VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Domingo, 5 de Janeiro de 2020

Letal

Este foi para mim o jogo mais difícil que vi o Benfica da era Lage fazer. O Vitória conseguiu tirar a bola ao Benfica, e num jogo disputado a um ritmo muito elevado foi preciso um Benfica letal no ataque e muito concentrado na defesa para trazer de Guimarães os três pontos.

 

 

Ano novo, velho onze: foram exactamente os mesmos que nos últimos jogos têm conseguido boas exibições e vitórias. As dificuldades que enfrentaríamos neste jogo ficaram visíveis desde o apito inicial. O Vitória pressionou no campo todo e conseguiu cortar à partida quase todas as jogadas de ataque do Benfica. Acho que no primeiro quarto de hora mal conseguimos passar do meio campo. O Vitória conseguia sempre atacar com muita gente e insistia muito pelo nosso lado direito, onde o Davison se ia repetidamente atirando para o chão e arrancando faltas até sacar um amarelo ao Tomás Tavares. O Benfica acabou por ser letal e chegou ao golo aos vinte e três minutos na primeira jogada de ataque bem construída que conseguiu, e no primeiro remate à baliza. O Chiquinho soltou para a entrada do Pizzi na área, pela direita, e este devolveu-lhe a bola, mas apareceu ali o Cervi que rematou de pé direito e sem muita força, mas a suficiente para levar a bola para o fundo da baliza. Esse remate acabou por ser mesmo o único que fizemos durante a primeira parte. O Vitória continuou por cima do jogo e a ameaçar a nossa baliza, chegando mesmo a criar uma boa ocasião de golo, que o Vlachodimos negou com uma defesa brilhante. De resto, com maior ou menor dificuldade, fomos conseguindo resolver os problemas que o Vitória nos ia criando.

 

 

Na segunda parte o cenário foi mais ou menos o mesmo, mas o Benfica conseguiu controlar melhor o ímpeto vitoriano, até porque a opção da nossa equipa pareceu-me ser claramente encolher as linhas e jogar na contenção, abdicando mais do ataque - o Vinícius foi um jogador muito só na frente. A maior ocasião de perigo resultou de um erro crasso do Vlachodimos, que largou uma bola fácil vinda de um cruzamento, mas depois acabou por resolver a situação com uma defesa de reflexo brilhante. De resto não houve muitas situações dignas de menção, à excepção dos repetidos disparates por parte dos nossos adeptos, que insistiam em atirar tochas para o relvado e provocando assim a interrupção do jogo (de certeza que vamos pagar isto bem caro). As substituições que fizemos também apontaram nesse sentido - não alterámos muito o esquema táctico, mas fomos refrescando as posições com jogadores para ajudar a segurar o resultado, em particular a troca do Chiquinho pelo Samaris, que foi ocupar a posição mais recuada do meio campo e levou ao adiantamento consequente do Gabriel e do Taarabt. O Pizzi teve uma grande ocasião de golo numa jogada muito simples, onde o Tomás Tavares recebeu um passe longo para as costas da defesa e deixou a bola para o remate do Pizzi isolado. Mas depois de ver a repetição do lance tenho quase a certeza que se resultasse em golo este seria anulado por posição irregular do Tomás Tavares. Já em período de descontos o Gabriel ainda obrigou o guarda-redes do Vitória a uma boa defesa na marcação de um livre, e o Vitória ficou reduzido a dez por expulsão do Rochinha, mas isso não teve qualquer influência porque praticamente não se jogou daí até ao apito final.

 

 

Num jogo muito solidário e sem momentos de grande brilho o maior destaque na equipa do Benfica foi mesmo o Vlachodimos, que foi fundamental na manutenção da vantagem mínima. O Cervi marcou o golo da vitória e trabalhou muito - foi quase um segundo defesa lateral esquerdo - tal como o Taarabt, que teve quase sempre muita cabeça com a bola nos pés e recuperou várias bolas. O Pizzi teve um jogo muito pouco conseguido, mas para variar acabou por ser decisivo, já que é dele a assistência para o golo.

 

Estes três pontos são daqueles que costumam valer campeonatos. Conforme disse, achei que foi talvez o jogo mais difícil que vi o Benfica fazer na era Lage. O Vitória é uma equipa que joga muito futebol, que tem no Ivo Vieira um treinador que eu respeito muito, e que a jogar em casa soube manter-se fiel aos seus princípios de jogo. Foi bom regressar do interregno e manter a tendência de vitória, colocando mais um pouco de pressão nos nossos perseguidores mais próximos para o jogo de amanhã.

tags:
publicado por D'Arcy às 00:41
link do post | comentar
15 comentários:
De Redpower a 5 de Janeiro de 2020
Perfeitamente de acordo com a análise e os destaques. Claro que com o Rafa de volta ganhamos outras coisas, mas com trabalhadores como Taarabt e Cervi, temos outra intensidade na pressão e recuperação de bola.

Apesar das dificuldades criadas pelo Vitória, penso que com um pouco mais de critério no passe e acerto na pressão podíamos ter matado o jogo e criado mais situações de golo. Foi, no entanto, um jogo muito difícil por mérito do Vitória, e um triunfo que premiou a entrega da nossa equipa.

Uma tristeza que aquela gente continue a entrar nos nossos estádios e que nada aconteça. Continuamos a pagar pelos distúrbios causados por aqueles energúmenos que me recuso a chamar de adeptos do Benfica! São hooligans que usam o pretexto do futebol para arranjar problemas e que sabem que em Guimarães estão no sítio certo para isso. Quem conhece e já foi ver um jogo a Guimarães sabe do que estpu a falar.

Outra coisa que me deixou surpreendido foi a presença do presidente do Vitória na conferência de imprensa do final do jogo a queixar-se da arbitragem?! Isto num jogo perfeitamente normal sem casos e em que o lance de que ele se queixa é um lance perfeitamente normal. Se se marcar penalti por aquilo então mais vale impedir qualquer contacto dentro da área.

Enfim, um jogo com grandes protagonistas dentro de campo, dois treinadores educados e civilizados, e depois alguns energúmenos nas bancadas e dirigentes sem nível com tempo de antena.

Quanto à nossa equipa, só temos de continuar concentrados e unidos e pensar já no próximo adversário.

VIVA O BENFICA!

De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 5 de Janeiro de 2020
Esse presidentezeco do Vit. de Guimarães, um tal de pinto lisboa - não merece este nome Lisboa - não passa de mais um SERVIÇAL do corrupto bimbo da bosta do oporco, a querer mostrar "servicinho" ao dono.
Enfim, mais um MONTE DE MERDA que chegou ao Futebol Profissional.

Temos duas alternativas: ou reduzi-lo à sua INSIGNIFICÂNCIA, ou DESPREZO TOTAL. Mais nada.

Quero ver se no próximo jogo Vit. Guimarães - oporco para as meias finais da Taça da Liga, confronto em que quase de certeza absoluta o oporco vai jogar com 14 (CATORZE) a seu favor, esse peqenote escravo e vassalo do clubeco de contumil / antas vai defender a sua equipa e atacar a APITADORAGEM!!! Oh vais!!! Vai-se calar como um RATO ESCABROSO E VASSALO ao bimbo.

Ademais, caro Benfiquista Redpower, estou em desacordo contigo em relação ao nosso jogo.
É que eu entendo que o power, da nossa equipa e Clube, tem de ser mesmo POWER, melhor, tem de ser POWER verdadeiramente RED.

Saudações da Águia Eterna, Gloriosa e Inigualável.

BENFICA, sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 5 de Janeiro de 2020
Letal?!?! Letal sim, mas apenas na jogada - aliás, bela jogada - do golo que nos deu a sofridíssima vitória.
De resto penso que foi a vitória da FORTUNA, isto é, da sorte.

Pobre exibição do Benfica. A prova disso é que Odysseas vlachodimos "foi obrigado" a ser o nosso melhor jogador!!!!!!!!!

O Benfica abdicou do seu estatuto de grande, do MAIOR, logo depois de conseguir o seu golo, para o entregar de mão beijada ao Vitória de Guimarães, metamorfoseando-se logo a seguir numa equipazeca pequenota, de absoluta MERDA, que apenas se defendia como podia e sempre muito dentro da sua grande área, estando sempre sujeita a sofrer golo(s).
Enfim, depois de marcarmos o nosso golo, jogámos como o fazem os Vizelas, Varzins e Alvercas, etc,etc,etc, quando visitam o Estádio da Luz.

Conclusão: Muito sofrimento para quem de facto ama o Benfica, e apenas gostei do resultado final. De resto, foi tudo muito pequenino, tudo nos antípodas daquilo que deve ser a qualidade e intensidade de jogo de uma equipa de um Clube ENORME e de milhões como é o nosso Glorioso SL-BENFICA.

Não entendo e não consigo aceitar que um clube que tem uma equipa que valerá em termos financeiros cerca de 10% do Benfica e com 1% de adeptos do Benfica, consiga ter um domínio tão gritante no jogo e ter sido bem superior em quase todos os aspectos do mesmo!!!!!!!

Rúben Dias já cometeu alguns penalties absolutamente ESTÚPIDOS que nos custaram caro, muito caro mesmo - por exemplo, contra o Leipzig nos minutos finais do jogo na Alemanha, que nos afastaram praticamente da Champions League -, mas como é um tipinho que tem 40% de neurónios e 60% de AREÃO GROSSO, continua a fazer o mesmo sem que ninguém da famosa "estrutura" o chame à atenção e lhe exija que jogue à BENFICA e não à porco, principalmente dentro da nossa grande área.
Ontem milagrosamente apenas não foi marcado mais um penalty estupidamente por ele cometido, porque os apitadores tiveram a seriedade de ver que o jogador do Guimarães cometeu falta primeiro pois não pode fazer aquele lance - tentar o pontapé de bicicleta - com o adversário encostado a ele.

Se assim não fosse, lá teria esse Rúben oferecido mais um golo ao adversário, quiçá mesmo a vitória final!!!!
que venha algum tubarão endinheirado da Europa e leve esse Rúben o mais depressa possível, nem que seja por um terço do valor do nosso querido JOÃO FÉLIX.
Cada vez que vejo esse Rúben a abordar um lance dentro da nossa área tremo como varas verdes.

O apitador esteve bem nesse lance do possível penalty, mas em todos os outros foi muito CASEIROLA E HABILIDOSO a marcar faltas e faltinhas contra o Benfica mesmo quando elas pura e simplesmente não existiam!!!!

Quanto ao treinador BLage, mais do mesmo. Frio, gélido, a ver a equipa sempre subalterna em relação ao adversário, e a nada fazer, sem capacidade de transmitir VIBRAÇÃO E FORÇA E QUERER E EMPENHO TOTAL aos seus jogadores.

Trocava-o sem pestanejar pelo treinador IVO VIEIRA, que, embora apenas tenha até agora comandado equipas pequeno / médias, tem mostrado capacidade de as colocar a jogar como as GRANDES ou ainda melhor, como foi o caso deste jogo!!!

O Benfica ( a sua "estruturasona") só sabe ESTURRICAR milhões em médios e mais médios e mais médios, parecendo estarem-se a preparar para um tipo de futebol SEM BALIZAS!!!, não se dando conta - nem sequer o ÚNICO que quanto a mim sabe mesmo de futebol, o Rui Costa - que o maior HANDICAP da nossa equipa é o jogo aéreo na área adversária, aspecto em que somos uns autênticos PIGMEUS, pois falta-nos um "TANQUE" tipo MAGNUSSON ou MANICHE (o dinamarquês) para efectivamente e de forma bem constante ganharmos bolas de cabeça a fazermos golos à José e seu filho Rui Águas, quer seja em jogadas de bola corrida, pontapés de canto, pontapés de livre cruzados para a área, etc,etc,etc,.

Reparem bem que com os jogadorzinhos que temos e que apenas querem fazer jogadas circenses e entrar com a bola em toques e toquezinhos - quase sempre perdidos - pela baliza dentro, apenas conseguimos ganhar 3 ou 4 % das bolas que cruzamos para a área adversária.
Nesse aspecto sou obrigado a dizer - INFELIZMENTE - que oporco corruptus, está muito melhor servido do que nós, 100 vezes melhor, com a dupla josé luís e tiquinho soares, melhores 10 vezes do que os nossos!
SLB4ever.
De Anónimo a 5 de Janeiro de 2020
Ano Novo...burro velho.
Irra que o homem não se farta disto. Para ele nada está bem, ninguém presta. Só ele, e apenas ele é que é detentor da razão.
Só "bota palavra" para dizer mal, mal, e apenas mal. Ah! e de vez enquando também diz mal.
Como dizia a minha avozinha: Vá cagar dum carro abaixo, e depois lambe-lhe as rodas.
Mal começou o ano e já estou farto dele. Dassss!
Ass: Ogamaras
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 5 de Janeiro de 2020
Oh "samarras" és pequenino em tudo. és uma espécie de "pinto lisboa".
Se alguma inteligência tivesses eu ainda perdia tempo contigo a ensinar-te o que é o verdadeiro FUTEBOL PROFISSIONAL, mas como és um BURRO VELHO, apenas te envio o meu DESPREZO TOTAL.
VAI À BADAMERDA SEU PADECENTE DE CRETINISMO.

Benfica semrpeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee o Maior e o Mmelhor, mesmo q tendo de suportar PALERMÓIDES como o "samarras"!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 5 de Janeiro de 2020
Oh "samarras" és pequenino em tudo. és uma espécie de "pinto lisboa".
Se alguma inteligência tivesses eu ainda perdia tempo contigo a ensinar-te o que é o verdadeiro FUTEBOL PROFISSIONAL, mas como és um BURRO VELHO, apenas te envio o meu DESPREZO TOTAL.
VAI À BADAMERDA SEU PADECENTE DE CRETINISMO.

Benfica semrpeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee o Maior e o Mmelhor, mesmo tendo de suportar PALERMÓIDES como o indigente e sub-nutrido da cabeça, o tal de "samarras"!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! AH,AH,AH,AH,....
Estavas bem era na pocilga dos lagartinóides, que, o que têm de melhor é viverem no Mundo da FANTASIA. Por isso dizem que têm 22 campeonatos quando na verdade apenas ganharam 18!!!!!!
Vai para lá que pode ser que eles te aceitem e te dêem os restos dos vermes que os alimentam. BURRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRO elevado à potência INFINITA.

De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 5 de Janeiro de 2020
Oh "samarras", eu, em toda a internet nunca vi um BURRO tão BURRO como tu.
Essa frase da tua inteligente avozinha - inteligente de verdade, mas que nada de inteligência NADA te deixou - era precisamente dirigida a ti, pois ela sabia muito bem que tu além de seres BURRO és um grande PORCO.
Diz-me lá, oh ATRASADO COGNITIVO, onde é que está uma, uma só INVERDADE em todo o meu comentário que te provocou mais umas erupções de BACORADAS.

Que mentecapto REPUGNANTE!!!!

BENFICA SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE O MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRRRRRRRRRR.

tudo o resto é merda e "samarras", que ao fim e ao cabo é a MESMA COISA.
De Luís Manuel a 5 de Janeiro de 2020
Olá D'Arcy, e obrigado pelo teu post.

Inteiramente certa a tua análise. Foi mesmo dos jogos mais difíceis que tivemos. Antes de começar o jogo, disse a um amigo que este não ia ser um jogo semelhante ao que tivemos com o Boavista. Que foi muito difícil, mas contra uma equipa que se preocupa mais com outras coisas do que em propriamente jogar um futebol pela positiva. O Vitória joga, e joga bem. Não foi por acaso que fizeram as exibições que fizeram em Inglaterra e na Alemanha. Vimo-nos e desejámo-nos para ganhar este jogo. Nada a apontar à nossa equipa, que foi, como disseste, muito solidária. Muito empenho, muita entreajuda. Lutámos do princípio ao fim, e por isso obrigado a todos! Simplesmente acho que faltou uma pontinha de ambição. Quero dizer: controlámos demasiado, gerimos demasiado. Quando o resultado é a vantagem mínima e se joga contra uma boa equipa como é o Vitória, geri-lo pode ser perigoso. Uma bola parada, um lance fortuito... Acho que não me fica mal, nem a ninguém, reconhecer que o Vitória fez pelo empate. Nós tivemos duas boas ocasiões na segunda parte, mas o guarda-redes do Vitória esteve bem. Não foi azar ou incompetência nossa, simplesmente o guarda-redes do Vitória esteve muito bem - tal como o Odysseas! Por isso concordo em absoluto com os destaques individuais que fazes.

Um jogo muito, muito difícil mesmo... Está ultrapassado. Agora é concentração total no próximo. Vamos começar uma série de jogos de grau de dificuldade enorme, por isso temos de estar unidos e concentrados. Na minha opinião, talvez seja bom mantermos apenas esta vantagem pontual. Significa que não temos folga, que temos mesmo de ganhar, que não podemos facilitar em nada.

Força, Benfica !

PS 1: Por favor, já chega de petardos. Será que não conseguem ver como isso nos prejudica ?! Vamos pagar caro, tal como dizes. O Clube e a maioria dos adeptos que não se revê nesses comportamentos. Até os nossos jogadores tiveram de pedir para que se parasse com aquela estupidez.

PS 2: Por favor, será que podemos não jogar com este horrível equipamento cinzento?! Contra equipas como o Vitória, que jogam de branco, há necessidade de jogarmos com este equipamento alternativo?!
De D'Arcy a 5 de Janeiro de 2020
Eu também detesto o equipamento cinzento, mas as regras obrigaram-nos a jogar com ele por causa dos calções. Como quer o Benfica, quer o Vitória utilizam calções brancos, a equipa visitante é obrigada a mudar para o equipamento alternativo.
De Luís Manuel a 6 de Janeiro de 2020
Obrigado pelo esclarecimento, D'Arcy. Mas estas regras não têm cabimento nenhum... com bom-senso, que é a melhor de todas as regras, nós poderíamos simplesmente jogar de vermelho: camisola, calcões e meias. Como aliás acontecia num passado bem recente.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 7 de Janeiro de 2020
Muito bem dito, caro Benfiquista Luís Manuel.
Infelizmente temos um "líder" que é um autêntico ABORTO desprovido de inteligência e com ZERO X ZERO DE BENFIQUISMO.

Enfim, há ainda muito gente que se deixa embalar por este vendedor da BANHA DA COBRA. O que lhe interessa são os negócios à custa do Benfica.
Com VINTE MILHÕES que se estragam no Futebol profissional, teríamos equipas de Hóquei em Patins, Futsal, Basquetebol; Voleibol, ANDEBOL, Atletismo, etc,etc,etc,.. não apenas para competir, mas sim para ARRASAR em Portugal e sermos também grandes a nível Europeu.

A ESTURRICAR milhões em dois ou três jogadores - um que custou 20 milhões e parece uma mosca morta em campo estando agora a aquecer o rabinho no banco de suplentes (Raúl de Tomás) -, daqui a pouco estamos a ser intervencionados pela UEFA tal e qual o oporco corruptus de contumil/antas/porco.

O que falta ao Benfica é jogadores a SÉRIO, que corram mesmo mais do que os adversários, que saltem mais e cabeceiem melhor do que os adversários, que tenham ganas e mais ganas de chegar primeiro à bola do que os adversários, que pensem e executem de forma bem superior aos adversários, etc,etc,etc,..

Enfim, o que falta ao meu querido SL-BENFICA é a VERDADEIRA MENTALIDADE DE CAMPEÃO, e não a mentalidadezinha presente de se fazer uns joguinhos mais ou menos e depois no fim fazerem-se as contas a ver se dá para chegar ao Título.

A jogarmos em alvalidl e outros campos mais difíceis como o fizemos agora em Guimarães, além de treinos e treininhos à la Lage, vamos precisar de passar os joguinhos a rezar a ver se conseguimos os três pontos de cada um!!!

BENFICA SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEEE. SÓ OS MAIS FORTES E MAIS CAPAZES DEVEM ESTAR AO SERVIÇO DO BENFICA.

Os pseudo-craques, os vaidosos e ineficazes que apenas esperam pelos fins de meses, e que correm e luam menos de metade do que qualquer adversário.... RUA RUA RUA RUA RUA RUA.
RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.
De Dias Pereira a 6 de Janeiro de 2020
Boa noite.
Depois da patética exibição no jogo de despedida da Taça da Liga, foi mais um jogo em linha com o paupérrimo futebol que temos exibido...
E o mérito do adversário não pode servir para branquear a pobreza, insipiência e deprimência do nosso futebol actual. Não façam isso ao Benfica!
Quando até os rapazes da BTV não têm outro remédio senão lamentar a pobreza da exibição e assumir alguma fortuna no resultado, aceitando que até poderia ter sido outro... está tudo dito!
O Benfica fez três (!!!) remates em todo o jogo, sendo que o único que fez na primeira parte deu golo. O Benfica não passou do meio campo, senão muito ocasionalmente. O Benfica foi esmagado pela pressão constante do adversário, em todo o campo, e passou o tempo todo a safar bolas para o meio campo adversário, onde esteve, invariavelmente, sozinho e incapaz de provocar qualquer preocupação ao adversário, o Vinicius...
Isto é alguma coisa? Isto é o quê? Isto é o Benfica?!?!?
Tenham dó!!!
Enquanto se mantiverem certos e determinados pressupostos, se teimar em enviesadas orientações e em (muito!) discutíveis estratégias na gestão dos destinos do clube, e enquanto se insistir em perpetuar em lugares-chave as pessoas erradas - por conveniência restrita, mesmo depois de darem bastas provas de que são incapazes de solucionar os problemas ou de mitigar os défices - não iremos a lugar nenhum!
Podem, até, trazer Weigl's às mãos cheias, e paletes de melhores médios do brasileirão, que nunca passaremos o patamar da mediocridade futebolística... se não quisermos ver o que está à frente dos olhos!
... E apesar de temos isto na nossa casa... é continuar a girar!...
É não esquecer de abraçar os Xistras deste mundo...
É não esquecer de dar muitas entrevistas... também à televisão dos pobrezinhos...
Ah! E não esquecer de apoiar a recandidatura do Fernando Gomes! E manter na agenda - para não esquecer!... - o futuro apoio ao Proença! E ao Fontelas! E, se for possível, também, insistir na recandidatura - por decreto partidário!... - daquele moço que tão bem tem andado na secretaria de estado do desporto e juventude... em especial em matéria de isenção clubística!
Enquanto não varrermos toda a porcaria que temos dentro de portas, e não passarmos a ser geridos por gente séria e por benfiquistas de gesta inequívoca, vamos continuar a sofrer... por ver quão mal se defende e quão pouco se investe, de forma honesta e objectiva - e não subordinada a ciclos eleitorais e a conjunturas e agendas pessoais... - num clube que se fez grande por acção de gente simples e honesta que sempre se soube agigantar...
Agora, ao contrário, vê-se muita gente pequena que, na ânsia desmedida de ser grande - pura ilusão!... - não se coibe, nada mesmo, de deixar encolher o Benfica...
Acorda, Benfica! Acordem, benfiquistas! Vamos a acordar!!!
Viva o Benfica!
Saudações benfiquistas!
De Anónimo a 7 de Janeiro de 2020
Proponho Dias "a máquina infalível" Pereira para presidente-treinador-jogador-apanha-bolas-tratador da relva-aguadeiro!!
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 11 de Janeiro de 2020
Oh "anónimo", sei bem que és o PALERMÃO "samarras".
É por causa de BURROS como tu - se bem que chamar-te burro é ofender o animal -, que o meu querido a amado SPORT LISBOA E BENFICA não consegue realmente disparar e deixar quer oporco corruptus quer riporting de alvaladra DEFINITIVAMENTE para trás.

Para ti, o ABORTO l.f.viera é um "deus". É o que ele tem de melhor, ou seja tem a "arte" de enganar os LORPAS.

Não vales nem um décimo bilionésimo do grande Benfiquista Dias Pereira.
Mais: o mal do Benfica é ter por cada Dias Pereira, dez "samarras" BURROS, ESTÚPIDOS E ATRASADOS COGNITIVOS.

BENFICA Gloriosos e Inigualável, Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 7 de Janeiro de 2020
Comentário 10000000000000000000000000% VERDADEIRO.
Parabéns ao seu autor. Ai, ai, ai, se todos os Benfiquistas, ou pelo menos a grande maioria, tivessem esta capacidade e seriedade de ver as coisas apenas pela luz da verdade como retrata este grande comentário!!

Teríamos um BENFICA incomensuravelmente Maior e Melhor.

Mais uma vez parabéns, caro Dias Pereira.

BENFICA Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Março 2024

Fevereiro 2024

Janeiro 2024

Dezembro 2023

Novembro 2023

Outubro 2023

Setembro 2023

Agosto 2023

Maio 2023

Abril 2023

Março 2023

Fevereiro 2023

Janeiro 2023

Dezembro 2022

Novembro 2022

Outubro 2022

Setembro 2022

Agosto 2022

Maio 2022

Abril 2022

Março 2022

Fevereiro 2022

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Persistência

Cumprida

Chave

Reflexo

Desastrosa

Inócua

Rajada

Consistência

Revolução

Medíocre

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds