VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Quarta-feira, 27 de Janeiro de 2016

Passeio

Era um jogo decisivo para decidir a passagem às meias-finais da Taça da Liga, e acabou por ser um autêntico passeio em Moreira de Cónegos. O Benfica goleou por seis a um, e conseguiu fazê-lo deixando uma imagem de tremenda facilidade, de tal forma que se pensarmos no jogo e nas ocasiões que o Benfica ainda assim desperdiçou, se calhar não seria chocante se tivéssemos chegado aos nove ou dez golos.

 

 

Como seria de esperar, muitas trocas na equipa, com apenas três jogadores a manterem a titularidade: Jardel, Samaris e Renato Sanches. Oportunidade também para dar minutos aos recém recuperados Nélson Semedo e Gaitán. O Benfica pareceu abordar o jogo de início de forma bastante descontraída, sem forçar muito o andamento, mas depois revelou-se mortífero e extremamente eficaz. No curto espaço de oito minutos, entre os doze e os vinte, já o jogo ficava resolvido com três golos de rajada. Primeiro num penálti marcado pelo Talisca, a punir uma falta sobre o Gonçalo Guedes; dois minutos depois novamente o Talisca, num remate de primeira a aproveitar um mau alívio de um defesa pressionado pelo Gaitán; e finalmente uma obra de arte do Gaitán a concluir uma jogada iniciada no Gonçalo Guedes, que passou pelo Talisca, e terminou com o mago argentino a passar pela defesa toda do Moreirense, guarda-redes incluído, e praticamente a entrar pela baliza dentro com a bola. O Moreirense ainda reduziu, mas à meia hora de jogo o Jiménez repôs a diferença, depois de pressionar um defesa e ganhar-lhe a bola, para depois fazer um chapéu ao guarda-redes. Mesmo sobre o intervalo, o Gaitán atirou uma bola à barra. Na segunda parte o Benfica apostou sobretudo em gerir o resultado e a poss de bola, o que conseguiu fazer com bastante facilidade. Mesmo assim, deu para ir criando ocasiões de golo flagrantes que seriam suficientes para construir um resultado ainda mais dilatado. Os dois médios foram substituídos e poupados a mais esforços, deu para estrear o Grimaldo (mostrou ter vocação ofensiva) e na fase final do jogo acelerámos um bocadinho e chegou-se a uma verdadeira goleada. Aos oitenta e três minutos o Talisca assinou outro grande momento no jogo, chegando ao golo num grande remate cruzado, ainda de fora da área. E sobre o apito final o Gonçalo Guedes fugiu pela direita, ganhou a linha de fundo, e fez o passe atrasado para o Gaitán marcar de pé direito.

 

 

Os maiores destaques do jogo são obviamente para o Talisca, que independentemente do hat trick aproveitou muito bem o espaço que teve para se assumir como organizador de jogo, quer quando jogou como segundo avançado, quer quando recuou para o meio campo, e para o Gaitán, que marcou dois, deixou inúmeros pormenores da sua classe, e se não tivesse entrado num registo de algum relaxamento e vontade em jogar para o espectáculo talvez pudesse também ter pelo menos marcado tantos golos como o Talisca. O Nélson Semedo parece estar a recuperar a forma, e o Gonçalo Guedes, apesar de algumas coisas lhe continuarem a sair mal (e foi notória a sua frustração quando isso acontecia) ainda assim conseguiu ficar directamente ligado a três dos golos - fiquei particularmente satisfeito com a jogada do último golo. Parece-me que fica a ganhar quando pode jogar com o Nélson Semedo na lateral direita.

 

O apuramento para as meias-finais foi conseguido de forma brilhante, e agora resta repetir a fórmula frente a este mesmo adversário já no próximo domingo. Por muita satisfação que este resultado nos dê, a verdade é que também poderá ser perigoso para nós se de alguma forma se reflectir num excesso de confiança da nossa equipa para esse jogo. O jogo desta noite já é passado, agora é preciso encarar o próximo com a máxima concentração para evitarmos surpresas.

tags:
publicado por D`Arcy às 01:37
link do post | comentar
9 comentários:
De Zico a 27 de Janeiro de 2016 às 02:23

Jogo muito interessante, com vitória JUSTA e NATURALÍSSIMA do nosso Benfica.

A nossa superioridade foi tão evidente, pelo que o resultado acaba por ser lisonjeiro para o Moreirense. Depois de uma vitória tão folgada, que poderia ter sido ainda maior, parece incongruente falar do APITADOR de serviço. Como sou FIEL à verdade e à clareza do jogo, tenho de o fazer, pois mais uma vez tivemos de jogar contra 14 (CATORZE). Apenas para dar alguns exemplos, o APITADOR DE SERVIÇO INVENTOU uma falta muito perigosa contra nós BENFICA nos primeiros 6 minutos de jogo, com o intuito de balancear os da casa para a frente do marcador. Deixou passar um PISÃO ao nosso Gáitan, não marcando a respectiva falta contra o adversário, nem "AMARELANDO" o seu jogador. Fez "VISTA GROSSA" a um penalty claro cometido sobre o nosso Gonçalo Guedes na 2ª parte numa CARGA PELAS COSTAS, no momento em que o nosso jogador se preparava para cabecear a bola. INVENTOU uma falta ABSOLUTAMENTE RIDÍCULA ao nosso Gáitan, num lance em que o adversário se projecta ostensivamente para o relvado, e quando o nosso CRAQUE se preparava para fazer golo.
Não contente, ainda INVENTOU outra falta muito perigosa bem perto da nossa grande área, num lance sobre o Talisca em que este apenas joga a bola e tem o adversário a meter-se debaixo dele e a pedir a faltinha da ordem. É por isso que este futeboleco português não progride mais, e quando chegamos aos confrontos com os médio/grandes europeus estranhamos o andamento e jogo mais sério em todos os seus aspectos.
Enfim, o costume, mas um COSTUME PORCO E NOJENTO contra o nosso BENFICA, a que nós nos nos podemos deixar habituar. Temos que nestes momentos de VITÓRIA EM TODA A LINHA, referir estes casos, pois os mesmos são MAIS QUE EVIDENTES
A razão é simples, MUITO SIMPLES: Nós BENFICA, somos o Maior e o Melhor Clube de Portugal, mas não somos OBRIGADOS a ter de jogar praticamente sempre contra 14 (catorze).
É assim que eu penso. Temos também de exigir que os adversários procurem CHUTAR a bola, e não as pernas ou tornozelos do Gaitán ou de outro nosso CRAQUE qualquer. A não o fazermos, corremos SÉRIOS RISCOS de voltarmos a ver novamente Gaitán ou outro qualquer no "ESTALEIRO", por obra de algum dos muitos CACETEIROS que nos relvados portugueses andam disfarçados de jogadores de futebol.

Quanto ao plantel, os resultados começam a confirmar o que aqui sempre tenho dito, e que é, que TEMOS O MELHOR PLANTEL EM PORTUGAL. Sem a mínima dúvida.
Ao contrário da "PALHA" ou "AREÃO GROSSO" que alguns junta-letras - josé antónio saraiva, santos neves, alberto do rosário, etc,etc,etc, - incessantemente lançaram e ainda continuam a lançar, embora de forma mais ténue, para os CONSUMIDORES de futebol teórico, vendendo o seu "peixe" estragado e pôdre, diminuindo os nossos jogadores na mesma medida em que enalteciam quer os jogadores do riporting de alvalixo, quer os jogadores do porco corrupto, prova-se que eles agiam de forma DOLOSA contra o nosso Enorme e Inigualável Clube.
A esses GFDP-PÔDRE só desejo que sejam COMIDOS VIVOS por hienas esfomeadas. Desejo TUDO DO PIOR para todos os que difamam e tudo fazem para DEITAR O MEU BENFICA ABAIXO.

Temos de escrever a esses MONTES DE MERDA com duas patas, e mostrar-lhes a nossa INDIGNAÇÃO E REVOLTA pela sua PARCIALIDADE anti-Benfica, e ISENÇÃO E HONESTIDADE de valor ZERO X ZERO = ZERO.

É hora de também a nossa Direcção e Presidente "enterrar" esses junta-letras e pés-de-microfone que estão ao serviço e TUDO o que seja contra o nosso Benfica, e que por isso mesmo deviam ficar com o sangue TODO PRETO, VERDE OU AZUL. DETESTO ESSA GENTALHA. ODEIO QUEM QUER O MAL AO MEU BENFICA.

Para domingo não podemos vacilar. Os "Cónegos" vão ser espicaçados e vão correr e lutar e simular dez vezes mais do que neste jogo da Taça da Liga.
Nós SOMOS O BENFICA, e sabemos o que todos fazem contra nós, por isso mesmo se eles vão dar dez vezes mais, nós temos OBRIGAÇÃO de dar 100 vezes mais, se tal for necessário para garantirmos os três pontos.

Que todos os atletas, treinador e Direcção/Presidente, tenham consciência disso, e que saibam ser DIGNOS do Maravilhoso Clube que representam.

E PLURIBUS UNUM...............AD ETERNUM...............

BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAA
De Manuel Afonso a 27 de Janeiro de 2016 às 08:25
Sobre o jogo diria que foram 4 golos desperdiçados, não fora o claro aviso deixado pelos "suplentes" aos "titulares". É melhor darem corda aos sapatos que eles não andam aqui para ver jogar.

Entretanto o pestilento defunto continua a envergonhar as suas fieis viuvas com declarações cada vez mais ridículas.
Não que não respeite o sofrimento e a dor alheias, mas não vou mentir, isto diverte-me à brava.

Então não é que agora se lembrou de, ofendendo pelo caminho de forma absolutamente vergonhosa o Portimonense, nada que não seja costume, desvalorizar ao máximo a Taça da Liga?

As suas viuvas, quando forem levar florzinhas à campa, que lembrem o senhor que metade dos seus títulos, dos seus famosos e recordistas 10 títulos, são taças da liga. E que em 2 épocas consecutivas a única coisa que ganhou aos comendos do seu Ferrari foram Taças da Liga. E que na época que se seguiu a estas duas, a única coisa que ganhou foi... o que é que ele ganhou?... ÁH!, já me lembro. Ganhou BOLA!!!!

Mas uma coisa tenho que admitir. O defunto é coerente. Como aliás costumam ser os defuntos. Deitam-se e ficam deitados aconteça o que acontecer.
Quando foi eliminado da Champions, um dos seu hobbies preferidos, ser eliminado da Champions, lembrou que a prioridade é o campeonato.
Quando foi eliminado da taça de portugal, voltou a lembrar que a prioridade é o campeonato. Agora, ao ser eliminado da Taça da Liga tornou a lembrar que a prioridade é o campeonato.
E estou certo que quando for eliminado da oroliga não deixará de lembrar que a prioridade é o campeonato.
Coerência em toda a linha.

Mas no fim convem mesmo que ganhe o campeonato... É que o melhor treinador, um treinador especial segundo o próprio, a treinar o plantel mais valioso de Portugal segundo os espertos, mais valioso que o do Benfica será certamente, é do conhecimento geral que não vale nada, não ganhar o campeonato?!?! Sendo a sua prioridade única?!?!

Eu não sei, mas desconfio que se tal catrástrofe inesperada e injustificável acontecer, deixa de ter viuvas que lhe levem flores à campa.
Passa é a ter muitas que se plantam em cima dela, só para terem a certeza que fica bem enterrado e já não se levanta.

De RyanRed a 27 de Janeiro de 2016 às 14:33
Ganhamos... Era isso que precisávamos O resto que se lixe. Manter esta toada e cuidado com o excesso de confiança O jogo do campeonato não será a mesma coisa porque de certo que haverá mais determinação do adversário. Quanto aos outros adversários... Epa já chega de ter de ouvir o tempo todo que o que conta é o campeonato. Treinadores que apareceram bem depois dele (e nao falo dos Portugueses) nunca pensaram dessa foram. Tinham que ganhar tudo. E isso deu-lhes prestigio. Parece-me que esse mister só lhe interessa ganhar campeonatos nacionais. Se assim é... humm... é muito pouco.
De inês Lima a 27 de Janeiro de 2016 às 15:00
Para já, ficaram-me duas coisas _ um dos comentadores da TVI passou um mau bocado ontem ao ver-nos a jogar Bem; e marcámos lindos golos!
Sempre Presente
De antonio fonseca a 27 de Janeiro de 2016 às 16:17
boa tarde,
Mais uma vitória sem espinhas. Belo jogo a demonstrar ao cérebro da porcalhota que o Rui também sabe da poda.

E vão três que já foram a vida. Só falta o campeonato para o brunalgas lhe dar com o sapato como fez com o anterior técnico.

Cada vez vejo o fundo negro para os viscondes calimeros.

A nossa vitória de ontem só pode ser considerada como boa se no domingo aplicarmos a mesma receita.

Saudações benfiquistas.
De Redpower a 27 de Janeiro de 2016 às 18:04
Simplesmente avassalador! Fizemos uma exibição memorável, mesmo sabendo gerir e rodar a equipa. Mérito completo para o nosso treinador. Imagino que seja muito complicado escolher o "11", dado o grande número de jogadores que se apresentam em boa forma (Pizzi, Talisca, Gaitán, Carcela, Nélson Semedo a subir, Lisandro, etc). Mas dores de cabeça destas muitos gostariam de as ter.

Claro que não posso deixar de estar otimista para o futuro quando vejo a forma como jogamos, o discurso coerente e ambicioso do nosso treinador e a enorme vontade de ganhar da nossa equipa.
É certo que ainda falta muito, ainda temos Liga dos Campeões, Taça da Liga e meio campeonato para jogar mas seguindo nesta toada podemos mesmo estar optimistas.

Concentração máxima para o próximo jogo, porque, com certeza, o Moreirense quererá corrigir os erros cometidos neste jogo.

VAMOS BENFICA!
De Luís Manuel a 27 de Janeiro de 2016 às 18:52
Olá D'Arcy,

Foi muito importante termos dado esta excelente resposta num jogo decisivo para a passagem às meias-finais, e ainda para mais com tantas trocas na equipa. Concordo com o teu post relativamente à nossa exibição, e com as apreciações individuais que fazes. É muito positivo ver a subida de forma de jogadores que podem ser muito úteis à equipa. Em fevereiro teremos muitos jogos, extremamente difíceis e decisivos, e se pudermos contar com todos os jogadores do plantel seria excelente! Vamos ver se pelo menos três dos nossos lesionados regressam muito em breve à competição.

Mas agora é como dizes: concentração máxima para domingo. O jogo não será igual ao de ontem, até porque o Moreirense vai querer com certeza dar outra imagem, e pelo que vi noutros jogos é uma equipa que se bate bem. Nada de excessos de confiança, isso é sempre fatal. Confio que todos, treinador e jogadores, estão cientes das dificuldades que vamos ter e não vão menosprezar este adversário.

Força, Benfica.
De Zico a 27 de Janeiro de 2016 às 23:42

Acabei de ver o programa LANÇAS APONTADAS, na nossa BENFICA-TV - emissão imperdível para quem é de facto Benfiquista - , e mais uma vez, João Paulo Oliveira e Costa e Pedro Ferreira, estiveram absolutamente empolgantes na DEFESA DA VERDADE e do BENFIQUISMO, com a eloquência e inteligência que caracterizam as suas intervenções no programa.
A esses dois GRANDES BENFIQUISTAS, o meu muito obrigado por serem um exemplo de BENFIQUISMO para todos os demais, e que a DEFESA INTRANSIGENTE da VERDADE e do nosso querido e amado SPORT LISBOA E BENFICA esteja sempre à FRENTE DE TUDO E DE TODOS.

E PLURIBUS UNUM. AD ETERNUM.


BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee o Maior e o Melhorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr
De ÁGUIA GENIAL a 31 de Janeiro de 2016 às 14:17
GANHAMOS BEM E COM GOLEADA... QUE SEJA SEMPRE ASSIM.
É CONTINUAR A GANHAR TODOS OS JOGOS...RUMO AO TRI, AO 35!

FORÇA BENFICA!

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Desnecessário

Desilusão

Estrelinha

Paciência

Incontestável

Difícil

Serenata

Crença

Evidente

Talento

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds