VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

Nulo

Resultado nulo no Mónaco, que pouco serve aos nossos interesses. Num jogo sem muita qualidade e claramente prejudicado pelo péssimo relvado (se calhar ainda pior do que o da Covilhã no último jogo) acabamos com a sensação de que poderíamos ter conseguido algo mais, mas o resultado aceita-se.

 

 

Lisandro no centro da defesa e André Almeida na posição seis foram as duas alterações ao onze mais habitual. Mantendo a tendência desta época, o início de jogo do Benfica foi mau, com bastante dificuldade em lidar com a pressão bastante alta e agressiva exercida pelos jogadores do Mónaco e incapazes de ligar passes para sair de forma organizada para o ataque. Apesar da tal agressividade do Mónaco, cedo começámos a ver os amarelos a cair com alguma facilidade apenas para o nosso lado, e portanto com vinte minutos decorridos já dava para adivinhar que a probabilidade de não chegarmos ao fim com onze jogadores em campo era alta - cedo ficámos com a 'metade' esquerda da nossa defesa amarelada, já que o nosso lado esquerdo foi particularmente massacrado durante estes minutos iniciais e o Eliseu e o Lisandro revelaram dificuldades. Só após o primeiro quarto de hora, e já depois do Mónaco ter desperdiçado uma ocasião incrível para marcar por causa do mau estado do relvado, é que o Benfica conseguiu acalmar e começou a reequilibrar o jogo. Uma boa ocasião do Lima, a centro do Talisca, assustou o Mónaco e deu confiança à equipa, que começou a ser capaz de manter a posse de bola por períodos mais prolongados. O jogo no entanto era quase sempre extremamente desinteressante, com pouquíssimas oportunidades de golo e relativamente mal jogado, se bem que disputado, de parte a parte. No nosso ataque eram sobretudo as arrancadas do Gaitán que iam dando para animar um pouco, mas o nulo ao intervalo era o espelho mais fiel do mau jogo a que assistimos.

 

 

Mudaram as coisas um pouco para melhor na segunda parte. O Mónaco ainda deu o primeiro sinal de perigo, num remate cruzado que passou perto do poste, mas começou a ser visível a incapacidade para manter um bloco coeso como tinham feito durante quase toda a primeira parte: quando atacavam, os seus jogadores já demoravam mais tempo a recuperar, o que nos deu tempo e  espaços para explorar transições rápidas para o ataque. O Benfica foi crescendo no jogo e criámos algumas oportunidades de golo promissoras. Uma delas pelo génio do Gaitán, que infelizmente viu o seu remate ser defendido, mas a que mais custou ver desperdiçar esteve nos pés do Salvio, que optou por um remate cruzado (que o guarda-redes defendeu com o pé) quando tinha o Lima e o Gaitán em posição frontal completamente soltos. À medida que caminhávamos para o final do jogo o Benfica parecia estar claramente por cima, e era legítimo ter esperança que o golo surgisse, mas a quinze minutos do fim o Lisandro atingiu o Verme numa bola dividida e viu o vermelho directo. Na repetição é visível que tenta jogar a bola, mas pisa-a e o pé acaba por ressaltar para a perna do Verme. O árbitro não tem acesso a repetições e a entrada é dura, por isso parece-me que a expulsão é justificada. A expulsão mudou completamente o jogo, até porque o Benfica trocou o Gaitán (que estava a ser o nosso jogador mais perigoso no ataque) pelo César e nunca mais voltou a aparecer no ataque. O Mónaco ficou motivado e cresceu no jogo, mas não houve qualquer sufoco, e apenas no período de compensação teve uma oportunidade clara de golo, no seguimento de um canto.

 

 

O Gaitán foi para mim o melhor jogador do Benfica, criando desequilíbrios sempre que conseguia arrancar com a bola controlada. Foi pena que a jogada em que fez um túnel ao defesa não tenha resultado em golo. Bom jogo do Enzo, apesar de nos minutos finais me ter parecido que estoirou fisicamente. Gostei também do jogo do André Almeida, que neste momento parece ser o jogador do plantel que melhor entende a posição seis e as suas exigências tácticas.

 

O resultado não é o que nos interessava, de deixa-nos em sérias dificuldades para conseguirmos sequer o apuramento para a Liga Europa. Não vencermos o Mónaco (que, honestamente, me pareceu uma equipa perfeitamente ao nosso alcance) no próximo jogo em casa poderá significar praticamente o adeus à Europa esta época.

publicado por D'Arcy às 00:56
link do post | comentar
17 comentários:
De Manuel Afonso a 23 de Outubro de 2014
Começo por dizer que este resultado foi bom.
Mau foi a derrota com o Zenit em casa.

Depois que é uma pena ver o Talisca tantas vezes fora de jogo naquela posição de 9,5.
Um jogador com aquela qualidade de passe e de progressão tem que estar em terrenos onde tenha mais bola. Mas enfim, não vale a pena continuar a bater no ceguinho.

Ainda sobre jogadores, é mais do que evidente que o André Almeida, com o Fejsa no estaleiro, é o melhor 6 que temos para interpretar o que o JJ chama de posição 4. E atenção que quando digo isto não é no sentido do remedeio. O André é bom jogador, o que não é surpresa nenhuma.

Por fim, hoje já se viu a equipa a entrar nos eixos. Dado positivo, muito positivo, uma vez que o estamos a fazer uns bons 2 meses antes do que aconteceu na época passada.
De Águia IMPERIAL a 23 de Outubro de 2014
Mais uma vez e para não variar, o Nosso "treinador" preparou muito mal este jogo com o Mónaco.
Não entendo como é que se ESBANJAM 16.000.000 de €uros em dois jogadores (Samaris e Christante), para ficarem no banco.
Não entendo como é que o Benfica, repetidamente entra nos jogos a "dormir" ou os seus jogadores a pensarem que ainda estão no hotel a jogar play-station.
Basta uma equipa média/média, ou mesmo até pequena/média correr e apertar mais um bocadinho nas marcações que o Nosso "treinador" j. jejsus se BORRA TODO e fica BLOQUEADO. Sem soluções. ESTA DÓI, MAS É A VERDADE.
Continuo a dizer que à Nossa equipa falta capacidade físico/atlética para jogos na Liga dos Campeões. Falta-Nos VERDADEIRA INTENSIDADE de jogo. Os Nosso jogadores têm metade da força física dos jogadores de Real Madrid, Zénit, Bayer Leverkusen, At. Madrid, Barcelona, etc,etc,etc,.....
São profissionais como todos os outros, comem e bebem do melhor, têm condições de treino tão boas e até melhores do que os outros, têm os ordenadões em dia, têm o apoio incondicional dos Sócios e Adeptos, etc, etc, etc,... mas chega-se à chamada HORA DA VERDADE e é sempre esta MISÉRIA de prestação que se vê.

A nível Europeu o Nosso BENFICA continua a ser UM CLUBE ADIADO. Penso que está instalada no Nosso clube uma CULTURA de pouca exigência.
Tudo se aceita, tudo se perdoa, ninguém pode criticar porque se critica já não é BENFIQUISTA, é um infiltrado, etc,etc,etc, e depois o que se vê são sempre os mesmos erros e as mesmas desculpas.
Não admira pois que o ESTÁDIO MAIS LINDO DA EUROPA, a Bela Catedral do Futebol Português que é o Nosso ESTÁDIO DA LUZ poucas vezes ultrapasse os 35 ou 38.000 espectadores, quando em condições normais deveria ter sempre no mínimo 60.000 (SESSENTA MIL).
Para isso seria necessário que a equipa e o treinador fossem realmente de 1ª grandeza europeia e que o BENFIQUISMO REAL, PRATICANTE, VIVIDO, fizesse parte das prioridades dos que se dizem BENFIQUISTAS.

Não compreendo que clubes como porco corrupto e riporting de alvalixo, com bem menos Sócios e Adeptos do que Nós BENFICA, tenham praticamente as mesmas assistências que Nós temos nos jogos disputados nos seus estádios.

Será que o portismo e o sportinguismo valem intrinsecamente mais do que vale o BENFIQUISMO???!!!!!

Dá impressão que para haver um Benfiquista no Estádio da Luz tem de haver em Lisboa pelo menos 100, enquanto que para haver um andrade corrupto ou um lagarto/leitão nas suas pocilgas basta haver em Lisboa ou no Porto apenas 50 adeptos desses clubes.

Seguindo este raciocínio vejamos o seguinte:
O riporting tem bastantes menos adeptos do que o Nosso BENFICA, mas no entanto teve mais gente no seu jogo em alvalixo contra o Chelsea do que Nós BENFICA tivémos no Nosso Estádio da Luz contra o Zénit.
Pergunto: Porquê??!! Mas onde andam os tais milhões de BENFIQUSTAS??!!
Onde estão os 240.000 SÓCIOS, se os outros não chegam aos 100.000 e têm praticamente as mesmas assistências que NÓS??!!
Conclusão: HÁ MUiTOS BENFIQUISTAS apenas das HORAS VAGAS.


P.S. como o jogo de hoje voltou a comprovar, em matéria de APITADORAGENS, Nós BENFICA, Nós BENFICA de vieira, continuamos a ser o VERDADEIRO MEXILHÃO DO FUTEBOL EUROPEU.
Cuidado que a "doença" alastra-se e progride muito rapidamente ejá estivémos mais longe do que o que estamos agora de sermos também o MEXILHÃO do futeboleco porcoguês.

BENFICA, BENFICAAAAAAAAAAAAAAA BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
De pge a 23 de Outubro de 2014
Antes de chegarem os dois trincos e o Jonas andava tudo histérico a pedir um trinco e eu só pedia um avançado.
A realidade mostra q A.Almeida é actualmene o melhor trinco e q com o Jonas dificilmente não ganhavamos este jogo.
Não gostei mesmo nada deste empate. Sobretudo pela sensação que há 5 meses provavelmente davamos baile a este monaco. É a vida. Siga.

É-me dificil entender em altura de contenção de despesas gastarem-se 16M em 2 trincos que não rendem, quando muito provavelmente, estes se ambientarem, teremos Amorim e FeJsa disponiveis.

E como defensor do Jesus desde a 1ª hora, na habitual táctica (já vencedora, espectacular, que já me fez vibrar como nunca) de meio campo desprotegido, agora contracta trincos lentos e aos pares?
Já andava a ficar desabituado destas merdas dificeis de entender.
Andava a ficar mal habituado como é óbvio.
De Águia IMPERIAL a 23 de Outubro de 2014
Lendo as capas dos pasquins desportivos de hoje, verifica-se que o BENFICA é um Clube sem PODER, sem estratégia própria, sem verdadeira liderança, sem a aura de ser o Maior Clube de Portugal.
Na final da Liga Europa, o Clube foi ROUBADO, MAS ROUBADO como eu em 50 anos de BENFIQUISMO Nunca tinha visto ser, nem o Benfica nem outra equipa qualquer.
Da Nossa "estruturazinha" não se ouviu um PIO que fosse. Aceitaram TUDO como CONDENADOS pelo destino escrito pelos corruptos da bola. RESIGNADOS, CONFORMADOS, MANSOS,... etc,etc,etc. ..como ficou bem visível para a posteridade, aquela forma SUBSERVIENTE, VASSALA, SUBMISSA, como a tal figurinha que faz de Nosso Presidente e que agora anda aos cumprimentos com o maior corrupto de sempre de toda a história do futebol europeu e mundial e que muitos Benfiquistas de forma ignara e cega continuam a ENDEUSAR, como aquela figurinha, dizia eu, foi cumprimentar no fim do jogo/ROUBO o APITADOR CORRUPTO félix brytch, assim mesmo com letra pequenina.

Depois dessa demonstração de FRAQUEZA E PEQUENEZ de quem "dirige" o Nosso Clube, surge agora esse ARREMEDO que muitos pensam que é um grande treinador de futebol, sim, o tal j.jesus, a REBOQUE do riporting falar de prejuízos de arbitragem, que é um caso político, etc, etc,etc,....
Quer dizer, o riporting sente-se prejudicado por apenas sofrer um golo num fora de jogo de MILÍMETROS e num penalty mal assinalado pois dizem que a bola bateu na cabeça e não na bola dum seu jogador, e faz um PROTESTO EM TODA A LINHA E ATÉ NA PRÓPRIA UEFA- e faz muito bem, está no seu direito, quem não se sente não é filho de boa gente - e o Nosso BENFICA que tem sido MUITÍSSIMO MAIS ROUBADO NUNCA DIZ NADA e vem agora como um clubeco vulgar dizer umas palavrinhos tipo LAMENTOZINHOS DE PEQUENINOS à boleia do riporting??!!!

Oh J-JESUSs, MATA-TE. Deixa o riportinh para os lagartinóides e ganha TOMATES MAS É PARA DEFENDER O BENFICA.
Digo aqui e repito-o e dir-lhe-ia nas ventas a ele mesmo se o visse que ele é apenas um TREINADORZECO para equipas secundárias tipo Felgueiras, Alverca, Amora, etc,etc,etc,... é UM FALSO COMPETENTE que teve a sorte de nascer com o cuzinho virado para o Sol. Mais nada. Esse j.jesus um dia que saia do BENFICA NUNCA MAIS GANHARÁ ANDA. a não ser que seja nos corruptos do porco,mas aí até podem lá pôr um rinoceronte a treinar que quem "ganha" são os APITADORES CORRUPTos.

Conclusão: somos um clube muito mal dirigido, sem estratégia, sem poder, sem nada.
Somos de facto em relação à APITADORAGEM O MEXILHÃO DO FUTEBOL EUROPEU. Culpa dessa tal figurinha decoirativa que faz de PRESIDENTE DO CLUBE e que nasceu para ser MONGE ou padre duma pequena aldeia.

O Bruno de Carvalho, presidente do riporting, um clube mais pequeno do que o Nosso BENFICA, chegado ao futebol há meia dúzia de dias, conseguiu imprimir uma MENTALIDADE E DINÂMICA que faz com que o seu clube com bem menos recursos do que o Nosso BENFICA e do porco, lute palmo a palmo sempre e só a pensar nas vitórias. Mais, já conseguiu colocar o corrupto mor em sentido, dizendo em vez alta aquilo que os COVARDES apenas dizem para si mesmos do tal corrupto da bosta.

Infelizmente não acredito que este BENFICA seja capaz de GANAHR DOIS CAMPEONATOS SEGUIDOS. Não adianta REZAR para as apitadoragens não Nos ROUBAREM oh MEDROSOS vieira e j.jeseus. O que adianta é ter TOMATES, CAPACIDADE DE LUTA E CAPACIDADE DE DEFENDER O BENFICA E EXIGIR ÁRBITROS E NÃO MEROS APITADORES. Um exemplo só. querem?! aqui vai: se de facto houvesse ÁRBITROS em vez de apitadores, no último porco - braga teria sido marcado um penalty claríssimo contra o porco e o jogo provavelmente teria ficado empatado. Tudo favorece os andrades corruptos e o BENFICA de l.f.v./j.j. como sempre CALADINHO a ver se não chove para o lado deles.
Presidente e Direcção mais do que fracos, F R A Q U É R R I M O S.
Infelizmente é esta a realidade actual.

Andarem à boleia do riporting dos falidos de alvalixo para protestarem??!!
é simplesmente VERGONHOSO E REPUGNANTE para qualquer BENFIQUiSTA que se preze.

BENFICA SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
De antonio fonseca a 23 de Outubro de 2014
Bom dia,
Como de costume bom comentário sobre o jogo.

Também para não variar, mau começo dos nossos, sem pressing e a verem jogar.

Acresce a isto tudo uma actuação duvidosa da equipa apitadora que tudo fez para nos prejudicar.

Confesso que me desiludiu este jogo, De facto jogámos contra a pior equipa do grupo e que a jogarmos o normal e com mais vontade teríamos saido do Monaco com a vitoria.

Desiludido fiquei com a substituição operada pelo jj. Bébe!!!! que categoria tem para integrar a nossa equipa. Porque não Pizzi ou Gonçalo?.

Saudações benfiquistas.

De Jorge a 23 de Outubro de 2014
Com 8 titulares fresquinhos devido á folga de Covilhã esperava mais ritmo, mais agressividade, mais luta. Ora praticamente pouco se viu. Se não forms á Champions espero não ir para a Liga Europa, pois tornaria o calendário mais apertado. Concentração no Campeonato e ganhar em Brga com outra raça e atitude.
De Joao Coelho a 23 de Outubro de 2014
O Aguia Imperial disse tudo. Ao Benfica falta intensidade e o nosso projecto Europeu anda cada vez mais adiado. Com JJ " a coisa" somos uma equipa de 2ª divisão europeia para gáudio dos Celtic e Olympiacos desta vida! E também para aqueles Benfiquistas de mentalidade pequenina, pequenina, que estão convencidos que o Benfica foi fundado há 12 anos pelo Vieira.

JJ "a coisa" nunca na vida pensou chegar onde chegou! Nunca na vida pensou na vida ganhar num mês, aquilo que nem nos melhores sonhos ele pediria para ganhar num ano ! Esta época foi preparada em cima do joelho e nem as vendas de jogadores chave justificam tal descalabro. Os modelos tácticos do JJ " a coisa " são antiguados e a criatura não tem o mínimo talento para ler o jogo e preparar a equipa para os confrontos com as equipas de elite da Europa. Resumindo : a aventesma caga-se por todos os lados. E pasmo quando outras aventesmas dizem que ganhavamos o jogo com o Jonas. O Homem até pode ser bom mas convém não esquecer que não é o salvador da pátria.

André Almeida é o nosso melhor trinco. Esbanjou-se 16 milhões até agora para nada e a equipa em confronto com equipas que até nem são nada de especial, borra-se por todo o lado. E para aqueles adeptos que dizem estar mal habituados, adianto que o Benfica de JJ " a coisa " nunca fez nada na Champions League. Custa-me dizê-lo mas até o Desportivo do Lumiar, com jogadores que custam 1/10 dos nossos fazem bem melhor. Pelo menos apresentam fio de jogo, intensidade e têm a comandá-los um treinador do século XXI. Eu nem quero pensar o que seria do Benfica de JJ " a coisa " se defrontasse o Chelsea, Real Madrid, Barcelona, Dortmund ou Bayern !!!

O Benfica, já o venho a dizer desde o 1º ano do JJ " a coisa ", errou ao contratar este treinador. Não tinha ( e não tem ) currículo, cultura e capacidade para entender o que é o Benfica. O homem é um lagarto dos 7 costados por isso nunca poderá entender. E ó JJ por amor de Deus, que ideia foi aquela na conferência de imprensa de estar com pena da lagartada ! Eu quero que os lagartos se fodam e que percam sempre. Se for com um penalty inexistente e aos 92' melhor ainda!

Este Benfica é bom para os adeptos tipo arrifana das bifanas e para todos os bajuladores tipo Pedro Guerra que pululam aqui por este blog. Há-de chegar o dia em que terão de prestar contas ...
De Antonio Matos a 23 de Outubro de 2014
Está mais que provado (e não é de agora), que não temos equipa para a Liga dos Campeões. Quando recordo que estivemos no Pote 1, até coro de vergonha. O Pote 3 e e e ...! Aos nossos jogadores, falta-lhes a intensidade, a velocidade, o ritmo e o poder físico que esta competição exige. Não podem com uma gata pelo rabo. O Eliseu, por exemplo, não pode nem com a própria peida. O facto de ser amarelado, nos minutos iniciais da cada partida, não é coincidência, perseguição, nem falta de sorte. É fruto da sua lentidão e da (in)capacidade de recuperação. Esta época, nem na Liga Europa, faríamos nada. E digo faríamos, porque não acredito em milagres. Dá pena ver jogar o Benfica. Falamos do Sporting, mas a verdade é que os calimeros entram em campo, seja contra quem for, sem medos e pondo em prática o seu futebol. O Benfica, pelo contrário, entra em campo todo borrado, sem capacidade para segurar a bola, para fazer 3 passes seguidos, para construír uma só jogada digna desse nome! Os nossos inícios de jogo são patéticos e as primeiras partes, no seu todo, confrangedoras.
De Henrique Teixeira a 23 de Outubro de 2014
Com este resultado, são agora remotas as possibilidades do Benfica ficar em 1º ou 2º lugar no grupo e seguir em frente. Este previsível desfecho é muito mau, por provocar não só perda de prestígio internacional como ainda a importante perda de alguns milhões de euros. Além do apuramento ser amigo da tesouraria, havia também a vantagem do desgaste ser previsivelmente muito menor do que na Liga Europa, onde o Benfica, se lá entrar, terá possibilidades de chegar mais longe, com prejuizo das prestações no campeonato. Recordo que, quanto a mim, a principal causa do Benfica ter perdido o campeonato 2012/13 se deveu ao desgaste sofrido no jogo da 2ª mão com o Fenerbahce, o qual viria a ser decisivo para o empate 4 dias depois no jogo decisivo contra o Estoril.
Por isso, como o campeonato é o principal objetivo, penso que a pior clasificação para o efeito é o 3º lugar. Sendo assim, só no final saberemos se este empate foi bom ou mau.
É a minha opinião.
Relativamente ao jogo, é de registar o descarado caseirismo da arbitragem; a infelicidade do lance que provocou a expulsão do Lisandro; as boas prestações do Gaitán e do André Almeida e a tremenda falta de eficácia da equipa na finalização.
Pareceu-me que alguns dos melhores jogadores estão fisicamente mal, o que é preocupante para o importantíssimo jogo do próximo domingo em Braga.
De Águia IMPERIAL a 23 de Outubro de 2014
Caro GRANDE BENFIQUISTA João Coelho, estou 100000% de acordo com o que escreve, assim como tudo o que escreve também o caro BENFIQUISTA António Matos.
Pena é que no Nosso BENFICA Glorioso e Inigualável esteja implantada a MENTALIDADE/CULTURA do " Nós já estamos habituados a sermos roubados", pois penso que tal MENTALIDADE Nos leva à RESIGNAÇÃO e ACEITAÇÃO dos ROUBOS que Nos fazem sem sequer darmos um pio, sem no mínimo dos mínimos mostrarmos a Nossa REVOLTA e INDIGNAÇÃO.
Somos os Maiores de Portugal, temos 34 Campeonatos Nacionais e 25 Taças de Portugal, que são as duas provas mais importantes, mas podíamos em ambas termos mais 10 ou 15 no mínimo se fossemos Adeptos e Sócios mais actuantes e militantes na defesa INTRANSIGENTE do Benfica.

Eu, que até quem me conhece diz que sou mais BENFIQUISTA do que o que deveria ser, pois só estrago a minha saúde e perco até amizades, mas amigo meu que MALDIGA O MEU BENFICA deixa logo de ser MEU AMIGO, não acredito nesta dupla de BANALÍSSIMOS indivíduos, l.f.vieira/j.jesus.
Tenho muuitíssimo medo de que não consigámos revalidar o Título Nacional.
Se tal acontecer, isto é, se não o renovarmos, irá começar uma nova TRAVESSSIA NO DESERTO, pois os corruptos do porco e os lagartinóides tudo farão para passarem o Nosso BENFICA para 3ºlugar.

Tanto e tanto "rezei" - sou agnóstico - para que alguém levasse o j. jesus, nem que fosse para as Arábias, e que entrasse no BENFICA o jovem treinador Marco Silva ( que eloquência de discurso, comunicabilidade, simplicidade, coragem, conhecimento do futebol moderno, etc,etc,etc, ) mas tal não aconteceu, o que para mim prova que afinal Deus não existe mesmo.

Eu muito sinceramente queria ver o que é que o ARREMEDO j.jesus faria no riporting de alvalixo com a "mercadoria" que eles têm no seu plantel.

O Nosso BENFICA com este Presidente e este "treinador" CRISTALIZOU, isto é, atingiu o seu MÂXIMO. Esta dupla não é capaz de ir além de um BENFICA de 2ª Divisão Europeia. E a defender o Clube são dois INCAPAZES que concorrem directamente um com o outro a ver quem é que faz menos em DEFESA DO BENFICA.

Posso dizer que para mim, ver os jogos do BENFICA quando tinha Presidentes e treinadores a sério era um acto de ALEGRIA E CONFIANÇA. agora cada jogo que começo a ver tenho de estqr preparado para o SOFRIMENTO E A DESILUSÃO.
No BENFICA actual o que reina é a FALSA COMPETÊNCIA.
O BENFICA TEM DE TER EQUIPA COM MUITO MAIOR PODER FÍSICO E ATLÉTICO, AGRESSIVIDADE, CORAGEM, etc,etc,etc,
Entramos sempre nos jogos como se estivessemos à espera daquilo que o adversário vai fazer.
Este treinadorzeco está ULTRAPASSADÍSSIMO. Os jogos Europeus PROVAM-NO.
Só não vê que é "CEGO" ou profundamente MASOQUISTA.

BENFICA SEMRPEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE O MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRRRRRR

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Confrangedora

Doloroso

Inequívoca

Tristeza

Deplorável

Descanso

Cumprido

Entradas

Regresso

Inadmissível

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds