VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020

Lisonjeiro

Face ao que jogámos, a derrota por 2-1 na Ucrânia acaba por ser um bom resultado, que permite trazer a discussão da eliminatória para a Luz na próxima quinta-feira. Mas será necessário melhorar muito se queremos ter qualquer possibilidade de passar.

 

 

Para este jogo as mudanças passaram pelas entradas do Seferovic e do Chiquinho no onze para os lugares do Vinícius e do Rafa. Uma pequena novidade táctica na colocação do Chiquinho sobre a direita, com o Pizzi no apoio directo ao avançado - o que na prática significou não termos ataque, porque à ineficácia e indiferença do Seferovic juntou-se um Pizzi que vem jogando quase sempre a passo e a complicar tudo. O Florentino também regressou, mas isso era uma inevitabilidade face à suspensão do Weigl. De uma forma geral, as melhorias exibicionais que se viram no jogo contra o Braga (apesar da derrota) desapareceram todas neste jogo. Estamos no meio de um ciclo pobre em termos de futebol jogado, e o jogo de hoje esteve ao nível dos piores que temos feito. Defendemos pessimamente e atacámos ainda pior. Ainda mantivemos uma certa solidez durante a primeira meia hora de jogo, mas depois começámos a meter água por todos os lados. Um fora de jogo no limite evitou o golo do Shakthar ainda na primeira parte, depois de um erro clamoroso do Florentino, mas nessa altura já o Shakhtar ia conseguindo criar diversas ocasiões de perigo. E a tendência não só se confirmou como ainda se acentuou no regresso para a segunda parte. Até ao ponto em que nem o Vlachodimos ou o poste conseguiram impedir o inevitável golo ucraniano, num remate rasteiro muito colocado ainda de fora da área. Tivemos a felicidade de pouco depois chegar ao empate e ao importante golo fora de casa, porque a reacção ao golo sofrido até foi positiva. Uma boa iniciativa do Tomás Tavares permitiu-lhe marcar à boca da baliza depois de uma insistência do Cervi, mas o VAR anulou o golo para assinalar penálti sobre o Cervi, que o Pizzi converteu. Era um resultado muito bom e muito lisonjeiro também. Mas depressa voltámos a entregar o ouro ao bandido com mais um erro defensivo inacreditável. O Rúben Dias, quando tentava proteger a saída de bola pela linha final, deixou-se desarmar e o passe atrasado que se seguiu permitiu uma finalização fácil. Na fase final, já com o Vinícius e o Rafa em campo, ainda tentámos acelerar um pouco o jogo e pressionar mais, mas sem quaisquer efeitos práticos.

 

Para não variar, em termos individuais safa-se o Vlachodimos. Não fosse ele e regressaríamos a Lisboa com muito poucas hipóteses de discutir a passagem. O Taarabt voltou também a ser dos poucos a conseguir dar alguns safanões no jogo ofensivo da equipa, mas em contraponto cometeu diversas falhas no aspecto defensivo. A defesa no geral esteve péssima. Pela direita o Ismaily passou vezes sem conta pelo Tomás Tavares, o Rúben ofereceu um golo, o Ferro voltou a cometer vários erros e o Florentino esteve pavoroso. Na frente, já não há palavras para classificar o Seferovic. É um jogador completamente descrente, que não ataca uma bola, não tenta antecipar um lance e simplesmente limita-se a esconder-se atrás dos defesas na esperança que de alguma forma ele deixe passar a bola. O Pizzi está claramente muito abaixo de forma e complica mais do que ajuda - por mais de uma vez tivemos lances de ataque que morreram nos seus pés quando se exigia dar muito melhor continuidade aos mesmos.

 

Não consigo prever qual o nosso futuro nesta eliminatória. Se jogarmos aquilo que sabemos e já mostrámos esta época, passamos facilmente. Se mantivermos o mesmo registo dos últimos jogos, seremos inevitavelmente eliminados. O que me preocupa mais é que este jogo não mostrou grande evolução ou sinais de que podemos deitar para trás das costas a fase menos positiva. É urgente regressar às vitórias o quanto antes.

tags:
publicado por D'Arcy às 22:22
link do post | comentar
11 comentários:
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 20 de Fevereiro de 2020
Caro D'Arcy, subscrevo na íntegra esta tua análise à prestação desta nossa equipazinha de "LESMAS", sendo que a maior "LESMA" é aquele que faz de conta que é o treinador do BENFICA.

O que gostei apenas, foi o equipamento todo branco com que o Benfica se apresentou a jogo - deveria ser sempre este o equipamento alternativo, mas com listas vermelhas, e não listas pretas nos ombros -, o que me leva a acreditar que até enfim apareceu alguém verdadeiramente inteligente na nossa "estruturazona"!!!

Falta que a nossa equipa comece a entrar em campo com blusões VERMELHO e com o nome SAGRADO do Clube (SL-BENFICA) nas costas dos mesmos.

Nesse aspecto os andrades do oporco às riscas são muito melhores do que nós e relevam mais o nome do seu clube porque têm um líder que é verdadeiramente adepto do clube.

Na era das hiper transmissões televisivas, das redes sociais na internet, etc,etc,etc, é deplorável não vermos o nome do nosso Clube ser visto em todo o Mundo.

Uma VERGONHA esse presidentezeco não ter a visão de um verdadeiro BENFIQUISTA. Ele gosta é de preto e costas lisas. Parece até que está a trazer o luto ao Benfica.

DETESTO ESSE vieirita dos pneus que se julga esperto e fino, e não passa de um LABRÊGO com gravata, quando se esquece daquele horrível fato de treino preto, verdadeiramente à Penafiel!!!!

Quanto ao jogo, a mesma pobreza de sempre. Somos a equipa portuguesa que menos segundas bolas ganha, que menos remata de meia distância - e quando muito esporadicamente o faz, os "remates" são passes aos guarda-redes adversários, ou vão direitinhos cinco metros acima da barra da baliza para o "quintal do vizinho" -, somos a equipa mais frágil nos lances aéreos, enfim, somos uma espécie de equipa semi-profissional, demasiado mimada e demasiadíssimo bem paga!!!!!!

Para piorar, temos um "treinador" que vive no mundo da FANTASIA e tem o desplante de dizer no fim do jogo que a equipa esteve sólida!!!!!!

SÓLIDA?!?!?! Então os adversários entram na nossa grande área como faca quente em manteiga derretida, o meio campo só joga com os olhos, o ataque é de uma fraqueza e inutilidade confrangedora, etc,etc,etc,... e esse INOCENTE Lage não se enxerga?!?!?!

Os Benfiquistas andam com os olhos fechados ao apoiarem estes INCOMPETENTES, e o resultado disso é a PORCARIA de equipa que temos e o seu mais que sofrível futebolzinho de cá cará cá cá.

Gastam MILHÕES em jogadores em negócios em que muita gente ganha muito dinheirinho à custa do nosso querido Clube, e depois o que vemos é os jogadores de tostões dos outros clubes portugueses a correrem e a lutarem mais do que os nossos!!!!!!!

Com um PRESIDENTE COMPETENTE de certeza que teríamos um treinador competente.
Com um treinador competente de certeza que esta equipa lutava e corria e jogava DEZ VEZES MAIS.

Assim, com estes indigentes, somos uma equipazinha igual a qualquer outra do campeonacozeco PORCOguês!!!!!
Essa é que é a verdade. E ela tem de ser dita e descoberta, doa a quem doer, para DEFESA DO VERDADEIRO SL-BENFICA.

Para ganharem ao "colosso" Gil Vicente na próxima 2ª. feira, esses mimados têm de correr e lutar pelo menos cinco vezes mais do que o que o fizeram hoje, acrescentando a esse factor uma subida bem visível na qualidade e atenção no jogo.

Os BENFICA e os seus Adeptos e Sócios merecem bem mais. MUITO MUITO MUITOOOOOOOOOOOO MAISSSSSSSSSSSS.

E infelizmente não é com esta "estruturazona" INEFICAZ E INCAPAZ que alguma vez voltarão a ter um VERDADEIRO BENFICA EUROPEU E DOMINADOR REAL EM PORTUGAL.

BENFICA BENFICA BENFICAAAA Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeee
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 21 de Fevereiro de 2020
Volto cá só por isto:
Diz o LIGRINHAS Pizzi, que não sabe segurar uma bola e que só se safa contra equipazecas médias e pequenas, o seguinte:
"Penso que este resultado é um pouco injusto!!!!!!!!!!!!!!!!!"

Definitivamente estes tótós hiper-mimados vivem no Mundo da FANTASIA.

Quer dizer, o Shaktar venceu o jogo por 2-1, poderia ter vencido por pelo menos dois ou três golos de diferença, e esse ANEDOTA do Pizzi ainda tem o desplante de fazer essas declarações?!?!
Bragança já com ele e contratem JOGADORES A SÉRIO que realmente possam com a bola.

Oh Pizzi, tu calado pareces um POETA!!!! Estás no Glorioso SL-BENFICA, não estás no oporco corrupto onde a mentira faz lei.

Contigo em campo, na maioria dos jogos actualmente estamos a jogar com menos um!!!!!
Não sabes segurar uma bola, tens um remate FRAQUÉRRIMO, queres marcar cantos e livres todos e são sempre da mesma maneira, facílimos de anular pelos advesários, etc,etc,etc,...
JÁ NÃO TENS NÍVEL PARA O BENFICA.

Benfica Benfica Benfica......... Sempreeeeeeeeeeeeeeeeee
De antonio fonseca a 21 de Fevereiro de 2020
Bom dia,
Comentário que subscrevo na integra.
Estou a ficar apreensivo quanto ao desenrolar das jornadas. Vejo o meu clube sem fio de jogo. Para o lado e para trás, sem um fio condutor, vejamos:
A defesa continua a dar erros clamorosos, Tomás, Ruben, Ferro e Grimaldo, que mal que estão a jogar. Tomás um autentico passador,Ferro continua a dar imensas baldas, Grimaldo só ataca e agora mal, deixando a defesa refém dos atacantes contrários. Ruben até aqui apodado do melhor central, continua com as azelhices costumeiras. Ontem teve duas oportunidades para safar a bola quer pela lateral como pela linha final, pois bem deu o segundo ao adversário.
No meio campo Florentino sem ritmo e sem passe, com um erro clamoroso deu o primeiro ao adversário. Na frente Pizzi sem chama mais parece um infantil a meter o pé e a controlar a bola, Seferovic por onde andas tu rapaz? que tantas alegrias nos deste na época passada.A meu ver Cervi pela aplicação Chiquinho e Tarabat foram os menos maus.
O melhor em campo foi o nosso guarda redes que nos livrou de uma derrota mais pesada.
Por fim uma pergunta para o nosso treinador. Porque razão não joga o Samaris, esse sim tem o carisma benfiquista. Porque tirou o Chiquinho, e deixou em campo Pizzi e Florentino que a meu ver foram dois dos piores em campo?.

Espero que na segunda feira a vontade de vencer chegue porque se os andrades nos ultrapassarem nunca mais os agarramos.

Saudações benfiquistas
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 21 de Fevereiro de 2020
"Por fim uma pergunta para o nosso treinador. Porque razão não joga o Samaris, esse sim tem o carisma benfiquista. Porque tirou o Chiquinho, e deixou em campo Pizzi e Florentino que a meu ver foram dois dos piores em campo?."

Oh caro Benfiquista, essa resposta até um miúdo de 10 anos a dá sem a mínima hesitação e sem erro algum, e é esta:
O "treinador" b. lage é uma ANEDOTA, um BANANA, é um perfeito clone (pau mandado) do vieirita dos pneus.
As suas declarações são patéticas, muitas vezes parecendo até o ministro da defesa do Iraque aquando da invasão desse país pelos USA, que também, e depois de estar quase tudo destruído e perdido para eles, iraquinados, "cantava" assim:

"Estamos a aguentar-nos e está tudo, a casa ainda tem telhado"!!!!

Passa-se exactamente o mesmo no Benfica do negociador/comissionista disfarçado de Presidente do Benfica, l.f.vieira e seus PAUS MANDADOS que só querem manter o TACHINHO (TACHÃO).

Dói-me ver o nosso ex-grande jogador Rui Costa - que presumo que sabe muito bem que o treinadorzeco é INCOMPETENTE e que a nossa equipa não está a jogar nadinha de nada -, ficar tão quietinho e caladinho numa atitude completamente SUBSERVIENTE e VASSALA ao que faz de conta que é Presidente do Clube, mas que age como se fosse o seu DONO!!!!!!

Rui Costa, será que também tu, que todos nós Benfiquistas sabemos seres um verdadeiro adepto do Benfica também estás aí apenas agarradinho ao TACHINHO?!?!

O "vieirismo" está completamente esgotado e já deu o que tinha a dar.

Volto a dizer sem a mínima dúvida e com todas as letras:
O nosso Glorioso e Inigualável SPORT LISBOA E BENFICA, com um Presidente de facto, um Presidente a sério, e uma ESTRUTURA PROFISSIONAL do mesmo calibre, seria CAMPEÃO NACIONAL DE PORTUGAL quase a jogar de costas, e na Europa do Futebol Profissional seria um candidato a estar sempre pelo menos nas oito melhores equipas da Europa, com possibilidade de disputar Finais e mesmo vencer algumas.

Olhando para a realidade do momento, acordamos e o que vemos é este Benfiquinha de terceira qualidade com quem todos desejam jogar para lhe ganhar, quiçá, até humilhar!!!!!!

O Shaktar Donets há DOIS ANOS que não ganhava um jogo em sua casa para uma competição Europeia!!!!
Bastou-lhe receber o Benfiquinha do tal vieirita dos pneus - deve ser por isso, pelos pneus, que o homenzinho só gosta e gosta tanto, do preto - para acabar com esse factor negativo e ganhar o jogo NATURALMENTE com uma vitória pela diferença mínima, mas que poderia ter sido por 3 ou 4 golos, não fosse o excelente guarda-redes Odysseas Vlachodimos, que merecia ganhar o DOBRO da média de ordenados da restante equipa!!!!

ACORDEM BENFIQUISTAS E DEIXEM DE SER ANJINHOS E ANJOLAS. REVOLTEM-SE E EXIJAM MUDANÇA E MAIS, MAS MUITO MAIS TRABALHO, ENTREGA E DEDICAÇÃO AO CLUBE.
NÃO É SÓ CORRER AOS FINS DE MÊS VER O CRESCIMENTO DAS CONTAS BANCÁRIAS.

Benfica Benfica Benfica, meu amor de sempre e para sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
De Pitons na Boca a 21 de Fevereiro de 2020
Concordo com quase tudo o que é dito.

Apesar de estar a passar uma fase pavorosa e até concordar com algumas das críticas, no jogo de ontem nem consigo apontar muito o dedo ao Seferovic. A construção atacante do Benfica, durante o tempo em que ele esteve em campo, foi irrisória, a roçar o inexistente. Quantas bolas em condições lhe foram lançadas? Praticamente nenhuma. Uma coisa é fazerem-te passes em condições, outra é despejarem bolas para a frente, "algures" para onde estás.

Mais uma vez, Samaris entra nos 90 minutos. Para mim, isto é incompreensível, como um jogador destes, no contexto do jogo de ontem (lesões, castigos, etc.), não entra logo de início.
De D'Arcy a 21 de Fevereiro de 2020
Eu não sei se não é já reflexo da forma como ele se apresenta em campo. O ano passado ele era um jogador que procurava os espaços - faziam-lhe passes para os espaços vazios que ele antecipava e atacava. Neste momento não vale a pena fazer esses passes para ele porque ele simplesmente não antecipa nada. Ele só começa a correr depois da bola ser metida em profundidade, e assim é muito mais difícil chegar lá antes dos defesas. O cenário mais habitual este ano é ele estar em fora-de-jogo, ou então sistematicamente escondido atrás dos defesas. Não se desmarca, não tenta antecipar-se, simplesmente fica atrás dos defesas como se estivesse à espera que eles deixem sempre a bola passar.
De Pitons na Boca a 21 de Fevereiro de 2020
Concordo com o que dizes, reportando-se aos últimos jogos. No jogo de ontem... mas pronto, talvez até seja eu a querer dar-lhe um "desconto" e tenha visto as coisas de forma um pouco diferente.
De Anónimo a 21 de Fevereiro de 2020
Não acho que foi lisonjeiro. Foi lisonjeiro para os sem-cranianos.
Um erro inadmissível do defesa, sem isso empatávamos.
De Anónimo a 21 de Fevereiro de 2020
A bem dizer a "nossa crise" foi sendo adiada. Esta epoca nao estamos a jogar nada de especial. Parece que a partida do Felix e o gas que tinhamos foi-se com ele. A equipa ganha e perde em conjunto. Individualizar erros e tornar colectivo os resultados acho que seria muito ma comunicacao. De uma maneira geral a equipa nao esta a produzir nada e o treinador esta na mesma que o anterior, ou seja, esgotaram-se as ideias. Vao buscar o JJ ou um identico porque precisamos. Se queriamos desferir um golde duro ao adversario mais directo este ano seria apenas se conseguissemos ganhar este campeonato. Digo isto porque eles nao tem treinador. O que la esta vai fazendo umas coisas mas nada de mais. E o que temos parecia que era treinador mas agora banalizou-se.
Dito isto, duvido que o Benfica este ano ganhe o campeonato. Para tal acontecer teriam de mudar muito ja no proximo jogo.
Ja para nao dizer que parece que nao conseguimos acertar la na frente. Entra a o Esferovite estamos sem linha avancada.
De Anónimo a 22 de Fevereiro de 2020
Na tarde noite deste sábado vi 2 "partidos" da Liga Santander, o R. Sociedad x Valência e o Levante x R. Madrid e, face ao ritmo e intensidade de jogo que me foi dado presenciar, não tenho qualquer pejo em afirmar, que este Benfica, em Espanha, descia de divisão.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 23 de Fevereiro de 2020
Tens toda a razão. Isso só acontece porque esta nossa "estruturazona" à lá vieirita dos pneus e do pseudo-treinador brunalgas lageco é de uma POBREZA e INDIGÊNCIA sem limites.
Definitivamente, este Benfiqinha do vieirita dos pneus é mesmo um Benfiquinha para SALOIOS comerem pela testa.

Uma VERGONHA. No Benfica actual trabalha-se 5% e passeia-se 95%.
Tudo isso com o homenzinho que festejava as derrotas do Benfica com champagne na companhia do bimbo da bosta do oporco e outros anti-Benfica a ver e a nada fazer nem exigir!!!!

RUA COM ESSE VENDEDOR DA BANHA DA COBRAAAAAAAAA.

A EXIGÊNCIA É ZERO E O COMPROMISSO É AINDA MENOS DE ZERO.

DINHEIRINHO NÃO FALTA E ESSA ESTRUTURAZINHA ANDA TODA FELIZ E CONTENTE COM A MASSA NA MÃO E OS BENFIQUISTAS QUE SOFREM PELO CLUBE E QUE NÃO DORMEM EM CONDIÇÕES PELO CAMINHO QUE O CLUBE ESTÁ A LEVAR A NÍVEL DESPORTIVO é que se lixam.

o VIEIRITA DOS PNEUS E TODOS OS SEUS SALOIOS ACÓLITOS QUEREM LÁ SABER DO BENFICA!!!
O que eles querem é saber deles próprios, a começar por esse lageco que parece um coitadonho nas conferências de imprensa, um bem-comportadinho, um sonso, um molinho, etc,erc,etc, só preocupado com a sua imagem e o clube que fique para segundo ou terceiro plano.

Se quer dar muito boa imagem de si mesmo que deixe o Futebol Profissional e que se inscreva numa Instituição de Solidariedade Social e que vá ajudar quem precisa fora do futebol.
ESTOU FARTO DESSE VIEIRITA DOS PNEUS E DO SEU BENFIQUINHA DOS FRAQUINHOS.
RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
QUEREMOS UM PRESIDENTE A SÉRIO E DE COLHÕES E 10000000000000000000000% BENFIQUISTAAAAAAAAAAAA.

BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA SEMRPEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE O MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRRRRRRRRR

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Março 2024

Fevereiro 2024

Janeiro 2024

Dezembro 2023

Novembro 2023

Outubro 2023

Setembro 2023

Agosto 2023

Maio 2023

Abril 2023

Março 2023

Fevereiro 2023

Janeiro 2023

Dezembro 2022

Novembro 2022

Outubro 2022

Setembro 2022

Agosto 2022

Maio 2022

Abril 2022

Março 2022

Fevereiro 2022

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Persistência

Cumprida

Chave

Reflexo

Desastrosa

Inócua

Rajada

Consistência

Revolução

Medíocre

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds