VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Domingo, 7 de Janeiro de 2018

Ineficácia

Uma vitória indiscutível em mais um jogo que ficou marcado pela ineficácia na finalização, caso contrário os números do marcador poderiam ter sido bastante mais dilatados.

 

 

Face à ausência forçada do Fejsa, a única alteração no onze que tem sido mais habitual foi a entrada do Samaris para o lugar do sérvio. Os minutos iniciais do jogo até faziam antever maiores dificuldades, e o Moreirense até teve uma boa ocasião de golo, na qual o Varela foi obrigado a uma boa defesa. Mas depois disso só deu mesmo Benfica, e começaram a acumular-se as ocasiões desperdiçadas - estranhamente, até pelo Jonas, que hoje revelou um desacerto com a baliza que não é nada normal nele. Mas felizmente não foi preciso desesperar muito, porque a vantagem chegou aos vinte e três minutos com um golo do Pizzi. Nasceu de um cruzamento do Jonas, da esquerda para a direita, e o Pizzi rematou de primeira para o golo. Obtida a vantagem, o próximo passo era dilatá-la para evitarmos surpresas, e isso já se revelou mais complicado. Não pela ausência de ocasiões para o fazer, mas sim pela dificuldade em concretizá-las. O Benfica caminhou até ao intervalo com o controlo absoluto da partida e não permitindo ao Moreirense qualquer tipo de ameaças, mas sabemos que neste tipo de jogos basta uma pequena distração ou uma obra do acaso para deitar tudo a perder e acabarmos com um resultado mentiroso e injusto (infelizmente não é necessário irmos mais longe do que a última quarta-feira para termos um exemplo concreto disso). Era por isso esse o único motivo para o meu nervosismo ao intervalo.

 

 

Do intervalo já não regressou o Samaris, pelos vistos devido a problemas físicos, e veio o Keaton Parks no lugar dele. A segunda parte começou na mesma toada da primeira, com o Benfica a dominar completamente e a insistir em não chegar ao golo da tranquilidade. A nossa equipa pressionava logo a saída de bola do Moreirense, e o adversário, ao insistir em tentar sair a jogar, acabava por perder diversas bolas logo nessa fase, que resultavam em ocasiões claríssimas de golo para nós. Quase sempre com o Jonas em evidência, o guarda-redes do Moreirense ou a falta de acerto na finalização continuavam a manter o resultado teimosamente num magro golo de diferença. O Jonas ainda marcou, mas o golo acabou por ser anulado por fora-de-jogo (que se existiu, foi milimétrico). E depois, a provar que num instante um jogo que está a correr de feição pode virar, o Moreirense teve uma grande ocasião para empatar. Tudo começou em mais uma recuperação de bola adiantada do Benfica, que nos deixou em superioridade numérica contra a defesa do Moreirense. Mas o passe do André Almeida foi feito para os pés de um adversário, e do contra-ataque resultou um cabeceamento já no interior da nossa área que só não acabou em golo porque o Varela fez uma enorme defesa. O lance motivou o nosso adversário, que nos minutos seguintes se revelou mais perigoso na forma como conseguia chegar com velocidade à nossa área sempre que recuperava a bola, e durante este período cheguei a temer que o golo do empate pudesse acontecer. O Benfica respondeu com a troca do Salvio pelo João Carvalho, que deu resultados imediatos. O Moreirense insistia em tentar sair a jogar e depois de mais uma recuperação de bola o João Carvalho passou a bola para o Jonas que, dentro da área, tirou um adversário da frente com classe e colocou a bola no fundo da baliza, enviando-a para o lado contrário daquele que o guarda-redes esperava. Foi aos setenta e oito minutos de jogo, e significou um ponto final na incerteza - o Benfica limitou-se a gerir bem o jogo até final.

 

 

Apesar de todo o desperdício, o maior destaque acaba por ir para o Jonas, que fez a assistência para o primeiro golo e marcou o segundo. Gostaria de mencionar também o Varela, que apesar de não ter tido muito trabalho revelou segurança e foi decisivo nas poucas ocasiões em que foi chamado a intervir. É aquilo que se espera de um guarda-redes de equipa grande. Continuo extremamente agradado com o Krovinovic, que é um médio completo. Consegue assumir funções de 6, de 8, ou de 10 sem qualquer problema e neste momento começa a ganhar ao Pizzi em termos de preponderância no nosso meio campo.

 

Era muito importante não deixarmos que a exibição da passada quarta-feira fosse apenas uma coisa esporádica, e isso passava pela conquista dos três pontos hoje, aliados a uma exibição consistente. Julgo que o objectivo foi conseguido. Agora é continuarmos neste caminho.

tags:
publicado por D`Arcy às 20:09
link do post
De E Pluribus Unum a 8 de Janeiro de 2018 às 22:34

Abram os olhos e as mentes BENFIQUISTAS, e DEFENDAM O NOSSO GLORIOSO BENFICA COM TODAS AS FORÇAS E DETERMINAÇÃO, MESMO QUE SEJA PRECISO HAVER SANGUE. SANGUE PELA HONRA E DIGNIDADE DO NOSSO AMADO CLUBE, EM TODOS OS ASPECTOS O MAIOR E O MELHOR deste tristonho país em que a Liberdade deu lugar à libertinagem e à sacanagem.
Vejam o que diz o nosso ex-guarda-redes Artur Moraes - que sendo brasileiro defende melhor o Benfica do que a grande maioria dos Benfiquistas portugueses.
Estas palavras directas e duras, sem meias tateias, deveriam ser PROFERIDAS várias vezes, para que a mensagem entrasse na CABEÇA PÔDRE dos anti-Benfiquistas, e dos ignorantes manipuláveis com meia dúzia de notícias falsas saídas das penas e bocas de jornaLIXEIROS amestrados aos AMANTIZADOS oporco corruptus e riporting de alvaLADRA, deveriam ser proferidas as vezes que fossem precisas, dizia eu, pelo Presidente e por toda a Direcção. Quase não há nada e somos muito dóceis e maciozinhos a defendermos o nossso Glorioso Clube.

Ai se ANTÓNIO DUARTE BORGES COUTINHO ou JOAQUIM FERREIRA BOGALHO fossem hoje vivos e estivessem a liderar o BENFICA!!!
COITADOS DOS CLUBECOS pôdres e vigaristas oporco e riporting de alvaLADRA, aonde já estariam o TRINCA BOLOTAS burro de parvalho e o seu senhor bimbo da bosta.

Infelizmente temos um MEXILHÃO a "liderar" o Clube com uma Direcção CLONIZADA, e por isso mesmo estes ataques covardes só irão parar quando os COVARDES pigmeus que nos atacam se cansarem ou conseguirem atingir os seus objectivos.

Disse há poucas semanas o nosso Director de Comunicação:
" O Benfica não estava preparado para o CRIME ORGANIZADO".
É verdade, caro Dr. Luís Bernardo. e é verdade porque o nosso Benfica é "liderado" por um MEXILHÃO que vive no mundo da fantasia e que pensa que oporco e riporting são nossos adversários nos relvados, quando na verdade são INIMIGOS lá dentro e cá fora mais INIMIGOS AINDA. INIMIGOS TRAIÇOEIROS E COVARDES.
Sr. VIEIRA e demais Directores abram os OLHOS E COMPREM COLHÕES.
DEFENDAM O BENFICA EM TODOS OS LADOS OU ENTÃO ruaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa que se arranja nem que seja uma Direcção de mulheres que algumas são mesmo mais VALENTES E DETERMINADAS do que certos homenzinhos.

Transcrevo o que disse à imprensa o nosso ex- guarda redes Artur Moraes:

ARTUR MORAES vê " ATAQUE COBARDE PARA QUE O BENFICA NÃO SEJA CAMPEÃO"

" Se o Benfica Campeão INCOMODA muita gente, o Benfica PENTA-CAMPEÃO deve incomodar muito mais".

Artur Moraes considera que se está a compor, no futebol português, um verdadeiro "complô" para impedir que o Benfica conquiste o inédito e tão ambicionado pentacampeonato.

Em entrevista ao site das águias, o guarda-redes brasileiro, que defendeu as redes encarnadas entre 2011 e 2015, classifica o polémico "caso dos e-mails", revelado pelo FC Porto, como um "ataque cobarde".

"Tenta-se fazer, a todo o custo, com que o Benfica não vença o pentacampeonato. O Benfica, vencendo, é algo que se torna muito grande, histórico, valioso – tanto interna como externamente, nacional e internacionalmente – e eu acho que hoje existe um ataque desleal, não só ao presidente do Benfica, mas também ao mundo benfiquista", disparou o guardião de 36 anos, que recentemente terminou a ligação à Chapecoense.

E Artur vai mais além: "Se o Benfica campeão incomoda muita gente, pentacampeão deve incomodar muito mais", prosseguiu, sentindo-se igualmente atingido, não só pelo processo dos "mails" mas pelas recentes suspeitas de viciação de resultados de jogos do Benfica nas últimas temporadas.

"É um absurdo muito grande. Eu não respondo só por mim, respondo por todos os que fizeram parte do grupo que venceu os campeonatos todos. Tirarem o mérito, dizerem que nós vencemos por causa de e-mails é um ataque cobarde, é um absurdo. Só nós sabemos o quanto trabalhámos, o quanto sofremos, o quanto sonhámos para poder conquistar todos os títulos que conquistámos pelo Benfica", completou Artur Moraes.

Espero que TODOS OS BENFIQUISTAS mais do que Adeptos, sócios ou simpatizantes, se transformem em MILITANTES DO BENFICA.
O BENFICA SOMOS NÓS, OS MILHARES DE SÓCIOS E MILHÕES DE ADEPTOS QUE O AMAM E TÊM O DEVER SAGRADO DE O DEFENDER CONTRA TODOS OS PORCOS VIGARISTAS deste pobre país da TRETA.

Pelo BENFICA, TUDOOOO.. Até à morteeeeee.
Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

#Reconquista

Um

Crer

Proveitosa

Pujante

Deplorável

Firme

Soberba

Complicado

Merecida

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds