VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Domingo, 25 de Outubro de 2015

Patética

Uma exibição patética e uma derrota vergonhosa. É o resumo mais simples que posso fazer do jogo de hoje. Se ainda conseguia dar algum benefício da dúvida às capacidades do Rui Vitória, apesar das reservas que sempre tive, hoje para mim essas dúvidas ficaram praticamente desfeitas. Perdemos o jogo porque a batalha táctica na zona do meio campo foi claramente perdida, e porque em três meses o JJ conseguiu ensinar a equipa dele a defender, enquanto que nesse mesmo espaço de tempo a nossa equipa desaprendeu a fazê-lo: nas três primeiras vezes que chegou à nossa baliza o adversário marcou três golos, qual deles o mais consentido. Já em termos atacantes, a nossa produção foi nula.

 

Até pode ser que o Rui Vitória aprenda, evolua, e consiga mais alguns brilharetes esta época, sobretudo em jogos nos quais não tenha a obrigação de assumir a iniciativa - espero sinceramente que sim. Mas quanto à minha confiança nas suas capacidades actuais, essa ficou seriamente abalada. Lamento, não gosto de ser excessivamente pessimista, mas para mim uma derrota assim é muito simplesmente um atestado de incompetência.

 

A coisa mais positiva do jogo de hoje foi o apoio constante vindo das bancadas, mesmo perante todas as adversidades. Com maior ou menor crença numa ou noutra pessoa, estaremos sempre com o Benfica.
publicado por D`Arcy às 20:01
link do post | comentar
51 comentários:
De Luís Manuel a 25 de Outubro de 2015 às 21:09
Olá D'Arcy, e obrigado pelo teu post. Não é nada fácil vir aqui hoje e escrever sobre o que se passou. No teu lugar, provavelmente não conseguiria fazê-lo.

Estou muito triste, mas tenho de admitir que concordo com o que escreves. Tudo isto foi muito difícil para mim, sobretudo porque tive de ficar em casa e assistir ao jogo tendo no andar de baixo vizinhos do adversário. Podes imaginar o que sofri e o que estou a sentir agora.

Não sei o que dizer mais. Não consigo classificar a exibição da nossa equipa e até as substituições feitas pelo nosso treinador. A falta de reacção. Tudo. Demos um balão de oxigénio aos adversários. Estou bastante preocupado. Parece-me que, embora ainda não esteja dobrada a primeira volta, a conquista do campeonato é impossível. E o pior é que o golpe que nos foi desferido pode ter consequências no futuro. Se daqui a um mês não conseguirmos dar a resposta que se impõe, contra o mesmo adversário, não me parece que haja muito mais a esperar de Rui Vitória. E digo-o com pena, sinceramente. Por todas as razões e mais algumas, ninguém mais do que eu desejava o sucesso deste treinador.

Temos de reagir. Não podemos deixar-nos abater. Todo o estádio deixou uma lição de benfiquismo à equipa e ao treinador. Agora cabe ao treinador e aos jogadores terem brio e demonstrarem que sabem fazer muito mais do que a exibição miserável de hoje. Em três meses fizemos um excelente jogo na CL, e um razoável jogo na liga, que perdemos, no Porto. É muito pouco. Não merecíamos, nós adeptos, uma exibição tão triste como a de hoje. Não colhem os argumentos do nosso treinador no final do jogo - um clube como o Benfica não pode deixar de pensar, de ter cabeça fria e de lutar apenas porque sofre dois golos. A segunda parte era uma oportunidade para relançar o jogo, e a reacção foi nula. Foi quase anedótica, sinceramente. Um bom treinador, a jogar em casa, com um estádio lotado de adeptos a puxarem pela equipa, tem de saber aproveitar o intervalo para motivar os jogadores. Isto não se faz. Não se pode dar uma conferência de imprensa antes do jogo a prometer que se vai lutar para ganhar, para depois oferecer um triste espectáculo de conformismo e inoperância.

Desculpa as minhas palavras, mas estou realmente muito triste.
De Mário a 25 de Outubro de 2015 às 21:12
D'Arcy, Concordo plenamente com o teu comentário. Gosto do Rui Vitória e apesar do seu benfiquismo penso que não é treinador para o SLB. Após o resultado em Madrid, pensei que já teríamos um SLB em forma, mas depois do jogo com o Vianense fiquei novamente com dúvidas e agora chego à conclusão que o SLB é só slb. Sem um construtor de jogo e mais solidez defensiva, este ano nem à Liga Europa chegamos...
De António Matos a 25 de Outubro de 2015 às 21:26
A famosa "estrutura" do nosso futebol, dava pelo nome de Jorge Jesus. A "estrutura" mudou-se da Luz para Alvalade e o resultados estão à vista. O Sporting a jogar à Benfica e o Benfica a jogar a coisa nenhuma. Depois desta humilhação, porque de uma humilhação se trata, o impreparado para um clube grande, como é o caso de RV , já ganhou, embora pela negativa, um lugar de destaque na história do Benfica. A pena de quem o contratou, vai ser a de descer muitas vezes ao balneário, ao longo da temporada, porque parece ser essa a norma quando a equipa perde. Que tenha cuidado e não tropece nas escadas, pois basta um pequeno descuido para a morte do artista. Jamais perdoarei à dupla VV, esta monumental vergonha.
De antonio fonseca a 25 de Outubro de 2015 às 21:42
Boa noite,
Simplesmente desastrosa esta exibição do Benfica.

Começando pelos laterais mais uma vez deram "barraca". Que dizer do A Almeida, sem categoria para jogar no meio campo, na defesa ainda vai disfarçando a sua mediocridade. Agora no meio campo é um desastre. temos falta de um centro campista que paute o jogo e que esse meio campo dê luta, defenda e construa.

Hoje como ontem vê-se que não temos esse meio campo estando em desvantagem contra equipas que tenham um meio campo eficaz.

Que dizer da deslocação do Gaitan para a direita e o Gonçalo para a esquerda, faz lembrar a jogada brilhante do jj quando levou 5 na deslocação ás antas e deslocou o David Luiz para o lugar de defesa esquerdo.

Que dizer da substituição do Eliseu. Retirou um coxo e deslocou outro para o seu lugar (A Almeida). Rui Vitória está dando tiros nos pés.

No fundo a equipa esteve toda mal, e só assim se compreende aquele atraso desastroso do Luisão que ia dando golo. Exibição deplorável e que vem na sequência da má pré-epoca.

A má politica de contratações Carcela e Taraabat que não estão sendo aproveitados, não explica este mau jogo. E é inacreditável que sendo a mesma equipa com excepção das saídas de Maxi e Lima, se jogue tão mal. Algo que me escapa e que a mudança de técnico também não se justifica

Custa perder ainda mais contra os viscondes calimeros.

Espero que esta derrota sirva de exemplo, que os profissionais sejam dignos da camisola que envergam e se unam para jogarem futebol e não fazer um frete, que foi o que hoje fizeram. Estou desolado e amargurado porque o que se construiu está em vias de ruir.

Saudações benfiquistas
De Paulo Castro a 25 de Outubro de 2015 às 21:43
Digam o que disserem, mas esta estratégia de ameaçar pôr processos ao JJ e ao Sporting deu em nada. Se pensavam que iam ficar desorientados, não resultou. Resultou, sim, que eles vieram espicaçados e jogaram de raiva e nós...nada!
Imaginem o forcado o espicaçar o toiro, este enraivece-se, investe contra o forcado e este foge. Parece que foi isto o que aconteceu hoje...
De Redpower a 25 de Outubro de 2015 às 21:53
Não gostando de fazer análises a frio onde as emoções falam mais alto que a razão, às vezes o que vemos no imediato é o mais claro e correcto. Hoje fomos uns anjinhos e concordo com o D'Arcy que tacticamente fomos completamente engolidos. O facto de, cada vez que o adversário ia à nossa baliza tremermos como varas verdes só mostra o quão frágil fomos.
Totalmente desorganizados, inúmeros erros de passe, falta de intensidade e velocidade, incapacidade de improvisação e um Gaitán a correr que nem um louco nervoso e sozinho atrás do prejuízo. Até tecnicamente fomos inferiores a eles. Acho que queríamos tanto esmagar o adversário hoje que acabámos por correr muito mas sem rigor algum. Todos os benfiquistas querem que o Rui Vitória vença à frente do Benfica, mas ainda tem muito trabalho pela frente, muito trabalho. Ouvia o Calado dizer que os jogadores do Benfica apresentavam um défice físico, então e o Sporting que vinha com menos um dia de descanso do que nós?... O que se passou foi que fomos muito inferiores por culpa própria. Espero sinceramente que tenha sido um jogo isolado e que não seja um sinal do que aí vem. E espero também que o Rui Vitória veja muitas vezes o vídeo deste jogo porque há muitas ilações que pode e deve tirar.

Não devemos nunca atirar a toalha ao chão, mas a verdade é que depois de um jogo em que levámos uma sova tão clara sem apelo nem agravo, em que levámos um banho de bola e a única forma de chegarmos à área deles era através de cruzamentos, não consigo ser optimista.

Estou muito triste, mas espero estar enganado e que a equipa dê já uma grande resposta no próximo jogo.

ADEPTOS FANTÁSTICOS!

VAMOS BENFICA!
De gervásio a 25 de Outubro de 2015 às 21:54
É preciso ter calma. o ano anterior também perdemos pontos (cinco) com o scp e o fcp. Os campeonatos não se decidem em outubro. Não devemos esquecer que as equipas de jj costumam dar o "berro" lá para fevereiro. É preciso dar tempo a Rui Vitória e o mercado de janeiro é já aí. Ainda muita água vai correr debaixo das pontes. saudações BENFIQUISTAS.
De pge a 25 de Outubro de 2015 às 22:56
Como disse uma miúda que estava ao meu lado "passarinhos do caralho"... Zero nada ridículo.
Foi tão ridículo como os que no ano passado achavam escandaloso os berros que o Jesus dava ao ola John nos treinos.
Já andava desabituado de sermos uns passarinhos.

Do outro lado vê-se uma equipa calma, a saber sempre o que fazer. Que saudades.
Pode ser preciso tempo, não faço ideia. Ao dia de hoje o downgrade é tão grande que nem merece mais comentários.

Continua a ser ridícula a nossa gestão das emoções para os grandes jogos, embora já o seja há muitos anos. E depois há o xistra mas nem tenho vontade.

Abraço a todos que proporcionaram aqueles momentos únicos de apoio na 2a parte.
De João Coelho a 25 de Outubro de 2015 às 23:20
Há muito tempo que não comento neste blog. E até estou admirado de não ter lido nenhum comentário do comentador mor deste espaço cada vez mais decadente de benfiquismo. Estou pasmo com o Darcy. O mesmo que em 3 anos de vergonhas seguidas de JJ, lhe deu sempre o benefício da dúvida. Na minha opinião também devemos dar 3 anos ao RV e depois comparamos.

Do jogo de hoje não gostei. Achei a equipa mal arrumada. Falta-nos jogadores e ainda estou á espera que a estrutura dê a equipa que prometeu ao RV. Há 6 anos iniciei uma cruzada anti JJ e anti LFV. Já estamos 50% libertos . Falta os outros 50%. Por isso vou dar o beneficio da dúvida ao RV. E à nossa estrutura só peço mão firme contra aqueles que nos querem mal e nos enxovalham na praça publica. Estou farto de gajos mansos. E neste blog é o que vemos mais. Mansos que pensam que o SLB foi fundado pelo LFV e que antes do JJ nunca ganhamos nada. Fodasse ! Acordem !

Hoje senti o que é ser lagarto todos os dias. JJ é um treinador do século XX. E Rui Vitória faz-te homem pá! Caga no JJ, monta a tua equipa baseada nas tuas ideias e exige aquilo que te prometeram. Mudar extremos, não reagir, estar sempre impávido e sereno não serve para o SLB. Ainda continuas a ter o meu apoio. Por isso em frente ! Somos o SLB !

O Xistra hoje mostrou ao que vinha. Não perdemos por causa dele mas houve ali muita habilidade. A estrutura tem de aparecer nestas alturas e descascarem de alto a baixo. Somos o SLB. Não somos mansos nem somos coitadinhos. Acordem com caralho !
De Zico a 25 de Outubro de 2015 às 23:56

PATÉTICO??!! Sim..... Patético ABSOLUTAMENTE.
A equipa, como sempre tenho dito não sabe defender. Dá demasiados espaços ao adversário. A pressão é falsa. Correm até junto do adversário e estando a dois ou três metros deles para e ficam a olhar como ANJINHOS HIPNOTIZADOS.
Oferecemos dois golos. O outro foi também meio oferecido pois os nossos jogadores apenas parecem que movimentam os olhos e o pescoço.
Como já disse noutros comentários, somos tão ABÚLICOS e verdadeiramente assistentes e ausentes do jogo que sofremos golos de qualquer equipa a partir do NADA!
Rui Vitória tem muita vontade, fala muito bem, ou quase, mas a verdade é que a equipa não se mexe, é lenta de processos e raciocínio, não tem intensidade de nível europeu, e para agravar pratica um futebol de risco, muitas vezes previsível, o que origina jogadas rápidas do adversário que apanha a nossa equipa toda desestruturada e com as auto-estradas para a nossa baliza completamente ABERTAS.
HUMILHADOS FORA E AGORA TAMBÉM DENTRO DOS RELVADOS. Apesar da EXACTAMENTE PATÉTICA PRESTAÇÃO da nossa equipa, devemos não nos esquecermos e portanto dar o devido relevo ao facto do APITADOR CORRUPTO, o lagartinóide carlos xistra GRANDE CABRÃOZÃO, levava a lição bem estudada. Lesto a tudo assinalar contra o nosso Benfica e a amarelar os nossos jogadores para condicionar a sua atitude no jogo. Tolerância às ARROBAS para os jogadores do riporting. Jogadores do riporting maldosos e rafeiros. Exemplar disso, joão mário que entre outras coisas deu um pantapé nas "partes" do Jiménez. Já esta época num jogo da liga europa teve uma entrada covarde de joelho ao osso esterno dum adversário, que lhe valeu três jogos de suspensão.
Mais, o APITADOR CORRUPTO, SURRIPIOU-NOS 3 (TRÊS) PENALTIES que a serem marcados poderiam disfarçar esta patética exibição dos nossos jogadores. Sobre Luisão, aos sete minutos da primeira parte, ainda com zero a zero e respectivo cartão amarelo ao Bryan Ruiz; sobre Giatan, também com amarelo ao Paulo Oliveira e um outro não tão claro, mas mesmo assim penalty sobre Mitroglou. Passa tudo em claro porque os ROUBADOS SOMOS NÓS, BENFICA. Ninguém diz nada, a não ser os mais comuns adeptos. Se fosse o riporting a ser tratado desta maneira, era falatório a começar por eles todos, desde o presidente ao roupeiro, e a ter ressonância nas rádios, televisões e jornais. e MESMO DENTRO DO RELVADO HAVIA PROTESTOS E PRESSÃO sobre o apitador. Nós não somos assim. NÓS SOMOS ANJINHOS. MOLES. MANSOS. PERMITIMOS TODOS OS MALES AO NOSSO BENFICA. Somos uns tristes clones do culpado de toda esta IDIOSSINCRASIA, que é aquela figurinha que faz de presidente e que tem bigode e gravata e carro e motorista a expensas do Clube.

Sempre ROUBADOS, sempre CALADOS, sempre HUMILHADOS e ENXOVALHADOS e sempre CALADOS. Eis caros Benfiquistas o Benfiquinha de l.f. vieira.

Como diz o ÁGUIA GENIAL, contra os lagartinóides só pode haver um pensamento: Ganhar ou GANHAR. Não há mais alternativa.
É isto que este presidentezeco não é capaz de incutir a quem TRABALHA no BENFICA.
Que BENFICA É ESTE que se deixa roubar sem nada dizer, que aceita tudo, e que tem jogadores que correm e se esforçam metade dos assalariados do riporting de alvalixo??! Onde está o AMOR ao Nosso BENFICA??!!
oLHEM, VOU FAZER como o outro, sim, o que faz de Presidente: "IGNOREM".
De tão fodido fiquei que já nem quis ver porco A / porco B (0-0).
Esta semana não quero nem ver de longe nenhum jornal ou programa desportivo para além da BENFICA-TV.
Aanalisem bem: Dos três jogadores que saíram, o verdadeiramente imprescindível (Sálvio) vai regressar em Janeiro/Fevereiro. Os outros dois, mini pereira e Lima já não eram imprescindíveis. entraram Mitroglou e Raul Jiménez. Porque carga de água está a equipa tão pior?! Sem chama e a parecer que anda a CARVÃO?!
L.F. Vieira deve dar resposta a esta pergunta.

BENFICA BENFICA BENFICA Sempre o Maior e o Melhorrrrrrrrrrrrrr.

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Desnecessário

Desilusão

Estrelinha

Paciência

Incontestável

Difícil

Serenata

Crença

Evidente

Talento

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds