VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Domingo, 5 de Março de 2017

Nervoso

Desta vez o Mitroglou não marcou, mas marcou o Pizzi e o seu golo valeu-nos mais três pontos e a manutenção no topo da tabela, num jogo que não foi fácil e que por não termos sido capazes de o matar acabou por me deixar mais nervoso do que desejaria. Não tanto pelo desenrolar do jogo, mas apenas pelo facto da margem mínima me deixar sempre com receio de sofrermos algum golpe de azar.

 

 

A ausência forçada do Nélson Semedo foi colmatada, como esperado, pelo André Almeida. No meio campo o Fejsa continuou de fora, portanto o Samaris voltou a ser opção, e manteve-se a aposta no Zivkovic para jogar nas costas do avançado. As alas ficaram entregues ao Salvio e ao Carrillo, o que significou a ida do Rafa para o banco. O jogo começou logo com uma ocasião de algum perigo para o Feirense nos primeiros segundos, depois de uma perda de bola infantil no nosso meio campo defensivo (um passe disparatado do Salvio) ter resultado num remate que desviou no Luisão e não passou nada longe da baliza. Os primeiros minutos mostraram um jogo dividido, no qual o Benfica tinha mais posse de bola mas não conseguia ser particularmente perigoso no ataque e as ocasiões de golo rareavam. A primeira grande oportunidade surgiu apenas aos vinte minutos, num contra-ataque muito rápido a seguir a um pontapé de canto a favor do Feirense. Conseguimos sair com quatro jogadores de forma muito rápida, mas depois o Salvio resolveu seguir o guião que o rege nos últimos tempos e esquecer-se que joga numa equipa. Com dois colegas completamente isolados em posição frontal à baliza, decidiu fazer tudo sozinho e a jogada acabou com um remate cruzado, rasteiro e com pouca força para as mãos do guarda-redes. A partir do meio da primeira parte o Benfica pareceu conseguir ser capaz de criar mais perigo pelas alas, e aproximou-se mais da baliza adversária, mas o jogo estava complicado porque assim que perdia a bola o Feirense recuava rapidamente e juntava os jogadores em frente à sua área, colocando toda a equipa atrás da linha da bola. O Mitroglou deu o sinal de perigo seguinte, num cabeceamento que foi defendido com alguma dificuldade. Mas o Feirense não era uma equipa inofensiva, e criou também uma grande ocasião para marcar, quando um cruzamento foi desviado pelo Luisão e deixou a bola à boca da nossa baliza e à mercê de um adversário, que no entanto chegou à bola já pressionado e acabou por atirar por cima quando Ederson já estava batido. Foi já muito perto do intervalo que chegámos ao golo, numa jogada em que o Zivkovic pressionou os jogadores do Feirense e impediu que conseguissem afastar a bola das imediações da área, e depois o Carrillo surgiu na zona central a fazer um excelente passe para o Pizzi, que no interior da área trabalhou de forma exemplar e trocou os pés ao marcador directo de tal forma que ele acabou no chão, e depois teve a calma suficiente para deixar o guarda-redes cair para um lado e colocar a bola para o outro.

 

 

Na segunda parte o Feirense tentou ser um pouco mais atrevido. Apareceu mais vezes junto da nossa área, mas com isso naturalmente que também abriu mais espaços atrás que permitiram ao Benfica criar mais ocasiões para marcar. Mas hoje estivemos menos inspirados na finalização e fomos adiando o golo da tranquilidade, o que acaba sempre por criar nervosismo à medida que o tempo vai passando. Nem sequer o Mitroglou esteve nos seus dias, e desperdiçou duas excelentes ocasiões para marcar. A primeira foi quando não aproveitou provavelmente aquela que terá sido a única contribuição positiva do Salvio no jogo, em que ganhou uma bola ao guarda-redes e a passou ao grego, para depois este rematar contra um defesa quando o guarda-redes estava fora da baliza. A segunda foi quando surgiu solto ao segundo poste, mas cabeceou de forma disparatada um bom cruzamento do André Almeida. O Cervi entretanto rendeu o Carrillo, e imediatamente desperdiçou também uma boa ocasião para marcar, permitindo o corte de um defesa no último instante quando estava em boa posição dentro da área. Pouco depois, assistiu o Salvio para este, mais uma vez em óptima posição e sem marcação no interior da área, rematar e fazer a bola passar a centímetros do poste. Pelo meio, o Feirense teve a sua grande ocasião de golo na segunda parte e pregou-nos o maior susto, quando após um canto alguém conseguiu um ligeiro desvio na direcção da baliza, mas por sorte o Ederson defendeu com os pés por instinto e a bola ficou ali parada, numa altura em que parecia ter perdido por completo a noção de onde ela estava, conseguindo depois ser o mais rápido a reagir para a agarrar. Mas isto acabou por ser uma excepção, porque a verdade é que o Benfica foi bastante eficaz na gestão do resultado e da posse de bola durante toda a segunda parte, sendo um bom exemplo disso o período de descontos, que foi quase todo passado com a bola nos pés dos nossos jogadores perto da área do Feirense - e só não foi mesmo todo porque nos instantes finais um jogador do Feirense se atirou para cima do Samaris e o árbitro assinalou falta, o que lhes permitiu despejar a bola para próximo da nossa área (e serem apanhados em fora de jogo).

 

 

Foi mais um daqueles jogos em que fiquei com a impressão de que a vitória se deveu sobretudo a um trabalho colectivo. O terreno estava pesado, o jogo foi difícil, e não foi ocasião para grandes brilhos individuais. Para mencionar alguém, só mesmo o Salvio e pela negativa. Foi um jogo bastante infeliz da parte dele, na sequência aliás do mau momento de forma que parece atravessar. E que se deve sobretudo à insistência em individualismos desnecessários. O lance de contra-ataque que desperdiçou foi de um egoísmo inaceitável que nos podia ter custado muito. Talvez fosse uma boa altura para experimentar o banco por algum tempo, porque o que não nos faltam são opções para jogar nas alas.

 

Se alguém ainda duvida das más intenções da SportTV em relação ao Benfica, basta que prestem atenção à realização do jogo desta noite para dissipar quaisquer dúvidas. Foi um compêndio. Qualquer lance em que um jogador do Feirense entrasse na nossa área era repetido até à exaustão, de todos os ângulos possíveis. À procura, literalmente, de qualquer coisa. Qualquer coisa a que se pudessem agarrar e criar polémica. No início da segunda parte há um lance em que um jogador do Feirense se isola. O lance só não criou mais problemas porque o Ederson foi rapidíssimo a sair da baliza e quando o remate é feito já o nosso guarda-redes está quase em cima da bola. Na primeira repetição dá para perceber perfeitamente que o jogador do Feirense está em posição irregular. Nunca mais a voltámos a ver, nem qualquer linha de fora de jogo. É com isto que temos que conviver, e isto é mais uma forma de pressionar os árbitros. Encobrir ou desvalorizar lances em que sejamos prejudicados (classificá-los de 'lances de televisão', ou 'dar o benefício da dúvida' ao árbitro) e andar literalmente a esquadrinhar todos os segundos de um jogo para encontrar qualquer coisa que possa ajudar a fazer passar a ideia de que fomos beneficiados, repetindo depois esses lances até à exaustão. Não nos podemos distrair, não podemos facilitar. Há toda uma campanha montada para nos desviar do tetra.

tags:
publicado por D`Arcy às 00:58
link do post | comentar
13 comentários:
De Manuel Afonso a 5 de Março de 2017 às 02:18
Mais um dia aziago para os "estava-se mesmo a ver", "eu bem avisei", e restante pandilha.
É continuarem a mandar postais. Há-de chegar o dia em que patéticamente irão dizer "eu é que tinha razão". Só que não vai ser hoje.
De Águia Real e Eterna a 5 de Março de 2017 às 02:21
Vitória JUSTÍSSIMA num jogo muito difícil por motivos vários, desde logo a "gamela" do feirense, a aplicação INUSITADA dos seus jogadores/SIMULADORES, o apitador artur soares dias que se fartou de INVENTAR FALTAS contra o Benfica na área do feirense - que o digam Mitroglou, Pizzi ou Luisão - , a displicência de Sálvio na maioria das suas intervenções, etc,etc,etc,..

Devo no entanto referir, por ser verdade, que estamos a FALHAR muitas jogadas no último terço do terreno de jogo, e que por isso há que trabalhar mais e melhor a finalização das mesmas, pois a continuarmos neste registo basta um golpe de sorte do adversário, ou mesmo uma "JOGADA" do apitador ou dos seus "fiscais de linha", e em vez de TRÊS PONTOS trazemos apenas um ou mesmo nada.

Penso que o Benfica tem de ter mais dinâmica física e melhor ocupação do centro do relvado, assim como encurtar os espaços dados aos adversários e não permitir que estes transportem a seu bel-prazer a bola pelo campo como se o mesmo fosse uma auto-estrada.

O que mais me sossega e acalma neste nosso Benfica, é de longe o nosso GRANDÍSSIMO GUARDA-REDES Ederson Moraes, que se está a revelar um digno sucessor dos enormes Manuel Galrinho BENTO e Michel Prud'homme.

Para mim, Ederson Moraes, sozinho vale tanto como todo o resto do nosso sector defensivo.
E infelizmente só temos apenas 50% do seu passe desportivo!!!!!!!!!
De que está à espera esta Direcção de "ABORTOS" para comprar os restantes 50% do seu passe ?????????????????????????
Façam as contas ás suas ENORMES INTERVENÇÕES e vejam os pontos que este grande servidor do nosso Benfica já nos deu.
Se alguém merece o que ganha no Clube, quiçá merecedor de ser compensado com uma melhoria do seu contrato, esse alguém é EDERSON MORAES.

Achei que as duas últimas substituições feitas na nossa equipa foram um pouco TARDIAS.
Raúl Jiménez precisa e merece jogar mais tempo, pois de outra forma pode perder qualidades, motivação, etc,etc,etc,..........

O que não gostei foi do papel de "BOM SAMARITANO" a que Rui Vitória se prestou na Conferência de Imprensa pós-jogo, quando disse que assistiu a uma grande arbitragem.
Grande arbitragem depois de apitar contra o Benfica TODAS as simulações dos adversários feirenses, e de inventar as faltas que já referi na área dos anfitriões contra o Benfica?!?!

Pois é, depois não se admirem de em caso de dúvida os apitadores BUFAREM no apito sempre contra o nosso Clube.

Agora basta alguém da equipa adversária na sua área esticar as mãos na direcção do jogador do Benfica mais próximo, e de seguida deixar-se cair FOTOGRAFICAMENTE e lá temos o apitador a INVALIDAR mais uma jogada do Benfica!!!

Falta CORAGEM e falta COLHÕES A MUITA GENTINHA QUE ESTÁ DENTRO DO Clube.
São mais do tipo do "POLITICAMENTE CORRECTO", quando deviam mandar abaixo de Braga essa "táctica dos fracos" e dizerem ALTO E BOM SOM A VERDADE. TODA A VERDADE.

No que se refere à actuação da sporcos-tv muito bem e com toda a verdade denunciada pelo caro Benfiquista DÁrcy, TODOS NÓS SABEMOS QUE ISSO É VERDADE.
Mas que nos adianta falarmos disso se temos um Presidente e uma Direcção que sabem, ou devem saber dessa ASQUEROSA situação tanto como nós simples Sócios e Adeptos, e não MEXE UMA PALHA para DENUNCIAR E DESMASCARAR ESSES GRANDES FILHOS DA PUTA ?!?!?!

Ao menos podiam RIDICULARIZÁ-LOS, e bem pior, deveriam apresentar queixa na AUTORIDADE PARA A COMUNICAÇÃO SOCIAL contra as PRÁTICAS parciais e nada isentas dessa merda pôdre que é a sporcos-tv.

Com esta direcãozeca do vieirita - que está mais interessado em vender as proto-JÓIAS do nosso Benfica mesmo a preço de saldo -, bem que poderemos esperar..... DEITADOS que alguma vez seja tomada uma posição FORTE E REAL em defesa da VERDADE E DO BENFICA.

BENFICA BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Semrpeeeeeeeeeeeeeeeeeeee até à hora da morte......... e se mais houverrrrrrrrrr
De antonio fonseca a 5 de Março de 2017 às 07:55
Bom dia,

Mais uma final ganha. faltam 10 para se atingir o que e´pretendido ou seja o tetra.
Vitoria díficil mas justa, perante um adversário que nos incomodou e bastante. será que contra os outros jogam assim ?? decerto que não pois já vi alguns jogos dos feirantes e a aplicação não é a mesma. Pudera contra o Benfica tudo vale. Até o soares dias aquele que foi coagido pelos sd quase ia dando um golo ao feirante.

Os jornaleiros e paineleiros desta dita comunicação "xocial"gostaria de os ver comentar aquele lance em que o jogador do feirante aparece isolado, e em posição irregular, valeu a atenção no nosso brilhante GR, para colmatar a situação.

Como disse faltam 10 finais para sermos de novo campeões.

Os corruptos dizem á boca cheia que se ganharem os jogos todos serão campeões. Como também já afirmei aqui, o mesmo digo eu, seremos campeões se ganharmos os jogos e digo mais se ganharmos o jogo aqui na Catedral contra esses corruptos seremos campeões.

Saudações benfiquistas.
De Tiago a 5 de Março de 2017 às 10:17
O que achei piada foi Luis Freitas lobo a dizer que este foi o melhor jogo do Carrilho e que defende melhor que zivkovik que não defende ou não sabe defender. Quando vejo praticamente o oposto. Sim eu disse isso vejam eles as x que mostram as imagens do pênalty e não do fora de jogo. 2a feira já te em um lance para alguns ruis santos e comentadores afectos aos seus clubes virem dizer que o Benfica foi e continua a ser beneficiado. O Benfica tem que ser mais inteligente para antecipar estás armadilhas nojentas onde a comunicação social ajuda e muito.
De Henrique Teixeira a 5 de Março de 2017 às 11:03
Temia muito este jogo por várias razões, a saber:
Jogarmos sem os nossos quatro mais importantes jogadores: Nélson Semedo, Grimaldo, Fejsa e Jonas( este jogou apenas alguns minutos).
O bom momento que atravessa o Feirense, com bons resultados e poucos golos sofridos desde que mudou de treinador.
As curtas dimensões do campo e a má qualidade do relvado.
O receio de más decisões da equipa de arbitragem.
Foi de facto um jogo difícil, que o Benfica venceu por números inferiores aos merecidos.
O árbitro auxiliar que acompanhou o ataque do Benfica na primeira parte e o árbitro principal prejudicaram o Benfica em lances importantes. Então aquele perigoso livre no último minuto dos descontos que podia dar o empate por uma falta que não existiu é de bradar aos céus.
A vitória foi importantíssima e deixou-me muito contente. Festejei exuberantemente o golo do Pizzi e o apito final do árbitro.
Ederson Moraes talvez já seja o melhor guarda-redes do mundo.
Contra tudo e contra todos continuamos na frente. A equipa está unida.
Viva o Benfica.
De SLB1958 a 5 de Março de 2017 às 12:07
Salvio, tens de abrir os olhos quando atacas porque de olhos fechados é mais difícil.
Dispensava o que o RV disse do palhaço apitadeiro. Quanto á sporcostv para quando multas retirada de licença para transmitir jogos de futebol que envolvam o BENFICA!
De Anónimo a 5 de Março de 2017 às 13:32
Os comentadores da TV e os jornais dizem que a vitória foi sofrida... Sofrida porquê? Mereceu e não jogou mal, num relvado as ondas, de propósito, e depois choveu e ficou pesado... É triste embarcar-se nos comentários na Tv dos (inter)dependentes jornalistas dragartos.
Sofrida porque mais uma vez a sportTV esconde fora de jogo e tenta arranjar penalties, esquecendo as repetições algumas repetições e repetindo, repetindo outras a ver se encontra algo?

O Anónimo da pena sacudida
De Águia Real e Eterna a 5 de Março de 2017 às 13:59
Fora do contexto desta crónica do jogo feirense-SL-BENFICA, pergunto aos caros Benfiquistas se alguém conseguiu ver no campo do ladrão corrupto, sim, o tal oporco frutabol e putedo, a equipa do nacional da Madeira que ainda há muito pouco tempo se apresentou na nossa Catedral da Luz e CORRIAM E LUTAVAM como LABRÊGOS, disputando cada lance e simulando muitas vezes como se daquele jogo dependesse o continuar a respirar e a viver???!

Alguém os viu??????!!! Eu não vi nada. Devem ter ficado nos balneários a despejar a CAGANEIRA própria dos COVARDES e SUBMISSOS ao oporco e ao seu senil corrupto bimbo da bosta.

Coitados, tenho a certeza que qualquer equipa de uma Selecção Feminina da Suécia, Estados Unidos ou até mesmo da China fazia muito, mas muito melhor do que esse equi8pazeca de matraquilhos do nacional que só tem fôlego e "valentia" quando defronta o Glorioso e Inigualável SPORT LISBOA E BENFICA.

À GRANDE PUTA PÔDRE QUE OS FEFECOU A TODOS.

DEVIAM DESCER PARA A SEGUNDA DIVISÃO E NUNCA MAIS VOLTAR.
É um dos clubecos deste quase país que é a ANTÍTESE do BOAVISTA FUTEBOL CLUBE, isto é, contra o oporco corrupto baixa sempre as calças e abre bem aberto o cu imundo e porco.

P.S. Sr Rui Vitória exija mais "gás" aos nossos jogadores e coloque-os muito bem distribuídos e activos no relvado na quarta-feira próxima contra o Borússia Dortmund.
É que "aquilo" é uma VERDADEIRA MÁQUINA EM MOVIMENTO CONSTANTE, e que sabem ocupar e jogar bem em todas as zonas do relvado, tendo como ORDEM DE SERVIÇO ir próximo da linha final e cruzar atrasado para a zona da marcação do penalty, onde aparecem assim de repente três, quatro ou mesmo cinco jogadores alemães em condições de facturar.

Se não viu caro rui Vitória o jogo de ontem entre o Borússsia Dortmund- Bayer Leverkusen (6-2) peça a alguém que lhe ceda a gravação do mesmo, pois daí poderá tirar ilações que podem ser determinantes para um possível êxito do nosso Glorioso SPORT LISBOA E BENFICA.

Meu querido BENFICA, mesmo que venhas a perder e a ser eliminado, terás sempre o meu respeito e o meu apoio TOTAL se tiveres uma prestação e postura verdadeiramente À BENFICA.

Vivamos nós que o SLBENFICA é ETERNOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
De Águia Real e Eterna a 5 de Março de 2017 às 17:39
Após ler os vários comentários dos caros COMPANHEIROS DE LUTA E DEFESA do nosso Benfica, verifico que praticamente TODOS se mostram indignados com mais uma APITADORAGEM HABILIDOSAMENTE TENDENCIOSA contra o nosso Glorioso e Inigualável Clube.
E têm ABSOLUTA RAZÃO.
Pergunto: mas então se é assim, porque é que aquele que é o treinador da equipa, um tal de Rui Vitória, vem como um "bem comportadinho" e PALERMA SAMARITANO, dizer no fim do jogo que, e passo a citar, "FOI UMA BELÍSSIMA ARBIYTAGEM"??????!!!!!!!!!

Este Rui Vitória nesse aspecto faz-me lembrar aquelas tristes mulheres que LEVAM NO "FOCINHO" do "valentão" que têm lá em casa, e ainda dizem, como verdadeiras MASOQUISTAS, "BATE-ME QUE EU GOSTO"!!!!

Belíssima arbitragem?!?! Oh sr. Rui Vitória, e então se aquele FORA-DEJOGO evidentíssimo que o nosso Enorme Ederson Moraes defendeu com grande coragem tivess dado golo para o feirense?!
E se aquele livre ABSOLUTAMENTE INVENTADO contra o Benfica nos últimos minutos, em que é um "jogador"/SIMULADOR dos feirantes que descarada e ostensivamente se atira para cima do nosso Samaris, que fica incrédulo e boquiaberto, tivesse dado golo para os SIMULADORES e LABR~EGOS anfitriões?!?!
Mais, sr. Rui Vitória, falo-lhe das faltas INVENTADAS contra o Benfica dentro da área adversária marcadas ao Mitroglou, ao Luisão e ao Pizzi?!?! que servira apenas para ANULAR jogadas promissoras do nosso Benfica que, nunca se sabe, poderiam ter resultado em golos a noss favor?!?!
Oh, Sr. Rui Vitória, você não viu ISTO QUE ACABO DE DIZER?!
Se não viu é porque esteve no banco de suplentes a CURTIR UMA SONECA!!!
Ou então se viu isso tudo e mantém o que disse, eu digo-lhe com todas as letras e até PESSOALMENTE SE VOCÊ QUISER, que você é mais um COVARDOLA que não tem COLHÕES PARA DEFENDER A VERDADE E O BENFICA.
Ou então o sr. tem toda a razão e nós, os Sócios e Adeptos do BENFICA, aqueles que VERDADEIREMANTE AMAM O CLUBE, somos uns mentirosos, nabos, morcões, não percebemos nada disto, etc,etc,etc, e apenas servimos para comer e calar e PAGAR BILHETES?!?!

Sr. Rui Vitória, se quer a admiração e o respeito dos Benfiquistas, prima pela COMPETÊNCIA e pela OMBRIDADE E CORAGEM NA DEFESA DO BENFICA.
Mande às MALVAS a postura do "POLITICAMENTE CORRECTO", pois isso é uma marca indelével dos COVARDES E MEDROSOS que nunca chegarão a ter "CABEDAL" para se deixarem guiar apenas e só pela VERDADE.
Leia estes meus DESABAFOS que transportam o modo de pensar de muuitos e muitos BENFIQUISTAS, e reflita neles.
A seguir siga o seu caminho e faça a escolha do que quer ser, se um HOMEM VERDADEIRO, se uma "MARIA VAI COM AS OUTRAS".
Nós, os MILHÕES DE BENFIQUISTAS, pelo menos os mais atentos, CÁ ESTAREMOS PARA O JULGAR, a si e a todos os que estão na dita "estrutura".

BENFICA BENFICA BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
SEMRPEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE O MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR
De RyanRed a 6 de Março de 2017 às 11:13
Temia e temerei sempre pelos resultados nao pelos arbitros e coacoes que serao sempre normais no futebol dito de hoje. Mas temo sempre pelo nosso Benfica porque andamos ajogar mal. Dirao alguns que haviam jogadores lesionados, mas os apaga fogos podem nao ser muito bons mas podem dar uma ajuda. na epoca passada tiramos alguns coelhos da cartola este ano estamos muito longe disso.
ao que parece este nosso Benfica nao pode dar mais e isso e muito mau. Se conseguirem aguentar ate ao fim e serem campeoes ok mas no proximo ano tem de rever a equipa. Precisamos de mais do que este ano. Precisamos uma equipa pressionante e mais rapida a atacar e precisamos de atacantes sem ser apenas um Metegolo ou um Jonas em forma (acho que ja retiramos dele tudo o que se podia)

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Desnecessário

Desilusão

Estrelinha

Paciência

Incontestável

Difícil

Serenata

Crença

Evidente

Talento

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds