VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Sexta-feira, 12 de Junho de 2015

Novo treinador

O Benfica confirmou oficialmente a contratação de Rui Vitória para as próximas… três épocas. A estrutura do Benfica considera que o Rui Vitória é melhor treinador do que o Jorge Jesus. Melhor dito: a estrutura do Benfica considera que o Rui Vitória está mais apto para nos levar ao tricampeonato do que o Jorge Jesus [pausa… para absorver a informação…]. Em favor da estrutura, há que dizer que eu também estava muito descrente quando o Jesus foi contratado (há links em catadupa no post anterior), mas ao segundo jogo de pré-época já se notava alguma coisa (“não deveremos embandeirar em arco, mas é impossível não ver que apresentamos uma consistência de jogo bastante razoável para esta altura da época”) e na final do Torneio de Amesterdão eu já estava praticamente convertido (“sinceramente cada vez me dá mais gozo ver-nos jogar à bola”). Peço a Eusébio que o mesmo aconteça com o Rui Vitória. Ou, se não for tão cedo, pelo menos que o seja no jogo da Supertaça.

 

Pelas declarações de quem os conhece e pelo que se sabe publicamente, não tenho a menor dúvida de que o Rui Vitória é uma pessoa muito mais urbana do que o Jesus, com um feitio… digamos… menos difícil e é benfiquista. Três qualidades essenciais num ser humano, mas acessórias num treinador. Porque no Benfica o essencial é ganhar títulos. Repito: o mais importante é continuar a ganhar títulos (e não “apostar na formação”…). Com o Jesus, isso era possível. Com o Rui Vitória, iremos ver.

 

P.S. - Eu peço desculpa, mas não consigo mudar o chip assim tão rapidamente… Isto leva o seu tempo e a bola terá de começar a rolar para eu desejar ardentemente ver sinais que me levem a engolir este enorme cepticismo. O que acontecerá com todo o gosto. Obviamente! De qualquer maneira, por princípio e para primeiro contrato, acho três anos muito tempo para um treinador. Posto isto, alguém sabe quando se começam a renovar os red pass?

publicado por S.L.B. às 09:42
link do post | comentar
13 comentários:
De Pedro a 12 de Junho de 2015 às 09:58
Prevejo o caos. Vamos ser goleados no dragão, vamos ser eliminados por clubes de segunda linha, iremos fazer champions deprimentes, iremos ficar anos sem ser campeão apesar de termos planteis fortíssimos, vamos ver adversários festejarem na nossa casa. Rui Vitória irá colocar centrais a laterais por medo de adversários, irá colocar maestros fora de posição, irá desprezar bons jogadores só pq não foram pedidos por ele e irá teimosamente manter a aposta em flops apenas pq os escolheu. Irá gastar milhões em jogadores que depois não mete a jogar. Irá ofender personagens que são instituições dentro do clube. E, se por mero acaso, conseguir ser campeão, será, de certeza, pq o principal adversário estará nas ruas da amargura.
De Jaime a 12 de Junho de 2015 às 10:08
Boas.
Os Red Pass podem ser renovados a partir de 17 de Julho.

http://tudoportibenfica.blogspot.pt/2015/06/informacao-aos-socios.html?m=1

Abraço
De ze a 12 de Junho de 2015 às 10:38
vamos com calma.

jesus depois de ganhar 1 perdeu 3.

a tolerância a jesus, a mesma que vitória merece, não aconteceu no primeiro ano, mas sim no segundo, no terceiro e no quarto.

no primeiro ano, jesus montou equipa de sonho, sendo que 80% dos jogadores já lá estavam, e mesmo assim conseguimos levar 4-1 em liverpool (epá, dos seis anos de jesus, acreditem que é dos resultados que menos consigo engolir...)

vitória dificilmente terá uma equipa com tanta qualidade. das tais bombas de que se falou, acredito que coentrão pudesse cá vir fazer uma perninha durante um ano, de resto...

as contratações de ontem, o tarabat e o carcela, são a prova de que vitória vai precisar de muita tolerância.

quanto à aposta nos jovens... epá, se forem bons...

eu acho que qualquer gajo com pelo menos 2 neurónios a funcionar em part-time hoje já não tem dúvidas que desprezar bernardo silva foi uma estupidez...

acho que gajos como joão teixeira, nuno santos, etc. podem ser muito úteis.
De Jorge a 12 de Junho de 2015 às 10:39
Independentemente das preferências de cada adepto/sócio, desejo que o balanço final seja feito em pé de igualdade, obviamente não esquecendo os grandes jogadores que o Jesus teve á disposição. Será que o Rui com grandes jogadores é melhor ou pior treinador ? Para já é o meu treinador e estou convicto que será bem sucedido.
De Jose Pedro Cunha a 12 de Junho de 2015 às 16:29
"a estrutura do Benfica considera que o Rui Vitória está mais apto para nos levar ao tricampeonato do que o Jorge Jesus"

Tambem se pode concuir que a estrutura considerou Jardel melhor que Garay? Quem me dera que a estrutura so tivesse de ter em conta quem considera melhor, nem existem financas nem nada!
De Águia Gloriosa a 12 de Junho de 2015 às 18:28
Acredita homem, não sejas tão pessimista, isso passa!!.
Se um dia voltares aos "holofotes", passaremos de repente a ter um grande treinador, excelentes opções, etc, etc, isso passa!!
Por mim, é o RV, fosse outro qualquer, temos o melhor treinador do mundo! Já foi assim que pensei quando o Rod St da Musgueira entrou, sem qualquer titulo conquistado. Eu sabia que o Benfica ia fazer dele um campeão, como vai fazer do RV. Nunca pensei é que se transforma-se também em Judas no Glorioso, mas acredita, "há males que vêm por bem".
Fico a aguardar o teu post no final da época a retratares-te!!
Saudações Benfiquistas!!
De Anónimo a 12 de Junho de 2015 às 20:28
ja se veem mais explicacoes para o jesus ter saido e para o vieira querer autorizacao do mendes para subir a oferta ao jesus.

o mendes agora tem roda livre para compor o nosso plantel.

taarabt? carcela? com o jesus estes nem se nos pagassem!!!!
De Fernando Lopes a 12 de Junho de 2015 às 22:38
Quero apenas dar os parabéns ao comentário das 09.58 do pedro.
A ironia do post é fantástica. Só não vê quem ficou atolhado algures...
Só espero que alguns tenham a mesma compreensão/paciência por Rui Vitória que tiveram para com JJ.
Não venham pedir a cabeça do RV ao primeiro deslize e dizer "eu tinha razão".
Parabéns ao comportamento de quem nos dirige pela forma como tem lidado com todo este cepticismo.
Benfica sempre
Fernando Lopes
De Benfiquista a 13 de Junho de 2015 às 01:12
Eu fui daqueles que sempre defendi o JJ. Também duvidei quando foi contratado e na altura preferia que o Quique continuasse. Nos primeiros jogos deixei ir, porque era cedo para avaliar. A partir de dada altura, talvez a meio da época, percebi que aquele treinador era de facto fantástico e defendi-o com unhas e dentes desde então. Defendi-o ao ponto de ainda há umas semanas me ter insurgido contra o Bernardo Silva e todos aqueles que arrasavam o JJ por nunca ter apostado nele. Se alguém ficou triste com a saída do JJ, eu fui claramente um deles. No entanto, temos de ver a realidade e aí acho que vocês não estão a fazer uma boa análise.

1-) O JJ fez as delícias da grande maioria dos adeptos no 1º ano. Muitos não gostavam da postura dele, mas deixaram passar. No 2º ano, perdeu a Supertaça para o Porto, entrou mal no campeonato, foi goleado 5-0 no Dragão e acabou em 2º a 21 pontos do Porto. Na Taça, perdeu nas 1/2 contra o Porto, depois de ter ganho 2-0 fora. Foi eliminado pelo Braga nas 1/2 da LE e só ganhou a Taça da Liga. Aqui, mais de metade dos defensores dele na 1ª época, viraram-se contra ele, consideraram a época um fracasso e queriam a sua saída. Como já disse, eu não concordava, mas esta era a posição da maioria. Se a direcção tivesse seguido essa tal maioria, o JJ acabava ali. Não fazia história, não se valorizava como treinador, nunca ganharia os 4M/ano e saía pela porta pequena, humilhado pelo "miúdo" Villas-Boas. O ano seguinte, só ganhou a Taça da Liga, depois de ter liderado o campeonato por muito tempo e caído para 2º já perto do fim. Ainda mais adeptos se viraram contra ele. No ano seguinte, acho que não preciso de relembrar o que se passou. Não ganhou nada e aí eu diria que só 5-10% de nós é que ainda o defendíamos. Curiosamente, a última vez que comentei aqui, foi aquando da conquista do 33, a atacar ferozmente todos os que não queriam a continuidade do JJ.

2-) Posto isto, o JJ só é aquilo que é graças à direcção do Benfica. Foi a direcção que apostou na continuidade. Foi a direcção que lhe deu confiança e um salário milionário. Foi a direcção que não lhe mexeu no salário, apesar de só ter ganho duas TL em 3 anos. Exigia-se mais gratidão da parte dele. Não foi a direcção que não o quis, foi ele que desde Abril andava a negociar às escondidas com o Sporting e quando (como sempre) no final da época começaram as conversações, já ele tinha tudo alinhavado para sair. Isto é uma atitude de uma enorme falta de carácter da parte do JJ e não creio que a direcção do Benfica pudesse fazer algo contra isso. Nem o facto de mesmo após ter ganho o bicampeonato, haver um número ainda considerável de Benfiquistas que não lhe davam mérito e queriam que ele saísse, justifica tal atitude.

3-) O Rui Vitória é uma incógnita, tal como o Marco Silva e tal como o JJ há 6 anos atrás. O JJ quando veio já tinha 19 anos de treinador, com sucessos moderados e alguns fracassos, sendo no geral um treinador com uma carreira mediana e sem provas dadas para dar um salto para um grande. O Rui Vitória é um dos jovens treinadores que apareceu recentemente e que tem vindo sempre a subir. Se vai ser tipo Villas-Boas ou tipo Paulo Fonseca, só o tempo dirá. A experiência de há 6 anos com o JJ diz que é melhor não julgar sem ver. Em todo o caso, o último treinador português que tivemos antes do JJ, foi um perdedor nato (Fernando Santos) e mesmo assim chegou aos 1/4 da LE (tivemos azar na forma como perdemos) e chegámos à última jornada com hipóteses virtuais de sermos campeões (era preciso os outros 2 perderem). Talvez a aposta num treinador português, familiarizado com o clube e com conhecimento e experiência na liga portuguesa, não seja de todo descabida.

4-) Num post anterior criticaste o facto de terem removido a figura de cartão do treinador da loja. Não podia discordar mais contigo. Inicialmente o treinador nem sequer estava lá. Foi colocado posteriormente. Após a saída é que o removeram. Porquê? Porque aquele "spot" é apenas para os adeptos tirarem fotos com a equipa bicampeã. O facto de estar lá o JJ seria apenas para gerar polémica e vandalismo. Há posters, revistas e cadernos à venda, que têm todos os elementos, treinador incluído. Não há nada de mal aqui.
De Joe Parsons a 13 de Junho de 2015 às 14:48
Apoiei o Jorge Jesus o tempo todo. Defendi a sua continuidade quando uma grande faixa de adeptos queriam vê-lo pelas costas, principalmente na época em que perdemos tudo. A partir do momento em que o Rui Vitória (será irmão da Águia Vitória?) assume o comando da equipa, esse passa a ter o meio apoio. Apenas espero que não cometa alguns dos erros cometidos pelo Jorge Jesus.
SLB4EVER

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Desnecessário

Desilusão

Estrelinha

Paciência

Incontestável

Difícil

Serenata

Crença

Evidente

Talento

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds