VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Sexta-feira, 23 de Abril de 2021

Inconsistência

Uma vitória em Portimão algo inesperada pelos números da mesma, mas começa a ser difícil saber o que esperar de um Benfica cujo traço mais previsível é mesmo a sua imprevisibilidade, com oscilações exibicionais radicais não só de jogo para jogo como até por vezes dentro do mesmo jogo. Esta inconsistência é para mim um dos principais factores que ajudam a explicar a má época realizada.

1.jpg

Depois do descalabro contra o Gil Vicente especulou-se que poderíamos abandonar o esquema de três centrais, mas tal não se verificou. Fizemos duas alterações no onze, com a saída do Weigl (forçada) e do Waldschmidt, entrando para os seus lugares o Gabriel e o Pizzi. Pela frente apanhámos um Portimonense cuja estratégia passava por entregar-nos o comando do jogo enquanto se encolhia atrás, para depois tentar sair com futebol muito directo para os três jogadores da frente, em especial para o Beto. E a estratégia pareceu resultar durante a primeira parte. O Benfica teve um óbvio ascendente territorial durante este período, assumindo quase na totalidade as despesas do ataque, mas para tanto domínio foram poucas as vezes que conseguiu criar perigo ou sequer situações de finalização. O Portimonense por sua vez, das raras vezes que ia à frente conseguia, quase sempre pelo Beto, causar incómodo à nossa defesa. Dos três centrais, o Vertonghen jogava mais solto e descaído sobre a esquerda, dando maior liberdade ofensiva ao Grimaldo e subindo ele próprio muitas vezes até terrenos mais adiantados, e o Boa Morte tentava frequentemente explorar o eventual espaço deixado na esquerda. Mas o maior problema era mesmo o Beto, que os restantes dois centrais tinham bastante dificuldade em controlar, não só por causa da mobilidade dele mas também pela força física. A dois minutos do intervalo, foi mesmo ele quem colocou o Portimonense em vantagem. Depois de uma iniciativa do Boa Morte pelo lado esquerdo da nossa defesa, a bola foi colocada nas costas dos centrais e o Beto escapou pelo meio do Lucas Veríssimo e do Otamendi para finalizar com um remate cheio de força. Apesar da exibição do Benfica não ser a mais colorida, chegar em desvantagem ao intervalo era um castigo demasiado cruel e injusto para aquilo que se tinha passado na primeira parte, e felizmente que conseguimos evitar que isso acontecesse, pois literalmente no último segundo dos dois minutos de tempo de compensação conseguimos chegar ao empate. O Vertonghen subiu com a bola pela esquerda e colocou-a na área para o Grimaldo de cabeça assistir o Pizzi, que com uma boa recepção tirou da jogada o marcador directo e depois colocou muito bem a bola junto da base do poste mais distante. Um golo muito importante, porque certamente que a disposição da equipa seria diferente caso chegássemos ao intervalo em desvantagem.

2.jpg

Para a segunda parte, uma alteração táctica que acabou por se revelar decisiva: saiu o Gabriel, amarelado desde o sexto minuto e que na verdade não estava a fazer uma exibição muito positiva, e entrou o Darwin. Assumíamos o risco de jogar com o Taarabt como médio em teoria mais defensivo, passando o Pizzi a actuar numa zona mais central, mas tendo em conta a forma como o Portimonense se fechava constantemente atrás e pouco pressionava no meio campo era uma alteração que fazia sentido e que nos dava maior presença na área. Não começou bem o Darwin: logo no primeiro minuto desperdiçou de forma inacreditável uma ocasião para colocar-nos em vantagem, quando em posição privilegiadíssima em frente à baliza recebeu um passe do Pizzi depois de uma boa troca de bola pela direita que envolveu também o Diogo Gonçalves e um passe de calcanhar do Rafa, e conseguiu rematar por cima. Redimiu-se apenas quatro minutos depois: solicitado por um passe do Taarabt para as costas da defesa, ganhou em velocidade e força pelo meio de dois defesas que o tentavam estorvar e à saída do guarda-redes marcou. Em desvantagem o Portimonense finalmente subiu um pouco as linhas e foi uma festa para o Benfica. Na altura em que o Benfica chegou ao terceiro golo, o que aconteceu um pouco menos de quinze minutos depois do segundo, já entretanto tinha desperdiçado três ocasiões soberanas para marcar, a mais escandalosa delas quando o Darwin apareceu isolado em frente ao guarda-redes e em vez de finalizar decidiu tentar fazer a assistência para o Seferovic, saindo-lhe o passe para trás do colega e perdendo-se assim a jogada. O golo, esse nasceu de uma incursão do Diogo Gonçalves pela direita, com o Rafa a deixar passar a bola para o Seferovic receber junto da marca de penálti e finalizar de pé direito, colocando a bola bem no ângulo superior. O jogo ficava cada vez mais resolvido para o nosso lado. As ameaças do Portimonense eram sempre pelo suspeito do costume (Beto) mas até este foi perdendo gás à medida que o jogo caminhava para o final. Aos setenta e três minutos o Seferovic bisou, marcando outra vez de pé direito. Grande passe do Grimaldo desde a esquerda a fazer a bola cruzar rasteira toda a área para o Seferovic aparecer sozinho na zona do segundo poste a empurrar. Com o jogo completamente controlado fomos fazendo várias substituições, entrando o Pedrinho, o Gilberto e o Everton, e foi este último quem fixou o resultado final na última jogada do encontro. Escapou à defesa descaído pela direita (bom passe do Pedrinho), evitou o guarda-redes e acabou por marcar de ângulo quase fechado, com um defesa quase a conseguir cortar a bola em cima da linha.

3.jpg

O Seferovic volta a ser o homem do jogo após mais um bis. A entrada do Darwin foi talvez o factor mais importante para dar a volta ao jogo, mas não o posso considerar o homem do jogo depois de ter falhado dois golos feitos. Bom jogo dos nossos laterais, com o Grimaldo a somar duas assistências e o Diogo Gonçalves uma. Também gostei do jogo do Vertonghen, e de vê-lo subir no terreno com a bola controlada. E gosto sempre de ver o Rafa, que com as suas acelerações e movimentações é sempre um jogador de quem se pode esperar que crie desequilíbrios no ataque.

 

Confesso que não estava com a confiança em alta para este jogo, depois do que (não) jogámos contra o Gil Vicente e tendo em conta o momento actual do Portimonense, tendo por isso ficado agradavelmente surpreendido com o resultado e o futebol apresentado em alguns momentos do jogo. Não fosse o apagão do último jogo e neste momento não só continuaríamos com o segundo lugar ao nosso alcance como até o primeiro já não seria uma completa miragem, face à quantidade de pontos desperdiçados pela gente do Lumiar. Mas isto é de facto aquilo a que o Benfica esta época me habituou: não saber o que esperar. Não conseguirmos ser uma equipa mais consistente é aquilo que mais tem contribuído para o insucesso.

tags:
publicado por D'Arcy às 21:19
link do post
De Anónimo a 24 de Abril de 2021
Caro D’Arcy
Completamente de acordo com a descrição que fez do jogo e da situação actual da equipa do Benfica.
Algo não está a correr bem lá para o lado do reino da Águia.
Com esta dupla personalidade por parte da equipa do Benfica, o melhor mesmo é irem todos, dirigentes, equipa técnica e jogadores ao divã colectivo, pois esta época perdemos a possibilidade de ser campeões nos jogos em casa é aquela vergonhosa derrota no Boavista, que deveria ter servido de lição mas não serviu mesmo nada...
Espero que até ao fim do campeonato o Benfica seja Benfica e que não seja pelo Benfica que o campeão será o Sporting ou o Porto, isto porque estas duas equipas vão jogar à Luz e já estou farto de ver os adversários fazerem festas no ninho da Águia.
Honrem a camisola e o símbolo que trazem ao peito e não nos desiludam mais até ao final da época!
Sócio há 26 anos, hoje mais Benfiquista que ontem!
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 24 de Abril de 2021
Caro BENFIQUISTA, Sócio do Maior e do Melhor há 26 anos, de facto é uma completa frustração e desilusão, perdermos para os nossos adversários/INIMIGOS, um campeonato que era dos mais fáceis de conquistar dos últimos 20 anos!!!!!!

Uma VERGONHA. Temos tudo, mas mesmo TUDO superior a qualquer fcpenalty ou riporting de alvaLADRA, e mesmo assim estamos ATRÁS DELES!!!!! Uma VERGONHA.

Tudo isso acontece porque no nosso Benfica actual, não existe o chamado amor ao Clube, e a dedicação total e incondicional ao nosso SLBenfica.

E essa falta de amor, dedicação,etc,etc,etc,.. ao Benfica, começa precisamente pelo "presidente" e toda a sua direcção vassala e submissa, que estão no Benfica para VIVEREM À CUSTA DELE, em vez de viverem para ELE!!!!!!!!!

Claro está que tudo isso passa para os jogadores, e por isso mesmo a equipa é BANAL, perde e ganha quando menos se espera, aliás, como qualquer outra equipazeca de um clubeco banalíssimo, onde a permanente cultura de vitória não existe e a mentalidade de campeão ainda menos!!!!!

O pai" desta desgraça, deste adormecimento, deste RELAXAMENTO E LAXISMO que se vive no Clube é desse ex-vendedor de pneus novos e recauchetados, autêntico VENDEDOR DA BANHA DA COBRA, esse indivíduo sub-nutrido da cabeça, e por isso com um cérebro anão, que é incapaz de defender o Benfica, etc,etc,etc, de nome l.f.vi€ira, a quem eu, e muitos milhares de Benfiquistas já DESTESTO PROFUNDAMENTE.

Com um PRESIDENTE A SÉRIO, BENFIQUISTA MESMO, INTELIGENTE, FORTE, CORAJOSO, COM PODER DE COMUNICAÇÃO E ARGUMENTAÇÃO, COM RESPEITO TOTAL PELOS SÓCIOS DO CLUBE, ETC,ETC,ETC,.... o nosso querido Benfica ganharia este e outros campeonatos em Portugal quase a JOGAR DE COSTAS!!!! Essa é que é a verdade.

Com esse indivíduo é um sofrimento e humilhação constantes, e cada vez mais vejo Benfiquistas a perderem o entusiasmo, a dedicação e a paixão pelo Clube.

Nada que preocupe ou apoquente esse vieireco, pois o que lhe interessa é o tempo que ele está no POLEIRO e os negócios que faz no Clube.

Pergunto: será que um indivíduo ao volante de um Ferrari de 900 CV de potência não tem vergonha de perder uma corrida ( campeonato) para adversários com Fiats Puntos, Opels Corsas, Renaults Clios, etc,etc,etc, cuja potência mâxima não ultrapassa os 150 CV ?!?!?!
Claro que tem vergonha. E tem mesmo muita vergonha.
Só no Benfica é que o "piloto", ou seja, o "presidente", é que não tem vergonha nenhuma.
E não tem, porque não tem dignidade nem Benfiquismo algum.

Deixem de ter ilusões, pois enquanto a FOME E A VONTADE DE COMER, leia-se lfvi€ira e j.jejum, estiverem a "dirigir" o Futebol Profissional do nosso querido SLBenfica, iremos continuar a viver épocas MISERÁVEIS tanto interna como externamente.

BENFICA BENFICA BENFICA (o verdadeiro, o de Eusébio, Mário Coluna, Humberto Coelho, Borges Coutinho, José Águas, etc,etc,etc,..)
Seempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
De Anónimo a 24 de Abril de 2021
As suas observações metem nojo.
Como é que este personagem, que se diz benfiquista, pode vomitar estas coisas contra o Presidente do Benfica.
Ó homenzinho espere mais três anos e aí logo se verá. Até lá deixe-me dessa verborreia, e tome compensan que isso passa.
Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Março 2024

Fevereiro 2024

Janeiro 2024

Dezembro 2023

Novembro 2023

Outubro 2023

Setembro 2023

Agosto 2023

Maio 2023

Abril 2023

Março 2023

Fevereiro 2023

Janeiro 2023

Dezembro 2022

Novembro 2022

Outubro 2022

Setembro 2022

Agosto 2022

Maio 2022

Abril 2022

Março 2022

Fevereiro 2022

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Persistência

Cumprida

Chave

Reflexo

Desastrosa

Inócua

Rajada

Consistência

Revolução

Medíocre

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds