VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Segunda-feira, 3 de Outubro de 2016

Passeio

Foi mais um jogo que em termos exibicionais mostrou grandes diferenças entre a primeira e a segunda parte, mas independentemente do brilho da exibição o Benfica dominou por completo o Feirense e o jogo durante oitenta e nove minutos e conseguiu uma vitória por uma margem clara e que não deixa quaisquer dúvidas sobre a sua superioridade.

 

 

Depois da derrota em Nápoles esperavam-se algumas mudanças na equipa e estas começaram logo pela baliza, com o regresso do Ederson. Face à elevada quantidade de golos sofridos de cabeça e na sequência de bolas paradas, confesso que não evitei uma sensação de tranquilidade quando vi a equipa entrar para o aquecimento com o Luisão na equipa. Finalmente, o Salvio e o Gonçalo Guedes, que deixaram uma imagem positiva em Nápoles quando entraram, foram recompensados com a titularidade, por troca com os Andrés (Almeida e Horta) e o Pizzi deslocou-se para uma posição mais central. A entrada do Feirense no jogo foi forte - e daí eu ter escrito que o Benfica dominou por completo durante oitenta e nove minutos - e podia ter marcado praticamente a abrir o jogo, mas felizmente o remate saiu ao lado quando o golo parecia ser o resultado mais provável, depois de um cruzamento da direita que encontrou o jogador do Feirense quase à vontade à entrada da pequena área. Passado este primeiro susto, o jogo foi praticamente um passeio para o Benfica. Infelizmente, foi de tal forma assim que a nossa equipa deve ter levado um bocado o conceito à letra e resolveu jogar a primeira parte a ritmo de passeio mesmo. Mesmo assim, dava para ir criando ocasiões claras de golo. A primeira numa cada vez mais habitual combinação entre o Grimaldo e o Guedes, na esquerda, com um passe atrasado para o interior da área, mas que infelizmente o Mitroglou concluiu com um passe (nem posso chamar aquilo de remate) frouxo na direcção da baliza, que foi interceptado por um defesa. O Salvio por duas vezes também poderia ter inaugurado o marcador, vendo na primeira o Peçanha fazer uma enorme defesa ao seu cabeceamento (grande cruzamento do Grimaldo) e na segunda não conseguiu acertar com a baliza quando estava em boa posição. Já que não acertávamos com a baliza, encarregou-se um jogador do Feirense de o fazer por nós. Aos trinta e  cinco minutos, lançamento de linha lateral longo por parte do Salvio, e o adversário acertou uma 'rosca' na bola que a enviou para a sua própria baliza. Apesar de termos jogado a um ritmo demasiado lento, este golo dava ao Benfica uma vantagem perfeitamente justa na saída para o intervalo.

 

 

Na segunda parte, felizmente, o Benfica melhorou neste aspecto e começou a imprimir maior velocidade às suas acções. A pressão do Benfica intensificou-se, mas apenas foi recompensada novamente de uma forma pouco ortodoxa, ao fim de decorrido um quarto de hora. Depois de uma jogada confusa dentro da área, um defesa do Feirense tentou aliviar a bola mas o Salvio lançou-se para tentar interceptá-la e teve a felicidade (e o mérito de não ter desistido) da bola lhe bater no pé de forma a encaminhar-se, como se de um remate cruzado e colocado se tratasse, para o poste mais distante da baliza adversária. Este segundo golo soltou definitivamente a equipa e assistimos então, até final, ao melhor período do Benfica no jogo. Nove minutos depois o Benfica fez o terceiro golo, através de um cabeceamento do pequenino Cervi - tinha substituído o Carrillo - que surgiu no centro da área solto de marcação para aproveitar um bom cruzamento do Nélson Semedo. Três a zero, como se sabe, até pode ser um resultado perigoso, sobretudo se uma equipa (ou o respectivo treinador) de repente se achar a melhor equipa do mundo e perder a concentração, mas o Benfica continuou a ter um controlo firme no jogo e a jogar bem, na procura de mais golos. O Feirense apenas por uma vez, já muito perto do final, ameaçou a nossa baliza, mas o Ederson correspondeu com a defesa da tarde. De resto não houve mais sobressaltos e deu para dar mais alguns minutos ao miúdo José Gomes, que só não marcou porque complicou demasiado os lances ao agarrar-se muito à bola, e também para a estreia do Zivkovic com a nossa camisola - foram apenas alguns minutos, mas ainda ofereceu uma boa ocasião ao José Gomes e sofreu a falta da qual resultaria o quarto e último golo do Benfica. Foi na zona da meia lua, mesmo ao jeito do pé do Grimaldo, e depois de uma grande confusão na barreira, onde os jogadores do Feirense passavam o tempo todo a empurrar os nossos dali para fora, o Luisão foi até lá acabar com a rebaldaria e meter ordem naquilo, para que o Grimaldo, no último pontapé do jogo, fizesse com uma 'folha seca' um bonito golo.

 

 

Destaques habituais para o Grimaldo e o Fejsa. Já não há muito a acrescentar ao que acabo por dizer sobre eles no final de quase todos os jogos. O Luisão veio devolver-nos poderio nos lances aéreos e nem sei se terá perdido alguma bola pelo ar. Ofensivamente esteve por várias vezes perto de marcar, já que ganhava sempre as bolas e depois apenas ficava a faltar um pouco mais de pontaria no cabeceamento. Parece-me que, pelo menos até o Jardel regressar, deverá manter-se na equipa. Depois, logo se verá. O episódio da barreira no final do jogo: priceless. O Salvio, talvez intimidado pela presença à sua frente do maior queixo do futebol português (Vítor Bruno) estava a ter um jogo ao nível de muitos que ele fez esta época: muito complicativo e desastrado. Mas depois de ter feito o golo (e do queixo gigante ter sido substituído) transfigurou-se e acabou por ser um dos destaques da equipa. Gostei também do Gonçalo Guedes e do Nélson Semedo, este com um jogo em crescendo, como aliás a maior parte da equipa. Seria bom que mantivesse este nível. Do Carrillo já nem vou falar, porque não quero estar a bater muito mais no ceguinho. Que recupere rapidamente o ritmo ideal para que possa dar alguma contribuição à equipa. Porque a jogar aquilo que jogou hoje, não nos serve de nada. O Salvio durante a primeira parte provavelmente estava a jogar tão mal como ele. A diferença entre eles é a atitude. O Salvio mesmo com as coisas a correr mal não baixa a cabeça e continua a dar o que tem em cada lance. Assim é mais fácil ser-se feliz.

 

Depois da 'catástrofe' de Nápoles (e depois de algumas pessoas terem tido que esperar desde Abril por uma derrota do Benfica num jogo oficial, compreende-se a leviandade com que termos como este foram imediatamente utilizados) o Benfica respondeu da melhor maneira e aproveitou para ficar um bocadinho mais tranquilo na liderança. Agora é esperar que esta pausa no campeonato - só voltamos a jogar daqui a três semanas - seja suficiente para recuperar vários jogadores importantes, para melhor podermos defender a liderança e ainda tentar lutar pelo apuramento na Champions.

 

P.S.- 58.637 espectadores na Luz hoje, para um jogo com o Feirense. Adoro futebol à tarde.

tags:
publicado por D`Arcy às 00:51
link do post | comentar
14 comentários:
De Águia Real e Eterna a 3 de Outubro de 2016 às 03:59

Primeira parte muito sofrível, com as habituais "ofertas" ao adversário que não deram golo apenas por "milagre", mas vitória inteiramente justa pelo que se produziu na etapa complementar do jogo, vitória que ainda poderia ter sido mais expressiva.
Individualmente Grimaldo acima de todos. Infelizmente vai estar pouco tempo no Benfica, pois a sua qualidade de jogo e de profissional de corpo inteiro, são "areia a mais" para aquilo que é o futebolexco porcoGUÊS, onde reina a SIMULAÇÃO, A VIGARICE e a ORDEM para "dar pau" à vontade do freguês, a todo aquele jogador que envergue o MANTO SAGRADO VERMELHO do Glorioso e Inigualável SPORT LISBOA E BENFICA.
Devo dizer que neste jogo não gostei nada, nadinha mesmo do Mitroglou. Muuito apático , lento e previsível nas suas acções.
Carrilho tem-me desiludido em absoluto. Que anda este pseudo jogador a fazer com a nossa Gloriosa e Inigualável camisola VERMELHA?!?!
Sem garra, sem força, sem vontade, enfim, SEM NADA. Devia pagar, e pagar muitíssimo bem, pois isso é um luxo e um privilégio ÚNICO, para andar a fazer que joga com a Camisola Gloriosa do Maior e Melhor de Portugal.
Oh Carrillo, faz-te homem e dá às pernas, e DEFENDE o Benfica com tudo aquilo de que és capaz, ou então PÕE-TE A MILHAS do Glorioso BENFICA.

F. Cervi, Zivcovick e José Gomes, o nosso já mais conhecido por ZÉ GOLO, jogadores com "J" maiúsculo, a juntarem-se aos outros jovens que pululam no plantel do Benfica, são a garantia de um BENFICA VENCEDOR E GLORIOSO.
Assim possamos ter nós Benfiquistas, Direcções e Presidnetes que os saibam DEFENDER de tudo e de todos e principalmente dos ESCABROSOS E COVARDES CACETEIROS que andam nos relvados disfarçados de jogadores de futebol e que batem o mais que podem em tudo o que cheira a BENFICA.

Relativamente à apitadoragem, claro que não foi das piores, mas mesmo assim, em caso de dúvida, cumpriu a "Lei" do futeboleco porcoguês, ou seja decidiu SEMPRE contra o Benfica. É a única maneira que eles têm de no LODAÇAL comandado pelo proençola poderem FAZER CARREIRA e com isso encher os bolsos.

Próximamente iremos ter um porco-BENFICA. Veremos quantos graus irão inclinar o relvado a favor dos corruptos do porco.
Muita ATENÇÃO e mais do que isso, ACÇÃO a L.F. Vieira e a toda a Direcção, que têm o DEVER SAGRADO de defenderem o BENFICA e a VERDADE
no Desporto em Portugal.

BENFICA BENFICA BENFICA semrpeeeeeeeeeeeeeeeeeee aqui e em qualquer parte do UNIVERSO INCOMENSURÁVEL.


P.S. Oh caro DÀrcy, não te incomodes com o termo "CATÁSTROFE".
Será sempre bom sinal quando ele for aplicado a uma derrota com alguma expressão, sofrida pelo nosso querido Benfica, pois é sinal de que o nosso Clube é de facto Enorme e dos maiores da Europa.
Mau, muito mau e preocupante seria se se deixasse de adjectivar dessa forma as prestações e resultados como o que trouxemos de Nápoles, pois se assim fosse, era como dizer à SACIEDADE que as derrotas do Benfica deixaram de ser notícia por se tornaram BANAIS, REPETIDAS E CONSTANTES.
Uma derrota do BENFICA, mesmo que em Nápoles e para a liga dos Campeões, tem de ser sempre notícia, e motivo de debate e reflexão, pois isso é uma virtude de quem é de facto Grande, e nós Benfica somos ENORMES.

vIVA O mAIOR. vIVA O mELHOR. Viva o BENFICA, Ad Eternummmmmmmmmmmm
De antonio fonseca a 3 de Outubro de 2016 às 07:37
Bom dia.

Subscrevo na integra o post de D `Arcy.

Foram mais três pontos para o caminho da gloria. Espero que com o regresso dos lesionados a equipa melhore e dê a robustez que necessita para levar de vencida os convencidos do lumiar.

Saudações benfiquistas.
De RyanRed a 3 de Outubro de 2016 às 10:10
Bom... ao menos conseguimos pegar nos cacos do jogo de Napoles e tocar a reunir. Era o minimo que se exigia ao Benfica. Jogamos mal uns minutos e pagamos um preco alto. Agora e sermos igauis a nos mesmos e tentar realmente ganhar o campeonato. A champions do ano passado foi um caso pontual. Tinhamos melhor equipa e estavamos mais consistentes do que este ano. Esta epoca falta-nos mais musculo tactico e jogadores bem melhores para enfrentar uma champions. Por mim era apostar nas provas locais e tentar dignificar o nome do Benfica na champions. Se nao der bem na champions ok. Se der.... melhor. Mas nao vamos iludir os adeptos em fazer uma excelente champions quando sabemos que precisamos um pouco mais como equipa para chegar longe
De Henrique Teixeira a 3 de Outubro de 2016 às 10:29
As vitórias do Benfica deixam-me sempre satisfeito, mesmo quando as exibições não são boas, como aconteceu neste jogo até à obtenção do 2.º golo.
Grimaldo e Fejsa destacaram-se mais uma vez; se Fejsa, pelo seu passado de lesões e até também pela idade não parece ser alvo de cobiça, já Grimaldo é quase certo que no final da época o Benfica não o consiga segurar.
Gostei do Cervi e do Zivkovic. Parece-me que ambos nos irão dar muitas alegrias. O argentino mal entrou logo marcou e a equipa com ele melhorou muito, e o sérvio nos poucos minutos que esteve em campo foi excelente.
Esta paragem do campeonato vem em boa altura. Vamos curti-la com o conforto da liderança e na esperança de regressarmos mais fortes, já com a presença de todos os lesionados. A não ser que os jogos das seleções voltem a fazer estragos.
Por último quero lamentar o facto do Benfica aquando das negociações com o A. Madrid para a transferência do Gaitán não ter exigido ao clube espanhol o empréstimo do Diogo Jota. Quando vi que tal não tinha acontecido previ logo que o Porto viesse a fazer o que o Benfica devia ter feito. Foi pena, porque ele é um grande jogador.
De Manuel Afonso a 3 de Outubro de 2016 às 13:58
Repete-se o filme da época passada, só que este ano com um argumento ainda mais ridículo.
Não jogamos nada. Ganhamos com sorte. Nota artística é bola. E blá, blá, blá.

Se mesmo a 7 pontos do primeiro lugar se percebia que tudo isto era treta, em primeiro lugar, com 3 pontos de vantagem sobre os dragartos, com o melhor ataque e a melhor defesa do campeonato, nem os melhores actores do mundo conseguiam tornar verosímil esta história da carochinha.

E se já somos indiscutivelmente a melhor equipa deste campeonato, daqui a duas semanas vamos ser ainda melhores.
Reforços como o Rafa ou o Servi vão estar mais integrados, jogadores a precisar de recuperar forma tais como o Salvio, o Zivkovic, o Carrillo e o Nelson Semedo vão estar ainda mais fortes e confiantes, lesionados como o Jardel e Jonas vão regressar, e parafraseando esse grande pensador do futeluso, o inácio, "devem estar todos cagadinhos...".


Só uma nota sobre o jogo em Nápoles.
Para as saudosas viúvas de Jorge Jesus, o que se passou deve ter sido orgásmico.
Foi rever as grandes noites europeias proporcionadas pelo messias, que inventava sempre para os jogos importantes, e sempre com estes mesmos resultados.

O Rui Vitória inventa muito menos. É por isto que é muito melhor. Mas se não inventasse nada estaria a dar razão a quem diz que não é treinador.
Faz parte da profissão.


De Antonio Matos a 3 de Outubro de 2016 às 15:58
Algo incompreensível e recorrente, é a forma displicente como a equipa inicia os jogos, mesmo os disputados na Luz, com as bancadas a abarrotar. As primeiras ocasiões de golo, são quase sempre dos forasteiros, por mais irrelevantes que sejam. Bons tempos, os dos 20 minutos à Benfica!
De Águia Real e Eterna a 3 de Outubro de 2016 às 18:31

Caro António Matos, o seu comentário é curto mas está carregado de VERDADE.
Algo não vai bem na nossa equipa que tem entradas em jogo demasiado displicentes e a "dar confiança" ao adversário, adversário que na maioria das vezes são mesmo INIMIGOS RAIVOSOS E TRAIÇOEIROS.
Os nossos jogadores profissionais e equipa técnica têm de ter outra mentalidade. Têm de ter uma mentalidade condizente com a dimensão e Grandeza inigualáveis do nosso Glorioso Benfica.
Eles que se convençam que não estão apenas a jogar para os milhares de BENFIQUISTAS que estão presentes na Catedral e em todos os estádios onde representam o Benfica. eles estão a jogar e a ser vistos por MILHÕES de Benfiquistas em Portugal e em todos os cantos do Planeta Terra.
Não podem começar os jogos pensando que ainda estão nas esplanadas do hotel.
Pelo BENFICA tem de se estar sempre em MÂXIMO ALERTA e dar, mas dar tudo, TUDO pelo Clube, seja na Luz, seja em outro estádio qualquer.
Por isso aqui vim novamente para dar ênfase ao seu comentário, o qual eu subscrevo na íntegra.

Um abraço com os votos de muitas vitórias e Títulos - principalmente o Título de CAMPEÃO, que será o TETRA - para o nosso querido e amado SPORT LISBOA E BENFICA.

Que o Prof. Rui Vitória, "perca" algum do seu tempo e dê uma OLHADELA aqui neste ESPAÇO DE BENFIQUISMO PURO.

BENFICA BENFICA BENFICA, Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee o Maior e o Melhorrrrrrrrrrrrrrrrrrrr
De Águia Real e Eterna a 3 de Outubro de 2016 às 22:43
Fim de tarde triste, muito triste, para o Benfica, para os Benfiquistas, e para todos os verdadeiros desportistas deste país e todo o Mundo lusófono.
Morreu MÁRIO WILSON, figura maior do Futebol Português. Morreu um verdadeiro HOMEM do futebol e do Desporto. Integridade MÂXIMA. Verticalidade. Independência, Coragem, Conhecimento, Sabedoria, Verdade e Fair-Play. BENFIQUISMO REAL e Desportivismo Absoluto.
As minhas sinceras condolências à família do nosso GRANDE CAPITÃO do Futebol Português.

R.I.P. Enormíssimo MÁRIO WILSON. Onde estiveres, o BENFICA e os Benfiquistas estarão contigo.

BENFICA BENFICA BENFICA........ Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeee
De Águia Real e Eterna a 5 de Outubro de 2016 às 17:42

Oh fernandeco santos, pseudo seleccionador de Portugal no que ao futebol Profissional diz respeito, não passas de uma VERGONHA, de um MEDROSO e ACOSSADO pelo TRINCA BOLOTAS burro de parvalho, que faz de presidente do clubeco riporting de alvaLADRA - passam os dias a LADRAR na tentativa impossível de beliscar o GLORIOSO BENFICA - , a quem és absolutamente SUBMISSO, a ele e aos comentadores "profissionais" do lagartêdo rastejante, que te pressionam sem dó nem piedade, obrigando-te praticamente a só convocares a MERDA/ESTERCO VERDE de alvaLADRA para a selecção.
És um BACÔCO, oh fernandeco; já não te gramava por teres sido o "engenheiro" do PENTA-ROUBO do fócorrupto do porco, e agora apenas te consigo DETESTAR.
Convocas agora dos TRICAMPEÕES NACIONAIS pelo Benfica ( Nelson Semedo e Pizzi ) como SEGUNDA ESCOLHA?!?! Vai-te FODER oh fernandeco. Come MERDA que é o que o teu "patrão" que te dá ordens, sim, o TRINCA BOLOTAS de alvaLADRA mais gosta.
E o Gonçalo Guedes?! E o André Almeida?! Oh CEGUÊTA E PALHAÇOTE fernandeco santos, não viste aquele passe EXCEPCIONAL do André Almeida para o Sálvio no jogo contra o Nápoles no estádio de S. Paolo de que resultou o 2º golo do Benfica?!?! E também não viste no mesmo jogo a jogada e golo dificílimo de fazer do "miúdo" Gonçalo Guedes?!?!?! Pois claro que não viste!!! A MERDA VERDE de alvaLADRA não te deixa, não é o fernandeco.
A selecçãozeca apenas serve para inflaccionar os passes dos jogadores e a MERDA VERDE como está em pré-falência tem de ser HIPER-AJUDADA dentro das quatro linhas como já o fora com a CARIDADE dos bancos.
O Benfica não precisa da selecçãozeca do fernandeco santos para nada, pois o BENFICA por si só, devido à sua inigualável Grandeza e qualidade de trabalho valoriza os seus atletas.
Por isso, com ou sem jogadores do meu Benfica, quero que a selecçãozeca do fernandeco PERCA OS JOGOS TODOS, e por quantos mais golos perder melhor. Abro duas excepções: quero que a selecçãozeca ganhe, e que ganhe de GOLEADA se for a jogar contra o riporting de alvaLADRA ou com o fócorrupto do porco. de resto que PERCA SEMRPEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE.

DETESTO-TE fernadeco santos. Foste campeão europeu sem saber LER NEM ESCREVER e com toda a sorte do Mundo. Não fora, depois de tantas hesitações teres lá metido a contra-gosto o GRANDE "miúdo" do Benfica RENATO SANCHES, e tinhas visto o título por um canudo.

A minha Selecção é o MEU QUERIDO E AMADO BENFICA de Portugal.

O resto não me diz nada. ABSOLUTAMENTE NADA.

BENFICA BENFICA BENFICA BENFICA Semrpeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
De Águia Real e Eterna a 6 de Outubro de 2016 às 05:32

" ACIMA DO BENFICA NÃO HÁ MAIS NADA". Ah Grande, Grandíssimo ANDRÉ HORTA.
De facto, jogadores que sentem o Benfica como sentem os verdadeiros Sócios e Adeptos, a MÚSICA É OUTRA.

P.S. 1 - Até que enfim que nos blusões do fato de treino se vê escrito nas costas o nome sagrado do nosso Clube, B E N F I C A.
Parece que deu resultado eu andar a escrever para o Benfica a alertar para essa situação. Numa época em que as TVs tudo transmitem e os jornais e revistas são mais que muitos, era uma VERGONHA e falta de inteligência andarem os nossos jogadores com as costas dos blusões "nuas", isto é, sem o sagrado nome do nosso querido e amado BENFICA de Portugal.

P.S. 2 - Enquanto nós Benfica, a começar pela Direcção e Presidente nos mantivermos quietos e quietinhos, calados e caladinhos, mais parecendo que estamos cheios de medo dos mentecaptos de alvaLADRA, o TRINCA BOLOTAS atrasado mental que faz de presidente daquele clubeco, não vai - como ele próprio diz - dar SOSSEGO ao Benfica com as suas intermináveis provocações e mentiras.
Bem haja o Dr. Rui Gomes da Silva que é um BENFIQUISTA DO NORTE, SEM MEDO DE NADA NEM DE NINGUÉM, muito mnenos do MONTE DE MERDA COM DUAS PATAS burro de parvalho, e lhe responde à letra, à letra mas com VERDADES.

Pergunto a mim mesmo como é que é possível um PIGMEU como esse voz de caixão burro de parvalho tanto OFENDER O BENFICA com as mais torpes mentiras e insinuações e apresentar-se nessa Lisboa fora como se fosse o IMPERADOR DA CAPITAL?!?!

Para que é o Benfica o MAIOR e MELHOR Clube Português, e para que tem um Presidente e uma Direcção?!?"
Onde é que está a DEFESA INTRANSIGENTE DO BENFICA, DO SEU BOM NOME E HONRA E PRESTÍGIO, se os nossos dirigentes se deixam AJAVARDAR todos os dias pelo trinca bolotas e seus paus mandados?!?!
Para que existe o Dep. Jurídico do BENFICA?"! Será que é só para aumentar a MASSA SALARIAL DO CLUBE??!
nÃO CONHEÇO NENHUM PAÍS NO MUNDO a não ser em Portugal, em que o seu maior e mais importante Clube leva porrada todos os dias, e acha que isso é uma INEVITABILIDADE impossível de terminar.

O Benfica, a nível da sua cúpula directiva tem de ser muito mais forte e mais capaz e actuante, mas actuante com FIRMEZA E CONVICÇÃO na defesa INTRANSIGENTE DO CLUBE E DA REAL VERDADE DESPORTIVA.
Somos ACUSADOS DE PRÁTICAS VIGARISTAS, utilizados por aqueles que delas nos acusam, e nem MIAMOS NEM PIAMOS.
uMA vergonha E UMA INFÂMIA. tEMOS UMA Direcção de engravatados mas que é INERTE E QUE RESPIRA MEDO DE TUDO E DE TODOS.
Não é por acaso que depois os apitadores em caso de dúvida apitam sempre contra o nosso Clube. A continuar este registo de demonstração de MEDO E CONFORMISMO, esperem pelos jogos contra o porco e contra o riporting de alvaLADRA que vão ver os campos bem INCLINADOS A FAVOR desses dois nossos INIMIGOS.
Depois não adianta virmos para aqui lamentarmo-nos, pois o LAMENTO é prática dos fracos e não reverte nenhuma situação negativa para positiva.

hÁ ANOS, mesmo MUITOS anos, que nos jogos directos contra esses dois nossos INIMIGOS somos sempre, mas é que é mesmo sempre ROUBADOS. E somo-lo porque a CULPA É NOSSA porque infelizmente não sabemos defendermo-nos. Não é por acaso também que os jogadores do Benfica são, e são-no de longe, os jogadores que mais PORRADA COVARDE levam dentro dos relvados. Pudera, NINGUÉM os defende. Passa tudo incólome e os caceteiros sabem que podem bater à vontade que a REVOLTA é inexistente.
Penso que se o nosso Glorioso Clube quer mesmo ser Tetra e depois PENTA-CAMPEÃO, tem de ter uma POSTURA E ATITUDE MAIS FORTE, MAIS DURA E EFICAZ na defesa da VERDADE DO JOGO.
É a minha opinião. No entanto espero estar errado e que consigamos de facto atingir a Glória do Tetra e a seguir do Penta para o nosso Clube.

BENFICA BENFICA BENFICA.. Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Desnecessário

Desilusão

Estrelinha

Paciência

Incontestável

Difícil

Serenata

Crença

Evidente

Talento

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds