VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Terça-feira, 26 de Fevereiro de 2019

Natural

Creio que diz muito sobre o estado actual da nossa equipa quando chegamos ao fim de um jogo com um resultado de quatro golos sem resposta e mesmo assim ficamos com a sensação que foi pouco. Foi mais uma vitória sem discussão e nem sequer pareceu que a equipa tivesse forçado muito, porque tudo parece ser feito de forma tão natural.

 

 

Não havia André Almeida nem Ferro para este jogo, por isso jogou o Corchia na direita (estreia na liga) e o Samaris recuou para central, ficando o Florentino a fazer dupla com o Gabriel no meio campo. Os primeiros minutos deram logo para ver ao que o Chaves vinha. Simplesmente, não vinham para jogar futebol. Uma equipa extremamente defensiva, a acumular gente junto à área e a tentar queimar tempo sempre que possível - ao fim de dez minutos de jogo já o guarda-redes do Chaves era o homem mais odiado sobre o relvado da Luz, e provavelmente assim teria continuado caso o árbitro de serviço não tivesse feito um esforço notável para arrecadar essa distinção. Normalmente até tenho uma certa simpatia pelo Chaves, mas a jogar desta forma e com este treinador não me parece que fique com grande pena se acabarem por descer de divisão. A resistência do Chaves durou dezanove minutos, altura em que o Rafa aproveitou um ressalto na área para inaugurar o marcador - mas o melhor pormenor do lance foi a recepção do João Félix, que deixou o seu marcador directo completamente fora da discussão do mesmo. Mas nem a perder o Chaves abandonou a postura defensiva. O Benfica ia construindo ocasiões para ampliar o resultado, com o Rafa a desperdiçar por falta de pontaria e o João Félix a ver o guarda-redes negar-lhe o golo, seguindo-se um falhanço incrível do Seferovic na recarga. Mas era apenas uma questão de tempo, e aos trinta e sete minutos o golo inevitavelmente acabou por surgir. Grande passe do Seferovic para uma ainda melhor desmarcação do João Félix, remate de primeira de pé direito defendido pelo guarda-redes e recarga imediata e fulminante de pé esquerdo para o fundo da baliza. A perder por dois o Chaves lá deu um ar da sua graça e saiu um bocadinho lá de trás, tentando pressionar a saída de bola do Benfica. E foi imediatamente punido por isso. O lance do terceiro golo foi simples e eficaz: começa num alívio de bola do Vlachodimos, que a faz chegar ao Gabriel. Toque para o João Félix, que rodeado por três adversários liberta de calcanhar para o mesmo Gabriel. Segue-se um passe de primeira para a desmarcação do Seferovic, que mesmo empurrado ainda consegue rematar e fazer o golo. Tudo isto feito de forma rápida e quando os nossos jogadores estavam pressionados por adversários.

 

 

Já nos habituámos a ver o Benfica nunca tirar o pé do acelerador mesmo quando está com uma vantagem confortável, por isso todos nós antecipámos o que a segunda parte traria. Afinal de contas, com o Nacional também estávamos a vencer por três ao intervalo e depois foi o que se viu. E o Benfica não desiludiu, pois veio para a segunda parte como se o resultado ainda estivesse em branco. O Chaves não foi deliberadamente defensivo como na primeira parte, foi sim remetido para a defesa por não ter capacidade para atacar. É que os nossos defesas nem sequer tiveram grande trabalho porque era quase impossível ao Chaves conseguir ultrapassar o Florentino e o Gabriel no meio campo, que recuperavam tudo o que era bola que lhes passasse ao alcance. Sinceramente, face ao número e qualidade de ocasiões criadas este jogo poderia muito facilmente ter acabado com um resultado ao nível do do Nacional. Posso estar a esquecer-me de alguma, mas assim de repente menciono um remate do João Félix para a bancada logo a abrir a segunda parte, quando estava completamente à vontade no interior da área, duas ocasiões do Pizzi negadas por defesas incríveis do guarda-redes, mais uma grande defesa do guarda-redes a um remate do Grimaldo (teria dado um golo parecido ao que ele marcou contra o Boavista) ou um penálti que ficou por marcar sobre o Pizzi. Sobre este lance, achei fantástico que mesmo após indicação do VAR de que tinha de facto sido penálti, o árbitro tenha ido ver as imagens e nem assim foi capaz de assinalar o mesmo. Para variar, o VAR fez um trabalho competente mas o desta vez foi o árbitro que não conseguiu ter coragem para fazer o seu trabalho. O jogo estava mais do que ganho, mas todas estas ocasiões desperdiçadas iam contribuindo para a tal sensação de que era pouco. Num jogo em que assistimos à estreia do Jota na liga (já tinha jogado para a taça), só sobre o minuto noventa é que finalmente marcámos o mais do que merecido quarto golo. O Jonas, que tinha substituído o Rafa, tinha que picar o ponto e fê-lo aproveitando um grande passe do João Félix, que o deixou isolado para marcar, ainda que pressionado por um defesa.

 

 

Escolho para melhor do Benfica o Gabriel, mas podia muito facilmente escolher também o Florentino. Qualquer um dos dois foi um recuperador de bolas incansável no meio campo, mas o Gabriel destacou-se como habitualmente nos passes, tendo feito a assistência para o terceiro golo. De mencionar também o João Félix, porque esteve nas jogadas dos quatro golos do Benfica. Uma palavra também para o Corchia, que foi mais um exemplo que neste momento todos contam e é por isso uma opção válida para a posição de lateral direito.

 

Em tempos não muito distantes uma equipa que viesse jogar à Luz como o Chaves se apresentou teria fortes probabilidades de nos causar sérios problemas. Nos tempos que correm, o táctica ultra-defensiva e voltada para o antijogo resistiu dezanove minutos e foi destroçada com uma facilidade e naturalidade que até nos parece normal. Há muito tempo que não via o Benfica jogar desta forma e que não sentia tanto prazer em ver-nos jogar. É uma equipa onde todos querem jogar e mostram uma enorme alegria em fazê-lo. Cheia de portugueses e de gente nova que já está no Benfica há muitos anos. A minha expectativa é mesmo ver se seremos capazes de segurar todos estes jogadores e consolidar isto, porque se o conseguirmos o futuro será radioso.

tags:
publicado por D`Arcy às 12:08
link do post | comentar
6 comentários:
De António Madeira a 26 de Fevereiro de 2019 às 15:18
Olá, D`Arcy.
A palavra certa é mesmo essa: "naturalidade".

O camião TIR que veio de Trás-os-montes foi desmontado com uma facilidade e uma tranquilidade que nos dava a certeza de que seria uma questão de tempo até ao primeiro golo. Quantas vezes vimos na Luz equipas a entrarem assim e nós a temermos e a penarmos para marcar?
Contudo, ainda deu para sofrer um calafrio com um erro do Samaris na nossa pequena-área. Fosse outro jogador mais lesto e poderíamos ter entrado praticamente a perder.
No entanto, acho que nem isso lhes valeria, porque o nosso jogo é um autêntico carrossel, e com um bicho como o Seferovic, um abre-latas como o Félix, apoiados pelo Pizzi e pelo Rafa e o maestro Gabriel (melhor em campo, mais um jogão!) muito dificilmente o Chaves não seria derrotado. Restava saber por quantos.
A naturalidade com que os miúdos entram e jogam, a naturalidade com que a equipa sai de situações apertadas, a naturalidade com que as triangulações são feitas, a naturalidade com que o Florentino ocupa os espaços sem bola, a naturalidade com que o Jonas entra e acaricia a bola e marca golos, tudo isto nos faz sorrir e sonhar.
Contudo, vamos jogar o próximo jogo contra uma equipa que vai jogar de maçarico e marreta em punho, tentando levar o jogo para o confronto físico. O lado mental será preponderante, mas sem escandaleira na arbitragem, estou (estamos) certos de que faremos um grande jogo e traremos os 3 pontos.

Vai, Benfica!
De E Pluribus Unum a 26 de Fevereiro de 2019 às 22:48
Comentário excelente e totalmente verdadeiro. Assino por baixo.
Parabéns.
BENFICA, Glorioso e Inigualável......................Sempreeeeeee o Maior e o Melhorrrrrrrrrrrrrr
De Anónimo a 26 de Fevereiro de 2019 às 20:07
Desde que os jogadores não se deslumbrem tudo vai sendo possível. Quem deve andar já deslumbrado com comissões financeiras vantajosas é o presidente. Os jogadores têm de ser realistas e pensar que tem de ficar mais uma época inteira porque não vão entrar a titular em nenhuma equipa grande da Europa a única garantia que tem é o Benfica. Depois de uma época mais, entendo que alguns sendo valores desportivos seguros possam voar. Mas deviam ser convidados a ficar mais. O Benfica precisa da prata da casa mais do que estrangeiros de qualidade duvidosa (e o recrutamento no verão passado mostrou muita coisa)
A seguir jogamos com o FCP espero que no mínimo marquemos um golo mais do que eles nem que seja um 12-11 final mas que a vantagem seja sempre nossa. O Benfica já provou que o pode fazer se o VARgonha não decidir pro mesmo lado.
De Francisco Pereira a 28 de Fevereiro de 2019 às 00:27
Olá D'Arcy.

Quase totalmente de acordo contigo, já que antes de marcarmos o primeiro golo, eles foram suficientemente perigosos para terem tido duas oportunidades quase flagrantes, como aquela àvontade de cabeça que felizmente só não deu golo para eles, em virtude da bola não ter chegado a bater no chão. Graças a Deus.

Quanto ao mais, é verdade que gostei mais do Benfica na primeira parte, apesar de terem estado mais tranquilos na segunda, mas com um jogo com muitas lateralizações aborrecidas.

Desculpa, mais uma vez, estar a apontar apenas os pontos negativos. São lógicamente em muito menor quantidade que os positivos. A propósito, o Jonas, mais uma vez fechou o jogo não só com um golo mas, infelizmente também, com um disparate sem nexo que resultou em amarelo.

Quanto ao jogo de sábado no Dragão, se o árbitro ajudar como fez no penálty do primeiro golo do Porto (João Pinheiro), estamos feitos. Se já será difícil, pior ainda. Curioso, que antes deste jogo do Benfica, eu tinha dito, aqui em casa, que os árbitros que iam apitar este Porto-Braga e depois o Porto-Benfica, ou eram o Pinheiro e o Soares Dias ou semelhantes e, os Vares, seriam Vascos Santos.... e outros da Companhia!!!!!

Rezemos todos muito, para que ninguém tenha medo dos corredores do Dragão.

BENFICA SEMPRE.......PRÁ FRENTE GLORIOSO.


De E Pluribus Unum a 28 de Fevereiro de 2019 às 17:39
BENFICA BENFICA BENFICA......... Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
o Maior e o Melhorrrrrrrrrrr. em TUDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

115 ( cento e quinze) ANOS. Anos VERDADEIROS, de VERDADEIROS E REAIS TÍTULOS E GLÓRIAS, mesmo com os incontáveis ROUBOS que são feitos, uns às ESCONDIDAS e outros às DESCARADAS E A CÉU ABERTO, a este MARAVILHOSO, BELO E INIGUALÁVEL Clube, que é o nosso Eterno e Glorioso SPORT LISBOA E BENFICA.

Pena os BENFIQUISTAS serem tão PASSIVOS E POUCO PARTICIPATIVOS - não admira, pois com esta direcçãozeca de abúlicos e dorminhocos, a tendência é os Sócios e Adeptos terem o mesmo "ADN" da Direcção e Presidente - pois um Clube como este merecia muito mais APOIO, ENTREGA, MILITÂNCIA, ter o Estádio sempre com 60.000 BENFIQUISTAS, etc,etc,etc,... e sobretudo, ter Sócios, Adeptos e Direcção com muuito maior CAPACIDADE E PODER, para O defender contra TODOS os grandes FILHOS DA PUTA ESCABROSOS E ASQUEROSOS, RANÇOSOS E PIOLHOSOS E MAIS O CARALHO QUE OS FODA, que têm ÓDIO E INVEJA ao nosso querido e amado SL-BENFICA, pois não aguentam com a sua Grandeza e Prestígio cá entre-portas, e na Europa e resto do Mundo.

O meu desejo e esperança é que a AZIA e MÁ DISPOSIÇÃO os MATE A TODOS. À GRANDE PUTA PÔDRE QUE OS PARIU, POIS EU ODEIO-OS MAIS A ELES DO QUE ELES ALGUMA VEZ POSSAM ODIAR O MEU QUERIDO E AMADO SL-BENFICA.

BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Semrpeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee até mesmo depois da morteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.
De E Pluribus Unum a 2 de Março de 2019 às 14:05
Grande golo de Castillo na marcação de um livre direto. Um verdadeiro golo à EUSÉBIO!!!!
Pergunto: Porque razão o "ceguinho" rui derrota não viu qualidades no Castillo para marcar livres directos quando estava no Benfica?!
E pagamos nós a estes palhaçotes MILHARES de €uros por mês!!!!!!

Bem, adiante. Para o jogo de hoje entre oporco corruptus e BENFICA a disputar no campo do LADRÃO, o andrade-galego nomeador de apitadores domesticados ao oporco, lá ENCOMENDOU o outro andrade-galego jorge sousa!!!
Enfim, sempre a mesma MERDA. Ou seja, é sempre ou o artur soares dias, o jorge sousa, o hugo miguel (menos mal este), etc,etc,etc,-- sempre apitadores que PREJUDICAM O BENFICA, roubando-Lhe campeonatos, e entregando-os de mão beijada ao oporco corruptus.

E adirecçãozeca e presidentezeco do nosso querido BENFICA nem pia nem mia. São uns MEDROSOS E COVARDES que aceitam tudo como condenados e resignados.
Os SÓCIOS E ADEPTOS do nosso Glorioso Clube deviam questionar este presidentezeco MANSO E INOCENTE o porquê desta postura SUBMISSA neste futebolzeco PORCOguês, e EXIGIREM A SUA DEMISSÃO e arranjarem uma DIRECÇÃO E PRESIDENTE A SÉRIO, VERDADEIRAMENTE BENFIQUISTAS E DE TOMATES.

Com este vieirita e seus clones de MERDA, o filme já está visto. Vai ser a mesma merda de sempreeeeeeee, ou seja, vamos ter os nosso jogadores a terem de jogar em simultâneo contra TRÊS equipas: o oporco corruptos, o APITADOR e bandeirinhas de campo e o VARgonha.

SE o FUILHO DA PUTA do fontelas gomes andrade-galego nomeador de apitadroes pidesse nomear o próprio bimbo da bosta corrupto e o reinaldo teles e outro andrade-galego qualquer para apitarem o jogo, mesmo assim esta nossa direcçãozeca continuava quieta, muda e agachada!!!
COVERDES, MEDROSOS, INCAPAZES, EUNUCOS, QUE NÃO TÊM TOMATES PARA DEFENDEREM O BENFICA E A VERDADE NO DESPORTO.

SÓ HÁ UMA RÉSTEA DE ESPERANÇA: que a SORTE - que é um factor 100% aleatório - esteja do lado do nosso querido SPORT LISBOA E BENFICA.

BENFICA BENFICA BENFICA.............Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
o MAIOR e o MELHORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR.

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Brindes

Caro

Descolorida

Uff!

Pormenores

Resposta

Aberração

Retranca

Bis

Manita

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds