VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2020

Macia

Empatámos a três com o Shakhtar e ficámos pelo caminho. Uma eliminação europeia que se fica a dever em muito à forma quase anedótica como a nossa equipa defendeu. Nem é um apontar de dedo exclusivo à defesa, mas sim à equipa num todo, porque é como equipa que se defende. E quando uma equipa defende assim, torna-se demasiado fácil marcar-lhe golos.

 

 

Dyego Sousa e Chiquinho no onze, Vinícius no banco e Samaris na bancada. A entrada do Benfica no jogo foi excelente. Arrisco mesmo dizer que devem ter sido os melhores dez minutos que vi o Benfica fazer nos últimos dois meses. E o desfecho lógico disso foi o golo que nos colocava desde logo no comando da eliminatória. Uma iniciativa individual muito boa do Pizzi, a partir da esquerda para o meio e finalizada com um remate cruzado para o poste mais distante. Infelizmente nem deu para saborear a situação de vantagem, porque praticamente de seguida o Shakhtar marcou, naquela que deve ter sido a primeira vez que passou efectivamente do meio campo. Tudo simples: passe longo para a esquerda, Rafa inadmiss´ivelmentemente nas covas a não acompanhar a subida do lateral, e na tentativa de evitar a finalização ao adversário que surgiu no centro da área para dar seguimento ao cruzamento pareceu-me que o Rúben Dias acabou por marcar na própria baliza. O Shakhtar voltava à vantagem na eliminatória com zero remates feitos. O Benfica abanou e não voltou à exuberância daqueles primeiros minutos, mas continuou por cima no jogo. Havia no entanto aquela sensação de permanente insegurança, porque bastava o adversário aproximar-se um pouco da nossa baliza (algo que pouco fizeram na primeira parte) para pressentirmos o perigo: bastou um balão metido à toa para dentro da área para que o Grimaldo mais uma vez ficasse muito mal na fotografia, permitisse a antecipação de um adversário quando tinha o lance perfeitamente controlado, e a bola acabasse por ainda bater no poste. Mas o que jogámos justificava a vantagem, e esta chegou num cabeceamento do Rúben Dias depois de um pontapé de canto marcado pelo Pizzi. Saída para intervalo com a eliminatória empatada e sabendo que bastaria marcar um golo para passarmos.

 

 

Nem foi preciso esperar muito na segunda parte para que isso acontecesse. Logo nos primeiros minutos uma pressão mais agressiva sobre a defesa ucraniana resultou num mau passe para o guarda-redes (aliás a defesa ucraniana tremia frequentemente sempre que o Benfica fazia isto) que foi interceptado pelo Dyego Sousa para depois deixar a bola para o Rafa fazer um remate à entrada da área a levar a bola a entrar bem junto ao ângulo superior. Um grande golo, e o Benfica novamente em vantagem na eliminatória. E mais uma vez, nem deu para apreciar devidamente esse momento ou corrigir o que quer que fosse de forma a segurar essa vantagem. Porque foi literalmente bola a meio campo, pontapé de canto, golo. Uma entrada de um médio vindo de trás que não foi devidamente acompanhada e cabeceamento fácil para o golo. Em três situações, o Shakhtar marcou dois golos. Assim é quase impossível ganhar o que quer que seja. E aqui achei que apesar de precisarmos apenas de mais um golo para voltar à situação de vantagem, perdemos definitivamente a eliminatória. O Shakhtar começou a gerir a posse de bola de forma muito mais cautelosa, e veio ao de cima aquele que me parece ser um dos problemas mais evidentes do Benfica actualmente, que se agravou com a ausência do Gabriel: uma gritante falta de agressividade. Quase não há jogadores que metam o pé, que encostem nos adversários, que façam mesmo falta se tal for necessário. A marcação é quase sempre feita à zona. Talvez por isso mesmo haja tanta vontade em ver o Samaris no onze ou a titularidade do Cervi acabe por ganhar mais relevância (duvido que tivessemos sofrido o primeiro golo com ele em campo), já que eles acrescentam algo que está claramente em falta neste momento. E isto é ainda mais notório na reacção à perda da bola. Eu gostaria que quando perdêssemos a bola imediatamente houvesse quem caísse em cima do portador da bola para o impedir de se voltar para a nossa baliza, ter tempo para pensar ou organizar a saída de bola. Em vez disso os nossos jogadores preocupam-se sobretudo em regressar à posição (alguns deles fazem-no inclusivamente a passo) e deixam os adversários demasiado à vontade para jogar. E por isso foi sem surpresa que o Shakhtar chegou ao empate, que acabou com as dúvidas na eliminatória. O Seferovic ainda foi a tempo de entrar e fazer aquilo que esta época faz melhor: um minuto depois de estar em campo já tinha falhado um golo quase certo, cabeceando para fora quando estava completamente sozinho ao segundo poste. Mas de um modo geral da nossa parte houve apenas muita correria sem grande critério, claramente insuficiente para dar a volta à situação.

 

 

Para não variar o Taarabt e o Rúben foram dos melhores. O Pizzi esteve melhor do que nos últimos jogos, mas foi desaparecendo na segunda parte. Mal os dois laterais, quase sem um cruzamento feito com sucesso e com deficiências a defender.

 

A Europa acabou esta época e agora temos que nos voltar para a defesa da liderança no campeonato. Mas será preciso mudar muito, porque a jogar desta forma será muito difícil que não tenhamos dissabores em breve.

tags:
publicado por D`Arcy às 00:18
link do post | comentar
12 comentários:
De Anónimo a 28 de Fevereiro de 2020
Temos uma defesa colada a cuspe e um meio campo pouco ou nada agressivo. Continuo a não perceber o porque do Samaris não jogar sobretudo que? temos o Gabriel fora. O ano passado jogava regularmente este ano queremos vender o que??
Este tipo de gestão futebolística esta a deixar-me com os nervos em franja. E pouco ou nada serve o Mister dizer que? vimos um Benfica a Benfica (parafraseando um famoso ladrão).
Hoje questiono-me como foi possível o Lage chegar ao Benfica a meio da época e conseguir ser campeão.
De Anónimo a 28 de Fevereiro de 2020
Joao Félix
De Henrique Teixeira a 28 de Fevereiro de 2020
Depois da vitória alcançada em Paços de Ferreira o Benfica nunca mais foi uma equipa segura: Muitos golos sofridos desde então, outros ainda falhados por demérito dos adversários e muitos outros ainda evitados pelo nosso excelente guarda-redes. Entretanto no campeonato voaram 6 dos 7 pontos de avanço ! e agora fomos eliminados da Liga Europa.
Apesar de tudo penso que esta eliminação nos pode trazer benefícios: É que o Benfica não tinha equipa para ganhar a L E. e sendo assim quanto mais jogos fizesse nessa competição pior seria para efeitos de pontuação no campeonato. Nesse contexto as coisas ficariam ainda mais agravadas depois da eliminação do Porto na mesma competição.
Agora não pode haver a mínima falha nos jogos internos.
Ao lembrar-me que na época passada o Moreirense veio ganhar à Luz por 3-1 e não muito antes nos tinha eliminado da Taça da Liga no Estádio do Algarve por igual resultado, é caso para que estejamos todos muito preocupados com o jogo da próxima 2.ª feira. Ainda para mais depois do desgaste do jogo de ontem vamos jogar contra uma equipa muito mais fresca.
Saudações Benfiquistas
De antonio fonseca a 28 de Fevereiro de 2020
Bom dia,

Comentário que retrata fielmente o que se passou.

A vitória na eliminatória foi justa para os ucranianos, pois a meu ver foram superiores nas duas mãos.

Inconcebível que com a eliminatória a nosso favor por duas vezes ela se evaporou com velocidade. De facto a nossa equipa está a defender muito mal com erros sucessivos e que nos causam dissabores.
O Odisseias não merece esta defesa. Os laterais pouco ou nada defendem. As subidas sem sucesso desguarnecem a nossa defesa, e os adversários aproveitam:O único central que está menos mal é o Ruben pese embora os autogolos que vai marcando.

Tal como é dito não sei porque o Cervi não joga, ele que dá um grande apoio ao Grimaldo e uma consistência ao nosso flanco esquerdo. (Rafa foi um desastre a defender, a única coisa boa que fez foi o golo que marcou ), Samaris também daria mais apoio na defesa da nossa equipa, mas isto são contas do nosso treinador, esse sim terá que dar as explicações para estes insucessos sistemáticos que vamos tendo.

Tal com DÁrcy diz a jogarmos assim vai ser muito difícil chegarmos ao 38.
Espero que abram os olhos e que as opções que o mister faz tenham o resultado pretendido.

Saudações benfiquistas.
De D`Arcy a 28 de Fevereiro de 2020
Creio que o Samaris poderá ter ficado de fora por problemas físicos, já que ele saiu lesionado no último jogo.
De Constantino Moreira Vidal a 28 de Fevereiro de 2020
......quando o Benfica, tem um defesa esquerdo, que só joga, razoavelmente, quando um companheiro, faz o seu trabalho, está tudo dito. Se não se importam vou eu para lá, mas, exijo dois jogadores à minha frente, para "limparem" as minhas "azelhices".............como diz o outro..."assim também eu"....................
De Redpower a 28 de Fevereiro de 2020
Exige-se muito mais aos nossos jogadores. Acho que todos estamos de acordo aí. E nesse ponto vejo que muitos benfiquistas já mudaram a forma como olham para as competições europeias, porque ontem vi lenços brancos. Isto quando, num passado relativamente recente, levamos 5 do Basileia, uma entre outras humilhações indignas do nosso clube.
E ontem jogamos contra uma equipa muito superior ao Basileia e empatamos a 3 golos, algo que não vou considerar uma humilhação.

A exigência aumenta e eu apoio essa exigência já há muito tempo. O Benfica não pode limitar-se a querer ganhar o nosso campeonatozinho. Se queremos ser verdadeiramente grandes temos de ambicionar mais.
Dito isto, com a ambição têm que vir os meios para concretizar o que ambicionamos. E os meios são jogadores de classe mundial ( tipo Ramires, Di Maria, David Luiz, Matic, Gaitan, Aimar, Saviola, Jonas, Garay, etc etc).

Sou da opinião que temos grandes jogadores, um bom plantel, mas se calhar não é bom o suficiente para voos europeus...

O que está passado já passou, foco total no campeonato.

VIVA O BENFICA!
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 28 de Fevereiro de 2020
Antes de mais, bom dia, boa tarde ou boa noite, consoante a hora e local onde se encontrem BENFIQUISTAS.

Venho aqui unicamente para dar os meus parabéns ao meu querido e amado Glorioso SPORT LISBOA E BENFICA, o Maior e o Melhor Clube de Portugal, pelos seus 116 (Cento e Dezasseis) anos de existência limpa, honesta e de seriedade total.

PARABÉNS meu SL-BENFICA.

Quanto à miserável equipazeca do momento que só nos desgosta, envergonha e humilha, NEM UMA PALAVRA.
Quanto ao DONO do Clube jque faz de conta que é Presidente, esse LABRÊGO ENGRAVATADO ECOMISSIONISTA vieirta dos pneus, NEM UMA PALAVRA.
Quanto ao projecto de "treinador" que de tão inócuo e mansinho que mais parece um ajudante de sacristão, NEM UMA PALAVRA.

O BENFICA precisa no seu comando HOMENS DE VERDADEIRA COMPETÊNCIA E QUE TENHAM VERDADEIRO AMOR PELO CLUBE.

O Benfica desse VENDEDOR DA BANHA DA COBRA, l.f.vieira, tem a sua equipa de Futebol Profissional reduzida a uma equipa BANALÍSSIMA - onde só existem 3 ou 4 jogadores verdadeiramente profissionais, Taarabt, Franco Cervi, Vlachodimos e Rúben Dias -, porque a exigência do Clube é ZERO X ZERO = ZERO e onde se trabalha 2 vezes menos do que em qualquer clube que lute para não descer.

UMA VERGONHA INCOMENSURÁVEL.

l.f.vieira e todos os seus paus mandados só preocupados em manter o TACHINHO, incluindo o rui costa, RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

bruno lage que vá ver o canal PANDA e leve o vierita dos pneus com ele.
Diz esse projecto de "treinador", que neste jogo se viu um "BENFICA À BENFICA" !!!!!!!

Só por essa declaração se vê o que esse ajudante de sacristão percebe de futebol profissional.
SÓ ENGANAS OS SALOIOS DOS PÉS À CABEÇA.
rua rua rua rua rua rua rua rua rua rua rua rua ......

BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAAAAAAAAA Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee o MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRRRRRRRRRRR
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 1 de Março de 2020
Isto é mesmo enervante e REVOLTANTE.
Diz o maior CORRUPTO E VIGARISTA de sempre fo futebol português e não só, o senil bimbo da bosta do oporco:
" Podíamos estar na fase de grupos da Champions se tivesse havido verdade desportiva"!!!!!!!!!!!!!

Digo agora eu:
Mas que lata tem este ENERGÚMENO ENGRAVATADO!!!
DEPOIS DE O SEU CLUBEZECOCOCOCOCOCO ser tão e tão BENEFICIADO como mais nenhum outro em qualquer parte do Mundo, este CRÁPULA ainda tem a lata de dizer isto, com o objectivo ÚNICO de atacar o Benfica subrepticiamente e CONDICIONAL E COAGIR os árbitros a fim de os transformar em meros APITADORES a favor do seu oporco corruptus!!!!!!

Perante isto, o que faz o COVARDOLA ENGRAVATADO que faz de conta que é Presidnete do nosso amado e querido SL-BENFICA?!?!?!
FAZ NADA, NADA, NADA, NADA, NADA. N A D A!!!!

E não faz nadaporque o homenzinho nasceu para SACRISTÃO ou para MONGE. É um INÚTIL, UM MEDROSO, UM INCAPAZ. Enfim, um verdadeiro ABORTO que só engana os que são tão ou mais saloios do que ele.

Vem agora dizer que quer ganhar o Campeonato e a Taça de Portugal!!!
Mas isso é preciso dizer-se num Clube como o nosso Benfica?!

Isso não é preciso ser dito. Isso tem de ser INTRÍNSECO do ADN do nosso Clube.

Reparem que o discurso dele é igualzinho ao do ano em que perdemos o tão desejado PENTA, e perdêmo-lo quase em exclusivo por culpa desse "presidentezeco" que não foi capaz de proteger a equipa dos autênticos ROUBOS de que foi vítima, deixando que as coisas corressem sempre a favor dos corruptus do oporco, espwerando apenas que fosse o DIVINO ESPÍRITO SANTO E O SANTO ANTÓNIO DE LISBOA a defenderem o nosso BENFICA!!!!

Detesto, mas DETESTO MESMO PROFUNDAMENTE ESTE COVARDOLA QUE FAZ DE CONTA QUE É PRESIDENTE DO MEU QUERIDO E AMADO SPORT LISBOA E BENFICA.

A sorte dele é a actual pouca ambição e muita PASSIVIDADE dos BENFIQUISTAS, pois de outra maneira já tinha sido CORRIDO do Clube.

O Nosso BENFICA precisa de um Presidente AUDAZ, INTELIGENTE, FORTE NO DISCURSO, EXIGENTE NO TRABALHO DOS PROFISSIONAIS DO CLUBE, DE TODOS ELES, etc,etc,etc,... e que seja mesmo um VERDADEIRO BENFIQUISTA.

Com este COVARDOLA COMISSIONISTA SEREMOS SEMPRE UM CLUBE A LUTAR Á RASCA COM O OPORCOS FALIDOS E ATÉ COM O RIPORTING DE ALVALADRA E NÃO PASSAREMOS NUNCA DUM CLUBE DE TERCEIRA DIVISÃO EUROPEIA.

RUA RUA RUA RUA RUA RUA RUA RUA........

BENFICAAAA BENFICAAAAAAAAAAAA BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA SEMPREEEEEEEEEEEEEEE O MAOR E O MELHORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 1 de Março de 2020
Alguém do Benfica, daqueles que estão nos orgãos sociais do Clube que se revolte e diga o que esse "presidentezeco" devia dizer, se não fosse tão medroso e covarde.

Que responda a esse bimbo corrupto e vigarista e lhe diga:
Oh D. Corleone de segunda categoria, especialista em fugas para Vigo, se realmente na época passada tivesse havido VERDADE DESPORTIVA, o Benfica teria sido Campeão Nacional com o tríplo de pontos de avanço que teve, e o segundo lugar teria sido ganho pelo SC BRAGA!!!

Era essa a resposta PÚBLICA E IMEDIATA que esse senil corruptola devia receber.
Mas isso só é possivel se o nosso BENFICA tivesse um VERDADEIRO HOMEM A PRESIDENTE E BENFIQUISTA A SÉRIO.

Com esse MEDROSO COMISSIONISTA seremos sempre atacados e vilipendiados pelo clubeco oporco e eles é que se ficam sempre a rir.

O Benfica deste vieirita do pneus é como aquele aluno muito grande e forte em relação aos outros seus 25 ou 30 colegas de turma, mas que por ser MORCÃO, DESINTELIGENTE, MOLE, ABÚLICO, MEDROSO, etc,etc,etc, acaba por ser sempre gozado por eles, e levar porrada de todos sem sequer ser capaz de dar um ai.

Continuem a apoiar esse INÚTIL vendedor da banha da cobra, que iremos sempre sofrer e sofrer e sofrer até ao fim dos Campeonatos com grandes hipóteses de os perdermos, mesmo que o nosso principal adversário - eu digo antes, nosso INIMIGO - esteja falido e intervencionado pela UEFA!!!!!!!

vieirita dos pneus que inclusivé levou a sua formazita de pneus à FALÊNCIA, rua rua rua rua rua rua rua ruaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

DEIXA A MAMA DO BENFICA e vai para o Alverca festejar derrotas do meu BENFICA com taças de champagne na companhia do senil corupto bibmo da bosta.

BENFICA BENFICVA BENFICA SEMRPEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
O MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 1 de Março de 2020
Caro D'Arcy, afinal não sou só eu que penso que este "Presidente" e esta "Direcção" do nosso querido SPORT LISBOA E BENFICA, não valem a ponta d'um corno.

Em artigo redigido pelo grande Benfiquista, o escritor JACINTO LUCAS PIRES - filho de outro grande Benfiquista, Francisco Lucas Pires ex-Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica, infelizmente já falecido -, diz, entre outras coisas, o jovem escritor Benfiquista:
"Os lenços brancos mostrados pelos Sócios e Adeptos do Benfica no fim do jogo contra o Shakktar Donetz deveriam ser dirigidos a Vieira e a esta Direcção.

Posto isto, não é preciso dizer mais nada. Ou será que o grande BENFIQUISTA Jacinto Lucas Pires também é um "INFILTRADO" ou sofre de desnutrição cerebral???!!!!!

rua rua rua rua rua rua rua vieirita dos pneus. Junta-te ao bimbo da bosdta já que não tens COLHÕES para o COMBATER A SÉRIO E MANDÁ-LO PARA CANTO, E DEFENDERES O MAIOR E MELHOR CLUBE DE PORTUGAL COMO DEVE SER, E COM O BENFICA TANTO E TANTO MERECE.

BENFICA BENFICA BENFICA SEMRPEEEEEEEEEEEEEEEEEE O MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 2 de Março de 2020
E nós BENFIQUISTAS, se já não bastasse o sofrimento que esta equipazeca e treinadorzeco nos dão.temos ainda de SOFRER A BOM SOFRER, com os casos que esse LABRÊGO ENGRAVATADO, l.f.vieira trouxe para o nosso amado Clube.

Agora reacende-se a "NOVELA" dos vouchers, vindo à estampa na imprensa que os mesmos atingiriam em certos casos 500 e 600 €uros??!??!

Perante isto, o que faz o "DONO" do clube e responsável ÚNICO por tida esta trapalhada!?!?! Manda o site" do clube emitir um pequeno "comunicado" inócuo e frágil, apenas dizendo que o Benfica não foi notificado oficialmente de nada pelo Ministério Público!!!!!!

Mas isso é comunicado que possa sossegar os Benfiquistas?!?!
Se está seguro de que o Benfica "dirigido" por si, que o diga claramente alto e bom som, que diga que o que se passa é uma campanha contra o nosso Benfica, e que diga à PJ (Polícia Judiciária) que está engana no clube que está a investigar, pois a VERDADEIRA CORRUPÇÃO está noutras paragens, paragens de clubecos às riscas, desde os tempos de sousa cintra do riporting de alvaladra que, dizia a imprensa à época, oferecia RELÓGIOS EM OURO NO VALOR DE 100 CONTOS (quihentos €uros) aos apitadores/árbitros.

Os Benfiquitas infelizmente são muito fracos e não reagem a nada. Parecem CADÁVERES AMBULANTES.
São como aqueles touros que só se apercebem que vão ser mortos e tentam reagir a algo, quando estão mesmo com a cabeça debaixo do cepo!!!!!!!!!

Um LABRÊGO ENGRAVATADO, que frequentou a "escola" de bimbo da bosta, delapidou o dinheiro do Clube, oferecendo KITS para restauraantes a tudo o que era apitador, delegado, e sei lá que mais, em todos os jogos da equipa principal e equipa B!!!!!!!
Isso multiplicado por milhares de situações quanto ONEROU os cofres do nosso amado Clube, mesmo que os valores em cada caso estivessem dentro que que era permitido pela UEFA?!?!?!

Esse ABORTO de presidente, se estivesse num clube com Sócios e Adeptos que fossem mesmo MILITANTES E DEFENSORES do Clube teria sido obrigado a devolver cêntimo por cêntimo ao Clube, e que pagasse portanto ele essas verbas aos apitadores.

E o mais caricato de tudo é que ainda pagava essas beenesswes e mordomias à qeles que vinham ao Estádio da Luz para ROUBAR E APEQUENAR o nosso Benfica!!!!

Mas é este personagem de 5ª categoria que os BENFIQUISTAS querem e apoiam?!?!

Com todos tiros nos próprios pés, ou mesmo perto da cabeça que esse IMBECIL armado em chico esperto dá, até o CRIMINOSO burro de parvalho CHORÃO MISERÁVEL em Tribunal Civil vem agora dizer:
" Se estivesse no Benfica - dirigindo-se ao "presidente" l.f.vieira - demitia-me e só queria fugir para longe, muito longe":

QUE VERGONHA. Ao que este LABREGOTE falido dos pneus obriga os BENFIQUISTAS a sofrerem e a andarem angustiados!!!!!

RUA RUA RUA RUA RUA RUA RUA com esse vieirita dos pneus falido, e que o Benfica tenha direito a ter um PRESIDENTE A SÉRIO, AUDAZ, INTELIGENTE DE VERDADE, SÉRIO, FORTE NO DISCURSO E ARGUMENTAÇÃO, E 1000000000000000% BENFIQUISTA.


BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee o Maior e o Melhorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Balanço

Regresso de Jorge Jesus

Treinador interino

Desoladora

Desperdício

Macia

Sucesso

Lisonjeiro

Incompetência

Sofrimento

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds