VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Segunda-feira, 2 de Abril de 2018

Paciência

Foi uma vitória da paciência. Perante uma equipa montada com um único objectivo em mente, que era tapar todos os caminhos possíveis para a sua baliza, só mesmo um jogo muito paciente da parte do Benfica é que permitiu ultrapassar a boa organização defensiva do Vitória e conquistar mais três pontos.

 

 

O onze titular não teve qualquer surpresa. A pausa para os inúteis jogos da inútil equipa da FPF teve a consequência positiva de permitir a recuperação completa do Rúben Dias (e ainda do Salvio, que começou no banco) e por isso jogámos com a equipa que tão boa conta tem dado de si nos últimos jogos. Ficou evidente ndesde o início que tínhamos uma tarefa complicada pela frente. O Peseiro é um treinador experiente, que evidentemente estudou bem a nossa equipa e montou a sua de forma a bloquear completamente o nosso jogo ofensivo, com duas linhas sempre muito juntas e organizadas, deixando o Raphinha sozinho na frente. Perante uma equipa que voluntariamente entregava a iniciativa de jogo e que se limitava a defender é sempre complicado conseguir jogar de forma positiva, por isso estou um pouco dividido sobre a quem atribuir a maior quota parte de culpa pela enfadonha primeira parte. Por um lado achei que o nosso futebol foi demasiado lento e previsível para conseguir ter ambições legítimas em ultrapassar a muralha defensiva do Vitória, mas por poutro lado compreendo que pode ser muito difícil encontrar soluções contra um adversário com esta postura. E claro que num jogo assim há sempre o risco acrescido de sofrer um golo numa das raras ocasiões em que o adversário consegue ir à frente, sobretudo nos lances de bola parada. Isso esteve perto de acontecer, quando na sequência de um canto o Vitória introduziu mesmo a bola na nossa baliza, mas felizmente o lance foi anulado por fora de jogo. Quando o nulo ao intervalo parecia ser o mais provável -  o mais ajustado, porque não me recordo de uma boa ocasião de golo para o Benfica na primeira parte, nem de uma defesa do guarda-redes do Vitória - apareceu um penálti providencial. O penálti é claríssimo por uma mão flagrante de um defesa do Vitória na sequência de um pontapé de canto, mas foi mesmo caído do céu. O Jonas não desperdiçou esta oportunidade soberana e assim saímos para intervalo em vantagem, e com uma boa parte do problema que o Vitória representava resolvido.

 

 

Seria expectável que a perder o Vitória arriscasse um pouco mais mas nada disso aconteceu, pois mantiveram a mesma postura defensiva. O que até tem alguma lógica. O Peseiro foi o último treinador a vencer na Luz, com o Porto, e na altura fê-lo exactamente desta forma. Jogou sempre à defesa, e apesar do Benfica ter marcado primeiro conseguiu dar a volta ao resultado graças à eficácia de marcar nas poucas oportunidades que construiu e um guarda-redes numa noite diabólica. Mas o Benfica veio um pouco mais agressivo e conseguiu logo nos primeiros minutos criar duas grandes ocasiões de golo, ambas na sequência de diagonais do Grimaldo para o centro a aproveitar dois bons passes de rotura para as costas da defesa. O domínio do Benfica foi ainda mais evidente durante toda a segunda parte, mas o nervosismo permanecia pelo facto de não conseguirmos obter o golo da tranquilidade. O Vitória não existia em termos atacantes, mas há sempre a possibilidade de algum lance fortuito ter consequências desastrosas. E isso até poderia ter acontecido, porque do nada um pontapé para as costas da nossa defesa deixou o Raphinha a correr isolado em direcção à nossa baliza. O auxiliar assinalou posição irregular mas o árbitro (bem) deixou o lance seguir, porque poderia depois verificar a regularidade ou não do mesmo pelo VAR. Felizmente o Varela conseguiu evitar que a bola entrasse na nossa baliza, porque o lance seria mesmo validado. Era necessário acabar com estes sustos e para isso recorremos ao 'descomplicador' do costume. A vinte e um minutos do final o Jiménez entrou para o lugar do Cervi (mais apagado do que tem sido habitual) e nove minutos depois fazia, de letra, o cruzamento junto da linha de fundo para o Jonas encostar de cabeça para o golo. O lance tinha começado numa recuperação de bola do Grimaldo quando o Vitória tentava sair para o ataque. Até final mais duas boas situações para o Benfica, uma para o Zivkovic depois de interceptar um mau passe da defesa adversária e outra para o Seferovic, que tinha entrado para os últimos minutos.

 

 

Num jogo em que não houve exibições individuais de encher o olho o Jonas acaba por ser o homem do jogo por ter marcado os dois golos que definiram o resultado. Mas a destacar alguém acabaria por escolher o Grimaldo, curiosamente por ter sido o jogador que mais deu nas vistas no ataque. Para além dos golos, a maior parte dos lances de perigo do Benfica saíram dos pés dele. De lamentar apenas os amarelos ao Jardel e ao Fejsa, tendo este último parecido claramente exagerado. Assim ficam ambos à beira de uma suspensão que os deixaria de fora do jogo com o Porto, o que pode sempre condicionar as escolhas para o nosso próximo jogo.

 

Mais um adversário que se empenhou afincadamente em conquistar um ponto - que neste caso de pouco lhe serviria, já que o Vitória está numa posição tranquila na tabela e praticamente não tem objectivos a conquistar. Foi difícil, mas ultrapassámos mais um obstáculo e somámos a oitava vitória seguida. Segue-se um jogo tradicionalmente complicado em Setúbal, mas se mantivermos esta atitude e a onda vermelha em movimento, conseguiremos receber o Porto na posição de dependermos de nós para ficarmos no primeiro lugar.

tags:
publicado por D`Arcy às 00:25
link do post | comentar
21 comentários:
De E Pluribus Unum a 2 de Abril de 2018 às 02:22

"NUNCA LUTES COM UM PORCO. PRIMEIRO PORQUE TE SUJAS TODO, SEGUNDO PORQUE O PORCO GOSTA QUE LUTES COM ELE".

Ahhhhh, Grandíssimo Presidente do SC BRAGA António Salvador.

Quem me dera que o meu querido e amado Sport Lisboa e BENFICA tivesse assim um Presidente, e não a MOSCA MORTA, COVARDE E EUNUCO dessa merda l.f.vieira, a fazer de conta que é presidente do MAIOR E MELHOR Clube de Portugal, que ainda está, vejam bem, a pensar se vai ou não meter o FILHO DA PUTA do TRINCA BOLOTAS burro de parvalho em Tribunal, depois dos asquerosos e escabrosos INSULTOS E DIFAMAÇÃO que o mentecapto que "presidente" ao riproting de alvaLADRA fez sobre essa fugirunha ORELHUDA E RIDICULA que faz de Presidente do meu AMADO Sport Lisboa e BENFICA.

Um "presidente" MOLE, CALADO, MEDROSO, SEM CAPACIDADE ARGUMENTATIVA, QUE DE CERTEZA ABSOLUTA QUE NUNCA LEU UM LIVRO, ETC,ETC,ETC, que se engasga a ler um simples comunicado escrito e que ao fazê-lo transmite MEDO em vez de SEGURANÇA E PODER, etc,etc,etc,.. e por isso não admira que qualquer PIGMEU de saltos altos, como é o caso do ASQUEROSO / LEPROSO TRINCA BOLOTAS do riporting / zmerding de alvaLADRA faça dele um saco de levar porrada sem que o orelhudo tenha capacidade de lhe responder com a categoria e força com que António Salvador Prreisente do SC BRAGA o faz.

Benfica, actualmente Clube de um MANSO e MEDROSO / COVARDE, que já infectou uma grande parte dos Sócios e Adeptos com toda essa imensa MANSIDÃO E COVARDIA.
"Criou" esse palerma que faz de presidente do MAIOR de Portugal aquilo a que pomposamente e palermamente chamou um "GABINETE DE CRISE", dando aso a especulações dos nossos INIMIGOS, que assim podem dizer que o Benfica reconhece que está metido em sarilhos e vigarices, etc,etc, ..e aliás até o próprio Dr. José Nuno Martins, digníssimo Director do Jornal O BENFICA - que é o ÚNICO QUE EU COMPRO religiosamente há mais de 50 (CINQUENTA) ANOS e tenho aqui à minha frente a sua mais recente publicação com o nr. 3857 de 30.03.2018 e que tem 75 anos de existência, o mais antigo desportivo clubístico do país, que custa uns míseros 0.85 €uros, e que deveria custar pelo menos UM EURO, e ser comprado e LIDO E BEM LIDO por todos os que se dizem BENFIQUISTAS - dizia o J.N. Martins, escrevia eu, que não concordo com esse nome dado pelo BATATOLA l.f.vieira a esse "gabinete" e que o mesmo se deveria chamar tão somente " GABINETE JURÍDICO CONTRA A MENTIRA E A CALÚNIA PERPETRADAS CONTRA O BENFICA".

Com todas as letras digo e redigo, e volto novamente a dizer: DETESTO PROFUNDAMENTE esse HIPER MEDROSO E TANSO l.f.vieira. Não tem o mínimo nível para ser Presidente do Glorioso SPORT LISBOA E BENFICA.

À FRENTE DO maior e melhor cLUBE DE pORUGAL, não consegue impedir que o Clube seja sempre e sempre e sempre ROUBADO E ESPEZINHADO por qualquer PIGMEU com um apito e/ou bandeirola na mão, ficando por isso os nossos jogadores a terem de jogar sempre contra 16 ( DEZASSEIS ADVERSÁRIOS), precisamente ao contrário do que acontece com os nosso INIMIGOS oporco corrupto e riporting de alvaLADRA!!!!!

UMA VERGONHA.

Quanto ao jogo contra o V. Guimarães, na minha opinião foi um JOGO PACHORRENTO, em que entrámos a 20 à hora e saímos a 10 à hora, e que vaLeu apenas pelo segundo golo que mais parecia uma canção com MÚSICA DE JONAS E LETRA DE RAÚL JIMÉNEZ!!!!

Não é com essa PACHORRICE e INTENSIDADE DE MENINAS DE CATEQUESE que alguma vez iremos conseguir ganhar na nossa Caytedral ao oporco corruptos e depois em alvaLIXO ao riporting do TRINCA BOLOTAS.
Para mais especificações e detalhes sobre esta vitória JUSTA, mas jogo POBRE, PACHORRENTO com substituições demasiado tardias, a demonstrarem à SACIEDADE que o rui derrota só tem AREÃO GROSSO no interior do crâneo, aguardo pelo comentário do GRANDE BENFIQUISTA Dias Pereira, que com toda a sua enorme e isenta capacidade de análise nos alerta para as FRAGILIDADES já endémicas que este treinadorzeco implementou na nossa equipa.

DEUS queira que eu me engane ABSOLUTAMENTE, mas estou pessimista para o jogo daqui a duas semanas contra o oporco corruptos na nossa Catedral da Luz.
Vejo pouca força e muitos BURACOS / FACILIDADES nesta equipa do tal rui ddddeeerrrroota.

BENFICA SEMPRE, E ACIMA DE TUDO E DE TODOS.
De Manuel Afonso a 2 de Abril de 2018 às 09:39
Se há clube que neste momento não tem tempo a perder com os galacticamente imbecis, externos e internos, é o Benfica.
Viu-se mais uma vez com o Guimarães, e vai-se voltar a ver contra o Setúbal.
Máxima concentração, máxima humildade, máxima confiança.
Foco absoluto no nosso objectivo, e no adversário que nos pode impedir de lá chegar. O próximo.
De Anónimo a 3 de Abril de 2018 às 18:43
Depois do resultado do recreativo das Antas, achei que era impostante acrescentar algo ao meu comentário oriinal. isto:

Se há clube que neste momento não tem tempo a perder com os galacticamente imbecis, externos e internos, é o Benfica.
Viu-se mais uma vez com o Guimarães, e vai-se voltar a ver contra o Setúbal.
Máxima concentração, máxima humildade, máxima confiança.
Foco absoluto no nosso objectivo, e no adversário que nos pode impedir de lá chegar. O próximo.
De Ogamaras a 2 de Abril de 2018 às 13:14
"Mosca morta, cobarde, eunuco, merdas, mole, calado, medroso, s/capacidade argumentativa, nunca leu um livro, tanso, etc, etc."

É isto que o sr. tem para dizer do Presidente do Benfica, Sr. Luís Filipe Vieira.

Já há muito tempo que eu nem sequer perdia tempo a ler a verborreia e o ódio que o sr. destila nos seus comentários em relação ao Presidente. Eu, e, seguramente, algumas pessoas de bem que aqui comentam, pois tqmbém não as vejo a responder-lhe como o sr. merece.

Cobarde é o sr. que, escondendo-se por detrás de nomes como, "Águia Imperial, Zica, e agora, muito pomposamente se apelida de E Pluribuns Brutus", não se dá a conhecer efectivamente.

Ganhe coragem e quando vier ao Estádio da Luz, como diz que vem, o que eu não acredito, enfrente o Presidente Luís Filipe Vieira e diga-lhe isso que o sr., aqui sim, cobardemente, tem a lata de lhe dizer e chamar.

A minha sensação é que o sr. nem Benfiquista é, e não o sendo desapareça deste espaço, onde as pessoas se respeitam todas umas às outras, concordando ou não com o que aqui é descrito.

Como se costuma dizer aqui para os meus lados: "Diga que lhe dói a barriga, vá cagar, saia de fininho", mas desapareça daqui pá. Já chega de tanto insulto. Está com azia vá à farmácia e , Compensan
De antonio fonscea a 2 de Abril de 2018 às 14:33
Boa tarde,

Comentário que subscrevo na totalidade.

Mais uma vitoria rumo ao penta.

Custa ver as opiniões altamente lesivas do bom nome qualquer pessoa quanto mais o nome do nosso presidente. Para insultos basta aquilo que faz o antigo lider da juve leo auto intitulado de bokassa de alvalade.

Pesa bastante ver aqui comentários de ditos benfiquistas que alinham pela má educação do trinca bolotas de alvadale que tudo faz para denegrir a nossa instituição.

Por isso peço que quando se dirijam a qualquer membro do nosso clube, o façam com elevação e cordialidade porque o nosso clube pugna pela educação, e não com insultos bacocos como esse verdugo do lumiar o faz.

Com todo o azedume que certos comentários são proferidos até parece que estamos arredados do título, puro engano, estamos bem vivos e o resultado final só depende de nós. Como diz o nosso treinador RUI VITÓRIA, o foco é jogo a jogo, e assim vamos ganhando e calando a boca aos detractores.

Saudações benfiquistas.
De E Pluribus Unum a 2 de Abril de 2018 às 21:58
Oh "ogamaras" o teu comentário - sejas bem aparecido porque pensei que já tinhas sido enterrado e estivesses a fazer companhia aos lagartinóides debaixo das pedras, que é lá o mundo deles -, o teu "comentário" é de uma tal INDIGÊNCIA INTELECTUAL, mesmo ao nível do que faz e diz o faceBRUTO, também conhecido como TRINCA BOLOTAS burro de parvalho que ainda pior do que o teu ENDEUSADO l.f.vieira, também de conta que é presidente do clubeco riporting de alvaLADRA.

Por isso não vou estar a perder tempo contigo porque já vi que não distingues uma ÁGUIA duma lagartixa.

VIVA O MEU ETERNO E GLORIOSO BENFICA de Portugal e do Mundo inteiro, que está acima de TUDO E DE TODOS.
De resto defeco para PALERMAS.

BENFICA SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE.
De E Pluribus Unum a 3 de Abril de 2018 às 00:02
Oh "ogamaras" estou muito "triste", "INCONSOLÁVEL". O "meu" oporco corruptus PERDEU com o Belenenses. E o "meu" riporting de alvaLADRA do ASQUEROSO TRINCA BOLOTAS também já havia perdido no sábado em Braga.
Os "meus" dois clubecos AMANTIZADOS perderam e por isso eu estou "TRISTÉRRIMO".

Oh "ogamaras" pede ao caríssimo Benfiquista D'Arcy que te ceda um pouquinho de inteligência. Oh " ogamaras", como é que um BENFIQUISTA como o D'Arcy, permite que os meus comentários sejam aqui publicados?!?!

Oh "ogamaras" tenho até pena de ti. De facto só tens uma coisa boa que é o facto de ao menos seres Benfiquista, embora me pareça que sejas mais vieirista do que propriamente Benfquista. Mas enfim, é o que se pode arranjar.
Se por acaso tivesses a ENORMÍSSIMA infelicidade de seres amante do riproting de alvaLADRA, sendo tu como és, defenderias às CEGAS o TRINCA BOLOTAS burro de parvalho, tal como o fazem os ATRASADOS MENTAIS dos restantes CARNEIROS-OSGAS.
Para acabar:
O "ogamaras" para seres tão BENFIQUISTA como eu, terias de morrer e nascer pelo menos MIL VEZES.
Repito: MIL VEZES.

BENFICA, MEU AMADO E ETERNO GLORIOSO. ACIMA DE TUDO E DE TODOS, SEMRPEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
SEMRPEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
SEMRPEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
De António Madeira a 3 de Abril de 2018 às 03:21
Obrigado uma vez mais pelo teu fiel comentário, D`Arcy.

O título resume na perfeição o jogo.
Levantas a dúvida sobre de quem foi a culpa da primeira parte "enfadonha", e não tenho dúvidas de que foi do Guimarães. Ao abdicarem de um avançado (grande surpresa), povoaram o meio campo e bloquearam os nossos laterais. Além disso, conseguiram unir muito bem as duas primeiras linhas, marcando o Jonas em cima. Tudo isto funcionou na perfeição e o Pizzi não conseguiu espaço para jogar, os nossos alas não conseguiram triangular e o jogo ficou inevitavelmente amarrado. E aqui é que entra a tal paciência. Esta equipa mostra uma maturidade mental e uma confiança tais que lhe permite encarar o jogo sem entrar em desespero e sem descompensar os sectores. Veja-se o jogo dos corruptos de hoje. Quando as coisas começam a correr mal, o desespero e a ansiedade apoderam-se da equipa.
O Benfica mostrou na primeira parte que, com paciência e confiança, conseguiria contornar mais este obstáculo, tal como o ano passado, em que só com um golo do guerreiro Jardel conseguimos conquistar os três pontos.
E na segunda parte foi o culminar de um plano que está bem gizado e bem interiorizado. Pressão forte no início, e entrada do Jiménez para dinamitar uma defesa que já está cansada depois do tremendo esforço de correr atrás de bola e de cortar linhas de passe.
Foi um jogo à campeão, com todos os jogadores a saberem o devem fazer, com entreajuda, uma defesa sólida (Varela continua a não me convencer...) e um Jonas para o qual continuam a faltar adjetivos.
O próximo jogo vai ser fulcral, mas também muito difícil. Cheira-me que a tática ensaiada este sábado na Luz vai ser copiada pelo pretendente a visconde... Mas ganhando os três pontos, estou convicto (como estive desde o primeiro dia) de que seremos pentacampeões ao ganhar na Luz contra o clube das arcas frigoríficas e das viagens ao Brasil.
O sonho está aí à porta, e os sonhos são para se tornarem realidade. Contra talibãs, andrades, sapos e porcos.
Força, Benfica!


De Henrique Teixeira a 3 de Abril de 2018 às 08:02
O Benfica passou para a liderança quando faltam 6 jornadas para o fim do campeonato.
Sinto-me agora como uma mãe com o coração a transbordar de felicidade pelo nascimento do seu filho tão desejado e amado, mas que sofre imenso com medo de o perder logo que o vê chorar.
Rumo ao penta meu Benfica, bradou a nossa querida atleta Dra Inês Fernandes na gala.
Que este brado se repita nas gargantas de todos os Benfiquistas em todos os Estádios, no apoio ao Glorioso até à vitória final.
O próximo jogo em Setúbal será extremamente difícil, mas o Benfica só pode ganhar.
De E Pluribus Unum a 3 de Abril de 2018 às 14:38
Caríssimo Benfiquista HENRIQUE TEIXEIRA, que belo comentário o seu.
Parabéns. Até emociona lê-lo.

BENFICA, nosso AMADO E ETERNO BENFICA, sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
AD ETERNUM.

P.S. Quanto aos GRANDES FILHOS DA PUTA dos ASQUEROSOS E ESCABROSOS anti-Benfica que andam desde o início da época a INVENTAR FACTOS ILÍCITOS cometidos pelo nosso Glorioso Benfica, e a quem eu DESEJO A MORTE, SIM, A MORTE, EU DESEJO A MORTE A TODOS ESSES FILHOS DA PUTA, E SE DEPENDESSE DE MIM JÁ ESTAVAM TODOS ESMAGADOS VIVOS, quanto a esses filhos da puta, dizia eu, deixo aqui uma simples frase em Latim:

"VERITAS FILAE TEMPORIS".

BENFICA, Glorioso e Inigualável, SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE.
De Anónimo a 4 de Abril de 2018 às 08:58
Caro E PLURIBUS UNUM: Quero agradecer-lhe a amabilidade e generosidade do elogio ao meu comentário.
Viva o único, o inigualável, o glorioso Sport Lisboa e Benfica.
De Sérgio a 3 de Abril de 2018 às 18:04

Obrigado D'Arcy por mais uma excelente descrição do jogo.

Após esta jornada ficámos com melhores perspectivas. Embora antes dependessemos só de nós para sermos campeões, as probabilidades de vencermos ambos os jogos, contra o Porto e contra o Sporting, eram baixas. Só para se ter uma ideia: sabem quantas vezes, nos últimos 10 anos, o Benfica venceu simultaneamente o Porto em casa e o Sporting fora numa mesma época? Zero. A última vez que isso aconteceu foi em 2005/06. Agora com vantagem de 1 ponto sobre o Porto e partindo do príncípio que ganhamos os jogos extra-grandes, precisamos de uma vitória sobre o Porto. No entanto, isto também não é fácil. Sabem quantas vezes conseguimos vencer o Porto no nosso estádio nas últimas 10 épocas? Apenas 2: em 2009/10 e 2013/14. Também poderia interessar um empate com o Porto e uma vitória em casa do Sporting. Mas isso só aconteceu uma época nas últimas 10. Portanto, vamos lá arrefecer a euforia porque em termos estatísticos ainda só temos cerca de 30% de hipóteses de sermos campeões.
De Anónimo a 4 de Abril de 2018 às 00:00
Vale o que vale, mas já que estamos numa de estatísticas, fica o facto de termos o melhor ataque dos últimos 30 anos da liga portuguesa. Talvez ajude a compensar esses "30% de hipóteses de sermos campeões".
A minha convicção: se ganharmos os próximos dois jogos, só uma hecatombe (ou muita fruta) nos tirará o penta.
De António Madeira a 4 de Abril de 2018 às 18:23
Apenas para indicar que o comentário anterior é meu.
Por lapso, ou talvez às mudanças que ocorreram aqui no blogue, esqueci-me de pôr o nome.

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Cinzenta

Frustrante

Lamentável

Desnecessário

Desilusão

Estrelinha

Paciência

Incontestável

Difícil

Serenata

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds