VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Quarta-feira, 8 de Março de 2017

Natural

Um desfecho natural e justo. Venceu o jogo quem mais o quis vencer e a melhor equipa passou com (excessiva) facilidade a eliminatória. Entrámos no jogo praticamente a perder, ainda conseguimos encontrar o rumo durante algum tempo, mas o segundo golo (e o terceiro, de rajada) acabaram com quaisquer ilusões.

 

 

A estratégia do Benfica passava claramente por segurar a magra vantagem conquistada na primeira mão, como o atesta a presença do André Almeida nas escolhas inicias para jogar no meio campo (cuja principal contribuição para o jogo foi andar a fazer faltas, mas pelo menos elogie-se a extensa área de acção, já conseguiu andar a fazê-las por todo o campo, desde a entrada da área do Dortmund até à entrada da nossa área). Mas qualquer estratégia de gestão da vantagem começou a ruir muito cedo, com o golo madrugador do Dortmund. Na sequência de um canto, bola ganha ao primeiro poste e depois o Aubameyang antecipou-se ao Nélson Semedo no segundo poste para cabecear com sucesso. O Benfica revelou grandes dificuldades para conseguir sair a jogar durante a fase inicial do jogo, e apenas a partir do meio da primeira parte conseguiu assentar um pouco o seu jogo e começar a sair com a bola controlada. Conseguimos manter o Dortmund longe da nossa baliza, e até dispusemos de um par de ocasiões para rematar, mas fizemo-lo sempre com pouca convicção e na direcção do guarda-redes suíço do Dortmund. Enquanto o resultado se mantivesse na margem mínima a eliminatória estava em aberto, e por isso a postura de contenção e de calma do Benfica perante o jogo foi-se mantendo. E nos instantes iniciais da segunda parte até tivemos uma ocasião soberana para dar outro rumo à eliminatória, quando o Cervi aproveitou uma sobra para receber a bola completamente à vontade no interior da área, em posição frontal. Mas o argentino demorou demasiado tempo a executar o remate, e este foi interceptado por um defesa. Este lance foi na prática o canto do cisne do Benfica no jogo, porque não voltámos a criar qualquer ocasião no jogo. 

 

 

Depois, jogos como o da primeira mão não acontecem todos os dias. O nível de desperdício que o Dortmund revelou nesse jogo dificilmente se voltaria a repetir, o que aliás já se tinha verificado quando eles marcaram logo na primeira (e praticamente única) ocasião que construíram na primeira parte. E à segunda, voltaram a não perdoar. A bola andou demasiado tempo na zona frontal da nossa área sem que algum dos nossos jogadores saísse a pressionar, o Piszczek teve tempo para levantar a cabeça e decidir o que fazer, e numa segunda vaga (o Ederson já tinha conseguido evitar o golo numa saída rápida aos pés do Aubameyang instantes antes) um passe para as costas da nossa defesa deixou o Pulisic isolado para picar a bola à saída do nosso guarda-redes. E dois minutos depois, a estocada decisiva na eliminatória. Cruzamento da direita, sem levar muita força, mas o Luisão não atacou decisivamente a bola e deixou-a passar para o Aubameyang aparecer completamente sozinho no meio a empurrar com facilidade para a baliza. Com mais meia hora para jogar pareceu-me que já estava tudo decidido, porque não reconhecia ao Benfica capacidade para marcar os dois golos que seriam necessários para se colocar em vantagem, e aliás tinha a sensação que com o Benfica a fazer substituições e muito provavelmente a arriscar mais no ataque, muito provavelmente seria o Dortmund a voltar a marcar. Acabou por marcar mesmo, a cinco minutos do final, numa altura em que o Benfica já era uma balbúrdia táctica (jogávamos com três avançados, depois da entrada do Jiménez), metade da equipa já nem recuava e a maior parte das marcações eram mais feitas com os olhos. Marcou o Aubameyang, que assim completou o hat trick, apesar de estar em posição irregular. Nenhum dos nossos centrais conseguiu interceptar o passe rasteiro feito a partir da esquerda da nossa defesa, e ele limitou-se a aparecer ao segundo poste para empurrar para a baliza deserta.

 

Agora o mais importante será saber separar as águas e não deixar que esta pesada derrota tenha qualquer influência no próximo jogo para o campeonato. O jogo de hoje passou a ser passado assim que o árbitro apitou para o seu final. Se o Benfica tivesse passado, seria um feito brilhante. Assim imperou simplesmente a lei do mais forte. A prioridade desta época é a conquista do tetra, e por isso é fundamental que a nossa equipa consiga rapidamente limpar a cabeça e regressar às vitórias.

tags:
publicado por D`Arcy às 22:59
link do post
De Águia Real e Eterna a 9 de Março de 2017 às 00:06
Amigo D´Arcy, hoje não concordo nada com a ANÁLISE/CONCLUSÃO que faz ao jogo, nem com o título desta crónica.
O BENFICA hoje, apesar de ter perdido por um RESULTADO ENGANADOR, mostrou e demonstrou que em termos técnicos é uma das equipas mais categorizadas da Europa.

Não te esqueças que jogámos contra14 (CATORZE). Há um jogador do Dortmund que ainda na primeira parte deveria ter sido expulso.

Pensei que na UEFA só existissem ÁRBITROS. Infelizmente também existem apitadores corruptos ou próximo disso, e hoje tivemos o AZAR ENORME de econtrarmos este inglês que foi um GRANDE FILHO DA PUTA, pois na dúvida decidiu sempre contra o nosso Glorioso BENFICA.

Como é possível na UEFA haver "bandeirinhas" tão DESQUALIFICADOS que validam um golo - o último do Dortmund - em clara posição de fora-de-jogo?!?!?!

Até tinha alguma simpatia por esta equipa alemã. Hoje essa simpatia ESFUMOU-SE completamente. é que além de jogarem sujo nas pernas e pés dos nossos jogadores, mostraram-se MESTRES na "arte" da SIMULAÇÃO.
À grande puta QUE OS defecou a estes "ALEMÕES", que hije me pareceu uma cópia do oporco corrupto, tal foi a ALDRABICE COMPETITIVA que apresentou em campo.

Desejo que lhes saia agora o FC BARCELONA e que os catalães lhes ESPETEM 8 OU 9 A ZERO.

O nosso BENFICA jogou toda a primeira parte de modo muito superior ao Dortmund. Se tivessemos a sorte - que bem merecíamos - de ter feito nessa altura o empate, os "ALEMÕES" tinham ido c'o CARALHO.

O mal da nossa equipa - próprio das equipas de Rui Vitória - é que pressiona muito mal, de forma ineficaz, no último terço do relvado. O nosso ex-treinador e jogador António conceição (Toni), na análise que faz ao jogo na RTporcos 3 diz isso mesmo. diz o que eu ando a dizer desde a época passada.

Claro que essa deficiência defensiva passa algo despercebida nos jogos cá da paróquia, mas na Europa e principalmente nesta fase adiantada da Champions Leaque, essas FRAGILIDADES "fazem lei", e, como se viu no jogo de hoje trazem-nos as inevitáveis e DOLOROSAS DERROTAS.

Jogamos bonito, com combinações óptimas e recortes técnicos de primeira água, mas depois falta-nos a tal INTENSIDADE DE JOGO EUROPEU, e a segurança defensiva que ainda não temos.

Somos FRÁGEIS como Clube porque somos "liderados por gente FRÁGIL. No Último golo que sofremos, o Capitão da equipa e toda a equipa, deveriam ter-se dirigido ao "fiscal de linha" e protestado VEEMENTE E DE FORMA REVOLTADA a validade daquele golo.

Nãos senhor, não fazemos nada e aceitamos tudo. Eles, os que nos roubam sabem disso, e no futuro outros ROUBOS destes nos perpetrarão.
Se até Real Madrid, Barcelona, Man. United, Juventus, etc,etc,etc,. protestam e muito em casos destes, porque não protestamos também nós?!

Ah e tal se o fizéssemos levávamos cartão amarelo, bla,bla,bla... Oh meu, que se FODA O CARTÃO AMARELO.
Devíamos era ter MARCADO POSIÇÃO e mostrado a nossa JUSTA REVOLTA A TODO O MUNDO DESPORTIVO.

Cada vez sou mais BENFIQUISTA - se é que isso é possível - pois cada vez mais eu vejo que o meu Clube é Enorme em tudo. E esse TUDO engloba a SERIEDADE E HONESTIDADE, coisa que falta a cerca de 95% dos clubes com quem temos de jogar.

Vi o jogo num café - não sustento a sporcos-tv - e exceptuando as FRAQUEZAS defensivas da nossa equipa, coisa que eu já previa, hoje até tive ORGULHO DO MEU QUERIDO SL-BENFICA.
Os jogadores deram TUDO o que podiam. Não defendem melhor porque não têm um treinador competente nessa função do jogo. Jogaram de igual para igual. perderam mas HONRARAM O NOSSO MANTO SAGRADO.
É QUE EU SOU ASSIM. nÃO SOU bENFIQUISTA DE VITÓRIAS.

Sou BENFIQUISTA de verdade, e nas horas mais difíceis, desde que se CORRA, LUTE e se mostre empenho total, EU ESTOU LÁ SEMPRE PARA APOIAR E DEFENDER O MEU CLUBE.

Disse no café onde vi o jogo: "PERDEMOS mas o BENFICA FOI DIGNO. Amanhã vou andar com O MANTO SAGRADO do meu BENFICA".
E palavra minha é um DOCUMENTO ASSINADO.

BENFICA BENFICA BENFICA semrpeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee até mesmo depois da morteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee


P.S. quanto ao jornaleiros e pés-de-microfone e as suas "análises", são um autêntico ESCARRO DE SUÍNO.
Para eles TODO O MEU DESPREZO E O DESEJO QUE VÃO À GRANDE PUTA QUE OS PARIU.
Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Pormenores

Resposta

Aberração

Retranca

Bis

Manita

#Reconquista

Um

Crer

Proveitosa

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds