VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Quinta-feira, 4 de Abril de 2019

Merecida

Um jogo na sequência daquilo que já (não) tínhamos feito contra o Tondela resultou numa merecida derrota pela margem mínima e consequente eliminação da Taça de Portugal.

 

Pouco a dizer: foi mais um jogo muito pobre da nossa equipa, que ao contrário daquilo que tinha feito para o campeonato, em que entrou para ganhar o jogo, desta vez entrou em campo demasiado expectante e confortável com o nulo no marcador. Estávamos sempre expostos a algum remate de longe do Bruno Fernandes (até porque o Sporting pouco ou nada mais tem do que isso) e foi mesmo o que aconteceu. E já muito antes disso acontecer tinha a perfeita convicção que se por acaso o Sporting marcasse primeiro, o Benfica não teria capacidade de reacção, o que se verificou. Falhámos quase sempre nas transições, quer por passes errados (e perdermos o Gabriel ao fim de quinze minutos não ajudou nada) quer por demasiada demora a executá-los. As poucas ocasiões flagrantes que criámos, desperdiçámo-las de forma absurda nem sequer acertando na baliza (Jonas, Seferovic). Mesmo o golo do Sporting é uma ode ao desleixo, dado que tínhamos a posse da bola em zona defensiva e por duas vezes errámos na saída. Estranhamente, só melhorámos um pouco na fase final graças à entrada do Taarabt, que mostrou muito mais critério na qualidade e tempo de passe do que qualquer outro dos jogadores em campo. Mas antes disso a entrada do Jonas pareceu-me um rotundo falhanço e uma opção completamente errada para a forma como o jogo estava a decorrer.

 

Foi uma competição perdida de forma ridícula, mas o mais preocupante é o acumular de más exibições. Alguns dos jogadores parecem estar claramente abaixo de forma nos últimos jogos (Félix, Seferovic, Pizzi...) e os regressos do Jardel e do Fejsa para este jogo também não me deram confiança nenhuma - se era para poupar o Samaris, teria preferido o Florentino porque o futebol do Fejsa não me parece encaixar no tipo de jogo que quereríamos praticar nesta situação. A somar a isto, fico agora na expectativa para perceber a gravidade da lesão do Gabriel, porque me parece que sem ele a equipa deixa de funcionar. Depois de uma recuperação brilhante numa altura em que a época parecia perdida, parece que insistimos agora em dar tiros nos pés.

tags:
publicado por D'Arcy às 00:02
link do post | comentar
24 comentários:
De Pedro Oliveira a 4 de Abril de 2019
Subscrevo inteiramente!
Svilar fica mal na fotografia e Grimaldo, uma vez mais, a fazer merda!
De Anónimo a 4 de Abril de 2019
Um jogo mal preparado mentalmente, enquanto os lagartos andaram a preparar-se para este jogo, o seu jogo do ano como disse Mourinho, durante 15 dias. Por isso o Fernandes não foi à seleção.
Ele e o Corona estavam tão lesionados como eu estou.
Jà estava à espera disto.

Mas os lagartos são uma equipa de merda, jogam muito mal, hoje tiveram um árbitro amigo que em vez de agir disciplinarmente pelas sucessivas reclamações a cm da sua face, deixou-se enredar e condicionar com o jogo deles.
O Rafa mal tocou na bola, sempre a ser massacrado com faltas.
Tiraram-nos a profundidade com faltas. Mas a eliminação foi feita na Luz.
Uma equipa constituída por Bruno Fernandes + merda!

A minha única preocupação é o Gabriel, que poderá estar afastado para o que resta da época e mais alguns meses se a lesão for ligamentar.
De E Pluribus Unum a 4 de Abril de 2019
Caro D'Arcy, subscrevo na ÍNTEGRA este seu comentário.
CEM POR CENTO VERDADEIRO.

De facto o golo que sofremos foi uma ODE AO DESLEIXO.

PALERMASSSSSSSSSSSSSSSSSSSS. BURRROSSSSSSSSSSSSS. AMADORESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS. CALHAUSSSSSSSSSSSSSSSS

Não sabem defender e tudo permitem ao adversário para bem rematarem à nossa baliza!!!!

Como é possível perder-se tantas e tantas bolas de forma PERFEITAMENTE RIDÍCULA?!?!
Como é possível no lance do golo por nós sofrido, o lagartinóide MANHOSO ganhar com toda a facilidade do Mundo o lance no UM PARA UM com o Grimaldo, e não haver nenhum outro nosso jogador a fazer a dobra ao Grimaldo e a jogada morria naquele momento?!?!

SÃO UNS TÓTOS A DEFENDER. SÃO UNS BURROS A DEFENDER. SÃO UNS INOCENTES A DEFENDER. SÃO UNS AMADORES DOS DISTRITAIS ( ou ainda pior) a DEFENDER.
Não têm nem INTELIGÊNCIA NEM SEQUER RAÇA. SÃO UNS CLONES DESSA figurinha ridícula e COVARDE/MEDROSA que faz de conta que é Presidente do Clube!!!!!

Até tenho pena DOS GUARDA-REDES DO BENFICA com esses palermas que têm à sua frente.

Estes PATETAS disfarçdos de jogadores do BENFICA, mais a figurinha RIDÍCULA que faz de conta que é Presidente do MAIOR e MELHOR de Portugal, são uns LABRÊGOS INOCENTES que caminham ALEGREMENTE para mais uma época em que vão ser campeões do NADA.

O Benfica, o Glorioso e Enorme SPORT LISBOA E BENFICA precisa de uma autêntica VARRIDELA. E o primeiro a ter de ser VARRIDO é esse PASMÃO, IMBECIL, ILETRADO, MANSO, RESIGNADO E BÔBO DA CORTE deste campeonacozeco PORCOguês que faz de conta que é Presidente do meu querido e amado SPORT LISBOA E BENFICA.
ESSA É QUE É A VERDADE.
Com esse vieirita dos pneus, indivíduo ACÉFALO mas hiper-vaidoso, o BENFICA será sempre um Clube encolhido e resignado e um Clube Europeu e dominador em Portugal.. ADIADO. ADIADO.
ESSA É QUE É A VERDADE.

ANDAMOS DE ILUSÃO EM ILUSÃO ATÉ À DESILUSÃO FINAL!!!!!!

Como é possível FALHAREM-SE TANTOS GOLOS E ESTRAGAR-SE TANTAS JOGADAS DE ATAQQUE E DEPOIS OFERECER GOLOS AOS ADVERSÁRIOS?!?!

cOM É POSSÍVEL FAZERMOS REMATES TÃO FRACOS E A MAIOR PARTE DELES PARA O quintal do vizinho?!?!

oNDE ESTÁ O killer instinct NA ÁREA ADVERSÁRIA?!

cOMO É POSSÍVEL SER SEMPRE A lesma DO PIZZI A MARCAR OS LIVRES E CANTOS E TODOS IGUAIS E mal marcados?!
Mas afinal que PROFISSIONALISMO É ESSE?!

Só para terminar: QUEM ME DERA SER "TÃO BENFIQUISTA" como esse ABNÓXIO l.f.vieira.
Era da maneira que nem perdia tempo aqui a escrever e a enervar-me, e de certeza que dormiria 7 ou 8 horas seguidas no mais belo e profundo sono retemperador.
Assim, é mais uma noite LONGUÍSSIMA de pestana sempre aberta.

PUTA QUE PARIU A MINHA SORTE. PERGUNTO-ME ÁS VEZES, porque carga de água apanhei eu esta DOENÇA DE AMAR ESTE MEU BENFICA?!!

Um Clube tão GRANDE, O maior do país, com mais Sócios, mais Adeptos, mais receitas, mais Títulos, mais prestígio, maior GRANDEZA, tem tudo do melhor, etc,etc,etc, e não consegue ter uma EQUIPA e MENTALIDADE COMPETITIVA, RAÇA, CRER, QUERER, AMBIÇÃO, ETC,ETC,ETC, para ARRASAR com a MERDA DE ADVERSÁRIOS/INIMIGOS que tem cá na paróquia?!?!?!

oH VIEIRITA DOS PNEUS E SEUS CLONES DA DIRECÇÃOZECA QUE NOS "DIRIGE"... atirem-se todos ao rio Tejo da ponte 25 de Abril.. ou então vão TODOS para o Alverca, se eles ainda vos quiserem, porque é um clubezinho à vossa medida.

O DIVINO ESPÍRITO SANTO não quis ir a alvaLADRA. Compreendo porque aquilo é uma verdadeira POCILGA.
Espero que faça um SACRIFICIOZINHO e nos acompanhe nos sete jogos que faltam do campeonato.
Prometo que se assim fôr, e nos sagrarmos Campeões, eu, ATEU CONVICTO, me converto ao CRISTIANISMO-CATOLOCISMO.
ÁMEN.

BENFICA BENFICA BENFICA semrpeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.

P.S. Venham de lá os vieiritas acéfalos e resignados insultarem-me e chamarem-me de TRIPEIRO!!!! sEUS palermas.
De Anónimo a 4 de Abril de 2019
Não sei se já lhe tinha dito, mas se não disse lá vai: VAI BARDAMERDA PÁ!!!!!
De E Pluribus Unum a 4 de Abril de 2019
Oh MENTECAPTO, oh ACÉFALO, isso é o que um MONTE DE MERDA COMO TU, UM LAMBEDOR de cú ao INÓCUO l.f.vieira, sabe dizer. MORCÃO E ATRASADO MENTAL, TINHAS DE NASCER UM TRILIÃO DE VEZES para alguma vez seres tão BENFIQUISTA como eu. OLHA, VAI LÁ DAR MAIS UMA LAMBIDELA no ÂNUS PORCO do teu deus l.f.vieira.

Ele há cada PARATECO!!!!!
De Anónimo a 4 de Abril de 2019
Retenho uma frase, D'Arcy, que é sintomática do nosso futebol: "até porque o Sporting pouco ou nada mais tem do que isso"...
De Anónimo a 4 de Abril de 2019
É muito triste antes do jogo começar eu já saber que iríamos perder com um golo ou dois do Bruno Fernandes. Sofremos em casa, sofremos hoje e ninguém faz uma marcação cerrada. Infelizmente voltámos às exibições do tempo do Rui Derrotas. Arriscamos a voltar a não ganhar nada. Lfv a dar mais uma vez um tiro nos pés. Milhões, milhões com a venda de jogadores é que é mais importante. Jovic e Jimenez podiam nos ajudar esta época e fomos buscar dois flops que já nem estão no clube que foi o caso do Ferreyra e do Castillo, negócio do arco da velha. Mas pronto estamos todos felizes com a venda de jogadores.
De Anónimo a 4 de Abril de 2019
Não concordo com quase nada do que disse D'Arcy. Acho que fizemos o jogo que tínhamos que fazer, com excepção do golo do Sporting por termos jogadores que insistem em brincar na areia quando o adversário está a fazer o jogo que salva a época. Neste caso foi o Grimaldo, que de resto não é a primeira vez que faz este tipo de brincadeiras... Não fossem as oportunidades flagrantes falhadas e estaríamos aqui com outro discurso.

De resto no geral a equipa pareceu-me conseguir jogar de forma fluída com Pizzi a bom nível com muitos passes de rotura de alto nível, alguns dos quais só não deram golo porque os avançados falharam flagrantemente.

É uma pena porque o Benfica quer sempre estar nas finais, mas agora temos de estar totalmente focados e empenhados no jogo de domingo. Sobretudo é importante conseguirmos uma constância exibicional, porque da forma que as coisas têm corrido é sempre difícil saber como é que a equipa se vai apresentar.

VAMOS BENFICA!
De Anónimo a 4 de Abril de 2019
O Vieira apareceu sorridente. Perdemos, paciência!
De E Pluribus Unum a 5 de Abril de 2019
É a MERDA do "presidente" que infelizmente temos.
Com o Clube ENORME que somos e com um PRESIDENTE A SÉRIO, seríamos CAMPEÕES quase a jogar de costas, e verdadeiros candidatos a ganhar Títulos Europeus.

Com este ABNÓXIO E COITADINHO rapa merda seremos sempre um Benfica pequenino a nível Europeu e dominado e enxovalhado neste quase país de autênticos vigaristas e labrêgos.

BENFICA SEMRPEEEEEEE O MAIOR E O MELHORRRRRRRR

De E Pluribus Unum a 4 de Abril de 2019
Ainda não consegui PREGAR OLHO. A figurinha ridícula COVARDE E MANSA que faz de conta que é Presidente do MAIOR E MELHOR Clube de Portugal já dorme um sono belo e profundo e eu aqui não consigo deixar de pensar na forma como HUMILHANTEMENTE perdemos este jogo e o acesso à final da Taça de Portugal.

OS ÚNICOS JOGADORES que estiveram à altura de quem pode jogar no Benfica foram o guarda-redes SVILAR e o cento-campista TAARABT.

O resto foi tudo umas NÓDOAS. COLONES de l.f.vieira.

BENFICA SEMRPREEEEEEEEE SEMRPEEEEEEEEEEEEEEEEE SEMRPEEEEEEEEEEEEEEEEEE ATÉ AO FIM DA VIDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
De Anónimo a 4 de Abril de 2019
Os meus filhos quando queriam dormir punham o dedo na boca e deixavam-se dormir. Se tu pusesses o dedo no cú talvez passasses pelo sono e deixavas de ser ordinário
De E Pluribus Unum a 4 de Abril de 2019
OH MENTECAPTO, ISSO DO DEDO OU DUM SALPICÃO NO CÚ É COISA PRÓRIA DE TI, SEU ATRASADO MENTAL.
E EU NÃO TENHO OS TEUS VÍCIOS GAY DE TERCEIRA APANHA.

Também deves ter bilhetes à borla da figurinha ABNÓXIA E RIDÍCULA que faz de presidente, ou então és mesmo um BURRO ELEVADO À POTÊNCIA INFINITA. MATA-TE ATRASADO MENTAL.

Se sofresses pelo BENFICA nem sequer conseguis pregar sono, CALHAU MONTE DE ESTRUME.
De Anónimo a 4 de Abril de 2019
Toma 10 comprimidos de Melatonina e desampara!
De E Pluribus Unum a 4 de Abril de 2019
Eu tomo mil comprimidos de MELATONINA quando tu deixarres de comer MERDA, SEU BOSTA MONTE DE ESTERCO. MATA-TE E LEVA O COVARDE VIEIRITA CONTIGO MONTE DE IGNORÂNCIA.
De Anónimo a 4 de Abril de 2019
Bom dia,

Inteiramente de acordo com o comentário do moderador.

Foi realmente mais uma exibição pobre que teve consequências funestas para a nossa equipa.

Entrada em campo com pouca alma, onde os de verde chegavam sempre primeiro. Os passes errados foram uma consequência desse desacerto.

O meio campo sem produtividade quer atacante quer defensiva, davam todos os trunfos aos adversários. No meio campo destaco a negatividade de Pizzi, dado que quando está apertado nada produz, Fejsa não fez esquecer Samaris. Assim sendo as bolas raramente chegavam ao ataque. Mesmo assim as oportunidades criadas pelas duas equipas ainda estamos por cima.Seferovic com duas e Jonas com uma, enquanto os lagartos tiveram duas. O livre do bruno refilão queixinhas onde a bola foi ao poste, e o remate do golo que a meu ver teve uma ajuda de três jogadores nossos. Rafa pede a bola perto da área, Grimaldo perde a bola dentro da área quando o que se pedia era um chutão para a frente ou para a quinta, por último o nosso guarda redes também não fez tudo para deter o remate que foi desferido num ângulo apertado. Svilar não tem perfil para guarda redes do Benfica. Volta Varela que fazes melhor.

D arbitragem do hugo macron só tenho que o criticar no aspecto disciplinar onde fez vista grossa a entradas merecedoras de amarelo ao gaspar e ao rafinha, que aliados aos amarelos que viram posteriormente lhes dariam a ida para o balneário mais cedo. O coates na entrada assassina sobre o Rafa faz dupla falta e nem amarelo levou. Assim está a arbitragem em Portugal.

Agora só espero a mesma aplicação que veio após o jogo da meia final da liga em Braga, onde perdemos mal com os andrades, e essa aplicação originou a recuperação dos pontos de desvantagem com os de contumil e nos dá a liderança actual no campeonato.

Espero e desejo um final com as vitórias superiores aos nossos adversários na liga, e que possamos chegar ao fim com o titulo.

Saudações benfiquistas.
De Dias Pereira a 4 de Abril de 2019
Bom dia.
(São os meus votos, não a constatação de um facto, claro...)
Na sequência do post anterior, deixei aqui um comentário em que escrevi o seguinte:
"Quando jogas a passo, mais empenhado em fazer uns passes de calcanhar e umas habilidades circenses do que em ser objectivo e eficiente - porque o golo... esse há-de aparecer, claro!... - e quando passas o tempo todo à espera que a bola venha ter contigo, porque dá muito trabalho correr para a ir buscar, e não marcas os adversários e os deixas progredir sem pressão, porque lá atrás hão-de dar conta do trabalho, e porque o golo... esse há-de aparecer, estás a por-te a jeito para tombar no abismo!"
Ontem não foi diferente. Em nada...
Ou talvez tenhamos de admitir que foi. Para pior!
Para pior, porque a equipa que o treinador escalonou para o jogo tinha tudo para não dar certo, e porque a maneira como mexeu nela e a geriu durante o jogo foi miserável, e ainda porque os jogadores tiveram um nível de desempenho execrável, pior ainda - se tal é possível... - na zona de finalização!
É absolutamente deprimente ver as transições ofensivas deste Benfica, e as (pretensas...) finalizações! Qualquer avançado de um qualquer Tondela deste mundo consegue apresentar níveis de objectividade, concentração e competência, superiores aos dos nossos maradonas, sejam eles Rafas 18 milhões de custo, Joões Félixes 120 milhões de cláusula, Jonas's 2,5 milhões de vencimento ou Seferovixces revelação do ano! A forma absolutamente idiota como se embrulham com a bola e com os adversários, o modo como rematam(?), ou assistem, é digna de constar, em lugar de destaque, num manual de COMO NÃO JOGAR FUTEBOL!
Um dos troféus que poderíamos, talvez, vencer, perdeu-se ontem, por culpas próprias. De treinador e jogadores.
Infelizmente, também na Liga Europa estaremos, certamente, de saída, já dentro de 15 dias...
E o campeonato, muito provavelmente, pela amostra recente, será também uma questão de tempo...
Os nossos dirigentes - que são, realmente, a parte mais determinante da equação ("the most important man is always the man in the top", como disse Sir Bobby Robson, quando passou pelo futebol português...) - têm comprovadas responsabilidades no cenário que está criado, seja pela sua (não) acção em defesa do clube, seja pelos valores e posturas que evidenciam, e transmitem para a equipa: desresponsabilização, desconcentração e permissividade!
(Estou a falar da equipa principal de futebol, mas podia falar também das dos outros escalões, e também das equipas das outras modalidades...)
Ontem, a cereja no topo do bolo foi LFV ter falado expressamente à comunicação social depois do jogo, para dizer, concretamente... nada! Quando é preciso, realmente, falar, esconde-se e acobarda-se; ontem, quando não havia realmente nada para dizer - a não ser que fosse para criticar a postura e o desempenho dos jogadores e da equipa técnica!... - apresenta-se diante dos jornalistas para dizer rigorosamente nada que valesse a pena. Uma idiotice completa, para gáudio dos adversários!...
A mesma pessoa que vê luzes durante a noite e que no dia seguinte desdiz o que havia dito no serão anterior, que despede o treinador e no momento seguinte nos vem dizer que ainda vamos chorar muito por ele, que acredita em bruxos e se rodeia, apoia e convive, com autênticos mágicos, vindos de espaços políticos, desportivos e sociais, muito duvidosos, é o "man in the top que nos calhou em sorte! Que pouca sorte!!!
Acorda, Benfica! Reage, Benfica! Acorda, Benfica!
Viva o Benfica!
Saudações benfiquistas!
De E Pluribus Unum a 4 de Abril de 2019
BRILHANTE. Tudo VERDADE.
Parabéns, caro BENFIQUISTA Dias Pereira.
Quem nos dera a nós que amamos o Glorioso SPORT LISBOA E BENFICA, que quem o "dirige" neste momento, tivesse um décimo milionésimo da sua inteligência e capacidade de realmente ver as coisas como elas se apresentam de facto.

Temos a TRISTE SORTE de nos ter saído na RIFA um incompetente e merdoso, e MEDROSO COVARDOLA, que só consegue agradar aos que são ainda mais PALERMAS do que ele.

QUO VADIZ BENFICA?!?!
Se num tempo em que temos as maiores receitas e assistências no Estádio da Luz e por esses campos fora, ao mesmo tempo que os nossos principais adversários/INIMIGOS estão em pré-falência, nós não conseguimos deixá-los para trás e ganhar o campeonato com toda a NATURALIDADE E SEM DÚVIDAS E SOFRIMENTO, pergunto quando é que tal voltará a acontecer?!?!?!

presidentezzeco l.fl.vieira = Benfica dos PEQUENINOS.
essa é que é a realidade.


BENFICA SEMRPEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE O MAIOIR E O MELHORRRRRRRRRR
De António Matos a 4 de Abril de 2019
O pontapé inicial pertenceu ao Benfica. Apesar dessa circunstância, só ultrapassamos a linha de meio-campo pela 1.ª vez, quando iam decorridos 4 minutos de jogo. O mote estava dado. Fomos a Alvalade defender o resultado da 1.ª mão. O que seguiu foi o cumprimento à risca, de um guião mal pensado, pior elaborado e, desde logo, condenado ao insucesso. Como se não bastasse a derrota, a pobre exibição e o afastamento de uma prova cuja conquista poderia, até certo ponto, salvar uma época (derrotar o Fcp numa final da Tç de Portugal, é melhor que nada), regressamos a casa com duas baixas de peso, uma delas que até pode ser definitiva para o que resta de temporada.
Se o jogo da noite passada, foi encarado de ânimo leve, como parece, então que jogassem o Svilar e meia-dúzia de rapazes da equipa B. Sempre se tinha evitado a lesão de Gabriel e a expulsão de Rafa.

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Março 2024

Fevereiro 2024

Janeiro 2024

Dezembro 2023

Novembro 2023

Outubro 2023

Setembro 2023

Agosto 2023

Maio 2023

Abril 2023

Março 2023

Fevereiro 2023

Janeiro 2023

Dezembro 2022

Novembro 2022

Outubro 2022

Setembro 2022

Agosto 2022

Maio 2022

Abril 2022

Março 2022

Fevereiro 2022

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Persistência

Cumprida

Chave

Reflexo

Desastrosa

Inócua

Rajada

Consistência

Revolução

Medíocre

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds