VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Quarta-feira, 4 de Novembro de 2015

Merecida

Uma vitória suada mas inteiramente merecida do Benfica sobre o Galatasaray, que desde já garante a continuidade nas competições europeias e nos deixa também com muito boas perspectivas de apuramento para a fase seguinte da Champions (bastará para isso que o Galatasaray não vença os seus próximos dois jogos).

 

 

Com a equipa privada do contributo do Samaris (suspenso), o André Almeida regressou à titularidade no meio campo, ao lado do Talisca. Na defesa, a experiência Clésio não podia ser repetida porque ele não está inscrito na Champions, pelo que o Sílvio voltou para a direita e o Eliseu, depois de ter passado directamente da titularidade para a bancada, fez agora o percurso inverso. A entrada do Benfica no jogo foi animadora e prometia. Velocidade, agressividade, e o Benfica a carregar desde o apito inicial. Ameaçou o Gaitán, o Jiménez, e o jogo passava-se quase sempre no meio campo turco. O Galatasaray parecia satisfeito com o empate, o que era algo estranho considerando a sua posição no grupo. Mas a pujança do Benfica durou mais ou menos vinte e poucos minutos. Depois disso o nosso jogo foi-se tornando progressivamente menos fluido e cada vez mais confuso. Não ajudou, pelo menos na minha opinião, a opção de trocar os extremos de flancos. O Gaitán tem sido um enorme desequilibrador a jogar pela esquerda. É o jogador que mais facilmente consegue ganhar a linha de fundo (e na ausência do Nélson Semedo é praticamente o único que o faz) e tem criado diversos golos dessa forma. A jogar na direita a tendência era naturalmente a de flectir para o centro, onde os turcos amontoavam jogadores. Deixámos de ameaçar tanto a baliza adversária, pese uma ou outra jogada - ficou-me na memória sobretudo um passe do Gaitán que isolaria o Gonçalo Guedes na cara do guarda-redes, mas ele hoje não esteve nos seus dias e tropeçou quando tentava receber a bola. Por outro lado, também o árbitro da partida desatou a disparatar com um critério aparentemente aleatório na mostragem dos amarelos, tendo talvez perdoado o segundo a um jogador turco por jogar de forma ostensiva a bola com o braço.

 

 

Voltou o Benfica a entrar bem no início da segunda parte. Novamente mais velocidade, Gaitán de regresso à esquerda e com mais apoio do Eliseu nas acções ofensivas, e o Benfica a acercar-se da baliza turca. Cedo chegou ao golo, pois tinham decorrido apenas sete minutos quando isso aconteceu. Livre do Talisca para a cabeça do Jardel, a bola a ir ter com o Luisão que ficou meio embrulhado com ela, mas depois apareceu o Jonas para chutar de primeira de pé esquerdo e fazer o primeiro golo na Champions este ano. Parecia tudo bem encaminhado, mas fiquei com a sensação de que recuámos imediatamente após o golo. O Galatasaray, talvez pela primeira vez no jogo, veio para a frente e demorou apenas seis minutos a repor a igualdade. Foi num lance enervante em que a nossa defesa pareceu incapaz de afastar da área a bola vinda de um lançamento lateral, e esta acabou por sobrar para um remate cruzado de primeira do Podolski que não deixou possibilidade de defesa ao Júlio César. Praticamente no primeiro remate que os turcos fizeram à nossa baliza, marcaram. Lá teve que vir o Benfica novamente para a frente em busca da vitória, e voltou a empurrar o Galatasaray para o seu meio campo. Também não foi preciso esperar muito tempo para que o golo voltasse a surgir. Nove minutos após o empate, numa insistência após um canto o Jiménez cruzou a bola da zona do primeiro poste para o segundo, onde o Luisão, sozinho, a controlou e rematou para o ângulo da baliza. Desta vez o Benfica não cometeu o erro de querer defender logo a vantagem, e como resultado disso podia e devia tê-la aumentado, já que teve ocasiões para o fazer. As mais flagrantes tiveram assinatura do Gaitán, primeiro num livre onde fez passar a bola por baixo da barreira, mas a que o Muslera respondeu com uma grande defesa, e depois numa jogada individual de contra-ataque, na qual deixou a bola de calcanhar para um golo fácil do Jiménez. Mas o mexicano acabou por permitir a (grande) defesa do Muslera. A parte de maior sofrimento veio a cinco minutos do final, quando o critério disciplinar do árbitro valeu um segundo amarelo ao Gaitán e consequente expulsão. Aí foi tempo de cerrar fileiras e defender a vantagem. O que conseguimos fazer, embora passando por dois sobressaltos: um remate de fora da área que não passou muito longe, e uma situação já no período de descontos na qual após uma enorme defesa do Júlio César um jogador turco ficou com tudo para marcar na recarga, mas atirou por cima.

 

 

Não foi dos melhores jogos que já o vi fazer, mas ainda assim parece-me que o Gaitán foi dos jogadores em maior destaque na nossa equipa. Sobretudo quando jogou na esquerda - não gosto tanto de o ver do lado oposto. O Jiménez corre e luta muito, pressiona, mas um avançado vive de golos e estes parecem fugir dele. Ocasiões como a que desperdiçou hoje não podem acontecer. O Gonçalo Guedes hoje teve um jogo infeliz, em que pouca coisa lhe saiu bem. Nunca desiste e luta por todas as bolas, mas hoje não esteve nos seus dias. E porque passam a vida a bater no homem, sinceramente, achei que o Eliseu fez um jogo bastante razoável.

 

Esta vitória era fundamental para as nossas aspirações europeias, e foi por isso de extrema importância tê-la conseguido. Parece-me que o Benfica é uma equipa claramente superior ao Galatasaray, apesar de alguns nomes sonantes que jogam na formação turca, e por os jogadores sentirem isso a derrota na Turquia deve ter custado muito. Foi por isso muito bom corrigir o erro. Agora é tempo de voltar a centrar as atenções no campeonato e no jogo que se segue, contra o Boavista.

tags:
publicado por D`Arcy às 01:40
link do post | comentar
11 comentários:
De Zico a 4 de Novembro de 2015 às 03:32

Vitória suada. SUADÍSSIMA. Filha da felicidade, que hoje, felizmente, se apaixonou pela nossa equipa. A vitória é merecida, mas a verdade é que depois de podermos ter matado o jogo com a obtenção do 3-1 pelo menos em duas situações claras de golo, acabámos por sofrer a bom sofrer e só a felicidade nos permitiu sair com a vitória e os três pontos respectivos.
A nossa primeira parte foi PUNGENTE. Um Clube tão grande, o MAIOR e o MELHOR do país, merecia muito melhor treinador e que os jogadores tivessem maior capacidade técnica e física. Temos jogadores lentos de raciocínio, a antítese do jogador "à Benfica", e alguns nem sabem receber uma bola, pois parece que jogam com tijolos nos pés em vez de chuteiras das melhores marcas. Como disse, e só disse a verdade, o treinador do Galatassaray, a nossa defesa e a forma como defende é FRAQUÉRRIMA. Não admira que do nada, possamos sofrer golos. O jogo com o riporting é a prova disso mesmo. Queria muito apoiar este treinador Rui Vitória. é uma pessoa honesta e BENFIQUISTA. No entanto verifico que infelizmente não tem qualidade para ser treinador do nosso inigualável Clube. Nãos e vê fio de jogo. A segurança da posse de bola é quase ZERO. Além disso está a DESVALORIZAR METADE do plantel. Só agora mete o Cristante ( a dois minutos do fim do jogo). O "miúdo" Renato Sanches é melhor do que o Talisca e o Pizzi juntos, mas é melhor em TUDO, e anda ali só a fazer número. Só tem 18 anos mas tem mais visão de jogo, qualidade de passe, agressividade competitiva, velocidade, etc,etc,etc, do que qualquer um desses jogadores, e devia jogar juntamente com Samaris nos próximos jogos. Se jogar cá na nossa Catedral NA RECEPÇÃO AO aTLÉTICO DE mADRID, quase de certeza absoluta que Renato Sanches irá brilhar.
Carcela?! Apenas razoável. Ainda CURTO para ser jogador do Benfica. Nuno Santos é muito melhor jogador do que ele.
Dos cerca de 26 jogadores do plantel, temos cerca de 22 de INEGÁVEL qualidade. Pena é que o "cérebro" que tem que dirigir a "orquestra" não tenha a qualidade necessária e exigida, para a fazer funcionar no seu potencial mâximo.
EEm relação ao treinador Rui Vitória, espero estar 10000000000% enganado e que o Benfica comece a ter de facto ORGANIZAÇÃO de jogo digno de uma equipa do nosso Clube, porque é uma VERGONHA com as condições e jogadores que temos, vermos várias vezes ( a 1ª parte deste jogo foi um exemplo) uma espécie de Vit. Guimarães vestido de vermelho, em vez de vermos o nosso verdadeiro BENFICA.

BNFICA BENFICA BENFICA...sEMPREEEEEEEEEEEE O Maior e o Melhorrrrrrrr.

P.S. O TRINCA BOLOTAS burro de parvalho que faz de presidente do esteerco de alavalixo /telheiras tem a PIA cheia de bolotas para TRINCAR. Ainda bem. Enquanto TRINCA não diz besteiradas aos jornaLIXOS.
Desejo TUDO DO PIOR a esse lagartinóide ASQUEROSO E ESCABROSO.
De Manuel Afonso a 4 de Novembro de 2015 às 09:16
Depois da justíssima indignaçao geral pela miserável vitoriazinha de 0-4 a contar para o campeonato, já não faltava mais nada do que mais um resultadinho indígno dos pergaminhos Europeus do clube.

Pior só mesmo contra o Astana, um resultado vergonhoso de 2-0 contra a pior equipa da Champions League, que seguramente acabará a fase de grupos sem pontos, sem golos marcados e com mais de 30 sofridos. Palavra de especialista jornaleiro e taliban.

Que se siga o exemplo do Presidente também aqui na internet. Que haja forças para não responder aos especialistas supra citados que por aqui andam, elevando a coragem e a disciplina por si reveladas ao não responder a trinca-bolotas, seus assalariados e restante companhia de imbecís.

Que fique o nosso grande capitão descansado. A esmagodora maioria dos adeptos do Benfica, os que contam e sempre contaram, compreendem muito bem que este se trata de um ano de transição absoluta, e têm os dois neurónios necessários para perceber que nem tudo seria um mar de rosas.
Desde o Presidente ao Continuo, do Treinador ao Roupeiro e passando pelos jogadores.
Nunca lhes faltará o nosso apoio e respeito, desde que continuem a revelar dia após dia a dignidade e a nobreza de caracter de quem se levanta quando cai, ssacode a poeira, olha em frente sem vacilar, e nunca vira a cara à luta.

A quem o recado do Luisão assenta que nem uma luva, a resposta a dar é venha o Boavista.



De antonio fonseca a 4 de Novembro de 2015 às 13:52
Boa tarde,

Comentário em cheio. resta acrescentar que sem ser um jogo brilhante foi o suficiente para merecermos vencer.

Falta muito pouco para atingirmos os oitavos e assim arrecadar mais uns milhares de euros.

Para o nacional é necessário que se arranje um meio campo eficaz para assim obtermos o rendimento necessário que nos leve ás vitórias e consequentemente ao 35 titulo.

Saudações benfiquistas
De arrifana a 4 de Novembro de 2015 às 14:45
BOAS TARDES caros Benfiquistas

Mais uma alegria me foi dada pelo glorioso

Não preciso ouvir ler ou ver os comentadores para saber que ganhamos

Bastou abrir esta pagina e fiquei a saber que ganhamos sem espinhas

BASTOU VER QUE APENAS HAVIA 1 UM comentário e fiquei a saber que ganhamos

Os abutres vão morrer de fome

VIVA O BENFICA


De Arrifana a 4 de Novembro de 2015 às 14:49
PS

Jogamos com 14 heróis 5 cinco deles PORTUGUESES
De Benfiquista Contente a 5 de Novembro de 2015 às 09:44
Começa-se por dizer isto...

"e que os jogadores tivessem maior capacidade técnica e física. Temos jogadores lentos de raciocínio, a antítese do jogador "à Benfica", e alguns nem sabem receber uma bola, pois parece que jogam com tijolos nos pés em vez de chuteiras das melhores marcas" ...

continua-se com o ...

blá blá blá costumeiro e vezeiro ...

para concluir com o supremo...

"Dos cerca de 26 jogadores do plantel, temos cerca de 22 de INEGÁVEL qualidade" ...

e isto tudo sem se rirem?!?
De Águia Gloriosa a 5 de Novembro de 2015 às 12:25
Arrifana, totalmente de acordo!
Diria que os maiores inimigos do Gloriosos, sao alguns (felizmente poucos!) ditos benfiquistas.
Uns, porque procuram tacho e nao conseguem, outros porque querem ópera em todos os jogos, pagando para ver musica pimba, outros ainda porque sao "soldados" do JJudas e pretendem fazer de nós parvos falando somente do que esse pacóvio ganhou e fazendo por esquecer o que perdeu e nos fez perder. Por isso e para acabar digo, a bola, record, o jogo e alguns (poucos felizmente) internautas sao anti-Benfica e a esses devemos dar todo o nosso desprezo, nao os lendo.
Saudaçoes Benfiquistas!
De Zico a 6 de Novembro de 2015 às 04:46

"e que os jogadores tivessem maior capacidade técnica e física. Temos jogadores lentos de raciocínio, a antítese do jogador "à Benfica", e alguns nem sabem receber uma bola, pois parece que jogam com tijolos nos pés em vez de chuteiras das melhores marcas" ...

Oh "Benfiquista "(des)contente, se te queres rir, pega num espelho e põe-no à tua frente. Vais ver que nem com o Raul Solnado te rias tanto.
O que está escrito acima, fere-se apenas à primeira parte do jogo BENFICA- Galatassaray. Apenas e só a isso, entendeste??!!
Quando são os próprios Benfiquistas a deixarem-se manipular e a desvalorizarem os seus jogadores, bem fodido está o clube com adeptos destes.
Para o porco qualquer gajo que lá chegue é logo rotulado como um HIPER-CRAQUE. Pode até ter uma perna mais curta do que a outra, mas como veste o FARRAPO às riscas verticais azuis e BRONCAS é logo um GALÁCTICO.
Para o BENFICA podem vir os melhores jogadores que são sempre motivo de dúvida e desconfiança. Aqui começa a DESCONTRUÇÃO do plantel do Benfica, por comentadores anti-Benfica e bem colocados nos pasquins, rádios e tvs, e os Benfiquistas (des)contentes deixam-se embalar nessa onda, que é o que tais cumentadores querem, a fim de desanimarem e desestabilizarem a equipa para ela ficar arredada da conquista do Título de Campeão.

Claro que posso exagerar alguma coisa no que refere ao valor de alguns dos nossos jogadores, mas é de propósito e o motivo é dar-lhes força e confiança nas sua potencialiddades. Espero que não fiquem dúvidas.

Quanto ao jogo do Skenderbeu-riporting, faltou-lhes o seu melhor jogador. Faltou-lhes o FILHO DA PUTA do xistra do xistrema.Com xistra em campo a BUFAR NO APITO, aquele penalty nãoseria marcado contra o esterco verde e o franguício não seria expulso. Com xistra, as SIMULAÇÕES grosseiras durante todo o jogo dos lagartinácios teriam sido convertidas em faltas e faltinhas a favor do riporting, talvez umas VINTE. Foi assim, numa simulação de falta que nasceu o segundo golo do riporting contra o nosso BENFICA. ;as isso já vais longe, não é?! Benfiquistas de MEMÓRIA DE FORMIGA.
Segundo o pasquim correia da manhã o Benfica deu prensa a xistra depois da nossa derrota!!! à grande "presidnete", comidinho, roubadinho e gozadinho na própria casa, a Catedral da Luz e ainda dá PRENDAS DE CORTESIA ao apitadore corrupto que levava a "lição"! BEM ESTUDADA. Sim senhor, isto é que é um "grande presidente" que defende e faz respeitat o Clube.
Isto que faz esse vieirita dos pneus é VIVER NA PAZ PÔDRE e ficar à espera a rezar a todos os santos e santinhos a ver o que a "festa" dá.
Quanto ao xistra, eu dava-lhe a "cortesia" dava, era água da torneira e que desse muitas graças a Deus se ela estivesse quentinha.

Quanto aos títulos dos pasquins de hoje, aí estão eles a tentar a "ALAVANCAR" o esterco verde-ranho de alvalixo. "DESASTRE", TITULAM ELES.
Quando foi o nosso Glorioso Benfica a perder 3-0 com o grande PSG em Paris, os títulos eram GARRAFAIS e assim: H U M I L H A Ç ÃO .
Por isso não os alimento mais. NUNCA, Nem que venham pintados de VERMELHO. Só compro produtos made in BENFICA.
O que diriam esses CABRÕES, esses POIOS de duas patas se um qualquer skenderbeu, que mais parece uma equipa das distritais, ESPETASSE 3-0 ao Benfica??!!

Coitados dos lagartinóides. Jogam à margem das leis do jogo. Ou dão cacetada ou fazem simulações. Isto não é uma mera opinião. SÃO FACTOS. Não havendo xistas, é derrota e humilhação pela certa. Podiam ter sido 5 ou 6 a zero. Espero que tragam essa REMESSA de Moscovo quando forem ao Lokomotive. SÃO FACTOS. Vejam o jogo e depois digam se é ou não FACTO REAL.
Só um nome, e sagrado: BENFICA, BENFICA BENFICAAAAAAAAAAAAAAA.

O resto é estrume para deficientes cognitivos e mentirosos compulsivos, tipo o TRINCA BOLOTAS burro de parvalho.
De Zico a 7 de Novembro de 2015 às 14:37

Aí está ele, o TRINCA BOLOTAS burro de parvalho. Depois de trincar bem trincadinhas as BOLOTAS que trouxe da Albânia (Skenderbeu!! Ah,ah,ah,) ficou com a pia vazia e toca de imediato a GRUNHIR. O porco mal lhe faltam as BOLOTAS grunhe imediatamente.
Esse palerma é um ESTERCO, um grande MONTE DE MERDA com duas patas a quem eu desejo a MORTE. Desejo mesmo a MORTE a esse GRANDE FILHO DA PUTA. Um indivíduo que denigre o MAIOR E MELHOR CLUBE DE PORTUGAL como esse CABRÃOZÃO com voz de BAGAÇO, o que mais lhe desejo é vê-lo a descer à cova. DESCE À COVA FILHO DA PUTA. ODEIO-TE DE MORTE.

O teu riporting comparado com o Glorioso BENFICA é como uma pulga de um suíno como tu comparada com um elefante.

BENFICA BENFICA BENFICA. sempreeeeeeeeeeeeeeeee o Maiior e o Melhorrrrrrrrrrrrrrr.

P.S. Espero que o MANSOLA l.f.vieira não deixe "ARREFECER" este caso das mentiras e calúnias desse ASQUEROSO E ESCABROSO PATETA BURRO DE PASPALHO e não lhe perdoe nem um cêntimo em Tribunal.
De Zico a 8 de Novembro de 2015 às 00:21
a FILHA DA PUTA da revistazeca "mais alentejo" deve ser dirigida ou por CORRUTOS OU POR ATRASADOS MENTAIS. deu-lhes agora para premiar o corrupto bimbo da bosta e o TRINCA BOLOTAS burro de parvalho. s´esterco neste país de merda. Todos os que puderem enviem e-mais para essa revistazeca a chamahr de FILHO DA PUTA PRA CIMA AO DIRECTOZECO desse pasquim.

eNTRETANTO NO TELEJORNAL DA RTPORCOS deste sábao, porco corrupto e riporting de alvalixo tiveram o dobro do tempo de antena do nosso Glorioso BENFICA, o Maior e Melhor de PÇortugal.
ODEIO TODOS ESSESFILHOS DA PUTA E SÓ QUERO QUE ELES MORRAM. que se afundem todos num navio e sejam comidos vivos por tubarões.

BENFICA BENFICA BENFICA SMERPEEEEEEEEEEEEEEEEEEE O MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRRRR

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Desnecessário

Desilusão

Estrelinha

Paciência

Incontestável

Difícil

Serenata

Crença

Evidente

Talento

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds