VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Segunda-feira, 9 de Novembro de 2015

Indiscutível

Vitória indiscutível da única equipa que jogou para ganhar e que até poderia ter sido por números mais dilatados, ainda que a exibição tenha ficado longe do que seria mais desejável. Mas o Boavista nunca conseguiu apresentar argumentos em campo para dar ao Benfica uma oposição digna desse nome, em particular no ataque, e acabou por ser uma presa fácil.

 

 

Apenas uma alteração no onze que tinha jogado na Champions, com o regresso do Samaris a significar a saída do André Almeida das escolhas iniciais. O jogo foi, desde o início, aquilo que se esperava tendo em conta o conhecimento que tenho da equipa do Boavista. Montou um castelo em frente à sua área, apostou em defender o nulo até à exaustão, e literalmente não existiu em termos ofensivos - deixou apenas um homem sozinho na frente (Uchebo), que eu considero um dos avançados tecnicamente mais limitados que eu já vi jogar (a sério, o Martin Pringle seria um virtuoso comparado com este tipo). O Benfica no entanto revelou sempre muitas dificuldades para derrubar a muralha defensiva do Boavista. Pouca rapidez de processos, pouco jogo de equipa - frequentemente a imagem do portador da bola a esbracejar com os colegas porque estava quase toda a gente parada, entregue à marcação e sem dar linhas de passe - e assim ficámos dependentes sobretudo de acções individuais para tentar furar aquela defesa. O que, quando se apanha tanta gente à frente, tem menor probabilidade de sucesso. Mais uma vez houve a variação táctica de trocar os extremos, o que me deixa sempre com aquela sensação nostálgica de ter voltado vários anos atrás no tempo, mas que em termos concretos nos retira o melhor flanqueador que temos do seu lugar natural, e onde tem criado diversos golos para os colegas. O Gaitán na direita fez aquilo que, presumo, seria expectável e pedido dele, ou seja, flectiu sempre para o centro e tentou rematar, esbarrando sempre na floresta de defensores do Boavista. Claro que uma estratégia como a do Boavista desmorona-se assim que sofrem um golo, e felizmente conseguimo-lo a cinco minutos do intervalo, na melhor jogada da primeira parte (também não me recordo de muitas outras ocasiões de golo). Depois de um canto em que a bola foi aliviada, o Sílvio abriu na esquerda para o Jardel, este deixou para o Gaitán, e o passe atrasado para a entrada da área encontrou o Gonçalo Guedes, que com um remate colocado de primeira fez o golo.

 

 

A segunda parte foi um bocadinho melhor do que a primeira, o que até tem sido mais ou menos frequente esta época. Houve um pouco mais de velocidade, mais envolvimento ofensivo dos laterais, e provavelmente uma tímida tentativa do Boavista de subir mais terá também acabado por nos dar mais algum espaço para atacar. O Jonas ficou perto do segundo, num remate colocado de fora da área que levou a bola a bater pela primeira de três vezes nos ferros da baliza. As arrancadas sobretudo do Gaitán e do Gonçalo Guedes iam dando alguma animação ao jogo, que nesta altura me parecia ter apenas dois desfechos possíveis: ou ficava tudo como estava, porque conforme disse antes o Boavista não mostrava a menor capacidade para fazer o que quer que fosse no ataque, ou então o Benfica fazia o segundo golo e arrumava de vez com a questão. Acabou por se verificar a segunda hipótese, ainda que tenha sido necessário esperar quase até ao final do jogo para ver esse segundo golo acontecer. Antes disso o Talisca, de livre, fez a bola acertar pela segunda vez nos ferros, depois de desviar na barreira. Incrível a forma como não entrou mesmo tendo batido na parte interior do poste. Mas desta vez aplicou-se mesmo o ditado de que à terceira é de vez, porque já à beirinha do fim o Carcela (que tinha entrado para o lugar do Jonas) aproveitou a recarga a um cabeceamento do Jardel à barra para acabar com quaisquer dúvidas que pudessem haver, marcando pela segunda jornada consecutiva. O centro para o tal cabeceamento do Jardel veio, como não podia deixar de ser, dos pés do Gaitán. Até final, realce para a estreia do Renato Sanches no Estádio da Luz (que hoje esteve muito bem composto, com mais de 46.000 espectadores). Já se tinha estreado oficialmente pela equipa principal na última jornada, desta vez pôde fazer a estreia em casa. Foram apenas trinta segundos, mas ainda deu para tocar duas vezes na bola.

 

 

Não foi uma exibição de encher o olho e portanto nem houve desempenhos individuais particularmente brilhantes. O Gonçalo Guedes foi um dos melhores. Trabalhou como sempre, marcou o golo que desfez o nulo, e só fiquei com pena que não tivesse sido um pouquinho mais egoísta num lance em que, sozinho, teve uma arrancada fantástica onde deixou todos os defesas para trás, e quando estava em frente ao guarda-redes decidiu tentar passar a bola para a entrada da área em vez de finalizar. Se tivesse marcado esse golo, provavelmente via a cotação subir em flecha. O Gaitán esteve mais discreto do que é habitual, mas é impossível passar ao lado do jogo, e deixou a sua marca com uma assistência e a participação no lance do segundo golo. Gosto também quase sempre de ver o Samaris jogar, mas por vezes parece-me que se desperdiça a fazer mais do que aquilo que deveria ser necessário. Mas neste momento, fazendo dupla com o Talisca, por vezes parece que é o único médio da equipa. O Sílvio parece estar a subir lentamente de forma e hoje fez um jogo bastante razoável. Quanto ao Jonas, achei que hoje exagerou no individualismo e agarrou-se demasiado à bola - certamente também pelos motivos que apontei antes.

 

Foi uma vitória natural e esperada, mas importante como todas as vitórias o são. Agora vamos ver se conseguimos aproveitar a pausa competitiva para consolidar processos e continuar a recuperar jogadores. Anseio pelos regressos do Salvio e do Nélson Semedo, que nos trarão muito mais opções e qualidade.

tags:
publicado por D`Arcy às 01:12
link do post | comentar
14 comentários:
De Mikos a 9 de Novembro de 2015 às 03:07
Completamente de acordo.À margem do assunto deixem-me contar uma anedota porque tem graça mesmo.

Pergunto?Alguém viu a conferência de imprensa do Lopetegui?Foi a anedota do ano.Quando começou a dizer que era um desportista,e que no desporto tem que se estar com honestidade,isenção e honra (Aqui foi um coro de gargalhadas vindas de uma sala inteira)porque terá sido?
De RedRyan a 9 de Novembro de 2015 às 07:59
Falta-nos a nota artistica. Quero lá saber se o JJ reclama direitos de autor. O Benfica tem o mesmo grupo mas joga pior. Precisamos de mais pessoal. Precisamos de pegar de estaca. Pegar de estaca não apenas nos golos. Precisamos de mostrar mais futebol a sério. A equipa conseguiu uma vitória. Com este Boavista deveriamos ser mais demolidores.
De Henrique Teixeira a 9 de Novembro de 2015 às 10:13
O jogo foi fraquinho, mas o mais importante, a conquista dos 3 pontos, foi conseguido.
De positivo, além da vitória, os quase 47.000 espectadores e o apoio que sempre deram. Então aqueles muito repetidos gritos de Benfica fortemente entoados chegaram a ser arrepiantes.
Contudo, os jogadores não responderam com a entrega que lhes é exigida, jogando quase sempre devagar, sem chama, sem ideias, com muitos passes falhados, muitas lateralizações e jogo para trás, nada de passes de rutura e poucos remates. O guarda- redes do Boavista pouco trabalho teve, não fazendo nenhuma defesa difícil.
Por muito que me custe dizê-lo, para mim, este Benfica é muito parecido com o Benfica anterior a Jorge Jesus, ou talvez até pior.
Aqueles pontas de lança adquiridos esta época, Raul Jiménez e Mitroglou, são maus e o mexicano é mesmo muito mau. Espanta-me o Benfica ter dado 9 milhões de euros apenas por metade do seu passe. Até o Nélson Oliveira é melhor do que qualquer deles.
Apesar de tudo tenho esperanças que o Benfica melhore muito e que pelo menos até à reabertura do mercado, onde espero ver o plantel reforçado, não se atrase mais.
De Manuel Afonso a 9 de Novembro de 2015 às 10:31
Mais uma vez fantástico o ambiente no estádio em apoio à equipa.
Prova cabal que jogos à tarde são outra estória, e acima de tudo, que os Benfiquistas sabem bem onde se devem enfiar os talibas, jornaleiros e cúmentadeiros que têm como entretêm diário o ataque porco ao Benfica.

Não faço ideia nenhuma o que possa ter parecido este jogo visto na televisão. No estádio a percepção é muitas vezes outra.
E é com a perceção de quem viu no estádio que não partilho crítica negativa alguma que se possa fazer à equipa a propósito deste jogo.

O adversário era o Boavista. A partir deste facto dizer-se que a exibição não foi brilhante é redundante.
O Boavista é a equipa mais miserável do campeonato Português, já de si com muitas equipas miseráveis. É miserável e irritante, Irritante para os adversários e irritante para o público.
É a antítese do futebol e espero que desça de divisão.

Diz-se que contra estas equipas o mais difícil é marcar o primeiro. Mas contra o Boavista não. Contra esta ridícula tentativa de montar uma equipa de futebol é o primeiro, o segundo, o terceiro e todos os restantes.
Mesmo a perder esta junção de 11 indivíduos sem o mínimo talento para jogar futebol atiram-se para o chão quando fazem faltas, quando sofrem faltas, quando fazem um corte, quando tropeçam, quando saltam, quando caem. Sim, até quando caem se atiram para o chão. Para estes artistas de circo os jogos deviam acabar antes de começarem, todos com o resultado de 0-0.
A estratégia, o modelo e a táctica confundem-se num tudo ao molho dentro da área e seja o que Deus quiser.

Contra esta espécie de adversário acho que fizemos o possível e da única forma certa. Com muita calma.
Os três pontos foram conseguidos, que era a única coisa que importava.
E em defesa do futebol, por muita simpatia que tenha pelo Petit, este Boavista não tem lugar no negócio futebol, menos ainda no desporto futebol, e se é para continuar assim, espero que desapareça e desta vez, de vez.
De Zico a 9 de Novembro de 2015 às 15:19

Vitória ABSOLUTAMENTE NORMAL, e NATURAL, tal a diferença de valores entre as equipas. Jogámos apenas "o quanto baste". Gostei da aplicação e entrega ao jogo. No entanto na minha opinião, o nosso futebol de ataque tem de fluir com mais, mas mesmo muito mais qualidade. Aproveitamos muitos poucos cruzamentos dentro da área adversária e a maior parte das vezes definimos mal a finalização das jogadas, o que leva a imensas falhas de golos quase feitos.
Na jogada a que o caro D'Arcy diz que o nosso grande jogador Gonçalo Guedes "devia ter sido mais egoísta e rematar à baliza", eu não estou de acordo com essa opinião, embora claramente a respeite. Gonçalo Guedes, jogador de eleição, ainda com apenas 18 anos, nesse lance fez tudo bem feito. Grande e poderosíssima arrancada, deixando o adversário batido, quando viu que o remate com ângulo difícil teria 80% de possibilidades de ser defendido pelo g.redes do Boavista, o nosso jovem CRAQUE, muito bem, MUITÍSSIMO BEM, endossou a bola para a zona central da área, onde deveria aparecer um companheiro a acompanhar o lance e nessa situação frontal e privilegiada faria o golo facilmente. A jogada acabou improfícua não por culpa de Gonçalo Guedes, mas do companheiro que o deveria ter acompanhado no lance mas resolveu fazer o papel de qualquer um de nós, isto é, ficou a a fazer de espectador da bancada.
Esta é a mina opinião. Opinião de quem jogou a estremo direito durante 15 anos e fez muitos lances idênticos a esse que resultaram em golos.
O Gonçalo Guedes é bom não só a executar com os pés mas a definir os lances com o cérebro. O remate que faz e que resulta no 1-0 a nosso favor, define toda a categoria do jogador no que à qualidade técnica diz respeito. Rapazinho humilde e de carácter, é para mim O MELHOR AVANÇADO DO BENFICA e de todo o futebol português. Merece sem a mínima dúvida ser TITULAR da selecção do santos vassalo ao porco bimbo da bosta.

Sr. Prof. Rui Vitória, o Renato Sanches é da mesma cêpa de Gonçalo Guedes. Merece mais tempo de jogo, muito mais tempo de jogo no meio campo da nossa equipa. Você não tem aí nenhum jogador com a dinâmica e a qualidade de passe de Renato Sanches. Abra os olhinhos, e não pense que é você que sabe tudo e os outros não sabem nada. O Talisca tem alguns bons momentos de jogo, mas na generalidade parece um "MORRE AO SOL". Dá até a entender que não tem força para arrastar o esqueleto.
Medhi Carcela, jogador de algum valor mas que procura sempre a mesma jogada. Não é capaz de ir à linha e afunila sempre o jogo para o meio onde se encontra a floresta de pernas adversárias.
Nuno Santos é melhor, mas mesmo bem melhor do que Carcela e tem sido "enviado para canto" pelo nosso treinador!!! Até quando??!!

Nuno Santos, Gonçalo Guedes e Renato Sanches - a ordem é arbitrária - são os nossos melhores jogadores vindos da Formação, jogadores de recursos à altura de poderem já jogarem na melhor equipa de Portugal, o nosso SPORT LISBOA E BENFICA.
Entre outros jovens valores, temos na forja um que vai ser um grande avançado, um pretinho de seu nome José Gomes (16 anos) que vai ser o futuro grande avançado do nosso BENFICA.

Quanto ao Boavista FC, fez o que pôde. Já vi outros na Luz a serem autenticamente PORCOS. O Boavista fez o que foi capaz de fazer sem exagerar na aldrabice das leis do jogo, ao contrário do que fez por exemplo o riporting dos falidos de alvalixo na recente visita à nossa Catedral.
Aliás, o Boavista, foi ao longo de muitos anos de vassalagem ao porco corrupto por parte de todos os clubecos deste país, o ÚNICO, repito, o ÚNICO que nunca se vendeu ao porco e que sempre que contra eles jogava, o fazia com toda a FORÇA E DETERMINAÇÃO. Ainda o ano passado, lhes "roubou" dois pontos no campo da "ladrão". A quem eu desejo que desça ou seja EXTINTO são os clubecos que só só ESFOLAM contra o meu Benfica e que covardemente e servilmente estendem a PASSADEIRA AZUL ao porco corrupto.
Quanto ao riporting, a seguir a BENFICA e Estoril, mais um vitória FALSA contra o Arouca.
E o nosso presidente feliz e contente e cantando e rindo. Nada diz. Nada faz. Enfim, um CADÁVER a fazer de Presidente do Benfica.
Organizem mais um jantar para ele fazer figura de CORPO PRESENTE.

BENFICA BENFICA BENFICA SEMRPE..ATÉ À MORTEEEEEEEEEEEE
De Luís Manuel a 9 de Novembro de 2015 às 18:09
Concordo com o post, D'Arcy. É verdade que não foi uma exibição vistosa, mas também é preciso ver que vínhamos de um jogo intenso e desgastante para a CL. E isso deixa sempre marcas na condição física dos jogadores. Mesmo assim, o RV apenas fez uma alteração na equipa inicial, o que achei bem. Mudar 5 ou 6 jogadores seria um risco, este jogo era para vencer e mesmo com os habituais titulares só conseguimos marcar perto do intervalo. Gostei muito do Sílvio, Jardel, Samaris, Gaitán e Gonçalo. Voltei a desiludir-me com o Talisca. Acho que podiam ter sido dados mais uns minutos ao Renato Sanches. Também anseio pelos regressos de Salvio e Nélson. Quanto ao primeiro, acho que antes de Fevereiro não será possível. Mas tenho esperança que o Nélson regresse em breve. Seria magnífico para ele, para a equipa e para todos nós adeptos. Sinceramente, não gosto muito destas pausas competitivas longas. Mas espero que desta vez ela seja benéfica. Força, Benfica! Grande assistência ontem, é preciso que se diga.
De Zico a 10 de Novembro de 2015 às 07:12

vITÓRIA 2-0 sobre o Boavista, 46.362 espectadores na Catedral, e até agora apenas 6 (seis) míseros comentários!!!! Sim, senhor, "grandes" Benfiquistas tem o Benfica!!!
Não percebo este PARADOXO. O Maior e o Melhor Clube, com o maior número de Títulos, não só no Futebol mas mesmo em praticamente quase todas as Modalidades, o ÚNICO Clube até ao momento que se pode ORGULHAR de ter conquistados TODOS OS TÍTULOS NACIONAIS ( coisa que os jornaLIXOS omitem, pois se fossem o riporting ou o porco, essa evidência era constantemente referida e enaltecida). com tudo isto e muito mais, como por exemplo ter o maior e mais belo Estádio do país, o melhor e maior Centro de Treino e Formação, o pioneiro na Televisão do próprio Clube e o ÚNICO com capacidade para MANDAR À MERDA a sporcos-tv e transmitir os seus próprios jogos, etc,etc,etc,etc,... o ÚNICO que ostenta na sua MASSA ASSOCIATIVA os dois Prémios Nobel de Portugal, Egaz Moniz na Medicina e José Saramago na Literatura, etc,etc,etc,... não consigo entender como é que tal Clube, que além do mais é também o mais prestigiado e famoso Clube Português na Europa e no Mundo, seja tão fraquinho, FRAQUÉRRRIMO mesmo. fora das quatro linhas e se deixe BATER, ROUBAR, ESPEZINHAR, ENXOVALHAR por toda a MERDA que vegeta neste país, desde jornaleiros junta-letras e pés-de-microfone, passando por apitadores, Entidades Desportivas, etc,etc,etc,...
Mentalidade de RESIGNADOS E CONFORMADOS, à espera ( ai esperança esperança se resolvesses os problemas de cada um, ninguém tinha problemas) que seja a sorte e o "DIVINO ESPÍRITO SANTO" a resolver os problemas do BENFICA e a defendê-lo dos seus COVARDES INIMIGOS disfarçados de normais adversários.
Onde está a CAPACIDADE DE REVOLTA dos BENFIQUISTAS??!!! A maioria deles é tão fraquinha que não consegue sequer de deixar de ALIMENTAR pasquins desportivos. Compram BOSTAS e RASCORDS, braços armados de riporting, assim como o nojo é braço armado do porco corrupto, e DEIXAM O JORNAL "O BENFICA" nas bancas e quiosues de jornais a SECAR. A tiragem do Jornal "O BENFICA" É UMA VERGONHA para um clube que diz ter tantos adeptos.
A criação da RÁDIO BENFICA-FM foi chão que já deu UVAS.
Não temos NINGUÉM que se assuma claramente defensor do BENFICA e da verdade desportiva.
A bosta de hoje do serpa gordo e repelente traz na capa o título NICOdependência, onde especula sobre a nossa equipa num artigo que visa apenas e tão só, DESVALORIZAR o resto do Plantel do BENFICA.
O rascord das petas continua sobre a sua PROPAGANDA DIÁRIA ao riporting de alvalixo discorrendo sobre um tal de naldo. Notícia sobre Gonçalo Guedes, um raríssimo avançado português de qualidade mais do que provada, fica em segundo plano.
Á GRANDE PUTA PÔDRE que DEFECOU esses dois directores desses pasquins.
BENFIQUISTAS deixar de alimentar essa MERDA é exercer o BENFIQUISMO. E não dói nada. Até sabe bem, e é mais um motivo para aplicar essa poupança em PRODUTOS MADE IN BENFICA.
O que seria este Enorme Clube se fosse dirigido por uma personagem Enérgica, Inteligente, Influente, Dinâmica, VERDADEIRAMENTE BENFIQUISTA, etc,etc,etc, em vez de ser "dirigido" por um ENCOLHIDO, que está sempre quietinho e mudinho no seu BUNCKER e não tem a mínima capacidade para responder e ATACAR PUBLICAMENTE todos os parvalhos deste país que todos os dias difamam o nosso BENFICA.
Estou à espera de saber qual o novo parceiro de dimensão internacional entretanto anunciado há uma semana pelo presidente, e que seria revelado já na semana passada, mas que até agora ninguém viu o nome.
O riporting boca notrombone já tem 7 ou 8 pontos a mais atribuídos por "erros".. ah,ah,ah, erros.. de apitadoragem. O Nosso BENFICA é ao contrário, já tem menos 9 pontos devido a erros de apitadoragem.
É o "prémio" de sermos SEMPRE ROUBADOS E SEMPRE CALADOS.
Ah, "grande" vieira, os apitadores têm-te um respeito que nem sequer ousam pensar em ROUBAR o Benfica. AH,AH,AH.....

BENFICA BENFICA BENFICA Sempreeeeeeeeeeeeeeee o MAIOR E O MELHORRRRRRRRRR
De ÁGUIA GENIAL a 10 de Novembro de 2015 às 14:16
GANHAMOS BEM, MAS A CONTINUAR A JOGAR DE FORMA MISERÁVEL... O NAVEGADOR CHOURIÇO NÃO TEM COMPETÊNCIA, NEM QUALIDADE PARA OCUPAR O CARGO QUE OCUPA... CONTINUAM A ADIAR O INEVITÁVEL... OS PRÓXIMOS TRÊS JOGOS VÃO DECIDIR A ÉPOCA E COM ESTE TREINADOR O MAIS PROVÁVEL É FICAR A CUMPRIR CALENDÁRIO EM NOVEMBRO, COMO É POSSÍVEL? O PRINCIPAL CULPADO DESTA MERDA TODA, VIEIRA.
ESPERAMOS TODOS QUE ISTO DÊ UMA VOLTA MUITO GRANDE E A EQUIPA COMECE A GANHAR OS JOGOS TODOS ATÉ AO FIM, MAS...LOL

FORÇA BENFICA!
De antonio fonseca a 10 de Novembro de 2015 às 18:58
Boa noite,

Não vi o jogo, porém nas imagens que vi à posteriori, penso que a vitória foi justa.

São mais 3 pontos que nos fazem acreditar que ainda é possível chegar onde queremos, o 35 título.

No próximo jogo temos os viscondes calimeros do brunonalgas e e seu acólito cerebral.

Como diz o Jardel é possível ir ganhar ao reduto dos chorões. Espero que assim aconteça até porque os jogos deles tem sido uma mer** a ganharem sem convencerem.

Saudações benfiquistas.
De Zico a 10 de Novembro de 2015 às 23:26

Caro ÁGUIA GENIAL, tens toda a razão. O CULPADO de tudo o que está a acontecer é esse LABRÊGO ENGRVATADO que faz de Presidente do nosso querido BENFICA, o Maior e Melhor Clube de Portugal. Quando tinha todas as condições de conquistar fácilmente o TRI-CAMPEONATO e deixar para trás, bem para trás, os ESCABROSOS INIMIGOS porco corrupto e riorting dos falidos de alvalixo, resolve dar uma de "ILUMINADO", e toca destruir o que de bom tinha sido feito e a contratar um simples remador de barcos de praia para conduzir o MAIOR PORTA-AVIÕES Nacional.
Além disso só arranja problemas para os nossos INIMIGOS difamarem e enxovalharem o BENFICA. Ele é o caso do PORTA 18, ele é agora o caso da caixa e dos vouchers, etc,etc,etc,... Será que esse TÓTÓ ainda não se deu conta que não tem adversários, mas sim INIMIGOS, e, pior ainda INIMIGOS TRAIÇOEIROS, capazes de tudo para matarem o nosso Glorioso Benfica??!!

Com esse vieira qualquer MERDA que lhe abane o rabo entra no nosso BENFICA, como é o caso desse palhaço que arranjou o problema da PORTA-18. A esse escarro deviam aplicar-lhe 25 anos de CADEIA. Quanto aos vouchers que oferece aos apitadores, só mostra mesmo que né um SANTOLA e um PALERMA. O que se devem rir os apitadores corruptos desse LABRÊGO vieira. Vão ao Estádio da Luz, ROUBAM O BENFICA A CÉU ABERTO. Deixam os adversários simular, queimar tempo e darem PAU À VONTADE, e no fim ainda recebem o tal voucher!!!!!!!!!!!!!! Mas este vieira é mesmo NORMAL??!!!!
Isso que ele faz é como aceitar viver na PAZ PÔDRE, pois eu não acredito que ele não tenha consciência de que o nosso BENFICA é praticamente ROUBADO EM TODOS os jogos. Uma VERGONHA ter este PATARECO que se engasga constantemente e treme de medo a ler um simples comunicado a Presidente do Maior Clube do país.
Não entendo como uma Entidade com tantos Sócios e adeptos não consiga arranjar melhor, MUITO MELHOR, do que essa alma fraquérrima, que mais do que ter medo, é o PRÓPRIO MEDO em pessoa.
Ainda aqui ninguém respondeu se sabem se os prejuízos do incêndio na nossa Catedral há já 3 ou 4 anos causados pelos ASQUEROSOS lagartixos foram pagos ao Nosso BENFICA.
ENFIM, temos um "rei" FRACO e por isso ninguém respeita o BENFICA. Um Clube que apenas é Grande, o MAIOR, à custa dos grandes Dirigentes do passado, tipo BORGES COUTINHO, JOAQUIM FERREIRA BOGALHO, etc,etc, e grandes atletas, que FAZIAM RESPEITAR O BENFICA. Agora qualquer palhacito, qualquer burro de parvalho, ou mesmo qualquer rui santos, mero junta-letras, ATACA E DIFAMA E GOZA o Benfica e fica-se a rir e a pavonear por Lisboa e arredores.
Se não fosse uma HERESIA, diria que precisaríamos de um bimbo da bosta, mas em VERSÃO SÉRIA, de HOMEM com "H" maiúsculo, para que efectivamente o nosso BENFICA FOSSE RESPEITADO E DEFENDIDO, como tanto precisa e sobretudo tanto e tanto merece.
Não percebo esta INCAPACIDADE ENDÉMICA dos Benfiquistas para se revoltarem contra todo o mal que fazem ao nosso Inigualável Clube, e também como não se revoltam contra quem tendo o dever primeiro para o DEFENDER EM TODOS OS LADOS, simplesmente nada faz, a não ser enfiar-se no seu buncker.
Começou logo no início da época a "jogar à defesa" com a letra das DORES DE CRESCIMENTO. Isso são desculpas de mau pagador. Desculpas de um INCAPAZ. O Benfica não é nenhum BALÃO DE ENSAIO. O Benfica não é o alverca. Este vieira é pequenote demais para ser o PRIMEIRO E MAIS VALOROSO DEFENSOR DO MAIOR E MELHOR CLUBE DE PORTUGAL, que está rodeado de INIMIGOS ESCABROSOS E TRAIÇOEIROS.
A táctica dele é igual à daqueles treinadorzecos incompetentíssimos que é:
"pontapé p´rá frente e fé em Deus".
O Glorioso e Inigualável Benfica merece melhor, MUITO, MUITO MELHOR.

BENFICA BENFICA BENFICA... Semrpeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee até à morte.

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Desnecessário

Desilusão

Estrelinha

Paciência

Incontestável

Difícil

Serenata

Crença

Evidente

Talento

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds