VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Segunda-feira, 21 de Setembro de 2015

Infeliz

Uma derrota infeliz num jogo com duas partes muito distintas e que apareceu já perto do final, numa altura em que que o jogo parecia caminhar para um empate que seria, na minha opinião, o resultado mais ajustado ao futebol jogado dentro do campo.

 

Uma única alteração no onze, já esperada dada a necessidade de apresentar um meio campo com maior capacidade de recuperação da bola: André Almeida no lougar do Talisca. E o Benfica acabou por fazer uma primeira parte surpreendentemente boa, talvez das melhores que já fizemos esta epoca. A equipa toda a actuar num bloco sólido, a conseguir pressionar alto e a impedir que o Porto pudesse fazer o seu jogo mais típico de posse de bola constante. Ao bom jogo do Benfica faltaram os golos, já que pelo menos por duas vezes o Casillas salvou o Porto, após cabeceamentos do Mitroglou e do Luisão, com duas grandes defesas. Durante esta primeira parte mantivemos o Porto relativamente bem controlado, já que no ataque foi quase inofensivo e não causou quaisquer problemas ao Júlio César. Na segunda parte o cenário mudou completamente. O Porto entrou mais forte, acertou no poste logo a abrir e foi sempre a equipa mais perigosa e que esteve por cima do jogo. Não foi um sufoco constante, já que ocasiões de golo e mesmo remates foram poucos e apenas por uma vez o Júlio César teve que intervir, mas o Benfica é que praticamente desapareceu em termos ofensivos, e foi progressivamente parecendo cada vez mais conformado com o empate. As equipas equivaleram-se em termos de remates e ocasiões de golo, mas infelizmente a três minutos do final surgiu o lance que desequilibrou e resolveu o jogo, numa arrancada pelo meio do filho do maior e mais maldoso caceteiro que alguma vez pisou os relvados portugueses (o filho é consideravelmente melhor jogador do que o pai alguma vez foi). Houve uma enorme falha de cobertura por parte do nosso meio campo, que permitiu que se abrisse uma clareira enorme à frente da nossa defesa onde, depois de uma tabela com um colega, o André André se isolou e bateu o Júlio César com um remate rasteiro e colocado. Foi um golpe duro que ditou uma derrota num jogo que, na minha opinião, não merecíamos ter perdido.

 

Apesar da derrota parece-me que houve alguns sinais positivos que podemos retirar deste jogo, sobretudo relativamente à primeira parte que realizámos. É sempre muito mau perder com o adversário directo, mas também não é o fim do mundo e não vale a pena estar a chorar sobre leite derramado. Estamos na quinta jornada, há ainda muito para jogar, e o que eu vi esta noite não me permitiu vislumbrar qualquer superioridade incontestável da equipa que mais investiu (por larguíssima margem) para esta época e que mantém o treinador da época passada. O jogo foi perfeitamente equilibrado e acabou decidido num pormenor. Tenho esperança que melhores dias virão.

tags:
publicado por D`Arcy às 00:21
link do post | comentar
22 comentários:
De ze a 21 de Setembro de 2015 às 00:37
concordo
De Luís Manuel a 21 de Setembro de 2015 às 00:41
D'Arcy, obrigado pelo post. Imagino que não deva ser nada fácil escrevê-lo após uma derrota tão amarga e injusta. Estou de acordo com o que escreves. Que pena aquela falha a 6 minutos do fim. A nossa equipa esteve muito bem ( mais na primeira parte e menos na segunda, mas, tal como dizes, não vi nenhuma superioridade incontestável do adversário), e também acho que há sinais positivos que podemos e devemos retirar deste jogo. Por vezes perde-se um jogo e ganha-se uma equipa, e a forma personalizada como entrámos e jogámos ( e até as declarações do nosso treinador no fim do jogo) deixam-me esperançado para o futuro. Gostei muito (muito mesmo) do Nelson, Luisão, Jardel, Jonas, J. César, André, Samaris e Mitroglou. Gaitán menos bem.
Força Benfica!!
De Zico a 21 de Setembro de 2015 às 01:38

Antes de mais, boa noite a todos os que amam verdadeiramente o BENFICA, sempre, e em qualquer lugar e/ou circunstância.
Quanto ao jogo no "ladrão", foi mais do mesmo. Os jogadores do BENFICA não se podiam aproximar dos corruptos para disputarem a bola, pois mal se encostavam a eles bastava rodarem e abrirem os braços que lá estava o APITADOR CORRUPTO - o tal que não viu a mão do mangala na dentro da área pequena dos porcos, mesmo estando de frente para a jogada e a dois metros do jogador dos andrades, naquele jogo que ganhámos por 2-0 a este mesmo porco na nossa Catedral da Luz - e, dizia eu, lá estava o apitador corrupto a BUFAR no apito a favor dos andrades. Sempre o mesmo "FADO" e sempre e sempre e semrpe porque temos um direcçãozeca e um presidentezeco que não valem um CORNO.
Estamos de CÓCORAS perante o proençola e o porco corrupto e até perante o riporting de alvalixo, porque somos CALADOS, MEDROSOS, RESIGNADOS E CONFORMADOS. O que sabemos dizer é apenas isto: "JÁ ESTAMOS HABITUADOS A SER ROUBADOS". Pois. Pois é. Esta "MENTALIDADE" foleira e de perdedores resignados é que tem de ACABAR no nosso Clube. Para isso precisamos de HOMENS DE ACÇÃO não Direcção do Clube e não de "bonequinhos" amestrados a fazerem de HOMENS.
Já contra o riporting na Super-Taça fomos ROUBADOS pelo apitador corrupto jorge sousa. A seguir em Aveiro contra o arouca fomos ESCABDALOSAMENTE ROUBADOS pelo apitador corrupto nuno almeida de Faro. Hoje foi de forma mais SUBTIL, mas foi ROUBO à mesma, embora numa prestação de "QUANTO BASTE".
Resultado disto até agora: Um Título perdido para os lagartinóides repelentes e repugnantes, e ao fim de 5 jornadas duas DERROTAS e seis pontos para o galheiro.
Alguém viu até agora alguém da "estrutura" do BENFICA pronunciar-se sobre estes ATENTADOS CONTRA O BENFICA e a fazer alguma coisa para se acabar com essa AFRONTA, que nos torna o MEXILHÃO da APITADORAGEM portuguesa?!?! Ninguém viu, pois não??? Eu também não vi, nem vamos alguma vez ver enquanto na mais alta CADEIRA DO PODER do Benfica estiver o homenzinho que vê os jogos de perna alçada e que passa mais tempo a olhar/brincar?! com o telemóvel do que propriamente a ver o jogo.
Farto, FARTÉRRIMO deste FRACO REI QUE FAZ FRACA A FORTE GENTE. o BENFICA de l.f.vieira não mete medo a ninguém. Nem a uma mosca só com uma asa quanto mais a clubecos que tudo fazem por debaixo da mesa para APEQUENAREM E DESTRUIREM ATÉ, o Maior e Melhor de Portugal.
Será que em milhões de Adeptos sou eu e apenas eu e mais umas poucas centenas a vermos este "filme"/REALIDADE?! Peço a Deus que não. E peço também a Deus que arranje um PRESIDENTE E DIRECÇÃO A SÉRIO PARA O BENFICA GLORIOSO E INIGUALÁVEL.
Quanto ao jogo propriamente dito e descontando a VERGONHOSA APITADORAGEM, na primeira parte vi um fcporco-Benfica.
Já nos 45 minutos complementares vi um fcporco-Vit. Guimarães com o equipamento do Benfica. UMA TRISTEZA. Estavam mortinhos por oferecerem o golo aos corruptos. Tantas facilidades, tanto olhar para a bola, tanto espaço dado aos jogadores dos corruptos. Até tive pena do grande JÚLIO CÉSAR. Nélson Semedo, um "chavalo"e o melhor em campo da nossa equipa.
Apenas 35% de posse de bola da nossa equipa?! Somos iguaizinhos aos moreirenses, académicas, uniões da madeira, tondelas, etc,etc,etc,...
UMA VERGONHA esta MENTALIDADEZINHA que está implantada no MAIOR E MELHOR CLUBE DE PORTUGAL e que vem de cima, vem do Presidente e da Direcção que são uma CAMBADA DE INCAPAZES, com mentalidades ao nível de clubecos como alvercas e afins.
O BENFICA TEM DE TER MUITO MAIS FORÇA, QUER FÍSICA QUER PSICOLÓGICA, e tem de se fazer respeitar ao nível das instituições, mormente no que diz respeito ÀS ARBITRAGENS.
Amanhã não quero ler nada de desporto. NEM DE BORLA.

Não acredito nada nada nada nada.. NADINHA neste l.f.vieira.
Sempre Roubado, sempre calado, e ainda por cima deixa passar a imagem (FALSA) de que o BENFICA é que anda ao colinho dos apitadores.
Deus, se existes mesmo anda cá abaixo SALVAR o ÚNICO CLUBE SÉRIO que há em Portugal.

BENFICA, BENFICA BENFICAAAAAAAAAAAA. Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeee
De Zico a 21 de Setembro de 2015 às 03:57

É de ficar revoltado ao ver-se a maneira simplória como sofremos o golo que nos derrotou. Uma VERGONHA. Jogadores a monte, mal posicionados - parecem amadores que se encontram ao fim de semana para perder barriga - , deixam o jogador dos corruptos galgar metros e metros de terreno com a bola controlada, deixam-no fazer o passe e ninguém marca o adversário que todos estão a ver que vai receber a bola e ficar isolado. Golos assim, são golos que sofrem as EQUIPAS PEQUENAS. Uma VERGONHA. O Benfica, o GRANDE E INIGUALÁVEL BENFICA está a se descaracterizar e a ser DESTRUÍDO. Está a deixar-se BANALIZAR. Apenas fazemos algumas jogadas bonitinhas mas falta-nos INTENSIDADE DE JOGO E PODER ATACANTE. O ùnico que ataca as bolas cruzadas é o Grande MITROGLOU. Infelizmente durante o jogo só lhe fazem 2 ou 3 cruzamentos em razoáveis condições, quando no mínimo deveria o jogador ter 10 ou 15 cruzamentos em condições para a sua cabecinha de OURO.
Agora recebemos o Paços de Ferreira, vamos ao União da Madeira e recebemos o riporting de alvalixo (25/10/2015. Pelo meio vamos a Madrid (At. Madrid) e à Turquia ( Galatassaray).
Pergunto: com esta mentalidadezinha e esta frouxidão quantos jogos vamos ganhar?!?!?!


Contra o riporting vai ser o bom e o bonito. Eles têm-nos inveja até ao infinito. Fazem jogo sujo e prressionam os apitadores, só lhes faltando mesmo exigir que seja o BURRO DE PARVALHO a apitar os jogos deles, e nós somos os ANJINHOS DE SEMPRE.

Nem quero pensar o que vai ser do BENFICA se perder contra esse ASQUEROZO E LEPROSO riporting de alvalixo a quem eu ODEIO ROFUNDAMENTE. TANTO QUANTO ODEIO O PORCO CORRUPTO.

BENFICA SEMRPE O MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRRRRRRRR
De inês Lima a 21 de Setembro de 2015 às 07:40
Concordo em absoluto com o seu último parágrafo.
Ao contrário dos outros anos em que perdemos este jogo, mantenho a calma.
E eles devem estar super felizes por irem manter o treinador por mais tempo...
Sempre Presente
De antonio fonseca a 21 de Setembro de 2015 às 08:26
Bom dia,

Comentário que retrata o que se passou em campo. Porem faltou referir algo mais.

Sem querer desculpar a derrota com factores alheios, direi que mais uma vez o campo esteve inclinado para o lado dos andrades por parte do arbitro que tudo fez para isso.

É inconcebível que o sarrafo do maicon não tenha levado pelo menos um amarelo com aquela entrada assassina sobre o Jonas, E na continuação as faltas condicionaram os nossos que foram empurrados para trás com a sua atitude.

Direi que gostei da exibição da nossa equipa foi boa, muito embora na segunda parte tivesse havido uma quebra física que motivou os adversários e os levou a uma supremacia sem ter havido asfixia.

O resultado justo teria sido o empate, porém como contam são os golos aí está a vitoria dos corruptos. esta derrota a meu ver não abala nem nos tira a hipótese de vitoria final, a derrota com o Arouca essa sim, que pode ditar outro desfecho.

Como já disse não é começa mas como acaba, e há que ter fé e confiança na nossa equipa para alcançarmos a vitoria final.

Saudações benfiquistas.

De Aguia Dourada a 21 de Setembro de 2015 às 08:56
Zico, seria conveniente tomares os comprimidos antes de comentar neste nosso espaço.
De RedRyan a 21 de Setembro de 2015 às 10:31
Ok.. Perdemos. Quando mais ou menos nos conformamos com um empate. Mas mesmo assim perdemos. E quando o Benfica joga para empatar o pior que nos pode acontecer é perder. Seja lá como for perder com o Porto e mau. Agora para tentar equilibrar um pouco a coisa vamos ter de forçosamente ganhar os próximos jogos e esperar que os outros percam... mas para isso temos de ganhar. Somos o Benfica temos a mesma equipa e sabemos jogar bom futebol. Já chega de berrar. Os Semedos e os outros vão ter de dar a corda aos sapatos e ganhar. Já não chega paciência para um arranque como o deste ano
De Manuel Afonso a 21 de Setembro de 2015 às 14:35
Não gosto de perder a feijões quanto mais a sério. E contra dragartos ainda menos.
Posto isto, também é mais ou menos uma evidência que perder por 1-o no dragão e jogando da maneira que jogámos não é nenhuma catástrofe.
Viu-se muita coisa boa, continua-se a ver a evolução da equipa num modelo de jogo completamente novo, e das coisas menos boas, poucas, não me apetece falar hoje.
Siga para bingo.
De José Manuel Lérias a 21 de Setembro de 2015 às 18:24
Comentário do meu ponto de vista,correcto.
O Rui Victória não soube mexer na equipa,daí
a n/derrota com a ajuda preciosa do boi de pre-
to que tem influência no resultado.
O que verdadeiramente me irritou foi a n/BTV não
mostrar imagens da agressão do porco do Maicon a
Jonas e a fuga deste para o balneário para não apan-
har o vermelho directo,já no balneário o boi preto deve
ter sofrido pressões para o não fazer.O que fazem aqueles comenta-
res que nada dizem sobre isso.Têm medo de quê? Rua com essa
escumalha.

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Desnecessário

Desilusão

Estrelinha

Paciência

Incontestável

Difícil

Serenata

Crença

Evidente

Talento

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds