VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Domingo, 7 de Janeiro de 2018

Ineficácia

Uma vitória indiscutível em mais um jogo que ficou marcado pela ineficácia na finalização, caso contrário os números do marcador poderiam ter sido bastante mais dilatados.

 

 

Face à ausência forçada do Fejsa, a única alteração no onze que tem sido mais habitual foi a entrada do Samaris para o lugar do sérvio. Os minutos iniciais do jogo até faziam antever maiores dificuldades, e o Moreirense até teve uma boa ocasião de golo, na qual o Varela foi obrigado a uma boa defesa. Mas depois disso só deu mesmo Benfica, e começaram a acumular-se as ocasiões desperdiçadas - estranhamente, até pelo Jonas, que hoje revelou um desacerto com a baliza que não é nada normal nele. Mas felizmente não foi preciso desesperar muito, porque a vantagem chegou aos vinte e três minutos com um golo do Pizzi. Nasceu de um cruzamento do Jonas, da esquerda para a direita, e o Pizzi rematou de primeira para o golo. Obtida a vantagem, o próximo passo era dilatá-la para evitarmos surpresas, e isso já se revelou mais complicado. Não pela ausência de ocasiões para o fazer, mas sim pela dificuldade em concretizá-las. O Benfica caminhou até ao intervalo com o controlo absoluto da partida e não permitindo ao Moreirense qualquer tipo de ameaças, mas sabemos que neste tipo de jogos basta uma pequena distração ou uma obra do acaso para deitar tudo a perder e acabarmos com um resultado mentiroso e injusto (infelizmente não é necessário irmos mais longe do que a última quarta-feira para termos um exemplo concreto disso). Era por isso esse o único motivo para o meu nervosismo ao intervalo.

 

 

Do intervalo já não regressou o Samaris, pelos vistos devido a problemas físicos, e veio o Keaton Parks no lugar dele. A segunda parte começou na mesma toada da primeira, com o Benfica a dominar completamente e a insistir em não chegar ao golo da tranquilidade. A nossa equipa pressionava logo a saída de bola do Moreirense, e o adversário, ao insistir em tentar sair a jogar, acabava por perder diversas bolas logo nessa fase, que resultavam em ocasiões claríssimas de golo para nós. Quase sempre com o Jonas em evidência, o guarda-redes do Moreirense ou a falta de acerto na finalização continuavam a manter o resultado teimosamente num magro golo de diferença. O Jonas ainda marcou, mas o golo acabou por ser anulado por fora-de-jogo (que se existiu, foi milimétrico). E depois, a provar que num instante um jogo que está a correr de feição pode virar, o Moreirense teve uma grande ocasião para empatar. Tudo começou em mais uma recuperação de bola adiantada do Benfica, que nos deixou em superioridade numérica contra a defesa do Moreirense. Mas o passe do André Almeida foi feito para os pés de um adversário, e do contra-ataque resultou um cabeceamento já no interior da nossa área que só não acabou em golo porque o Varela fez uma enorme defesa. O lance motivou o nosso adversário, que nos minutos seguintes se revelou mais perigoso na forma como conseguia chegar com velocidade à nossa área sempre que recuperava a bola, e durante este período cheguei a temer que o golo do empate pudesse acontecer. O Benfica respondeu com a troca do Salvio pelo João Carvalho, que deu resultados imediatos. O Moreirense insistia em tentar sair a jogar e depois de mais uma recuperação de bola o João Carvalho passou a bola para o Jonas que, dentro da área, tirou um adversário da frente com classe e colocou a bola no fundo da baliza, enviando-a para o lado contrário daquele que o guarda-redes esperava. Foi aos setenta e oito minutos de jogo, e significou um ponto final na incerteza - o Benfica limitou-se a gerir bem o jogo até final.

 

 

Apesar de todo o desperdício, o maior destaque acaba por ir para o Jonas, que fez a assistência para o primeiro golo e marcou o segundo. Gostaria de mencionar também o Varela, que apesar de não ter tido muito trabalho revelou segurança e foi decisivo nas poucas ocasiões em que foi chamado a intervir. É aquilo que se espera de um guarda-redes de equipa grande. Continuo extremamente agradado com o Krovinovic, que é um médio completo. Consegue assumir funções de 6, de 8, ou de 10 sem qualquer problema e neste momento começa a ganhar ao Pizzi em termos de preponderância no nosso meio campo.

 

Era muito importante não deixarmos que a exibição da passada quarta-feira fosse apenas uma coisa esporádica, e isso passava pela conquista dos três pontos hoje, aliados a uma exibição consistente. Julgo que o objectivo foi conseguido. Agora é continuarmos neste caminho.

tags:
publicado por D`Arcy às 20:09
link do post | comentar
9 comentários:
De Dias Pereira a 8 de Janeiro de 2018 às 00:31
Boa noite.
Foi uma vitória menos complicada do que seria de supor. Apesar de tudo, sem que o futebol tenha sido o que eu gostaria de ver no Benfica...
Aliás, o D'Arcy diz tudo na sua crónica: ineficácia, fundamentalmente na fase de concretização das jogadas, embora a qualidade de passe também continue a estar muito longe daquela que seria necessária. E, hoje, em especial na primeira parte, o adversário nem sequer foi muito incomodativo, no que concerne à pressão sobre a bola e sobre o seu portador...
Estou, como é óbvio, satisfeito com o resultado. Mas continuo a não suportar ver a equipa ser pouco assertiva, refugiando-se frequentemente no jogo para trás, ou nas excessivas lateralizações e trocas de passe entre os mesmos jogadores, em espaços curtos, sem progressão e, em suma, desnecessariamente. Ficou-me na retina um lançamento lateral a nosso favor, na esquerda do nosso ataque, no enfiamento da linha de pequena área, executado pelo Grimaldo; dez segundos depois, na sequência de três passes, a bola estava nos pés do Varela, que a endossou ao Rúben Dias e este despachou-a lá para a frente de ataque...
A meu ver, o futebol do Benfica está profundamente errado; jogamos um futebol de toques curtos, excessivos e com muito pouca progressão. Talvez seja um estilo de jogo eficaz para uma equipa servida por jogadores muito evoluídos tecnicamente (Barcelona, Nápoles, City, etc...), ou para uma equipa muito rápida e aguerrida na disputa de todos os lances. Acontece que o Benfica não se enquadra em nenhuma dessas realidades, porque embora tenha um ou outro jogador tecnicamente evoluído (Jonas, Krovinovic, ...) não pode contar com uma orquestra de virtuosos - e quando se "esticam" para esse lado normalmente resulta mal... - e também não prima pela velocidade no desenvolvimento do seu futebol, nem pela garra constante na abordagem das jogadas. Resultado: quando o adversário recupera a bola - e isso não tem sido especialmente difícil, para qualquer adversário... - e nos apanha em contra-golpe, é sempre uma situação de potencial perigo.
E estas considerações encaixam na perfeição, seja que equipa (jogadores) esteja a jogar, e seja que esquema táctico for utilizado.
Gostava de estar, como tantos outros benfiquistas, mais optimista. Contudo, e objectivamente, não vislumbro razões para esse optimismo...
Saudações benfiquistas!
Viva o Benfica!
De E Pluribus Unum a 8 de Janeiro de 2018 às 03:46
Vitória normal, NATURALÍSSIMA.
Exibição apenas quanto baste, quase em regime de semi-treino.
Para marcarmos dois golos a esta equipa tão fraquinha precisámos de criar mais de uma dezena de oportunidades flagrantes!!!!
Não entendo tanto e tanto desperdício, e uma INEFICÁCIA gritante, que contra equipas de maior valor e potencial pode ditar o nosso insucesso.

Com o resultado ainda em 0-1 estivemos mais uma vez na contingência de sofrermos o golo do empate, num lance aos 54 minutos (início da 2ª parte, portanto), por facilitismos exagerados da nossa equipa que já parecem endémicos.
Vemos um jogador do Moreirense quase junto à linha de fundo centrar à vontade e alegremente, com três jogadores nossos a "tirar fotografias" às chuteiras dos adversários, e depois aparece no chamado coração a área, a cerca de 3 ou 4 metros da linha de baliza, um jogador da casa a cabecear a bola como se o relvado fosse todo dele, pois os nossos defesas centrais apenas se limitaram a "jogar com os olhos", tal qual os espectadores presentes no estádio e os telespectadores da sporcos-tv.

Valeu-nos a rapidez de reflexos do nosso guarda-redes Varela, e o facto de a bola ter sido cabeceada para uma zona onde ele lhe poderia chegar - como aconteceu -, desde que pusesse à prova as suas qualidades para aquele lugar.

Não há muito mais a dizer sobre este jogo. quero no entanto relevar a entrada em campo do jovem João Carvalho que, vê-se até de estrela Antares tem pezinhos e cabeça de craque.
O roubo de bola que fez logo que entrou, qualquer jogador mediano o pode fazer; já o passe feito logo imediatamente, com rapidez e força necessária para que a bola chegasse ao Jonas no mais curto espaço tempo de possível, é mesmo de QUEM JOGA FUTEBOL COM CABEÇA.
Parabéns João Carvalho.
Para mim já és muito melhor do que o Pizzi e mereces muito mais tempo de jogo.

Ao contrário de muitos, tenho muita esperança de que Rafa possa mostrar toda a sua enorme qualidade - foi um dos grandes responsáveis por termos chegado ao empate no passado jogo contra o riporting de alvaLADRA - , no decorrer do campeonato e que nos ajude a chegar ao tão desejado PENTA-Campeonato.
Assim o nosso treinador tenha olhinhos e inteligência, e o saiba pôr a jogar jogos inteiros ou pelo menos meias partes completas.

No próximo jogo em Braga - VOU LÁ ESTAR - teremos de ser mais rápidos, mais agressivos na disputa das bolas, mais assertivos nos passes na parte final das jogadas próximo da grande área adversária, e teremos re rematar não só mais, mas sobretudo MELHOR. Muito MELHOR.
Remata-se muito mal e fraco neste nosso Benfica desta época.
Não sei se é por falta de treino ou se transferiram a qualidade para outras paragens.
O que sei, é que vejo recorrentemente jogadores a "pegar mal na bola", os remates a saírem enrolados e fraquinhos!!!!
O Pizzi, bem o Pizzi a rematar é um perfeito coitadinho. Nem força tem nas canetas e remata como as mulherzinhas. As bolas rematadas por ele são facilmente recolhidas pelos guarda-redes. Parecem manteiga.
Claro que me refiro quando ele remate de meia-distância, aí a uns 30 ou 35 metros da baliza.
Oh Pizzi, queres um conselho?! Sopinha de nabos e feijão VERMELHO e boa proteína. Peito de frango, e demais carnes de toda a espécie de animal comestível. E muito, muitoooooooooooooo TRABALHO FÍSICO para ganhares massa muscular e força, para deixares de ser um LINGRINHAS a quem qualquer adversário rouba a bola com as maiores das facilidades.
Enfim, para poderes ser um VERDADEIRO JOGADOR À BENFICA.
Digo isto com todo o respeito e faço votos para que de facto melhores muito nesses aspectos. O Benfica, o Enorme BENFICA precisa de ti Pizzi, mas com mais força, mais garra, mais poder, etc,etc,etc, que o resto tu já tens.

Falando a sério, penso que os nossos jogadores têm de treinar muito mais o Capítulo do Remate.
Vamos a Braga empurrar o nosso Benfica para a vitória, esperando que os que estiverem dentro do relvado entendam o sentimento dos que estão do lado de fora a apoiá-los.

Pelo Benfica, hoje e sempreeeeeeeeee.. TUDOOOOOOOOOO.

BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
De Manuel Afonso a 8 de Janeiro de 2018 às 09:57
Será que o Benfica entrou de vez em modo enraba taliban?
Espero que sim.

Hoje vão falar do quê?
Do resultado não pode ser. Da qualidade exibicional também não.
Portanto é certo e sabido que se vão agarrar à eficácia. Têm sempre que se agarrar a um ponto negativo qualquer.
Eu só fico contente quando começarem a falar da cor das chuteiras do Luisão. É sinal que vou a caminho do penta.

Mas deixando para trás estes tristes animais, é evidente que a equipa está a carburar em 4-3-3, e que vai carburar cada vez melhor.
O Varela ainda me vai fazer engolir a minha falta de confiança nas suas capacidades, VAI MIUDO!!!, e portanto os nossos adversários que se reforcem como entenderem, lá de acordo com as necessidades resultantes do seu planeamento da época perfeito, acima de qualquer suspeita.

Porque nós, os sem equipa, sem treinador, sem jogadores, sem dirigentes e sem médicos, apoiando os nossos, confiando nos nossos e acarinhando os nossos, estes e não uns imaginários quaisquer, vamos fazer as contas no fim.
De E Pluribus Unum a 8 de Janeiro de 2018 às 12:07

MAIS UMA VEZ OpORCO CORRUPTUS LEVADO EM andor gigante pelo apitador soares dias.
Diz o triste palerma, armado em rambo de sargeta, um tal de sérgio CAGALHÃO que faz de treinador dos percebejos de contumil que, e passo a citar, "Rui Vitória faz-me lembrar um boneco do meu filho que lá tenho em casa".
A baixeza atingiu o esgoto putrefacto, não agora mas já há muitos anos naquele antro de vigarices e corrupção.
Se é para jogar nesse "relvado" então Rui Vitória poderá dizer que NUNCA RETARDADO COGNITIVO PALHAÇOTE CHEGARÁ AOS CALCANHARES DE UM BONECO.
Era isto que eu responderia a esse sérgio CAGALHÃO publicamente e em todas as plataformas de comunicação, se eu estivesse no lugar de Rui Vitória.
É o que eu digo, a má sorte do Glorioso Benfica é ter de partilhar relvados com este ESTERCO em forma de gente.

Repito: O Benfica devia BORRIFAR-SE para este campeonacozico de merda em que as equipas só DÃO O LITRO contra o nosso Clube, em que o estrume verde e azul é BENEFICIADÍSSIMO e depois coloca os seus avençados a escrrever e a falar que o Benfica é que é beneficiado, etc,etc,etc, e de via PEDIR AOS ESPANHÓIS PARA ADMITIREM O GLORIOISO E ENORME BENFICA NA LIGA ESPANHOLA.
Essa era a maior bofetada que se poderia dar a esta federaçãozeca, a esta ligazeca e as estes jornaLIXEIROS AMESTRADOS TODOS.
PUTA. À GRANDE PUTA QUE OS PARIU.

Entretanto, e para não variar, o PASQUIM correio da merda volta a atacar.
O jornaleco DO escabroso OTÁRIO RIBEIRO que até nas bancas tenho NOJO de olhar para ele, e que para sobreviver publicita páginas inteiras de PUTAS PÔDRES E TRAVESTIS, diz agora que a PJ investiga os filhos de L.F. Vieira por causa de umas isenções de IMI, e que tais isenções foram decididas pela Administração Tributária!!!!!
Estavam eles à espera que tais actos políticos fossem resolvidos no CALOR da NOITE ou na TABERNA DO INFANTE??!
QUE GRANDES FILHOS DA PUTA.
Então o governo - não discuto se bem ou mal - concedeu um perdão fiscal de cerca de dois mil e quatrocentos milhões de euros a várias empresas, e esse PUBLICITADOR DE PUTAS PÔDRES E TRAVESTIS vem falar dos filhos de L.F. Vieira em letras GARRAFAIS na primeira página do passquim?!
O que pretende esse ASQUEROS E RANCOROSO FEIOSO otário ribeiro?!
O que pretende é abanar o rabo e mostar serviçoa à MÁFIA ANTI-BENFICA e atacar o nosso Clube. Oh otário ribeiro, eu rezo para que te pase um CAMIÃO TIR POR CIMA DA ABÓBORA E TE RELE TODO SEU FILHO DA PUTA.

Que te rele para que nem um neutrino, ou sequer um QUARK dos teus átomo fique a CONSPURCAR o Planeta Terra.

Tão preocupados por o ministro das Finanças ser Benfiquista e ir algums vezes ao Estádio da Luz.
No tempo do governo PSD/Passos Coelho estes RASTEJANTES ASQUEROSOS jornaLIXEIROS nunca piaram e nunca se preocuparam com o ministro da Defesa que estava em quase todos os jogos no campo do LADRÃO bem junto do bimbo da bosta!!!!

À GRANDE PUTA QUE OS PARIU.
Palavras OBSCENAS para este ESTERCO PUTREFACTO É POUCO. POUQUÍSSIMO. A minha vontade era mais PAU DE MARMELEIRO.

BENFICA SEMRPEEEEEEEEEEEEEEEEEEE, sózinho e IMPERIAL contra TUDO E CONTRA TODOS, O MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR
De RyanRed a 8 de Janeiro de 2018 às 13:28
Precisamos de mais... muito mais para chegar mais longe. A equipa anda mais ou menos remendada... comeca na baliza passa para a defesa e por ai fora. Nao estou contente porque nao conseguimos reinventar o futebol do Benfica. Temos de ser mandoes em campo. Eu sei, facil dizer, complicado de fazer. Temos de ser muito melhores....Que o jogo contra a lagartagem possa servir de exemplo... mas na realidade os adversarios dao luta nos nao mostramos motivacao.
De E Pluribus Unum a 8 de Janeiro de 2018 às 22:34

Abram os olhos e as mentes BENFIQUISTAS, e DEFENDAM O NOSSO GLORIOSO BENFICA COM TODAS AS FORÇAS E DETERMINAÇÃO, MESMO QUE SEJA PRECISO HAVER SANGUE. SANGUE PELA HONRA E DIGNIDADE DO NOSSO AMADO CLUBE, EM TODOS OS ASPECTOS O MAIOR E O MELHOR deste tristonho país em que a Liberdade deu lugar à libertinagem e à sacanagem.
Vejam o que diz o nosso ex-guarda-redes Artur Moraes - que sendo brasileiro defende melhor o Benfica do que a grande maioria dos Benfiquistas portugueses.
Estas palavras directas e duras, sem meias tateias, deveriam ser PROFERIDAS várias vezes, para que a mensagem entrasse na CABEÇA PÔDRE dos anti-Benfiquistas, e dos ignorantes manipuláveis com meia dúzia de notícias falsas saídas das penas e bocas de jornaLIXEIROS amestrados aos AMANTIZADOS oporco corruptus e riporting de alvaLADRA, deveriam ser proferidas as vezes que fossem precisas, dizia eu, pelo Presidente e por toda a Direcção. Quase não há nada e somos muito dóceis e maciozinhos a defendermos o nossso Glorioso Clube.

Ai se ANTÓNIO DUARTE BORGES COUTINHO ou JOAQUIM FERREIRA BOGALHO fossem hoje vivos e estivessem a liderar o BENFICA!!!
COITADOS DOS CLUBECOS pôdres e vigaristas oporco e riporting de alvaLADRA, aonde já estariam o TRINCA BOLOTAS burro de parvalho e o seu senhor bimbo da bosta.

Infelizmente temos um MEXILHÃO a "liderar" o Clube com uma Direcção CLONIZADA, e por isso mesmo estes ataques covardes só irão parar quando os COVARDES pigmeus que nos atacam se cansarem ou conseguirem atingir os seus objectivos.

Disse há poucas semanas o nosso Director de Comunicação:
" O Benfica não estava preparado para o CRIME ORGANIZADO".
É verdade, caro Dr. Luís Bernardo. e é verdade porque o nosso Benfica é "liderado" por um MEXILHÃO que vive no mundo da fantasia e que pensa que oporco e riporting são nossos adversários nos relvados, quando na verdade são INIMIGOS lá dentro e cá fora mais INIMIGOS AINDA. INIMIGOS TRAIÇOEIROS E COVARDES.
Sr. VIEIRA e demais Directores abram os OLHOS E COMPREM COLHÕES.
DEFENDAM O BENFICA EM TODOS OS LADOS OU ENTÃO ruaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa que se arranja nem que seja uma Direcção de mulheres que algumas são mesmo mais VALENTES E DETERMINADAS do que certos homenzinhos.

Transcrevo o que disse à imprensa o nosso ex- guarda redes Artur Moraes:

ARTUR MORAES vê " ATAQUE COBARDE PARA QUE O BENFICA NÃO SEJA CAMPEÃO"

" Se o Benfica Campeão INCOMODA muita gente, o Benfica PENTA-CAMPEÃO deve incomodar muito mais".

Artur Moraes considera que se está a compor, no futebol português, um verdadeiro "complô" para impedir que o Benfica conquiste o inédito e tão ambicionado pentacampeonato.

Em entrevista ao site das águias, o guarda-redes brasileiro, que defendeu as redes encarnadas entre 2011 e 2015, classifica o polémico "caso dos e-mails", revelado pelo FC Porto, como um "ataque cobarde".

"Tenta-se fazer, a todo o custo, com que o Benfica não vença o pentacampeonato. O Benfica, vencendo, é algo que se torna muito grande, histórico, valioso – tanto interna como externamente, nacional e internacionalmente – e eu acho que hoje existe um ataque desleal, não só ao presidente do Benfica, mas também ao mundo benfiquista", disparou o guardião de 36 anos, que recentemente terminou a ligação à Chapecoense.

E Artur vai mais além: "Se o Benfica campeão incomoda muita gente, pentacampeão deve incomodar muito mais", prosseguiu, sentindo-se igualmente atingido, não só pelo processo dos "mails" mas pelas recentes suspeitas de viciação de resultados de jogos do Benfica nas últimas temporadas.

"É um absurdo muito grande. Eu não respondo só por mim, respondo por todos os que fizeram parte do grupo que venceu os campeonatos todos. Tirarem o mérito, dizerem que nós vencemos por causa de e-mails é um ataque cobarde, é um absurdo. Só nós sabemos o quanto trabalhámos, o quanto sofremos, o quanto sonhámos para poder conquistar todos os títulos que conquistámos pelo Benfica", completou Artur Moraes.

Espero que TODOS OS BENFIQUISTAS mais do que Adeptos, sócios ou simpatizantes, se transformem em MILITANTES DO BENFICA.
O BENFICA SOMOS NÓS, OS MILHARES DE SÓCIOS E MILHÕES DE ADEPTOS QUE O AMAM E TÊM O DEVER SAGRADO DE O DEFENDER CONTRA TODOS OS PORCOS VIGARISTAS deste pobre país da TRETA.

Pelo BENFICA, TUDOOOO.. Até à morteeeeee.
De E Pluribus Unum a 8 de Janeiro de 2018 às 23:04

Mais disse ARTUR MORAES:

"Se não fosse a APITADORAGEM o Benfica teria vencido tranquilamente o jogo contra o riporting de alvaLADRA".

É mesmo assim que se fala, GRANDÍSSIMO Artur Moraes.
Pergunto: Porque é que dentro do Clube só temos ANJINHOS, ANJOLAS, GAGOS E MEDROSOS que não são capazes de utilizar toda a imprensa para dizerem ALTO E EM BOM SOM e com toda a FIRMEZA e SEGURANÇA, aquilo que diz ARTUR MORAES?!

Falta-nos um Líder. Um VERDADEIRO LÍDER que tenham de facto o mesmo amor ao Clube que têm os seus Sócios e Adeptos e que tenha CORAGEM, FORÇA, DETERMINAÇÃO, INTELIGÊNCIA, etc,etc,etc, para, apoiado na FORÇA SOCIAL do Benfica dar o XEQUE MATE ao ENTULHO PÔDRE NAUSEABUNDO que COVARDEMENTE anda a colocar o nosso do nosso Benfica na lama.

O Benfica precisa de um Nuno Álvares Pereira, de um Humberto Delgado, de um Borges Coutinho ou de um Joaquim Ferreira Bogalho ou Maurício Vieira de Brito para pôr todos estes FILHOS DA PUTA dos INIMIGOS COVARDES DO BENFICA e os seus jornaLIXEIROS AMESTRADOS na ordem.

Mais digo, para mim Portugal só tem valor e importância porque tem o BENFICA. Se assim não fosse queria que se fodesse. Numa guerra pelo BENFICA alisto-me já hoje. Numa guerra por este país da TRETA, nem que me pagassem.

BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.. SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEEE MUITO MAIS DO QUE UM CLUBE DE DESPORTO. UM IDEAL, E UMA FORMA HONESTA DE ESTAR NA VIDA.
Os nossos INIMIGOS oporco e riporting de alvaLADRA estão nos antípodas daquilo que nós BENFICA somos.

BENFICA BENFICA BENFICA SEMRPEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
De Luís Manuel a 9 de Janeiro de 2018 às 23:24
Olá D'Arcy, e obrigado pelo teu post.

De facto, ficámos a dever a nós próprios não termos dado a este jogo um desenlace logo no decorrer da primeira parte. Não podemos desperdiçar tantas oportunidades, e o mesmo se aplica na segunda parte. Também não gosto nada destes jogos, em que marcamos e depois adiamos o segundo golo, porque um lance fortuito do adversário pode dificultar-nos e muito a tarefa. Felizmente o Varela esteve muito bem e fez três excelentes defesas, uma delas na primeira parte e duas magníficas na segunda. É muito importante que vá ganhando confiança, crescendo com os jogos. Com certeza que ainda tem defeitos, mas tem muitas qualidades. Gosto bastante dele, e é preciso que não lhe caia tudo em cima quando errar, porque será natural que erre - no início das nossas carreiras profissionais todos erramos.

De resto, de acordo com as apreciações individuais que fazes. Gostei muito do João Carvalho e acho que até deveria ter entrado mais cedo, se não de início. Jonas muito bem, mas penso que o destaque tem de ir para a equipa no seu todo, que esteve homogénea sem deslumbrar. E não é preciso. Este tipo de jogos é para ganhar, sem que sejam necessários grandes "enfeites". Missão cumprida.

Agora temos pela frente um jogo extremamente difícil e que pode ser muito importante no desenrolar do resto do campeonato. Vai ser preciso lutarmos muito mais do que fizemos em Moreira de Cónegos - o Braga está realmente a jogar muito bem - mas estou com muita fé que vamos fazer um bom jogo e ganhar. Que o apoio que vamos ter nas bancadas empurre a nossa equipa nesse jogo tão difícil!

Força, Benfica !
De ÁGUIA GENIAL a 9 de Fevereiro de 2018 às 14:56
GANHAMOS BEM!
É CONTINUAR A GANHAR TODOS OS JOGOS.

FORÇA BENFICA!

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Passeio

Natural

Pouco

Absurdo

Controlo

Tranquila

Desconcentração

Cinzenta

Frustrante

Lamentável

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds