VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Quarta-feira, 17 de Fevereiro de 2016

Justa

Uma boa reacção ao mau resultado no último jogo e uma vitória justa, mesmo que arrancada no último suspiro do jogo, sobre o Zenit no regresso à Champions.

 

 

Apresentando um onze sem qualquer surpresa, o Benfica foi sempre a equipa que mais procurou a vitória, frente a um Zenit que pareceu mais preocupado em levar da Luz um nulo do que em obter um sempre valioso golo fora de casa. Apesar de só a vitória interessar o Benfica nunca se lançou deliberadamente ao ataque, o que me pareceu natural dado que se tratava de um jogo da Champions League, onde os erros defensivos normalmente se pagam muito caro. As nossas saídas para o ataque foram quase sempre feitas de forma racional e cautelosa, pelo que os desequilíbrios foram raros. Frente a um Zenit mais preocupado com a segurança defensiva e que atacava quase sempre com pouca gente (praticamente apenas com os três jogadores mais adiantados) isto resultou numa primeira parte monótona, com o Benfica a ter muito mais posse de bola mas em que os dedos de uma mão chegam e sobram para contar o número de ocasiões de golo das duas equipas juntas. A postura das equipas não só se manteve como se acentuou na segunda parte, e ainda mais à medida que o final do jogo se foi aproximando. Creio que contei apenas um remate do Zenit feito na direcção da baliza, enquanto que o Benfica foi aproveitando a quebra física dos russos para carregar mais na procura de um golo que parecia mesmo que não iria surgir, sobretudo depois do Gaitán desperdiçar aquela que até à altura foi a melhor ocasião de golo de todo o jogo. Foi já em período de descontos que na sequência de um livre (que custou a expulsão por acumulação de amarelos do lateral esquerdo do Zenit, Criscito) marcado pelo Gaitán, o Jonas apareceu no meio da área, num cacho de jogadores, a cabecear para o merecido golo, com a bola a entrar bem junto do poste. Até final ainda deu tempo para o Benfica voltar a ameaçar num bom remate do Samaris, que obrigou o guarda-redes a uma defesa mais apertada.

 

 

Creio que merece destaque a exibição do jovem Lindelöf no centro da defesa. Tem correspondido desde que foi chamado a assumir a titularidade e hoje, num jogo da Champions, não tremeu e terá feito o seu melhor jogo pelo Benfica até agora. Isto quando teve quase sempre que travar uma luta algo desigual com o gigante Dzyuba. Uma boa indicação, até porque terá que jogar a segunda mão, já que o Jardel estará suspenso e certamente que ainda não haverá Luisão. Quero mencionar também o jogo que o Eliseu fez, ate porque não sendo um portento de jogador ainda assim acho sempre que leva muito mais 'porrada' dos benfiquistas do que aquela que merece. Hoje esteve praticamente impecável e conseguiu controlar sem grandes problemas o Hulk, que seria em teoria o jogador mais perigoso para nós. Não sei se terá sido ultrapassado uma única vez. Depois, nos mais habituais, há sempre espaço para mencionar o Renato Sanches, que continua a ser o pulmão da equipa.

 

Uma vitória por 1-0 em casa é um bom resultado na Champions. Evitámos conceder um sempre comprometedor golo em casa, e partimos para o segundo jogo em vantagem e sabendo que se marcarmos um golo na Rússia tornaremos a tarefa muito complicada ao Zenit. E tendo em conta a apetência que a nossa equipa tem para marcar golos, não parece de todo improvável que o consigamos fazer. Por agora, é tempo de nos focarmos no campeonato e voltarmos a mostrar que o que aconteceu da última jornada não passou de um jogo menos feliz.

 

tags:
publicado por D`Arcy às 01:00
link do post | comentar
15 comentários:
De antonio fonseca a 17 de Fevereiro de 2016 às 08:57
Bom dia,

Comentário fiel ao que se passou.

Dizer que foi um resultado justo, dado que só nós estivemos em posição de marcar.

De destacar pela positiva as actuações de Júlio César que esteve seguro nas poucas intervenções que teve. Lindelof esteve impecável, seguro e para continuar a merecer a confiança nele depositada . Jonas esteve bem melhor do que contra os andrades, pelo que jogou e pelo golo que pode ser decisivo para a passagem.

Saudações benfiquistas

De Benfiquista Contente a 17 de Fevereiro de 2016 às 09:15
Hoje voltamos à meia dúzia de comentários nesta caixa.
Os "benfiquistas verdadeiros e a sério" não têm nada para dizer!

Se apesar de tudo o que correu mal tinha gostado da equipa na passada sexta, hoje confirmei-o.
O resto? O resto e o que se disse por aí é reflexo do patetismo que rodeia o futebol português. Patéticos media, patéticos jornalixos, patéticos "especialistas" e patéticos opinion makers, criam adeptos patetas.
É vê-los a encherem as caixas de comentários quando as coisas correm menos bem.

Viva o Benfica!
De RyanRed a 17 de Fevereiro de 2016 às 09:29
Em poucas palavras. Uma boa resposta ao mau resultado do jogo de Sexta-Feira. Agora so temos uma opcao fazer muito melhor do que ontem! Vamos la Benfica!
De Henrique Teixeira a 17 de Fevereiro de 2016 às 09:46
Ainda não consegui digerir a desilusão da passada sexta-feira no jogo mais importante da época, em que se ganhássemos ficávamos com 9 pontos de avanço, que podiam valer 10, do FCPorto e com a derrota ficamos com 3, que no fundo são apenas 2. Foram pontos a mais perdidos num só jogo para os outros adversários que lutam pelo título, quando tivemos tudo para ganhar, o que só não aconteceu devido à elevada aselhice na finalização, nomeadamente da parte do Mitroglou.
Com esse valente murro levado no estômago, nem tive forças para aqui vir comentar na ocasião.
Gostei do jogo e do resultado contra o Zenit. Foi pena não ter sido 2-0, mas tanto o Gaitán como o Jardel não foram felizes nas ocasiões que tiveram. Gostei muito do Lindelof, mas penso que toda a equipa esteve coesa, concentrada e solidária.
Na Rússia será muito difícil, devido à provável melhor forma física do Zenit, à grande valia de alguns dos seus jogadores e ao intenso frio que se fará sentir.
Mas a vantagem levada é animadora, sobretudo por não termos sofrido qualquer golo.
De Zico a 17 de Fevereiro de 2016 às 10:09

Jogo muito a sério e com toda a gente alerta, sem ninguém a "dormir na forma", com uma vitória JUSTÍSSIMA do nosso Benfica Glorioso.

Começo a gostar do defesa central, o jovem sueco Lindlof, que, confesso, era dos jogadores de quem eu não esperava nada, mas que a manter este registo, e se começar a deixar de andar tanto para trás e jogar mais perto do adversário e mais vezes em antecipação, poderá vir a ser um grande central, pois é um jogador "vivo", dinâmico e com boa entrega de bola.

Globalmente todos merecem nota positiva. Renato Sanches continua na minha opinião a ser o PÊNDULO da equipa. Gaitán esteve muito melhor do que contra o porco corrurpto. Recepção e condução de bola excepcionais, próprias dos predestinados. Precisa no entanto de melhorar o chamado ÚLTIMO PASSE, que tem de ser mais certeiro e profícuo, e treinar, treinar muito o remate com o seu pé direito - pois há muitas situações de jogo, como ontem aconteceu, em que com um pé direito "normal" ele pode fazer golos -, pois o seu pé direito futebolisticamente falando é completamente "MOUCO".

O apitador foi inconsequente, mostrando cartões amarelos ao Benfica sem a mínima justificação, não o fazendo aos "zénits" por jogadas idênticas.
Os que lhes foram mostrados não têm a mínima contestação.
No entanto cá, os apitadores que nos "ENCOMENDAM" são 100 vezes PIORES e sempre contra o nosso Clube.

Temos neste momento 60% de hipóteses de seguir em frente. Basta que no dia 8 de Março em St. Petersburgo sejamos apenas e só o BENFICA. O BENFICA Real e Autêntico, com todos os seus atletas a serem dignos de envergarem o nosso MANTO SAGRADO VERMELHO. Vermelho da cor do nosso SANGUE. Sangue que é VIDA.

Este jogo provou à SACIEDADE que na última sexta-feira, em pleno Estádio da Luz, não foi o porco corrupto que nos ganhou o jogo. Fomos nós que por falta de MENTALIDADE, que já começa a ser preocupantemente ENDÉMICA nos jogos contra porco e ripoprting, o NTREGÁMOS de mão beijada àquele clubeco de trafulhas e de "rambos" de papelão de 3ª qualidade.

Paços de Ferreira (fora), União da Madeira (casa) e riporting (fora) são jogos que antecedem o Zénit ( 8 Março 2016), e que teremos de IMPRETERIVELMENTE GANHAR - o empate em alvaMERDA será talvez o resultado menos positivo que se poderá aceitar - , se quisermos de facto ser TRI-CAMPEÕES NACIONAIS.

É PRECISO QUE ALGUÉM da "super"-ESTRUTURA "desaperte a GRAVATA", e diga ALTO E BOM SOM aos nossos jogadores e técnicos que NÓS SOMOS O MAIOR E MELHOR CLUBE DE PORTUGAL. NÓS SOMOS O BENFICA. Que a equipa joga para MILHÕES que os estão a ver em TODO O LADO e que querem o Clube que amam coberto de Vitórias e Glória.
É preciso dizer-lhes que se o adversário - INIMIGO no caso de porco e riporting - dão 100%, pelos seus clubecos, eles que ostentam o nosso MANTO SAGRADO têm de dar 200%. MAIS NADA.

BENFICA BENFICA BENFICA............Sempre o Maior e o Melhorrrrrrrrrrrr
De Sérgio a 17 de Fevereiro de 2016 às 11:50

Hoje dou os parabéns ao Victor Lindelof. Grande exibição. Grande contratação no "mercado de Inverno".
De Ogamaras a 17 de Fevereiro de 2016 às 12:44
"Começo a gostar do defesa central, o sueco Lindlof"....... "Globalmente todos merecem nota positiva".

Viva Sr. Zico, finalmente hoje já temos bom treinador, bons jogadores, e até bom Presidente. Isso é que é falar.

??????? Pudera hoje ganhámos. E bem. E com mérito!!!!!!

Ganhámos pronto. Tudo bem!
De Manuel Afonso a 17 de Fevereiro de 2016 às 13:33
O QUÊ!!!!!!!
O Benfica ganhou?!?! E ainda por cima com um golo marcado pelo Jonas?!?!?

A conclusão é óbvia. Só pede ser mesmo uma.
O Zenit é uma equipa fraquinha, fraquinha, fraquinha.

Claro que só é fraquinha entre hoje e amanhã. No dia a seguir, e até ao momento em que jogar novamente com o Benfica, voltará a ser fortíssima outra vez.
Depois logo se vê. Se o Benfica passar, voltará a ser uma equipa fraquíssima.
Se agora o é por estar sem competir oficialmente e ter os jogadores sem ritmo, selo-á por ter começado a competir oficialmente e ter os jogadores cansados.

Uma coisa é certa. Ganhando, perdendo ou empatando, a razão dos jornaleiros, cumentadeiros, taliban, papagaios, verdadeiros benfiquistas, viúvas e restante bicharada é que ninguém lhes tira.

Entretanto nós, os benfiquinhas que não percebemos nada disto, cá vamos continuando a apoiar incondicionalmente, uma ideia peregrina esta, a de adeptos de um clube apoiarem incondicionalmente a sua equipa, mas por um único e patético motivo.
Somos carneiros vieiristas.
A ser carneiro, ao menos um com bom gosto. Não me chateia nada ser acusado de gostar de vieiras.
De arrifana a 17 de Fevereiro de 2016 às 15:41
Só quero dar os bons dias aos benfiquistas que este espaço deveria ser só para eles e vedado aOs abutres esfomeados e cada vez mais receosos pela escassez de alimento por estes lados
VIVA O BENFICA
De Carlos a 17 de Fevereiro de 2016 às 16:18
Caro Benfiquista Contente, tem toda a razão no seu comentário, como o Glorioso ganhou, os do contra colocaram a viola no saco, mas claro há que esperar por mais uma oportunidade para a tirar de novo.
Caro Zico, deixe-me corrigir o seu post, o próximo jogo com o zenit é a 9 de Março e não a 8.
Obrigado

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Desnecessário

Desilusão

Estrelinha

Paciência

Incontestável

Difícil

Serenata

Crença

Evidente

Talento

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds