VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Quarta-feira, 20 de Janeiro de 2016

Mínimos

Mínimos alcançados, vitória conseguida sobre um Oriental que deu uma bela réplica e agora podemos ir para o último jogo dependendo apenas de nós próprios para continuar a defender o troféu que detemos e dominamos.

 

 

Apenas dois jogadores do último onze se mantiveram a titulares, Lisandro e Carcela, numa equipa onde o Nélson Semedo regressou à competição. Ederson, Lindelöf, Sílvio, Samaris, Talisca, Gonçalo Guedes, Djuricic e Mitroglou completaram as escolhas para este jogo. Sobre o qual há pouco a dizer. Foi um jogo de muita luta e pouco futebol, condicionado pelo mau estado do terreno, e no qual foi necessário ao Benfica adaptar o seu futebol a um estilo mais próximo daquele que se joga na segunda liga. Foi por isso um jogo quase sempre muito repartido em que o Benfica ia criando poucas ocasiões de golo - nas vezes em que o Mitroglou conseguiu ter espaço para rematar, fê-lo sempre na direcção do guarda-redes. Pareceu-me que, dadas as condições e o estilo de futebol jogado, o nosso meio campo constituído pelo Samaris e o Talisca era demasiado 'macio'. Achei por isso que o Renato Sanches até deveria ter entrado mais cedo do que entrou. Fomos obrigados a recorrer também ao Pizzi e ao Jiménez para ajudarem a chegarmos à vitória, que acabou por surgir apenas a um quarto de hora do final com um golo do Talisca. Nesta altura já ele jogava como segundo avançado, com o Jiménes encostado à esquerda e o Pizzi na direita, e aproveitou um alívio de bola para a entrada da área para rematar de primeira e decidir o jogo. Foi sobretudo a seguir ao golo que o Benfica foi mais perigoso, e até criou mais ocasiões para dilatar a vantagem, que incluíram um remate do Talisca à barra. Mas até lá as melhores ocasiões de golo tinham pertencido ao Oriental, e podemos agradecer ao Ederson o facto de não termos sofrido nenhum golo. É para ele que vai o meu destaque neste jogo, pois com três intervenções muito boas impediu que o Oriental se colocasse em vantagem. A forma como conseguiu tirar a bola dos pés de um avançado que estava isolado (depois de um disparate do Talisca) foi fantástica, e a defesa que fez com uma perna quando já estava em contrapé foi outro momento alto. Este foi apenas o segundo jogo que fez pelo Benfica (o primeiro tinha sido também para a Taça da Liga) e em ambos deixou muito boas indicações, quer a defender, quer a lançar a bola para o ataque.

 

Dependendo agora do resultado que o Moreirense consiga no jogo contra o Nacional, ficaremos depois a saber se teremos obrigação de vencer o último jogo em Moreira de Cónegos, ou se o empate bastará. Mas o mais importante é que dependeremos sempre apenas de nós próprios para podermos continuar a defender este título. Desprezada por muitos (que nunca a conseguem ganhar) eu acho sempre que esta competição é mesmo para levar a sério - é um troféu oficial - e dá-me sempre bastante alegria juntar mais uma ao nosso palmarés.

 

 

tags:
publicado por D`Arcy às 00:28
link do post | comentar
6 comentários:
De Zico a 20 de Janeiro de 2016 às 01:31

Vitória JUSTA, esperada e MERECIDA, pese embora algumas facilidades concedidas - que parece já fazer parte do ADN da nossa equipa, infelizmente -, e que, se melhor aproveitadas pelo adversário, nos poderiam ter custado sofrermos pelo menos dois golos na nossa baliza.
Temos o MELHOR PLANTEL de jogadores em Portugal. Sem a mínima dúvida. Andaram os junta-letras, CUmentadeiros, pés-de-microfone, etc,etc,etc, no início da época a DESVALORIZXAR o nosso BENFICA, BI-CAMPEÃO NACIONAL com todo o mérito, na mesma medida em que valorizavam e puxavam para cima os nossos INIMIGOS porco corrupto, e riporting de alvalixo/bairro de telheiras falido.
Essa PROPAGANDA desses ESCABROSOS POIOS DE ESTERCO COM DUAS PATAS, do quais passo a citar alguns espécimens, como o palerma josé antónio saraiva, ex-director do jornal O Sol, que deixou quase sem leitores e na falência, o lagartinóide que BESTEIRA no RASCORD das PÊTAS, o ASQUEROSO alberto do rosário, o LEPROSO santos neves que escreve BACORADAS n'a BOSTA do serpa gordo e repelentíssimo, santos neves esse que é um dos maiores ABANADORES DE RABO ao corrupto-mor bimbo da bosta, etc,etc,etc,etc,.... todos estes BÁCOROS têm na sua "AGENDA", a desvalorização e a "DESCONSTRUÇÃO" da nossa grande equipa, fazendo o contrário em relação a porco e riporting.
Só tenho pena que muitos BENFIQUISTAS se deixem ir no ENGÔDO, e comecem a dizer que o porco tem um grande plantel, bla.bla.bla... quando isso é TUDO ILUSÓRIO, TUDO FALSO, como aliás o provam os resultados.
O porco sem a AJUDA DOS APITADORES e a PASSADEIRA ESTENDIDA dos adversários, é uma EQUIPA BANAL. Têm apenas 3 ou 4 jogadores de nível médio/alto, mas o resto é BANALÍSSIMO.
Se os APITADORES CORRUPTOS se transformassem em VERDADEIROS ÁRBITROS, e as equipas adversárias jogassem contra esses corruptos como jogam contra o nosso BENFICA, eles estariam na melhor das hipóteses a lutar com o Braga para o 3º ou 4º lugar. Essa é que é a VERDADE.
Veja-se o que chegou a escrever no RASCORD, esse mentecapto josé antónio saraiva, dizendo que o nosso Plantel eram bem inferior ao do porco e do riporting, e que mesmo o Gáitan, vejam bem, o Gaitán, só TALVEZ, repito, TALVEZ, tivesse lugar na equipa dos lagartinóides asquerosos do bairro de telheiras!!!!
Coitado do "homem". De certeza que sofre de HIPONATREMIA, e os neurónios começaram a inchar de tal maneira, que o ESCARRO só diz BACORADAS. Ou então a mulher só lhe enche o prato de ME**A para ele matar a fome. ODEIO ESSE ATRASADO COGNITIVO. Esse e todos os outros como ele.

Ainda quanto ao jogo, só para dizer que temos um grande suplente do Júlio César, e que a nossa baliza está com o presente e o futuro assegurados.
Mãos seguras, boa leitura de jogo, valente, elástico e de reflexos apurados.

Para acabar em BELEZA, o esterco verde do bairro de telheiras levou duas "bolas de berlim" do PORTIMONENSE. Ah,ah,ah.................... ODEIO PROFUNDAMENTE esse TRINCA BOLOTAS burro de parvalho, a quem desejo trliões de septiliões de vezes PIOR do que o que esse GFDP deseja ao MEU QUERIDO E AMADO SPORT LISBOA E BENFICA.

BENFICA BENFICA BENFICA.. Sempreeeeeeeeeeeeee o Maior e o Melhorrrrrrrrrrrrrrrrr

De Manuel Afonso a 20 de Janeiro de 2016 às 07:16
Não acho que tenham sido mínimos. Acho que foram máximos. Como digo sempre sobre este tipo de jogos, são para ganhar e para mais nada.

Claro que haverá sempre quem venha falar da qualidade da exibição, do fio de jogo e de mais não sei o quê, tomando esta partida como exemplo do que o Benfica pode ou sabe fazer.
Mas estes serão os mesmos que se maravilharam com a qualidade de jogo evidenciada pelo Sportêm em mais uma derrota magnificamente alcançada.
De Sérgio a 20 de Janeiro de 2016 às 09:31

Este jogo só confirmou uma suspeita que me veio do primeiro jogo da taça da Liga: temos os 2 melhores guarda-redes a atuar em Portugal. De longe.

Já tinha falado antes das ondas de insegurança que o BdC transmitia para dentro da equipa do Sporting. Voilá!
De antonio fonseca a 20 de Janeiro de 2016 às 17:06
Boa tarde,

Mais um bom comentario.

Direi que gostei imenso da vitória do Portimonense sobre os viscondes calimeros . Brunalgas toma embrulha e comenta no teu pasquim do facebok , sobre as arbitragens. De certeza é mais uma prova que vai pela sargeta abaixo. E comenta dizendo que o Talisca estava em fora de jogo (parvalhão).

Saudações benfiquistas
De Zico a 23 de Janeiro de 2016 às 04:18

Benfica B, 1 - Atlético, 1

VERGONHOSO. Esta equipazinha do "treinador" hélder cristóvão não GANHA A NINGUÉM.
Fazem MIL E UMA caixinhas para conseguirem um remate!!!
Não ganham um cabeceamento na área adversária. Quando por milagre lá lhes bate uma bola na cabeça, a mesma vai sempre 20!!!! metros acima da barra.

Deixam se ROUBAR como lorpas, sem a mínima reacção.
Esta equipazinha é a imagem do presidentezeco fracote que temos.

O APITADOR ROUBOU-NOS À GRANDE E À AMERICANA. Um penaalty INVENTADÍSSIMO contra o Benfica, pois é o jogador do Atlético que se projecta de encontro ao jogador do Benfica, que está a ocupar o seu espaço natural e não podia em décimos de segundo fazer um buraco na relva e meter-se lá dentro para o adversário passar.
Um golo limpo que nos foi ANULADO e que seria o golo da vitória.
TUDO ISTO SE PASSA COM A MAIOR DAS NATURALIDADES.
Ninguém se chateia. a ninguém dói nada. Nem a jogadores, nem a "treinador", nem a público presente. Enfim, um clube de MANSOS E PASMÕES, que é cópia fiel do que faz de P*residente.

O MANSOLA héder cristóvão em vez de PROTESTAR FORTE E VEEMENTEEMTE com o homemzinho que andava no meio do campo a bufar no apito, não senhor, ainda vai muito servilmente, muito submissamnente, num autêntico acto de VASSALAGEM no fim do jogo cumprimentar o LADRÃOZÃO!!!!

Agora pergunto: Mas é com esta MERDA DE GENTINHA, com estes SUB-NUTRIDOS EM TOMATES E CORAGEM E FORÇA E PODER E BENFIQUISMO, que alguma vez o MEU QUERIDO E AMADO BENFICVA será DEFENDIDO?!?!

Com MANSÕES E MEDROSOS E COVARDES como vieiras e hélders, qualquer PIGMEU "caga" no BENFICA e nos Benfiquistas.
À GRANDE PUTA QUE OS PARIU. QUE VÃO TRABALHAR PARA AS OBRAS. Claro que o presidenteseco nem sequer viu o jogo. saberá ele que o BENFICA foi mais uma vez ESPEZINHADO E GOZADO?!
O que ele quer é fazer negócios de CAMIÕES DE JOGADORES pois há muitas comissões para distribuir.

COITADO DO MEU BENFICA, a ser "dirigido" com gentalha de BENFQUISMO IGUAL A ZERO e coragem e força para defender o Clube abaixo de zero.

BENFIQUISTA CADA VEZ SOFRE MAIS.
Esta equipazeca para jogar o que jogo (POUQUÍSSIMO) e deixar-se ROUBAR com tem sido roubada ( MUITÍSSIMO), mais vale acabar com ela e com o dinheiro que se gasta em treinadores, 30 jogadores, viagens, hóteis, médicos, etc,etc,etc, dá para pagar a dois grandes jogadres para ter no Plantel Principal a fim de ganhar o CAMPEONATO NACIONAL E UMA PROVA EUROPEIA.
Farto de ver esta gentalha QUE FAZ QUE DIRIGE O BENFICA, A ajavardar o nosso Inigualável Clube.

BENFICA BENFICA BENFICA semrpeeeeeeeeeeee o Maior e o Melhorrrrrrrrrrrrrr.
De ÁGUIA GENIAL a 23 de Janeiro de 2016 às 14:18
VALEU PELA VITÓRIA.
É CONTINUAR A GANHAR TODOS OS JOGOS.

FORÇA BENFICA!

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Desnecessário

Desilusão

Estrelinha

Paciência

Incontestável

Difícil

Serenata

Crença

Evidente

Talento

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds