VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Quarta-feira, 5 de Abril de 2017

Nervos

A vantagem trazida da primeira mão e o facto deste jogo se disputar em nossa casa poderiam fazer-nos esperar por uma noite tranquila, mas acabámos com os nervos em franja. O melhor: estamos na final da Taça de Portugal, mesmo com as várias limitações que tínhamos para este jogo. O pior: um jogo inaceitavelmente mau da nossa parte, com falhas gritantes quer no ataque, quer na defesa. A equipa menos rotinada que alinhou não serve exclusivamente de desculpa, porque aqueles jogadores têm a obrigação de fazer melhor frente a uma equipa como o Estoril. Passámos no limite, mas não é um jogo que me tenha deixado particularmente satisfeito - pelo contrário, quando os noventa minutos terminaram estava bastante irritado, e estive à espera até agora para me acalmar antes de escrever alguma coisa.

 

 

Houve uma verdadeira revolução na equipa inicial, que deixou apenas três 'sobreviventes' do onze que alinhou contra o Porto: Lindelöf,  Samaris e Rafa. Pelo que soubemos, o jogo contra o Porto terá deixado algumas mazelas e obrigou o nosso treinador a mexer talvez mais na equipa do que desejaria. Assim, entrámos com quatro jogadores muito móveis na frente e sem um avançado fixo - Carrillo, Zivkovic, Cervi e Rafa. Na defesa, dois dos jogadores que entraram, Grimaldo e Lisandro, estavam com muita falta de ritmo, pois há vários meses que estavam afastados da competição. O início do jogo nem foi mau da parte do Benfica. entrámos a dominar e a desperdiçar ocasiões flagrantes de golo, com a inevitável participação do Rafa neste capítulo. Sobre a capacidade de finalização do Rafa acho que já escrevi aqui vezes suficientes. Direi apenas que nesta fase quando vejo o Rafa isolado à frente do guarda-redes já nem sequer fico entusiasmado. Depois aconteceu o habitual, ou seja, com tanto golo falhado, assim que o Estoril rematou pela primeira vez, marcou. Foi preciso esperar meia hora para que isso acontecesse, mas o que é certo é que assim que conseguiram lá chegar, meteram a bola na nossa baliza, e nem foi precisa uma jogada de golo tão evidente como aquelas que nós andámos alegremente a desperdiçar. Devo dizer que antes do remate sair já eu estava a adivinhar o golo, devido à irritante mania que os nossos defesas têm de marcar os adversários com os olhos (neste caso foi o Lindelöf). Quando se dá tempo e espaço ao avançado para, colocado à entrada da área, controlar a bola, levantar a cabeça e armar o remate sem sequer esboçar um movimento de cair em cima dele o resultado mais provável é sofrer um golo - e foi um grande golo mesmo, com a bola a entrar ao ângulo. Felizmente que empatámos quase na resposta, com o Carrillo a aproveitar um erro grosseiro do guarda-redes do Estoril quando tentou socar uma bola. Ela ressaltou no Samaris e caiu aos pés do peruano, que rematou de primeira para o golo. Saída para intervalo em vantagem na eliminatória, mas o Estoril estava a um golo de empatá-la. 

 

 

E o André Almeida fez o favor de, logo no pontapé de saída, de uma forma perfeitamente displicente oferecer-lhes isso mesmo. A resposta do Benfica foi boa em termos de atitude, mas péssima na execução: logo nos minutos seguintes o Cervi e o Zivkovic falharam o golo do empate de forma escandalosa. Até se pode elogiar o guarda-redes do Estoril pelas defesas, mas aquilo foi mais tiro ao boneco, porque foram sobretudo os nossos jogadores a rematar na direcção dele. Mas a pressão continuou e poucos minutos depois o Zivkovic redimiu-se do falhanço com um grande golo, num remate em arco, de pé esquerdo e de fora da área, que levou a bola ao ângulo. Depois foi o Carrillo a ficar muito perto de terceiro, num chapéu ao guarda-redes que terminou com a bola na barra. Nesta fase já se começava a notar a falta de ritmo dos jogadores escolhidos para esta noite. A nossa equipa estava cada vez mais partida, e quando falhávamos na frente o Estoril contra-atacava quase em igualdade numérica com os nossos defesas, ameaçando seriamente a nossa baliza - o terceiro golo só não surgiu porque o Júlio César, numa dupla defesa, o impediu. O Filipe Augusto já tinha sido obrigado a sair, lesionado (nem neste jogo conseguimos poupar o Pizzi) e depois também acabou por se dar a entrada previsível do Jonas. Jonas que, quase no primeiro toque que deu na bola, marcou o terceiro golo, a passe do Cervi. Faltavam dezoito minutos para o final e parecia que estava tudo resolvido, mas muito pelo contrário. O Benfica nos minutos finais já não era uma equipa de futebol, era um grupo de amigos que se tinha juntado para uma peladinha e a qualidade do jogo não era muito diferente daquilo que se vê nos distritais. Preocupações tácticas não existiam. Metade da equipa atacava e a outra metade defendia, sem qualquer ligação entre os sectores. E a metade que defendia, fazia-o mal, com erros grosseiros a roçar a displicência. O Estoril chegou ao empate em mais um desses erros - o Lindelöf fez um bom corte que impediu a bola de chegar ao avançado, a bola subiu dentro da área, e o Lisandro, completamente à vontade sem qualquer tipo de pressão sobre ele, fez um cabeceamento ridículo que deixou a bola nos pés de um adversário. Depois o mesmo Lisandro juntou-se ao André Almeida para ficarem os dois a assistir, impávidos e serenos, ao jogador do Estoril a passar calmamente por eles e a passar para a finalização de um colega à boca da baliza. com treze minutos para jogar, foi necessário cerrar fileiras e esperar em sofrimento o apito final que confirmou a presença no Jamor (ainda deu para ter um calafrio perto do final, em que nos valeu o Grimaldo para evitar um cabeceamento do Kleber que muito provavelmente daria golo).

 

 

Mesmo tentando conter-me para não bater demasiado nos nossos jogadores, é-me impossível não classificar as exibições do Lisandro e do André Almeida como inadmissivelmente más. O Lisandro ainda tem a desculpa do regresso após lesão, mas o André Almeida nem isso. Aquele espaço entre os dois não foi um buraco, foi uma cratera de dimensão semelhante à que foi criada pelo asteróide responsável pela extinção dos dinossauros, e foi explorado até à exaustão pelo Estoril. E peço desde já desculpa aos mais sensíveis nestas questões de críticas aos nossos jogadores, mas continuo com uma dúvida persistente desde o final de Janeiro: o que é que o Filipe Augusto está a fazer no Benfica? É que do que eu já conhecia do jogador antes e do que vi dele até agora no Benfica, tenho a firme convicção de que temos na equipa B quem faça tanto ou até melhor do que ele. Isto para não falar no André Horta, cujo eclipse ainda não consegui perceber. Ou está ali uma pérola muito escondida que ainda me vai surpreender, ou então parece-me que a época vai acabar e a dúvida vai permanecer.

 

Espero que os jogadores que estão diminuídos fisicamente possam recuperar rapidamente, e que possamos jogar muito mais e melhor no sábado em Moreira de Cónegos. Temos mesmo que jogar muito mais e melhor do que jogámos hoje. A situação na Liga não permite qualquer tipo de descuido ou escorregadela, nem os erros displicentes a que assistimos hoje.

tags:
publicado por D`Arcy às 23:49
link do post | comentar
16 comentários:
De arrifana a 6 de Abril de 2017 às 19:08
Ganhamos e estamos a discutir mais uma FINAL NÃO JOGARAM OITO TITULARES DO PASSADO DOMINGO
Quantas equipas se podem gabar disso (isto)
O resto é conversa VIVA O BENFICA RUMO AO BBBIII 18
De Moitas a 6 de Abril de 2017 às 20:22
Caro D`Arcy, mais um comentário moderado,mas expressivo da tristeza,que de alguma maneira,sentimos todos os Benfiquistas e amantes de bom futebol.
O nosso Benfica,vem há imenso tempo cometendo deslizes,de equipa pequena,com todo o respeito pelas ditas,porque não podem pagar as verbas que os grandes podem e,o nosso treinador??,eu vem o referi,que Rui Vitoria devia de rever os videos???? .Como e possível nos últimos 10???? jogos,talvez 20?se contabilizarmos os remates feitos de fora da area,ou os livres enquadrados com a baliza,talvez consigamos ter 10?????,e de facto como e possível ficar a olhar para o jogador adversário e esperar calmamente que centre a bola para a nossa área.Setúbal,Marítimo,Boavista e no sábado,o tempo que o Nelson Semedo demorou a meter o pé,esperou ate o cruzamento sair e dai nasceu o golo .O Pizzi,cometeu 2 faltas proibidas,sem necessidade nenhuma,uma das quais só a categoria de Enderson,nos valeu.Lembro-me do 1 golo do Boavista,e da estúpida entrada faltosa que ele fez.
Fica o desabafo,junto com uma desilusão,por também eu não perceber o porque do Horta não jogar.E triste,muito triste,pois podemos perder,mas com dignidade.Eu acho que perder,ate faz bem ao orgulho,mas depois de ter dado o litro,assim só da vantagem aos adversários.
Benfica sempre e,continuo a acreditar que vamos festejar em Maio a conquista do caneco.Tenho que acreditar,se nao acreditamos,quem vai acreditar?
De Águia Real e Eterna a 7 de Abril de 2017 às 02:03
Dos comentários lidos até agora sobre este jogo, ressalta bem à vista uma IDEIA COMUM: a nossa equipa teve uma prestação MISERÁVEL que desilude, envergonha e torna INFELIZ qualquer BENFIQUISTA.

Como não sou dos que "DEIXAM CORRER O MARFIM", penso que há aqui duas formas de se tentar RESOLVER esta ABERRAÇÃO futebolística que nos foi apresentada nesta última quarta-feira.
Ou o treinador Rui Vitória passa da fase de pretender ser apenas um "bom falante" ao estilo do BOM SAMARITANO e começa de facto a ser um TREINADOR A SÉRIO, MODERNO, ACTUAL, EXIGENTE, etc,etc,etc, e põe a equipa a JOGAR COMO SENDO UMA DAS MAIORES EQUIPAS DA EUROPA E DO MUNDO, deixando de repetir, mas repetir até à exaustão a CATREFADA DE ERROS E MAIS ERROS quer principalmente no aspecto defensivo, onde me parece que defendemos desorganizadíssimos, com pouca intensidade e demasiados FACILITISMOS, mais parecendo os nossos jogadores mulherzinhas da TERCEIRA IDADE e só com uma perna, quer também nos aspectos ofensivos onde as jogadas de finalização são sempre as mesmas ( tabelas e tabelinhas e mais tabelas e mais tabelinhas, etc,etc,etc, sempre pelo meio do terreno de jogo e sempre sempre sempre contra as pernas dos adversários, e portanto ineficazes e condenadas ao FRACASSO), ao então o "sr" Ruizinho que seja DEVOLVIDO EMBRULHADO em papel de SEDA ao Vit. Guimarães.

A muitos dos nossos jogadores deve-se dizer, e DIZER BEM ALTO que o Benfica não é uma SOCIEDADE DE RECREIO com TURISMO ASSOCIADO.
Deve-se dizer com todas as letras a esses jogadores que o BENFICA É O MAIOR E O MELHOR clube de Portugal, Clube que é objecto de ÓDIO E INVEJA de todos os demais, principalmente do "riporting clubeco do porco", que como todos sabem é a FUSÃO à distância de oporco corrupto e riporting de alvaLADRA, e que portanto para se ser JOGADOR DO BENFICA é preciso ser MELHOR DO QUE OS OUTROS em todos os aspectos do jogo, e ter CAPACIDADE SUPERIOR em matéria de LUTA, ENTREGA, DEDICAÇÃO E DEFESA do Clube.
Quem não se sentir capaz, mas mesmo bem capaz de APRESENTAR ESSES REQUESITOS, a porta de saída é SERVENTIA DA CASA. Ruaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa....Ruaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

Foi semrpe assim que em 60 (SESSENTA) anos de BENFIQUISMO pensei, é assim que penso, e será assim que sempre PENSAREIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII.

ADIANTE: No mais recente caso do BENFICA-oporco em que o nosso Jonas vai contra o ARREMEDO de treinador nuno espírito"santo", fico ESTARRECIDO por os COVARDES "COMENTADORES" afectos ao Benfica, sim, os "calados", os " jaimes antunes", etc,etc,etc, se DEIXAREM COMER DE CEBOLADA como anjinhos e ANJOLAS que são, e não rebaterem a "TESE" da agressão do nosso Jonas ao tal "nes" do oporco, que toda a MÁFIA ANTI-BENFICA está a querer fazer passar, DIZENDO APENAS ISTO:

o jONAS VEM EM CORRIA MEIO DESIQUILIBRADO e vai de encontro ao PALHAÇOTE do "nes", que fez MURO, FEZ PAREDE, FEZ CHEIO, em vez de tentar recuar, estender os braços para amortecer o impacto.
Não senhor, ainda por cima vão na CANTIGA dos anti-Benfica - os outros comentadores - enaltecendo o palhaçote do "nes", que se podia atirar para o chão, berrar pelo 112 e pelo 113 e pelo 114 e até o 115, etc,etc,etc, bla,bla,bla,blaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

QUE GAJOS MAIS covardes e palermas mansos QUE TEMOS A "defender" o Benfica!!!!!!
oS OUTROS PROCURAM AS CONFUSÕES E NO FIM FAZEM O PAPEL DE VÍTIMAS, E NÓS PASSAMOS POR SER OS MAUS DA FITA QUANDO O QUE ACONTECE É PRECISAMENTE O CONTRÁRIO.

O Glorioso e Inigualável SPORT LISBOA E BENFICA merecia ter outro tipo de gente, com mais poder, mais força, mais energia, mais inteligência, mais acuidade, mais convicção, mais conhecimento do jogo,etc,etc,etc, e MUITO MAIS BENFIQUISMO a defendê-Lo.

Não senhor, são uns INOCENTES PATARACOS que depois de serem comidinhos e bem comidinhos e gozadinhos ainda trocam sorrizinhos com os ESCABROSOS "comentadores" anti-BENFICA.
É preciso outra atitude e BENFIQUISMO A SÉRIO.

BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAAA Semrpeeeeeeeeeeeeeeeee o MAIIOR E O MELHORRRRRRRRRRRRRRRRRRR EM TUDOOOOOOOOOOOOOO e principalmente na HONESTIDADE E SERIEDADE com que está no Desporto.
Grande de mais para esta MERDA DE PAÍSECO de QUARTO MUNDO.
De Jorge a 7 de Abril de 2017 às 22:07
Despachamos o Danilo e Guedes e o Filipe até ao momento é um jogador banal, muito inferior ao Danilo, que não apostaram nele.
Bussiness as usual
De Luís Manuel a 8 de Abril de 2017 às 00:06
Olá D'Arcy, obrigado pelo teu post, com o qual concordo em absoluto. Foi um mau jogo nosso, e com oito alterações relativamente ao último jogo da liga as coisas não começaram bem, logo aí. Saúdo o regresso do Grimaldo, que mesmo após 5 meses sem competir ainda fez um jogo razoável e conseguiu evitar o golo do Estoril nos últimos momentos do jogo. Será difícil que consiga chegar à mesma forma em que estava quando se lesionou, mas é importante que possa afirmar-se como alternativa na esquerda da defesa. Para lesões, já bastam as que tivemos e temos.

De facto, tínhamos a obrigação de fazer melhor, mas eu sempre pensei que as coisas não estavam resolvidas após o 1-2 da primeira mão. O Estoril lutou e, após marcar o 0-1, acreditou. Temos de lhes dar mérito, e eu dou-lhes os meus parabéns. Gosto do Estoril, não o escondo. Fizeram uma excelente exibição, uniram-se, foram tacticamente disciplinados, e perceberam que podiam fazer história. Sim, a nossa equipa esteve mal. Também não percebo o que andam a fazer no Benfica jogadores como o F. Augusto, Celis e Danilo, quando seguramente temos na equipa B jogadores que podem fazer esse lugar, que sentem o Benfica, que têm qualidade e que custam muito menos em salários, etc. Acho que os empresários de jogadores (ou alguns deles) são prejudiciais ao Benfica, e se queremos realmente apostar nas camadas jovens temos de passar da teoria à prática. Neste ano, não apostámos nos nossos (excelentes) jovens. E podíamos tê-lo feito.

Agora, pedir a cabeça do Rui Vitória, arrasar toda a nossa equipa, afirmar-se tudo e pôr-se tudo em causa porque empatámos 3-3 e estamos na final da Taça, não me parece razoável. Num momento em que Sporting e Porto se unem contra nós, fazendo de tudo e tentando tudo para que não conquistemos este campeonato, só faltava os nossos próprios adeptos darem tiros nos pés. Para esse peditório não dou. Quem quiser dar força aos ataques de lagartos e fruteiros tem bom remédio: junte-se a eles. Não sei se esses sábios da bola repararam, mas as equipas do grunho e do fugitivo do parador de Tui foram eliminadas da Taça pelo Chaves. Sim, pelo Chaves. Por que razão não pode o Estoril lutar contra nós com as armas que tem? O árbitro favoreceu-os? Fizeram antijogo? Não era esta uma eliminatória importantíssima para eles, que num futuro muito próximo não terão a mesma oportunidade de estarem na final? Tenham juízo. Goleadas à antiga portuguesa acabaram há muito. Nos clubes pequenos também se trabalha bem. E, quando entramos com uma equipa desligada, também nos pomos a jeito.

O importante é que estamos na final, e agora temos de nos concentrar e muito no jogo contra o Moreirense. Podemos ter a certeza que vai ser muito difícil. Mais uma batalha. E eu acredito que a nossa equipa vai lutar e dar tudo para ganhar. Não estarei em Moreira de Cónegos, infelizmente, mas estarei a sofrer e a apoiar o Benfica até ao último minuto. Ganhar este jogo, e se for possível com uma boa exibição, será muito importante.

Força, Benfica !
De ÁGUIA GENIAL a 15 de Abril de 2017 às 14:19
MAIS UMA EXIBIÇÃO MISERAVEL... VERGONHOSO.
ESTAMOS NA FINAL NA MESMA MAS CONVÉM QUE COMECEM A JOGAR QUALQUER COISA EM CONDIÇÕES.
É GANHAR TODOS OS JOGOS.

FORÇA BENFICA!

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Normalidade

Selado

Horrível

Sem comentários

Cruel

Competente

Batalha

Masoquismo

Péssimo

Fácil

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds