VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Domingo, 16 de Fevereiro de 2014

Luta

Não foi possível ter grande nota artística, mas a equipa soube vestir o fato de trabalho e vencer um jogo complicado e importante em Paços de Ferreira. Para além da vitória, o pormenor que mais me agradou no jogo de hoje foi verificar a imensa onde vermelha que encheu o estádio, e que fez com que o Benfica jogasse praticamente em casa.

 


 

Onze sem surpresas, tendo como única alteração forçada a presença do Rúben Amorim no lugar do Enzo. Não consigo escrever muita coisa sobre a nossa primeira parte. Acima de tudo, foi fraca. Tivemos sempre superioridade no jogo, mas a qualidade do nosso futebol deixou sempre algo a desejar, e as oportunidades de golo foram poucas. Apesar da bola passar a maior parte do tempo nos pés dos nossos jogadores, fomos incapazes de transformar essa posse de bola e domínio territorial em situações de perigo, pois jogámos em velocidade algo reduzida - e o próprio estado do relvado não ajudava nada a que se conseguisse jogar em velocidade ou com muita qualidade. Mas também, por outro lado o Paços de Ferreira foi praticamente inofensivo durante este período, não provocando qualquer tipo de ameaça à nossa baliza. O interesse deles era simplesmente arrastar o nulo o máximo de tempo possível, e a julgar por aquilo a que íamos assistindo, não era de todo improvável que o conseguissem fazer por noventa minutos. De qualquer forma, era escusada a ajudinha extra, já que o Boaventura deveria ter visto o segundo amarelo mesmo a fechar a primeira parte (acabou por ser o Siqueira a ver o amarelo, por tê-lo pedido para o adversário). Toda a primeira parte fez lembrar um pouco aquilo que já tínhamos feito na primeira parte em Barcelos, com as consequências finais que sabemos.


Entrámos melhor para a segunda parte, pelo menos a pressionar bastante o adversário e a conseguir sair com mais velocidade para o ataque. E não foi necessário esperar muito para que o golo chegasse. Marcámos um conto na direita do ataque de forma rápida (ainda nem os centrais tinham subido até à área) e depois da bola ter viajado para trás um pouco, o Rúben fugiu pela direita e arrancou um grande cruzamento para a entrada vitoriosa do Garay, que entretanto tinha subido tarde até à área e apareceu junto da pequena área livre de marcação para cabecear. Sinceramente, após marcarmos o golo, e mesmo tendo em conta o quão perigoso o resultado de 1-0 é, fiquei convencido que a vitória estava assegurada. Não só pela incapacidade para criar perigo que o Paços mostrou durante todo o jogo, mas também porque neste momento eu acho que a nossa equipa está bastante eficaz a manter os adversários longe da nossa baliza (um golo sofrido nos últimos onze jogos atesta bem esse facto). E mais garantida ficou ainda a nossa vitória quando, aos sessenta e oito minutos, o Markovic fez o segundo golo. Numa saída rápida para o ataque o sérvio arrancou com a bola controlada na velocidade que lhe é tão característica, deixou os adversários para trás, e quando se calhar se esperaria um centro para o Rodrigo optou pelo remate directo à baliza, fazendo a bola entrar junto ao poste mais próximo. Depois do segundo golo, o Benfica geriu o jogo sem qualquer problema, sendo mais previsível um terceiro golo nosso do que qualquer golo do Paços que relançasse o jogo.


Num jogo de muito trabalho e pouca arte, não me pareceu que houvessem exibições de grande brilho. O Rúben Amorim voltou a cumprir na perfeição o que lhe foi pedido, como acontece sempre que é chamado à titularidade, e foi um dos melhores. O Garay revelou a segurança habitual e marcou o importantíssimo primeiro golo, com o seu parceiro do centro da defesa a exibir-se também de forma muito segura. O Lima continua a conseguir irritar-me.


Todas as vitórias são importantes, e esta não foge à regra. Era fundamental aproveitar o momento positivo e manter a vantagem confortável no topo da tabela. E é também importante que mesmo quando não é possível resolver os jogos com a superior capacidade técnica da nossa equipa, ela consiga arregaçar as mangas e ir à luta pela vitória. A parte desagradável deste jogo foi que dois dos nossos jogadores, Maxi e Gaitán, viram o quinto amarelo e agora ficarão de fora na recepção ao Guimarães.

publicado por D'Arcy às 22:16
link do post | comentar
14 comentários:
De Águia IMPERIAL a 16 de Fevereiro de 2014
Vitória NORMALÍSSIMA do BENFICA, que poderia ser mais dilatada se na 1ª parte não Nos limitássemos a cumprir apenas com os SERVIÇOS MÍNIMOS.
Ademais, penso que o Nosso BENFICA precisa de ter um AVANÇADO/Ponta de lança que saiba atacar a bola tão bem como o Nosso Ezequiel Garay e cabecear de forma tão exímea como o Nosso grande defesa central.
É que com a quantidade de jogadas de ataque que produzimos e om bons cruzamentos, se tivermos um grande CABECEADOR na grande/pequena área adversária, que saiba movimentar-se e antecipar-se aos defesas quando a bola vem curtinha, deixaremos de ter vitórias sofridas e ganharemos com toda a NATURALIDADE praticamente TODOS os jogos em Portugal.

Para acabar quero referir que não existiu arbitragem. O que houve foi uma completa A P I T A D O R A G E M. De facto esse duarte gomes - assim mesmo, com letrinha bem pequenininha como é o cerebrosito dessa ATRASADO MENTAL - , esse duarte gomes, dizia eu, é um LABRÊGO IRRITANTE. Com um apito para BUFAR julga-se a reencarnação do Napoleão Bonaparte. O Mentecapto mostrou pelo menos 3 (três) cartões amarelos completamente ABSURDOS e RIDÍCULOS aos Nossos jogadores. Os CARROCEIROS do paços de ferreira quase que podiam "matar" os Nossos jogadores, pois para esse ÓNAGRO do duarte gomes dar pau e ter entradas a matar sobre Benfiquistas são NATURALIDADES permitidas pelos APITADORES CORRUPTOS.

Quer dizer, anda um BENFIQUISTA a fazer viagens atrás do Clube, a gastar dinheiro, enchendo os bolsos a INIMIGOS do BENFICA, e ainda por cima é INDECENTEMENTE GOZADO E ROUBADO por esses ABNÓXIOS de apito na boca???!!!!
Quando é que esse DEFECADO por uma prostituta pôdre MORRE???!!! Deculpem-me, mas, sendo eu uma pessoa até de certa forma tolerante fico completamente transtornado e revoltado com os permanentes ROUBOS E GOZOS, que estes "NAPOLEÕES" de 5ª categoria, mais parecidos com cãezinhos rafeiros sempre de PATAS no ar e RABINHO a abanar ao bimbo da bosta corrupto do porco, a ver se estse lhes dá algum OSSINHO, fazem ao Nosso glorioso e Inigualável BENFICA.

O Benfica, o Nosso GRANDE, ENORME BENFICA nada faz. Como de costume, o Nosso Presidente, é apenas uma figurinha MENOR - embora Presida ao Maior e Melhor Clube de Portugal - neste futeboleco PORCOguês.
Por isso é que quero o L.F. Vieira fora do BENFICA, ou então que tenha um cargo nas OBRAS do Clube, e desejo ARDENTEMENTE um Grande PRESIDENTE com PODER e FORÇA e CORAGEM e ARGUMENTAÇÃO E BENFIQUISMO, para não permitir que qualquer APITADOR corrupto ou outro agente qualquer do desporto BELISQUE no Nosso BENFICA Inigualável.

Quando isso for uma realidade, esta CATREFADA de APITADORES CORRUPTOS deixará de GOZAR com o BENFICA e com os BENFIQUISTAS, e ganhar os Campeonatos será uma PERFEITA NATURALIDADE.

Ou eu estão muito enganado, ou o L.F. Vieira em vez de SANGUE VERMELHO NAS ARTÉRIAS E VEIAS, tem ÁGUA BENTA.
Ou então sente tanto AMOR pelo Nosso BENFICA como sente o ESCABROSO bimbo corrupto da bosta, a quem os jornaleirecos da nossa praça, autênticos junta-letras avençados gostam de abanar o rabo e lamber o ânus.

Quero que o MEU BENFICA GANHE, que ganhe BEM, com Naturalidade, e que seja capaz de EXIGIR VERDADE E TRANPARÊNCIA em todo o Desporto Nacional.

Se assim não acontecer, então o BENFICA não será o Maior nem a referência de Portugal e será apenas um clube vulgar e igualzinho a todos os outros.

Tem a palavra ( ACÇÃO) o Presidente L.F. Vieira e toda a sua Direcção.

BENFICA.SEMPREEEEEEEEEE O MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRRRRR.
De ÁGUIA GENIAL a 17 de Fevereiro de 2014
GANHAMOS BEM, A 1ªPARTE DEVERIA TER SIDO BEM MELHOR MAS O MAIS IMPORTANTE SAO OS 3 PONTOS E ISSO FOI CONSEGUIDO.

FORÇA BENFICA!
De Manuel afonso a 17 de Fevereiro de 2014
Estava a ver o jogo com um grupo de amigos, e um deles disse que nos fazia falta fazer passes a rasgar para as costas da defesa adversária.
Eu respondi-lhe que passes para as costas da defesa adversária, só se fossem para trás da baliza.
Estes jogos, contra estes adversários, podem ser muito dificeis se as coisas não correm bem.

Acho que estivemos globalmente bem, quase não demos veleidades ao adversário, criamos as oportunidades suficientes para ganhar o jogo, viu-se mais uma vez que os índices de confiança da equipa estão em alta, que a confiança dos adeptos também começa a crescer, e agora é aproveitar a onda.

Noutro capítulo, quando sai o Enzo e entra o Amorim, quando sai o Gaitan e entra o Sulejmani, quando sai o Maxi e entra o Sílvio...
Não é mesmo por aqui que eu me preocupo.
De Henrique Teixeira a 17 de Fevereiro de 2014
Concordo plenamente com a análise ao jogo. O Benfica não pode deixar o Porto aproximar-se e isso foi conseguido. A vitória foi justíssima. As más condições do relvado não permitiam muito mais. Aliás, não tivesse o Benfica jogado num lamaçal em Barcelos e hoje estaria com 6 pontos de vantagem sobre o 2º classificado.
É muito agradável ver o Benfica defender bem, ao contrário do que acontecia com frequência. Espero, como todos os benfiquistas com certeza, que o nosso presidente segure Garay, pelo menos até ao final da época, pois com ele as hipóteses de sermos campeões são bem maiores.
Markovic tem carateristicas únicas e pode ser decisivo em jogadas de contra-ataque. Além disso aprendeu a defender, o que o torna um jogador de excelência.
Contava que o Porto tivesse mais dificuldades em Barcelos e eventualmente lá perdesse pontos. Tal não aconteceu e estou convencido que a luta vai ser renhida até ao fim.
De Sérgio a 17 de Fevereiro de 2014

Enzo tinha sido considerado o melhor em campo no jogo anterior. Neste jogo contra o Paços ele não podia jogar e foi substituído pelo Rúben Amorim. É curioso que o Rúben tenha sido considerado o melhor jogador em campo por muitas pessoas. As crónicas do D' Arcy têm sido sempre fidedignas do que se passa nos jogos, mas desta vez ele esqueceu-se de referir que a saída rápida do Markovic para o segundo golo só foi possível por causa de uma recuperação fantástica do Rúben. Viva o Rúben, que esteve nos 2 golos.

Gaitán vê o segundo cartão amarelo quando o seu substituto se preparava para entrar. Coincidências...
De Jorge a 17 de Fevereiro de 2014
Todo o mundo sabe que o Benfica é uma Nação. Se duvidas existissem, ontem foram desfeitas quanto a norte do Porto, a larga maioria de adeptos presentes em Paços de Ferreira, eram benfiquista.
De facto a conclusão óbvia a que chegamos é que o Benfica é um clube demasiado grande para um país tão pequeno!
Tenho dito!
De benfiquista do coração a 17 de Fevereiro de 2014
Um Gil Vicente bacana para os corruptos
e um Paços de Ferreira de faca na liga contra o Benfica
De Águia IMPERIAL a 17 de Fevereiro de 2014
De facto a conclusão óbvia a que chegamos é que o Benfica é um clube demasiado grande para um país tão pequeno!
Tenho dito! (Jorge a 17 Fevereiro de 2014 às 10:17).

Um Gil Vicente bacana para os corruptos
e um Paços de Ferreira de faca na liga contra o Benfica.(Benfiquista do coração a 17 de Fevereiro de 2014 às 11:24).

Pois é caros BENFIQUISTAS, as duas frases descritas acima reproduzem fielmente o que é O BENFICA, e o que é também o pequenino futeboleco PORCOGUÊS.
Não é de agora que a VASSALAGEM ao porco corrupto faz "Lei". Ela exista há cerca de 30 anos. Juntamente com os "conselhos matrimoniais" e outras "PRENDAS" dadas aos árbitros, entretanto transformados como que por magia em APITADORES CORRRUPTOS.

E esta "estrumeira" em que deixaram transformar o ex-FUTEBOL PORTUGUÊS, medrou e medrou e medrou, porque em Portugal, também ele transformado numa QUINTAROLA dominada por VIGARISTAS e CORRUPTOS disfarçado de País, o MEDO e a COVARDIA fazem parte da HERANÇA que o FASCISMO,dominador durante longuíssimos 48 anos, deixou IMPREGNADO no ADN de muitos e muitos e bons portugueses, mas INFELIZMENTE fracos e resignados perante tantas e tantas atrocidades de que são vítimas.

Assim sendo, pode dizer-se que em Terra de cegos quem tem um olho é rei, mas em TERRA DE MEDROSOS quem tem um OLHO é IMPERADOR.

A verdade mesmo VERDADINHA é que com tudo isso que acaba de esvrever, o tal de porco corrupto tem mais 20 "comprionatos" dos que o que deveria ter em contrapartida com o Nosso BENFICA que tem menos uns 12 ou 15 e o riporting aí uns cinco campeonatos a menos.

ESTA É QUE É A REALIDADE, mas Nós INFELIZMENTE NO BENFICA não temos NINGUÉM capaz de a declarar aos quatro ventos, muuito menos ainda de ACABAR COM ELA. A verdade é que desde J.Jesus, hanhámos um CAMPEONATO e roubaram-Nos quatro. Se, este ano com todo o ESFORÇO, ABNEGAÇÃO E COMPETÊNCIA E NÍVEL PROFISIONAL E ARTÍSTICO formos CAMPEÕES - o que muito espero e desejo - posso quase garantir que para o ano, nem que tenhámos MESSI, RONALDO, DEUS, JESUS E A Nª. Sª. e Fátima, etc,etc,etc, E TODOS OS ANINHOS A apoiar-nos, voltaremos a ser campeões.
deixar o GLORIOS E ETERNO BENFICA SER BI-CAMPEÃO DE PORTUGAL nos tempos que correm??!! NUNCA. NUNCA.NUNCA.
e assim que os CORRRUPTOS E VIGARISTAS DESTE paíseco pensam e agem

Precisaríamos de um L.F. Vieira multiplicado por mil e verdadeiramente transformado num LÍDER A SÉRIO, capaz de ACABAR com A PODRIDÃO E CORRUPTÇÃO que existe no futeboleco PORCOguês.

BENFICA.SEMPREEEEEEEE.. O Maior e o Melhorrrrrrrrrrrrrrrrrr
De antoniofonseca a 17 de Fevereiro de 2014
Boa tarde,
Para mm foi mais jogo igual a tantos outros desta época A primeira parte foi um desatino. Parecia que estavam a relembrar Barcelos.
No segundo tempo houve melhorias. Começaram a correr mais e um pouco mais de pressão sobre os adversários.
No entanto a vitória não tem discussão dado que o Paços não acertou uma única vez na nossa baliza.
Gostei particularmente dos centrais e do Ruben. Rodrigo continua a desiludir. Sem chama tal como o Lima. Markovic salvou a sua actuação com o golo marcado.
Na esperança de que os corruptos percam pontos, não podemos facilitar, e temos que entrar para ganhar. Porque ganhando não damos esperanças a eles.
Saudações benfiquistas.
De Francisco Pereira a 17 de Fevereiro de 2014

Olá D'Arcy.

Foi e é mais ou menos como descreveste.

Não aceito, no entanto, fácilmente a ideia de que ""seria, de todo, natural que, à semelhança do jogo com o Tirsense, chegássemos ao fim do jogo, em branco ou empatados """. É, por ideias dessas que, eu acho, que difícilmente chegaremos a ganhar o que quer que seja. É que os jogadores, à semelhança da 1ª. parte, pensam assim, com maior naturalidade ainda. Pelos muitos comentários que ouvi, ontem, na comunicação social, muitos foram os que disseram que, a 1ª,. parte de ontem, foi o pior futebol, do Benfica, de toda a presente temporada.
E, ainda por cima, se fala no de Gil Vicente, como se esses pontos, não fossem, de tão frescos ainda, os que mais faltam nos fazem agora. Enfim, seriam, na prática, quase 7 pontos de avanço.

Costuma-me a admitir, que os milionários do Benfica, treinador incluido, não tenham sempre condições de ganhar jogos desses jaez !!! No Dragão, pelo que ouvi, antes e depois do jogo, tocou a rebate e os Porkos só pecaram em perder tantos golos feitos!!!!

Bom, continuemos a rezar e a termos aquela fézinha!!!!

Outra coisa, eu disse que o L.Jardim, era o meu grande treinador e contunua a ser, apesar dos limites indivuiduais da sua equipa. Felizmente que ele falhou, redondamente, contra nós.
Quanto aos amarelos, principalmente, os de Maxi Pereira, roçam o vermelho !!! Até parece que ainda não ensinaram esse e outros como o Feijsa, o Enzo e o Gaitan a fazerem faltas inequívocas mas não tão descaradas. Outra coisa, acho a equipa do Benfica, da defesa para a frente, muito levezinha !!!

Haja fé. VAMOS COM UNHAS E DENTES GLORIOSO.

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Confrangedora

Doloroso

Inequívoca

Tristeza

Deplorável

Descanso

Cumprido

Entradas

Regresso

Inadmissível

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds