Após o jogo do passado fim-de-semana tinha deixado bastante clara a minha irritação pela derrota contra uma equipa do Braga que classifiquei de ridícula. Bastaram algumas alterações e uma mudança de atitude para deixar bem claro o quanto essa classificação era acertada. Foi um autêntico passeio do Benfica na meia-final da Taça da Liga, num jogo que dominámos do primeiro ao último minuto perante uma equipa com uma completa falta de argumentos para nos contrariar.
Três alterações no onze: António Silva, Florentino e Schjelderup foram titulares; Bah, Barreiro e Aktürkoglu saíram do onze. Significou isto que o Tomás Araújo foi desviado para a direita da defesa, e no meio campo alinhámos com o trio que me parece ser o mais forte que podemos apresentar nesta altura, como Florentino a ocupar a posição mais recuada e o Kökçü a regressar à sua posição. A história do jogo resume-se a um domínio total do Benfica desde o apito inicial, e ao desfile de ocasiões de golo criadas, que começaram com uma bola ao ferro logo aos cinco minutos, pelo Tomás Araújo na sequência de um pontapé de canto. A pressão alta funcionou bem e o adversário praticamente não passava do meio campo, com a bola a ser rapidamente recuperada pelo Benfica. O Braga foi resistindo como podia, e às vezes quase sem saber como, mas quando o primeiro golo entrou, aos vinte e sete minutos, resolvemos tudo no espaço de dez minutos. Marcou primeiro o Di María, num remate de pé esquerdo na área após combinação com o Tomás Araújo. Bola a meio campo, rapidamente recuperada, e o Kökçü abriu para o Carreras sobre a esquerda, à entrada da área, tirar um adversário da frente e marcar com um remate rasteiro e cruzado. E o terceiro golo apareceu numa transição rápida (coisa que já quase não me recordava de ver a nossa equipa fazer) que começa num lançamento de linha lateral a favor do Braga, junto da nossa área, o Otamendi faz o corte para a frente e junto à linha pelo lado esquerdo o Pavlidis ganhou em antecipação a um defesa, progrediu até perto da área e colocou a bola direitinha para o Di María no meio, que com um toque de classe e de primeira fez o golo. Tudo resolvido e domínio total do jogo, com o Braga a chegar ao intervalo com zero remates feitos.
Já há algum tempo que não vemos a nossa equipa fazer duas partes ao mesmo nível e mal a segunda parte começou o Braga teve uma boa ocasião de golo, o que poderá ter feito pensar que se calhar iríamos ter mais uma repetição deste cenário, mas nada mais longe da realidade. Acabou por ser o único remate que o Braga fez em todo o jogo, porque o Benfica voltou a dominar completamente toda a segunda parte e respondeu quase de seguida com uma ocasião flagrante de golo. Isolado por um passe do Pavlidis (mais uma transição ofensiva, um luxo) o Schjelderup tirou o Matheus do caminho e apenas com um defesa sobre a linha de golo acabou por rematar contra ele. Foi uma espécie de mote para a segunda parte, na qual o Benfica continuou o seu passeio e poderia ter construído uma goleada por número bem mais generosos. Destaque maior para um excelente jogada individual do Schjelderup na área que teria terminado num grande golo, não fosse o facto do Pavlidis, apesar do remate do norueguês ter sido feito a pouco mais de um metro da linha de fundo, mesmo assim ter conseguido encontrar espaço para se colocar em posição irregular e depois ter empurrado a bola quase sobre a linha de golo quando ela quase de certeza entraria de qualquer maneira. Apesar de termos reduzido o ritmo de jogo nunca perdemos o controlo total sobre o mesmo, que se manteve após as alterações que foram sendo feitas - primeiro entraram o Renato e o Aktürkoglu, depois o Cabral e o João Rego, e finalmente o Beste. O Braga acabou reduzido a dez jogadores quando o jovem Jonatas, que fazia a sua estreia pela equipa principal, primeiro aviou o Aktürkoglu e a seguir enfiou os pitons no tornozelo do Carreras. O árbitro tomou a decisão óbvia (falta contra o Benfica) mas alertado pelo VAR acabou por expulsar o jogador do Braga (mas manteve a falta contra o Benfica). Foi pena não termos conseguido ampliar o resultado, porque expressaria de forma mais justa a enorme diferença entre as duas equipas.
Num regresso à rotina, o Di María é o homem do jogo graças aos seus dois golos. Outro dos destaques é também habitual, o Carreras, que fez mais um grande jogo. O Schjelderup aproveitou para mostrar que é uma alternativa válida e que se calhar é escusado estarmos a insistir num jogador a titular quando ele mostra uma clara quebra de forma. Pena ter falhado aquele golo, que poderia ter sido compensado pelo golo que o Pavlidis lhe tirou. Esse lance acabou por ser a maior nódoa na exibição do grego, que no entanto jogou bastante bem para a equipa. Esteve envolvido em dois dos golos (é dele a abertura para o Di María no lance do primeiro golo) e foi ele quem colocou o Schjelderup na cara do guarda-redes no início da segunda parte. Continuam no entanto a faltar-lhe os golos, e é disso que um avançado vive. O Florentino regressou à equipa ao nível que se espera dele, o que nos permite jogar com o meio campo mais forte e equilibrado que podemos apresentar. Jogar com o Kökçü na posição mais recuada não me parece uma solução viável, como aliás o Roger Schmidt já o tinha comprovado por diversas vezes a época passada.
Foi a melhor reacção que poderíamos ter a dois jogos maus e extremamente frustrantes. Agora é esperar que isto seja para continuar e não apenas um lampejo. Pressão alta eficaz, transições ofensivas a funcionar sempre que possível e acima de tudo um nível exibicional minimamente constante ao longo de todo o jogo (por oposição às primeiras partes dadas de avanço aos adversários) são mínimos que não me parecem descabidos exigir.
De Nick Name a 9 de Janeiro de 2025
Esmagámos! O Braga não existiu e o Benfica podia ter conseguido uma goleada histórica, não fossem falhanços absurdos como os do Pavlidis ou do Schjelderup.
O segredo para esta do oito para o oitenta? Resume-se em duas palavras, Di e Maria. Quando este génio da bola está bem é uma coisa, quando não está é outra totalmente diferente. O resta é mera conversa da treta.
Vamos então à conquista da Taça da Liga, troféu menor mas troféu na mesma, com Di Magia e mais 10. Com ele a 100% podemos perfeitamente ganhar aos lagartos. E pelo menos desta vez os personagens grotescos do costume, o demente de serviço, o da "geração nutella" etc , vão ter que calar o bico
De Anónimo a 9 de Janeiro de 2025
Discordo. A diferença está na atitude dos jogadores, a pressão alta e o comprometimento total dos jogadores, permite o aparecimento do génio de Di Maria.
De Nick Name a 9 de Janeiro de 2025
Pois, tira o Di Maria e deixa a "atitude" e logo vês o resultado. Temos um fora-de-série, jogador de categoria mundial, e é ele o único que tem mostrado capacidade para decidir, depois do eclipse do Akturkoglou. O problema é quando ele desaparece, o que infelizmente tem acontecido com alguma frequência.
De Anónimo a 10 de Janeiro de 2025
O da geração Nutella já conheço agora o demente de serviço estás a falar de ti não é? Bem visto,tens visão para a coisa...para futebol esquece mas para a demência ninguém te pára
Vivó Benfica
De Nick Name a 10 de Janeiro de 2025
Em relação ao enigma de quem poderá ser demente de serviço, deixo-te à vontade para tirares as tuas conclusões. Basta ler o que por aí se escreve, incluindo o que tu escreves, que permite chegar a uma conclusão clara sobre o teu Q.I.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU 1960/61 e 1961/62 a 9 de Janeiro de 2025
A DIFERENÇA entre ter ATITUDE e o ANDAR A PASSEAR O MANTO SAGRADO VERMELHO, foi a diferença do resultado deste jogo em relação ao outro anterior que fizemos com o mesmo adversário!!!!!
Portanto está visto e mais que visto que o nosso querido Benfica não ganha mais vezes e com vitórias indiscutíveis e sem apelo nem agravo, porque realmente e efectivamente há FALTA DE TRABALHO E EMPENHO SÉRIO dos jogadores, treinador e principalmente o maior responsável de todos que é a pessoa que ocupa a Cadeira mais alta do Poder no Benfica.
Pavlidis continua a cair em foras-de-jogo irrritantes e estúpidos e por isso conseguiu INVALIDAR um belo golo do Benfica, que seria merecidamente o quarto golo!!!
Luta e trabalha, mas nem sequer se sabe colocar atrás da linha da bola para que as jogadas e golos sejam legais!!!!
Há que rapidamente corrigir esse defeito INACEITÁVEL num profissional do Benfica.
Florentino esteve muito bem e desta vez parece que em vez de chancas jogou mesmo de chuteiras da melhor qualidade!!!!
Se aprimorar a qualidade de recepção de bola e o passe a média/longa distância de certeza que teremos jogador de elevado nível para jogar até mesmo em Inglaterra em clubes que lutam para serem campeões!!!
Álvaro Carreras, de longe e de há muuitos jogos para cá, a grande alma e a grande mais-valia do futebol do Benfica.
Como outro "treinador sschmidtzeco talvez ainda andasse a coçar o rabo no banco ou mesmo nas bancadas!!!!
Quanto à APITADORAGEM mais do mesmo, isto é, na dúvida apita-se sempre contra o Benfica!!!
Logo no minuto 2, num lance de disputa normal entre Carreras e um defesa do Braga, o dois jogadores caem sem que ninguém faça falta e temos logo o BURRO DO APITADOR a marcar falta contra o Benfica!!!!!
Aos 70 minutos marca uma falta contra Carreras sem que o nosso jogador nada tenha feito de anormal em relação ás leis do jogo!!!!
basta um adversário encostar-se a um nosso jogador e abrir a boca ou simular que lhe tofaram num dedo e lá temos o apitador a entrar em serviço contra o Benfica!!!
No lance da expulsão do caceteiro do braga em que se vê bem a léguas que é este que faz a falta/agressão ao Carreras, começa por marcar a falta contra o Benfica, ah,ah,aha,ha, - QUE DESCARADEZA - e só depois de ser alertado pelo VAR - GRANDE VAR - é que a contra-gosto veio reverter a situação, marcar a falta contra os pedreiros e expulsar o craque em tentativas de inutilizar adversários!!!!
É jovem mas já aprendeu o pior que o futebol tem, que são as agressões covardes a quem só pretende jogar a bola!!!
Enfim, mais do que vitórias como esta - que para mim é uma coisa absolutamente natural e normal - o que eu queria e desejo muito é que o nosso BENFICA Glorioso tenha um PRESIDENTE A SERIO, UM HOMEM VERDADEIRAMENTE COM "ELES" NO SÍTIO, capaz de defender e fazer respeitar o Maior e Melhor Clube do País e libertá-lo dos bufos no apito destes APITADORES ASQUEROSOS disfarçados de Árbitros.
BENFICA BENFICA BENFICA Sempreeeeeeeeeeeeeee
De Armando Cravo a 9 de Janeiro de 2025
Oh Bi... tu ocupa-me quanto antes, o lugar do Rui Costa, porque eu como muitos outros, já não temos mais pachorra, para suportar o ódio que tu tens ao homem!?
De BI-CAMPEÃO EUROPEU 1960/61 e 1961/62 a 9 de Janeiro de 2025
Eu não tenho ódio porque só sou capaz de odiar a quem tem ódio ao Benfica, e isso o Rui Costa não tem de certeza absoluta, antes pelo contrário terá sim, muito amor ao Clube.
O que me faz ser contra ele e detestá-lo - detestar não é ódio, é não gostar nada de nada, não gostar em absoluto - é ele estar na posição de Presidente do Maior e Melhor de Portugal, o nosso Glorioso SLBENFICA, e não fazer nada de nada, absolutamente nada de nada para DEFENDER E FAZER RESPEITAR O BENFICA!!!!!
É isso e apenas isso, e é pena que Benfiquistas como tu não sejam capazes de ver essa INCAPACIDADE e até covardia do Rui Costa em DEFENDER o nosso Glorioso Clube, e continuem a olhar para ele e a valorizá-lo como jogador, quando deveriam olhar para ele apenas como dirigente mâximo do Benfica e a sua prestação e qualidade enquanto tal!!!!
De resto e como tenho dito, com outro PRESIDENTE, um Presidente A SÉRIO e à altura da Grandeza e Prestígio do Clube, o Glorioso SLBENFICA com todas as potencialidades que tem a todos os níveis, ganharia as provas em Portugal com toda a normalidade e naturalidade e seria sempre um forte candidato a chegar pelo menos aos quartos-de final da Liga dos Campeões.
Assim, continuaremos a ser banais como todos os outros, ora ganhamos ao braga ou ao moreirense ora perdemos com ambos, etc,etc,etc,.... e continuamos sempre ser roubados PELAS apitadoragens!!!
Ou o caro Armando Cravo não consegue ver isso?! Ou faz que não vê de tão resignado que está com essa situação?!
O BENFICA só pode ser forte, muito forte, e continuar a ser o Maior de Portugal se tiver SÓCIOS E ADEPTOS FORTES E EXIGENTES e dirigentes da mesma CÊPA.
Se assim não for, dentro de poucos anos estará abaixo de riporting de alvaLADRA e de fc-penalty. Essa é que é a realidade.
Ainda quanto ao Rui Costa, ÓDIO é ZERO X ZERO = ZERO.
QUERIA É QUE ELE FOSSE DA FIRMEZA E QUALIDADE DE QUE ERAM FEITOS JOAQUIM FERREIRA BOGALHO, BORGES COUTINHO, JOÃO SANTOS, etc,etc,etc,etc,.....
Benfica Benfica Benfica.......... sempreeeeeeeeeeeeeee
De Joe Nash a 10 de Janeiro de 2025
Bi campeão não percas tempo a responder a lagartos e fruteiros são essas duas espécies que adoram o banana...e também alguns benfiquistas burros aqueles que comem tudo o que lhes dão
De BI-CAMPEÃO EUROPEU 1960/61 e 1961/62 a 10 de Janeiro de 2025
Caro Joe Nash, tens toda a razão nas conclusões que retiras do que vais vendo nos comentários, mas DEFENDER o nosso Glorioso Benfica e alertar as mentes menos esclarecidas e mais facilmente manipuladas, não é, e nem nunca será perder tempo.
O Benfica precisa muito muito muito de Sócios e Adeptos de olhos bem abertos e exigentes para não se deixar cair na BANALIDADE.
Infelizmente com os "dirigentes" que temos, neste momento somos um Clube amedrontado, quase de cócoras e à mercê dos proençolas, dos apitadores e de quem manda neles, etc,etc,etc,etc,....
Com Dirigentes a sério, e portanto, inteligentes, fortes, exigentes e com as GÓNADAS no sítio, ganharíamos pelo menos 60% das provas em Portugal e NINGUÉM BRINCARIA com a Maior e Melhor Instituição Desportiva deste país.
Um abraço e um grande ano.
Benfica Benfica Benfica................. Sempreeeeeeeeeeeeeeee
De Joe Nash a 10 de Janeiro de 2025
Lagartos e fruteiros não deviam comentar aqui sr armando leve o Rui costa para casa e dê lhe de comer e faça lhe uma estátua á porta já que gosta tanto dele
De Nick Name a 10 de Janeiro de 2025
Queria perguntar ao D'Arcy se acha aceitável o tom usado por este personagem. Não tenho procuração do Sr. Armando Cravo para o representar, mas ele é acusado de lagarto e fruteiro com base em quê? Com base no facto de defender o presidente do Benfica???? Estamos a viver em que planeta, na Joenasholândia?
Eu sei que o D'Arcy não tem qualquer culpa do facto de esta excelente página (pela qual eu o felicito) se esteja a tornar um palco para as diatribes alucinadas de alguns maníacos, mas este tipo de ataques naquilo que deveria ser uma tertúlia de benfiquistas não pode ser tolerado.
De anónimo a 10 de Janeiro de 2025
Era bom que começasses por dar o exemplo.
Aproveita para reflectires.
De
D'Arcy a 10 de Janeiro de 2025
O problema é onde é que traço o limite. Porque se eu começo, depois vai ser difícil parar e quando der por mim estou a apagar metade ou mais dos comentários.
A única regra que tento seguir é apagar todo e qualquer comentário que venha de adeptos de outros clubes (e continuam a ser mais do que aqueles que eu desejaria receber - idealmente seriam zero). Eu não vou a espaços dedicados a outros clubes, e dispenso que pessoas de outros clubes venham ao meu.
De Nick Name a 10 de Janeiro de 2025
Compreendo e aceito. Concordo que é de facto difícil traçar esse limite. Pessoalmente, acho inadmissível chamar lagarto e fruteiro a alguém que não fez mais que defender o presidente do clube, mas não sendo o responsável por esta página limito-me a dar a minha opinião.
O problema é que estamos por aqui a entrar num mundo surreal em que pelos vistos quem não insulta o presidente, o treinador, os jogadores, etc. (mesmo que seja crítico, como é o meu caso),é alvo deste tipo de acusações dos alucinados, isto para além claro das injúrias habituais. O que podia ser uma simpática tertúlia torna-se num espaço ocupado em grande parte por estes personagens grotescos, talvez tão nefastos como os infiltrados de outros clubes. E isto com o risco de progressivamente os verdadeiros benfiquistas, que querem discutir futebol e as prestações da equipa de forma serena, se afastarem para depois só restarem os desequilibrados. Nem todos vão ter paciência para aguentar este berreiro contínuo.
Mas óbviamente percebo o problema e respeito as suas decisões. Uma vez mais, parabéns pelas suas excelentes e lúcidas analíses.
De Joe Nash a 10 de Janeiro de 2025
Mas que moral tem este Nick name para escrever o que escreveu,chamar fruteiros ou lagartos é menos ofensivo que chamar demente a alguém ou gozar com o Nutella boy, acho que a limpeza devia começar por ti
De Nick Name a 10 de Janeiro de 2025
Ora bem, aqui temos alguém que óbviamente se sente retratado pelo uso do termo 'demente", já que eu não identifiquei a quem me estava a referir! Desta não estava à espera, mas este comentário hilariante até me dá ocasião de admitir, com todo o prazer, que por uma vez o personagem dá mostras de alguma lucidez. Agora só falta aprender a escrever e, quem sabe, se calhar até vai conseguir parecer um homenzinho.
De Joe Nash a 10 de Janeiro de 2025
Fala a madre Teresa de Calcutá, deves pensar que já não és conhecido por aqui tás mal muda te!!
De José Botelho a 9 de Janeiro de 2025
Importante começar a questionar-nos porque em todos os jogos nos tentam arrumar um jogador à porrada? Tem existido algum pagamento a jogadores adversários para isso?
De BI-CAMPEÃO EUROPEU 1960/61 e 1961/62 a 10 de Janeiro de 2025
Será que o "ceguinho" Rui Costa, que se julga mesmo Presidente do Benfica, consegue ver essa REALIDADE?!?!
Uma pergunta que deixo aos seus apoiadores, aos apoiadores da MEDIOCRIDADE, DO MEDO E DA COVARDIA.
Benfica Benfica Benfica....... sempreeeeeeeeeeeeeeeeee
De Tinoni a 9 de Janeiro de 2025
Boa crónica sobre o Jogo
Não consigo perceber o Lage,cagarola do caraças
Equipa massacrou o Braga
Trubin não tocou na bola
Exige-se uma Vitória contra os Lagartos
Lage , já sabemos como joga o Sueco, o trincas e o Quenda,etc
Não inventes please
PLEASE NÃO inventes monta bem a equipa e não vejas o que não existe
De Francisco a 9 de Janeiro de 2025
Descomincaçao social depois de duas derrotas consecutivas o Benfica andava de rastos toda a equipa mal fisicamente, ontem com um belissimo jogo e uma frescura fisica impressionante todos correram todos lutaram qual abaixamento de forma qual carapuça fico com a impressao que os jogadores nao jogam assim em todos os jogos porque nao querem.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU 1960/61 e 1961/62 a 9 de Janeiro de 2025
É isso mesmo. A (des)comunicaçao é toda ela ANTI-BENFICA. Por isso deixei de gastar euros em pasquins.
Admira-me como muitos Benfiquistas ainda se não aperceberam disso e continuam a ALIMENTAR esses asquerosos mentirosos anti-Benfica.
Até o pasquim " a bosta", que foi um grande jornal de desporto chamado A BOLA e que cresceu e se desenvolveu a custa do Benfica e dos Benfiquistas - lembro-me de comprar a ABOLA às 2ªs. feiras, quintas-feiras e sábados quando o jornal custava DOIS ESCUDOS E CINQUENTA CENTAVOS - até esse pasquim é actualmente anti-Benfica e anda sempre com o riporting de alVALADRA ao colo!!!!!!
Os BENFIQUISTAS que ABRAM OS OLHOS E EXERÇAM O SEU BENFIQUISMO. E exercer o Benfiquismo neste aspecto é deixar os PASQUINS DESPORTIVOS APODRECEREM NAS BANCAS DE JORNAIS. É ISSO QUE EU FAÇO JÁ HÁ MUITO TEMPO.
Quem quiser saber tudo sobre o Benfica não precisa desses pasquins para nada.
Temos o Jornal O BENFICA, publicação semanal que informa tudo sobre o Clube!!!!
Pergunto: quantos de nós aqui participantes é que compram semanalmente o JORNAL O BENFICA?!
Não sei.Apenas sei que eu faço-o desde os meus 13 anos sempre sem parar, mesmo estando no estrangeiro.
Benfica, sempreeeeeeeeeeeeee
"Os BENFIQUISTAS que ABRAM OS OLHOS E EXERÇAM O SEU BENFIQUISMO. E exercer o Benfiquismo neste aspecto é deixar os PASQUINS DESPORTIVOS APODRECEREM NAS BANCAS DE JORNAIS. É ISSO QUE EU FAÇO JÁ HÁ MUITO TEMPO." ---------------------------------------- Bis!!
De BI-CAMPEÃO EUROPEU 1960/61 e 1961/62 a 10 de Janeiro de 2025
Por falar no pasquim a bosta, reparem que eles agora só lá têm jornaLIXEIROS.
Aparece um deles, um tal de hugo carmo que mais parece um lagartixo com a cabeça de fora das pedras, a dizer que " o Carlos Carvalhal FACILITOU contra o Benfica"!!!!
Que MONTE DE ESTERCO é esse asqueroso hugo carmo.
Quer dizer, para esses ESCABROSOS jornaLIXEIROS anti-Benfica, se o Benfica perde ou empata, o Benfica não joga nada, bla,bla,bla,... e nem sequer se referem às APITADORAGENS que jogam sempre contra nós, etc,etc,etc,... já se o Benfica ganha.... é porque são os adversários que facilitam!!!!!!
Mas o que é que estes pedaços de cagalhões têm dentro da caixa craniana?!?!
Só pode ser mesmo M&RDA de porco misturada com M5RDA de burro.
ÀGPUTAPODREQUEOSPARIUATODOS.
Benfiquistas deixem de alimentar esse pasquim em que se tornou o ex-grande jornal de desporto A BOLA, agora transformado em "a bosta".
BENFICA BENFICA BENFICA........SÓ BENFICAAAAAA... Sempreeeeeeeeeeeeee
De Nick Name a 10 de Janeiro de 2025
Só alguns números, que ajudam a avaliar o benfiquismo (?) de alguns: há 10 comentários sobre este jogo, 45 sobre o anterior, 60 sobre o jogo com o Sporting. Enfim, claro que os abutres só aparecem quando lhes convém ...
De Luís Manuel a 10 de Janeiro de 2025
Olá D'Arcy, e obrigado pelo post.
Concordo em absoluto com a tua análise ao jogo. Fiquei muito feliz não só pela vitória como pela atitude em campo, e pelas alterações introduzidas pelo Bruno Lage. O adversário foi surpreendido pelas mesmas, pudemos descansar jogadores que bem precisam disso e deu-se oportunidade a outros. Apenas gostava de ter visto o Amdouni no lugar do Kokçu, por exemplo. E espero que na final possamos igualmente surpreender. Só me preocupa um pouco a excessiva dependência que temos em relação ao Di María, porque (e isso aconteceu no jogo em alvalade), quando bem marcado pelos adversários, ou marcado à sarrafada, ou quando está num dia não, a equipa mostra dificuldade em arranjar outras soluções. Espero bem que não seja o caso amanhã. Ainda faltam mais de 24 horas e já tenho os nervos em franja. Que o que escreveste no último parágrafo se mantenha amanhã!
Comentar post