VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Domingo, 28 de Setembro de 2014

Masoquismo

Depois de uma entrada de rompante que parecia indicar um jogo tranquilo e deixou no ara até cheiro a possível goleada, de uma forma quase masoquista o Benfica desperdiçou uma vantagem de dois golos e foi obrigado a sofrer para trazer os três pontos da sua visita ao Estoril.

 

 

Com o Artur na baliza sendo a única alteração ao onze que tem sido habitual, o Benfica entrou de rompante no jogo e aos oito minutos já vencia por dois golos. O primeiro surgiu logo aos três minutos, numa iniciativa individua do Talisca, que percorreu metade do campo com a bola nos pés, deixando pelo caminho quem lhe apareceu à frente até rematar para o fundo da baliza. O segundo golo foi fruto da pressão alta que o Benfica exerceu, que resultou numa recuperação de bola do Gaitán para uma assistência que deixou ao Talisca apenas o trabalho de empurrar para a baliza deserta. E o Benfica não parou por aí, continuando a mandar no jogo como queria e a criar ocasiões em barda para marcar o terceiro golo - só perto da meia hora é que o Estoril finalmente conseguiu fazer o primeiro remate no jogo. Mas nos minutos finais da primeira parte o Benfica adormeceu e abrandou em demasia, o que permitiu ao Estoril criar algumas ocasiões e finalmente marcar mesmo o golo que lhes permitia reentrar na discussão do resultado. Depois de um primeiro remate ao poste, o Maxi acabou por desviar a recarga para dentro da própria baliza. A resposta do Benfica até foi quase imediata, com o Jardel a cabecear para enviar a bola ao poste pela segunda vez no jogo (a primeira tinha sido do Lima), mas foi com um sentimento de frustração que se foi para intervalo com uma vantagem mínima no marcador. A produção do Benfica merecia uma vantagem mais dilatada e o jogo praticamente resolvido, mas em vez disso adivinhavam-se dificuldades para a segunda parte.

 

 

O Benfica até nem reentrou muito mal, e criou algumas jogadas de perigo pelos flancos que foram muito mal finalizadas por demasiada indecisão na altura do passe. Mas infelizmente nem foi preciso esperar muito para que o Estoril empatasse o jogo, porque fizeram-no praticamente na primeira jogada de perigo que construíram - diga-se que foi uma boa jogada do ataque do Estoril, que permitiu ao Kléber uma finalização muito fácil à boca da baliza. A partir daqui o Benfica voltava a ter que correr atrás do resultado. A presença na frente foi reforçada com a troca do Talisca pelo Derley (nessa altura o Talisca já parecia ter quebrado fisicamente) e o Benfica voltou a ter total controlo do jogo - diga-se que o Estoril, depois do golo marcado logo aos nove minutos da segunda parte, nada mais conseguiu fazer em termos atacantes. A pressão do Benfica foi-se intensificando e as oportunidades aparecendo, mas a tarefa do Estoril ficou ainda mais complicada depois de ficar reduzido a dez por segundo amarelo ao Cabrera, após uma entrada dura sobre o Enzo. O expulsão aconteceu a vinte e cinco minutos do final, e o Benfica voltou à vantagem no marcador apenas cinco minutos depois, num lance em que o maior mérito é do Derley por não ter desistido da jogada. Depois da felicidade que teve ao ganhar o ressalto numa bola dividida com o guarda-redes, ainda conseguiu tocá-la já quase sobre a linha de fundo para que o Lima aparecesse a centímetros da baliza a fazer o golo. O Estoril já não parecia ter capacidade para reagir e o Benfica até poderia ter forçado um pouco mais na procura do golo da tranquilidade, mas faltou alguma inspiração na frente. Ao contrário da semana passada, desta vez o Ola John entrou desastrado no jogo, e o Lima continua a falhar em situações onde normalmente não perdoaria.

 

 

Os melhores do Benfica foram, para mim, o Gaitán, que foi o maior criador de lances de ataque da equipa, e o Enzo, que sobretudo na altura em que foi necessário vir para a frente à procura do terceiro golo pegou nas rédeas do jogo e fez mover toda a equipa. Foi também ele quem arrancou o segundo amarelo e consequente expulsão do jogador do Estoril. O Talisca marcou um golo muito bom e teve uma entrada no jogo bastante positiva, mas foi perdendo fulgor muito cedo, não sei se consequência da entrada que sofreu e que o obrigou a ser assistido.

 

Podia ter sido um resultado bem mais dilatado, mas acabámos por ser obrigados a sofrer muito mais do que eu cheguei a esperar quando vi aquela entrada no jogo. Ficam os importantes três pontos no bolso, e o alargamento da vantagem sobre o adversário na disputa do título para quatro pontos. Com maior ou menor brilhantismo, este continua a ser um dos melhores inícios de campeonato do Benfica nos últimos anos.

publicado por D`Arcy às 02:34
link do post | comentar
14 comentários:
De Henrique Teixeira a 28 de Setembro de 2014
O jogo teve altos e baixos, mas o mais importante foi conseguido e, desta maneira, o Benfica aumentou o avanço na tabela classificativa.
Para o grosso da comunicação social, que punha o treinador e o plantel do F.C.Porto nos píncaros, com elogios tais que só faltou dizerem que tal equipa, provavelmente, iria conquistar o campeonato só com vitórias, e que o Benfica, com saídas de jogadores de grande qualidade e entradas de muitos toscos, teria que se contentar com o 3º lugar, isto não está a correr nada bem.
Até o presidente dessa armada invencível, já anda numa grande aflição a acusar os árbitros pela perda de inesperados pontos! Quem diria!
Parabéns Benfica, mas nada de euforias porque o caminho está armadilhado.
De FranciscoB a 28 de Setembro de 2014
O Enzo falhou muitos passes...

Embora um pouco inconsequente, Salvio está num grande momento de forma...

Eliseu Samaris e Jardel continuam um pouco abaixo do q gostaríamos...

Contra os Alemães não podemos deixar q ganhem lances de cabeça na nossa área como aconteceu ontem... prevê-se um jogo mt difícil em Dortmund, digo em Munique, digo em Leverkusen... temos ataque para ganhar - vamos ver se conseguimos defender...
De antonio fonseca a 28 de Setembro de 2014
Bom dia,

Relato fiel do que se passou. Porém caro moderador, esquece-se de que a ala esquerda (mormente Jardel) continua a ser o calcanhar não de Aquiles mas do nosso Benfica.
Até quando JJ se propõe a pôr a jogar o Lisandro? As boas exibições na época passada em Espanha decerto que não disseram nada a JJ. Confesso que já me estou a passar com tanta teimosia. O mesmo acontece com Jonas e o jovem italiano que veio do Milan. Segundo JJ qualquer jogador que chegue ao nosso clube tem o seu tempo de integração. Tal não aconteceu com Samaris que pegou de estaca. Quando se é bom um jogador passado uma ou duas semanas está apto para jogar e entar no esquema da equipa. Ontem Samaris fez uma bela exibição tendo mais uma vez sido castigado com a substituição em prol do sistema tactico da equipa.

Para mim é urgente que o Jardel saia (devido aos erros constantes) porque quando vierem os jogos a doer a nossa equipa vai sofrer.

Quando os detractores nos vaticinavam um funeral para a época que ainda não tinha começado, face aos jogos da pré época, eis que têm que enfiar a viola no saco. Estamos isolados. Os corruptos também aplicam agora a formula dos calimeros, desculpam-se com os arbitros nos desaires sucessivos que vão apresentando, quando eles foram levados ao colo nestes ultimos vinte anos!!!

Saudações benfiquistas
De Antonio Matos a 28 de Setembro de 2014
Talisca - Se continuar em Portugal, vai durar menos que o Mantorras.
Júlio César - A desgraçada solução, que se transformou em problema. Surreal.
Defesa- Está de volta a defesa pré-Garay. Uma defesa frágil e insegura. Com o apático, "daltónico" e titular discutível Jardel e com um Eliseu fraco onde devia ser mais forte, outra coisa não era de esperar.
A defender como ontem e não só, podemos regressar da Alemanha, com o saco cheio.
De cruz a 28 de Setembro de 2014
o masoquismo começa por ter o eliseu e o jardel na equipa , e urgente que volte o silvio e o jardas se lesione para que possa entrar o lisandro , tenho a certeza q lisandro pelo menos pior que o jardel nao e , e se for entao e um caso grave , e o samaris tambem esta visto que nao e trinco .
De Águia IMPERIAL a 28 de Setembro de 2014
Vitória JUSTÍSSIMA, mas estupidamente sofrida.
Depois de uma ENTRADA À CAMPEÃO, dois bons golos e outros tantos que foram falhaddos, "entrou em campo" o designado LAXISMO, que teima em abandonar uma grande parte dos Nossos jogadores.
Não concebo como é que uma equipa de milhões tão superior a uma equipazinha de tostões, depois de estar a ganhar por 2-0 se deixa empatar e só consegue ganhar o jogo - poderia também até tê-lo perdido - , nos últimos 20 minutos e depois de um adversário ter sido expulso, embora que justamente expulso.
Falta de frescura física não foi de certeza. Falta de qualidade também não foi de certeza absoluta. Portanto, para mim foi RELAX fora de tempo, isto é, LAXISMO PURO, que poderia ter posto em causa a normal conquista de três pontos em casa de adversário pequeno/médio.

O Lima deveria ter a GARRA DO DERLEY. De certeza que não andaria tantos jogos sem marcar e faria sempre ou quase sempre um ou dois golos em cada jogo, tal é o volume de jogo atacante que o Benfica produz.
Remata mal, muitas vezes para as nuvens e é muito lento a decidir o final da jogada, fazendo-o a maioria das vezes pela pior opção.
A nossa defesa em bolas pelo ar em cruzamentos laterais é " um ai Jesus".

O primeiro golo do Estoril já estava anunciado há muito tempo antes de acontecer, mas a Nossa equipa e o seu treinador J.Jesus continuaram a pactuar com o tal de LAXISMO até que os estorilistas marcassem.
Afinal, pergunto eu, e perguntam tantos outros milhares de Benfiquistas, para que é que serviu a mais linda e mais profunda OVAÇÃO jamais vista em Portugal no final do jogo BENFICA-Zenit, dedicada à Nossa equipa, que tinha acabado de perder ingloriamente o referido jogo por 2-0??!!!!

Quanto ao Estoril, aquilo é pontapé para a frente e PAU COM FORÇA - nem sei como é que os nossos jogadores mais criativos conseguem chegar ao fim dos jogos inteiros - e SIMULAÇÕES a ESMO.
Aquele kléber, ESCARRO de jogadeiro com a cultura vigarista e corrupta do porco só sabe atirar-se para o chão mal sente o bafo de um jogador do Benfica. Vão ver que quando jogar contra o porco corrupto - se entretanto jogar - vai ser "um menino muito bem comportadinho".

Quanto aos pasquins, deixem-nos a secar nas bancas e quiosques.
Numa notícia do J.Jesus no pasquim a bosta on line, enviei um comentário apenas a dizer que a vitória do Benfica era JUSTÍSSIMA, que a expulsão do jogador estorilista por 2º cartão amarela tinha sido correctíssima, pois estavam comentários de dragartos azuis e verdes às riscas e ambos BRONCOS a dizer que a expuksão foi por "encomenda", etc,etc,etc. e também disse que esses mesmos dragartos nada diziam quando eram os adversários do porco e riporting expulsos, que aí já estava tudo bem, nada se questionava, etc,etc,etc, e os DEFECADOS POR RAMEIRAS PODRES do pasquim a bosta não me publicaram o comentário. Por isso enviei um segundo comentário a INSULTÁ-LOS DO PIORIO. Claro que também não o publicaram, mas leram-no.
Já não compro esse pasquim e vou deixar de o consultar on line.
Que vão todos mamar na QUINTA PATA DO RINOCERONTE.

Termino dizendo que estes 4 pontos de avanço sobre os corruptos são ainda insignificantes. Eles vão este ano jogar as "CARTAS TODAS", pois não aguentam ver o Nosso BENFICA Glorioso duas vezes consecutivas Campeão.
Infelizmente me parece a mim que eles têm mais intensidade de jogo do que Nós BENFICA. Entram mais duro e determinados aos lances e têm também aquilo que Nós não temos nem queremos, que são, bons simuladores.
Espero que J. Jesus e Presidente sejam capazes de verem isso e Nos apresentem um BENFICA mais forte atlética e fisicamente, não se distraindo nunca da actuação dos diversos APITADORES, tanto nos Nossos jogos como nos jogos dos principais adversários, principalmente os inimigos riporting de alvalixo falido e ainda mais nos jogos do porco corrupto.
O BENFICA só precisa de si mesmo e das suas FORÇAS NATURAIS para ser BICAMPEÃO. Não pode é "adormecer" e, como se diz , "deixar correr o marfim".

Viva O Maior e Melhor Clube de Portugal. O Nosso Glorioso BENFICA. Eterno, Inigualável.... Ú N I C O .

P.S. Caro DÁrcy, o que opinaste sobre a contratação de F. Santos para seleccionador na BENFICA-TV, está CINCO ESTRELAS.Absolutamente de ACORDO. Parabéns, e BENFIQUISMO ao mais alto nível..
De ÁGUIA GENIAL a 28 de Setembro de 2014
O JOGO ESTAVA GANHO, O BENFICA NUNCA PODERIA PERMITIR O QUE SE PASSOU, ESPERO QUE TENHAM APRENDIDO A LIÇÃO E NÃO VOLTEM A FACILITAR COMO FIZERAM, DITO ISTO, GANHAMOS BEM E PODIAMOS TER FEITO MAIS GOLOS, OPORTUNIDADES PRA ISSO NÃO FALTARAM, MAS O IMPORTANTE SÃO OS 3 PONTOS E ISSO FOI CONSEGUIDO, AUMENTAMOS A DISTANCIA QUE ERA O QUE INTERESSAVA.
É CONTINUAR A GANHAR TODOS OS JOGOS.

FORÇA BENFICA!
De Águia IMPERIAL a 28 de Setembro de 2014
Como já referi no meu comentário anterior, o Estoril tem o seu forte no PAU que distribui e nas SIMULAÇÕES constantes aquando da perda da bola em jogadas divididas.
Para meu espanto ouço o Nosso inefável treinador J. Jesus - digo desde já que não gosto dele nem um bocadinho, nem como treinador nem como pessoa - a gabar o Estoril, dizendo que gostou muito da sua equipa, bla, bla, bla,, bla......
Enfim, enquanto o Nosso BENFICA tiver um treinador mediano em todos os apectos, mas que teve a sorte de nascer com o cuzinho virado para o Sol e de o L.F. Vieira lhe ter dado entrada no Nosso BENFICA, NÃO PASSAREMOS nunca DE UM CLUBE DE 2ª LINHA A NÍVEL EUROPEU.

Continuo a dizer que NINGUÉM DEFENDE os Nossos jogadores do PAU CONSTANTE que levam em todos os jogos. Não vejo nenhuma equipado Mundo levar tanta PORRADA como levam os jogadores do BENFICA neste nosso futeboleco PORCOguês.
Talvez quando mandarem o grande Talisca, ou o Gaitan, ou o enormíssimo Sálvio seis ou dez meses para o ESTALEIRO, alguém se dê conta - talvez o Presidente ou o treinador, por exemplo - que os Nosso njogadorres são vítimas de BRUTAIS ENTRADAS ASSASSINAS e que é preciso acabar com essa VERGONHA REPUGNANTE.
SÓ TENHO PENA QUE AS pauladas QUE CAEM NOS ossos DO tALISCA NÃO CAIAM NOS OSSOS DO pRESIDENTE OU DO j.jESUS.
Queria ver se eles continuavam a pôr a cabeça debaixo da areia como fazem os aveztruzes. Nós não somos avestruzes. Nós somos Á G U I A S .
Reajam. Defendam os Nossos jogadores. DEFENDAM O BENFICA.

BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAA SEMRPEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE.

P.S. Os jogadores do porco corrupto, e até os do riporting de alvalixo falido não levam nem uma décima parte da PORRADA COVARDE que é DISTRIBUIDA AOS nossos jogadores.
De je a 28 de Setembro de 2014
Sofremos desnecesariamente mas Ganhamos,sofremos e verdade, mas ganhamos bem, mas o que eu quero e ganhar quarta aos alemaes, benfica tem que se impor novamente nos grandes palcos europeus. Mas fica a duvida : nao teremos melhor do que oJardel para jogar ao lado do Luisao?
De Sérgio a 28 de Setembro de 2014

Mais uma vez, o D' Arcy fez um relato muito fiel daquilo que aconteceu em campo.

Aqui deixo um aviso aos jogadores: se eles não estiverem sempre concentrados, esta vantagem de 4 e de 6 pontos é facilmente desperdiçada. Reparem no que aconteceu à vantagem de 2 golos no jogo com o Estoril. Qualquer distracção é aproveitada pelos concorrentes.

Comparando com a jornada 6 da época passada, o Benfica tem agora mais 5 pontos tendo o Porto e o Sporting menos 4 pontos cada um. São 9 pontos de diferença no desempenho relativo. 9 pontos em 6 jornadas também mostra o quão volátil podem ser as vantagens, mesmo parecendo grandes.

Saudações benfiquistas.

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Obrigação

Banco

Exemplar

Madrugadora

Pouco

Inconsistência

Confrangedora

Arrasador

Sofrível

Solidez

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds