VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2019

Justíssima

Uma vitória difícil mas justíssima permitiu ao Benfica deixar o Braga pelo caminho e assegurar o apuramento para os quartos de final da Taça de Portugal. Isto apesar de uma arbitragem simplesmente deplorável (mais uma) de Artur Soares Dias, auxiliado por Carlos Xistra no VAR. 

 

 

Já não há grandes surpresas, e o Benfica voltou a apresentar a equipa dos últimos jogos havendo apenas a rotatividade na baliza, onde o Zlobin rendeu o Vlachodimos. Apesar de já termos derrotado confortavelmente o Braga para a liga, antecipava uma noite complicada frente a este adversário. Na Luz certamente que poderiam utilizar a fórmula que tão bons resultados tem dado na Liga Europa. E as coisas até começaram a complicar-se para nós, quando logo aos catorze minutos de jogo o Braga se apanhou em vantagem praticamente na primeira vez que chegou à nossa baliza. Um bom cruzamento da direita teve uma abordagem menos feliz do Ferro, que acabou por desviar a bola para a própria baliza. Afortunadamente, a reacção do Benfica foi boa e nem deu para ficar preocupado muito tempo: apenas quatro minutos depois já o habitual Pizzi se encarregava de fazer a igualdade. Depois de receber a bola do Vinícius à entrada da área, um óptimo trabalho num curtíssimo espaço e rodeado de vários adversários culminou num remate cruzado e rasteiro que fez a bola entrar bem juntinho ao poste. O Benfica tinha a clara iniciativa de jogo, enquanto que o Braga se fechava bem atrás e ia manetendo a nossa equipa em sentido com tentativas de saída para o ataque. A ajudar a tarefa do Braga o facto do Artur Soares Dias lhes permitir toda a margem de manobra para usar e abusar da agressividade no ataque à bola. Qualquer possibilidade de falta nas imediações da sua área era olimpicamente ignorada - ou então, como chegou a acontecer, era marcada falta ao nosso jogador que recebia a pancada. Este suposto 'melhor árbitro português da actualidade' é um dos meus ódios de estimação, mas creio que hoje teve das actuações mais descaradamente parciais que lhe vi fazer. O Benfica esteve sempre por cima e mais perto de chegar ao segundo golo, sobretudo quando insistia pela direita, mas foram várias as vezes em que depois de ganha a posição o centro acabava invariavelmente por ser interceptado por um defesa. A melhor ocasião foi do Chiquinho, que depois de uma bonita jogada de trocas sucessivas de bola pela zona central ficou isolado e acabou por acertar no poste.

 

 

Na segunda parte, e a exemplo do que tem acontecido quase sempre nos últimos jogos, uma entrada muito forte do Benfica, que caiu completamente em cima do Braga e remeteu o adversário completamente para o seu meio campo. Logo nos primeiros minutos houve um lance de possível penálti por corte com o braço de um defesa bracarense, mas com o Soares Dias no campo e o Xistra nos bastidores nem sequer alimentei qualquer tipo de esperança. O golo acabou por surgir, inevitavelmente, aos sessenta e dois minutos. E pelo outro suspeito do costume, Vinícius. Passe do Taarabt a solicitar a corrida do Vinícius, que levou a bola quase até à linha de fundo do lado esquerdo e acabou por rematar daí (tenho até dúvidas se não terá sido uma tentativa de passe) sem muita força, mas de alguma forma o guarda-redes do Braga foi incapaz de parar a bola e esta rolou muito devagarinho até ultrapassar mesmo a linha de golo. E se escrevo que o golo era inevitável é porque o Braga até então não tinha feito um único lance de ataque na segunda parte. Não é uma força de expressão, tenho até dificuldades em lembrar-me se o Zlobin chegou a tocar na bola. Obtida a vantagem, o Benfica abrandou claramente o ritmo, o que permitiu ao Braga voltar a ter bola no nosso meio campo. Mas o Braga nunca conseguiu ser uma equipa especialmente incómoda, e os lances mais perigosos que conseguiu foram um golo que foi anulado por clara posição irregular (estranhamente o VAR conseguiu demorar imenso tempo a avaliar uma situação tão clara - presumo que estivesse a esforçar-se por encontrar algum frame que lhe permitisse validar o golo) e um remate à entrada da área que passou por cima da baliza. Já o Benfica, sobretudo nos minutos finais, dispôs de diversas ocasiões para sentenciar o jogo. Mas o Pizzi, o Chiquinho e sobretudo o recém entrado Seferovic estiveram francamente desinspirados na finalização e desperdiçaram todas as situações.

 

 

Mais uma vez destaques para o Pizzi, Vinícius, Taarabt e até Gabriel, embora este último tenha perdido demasiadas bolas em especial durante a primeira parte. E mais um jogo muito confiante do Tomás Tavares - começa a parecer que o regresso ao onze titular do André Almeida quando estiver recuperado da lesão não será uma coisa tão clara assim.

 

A encomenda pareceu-me estar feita para este jogo, mas o estafeta vindo do Porto não conseguiu fazer a entrega. O Benfica foi superior ao Braga e venceu com inteiro merecimento. Nem a arbitragem parcial, nem a infelicidade do autogolo madrugador que nos colocou em desvantagem conseguiram afectar a nossa equipa. Estamos a atravessar o melhor momento da época.

tags:
publicado por D'Arcy às 01:28
link do post | comentar
9 comentários:
De Planeta Terra a 19 de Dezembro de 2019
"Estamos a atravessar o melhor momento da época."

Até ao momento. O melhor ainda está para vir. :)
De Luís Manuel a 19 de Dezembro de 2019
Olá D'Arcy, e obrigado pelo post.

Isso mesmo, justíssima! Tivemos a infelicidade de fazer autogolo, mas a equipa reagiu de forma magnífica. Que pena aquele lance do Chiquinho. Teríamos ido para intervalo a vencer, o que seria mais do que justo, mas na segunda parte entrámos muito bem e ficámos na frente com todo o mérito. Claro que, como muitas vezes dizes, estes resultados pela margem mínima dão sempre espaço a que num lance fortuito o adversário possa marcar, por isso não escondo que fiquei nervoso até ao apito final. É verdade que desperdiçámos algumas ocasões no fim do jogo, e neste tipo de jogos esses desperdícios pagam-se caros. Mas seria uma injustiça se tivéssemos sofrido o empate, porque não tenho nada a apontar à nossa equipa, totalmente pelo contrário. Num jogo que encerrou uma série de jogos decisivos e desgastantes, os nossos jogadores deram o máximo, bateram-se muito bem, não viraram a cara à luta, não se desorganizaram quando estiveram em desvantagem, e no final, como seria expectável, o cansaço veio um pouco ao de cima. Obrigado a todos pela qualificação para os quartos de final de uma competição tão importante, e que todos sonhamos em voltar a conquistar. Obrigado não apenas por este jogo, mas também por todos os anteriores, quando tanta gente já esfregava as mãozinhas à espera das nossas derrotas. Estamos a melhorar muito e estamos na luta.

Concordo com os destaques individuais que fazes. Felizmente que as previsões meteorológicas estavam erradas :) Se o jogo fosse hoje, não sei se seria possível realizá-lo.

Força, Benfica!

PS: Soares Dias neste jogo, Jorge Sousa no Bessa, Xistra sempre atento, no VAR ou em campo, e outros espertalhões como aquele que arbitrou o nosso jogo com o Marítimo: nunca me desiludem. Vamos apanhá-los novamente, mais para a frente, sempre que seja necessário colocar obstáculos ao nosso desempenho.
De Redpower a 19 de Dezembro de 2019
Com ou sem encomenda estamos fortes neste momento e controlamos sempre o jogo, não deixando margens para dúvidas sobre quem foi o melhor.

O Tomás Tavares está a evoluir a olhos vistos e é já em muitos pontos melhor que o André Almeida, nomeadamente tecnicamente e a tirar cruzamentos. Gosto muito do André, que já deu tanto ao Benfica e ainda vai dar, mas agora encontrou concorrência à altura.

Uma palavra para o Ferro que foi muito infeliz no lance do auto-golo, mas depois disso limpou tudo e fez uma exibição perfeita. Aliás, pouco se fala dele devido ao protagonismo assumido por Rúben Dias, mas Ferro tem um estilo que me agrada muito num central. Não é um bruto, é um central de fino retoque e vai, sem dúvida nenhuma, ser um dos melhores do mundo, na minha opinião.

Acho que o Lage vai poupar no sábado, pois deu para perceber o cansaço na equipa já mais para o fim do jogo. De qualquer forma, como sempre, espero a atitude de sempre em busca da vitória, e depois veremos se dá para passar ou não.

VIVA O BENFICA!
De António Madeira a 19 de Dezembro de 2019
Olá, D`Arcy.

É o teu ódio de estimação e o meu, ao nível do brilhantinas.
Fazem-se passar por bons árbitros, têm toda a gente a dar-lhes palmadinhas nas costas, mas são os piores, porque sabem como condicionar uma equipa sem grandes escândalos, embora também os saibam patrocinar quando for preciso. Veja-se o lance sobre o Chiquinho para penálti claro na área, quase no fim, que daria o 3-1. Com o xistra no VAR, outro que não fica atrás de um benquerença ou de um martins dos santos, vinha a lição bem estudada para nos tentar vergar, em mais uma afronta ao Benfica em nossa casa. Lembrar que foi precisamente esta dupla de artistas que nos eliminou para a taça há uns anos contra o Braga em casa.
Tenho um pó a este pasteleiro desde que manteve o Braga na luta pelo título até à última jornada no primeiro título com o JJ. Nessa altura, num Braga-Guimarães, em que o Braga ganhou 3-2 com três penáltis inventados, onde um deles é precedido de uma jogada em que a bola sai do campo, a equipa do Guimarães pára e ele manda seguir a jogada. Mas não foi só nestes lances. A forma arrogante como se passeia em campo é algo que me causa asco. Um pau mandado espertalhão que ainda nos vai calhar em sorte muitas vezes esta época e nos anos que se seguem...
De resto, grande atitude da equipa, a dar tudo o que tinha depois de um ciclo de jogos terrível, sempre a tentar jogar à bola, sempre com os olhos postos na baliza.
Agora é recuperar a equipa, ver como chegará o Rafa, e entrar com esta mesma concentração e noção que tudo o que conquistamos é fruto de muito trabalho e competência. A nós, ninguém nos dá nada!
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 20 de Dezembro de 2019
Pois é, caro António Madeira, você está carregado de razão.
Mas a verdade é que Nós Benfica, somos sempre ROUBADOS por este e outros aPINTOdores - como muito bem os catalogou o grande Benfiquista Dias Pereira -, porque somos fracos a defender o nosso Glorioso e Inigualável SPORT LISBOA E BENFICA, e a nossa direcçãozinha e presidentezinho são ainda DEZ VEZES mais fracos do que Nós, Sócios e Adeptos.

Há anos, há dezenas e dezenas de anos que somos ROUBADOS à descarada e a céu aberto, e somo-lo porque falta TOMATES a quem "dirige" o Benfica, para EXIGIR VERDADEIRA VERDADE E TRANSPARÊNCIA no Desporto em Portugal e verdadeiros ÁRBITROS em vez de meros bufadores no apito às ordens dos INIMIGOS do nosso BENFICA.
Essa e que é a VERDADE. É duro dizê-lo, mas a Verdade é absolutamente SOBERANA.

O nosso SL-BENFICA tem tudo de melhor em relação a oporco de contumil/antas e a riporting de alvaLADRA, exceptuando dirigentes capazes de defenderem o nosso Clube a sério, como Ele tanto precisa e sobretudo tanto e tanto merece!!!

SE não fosse essa fraqueza por parte de quem está na Cadeira do PODER do Benfica, ganharíamos Campeonatos e Taças com toda a NATURALIDADE, pois apenas teríamos de jogar contra ONZE adversários, e os nossos inimigos riporting, e principalmente o oporco do senil bimbo da bosta terima também de jogar apenas com onze atletas do seu lado e mais ninguém, isto é, sem a AJUDA INCESSANTE dos tais aPINTOdores.

Essa é que é a VERDADE. Essa é que é a realidade do futebol português desde o apito dourado/AZULADO.

O porquito de contumil anda sempre metido em confusões, trafulhices, agressões, etc, etc, etc, são beneficiadíssimos em praticamente todos os jogos, mas depois ainda têm a IMENSA LATA de acusar o nosso BENFICA de praticar as vigarices que eles fazem!!!!!

Só uma pergunta: se este País - quase me custa chamar País a esta quintarola dominado por corruptus, mas enfim, há que respeitar D. Afonso Henriques e muitos mais portugueses do passado longínquo, que foram de facto gigantes -, se este País, dizia eu, se chamasse por exemplo UNITED STATES OF AMERICA, ou mesmo Reino Unido, Alemanha, até mesmo Espanha, etc,etc,etc,... há quantos aninhos é que o tal de bimbo de contumil/antas estava a ver o Sol aos quadradinhos?!?!

Pois é......
BOM NATAL A TODOS OS BENFIQUISTAS, E UM NOVO ANO DE 2020 AINDA MELHOR DO QUE ESTE QUE ESTAMOS A ACABAR DE VIVER.



Benfica Benfica Benficaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee o MAIOR e o MELHORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR
De Anónimo a 20 de Dezembro de 2019
O Benfica da época passada começa a aparecer, finalmente... Faltando só o génio finalizador e criador de linhas de passe, João Félix.

Na fase menos boa da época comentei que faltava criatividade a esta equipa e um possante finalizador, que consiga segurar bola, bem como passá-la bem.

E aí está:

Vinicius

Criativos:

Pizzi
Chiquinho
Taarabt

Neste momento nem sei se Rafa deva entrar para o lugar de Cervi. É que Cervi dá cobertura à má qualidade defensiva de Grimaldo.
Também não estou a ver Pizzi e Chiquinho a sairem da equipa. Estão muito bem. Mas Rafa é Rafa :)
De Anónimo a 20 de Dezembro de 2019
Mais uma vez, e para não variar, tivemos de jogar contra 14 (CATORZE)!!!!!!!!!!!!!

Ao contrário, a equipazeca do clubeco mais corrupto do mundo, o tal de oporco curruptos frutabol, continua a jogar com 14 (CATORZE) a seu favor - como ainda ontem se viu no jogo oporco-Santa Clara - , e como acontece praticamente em todos os jogos que essa equipazeca faz nesta quintarola à beira-mar plantada e dominada por CORRUPTOS!!!!!

E a nossa direcçãozinha e o nosso presidentezeco continuam COVARDEMENTE a "não verem nada" do que se passa nesta PODRIDÃO AZUL que é o campeonacozeco PORCOguês!!!!!

Um presidentrezeco que é um VENDEDOR DA BANHA DA COBRA e que só engana os SALOIOS e os que são iguais a ele.

Quanto à nossa equipa, continuo DELICIADO com o nosso Tomás Tavares.
Muito melhor, mas melhor em tudo do que o seu "professor" André Almeida; Mais técnica na recepção da bola e no passe da mesma, seja este de curta ou longa distância; mais velocidade e melhor leitura de jogo, estando quase sempre posicionado no sítio certo à hora certa;
muito bom e inteligente nos cruzamentos para o interior das grande pequena áreas do adversário, etc,etc,etc,...Penso que ainda lhe passam poucas vezes a bola como se viu neste jogo, pois ainda com o resultado em 0-0 existiram várias situações em que estava praticamente só no seu corredor direito com todas as hipóteses de criar jogadas perigosas pois os adversários estavam quase todos amontoados no lado esquerdo, mas os nossos jogadres do meio-campo insistiam estupidamente jogar sempre para o nosso corredor esquerdo, mesmo estando este congestionado de jogadores adversários.

Conclusão: senhores jogadores do Benfica, pede-se e exige-se maios respeito pelo jovem jogador TOMÁS TAVARES.

Continuo a dizer que precisamos de um realmente bom avançado cabeceador na área adversária, pois só conseguimos ganhar cerca de 5% (cinco por cento) das bolas cruzados por alto para a área adversária!!!!!
Será que sou só eu e apenas eu que tenho esta opinião?!?!?!

Quanto ao jornaleco cm (CORREIO da MERDHHHA), COVARDEMENTE VASSALOS E SUBSERVIENTES ao oporco do bimbo da bosta, continuam na sua sanha persecutória a L.F. Vieira, o que de facto não é de admirar.

Fazem uma triste capa nesta edição de sexta-feira com o título em letras garrafais: "MP APONTA NOVO CRIME A VIEIRA", dando com isto a entender que o MP acusa L.F. Vieira de mais um crime!!!
No interior do jornaleco começa-se a ler e afinal o que o MP faz é alterar a moldura penal, deixando de acusar Vieira do crime de Tráfico de influências para acusá-lo de crime de recebimento de vantagem indevida!!!!
E assim estes jornaLIXEIROS, cantando e rindo lá vão enganando os seus SALOIOS leitores. SALOIOS E TRISTES MANIPULADOS que acxreditam em tudo o que eles querem!!!!

Enfim, jornaLIXEIROS do correio da merdha, são uns verdadeiros FILHOS DA PUTA.

Não gosto de L.F. Vieira por ele ser tão fraquinho na DEFESA DO MEU BENFICA, mas defendo-o quando vejo manobras e injustiças contra ele,

Benfica Benfica Benficaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 20 de Dezembro de 2019
Mais uma vez, e para não variar, tivemos de jogar contra 14 (CATORZE)!!!!!!!!!!!!!

Ao contrário, a equipazeca do clubeco mais corrupto do mundo, o tal de oporco curruptos frutabol, continua a jogar com 14 (CATORZE) a seu favor - como ainda ontem se viu no jogo oporco-Santa Clara - , e como acontece praticamente em todos os jogos que essa equipazeca faz nesta quintarola à beira-mar plantada e dominada por CORRUPTOS!!!!!

E a nossa direcçãozinha e o nosso presidentezeco continuam COVARDEMENTE a "não verem nada" do que se passa nesta PODRIDÃO AZUL que é o campeonacozeco PORCOguês!!!!!

Um presidentrezeco que é um VENDEDOR DA BANHA DA COBRA e que só engana os SALOIOS e os que são iguais a ele.

Quanto à nossa equipa, continuo DELICIADO com o nosso Tomás Tavares.
Muito melhor, mas melhor em tudo do que o seu "professor" André Almeida; Mais técnica na recepção da bola e no passe da mesma, seja este de curta ou longa distância; mais velocidade e melhor leitura de jogo, estando quase sempre posicionado no sítio certo à hora certa;
muito bom e inteligente nos cruzamentos para o interior das grande pequena áreas do adversário, etc,etc,etc,...Penso que ainda lhe passam poucas vezes a bola como se viu neste jogo, pois ainda com o resultado em 0-0 existiram várias situações em que estava praticamente só no seu corredor direito com todas as hipóteses de criar jogadas perigosas pois os adversários estavam quase todos amontoados no lado esquerdo, mas os nossos jogadres do meio-campo insistiam estupidamente jogar sempre para o nosso corredor esquerdo, mesmo estando este congestionado de jogadores adversários.

Conclusão: senhores jogadores do Benfica, pede-se e exige-se maios respeito pelo jovem jogador TOMÁS TAVARES.

Continuo a dizer que precisamos de um realmente bom avançado cabeceador na área adversária, pois só conseguimos ganhar cerca de 5% (cinco por cento) das bolas cruzados por alto para a área adversária!!!!!
Será que sou só eu e apenas eu que tenho esta opinião?!?!?!

Quanto ao jornaleco cm (CORREIO da MERDHHHA), COVARDEMENTE VASSALOS E SUBSERVIENTES ao oporco do bimbo da bosta, continuam na sua sanha persecutória a L.F. Vieira, o que de facto não é de admirar.

Fazem uma triste capa nesta edição de sexta-feira com o título em letras garrafais: "MP APONTA NOVO CRIME A VIEIRA", dando com isto a entender que o MP acusa L.F. Vieira de mais um crime!!!
No interior do jornaleco começa-se a ler e afinal o que o MP faz é alterar a moldura penal, deixando de acusar Vieira do crime de Tráfico de influências para acusá-lo de crime de recebimento de vantagem indevida!!!!
E assim estes jornaLIXEIROS, cantando e rindo lá vão enganando os seus SALOIOS leitores. SALOIOS E TRISTES MANIPULADOS que acxreditam em tudo o que eles querem!!!!

Enfim, jornaLIXEIROS do correio da merdha, são uns verdadeiros FILHOS DA PUTA.

Não gosto de L.F. Vieira por ele ser tão fraquinho na DEFESA DO MEU BENFICA, mas defendo-o quando vejo manobras e injustiças contra ele,

Benfica Benfica Benficaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
De Dias Pereira a 21 de Dezembro de 2019
Boa noite.
Foi, sem dúvida, uma vitória justa, merecida e suada.
Mas, na minha opinião, não foi uma exibição muito conseguida e, ao contrário do que tenho ouvido muita vez, não me parece que este seja um bom Benfica. Admito que tenha a mira apontada para cima, mas não me satisfaz, realmente, que a equipa jogue apenas o que jogou na 4.ª feira...
Teve atitude, revelou algum estoicismo, mas também falhou muitos passes, em especial a meio campo, e facilitou em inúmeros lances na manobra defensiva, para além de ter sido desastrosa na finalização.
Se isto é o Benfica por que se estava à espera, vou ali e já volto...
É, claramente, preciso mais. Muito mais.
Até porque importa não esquecer que em 90% das situações jogamos contra onze, mais quatro, mais dois!
E, a propósito da vergonhosa arbitragem de ASD, na passada 4.ª feira, e do garoto do VARíssimo, ontem, continuo sem entender a falta de tomada de posição, institucional - não através de publicações electrónicas!... - do Benfica e da SAD!
Tal como não compreendo - aliás, até me dá vómitos!... - ver os nossos jogadores, técnicos e dirigentes, cumprimentar aqueles que, nos momentos anteriores, nos prejudicaram, propositada, deliberada e ostensivamente! Escroques como ASD, VARíssimo, Xistra e tantos outros, haviam de perceber, clara e declaradamente, que não apertamos as mãos a gatunos. Não é preciso mordê-los nem xingá-los raivosamente, como fazem outros, de forma repetida e impune. Mas não podemos, com o nosso cumprimento, branquear as nojentas arbitragens com que nos presenteiam.
Mas, quando o presidente se mantém mudo e quedo, ou anda aos abraços aos Xistras desta vida, está tudo percebido...
Pobre Benfica, que tão mal defendido andas...
Acorda, Benfica!
Viva o Benfica!
Saudações benfiquistas!

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Março 2024

Fevereiro 2024

Janeiro 2024

Dezembro 2023

Novembro 2023

Outubro 2023

Setembro 2023

Agosto 2023

Maio 2023

Abril 2023

Março 2023

Fevereiro 2023

Janeiro 2023

Dezembro 2022

Novembro 2022

Outubro 2022

Setembro 2022

Agosto 2022

Maio 2022

Abril 2022

Março 2022

Fevereiro 2022

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Persistência

Cumprida

Chave

Reflexo

Desastrosa

Inócua

Rajada

Consistência

Revolução

Medíocre

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds