VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Quinta-feira, 31 de Outubro de 2019

Melhorias

Apresentando nítidas melhorias em relação aos últimos jogos, o Benfica despachou o Portimonense com relativa tranquilidade e aproveitou para se isolar no topo da tabela da Liga.

 

 

Foi quase meia equipa que mudou em relação ao jogo em Tondela - cinco alterações no total. Entraram no onze Jardel, Samaris, Gedson, Chiquinho e Vinícius, por troca com Ferro, Florentino, Pizzi, Taarabt e Seferovic. Curiosidade maior para ver como funcionaria a dupla Chiquinho/Vinícius. O primeiro porque parece ser o jogador do plantel com melhores características para assumir o papel desempenhado a época passada pelo Félix; o segundo porque tem vindo a aproveitar bem as oportunidades que lhe são concedidas, enquanto que o Seferovic tem andado abaixo daquilo que já o vimos fazer. Achei que se viu logo de início mais alguma dinâmica no nosso jogo, mesmo que nem sempre as coisas saíssem bem na primeira parte. Alguma influência do Chiquinho nisto, porque é um jogador com capacidade para fazer recepções orientadas, que procura quase sempre a progressão no campo quando recebe a bola (tenho muita vontade de vê-lo simultaneamente em campo com o Rafa) e movimenta-se muito para oferecer opções de passe aos colegas. Na esquerda, a presença do Cervi pareceu deixar as costas um pouco mais quentes ao Grimaldo, que foi bastante mais ofensivo neste jogo. O Samaris também deu mais alguma agressividade ao meio campo, que resultou numa linha de pressão mais subida. O primeiro sinal de perigo até foi dado pelo Portimonense, naquela que acabou por ser a sua única ocasião de perigo no jogo. O Vlachodimos opôs-se bem ao remate cruzado do japonês Anzai, que surgiu solto ao segundo poste depois de um cruzamento da esquerda da nossa defesa. Mas decorridos poucos minutos, à passagem do quarto de hora de jogo, o Benfica colocou-se em vantagem. Tal como em Tondela, na sequência de um pontapé de canto. Bola metida pelo Grimaldo para a zona do primeiro poste, um primeiro toque do Gabriel, e entrada fulgurante do André Almeida ao segundo poste para finalizar. Um lance estudado que levou a equipa a comemorar com o Veríssimo, responsável pelo treino das bolas paradas. O golo fez com que o Benfica, que já estava por cima no jogo, ficasse completamente à vontade, mas não pareceu haver muita vontade para forçar o andamento em busca de um segundo golo. Houve uma ou outra ocasião, mas as tentativas de remate foram sempre interceptadas por defesas adversários. Ficaram também na retina diversos cruzamentos muito mal feitos pelos nossos jogadores.

 

 

A entrada na segunda parte não podia ter sido melhor, pois o Benfica marcou logo na segunda jogada. A primeira tinha sido uma investida do Gedson pela direita que acabou num pontapé de canto. Na sequência deste, o André Almeida cabeceou em balão à trave e a bola foi recuperada pelo Grimaldo, que fez um novo cruzamento para o Rúben Dias finalizar na pequena área. Objectivamente o jogo ficou ganho nesse momento, porque o Portimonense continuava a ser incapaz de causar qualquer tipo de incómodo à nossa defesa. Mas gostei de ver os nossos jogadores mais soltos e a jogar mais à vontade com esta vantagem mais dilatada, o que fez logo antever que a probabilidade de vermos mais golos era elevada. Vi-nos atacar em equipa, com vários jogadores junto da área adversária, em vez de haver aquele fosso enorme entre o ataque e o resto da equipa. O Chiquinho esteve perto de marcar, mas acabou por ser o Vinícius a marcar dois de rajada, no espaço de dois minutos. Aos sessenta e três e sessenta e cinco minutos de jogo ficou selada a goleada. No primeiro destes golos é de realçar o fantástico passe do Grimaldo, de pelo menos meio campo a solicitar a corrida do Vinícius nas costas da defesa. Este resistiu à carga do defesa e teve tranquilidade suficiente para ultrapassar o guarda-redes e rematar para a baliza vazia. No segundo, novo passe longo do Grimaldo a solicitar a corrida do Chiquinho na esquerda, que com um passe de trivela de primeira deixou o Vinícius na cara do guarda-redes para finalizar. Este golo foi para mim uma espécie de regresso ao que de melhor fazíamos a época passada: mobilidade e transições rápidas com ataque ao espaço vazio. É aquilo que me tenho vindo a queixar que sinto falta esta época, já que os jogadores da frente me parecem quase sempre demasaido estáticos para permitir este tipo de jogadas. Como o jogo mais do que decidido o chiquinho e o Vinícius foram poupados á fase final do jogo, altura em que o Gedson esteve muito perto de aumentar o resultado, mas o seu remate foi defendido pelo quarda-redes de forma a fazer a bola viajar ao longo da linha de golo e sair pertíssimo do poste.

 

 

O melhor em campo foi o Grimaldo. Conseguiu ser interveniente nos quatro golos da equipa, com duas assistências directas, para o golo do Rúben Dias e o primeiro do Vinícius. Nos outros dois, foi ele quem marcou o canto que deu origem ao primeiro golo, e fez o passe para a desmarcação do Chiquinho no quarto golo. Naturalmente, destaques também para o Vinícius e o Chiquinho, e ainda para o Gabriel, o Rúben Dias e o Cervi. A este último ninguém pode acusar de falta de empenho em aproveitar as oportunidades que lhe são dadas.

 

E agora uns números: com a vitória de hoje, Bruno Lage venceu 26 dos 28 jogos que fez para a Liga, tendo perdido apenas um. É uma percentagem de vitórias de 93%, com 93 golos marcados e apenas 19 sofridos. Resultados práticos disto são um campeonato ganho em meia época e a liderança isolada na presente época. Desafio qualquer um a tentar encontrar um treinador com números melhores. E no entanto, há para aí uma campanha que não tem outro objectivo que não o de tentar criar instabilidade na nossa equipa que nos quer convencer que Bruno Lage é um treinador contestado e com o lugar em risco. Enquanto que outro treinador - que em meia época conseguiu perder para o Benfica de Bruno Lage um campeonato em que dispunha de sete pontos de vantagem e como bónus ainda recebia o Benfica em casa, que conseguiu perder duas finais de taças para os pelintras caloteiros do Lumiar, que conseguiu falhar de forma estrondosa um dos principais objectivos desta época, o apuramento para a fase de grupos da Champions, que se pega frequentemente com os seus próprios jogadores, que perde as estribeiras em conferências de imprensa - é a imagem da estabilidade. É que não custa nada perceber quem alimenta esta campanha contra o Bruno Lage. Que os comentadores e adeptos dos nossos adversários dêem eco a esta campanha, não é nada que eu não esperasse. Que haja benfiquistas a dar para este peditório é que já me ultrapassa completamente.

tags:
publicado por D`Arcy às 01:55
link do post | comentar
18 comentários:
De Anónimo a 31 de Outubro de 2019 às 07:07
Viva,

Gosto de o ler. Avaliações aos jogos, jogadores e contexto de acordo com a minha forma de pensar.
Só um reparo : foi o Chiquinho que bateu o canto que originou o primeiro golo. Basta lembrar a trajectória da bola e o lado de onde veio para não poder ser um canhoto ;)
Abraço benfiquista, orgulhoso do nosso setubalense líder.
Francisco Angelino
De Redpower a 31 de Outubro de 2019 às 08:26
Mais uma vez um comentário fiel ao que aconteceu D'Arcy!

Eu destacaria a diferença na forma de jogar do Cervi, com mais cabeça e menos "sofreguidão", mas a mesma intensidade que lhe reconhecemos, e também a evolução técnica no passe e nos cruzamentos. Não sei se mais alguém ficou com esta impressão, mas eu fiquei. E claro, o enorme profissionalismo demonstrado para alguém que esteve tanto tempo afastado do onze.

Muito bem feita a defesa do nosso treinador D'Arcy! Felizmente os Dias Pereira deste mundo são uma minoria no universo benfiquista... simplesmente às vezes chamam mais a atenção dada a quantidade de imbecilidades que lhes sai do teclado! Apostaria a minha vida em como vai sair um comentário dessa figura a insultar o presidente e mais alguns na estrutura...

Quanto ao treinador dos corruptos, deixem-no estar lá a fazer o "excelente" trabalho que está a fazer. Com o mal dos outros posso eu bem! Dá-me impressão que muitos nem se atrevem a criticá-lo porque têm medo dele :) O gajo às vezes dá impressão que vai morder alguém!

O nosso Benfica é que importa e é importante mantermos a ambição e dinâmica que tivemos neste jogo em que corremos mais, atacamos mais, rematamos mais e consequentemente marcamos mais golos e vencemos!

VAMOS BENFICA!
De Dias Pereira a 1 de Novembro de 2019 às 01:28
Como já deve ter percebido, não costumo perder tempo com paspalhos nem com catraios.
Você não me conhece de parte nenhuma, nem eu lhe dei, alguma vez, espaço para se me dirigir.
Tenho idade para ser seu avô e, mesmo assim, nunca me permitira tratá-lo por imbecil ou por figura. E em linha com isso, também não lhe admito que se dirija à minha pessoa nesses termos.
Por isso, das duas, uma: ou não me dirige a palavra, ou o faz de forma educada.
Não o fazendo, corre o risco de eu, por uma - e única - vez, lhe responder de forma mal educada.
De BI-Campeão EUROPEU a 1 de Novembro de 2019 às 09:55
Grande resposta. Resposta à BENFICA.
Parabéns, grande BENFIQUISTA, sr. Dias Pereira.

O Benfica somos nós. Todos nós. Viva pois o BENFICA.


P.S. Repower, emita, como é seu direito, a sua opinião da forma como mais lhe aprouver e em consonância com a sua capacidade de ver e de sentir o que se passa no nosso Benfica, e deixe de fazer juízos de valor NEGATIVOS sobre a opinião (opiniões) de quem ama tanto ou mais o Glorioso e Eterno SL-BENFICA do que o caro Benfiquista.

BENFICA, Único e Inigualável, para sempre GLORIOSOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.
De Anónimo a 31 de Outubro de 2019 às 09:47
Va la... melhoramos. Espero que seja o clique que faltava para trazer de volta o nosso Benfica as melhores exibicoes dos ultimos tempos.
De Henrique Teixeira a 31 de Outubro de 2019 às 09:59
Concordo totalmente com os comentários ao jogo do D`Arcy.
Foi uma jornada muito positiva e agradável. De facto, atendendo às modestas exibições anteriores, não esperava uma vitória tão tranquila, assim com também não esperava uma liderança isolada.
Com a recuperação de jogadores muito influentes, cujas baixas se fizeram sentir significativamente no rendimento da equipa, estou convencido que a equipa vai continuar a melhorar. Melhoraria ainda mais com Rafa, na minha opinião o jogador mais importante da equipa.
Um último apontamento: Continuem os mesmos do costume a elogiar as prestações do guarda-redes do Porto e a visão de quem o contratou e a criticar o guardião da nossa baliza porque essas teorias estão a dar resultados, pois quem graças às excelentes intervenções tem oferecido pontos e vitórias à sua equipa não é o elogiado mas sim o criticado, o nosso grande Odisseas Vlachodimos.
Saudações Benfiquistas
De Anónimo a 31 de Outubro de 2019 às 11:30
Subcrevo 200% o ultimo parágrafo. Alguns benfiquistas querem a todo o custo transformar o nosso clube numa segunda versao do "Sporting". Para esses tenho uma sugestao mudem de clube, em de tentarem mudar o nosso SLB.
De antonio fonseca a 31 de Outubro de 2019 às 11:32
Bom dia,

Mais um belo comentário onde toda a realidade do nosso clube (técnicos, jogadores e demais componentes deste glorioso clube é posto aqui) é clarificada neste comentário.

Gostei claramente do jogo e com destaque especial para Grimaldo, Cervi, Chiquinho, Vinicius e também Samaris.

A melhoria deu no que deu, uma vitória clara perante um adversário que deu luta.Os golos foram todos legais. Os corruptos de contumil continuam a ser ajudados pela dragão de ouro jorge sousa.

Para quem vê as opiniões dos técnicos após os jogos verifica uma grande diferença em tudo. O nosso fala de jogo com clareza e educação. O arruaceiro do fcp é arrogante e malcriado e com desculpas quando perde pontos.

Foram mais três pontos e estamos onde devemos estar, no primeiro lugar. No sábado venham mais três e com uma exibição como aquela que ontem nos proporcionaram os nossos jogadores se possível.

Saudações benfiquistas.
De Dr. Ghozé Pablito a 31 de Outubro de 2019 às 12:44
Esse último parágrafo sobre os «benfiquistas exigentes» é lapidar. Não há pachorra para eles...
De BI-Campeão EUROPEU a 31 de Outubro de 2019 às 12:57
Nota prévia:
Não vou utilizar a linguagem suja, porca, badalhoca, baixa, asquerosa, HEDIONDA , etc,etc,etc,.... própria de seres humanóides reles e baixos, tipo o sérgio cagalh@@ do oporco corruptus, mas de forma límpida e simples digo que me estou a marimbar para aqueles que me criticam por falta de cérebro e BENFIQUISMO.
Apenas me limito a emitir a minha opinião e a cumprir o meu BENFIQUISMO 10000000000000000000000000000000000000000000%, criticando com base na sustentação da verdade dos factos, procurando dessa forma não deixar que o Clube e a equipa se deixem "adormecer", e a serem tomados pelo laxismo e falta de PROFISSIONALISMO E DEDICAÇÃO TOTAL ao meu querido e amado SL-BENFICA, e depois quando "acordarem" já fazerem tarde, tarde demais.

Cada ataque que os babaques me fazem, é mais um GRANDE MEDALHA DE BENFIQUISMO que me colocam no peito.

Ataquem mas é os jornaLIXIEROS e cuMENTADEIROS tipo o ESCABROSO david borges da SIC-notícias que, esses sim, são verdadeiros FILHOS da PUTA anti-Benfiquistas que atacam o Bruno Lage só por ele respirar, arranjando sempre motivos para o desmerecer, e tremendo como VARAS VERDES COVARDOALS quando têm de comentar as prestações e declarações ASQUEROSAS do tal treinadorzeco sérgio CAGALH@@.

Por isso abram de facto os olhinhos e deixem em paz o Grande DIAS PEREIRA - BENFIQUISTA como todos deveriam ser -, e outros mais, que por terem opiniões diferentes das vossas não são por isso nem mais nem menos Benfiquistas do que ninguém e que apenas têm por objectivo ajudarem o nosso querido e amado SL-BENFICA a ser sempre cada vez Maior e MELHORRRRRRRRRRRRR.

Vamos ao jogo Benfica-Portimonense:

Exibição globalmente positiva, onde de facto já se começou a ver mesmo o BENFICA, o BENFICA VERDADEIRO.
Mais concentração. Mais aplicação. Mais dinâmica. Mais profissionalismo. Mais BENFIQUISMO.

Até que enfim que começamos a ver os nossos jogadores a atacarem as bolas dentro da área do adversário em vez de apenas esperarem por elas, como quem em vez de trabalhar está à espera que lhe saia o totoloto.

Chiquinho é um grande jogador. Um jogador À BENFICA. Rápido, boa leitura de jogo, técnica acima da média, jogador de fibra e valente, bom remate de meia distância e ao que me parece, ZERO X ZERO de vedetismo, principalmente o vedetismo balofo.
O passe efectuado com a parte exterior do pé direito para o nosso quarto golo ( segundo de Carlos V(b)inícius é um TRATADO.
É dos Livros. É dos predestinados. É um passe à VALDO Cândido Filho, um dos melhores médios centro do Benfica de sempreeeeeee.

Gosto muito de Gedson. Jogador sem peneiras, à BENFICA, etc,etc,etc,.. mas penso que está a ser mal aproveitado ao jogar na ala direita.
Gedson é muito mais eficiente no centro do meio campo pois é bom no desarme e a conduzir a bola colada ao pé pelo centro do terreno para assim criar desequilíbrios e proporcionar mais e melhores oportunidades de golo.

CERVI, CERVI, CERVI. Por favor sr. Lage, não deixe cair este pequenino GRANDE JOGADOR DO BENFICA. Este menino argentino parece que nasceu no Benfica, tal a sua abnegação ao Benfica,
Profissional de PRIMEIRA GRANDEZA. Vê-se à distância que este jogador ama o nosso BENFICA.
Para além dos seus atributos técnicos e tácticos que evidencia, para mim em GARRA, LUTA E APLICAÇÃO é o nr. UM do nosso BENFICA.

Benfica Benfica Benfica................. Sempreeeeeeeeeeee o MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRRRRRR

P.S. Seria muito bom para o nosso Benfica que cada um que aqui participa com os seus comentários, apenas se preocupasse em transmitir a sua opinião, e lessem a opinião dos outros sem estar com a preocupação de pensarem que "a minha é melhor do que a tua" e "eu sou mais Benfiquista do que tu, etc,etc,etc,"

Este Espaço de BENFIQUISMO tem um grande Chefe BENFIQUISTA, o Grande D'Arcy (Gonçalo Andrade), e deve servir para apoiar e defender o nosso querido e amado Clube e UNIR OS BENFIQUISTAS.
De INIMIGOS ASQUEROSOS E ESCABROSOS estamos nós rodeados, e é contra esses PUSILÂNIMES dejectos com duas patas que nos devemos preocupar, desmascarando-os e EXIGIR-LHES todo o respeitinho ao Maior e Melhor Clube de Portugal.
De Anónimo a 31 de Outubro de 2019 às 20:37
Isso é ser um verdadeiro benfiquista !!
De BI-Campeão EUROPEU a 31 de Outubro de 2019 às 22:56
Graças a Deus que existe alguém que reconhece que não sou um INFILTRADO, como alguns amebas me têm classificado.
O Benfica para mim não é a minha segunda família. O Glorioso e Inigualável SPORT LISBOA E BENFICA faz parte da minha PRIMEIRA Família, ontem, hoje e sempreeeeeeeeeeeeeeee.

Não me considero mais Benfiquista do que nenhum outro, mas não admito que haja alguém mais Benfiquista do que eu.
Pode haver - e eu quero que haja milhões - iguais, mas mais do que eu é simplesmente IMPOSSÍVEL.

BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA. Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee na primeira linha em Tua DEFESA.
De Anónimo a 31 de Outubro de 2019 às 16:49
Texto transcrito do blogue Benfiquista, O TEMPLO SAGRADO, da autoria de Eusebius e com a sua devida autorização.

MESSI SUPERA CRISTIANO RONALDO…
…MAS NÃO ESQUECER EUSÉBIO

MESSI É MAIS NOVO DOIS ANOS DO QUE RONALDO.

É mais um capítulo do ‘mano-a-mano’ entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Com os dois golos que marcou na folgada vitória do Barcelona frente ao Valladolid, por 5-1, em Camp Nou, logrou o internacional argentino superar o português no que a golos em jogos oficiais de clubes diz respeito.

Segundo o diário espanhol AS
Messi, 32 anos, conta agora, em Outubro de 2019, 608 golos num total de 695 partidas.
MÉDIA DE MESSI= 0,8748 golos por jogo.
Por seu lado, Ronaldo, 34 anos, tem 606 golos marcados em 813 jogos.
MÉDIA DE RONALDO= 0,7453 golos por jogo.

SÃO SÓ 17,4% A MAIS de Messi para Ronaldo.
É LIDAR, RONALDETES!!!

PARA AS RONALDETES E PARA OS MAIS NOVOS, QUE NÃO VIRAM JOGAR O MAIOR FUTEBOLISTA PORTUGUÊS DE TODOS OS TEMPOS, E UM DOS MAIORES DO MUNDO, VAMOS AOS NÚMEROS DA IMORTAL PANTERA NEGRA, O INESQUECÍVEL EUSÉBIO:

1 - EUSÉBIO NO BENFICA
638 golos, em 614 jogos (dos 18 anos aos 33 anos)
MÉDIA DE EUSÉBIO= 1,04 golos por jogo

COMPARANDO AS MÉDIAS DE GOLOS POR JOGO, DE EUSÉBIO, MESSI E RONALDO, OS NÚMEROS SÃO COMO O ALGODÃO:
EUSÉBIO=1,04 golos por jogo (mais 19% do que Messi e mais 40% do que Ronaldo).
MESSI=0,8748 golos por jogo (MESSI, mais 17% do que Ronaldo).
RONALDO=0,7453 golos por jogo.

2 - EUSÉBIO, EM VALOR ABSOLUTO, GOLOS EM CLUBES
EUSÉBIO, SÓ NO BENFICA (deixamos de fora outros clubes onde jogou) 638 golos.
MESSI, SÓ NO BARCELONA (único clube onde jogou) 608 golos.
RONALDO (em todos os clubes que jogou) 606 golos.

PALAVRAS PARA QUÊ?
EUSÉBIO, FOI UM GENIAL GOLEADOR MAIOR QUE MESSI E RONALDO
E COM MEIA DÚZIA DE OPERAÇÕES AOS JOELHOS E SEM AS BOLINHAS DE HOJE.

PS1- Aos mais jovens só digo: COM ESTAS BOLINHAS ATUAIS REDONDINHAS, MUITO LEVEZINHAS E QUE ATÉ FAZEM CURVAS PARA FUGIREM DOS GUARDA-REDES, O PANTERA NEGRA, ATÉ DO MEIO-CAMPO MARCARIA GOLOS, TAL ERA A SUA TÉCNICA E POTÊNCIA DE REMATE.
MESSI E RONALDO A REMATAREM AO LADO DE EUSÉBIO, NÃO PASSARIAM DE UNS MEROS JUVENIS. QUEM VIU, VIU, QUEM NÃO VIU VÁ AO YOU TUBE, OU ENTÃO IMAGINE UMA PANTERA NEGRA A CORRER E A ESPALHAR MAGIA NOS RELVADOS DE TODO MUNDO.
QUE DESCANSE EM PAZ, POIS NÓS, NÃO DEIXAREMOS QUE ESTAS MÁQUINAS DE PROPAGANDA RONALDETENIANAS, TUDO FAÇAM PARA OFUSCAR O NOSSO MAIOR DE TODOS, O GRANDE EUSÉBIO DA SILVA FERREIRA.

PS2 - Eu admiro muito o Ronaldo e torço por ele. Mas Eusébio, peço desculpa, está lá mais no cimo, como os números mostram.

3 - MAS PARA O FILME SER COMPLETO, VAMOS ÀS SELEÇÕES
EUSÉBIO na seleção de Portugal= 0,64 golos por jogo (mais 10,3% que Ronaldo e mais 28% que Messi).
RONALDO= 0,58 golos por jogo.
MESSI= 0,50 golos por jogo.

É LIDAR, RONALDETES!

EUSEBIUS
De BI-Campeão EUROPEU a 31 de Outubro de 2019 às 21:58
Subscrevo INTEGRALMENTE.
EUSÉBIO da Silva Ferreira, o melhor jogador português de todos os tempos. INCOMPARÁVEL.
Para além dos números não mentirem, a sua elegância, desportivismo e naturalidade nos relvados, era simplesmente INIGUALÁVEL.

Mais, nesse tempo, ao nível das selecções, não havia os Azerbeijões, Os Luxemburgos, os Lichestein, os Andorras, os Gibraltares, etc,etc,etc,... pois se assim fosse, a média de golos do Inigualável PANTERA NEGRA seria de certeza igual à UNIDADE por jogo!

Benfica e Eusébio, Eusébio e Benfica, ontem hoje e sempreeeeeeeeeee os Maiores e os Melhores de Portugal.

BENFICA/EUSÉBIO ................ Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeee
De Jose Marcelino a 31 de Outubro de 2019 às 23:17
Continue a escrever EUSÉBIO FOI O MAIOR
De Luís Manuel a 31 de Outubro de 2019 às 23:33
Olá D'Arcy, e obrigado pelo post.

Fiquei muito feliz com a nossa vitória e com o jogo que fizemos. Precisávamos de uma boa exibição e felizmente conseguimo-la. O título do teu post está certíssimo. Melhorámos e temos condições para fazer ainda melhor, como já disse outras vezes. Temos treinador, equipa e jogadores para isso, ainda que por vezes eu - treinador de bancada - não seja propriamente muito razoável nas minhas apreciações. Muitas vezes o amor ao Benfica faz-me perder o tino, admito. Não é bom para ninguém ver um jogo do Benfica na minha presença, nem para mim próprio :)

Estivemos colectivamente bem, e com vários jogadores em bom plano.. Concordo com as tuas apreciações individuais, mas queria acrescentar também o André e o Samaris.

Agora temos de nos concentrar no jogo com o Rio Ave, equipa muito mais sólida e que tradicionalmente nunca é fácil. Teremos de nos empenhar ainda mais. Seria fantástico ver a Luz cheia no apoio à equipa.

Força, Benfica!

P.S.: Subscrevo o teu último parágrafo.

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Confortável

Matura

Sólida

Contra-senso

Confirmação

Desconsolo

Raça

Cinzenta

Convincente

Melhorias

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds