VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Quinta-feira, 4 de Junho de 2015

Mudança

Estou obviamente desiludido. Porque, como já tinha dado a entender de forma bastante clara no que fui escrevendo ao longo da época, defendia uma política de continuidade. Gosto de estabilidade, detesto mudanças radicais, acredito que quando um projecto é sólido e bem fundamentado a continuidade acaba sempre por dar frutos, e neste caso já estava mesmo a dá-los. Queria portanto que o Jorge Jesus continuasse a ser o nosso treinador. Para minha pena, o Benfica não quis o mesmo e achou que estava na hora da mudança. E nem vale a pena estarem agora a querer fazer do Jorge Jesus o vilão ou o traidor, porque o que aconteceu é normal no futebol ou em quaisquer outras relações profissionais. Se ele vai deixar de ser treinador do Benfica, é porque o Benfica entendeu que não desejava que tal acontecesse. Nem o Jorge Jesus traiu o Benfica, nem quem quer que seja 'roubou' o Jorge Jesus ao Benfica. A partir do momento em que o Benfica o liberta, ele é livre de escolher o seu futuro, e qualquer um está obviamente à vontade para o contratar. Não lhe guardo qualquer rancor, considero-o um dos melhores treinadores que tive a oportunidade de ver no Benfica desde que comecei a acompanhar futebol e agradeço-lhe os títulos conquistados e as muitas alegrias que me proporcionou enquanto cá esteve. Agradeço ainda o muito que considero que aprendi sobre futebol a ver as suas (nossas) equipas jogar. Fica o amargo de boca de considerar que, neste momento, isto foi uma má decisão estratégica da parte de quem dirige os destinos do nosso clube, e espero que nunca venha a revelar-se ser um erro histórico. Os chavões não surgem por acaso, e quando se diz que 'em equipa que ganha não se mexe' é porque a experiência dita que essa é, na maioria dos casos, a melhor estratégia. Mas as pessoas passam e o Benfica continua, sempre e cada vez maior, e o meu apoio continuará a ser tão ou mais forte do que o era com o Jorge Jesus no banco.

 

Quanto a quem é apontado como o mais provável substituto do Jorge Jesus, Rui Vitória, mantenho também aquela que sabem ser a minha posição. Não é uma escolha que me agrade muito, não seria a minha primeira (ou segunda, ou sequer terceira) escolha e o futebol que as suas equipas apresentam nunca conseguiu despertar-me particular interesse. O meu nível de entusiasmo é comparável ao que senti em 2006, quando anunciaram o Fernando Santos como nosso treinador. Mas se for oficializado como treinador do Benfica, será a partir desse momento o nosso treinador, o meu treinador. Desejar-lhe-ei todo o sucesso do mundo e acreditarei nesse sucesso, porque terei todo o prazer em dar a mão à palmatória no final e reconhecer que estava completamente enganado sobre ele. Afinal, lembro-me perfeitamente que há seis anos atrás não estava nada satisfeito ou entusiasmado com a contratação do Jorge Jesus. O que só mostra que eu nem sequer percebo grande coisa disto.

publicado por D`Arcy às 18:36
link do post | comentar
34 comentários:
De pge a 4 de Junho de 2015
D'Arcy e podes confirmar que foi o Benfica que não quis?
Só perdoarei Jesus se foi assim ou se se confirmar um proposta inferior á do sporting.
Jesus não tem nada que reduzir ordenado, isso pra mim é claro.

Mas entre o diz que disse, tenho ficado com outra ideia.
De D`Arcy a 4 de Junho de 2015
pge, os dados que tenho dizem que de facto o Benfica não estava interessado na continuidade dele, e que nem sequer lhe terá sido feita qualquer proposta de renovação. Isto não foi um 'roubo' nem uma traição. Foi simplesmente o fim de uma relação profissional. A ida para o Lumiar só avançou depois de estar traçada a saída do Benfica.
De Jorge a 4 de Junho de 2015
D´Arcy.
a estabilidade é fundamental quando os dois parceiros querem dançar o tango.
Pode haver razões que o Benfica queira trilhar outro caminho. E o Jesus ? Fala-se que fez uma promessa ao pai, que um dia iria treinar o Sporting.
Vamos ver como decorre a lua de mel, entre o Jesus e o Bruno. O sucesso do JJ no Benfica, não pode ser dissociado do papel fundamental do Vieira. Desejo, é ganhar, continuar a ganhar, com o Rui/Manel/Marco. O SLB não acaba , pois é imortal. O JJ é bom treinadora, mas não é nenhum mago.Carrega Benfica
De Carlos Silva a 4 de Junho de 2015
Como sempre és elegante e inteligente, porém desta vez sonegaste a parte má: com jj tb passámos (eu passei) as maiores desilusões e humilhações da vida benfiquista (nem vale a pena enunciar todas mas aquela eliminação da taça com o porto em casa está no topo)

Portanto, não é assim tão mau (e como dizes, lembro de há 6 anos estares reticente ;)

Só tenho pena dos red pass não estarem já à venda que eu quero resgatar o meu mesmo às escuras
De Antonio Matos a 4 de Junho de 2015
LFV , acaba de desfazer as dúvidas : "Estou desiludido mas não surpreendido"!
De Águia Preocupada a 4 de Junho de 2015
Mais um a tentar limpar a imagem de Vieira! Não faltarão agora os culambistas a experimentarem a defesa do chefe, rentando "trabalhar" a cabeça dos sócios e adeptos!
É que se foi o clube que não quis a continuação do treinador, então é Vieira o grande traidor! sim, TRAIDOR!
Voltamos ao passado? A esse passado em que se despediu, dispensou ou desrespeitou um treinador campeão para chegarmos ao estado caótico em que nos deixou Damásio!?
Memória curta? Falta de sensibilidade e ausência de capacidade para manter o clube em alta!
Há mais treinadores. JJ não é o melhor nem nunca será! Mas deixar sair um treinador ganhador e para o nosso maior rival... É jogado de génio... mas negativo!

Exige-se portanto, a argúcia, a inteligência e a sensibilidade que não houve até agora - por parte de quem dirige o clube para promover uma substituição digna e à altura.
E nesse aspecto, tenho uma opinião:
Sempre fui contra a vinda de Vitor Pereira para o Benfica. Mas na actual conjuntura, seria a melhor ou mesmo uma óptima opção!
Sabendo nós o complexo de inferioridade do catedrático perante VP , era a machadada mental e psicológica no mestre! Acredito que isso sim, seria a machadada no convencido do JJ ! Além do mais, seria dois em um pois infligiria também algumas preocupações a norte!
Mas a estrutura não tem sensibilidade nem conhecimentos para estes voos "negociais"!

De Fernando Lopes a 4 de Junho de 2015
Boa noite. Muito desiludido. Não com a direcção nem com o Benfica. Desiludido consigo e com este seu texto. Acredita mesmo que esta contratação de JJ é devida à falta do Benfica em querer continuar com ele? Desiluda-se. Isto está a ser planeado à muito. Não seja ingénuo. Como diz muito bem LFV desiludido mas não surpreendido. Não percebo como não consegue compreender a parte do "não surpreendido". Tenho a certeza de que o tempo e quando o azeite vier a cima vai mudar a sua opinião, e de que maneira. As últimas conquistas foram do Benfica, não foram de um homem. Lamento por si.
Benfica sempre.
Fernando Lopes
De Águia Preocupada a 4 de Junho de 2015
"Para minha pena, o Benfica não quis o mesmo e achou que estava na hora da mudança."

Mau! Então, estamos perante um caso de negligência e incompetência!

Há minutos, o chefe jurou (sob palavra de honra Ah! Ah! Ah!) que não tinha qualquer pré acordo com nenhum treinador...

Então como é? Não se pretende a continuação do actual treinador e não se acautela a situação? Chega-se a uma altura em que se deveria estar a preparar a época e não se sabe e pior, não se tem treinador apalavrado?!
Isto é crime contra o clube! Isto é incompetência! Isto é não se defender o Benfica!
Espero que a seguir ao catedrático, seja o Rei Sola seguir-lhe as pisadas!
De Francisco Pereira a 4 de Junho de 2015
Percebes sim D' Arcy.

Eu, SÓCIO DO GLORIOSO nº 159417 e, como tu sabes, sempre aqui disse que mesmo que o Jorge Jesus não saísse do Benfica, eu continuaria sempre a dizer que os meus preferidos seriam, primeiro Leonardo Jardim, que agora já não pode ser e em segundo, sem dúvida e sempre pereMptóriamente, o jovem talento e futuro grande treinador português, o MARCO SILVA. Se puderem contratar o MARCO SILVA e puserem o desensaibido Rui Vitória, serei sempre aquele benfiquista doentinho, mas vou ponderar sériamente se continuarei a ser sócio do Benfica Glorioso e, então, a Benfica TV é certo e sabido que irá, de imediato, ao ar.

POR ISSO APELO A TODOS OS BENFIQUISTAS QUE FORMEM UM GRANDE MOVIMENTO
MARCO SILVA SEMPRE

Rui Vitória nunca

VAMOS, TODOS, JÁ HOJE, PARA A FRENTE COM ESTE MOVIMENTO DE BENFIQUISTAS, TODOS JUNTOS, UM POR TODOS E TODOS POR UM.

VAMOS BENFIQUISTAS, INUNDAR COM ESTE MOVIMENTO, TODAS AS REDES SOCIAIS, TODOS OS BLOGS BENFIQUISTAS E O SITE DO SPORT LISBOA E BENFICA. JÁ


BENFICA SEMPRE.


P.S.- OBRIGADO D ÁRCY.
De Luís Manuel a 4 de Junho de 2015
Também estou muito desiludido. Por mais que muita gente agora tente dizer que o JJ é um fraco treinador, que tem muitos defeitos, etc., etc. - a verdade é que é um excelente treinador que pôs o Benfica a jogar como há décadas não se via. Perdeu 3 campeonatos em 6 possíveis? Verdade. Mas vejam em que condições perdeu 2 deles. Por muito pouco não os ganhou. E para quem diz que só sabe ganhar quando tem grandes equipas, vejam o que se passou esta temporada, quando pensamos na razia que foi a pré-época. E, para mim, é um treinador que consegue "fazer" jogadores, e de que maneira. Para dizer a verdade, para mim é mesmo uma decepção enorme a saída de JJ do Benfica. Havia uma sintonia perfeita entre ele e os jogadores, havia uma estrutura montada, um trabalho de vários anos, e fazia todo o sentido a sua continuidade.

E, a avaliar pelo que dizem alguns jornais online, a saída dele deveu-se ao facto de saber que Rui Vitória já tinha um pré-acordo com o Benfica, e também porque não foi tido nem achado nas contratações de 3 jogadores. Para piorar o cenário, parece que os responsáveis do Benfica tentaram voltar atrás, mas já era tarde. Não se isto é ou não verdade. Se for, para mim é muito grave. Estamos a entregar, de mão beijada, a um adversário directo a possibilidade de melhorar, e muito, a qualidade e a estrutura do seu futebol. Também nos futuros confrontos directos parece-me que não nos será nada favorável termos do outro lado quem tão bem conhece os nossos jogadores. E também espero, realmente, do fundo do coração, que esta decisão não venha a revelar-se um erro histórico. Neste momento estou tão desapontado que tento não pensar nisso e apenas em estar aqui, daqui a um ano, dois e três, a dizer que fui um cretino por achar que a saída de JJ nos iria prejudicar e a ajudar a erguer um adversário directo nos próximos anos. Também essa é a intenção de quem o contratou - tentar desmoralizar-nos, poucas semanas após a conquista do bi. E também por isso não podemos ceder. Temos de continuar a lutar, sempre.

Não sei ainda se será o Rui Vitória o nosso próximo treinador. Se for, estou com ele, e todos temos de estar com ele. Obrigado pelo post, D'Arcy.

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Obrigação

Banco

Exemplar

Madrugadora

Pouco

Inconsistência

Confrangedora

Arrasador

Sofrível

Solidez

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds