VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Terça-feira, 21 de Janeiro de 2025

Nada

Peço desculpa, mas não consigo escrever nada de jeito sobre este jogo. Estou demasiado irritado e revoltado para conseguir estar a rever na cabeça tudo aquilo que se passou.

 

E como tenho quase a certeza que a crítica generalizada vai querer classificar o jogo como um qualquer hino ao futebol, para mim não foi nada disso. Foi sim um hino ao disparate (e só mesmo com muito disparate é que acontecem nove golos num jogo) com erros crassos de todos os intervenientes no jogo e no final, para além de termos sido nós quem mais errou, acabaram beneficiados os do costume, como já é hábito na Europa. Continuarão sempre a haver filhos e enteados, e nós não estamos incluídos no primeiro grupo.

tags:
publicado por D'Arcy às 22:43
link do post | comentar
24 comentários:
De BI-CAMPEÃO EUROPEU 1960/61 e 1961/62 a 21 de Janeiro de 2025
ROUBO. ROUBO. ROUBO. R O U B O.

Só desejo que a esse APITADOR LADRÃO lhe aconteça mil vezes pior do que o mal que ele perpetrou ao nosso Glorioso SLBENFICA e aos Benfiquistas.

Com o penalty inventado num lance em que o nosso Álvaro Carreras interveio na jogada da forma mais correcta e de acordo com as leis do jogo, esse FILHO DA GRANDE P..TA do apitador neerlendês, LEVANTOU O BARCELONA DO CAIXÃO!!!!!

Depois com alguma dose de permeabilidade da nossa equipa, lá concedemos o 4-4!!!

No final há um penalty contra o barcelona - falta sobre o Leandro Barreiros - , e o BOSTA APITADOR faz vista grossa e mais uma vez o nosso Benfica se vê ESPOLIADO!!!!

Quer dizer, um jogo que deveria ter ficado 4-4 ou 5-4 se o penalty fosse transformado em golo, acaba em 4-5 por acção directa de uma MONTE DE ESTERCO com um apito na boca sempre a bufar nele em desfavor do Benfica!!!!!

Quero ver o que vai fazer a Direcção e o Presidente do Benfica na entidade chamada UEFA!!!!

Viva o Benfica Ad Aeternunnnnnnnnnnnnnnn
De Nick Name a 22 de Janeiro de 2025
Tendo vivido as emoções deste jogo incrível no estádio há tão pouco tempo, não me sinto em condições de fazer grandes comentários, até porque há uma série de lances confusos que quero rever na televisão para poder dar uma opinião. Mas mesmo antes disso, há um aspecto fundamental que me parece absolutamente evidente e que não pode deixar de ser referido.
Com ou sem erros individuais, com ou sem erros de arbitragem, com sorte, com azar, ou seja com o que for, NENHUM TREINADOR COMPETENTE PERDE UM JOGO QUE ESTÁ A GANHAR POR 4-2 AOS 78 MINUTOS. Não pode acontecer, pura e simplesmente.
De Jorge Pacheco a 22 de Janeiro de 2025
Uma coisa não anula a outra, mas no Mónaco não fomos escandalosamente beneficiados pela arbitragem?
O árbirto é culpado por sofrermos 3 golos em 15 minutos?
O árbitro é culpado pelas substituiçõesimbecis e idiotas do Lage?
De Nick Name a 22 de Janeiro de 2025
Tenho de concordar. Até acho que houve penalty sobre o Barreiro naquela jogada, mas isso não invalida que tenha sido a manifesta incompetência de Lage a provocar derrota. Benfica esteve bem na primeira parte, mas na segunda foi 4-1 para o Barcelona, sendo o golo do Benfica um auto-golo do defesa do Barcelona. Segunda parte desastrosa, sem margem para dúvidas.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU 1960/61 e 1961/62 a 22 de Janeiro de 2025
É CULPADO por ter marcado penalty inexistente sobre o Carreras que RESSUSCITOU o barcelona do CAIXÃO.
Sem esse lance o Benfica teria ganho o jogo à vontade.

E também é culpado por ter marcado algumas faltas inexistentes contra o Benfica, algumas delas a nos retirar hipóteses claras de criarmos situações de golo na baliza adversária.

Não aprecio o Bruno Lage enquanto treinador, quero um treinador mais eficaz e exigente e que tenha a coragem de defender a equipa dos roubos a que está sempre sujeita, mas o Lage não pode ser culpado de o Tomás Araújo ter OFERECIDO UM PENALTY ao barcelona e o Trubin ter oferecido um golo ao barcelona. _Ambos os lances ridículos e a mostrarem a displicência com que se joga no Benfica actual!!!

Nem é culpado do o Ausnes que há muito que está em baixo de forma - desde que renovou contrato até 2029 parece uma lesma ou uma borbelitinha em campo -, tenha RIDICULAMENTE falhado um golo simples de fazer só com o guarda-redes adversário pelo frente e em vez de rematar ou até ladear o dito cujo, calca a bola, atrapalha-se, faz figura de ridículo e depois fica com uma expressão que nada aconteceu de grave e negativo para a nossa equipa!!!!!

No Benfica há muitos FACILITISMOS e a culpa morre sempre solteira. Ninguém é chamado à responsabilidade. Por isso é que em vez de ganharmos 3 ou 4 campeonatos em 5 ou 6, apenas ganhamos um em 6 ou 7 !!!!!

Falta TRABALHO TRABALHO TRABALHO E GARRA GARRA GARRA E MAIS, MUITO MAIS COMPROMISSO COM O CLUBE.

Só com um grande Presidente e uma grande Direcção, o Benfica voltará a ser o Enorme Clube Europeu de outras épocas.

BENFICA BENFICA BENFICA................... Sempreeeeeeeeeeee
De D'Arcy a 22 de Janeiro de 2025
Se o Carreras ser perdoado à expulsão é ser escandalosamente beneficiado e é comparável a um penálti inexistente assinalado de forma ridícula (até os catalães o reconhecem) e a um outro por demais evidente não assinalado a acabar o jogo, quando ainda por cima da jogada resulta o golo que nos faz perder o jogo, então acho que sim, os pratos da balança estão equilibrados.

Eu até acho que as alterações feitas foram desastrosas, mas sem uma arbitragem tão parcial mesmo assim teríamos ganho o jogo.
De João Pedro a 22 de Janeiro de 2025
Nem mais. O Benfica teve sorte com o árbitro no Mónaco, mas não é comparável (ainda por cima os culés marcaram 2 minutos para lá da hora).
De Luís Manuel a 22 de Janeiro de 2025
Olá D'Arcy, e obrigado pelo post.

Compreendo-te perfeitamente, e não tens nada que pedir desculpa aos teus leitores. Estás e estiveste sempre aqui nos bons e nos maus momentos, e isso não tem preço. Sinto muita tristeza mas também revolta pelo que se passou hoje, e dormir não será fácil. Mas temos que seguir em frente. Forte abraço e viva o Benfica.
De Anónimo a 22 de Janeiro de 2025
Jogo intenso contra uma das melhores equipas mundiais, grande entrega dos nossos atletas, resultado decidido por um interpetre dos Países Baixos, um autêntico roubo reconhecido até por adeptos blaugrana, o Benfica está órfão em Portugal, e na Europa, um clube mítico com uma massa adepta enorme que tem uma estrutura diretiva em que ninguém dá um pio sobre os constantes roubos, têm que ser os Atletas e Treinador a denunciarem estas mascambilhas. Pobre Benfica que não tens quem te defenda.Um abraço a todos.
De BI CAMPEÃO EUROPEU a 22 de Janeiro de 2025
É isso mesmo, caro Benfiquista.
Ando a dizer o mesmo há anos!!??

Infelizmente há muitos Benfiquistas que nem o seu Clube sabem defender!!!!

Mesmo com ROUBOS GIGANTESCOS como aconteceu neste jogo!!!

O rapazola que faz de conta que é Presidente do Benfica, sem sequer saber o que isso é, pertence ao grupo de totós resignados que tudo comem e tudo aceitam como autênticos cornos mansos!!!!

Eu grito até rebentar com as cordas vocais:
ROUBO ROUBO ROUBO ROUBO
R. O. U. B. O.

BENFICA, Sempre.
De D'Arcy a 22 de Janeiro de 2025
Já agora, assinalo a dedicação de adeptos de clubes menores, que mesmo após um jogo que nada tem a ver com eles ou os seus clubes, mesmo assim vêm para aqui deixar pérolas carregadas de fel num espaço dedicado exclusivamente à grande obsessão das suas vidas.

Agradeço a perda de tempo, mas é tudo apagado. Vão, por favor, partilhar as vossas visões iluminadas nos espaços dedicados às vossas agremiações.
De BI CAMPEÃO EUROPEU a 22 de Janeiro de 2025
Caro Darcy, isso é gente menor, autênticos dejectos de porco.
Não merecem sequer resposta.

Ignorar esses MENTECAPTOS às
riscas, é como os condenar à morte.

Benfica, sempre.
De Joe Nash a 22 de Janeiro de 2025
Jogo ingrato e doloroso, não se percebe os turcos na equipa titular, o barreiro marca três golos no último jogo e a seguir vai para o banco e fds não acertamos no treinador, são muitos anos sem um treinador no verdadeiro sentido da palavra só o Benfica para aguentar isto, nas arbitragens não falo porque já aconteceu o contrário temos que ser honestos, contra a juve vai ser difícil o melhor é dedicarem só ao campeonato e á taça assim as Amélias cansam se menos
De Anónimo a 22 de Janeiro de 2025
Se os nossos jogadores tivessem tanto jeito para dar pontapés na bola como tu para pontapés na gramática ganhávamos todos os jogos da Champions de goleada lol!
De Joe Nash a 22 de Janeiro de 2025
A sério ?? Estou impressionado com os meus erros gramaticais! Vou já tratar disso para não passar mais por este vexame, longe de mim chatear a madre Teresa
De Anónimo a 22 de Janeiro de 2025
Com pontuação e tudo? Muito bom, como vês com um pouco de esforço até podes conseguir. É continuar a trabalhar com persistência, nem tudo está perdido.A madre Teresa vai ficar orgulhosa de ti!
De Joe Nash a 22 de Janeiro de 2025
Vá lá, é melhor dar pseudo erros gramaticais do que ofender benfiquistas aqui neste blog e nós sabemos que tu és especialista nisso e quando te respondem á letra fazes queixinhas ao dono do blog, isso diz muito da criança que és não te levo a mal as crianças têm que ser crianças
De Nick Name a 22 de Janeiro de 2025
Ofender benfiquistas? Olha que a mentira tem a perna curta, por isso dá lá exemplos.Terei sido eu por acaso quem chamou lagarto e fruteiro a quem defendeu o presidente do clube? Quem chamou amélias aos jogadores que ontem deixaram tudo em campo? E mais uma série de alarvidades que não vale a pena recordar? Venham lá os exemplos de ofensas aos benfiquistas. Tenta ser um homenzinho e provar o que dizes. Nem a ti te ofendi, apesar de claramente não seres benfiquista. Só te disse a verdade, que não te agradou ler.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU 1960/61 e 1961/62 a 22 de Janeiro de 2025
Não vejo erros nenhuns.
De Anónimo a 22 de Janeiro de 2025
Então o rapaz esforça-se tanto e tu não escreves nada de mais positivo? Ao menos uma palalavrinha de encorajamento!
De Redpower a 22 de Janeiro de 2025
Sei que vou parecer um extra-terrestre, mas estou pouco me marimbando.

Estou muito orgulhoso do nosso Benfica! Somos um grande da Europa e ontem provámo-lo. Não há vitórias morais, a frustração é grande pelo resultado final. Alguma ingenuidade fez com que perdêssemos o jogo. Mas a atitude, a entrega, até a qualidade com que nos apresentamos, só merece a nossa admiração.

Para mim, decidiu-se nos detalhes. O Barcelona marca dois de penalti, um nem sabe como num lance infeliz do Trubin, e outro em contra ataque aos 94... Quando nós tivemos duas ou três chances de fazer o 5-4.

Foi futebol, do melhor, que vimos ontem. Tiremos as lições que há a tirar, porque devíamos ter ganho, mas sinto que a equipa pode usar o que aconteceu ontem para crescer ainda mais.

Continuamos na luta na Europa, e vamos com tudo para o campeonato. O apoio também foi espetacular por parte dis benfiquistas.

VAMOS BENFICA!
De hartur a 22 de Janeiro de 2025
eu nem dormi é muita incompetencia o arbitro é certo um gfdp,mas sinceramente, o Trubin en vêz de consolar o trincao devia consolar os adeptos do Benfica, é um guarda redes banal os ultimos 3 golos do barça são todos para ele, felizmente so no tiro ao boneco vai-sse safando a malta diz que a defesa sofre à e tal o redes não sai a uma bola e quando sai é uma catastrofe a defesa não lhe faz confiança temos na realidade bons defesas, mas o Trubin enterra a equipa eu penso que com Samuel oferece muito mais garantias o Trubin é certamente bom rapas mas não chega para o Benfica.
Trubin vai pro car.... fodeste-me a noite és um merdas irresponsàvél vai dàr banho ao cão nunca seràs um grande guada redes senão saires nos 16 metros vai-te catar escroc.
VIVA O BENFICA
De BI-CAMPEÃO EUROPEU 1960/61 e 1961/62 a 22 de Janeiro de 2025
De facto Trubin tem dois defeitos que o condenam, parece jogar com demasiada displicência, e a jogar fora da baliza, a sair a cruzamentos, é um verdadeiro MINORCA, apesar dos seus 1,99 metros de altura!!!!

Precisa de melhorar muito nesses dois aspectos. Será que o treinador de guarda-redes do Benfica é competente nos aspectos que referi ou ainda é mais totó do que o Trubin, e por isso o guarda.redes ESTAGNOU na sua forma de estar na baliza?!?!

Já tenho saudades de um jogador que menos de 20 centímetros do que o Trubim, mas que dava muito mais confiança na baliza, mesmo no chamado jogo exterior. Estou a falar do Quim, que transitou do sc braga para o Benfica.

A nossa defesa no jogo aéreo também é fraca pois tem pouco poder de elevação e sentido correcto de posicionamento!!!!
Não é por acaso que nos vemos gregos para marcar golos nos pontapés de canto a nosso favor, e ao contrário sofremo-los com alguma facilidade!!!!!

Continuo a dizer que fomos NITIDAMENTE ROUBADOS.
A ganhar por 4-2 a 12 minutos do tempo regulamentar, o FDGPUTA do apitador neerlandês em vez de mostrar o cartão amarelo ao catalão jamal simulador, não senhor, marca um penalty inexistente contra o Benfica e com isso RESSUSCITA o barcelona do CAIXÃO, que era para onde havia de ir já esse GFDAPUTA do apirador danny qualquer merda.

Depois disso e com alguma infelicidade e também aselhice da parte da nossa equipa, o barcelona chega ao empate, e, mesmo no fim do jogo, o GFDAPUTA do neerlandês volta a ROUBAR NITIDAMENTE O BENFICA num lance sobre o Leandro Barreiros que era PENALTY NÍTIDO a nosso favor e o EXCREMENTO apitador fez autêntica VISTA GROSSA!!!!

Isto não é para o"presidente" rui costa andar a esperar pelos árbitros nos túneis a pedir explicações aos mesmo!!!
Isto é caso para uma verdadeira exposição à UEFA com apoio da FPFutebol e EXIGIR CASTIGO PESADO para o CABRÃOZÃO do apitador.

Afinal, quem paga os ENORMES prejuízos desportivos e FINANCEIROS ao nosso Glorioso Clube causados por essa patetão com um apito na boca?!

Querer meter no mesmo saco esta APITADORAGEM com a do jogo mónaco-Benfica, é como comparar um tipo que rouba uma banana para enganar a fome com um outro que faz um "desvio" de centenas de milhares de €uros!!!!!!!!

A partir de agora e devido ao SIMULADOR jamal qualquer merda, barcelona, NUNCA, JAMAIS, .... haviam de abrir falência, e Real Madrid... sempre.


Viva o BENFICA, Ad Aeternunnnnnnnnnnnn
De Henrique Teixeira a 22 de Janeiro de 2025
Muito triste, como é óbvio, quero desabafar sobre o que aconteceu:
O Benfica perdeu principalmente devido à arbitragem, o que para mim não é surpresa, pois nos jogos internacionais só quem estiver desatento é que não vê que nos lances capitais os árbitros habitualmente favorecem os clubes mais ricos e mais fortes.
A fartura de golos é devida a erros das duas equipas, no entanto nos golos falhados o Benfica também perdeu, devido aos imperdoáveis falhanços de Aursnes e Di Maria.
Já não há pachorra para os pontos que Trubin, o novo Roberto da baliza, têm tirado ao Benfica.
Pavlidis fez o melhor jogo desde que chegou, mas Carreras, Otamendi, e Schjelderup, também foram gigantes.
O Barça com muito melhor banco também ganhou no jogo das substituições, e na minha opinião acho que Bruno Lage errou ao tirar do jogo Schjelderup e meter Di Maria, pois este acabou por ser um dos culpados desta surreal derrota.
No próximo jogo em Turim, não vamos poder contar com Carreras e com essa baixa o Benfica terá menos hipóteses de pontuar.
Mas atendendo aos muitos bons momentos do Benfica neste jogo da Luz despeço-me com um Viva ao Benfica e com Calorosas Saudações Benfiquistas.

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Fevereiro 2025

Janeiro 2025

Dezembro 2024

Novembro 2024

Outubro 2024

Setembro 2024

Agosto 2024

Maio 2024

Abril 2024

Março 2024

Fevereiro 2024

Janeiro 2024

Dezembro 2023

Novembro 2023

Outubro 2023

Setembro 2023

Agosto 2023

Maio 2023

Abril 2023

Março 2023

Fevereiro 2023

Janeiro 2023

Dezembro 2022

Novembro 2022

Outubro 2022

Setembro 2022

Agosto 2022

Maio 2022

Abril 2022

Março 2022

Fevereiro 2022

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Evitável

Memorável

Patético

Inglória

Nada

Improvável

Seis

Oitava

Passeio

Nabos

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds