VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Terça-feira, 1 de Março de 2016

Inequívoca

Foi a exibição possível frente a uma equipa do União que veio à Luz para jogar da forma mais retraída possível. Não sendo brilhante, o Benfica jogou no entanto mais do que o suficiente para vencer de forma inequívoca, devendo a si próprio (e ao guarda-redes do União) um resultado mais desnivelado.

 

 

O perigo de suspensão para o próximo jogo fez com que apresentássemos um onze algo diferente do habitual, no qual o André Almeida e o Renato Sanches cederam os seus lugares ao Nélson Semedo e ao Talisca. O único jogador em risco de exclusão que fez parte da equipa foi o Jardel, tendo ao seu lado o Lindelöf, que continua a manter a titularidade apesar da recuperação do Lisandro. Na esquerda da defesa, devido à suspensão do Eliseu, o Grimaldo teve a oportunidade de se estrear em jogos da liga. O jogo foi aquilo que se esperava, com um União ultra defensivo acantonado nos últimos trinta metros e que saía para o ataque com dois, no máximo três jogadores, e o Benfica a fazer a bola circular na tentativa de encontrar uma brecha naquela muralha defensiva. Felizmente aconteceu o melhor que podia acontecer num jogo assim, que foi marcar um golo cedo. Logo aos cinco minutos, um mau alívio da defesa do União a um livre marcado pelo Pizzi na esquerda fez a bola ir parar aos pés do Jonas, que no limite da área rematou sem deixar a bola cair para um bonito golo. A grande vantagem de um golo cedo num encontro em que o adversário só vem para defender é que evita o acumular do nervosismo à medida que o tempo corre e o nulo se mantém. Outra possível vantagem é obrigar o adversário a desmontar a estratégia defensiva, mas não foi esse o caso com o União, que se manteve a jogar exactamente da mesma forma, como se ainda estivesse empatado. O Benfica continuou o exercício de paciência, e nos minutos seguintes construiu diversas ocasiões claras de golo que poderiam ter permitido resolver desde logo o assunto. O Pizzi e o Mitroglou, por duas vezes cada, tiveram oportunidades claras para marcar, mas o guarda-redes do União acabou por resolver. União que, conforme disse, quase não atacava e quando o fazia era com dois ou três jogadores, mas mesmo assim ainda conseguiu criar uma ocasião de bastante perigo, numa bola colocada nas costas da nossa defesa, que obrigou o Júlio César a sair da área para cortar de carrinho perante um adversário isolado. Nos minutos finais da primeira parte o Benfica abrandou bastante o ritmo e quase se limitou a circular a bola lentamente entre os seus jogadores, sem criar grandes ocasiões - apenas me recordo de um cabeceamento do Pizzi já quase sobre o intervalo.

 

 

O ritmo lento manteve-se no regresso para a segunda parte, o que ao fim de algum tempo até levou a alguns sinais de impaciência por parte dos adeptos - apesar do controlo absoluto do jogo por parte do Benfica, a vantagem mínima deixava-nos sempre expostos a um qualquer azar que pudesse ocorrer, mesmo tendo em conta que o União conseguia agora ser ainda mais inofensivo no ataque do que o tinha sido durante a primeira parte. A posse de bola do Benfica deve ter andado por valores à volta dos 70% ou ainda superiores, mas faltava-nos velocidade para desorganizar o amontoado de jogadores do União em redor da sua área, e por isso, ao contrário do que tinha sucedido na primeira parte, não estávamos a ser capazes de criar ocasiões de golo. Melhorámos um pouco nesse aspecto na segunda metade desta parte, sobretudo depois do nosso treinador ter decidido retirar finalmente o Talisca do jogo, substituindo-o pelo Salvio e passando o Pizzi para o centro. Houve também mais envolvimento ofensivo do Néslon Semedo e do Grimaldo, e o Benfica carregou mais na busca do golo da tranquilidade. Que surgiu a um quarto de hora do final, pelo inevitável Jonas. Na jogada anterior o guarda-redes do União tinha conseguido negar, de forma incrível, o golo ao Mitroglou, com uma defesa por instinto para canto. Na sequência do mesmo, novo remate do Mitroglou, mas desta vez um desvio subtil do Jonas tirou a bola do caminho do guarda-redes. Com a vitória praticamente assegurada, foi então possível gerir tranquilamente o jogo até final - o único risco foi mesmo que não havia nenhum defesa central no banco que permitisse retirar o Jardel do campo. Houve apenas um sobressalto, quando um jogador adversário conseguiu ficar completamente isolado, mas complicou demasiado na hora de rematar e acabou desarmado à entrada da área.

 

 

O Jonas foi inevitavelmente o homem do jogo, com mais dois golos - o primeiro foi muito bom - que decidiram o jogo. O Lindelöf voltou a mostrar grande sobriedade e segurança na defesa nas poucas vezes que teve que intervir. É um defesa que joga simples e não complica nada, e acima de tudo é isso que se lhe pede nesta fase. Também me agradou a exibição do Pizzi, embora me irrite o facto de parecer ter desaprendido a marcar cantos. O Grimaldo fez um jogo em crescendo, nada de muito brilhante mas parecendo ganhar confiança à medida que os minutos passavam. Mas neste momento parece-me claro que o Eliseu é o dono do lugar. O Nélson Semedo ainda está com notória falta de ritmo. O Gaitán foi muito pouco influente neste jogo, e dele espera-se sempre algo especial. O pior mesmo, para mim, foi o Talisca, que jogou a um ritmo excessivamente pausado e não pareceu mostrar grande empenho.

 

Reduzimos a diferença para o topo da tabela para um ponto, e no próximo jogo teremos a oportunidade para disputar essa posição. O Benfica é neste momento uma equipa muito diferente daquela que, na fase inicial da época, tão má imagem deixou, pelo que me parece legítimo acalentar esperanças que possamos conquistar um resultado que nos deixe em aberto todas as possibilidades de continuarmos a defender o título que nos pertence. Haja atitude e brio para lutar por esse objectivo, e deixar orgulhosos os benfiquistas que não deixam de acreditar nesse objectivo - e que hoje voltaram a marcar presença significativa na Luz.

tags:
publicado por D`Arcy às 02:23
link do post | comentar
11 comentários:
De antonio fonseca a 1 de Março de 2016 às 10:10
Bom dia,

Concordo com o comentário, que identifica fielmente o que se passou em campo.

Só a nossa equipa mereceu a vitória neste jogo. O união dispôs o autocarro em frente da baliza e ficou a espera de um erro nosso para marcar.

O nosso meio campo continua com debilidades para defender, o pressing não existe dando espaço para que os contra ataques surjam.

Os calimeros viscondes estão agarrados, o assalto ao primeiro lugar faz-se no sábado e espero que não deixemos fugir a oportunidade para despejar estes alfaces merdosos.

Saudações benfiquistas.
De Manuel Afonso a 1 de Março de 2016 às 15:55
Não pude ir ver o jogo na catedral.
Vi-o na nossa Btv, e fiquei a compreender um bocadinho melhor o desagrado normalmente manifestado para com os comentários do Calado.
É mais um daqueles Benfiquistas "isentos" que tanto me irritam.

E por falar em isenção, depois do jogo assisti a um programa absolutamente inovador na televisão portuguesa. A TVI juntou quatro adeptos do Sporting disfarçados de jornaleiros e decidiu filma-los enquanto torciam despudoradamente pelo seu clube do coração. Fabuloso.

Sobre o jogo, parece que agora também já ganhamos sem o Renato. E a uma equipa que tão elogiada estava a ser pelos jornaleiros. Claro que ontem passou a ser a pior equipa do campeonato.
Ganhamos, e ganhamos bem perante um adversário que acabou por conseguir o que queria. Perder por poucos.

Venha o próximo.
De Ryanred a 1 de Março de 2016 às 17:13
Foi um jogo possivel mas no Benfica este tipo de jogos acontece com outro tipo de equipas com o Uniao deveria ser normalmente para sermos demolidores no resultado. Sim... sou um Benfiquista muito exigente. Por outro lado lembro-me que tinhamos dado uma colheita a uns e o FCP tinha perdido e isso previa que iamos dar outra colheita... descontentamento meu o resultado final que nao era de todo merecido. No futebol nao se merece luta-se para ganhar. Quanto ao proximo adversario... este ano parece que nao estamos nem ai para ganhar aos adversarios directos.
1) Ganhamos e relegamos o SCP para segundo lugar.
2) Empatamos e deixamos o FCP ainda mais perto (nao e bom para nos nem para o SCP)
3) Perdemos e a coisa fica complicada.
Mesmo perdendo nao quer dizer que fiquemos fora da luta mas atraza imenso.
Conclusao... vamos la simplesente ganhar um jogo a um adversario directo e a ver se o 35 chega ainda esta epoca.
De Redpower a 1 de Março de 2016 às 21:22
Concordo com quase tudo. Permita-me só discordar com a apreciação que fez do Lindelof, já que eu acho que ele mostra muito mais do que simplesmente não complicar. Pelo contrário acho que até impressiona pela forma como às vezes tenta sair a jogar com a bola controlada e pelo acerto no passe. É, por isso, na minha opinião, muito mais do que um defesa destruidor. É certo que não complica quando não é para complicar, algo com que o Jardel até podia aprender um pouco às vezes...

No final boa vitória, muito importante dado a fase decisiva que se aproxima, com os jogos do campeonato e liga dos campeões. Agora é preciso concentração total, pois para ganharmos sábado, teremos que deixar a pele em campo. E os benfiquistas não esperam menos que isso.

VAMOS BENFICA!
De Zico a 1 de Março de 2016 às 23:46

Vitória NATURAL, mas sem a categoria de uma verdadeira equipa do Glorioso BENFICA. Os golos acontecem quando menos se pensa, muitas vezes em jogadas algo fortuitas e devido a muita falta de qualidade dos adversários.
Quero um BENFICA Tri-Campeão, mas continuo a dizer que não acredito neste treinador Rui Vitória (Vitória, só de nome), pois acho que a equipa não tem nem qualidade de passe e recepção de bola, nem força e dinâmica e intensidade que devem ter as EQUIPAS DO BENFICA.
Posso estar enganado - Deus Todo-Poderoso diga que sim - , mas continuo a ver neste Benfica de Rui Vitória uma espécie de Vit. de Guimarães VESTIDO de VERMELHO E BRANCO, apenas com a vantagem de ter bem melhores jogadores.
Com a LENTIDÃO e MACIEZA deste nosso meio-campozinho e as avenidas e auto-estradas que abre até à nossa LENTA defesa, estou para ver quantas bolas divididas e segundas bolas ganhamos aos lagartixos peçonhentos!!!

Eles, os lagartinóides peçonhentos, vão dar 200% contra o nosso Glorioso Clube. Aliás, como o fazem sempre.
Infelizmente, da nossa "estrutura" não temos NINGUÉM capaz de MENTALIZAR, mas não é mentalizar só da boca para fora, é MENTALIZAR MESMO A SÉRIO E COM EFEITOS PRÁTICOS DE IMEDIATO, os nossos jogadores para darem 1000% pelo nosso Inigualável BENFICA e trazerem sem espinhas os três pontos de alvaLIXO.
Se o filme for o mesmo aquando do jogo no nosso Estádio (derrota por 0-3), o que iremos ver será um Benfiquinha ASSUSTADO, ENCOLHIDO e a "rezarem" para que as bolas não entrem na nossa baliza.
Este BENFICA até tem vários BONS JOGADORES. Não existe é a chamada MENTALIDADE À BENFICA, que existia nos tempos dos HUMBERTOS COELHOS, ARTURES CORREIAS, TAMAGNINIS NÉNES, VÍTORS MARTINS, etc,etc,etc,etc,......... e não existe porque temos um "CHEFE" da "estrutura" que mais não é do que um BOLINHAS, apesar de vestir caro e usar bigode.
Errou DESCARADAMENTR na susbtituição do treinador j.JUDAS. É TEIMOSO como um burro, e se julga um ILUMINADO e DONO do Clube.
Com MARCO SILVA a liderar e com directores mais EXIGENTES e EFICAZES na DEFESA do Clube, neste momento estaríamos em primeiro lugar com pelo menos 6 ou 8 pontos de avanço.
Assim, é o TREME-TREME e sofrimento a que estão condenados os que VERDADEIRAMENTE AMAM O BENFICA, quando tínhamos TUDO para garantir a HEGEMONIA do futebol em Portugal, até porque, como se vê, o fc porco está PÔDRE e MORIBUNDO, mas l.f.vieira, o REI-SOL, num acto de GENIAL BANALIDADE, resolveu "DAR" o nosso BENFICA a um treinador imberbe e fraco, e com isso "RESSUSCITAR" o clubeco de alvaMERDA/telheiras, o riporting dos pseudo-viscondes falidos.

Mais uma vez, e para não variar, o apitador é o adepto do porco, artur soares dias.

Com as FRAGILIDADES que a nossa equipa apresenta e que já referi, e com tudo o resto que está "montado", eu, que até sou AGNÓSTICO, converter-me-ei a Deus seja através do Cristianismo ou outra Religião qualquer, se o nosso querido BENFICA ganhar em alvaLIXO aos ESCABROSOS E ASQUEROSOS lagartinóides peçonhentos, a quem eu já odeio mais do que ao próprio porco corrupto.

BENFICA BENFICA BENFICA SMEPREEEEEEEEEEEEEE O MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRRRRRRRRRR


P.S. Eu se fosse Presidente do MAIOR e MELHOR de Portugal, não dizia que slimani devia jogar contra o BENFICA.
Eu, dizia que slimani devia era ser METIDO DENTRO DE UM RING para poder dar COTOVELADAS À VONTADE e nessas condições já sem a covardia com que as dá dentro do campo.
TEMOS um presidentezinho que quer passar por ser o BOM SAMARITANO ou a MADRE-TEREZA de Calcutá, a fim de se projectar como bom homem, bla,bla,bla.

O BENFICA não precisa de "homenzinhos bonzinhos". O Nosso querido e amado BENFICA precisa é de HOMENS DE COLHÕES que O saibam DEFENDER CONTRA TUDO E CONTRA TODOS. Sempre e em qualquer lugar.

E PLURIBUS UMNUM---------- Ad Eternummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm


De Zico a 2 de Março de 2016 às 01:08

Caro Manuel Afonso, o seu comentário tem todo o sentido, e eu aprovo-o integralmente. É uma bela prosa sarcástica que atinge na perfeição os INIMIGOS do nosso Benfica.
De facto, a nível da (des)Comuninicação Social, só se vê JAVARDOLAS e PALERMAS anti-BENFICA. São esses GFDPUTA que eu odeio de morte, pois eu ODEIO TUDO o que é contra o meu querido BENFICA. Principalmente aqueles que utilizam a MENTIRA e a MANIPULAÇÃO dos factos e acontecimentos com o objectivo de prejudicarem de toda a maneira e feitio o nosso Clube, e levarem os nossos inimigos porco e/ou riporting a serem campeões.

Falando propriamente da nossa equipa, e do seu futebol actualmente apresentado, gostaria de acreditar nela tanto quanto você acredita. Infelizmente não consigo atingir esse estado de alma. Peço a TODOS o Santos e a Deus que seja eu a estar enganado, e que aconteça tudo ao contrário do que eu temo.
De qualquer das maneiras, reconhecendo o seu Benfiquismo e apoio ao Clube e à equipa, penso que deveria ser mais EXIGENTE com todos os que servem o Benfica, pois só dessa forma é que o Maior e Melhor Clube de Portugal poderá continuar a sê-lo por toda a sua existência.

Sábado ainda vem longe, mas eu já ando com o sistema nervoso ACELERADÍSSIMO. Tenho medo, MUITO MEDO, do que pode acontecer ao MEU QUERIDO BENFICA, com a gente pequena da Direcção que tem a "DEFENDÊ-LO".
Até a minha avó com mais de 90 anos diz que L.F. Vieira não tem GANAS. É mole e deixa-se bater pelos mais pequenos.
"Dar a outra face é muito bonito mas é no cinema".

O BENFICA ACIMA DE TUDO. ACIMA DE TUDO E DE TODOS. SEMPREEEEEE

BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAA
BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
De Ogamaras a 2 de Março de 2016 às 16:07
Ó Sr. Zico........Ó---Ó-----Ó ....Fod.....(ops! ia-me-se-me soltando uma asneira, e da grossa)......já não há pachorra.
Fico-me por aqui!!!!!! .....Dassssss!!!!!!
De Sérgio a 2 de Março de 2016 às 20:10

Era só para lembrar que o último jogo contra o Sporting foi no campo deles e ao fim de 90 minutos o resultado foi um empate. Só no prolongamento perdemos e foi preciso ser-lhes perdoado um penalty claríssimo mesmo a acabar o prolongamento. Estou esperançado em que desta vez a história será diferente, apesar do árbitro e apesar da oxigenação que os jogadores deles estão a levar no hospital, o que parece ser regra antes de defrontarem o Benfica.

De Zico a 3 de Março de 2016 às 00:29

Oh "Ogamaras", já vi que és muito POBREZINHO da cabeça. oH,oH, OH... O teu Benfiquismo deve ser da "qualidade" do TRINCA BOLOTAS burro de parvalho.
Mais não digo. Não vale a pena perder tempo com IGNAROS.
BENFICA SEMRPEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE O MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRR.
Em vez de fazeres piadolas sobre opiniões de BENFIQUISTAS, muito, muitíssimo mais BENFIQUISTAS do que tu, devias era escrever para a BOSTA e RASCORD e outros filhos da puta e DEFENDER O BENFICA.
cALA-TE ignorante.

Benfica.semrpeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
De Carlos a 3 de Março de 2016 às 21:02
Olha,ollha...
Fiquei agora saber da existência de um aparelho que mede o grau de benfiquismo de cada um.

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Desnecessário

Desilusão

Estrelinha

Paciência

Incontestável

Difícil

Serenata

Crença

Evidente

Talento

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds