VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Terça-feira, 25 de Janeiro de 2022

Penosa

Bem, a continuarmos por este caminho em breve começarão a faltar-me adjectivos negativos para classificar as exibições do Benfica e dar título aos meus posts. Passámos à final da Taça da Liga, eliminando o Boavista nos pontapés da marca de penálti, mas a exibição voltou a ser penosa e no cômputo dos noventa minutos parece-me que foi o Boavista quem mais fez para ganhar.

1.jpg

Havia algumas ausências certas para este jogo, às quais se juntou o Rafa à última hora. Por isso o Benfica entrou em campo disposto num 4-3-3, no qual o Morato ocupou o lugar do Otamendi, o Diogo Gonçalves jogou na ponta direita em vez do Rafa, e o Yaremchuk foi o ponta-de-lança. A melhor forma de descrever o desempenho do Benfica ao longo de todo o jogo é que este foi quase sempre em declínio. Não entrámos muito mal, tivemos uma boa ocasião logo nos primeiros minutos e chegámos ao golo ainda cedo, pouco depois do primeiro quarto de hora. O Everton aproveitou uma atrapalhação disparatada entre dois defesas do Boavista para se isolar e finalizar sem hipóteses para o guarda-redes. Depois foi sempre a cair, a chegar cada vez menos à baliza adversária e a praticar um futebol horrível de se ver. Nos primeiros minutos da segunda parte o Boavista chegou ao empate através de um penálti anedótico cometido pelo Morato, que tentou sair da área a jogar, permitiu a carga e a recuperação da bola por parte de um adversário e acabou por derrubá-lo. Consentido o empate o declínio foi ainda mais acentuado e foi o Boavista quem mais ocasiões criou para chegar à vantagem, explorando quase sempre o nosso lado direito, onde o Lázaro nada conseguia fazer em termos defensivos, e obrigando o Vlachodimos a justificar a distinção de melhor jogador em campo. Com dois terços do tempo de jogo decorrido o Benfica tinha feito quatro remates e o Boavista tinha mais do triplo. O primeiro pontapé de canto de que o Benfica beneficiou foi aos oitenta minutos de jogo. Só mesmo nos minutos finais é que o Benfica melhorou, com as entradas do Meïté e do Radonjic para os lugares do João Mário (lamento, mas está a tornar-se uma embirração minha e dou sempre comigo a achar que só serve para empastelar ainda mais o nosso jogo) e do Everton. Aí o Boavista dedicou-se a queimar o tempo que restava, com os jogadores a deixarem-se ficar no relvado à menor oportunidade de forma a arrastar o jogo para os pontapés da marca de penálti, tendo o Benfica tido uma boa ocasião para evitar isso já sobre a hora num remate do Pizzi (tinha entrado instantes antes, presumivelmente já a pensar no desempate que se seguiria) que foi defendido com dificuldade pelo guarda-redes do Boavista. Aí chegados, o Boavista falhou os seus três primeiros (dois foram para fora e outro foi defendido pelo Vlachodimos) enquanto que o Benfica falhou o seu primeiro, pelo Pizzi, e marcou os dois seguintes pelo Grimaldo e o Meïté. A partir daí ficámos a uma falha do Boavista ou mais um penálti marcado por nós de nos apurarmos. O Vertonghen desperdiçou a sua ocasião acertando no poste, mas no último penálti o Weigl confirmou o apuramento.

3.jpg

O melhor do Benfica foi, mas a larguíssima distância, o Vlachodimos. O que num jogo contra o Boavista diz muito sobre a nossa exibição.

 

Mudam os treinadores, mudam os sistemas tácticos, mudam os titulares, até já mudou o presidente e as exibições miseráveis continuam. O futebol que o Benfica pratica não é consentâneo com a qualidade dos jogadores que compõem o nosso plantel. Não é de agora, mas a situação tem vindo a agravar-se e, pior ainda, com o novo treinador essa devolução é agora de tal forma galopante que é visível de jogo para jogo - cada jogo parece ser ainda pior do que o anterior. Não sei quem será o adversário na final, mas as perspectivas para a mesma não são as melhores.

tags:
publicado por D'Arcy às 23:56
link do post | comentar
27 comentários:
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 26 de Janeiro de 2022
Esta MERDA ABSOLUTA que é a (DES)mentalidade competitiva desta nossa equipazeca é a "herança" que o analfabruto l.f.vieireco dos pneus nos deixou!!!!!

Uma VERGONHA. Hoje vi uma ÁGUIA REAL (Vlachidymos) e mais 10 lesmas ou caracóis a jogarem contra uma equipa muito bem orientada pelo nosso ex-jogador Petit, o Boavista.

Tirem o MANTO SAGRADO a esses pôdres de mimados e dêem-lhes uma camisoleta cor de merda com um caracol como emblema!!!

Foda-se que estão viviados - obra do FALSO-competente j. jejum que está no desemprego a CHULAR o nosso slBenfica -, a só jogarem para o lado e para trás!!!!!
São precisos 9 milhões de passes inócuos para trás e para os lados para se chegar à baliza do adversário!!!!!

Qualquer equipazeca que luta para não descer, ou mesmo da 2ª liga consegue equilibrar o jogo contra nós e colocar em causa a nossa vitória, que em situações normais seria NATURALÍSSIMA!!!!!

O que faz um "presidente" VULGAR E BANANA?! Despede o treinador incompetentíssimo, tudo bem até aqui, mas depois borra a pintura toda ao colocar no seu lugar um ainda mais incompetente e covardola, que é este anjinho do nelson veríssimo!!!!!!!!

Não temos cabeceadores de qualidade, não ganhámos um cruzamento na área adversária, os cantos a nosso favor são clones uns dos outros e fáceis, muito fáceis de neutralizar por qualquer adversário. Ora isto mostra-nos à evidência que os "treinos" do Benfica nesta matéria e em muitas outras são uma autêntica BRINCADEIRA!!!!

Não somos capazes de "sacar" a bola ao adversário, limitando-nos a esperar que eles pela sua baixa qualidade percam a posse de bola, não temos rematadores reais de meia distância, etc,etc,etc,....!!!!
E reparem num pormenor importante: os nossos "jogadores" não têm ritmo próprio e limitam-se a correr tanto como os adversários!!!!!
se o adversário correr a 50 à hora eles tentam acompanhá-los, se correrem a 10 à hora também só correm os nossos a 10 à hora!!!!!!

VERGONHA esses PARASITAS. Reparem que logo que se apanham com a posse da bola, a velocidade do jogo cai logo para menos de metade da que existia quando era o adversário a ter a bola e recomeçam os passes e passinhos para trás e para os lados!!!!

Oh caracóis, oh lesmas que não ganhais uma corrida de 30 metros a ninguém, nem um cabeceamento na área adversária, uma carreta e uma pá e uma vassoura e toca a ir LIMPAR as ruas de Lisboa que é o que vocês merecem.

Culpado maior disto tudo?! O "presidente" rui costa que é um verdadeiro CLONE do vieireco dos pneus, que me está a DESILUDIR COMPLETAMENTE, e até parece que num jogou no grande AC MILAN e apenas jogau em clubecos das distritais!!!!

TANTA E TANTA FALTA DE TRABALHO A SÉRIO, PROFISSIONALISMO A TODA A PROVA, ENTREGA E DEDICAÇÃO, etc,etc,etc, é o que falta a este "Benfiquinha" do "presidente" ruizinho BANANA!!!!!!

BENFICA BENFICA BENFICA... Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee a teu lado seja onde for e em que circunstância for.

De Anónimo a 26 de Janeiro de 2022
Com muita pena, tenho de aceitar que a maioria dos jogadores do Benfica se tornaram gatos gordos, ricos e acomodados. Venha um treinador inovador, corajoso e com ideias.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 26 de Janeiro de 2022
PURA VERDADE!!! Pergunto: como é que o BANANA rui costa que também em vez de ser Presidente faz de conta que o é, não vê que o Benfica está transformado num clubezinho de FÉRIAS pagas e muito bem pagas aos que delas usufruem?!?!?!... que são essa VARA DE PARASITAS que envergonham o nosso inigualável MANTO SAGRADO?!?!

Pergunto também porque é que os Benfiquistas - principalmente na região de Lisboa - são tão MANSINHOS E INÓCUOS e não encostam o presidente" à parede e o obrigam a TOMAR MEDIDAS A SÉRIO EM DEFESA DO BENFICA?!

Foda-se que me custa dizê-lo porque detesto o homenzinho - o bimbo do fc penalty -, mas o nosso querido slBENFICA com ele a Presidente, os jogadores e toda a gente dentro do Clube TRABALHAVAM A SÉRIO DEZ VEZES MAIS!!!!
E ganhavam de certeza absoluta na mesma proporção!!!

Vai-te embora, BANANOLA rui costa. És tão burro que o nosso slBENFICA se está a desfazer na vulgaridade de qualquer clubeco português, e tu não és capaz de ver nadinha!!!!!!

RUA RUA RUA RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

BENFICA BENFICA BENFICA......... Sempreeeeeeeeeeeeeee
De Luis Agostinho a 26 de Janeiro de 2022
Está tudo dito. Não se compreende como este grupo de jogadores, aparentemente de qualidade, conseguem fazer uma equipa tão má, jogarem tão pouco. Eu já não encontro explicações. Será desmotivação? Como pode alguém sentir-se desmotivado a jogar no Benfica?! Serão maus treinos? Mas já vamos no segundo treinador esta época e as coisas têm vindo sempre a piorar... Serão problemas psicológicos? Então, se não há, contrate-se um psicólogo de qualidade. Alguma coisa tem de ser feito. Mau de mais o boavista ter muito mais remates do que o Benfica, mesmo um boavista que correu desde o primeiro ao último minuto ao mesmo ritmo (elevado), como raramente se vê em qualquer equipa de futebol. Temos claramente problemas no meio campo, que o Paulo Bernardo, para já, não veio resolver, e nas alas, onde subir para extremos jogadores que andavam a jogar nas alas, não vem resolver o problema. Tal como o relvado do arouca, este pareceu-me muito húmido e macio. Que eu saiba, não tem chovido torrencialmente para os lados de Leiria, tal como Arouca. Felizmente a dupla fábio verdíssimo e 5 cent não esteve ao seu nível habitual, senão, teríamos sido eliminados.

Outra coisa que me está a irritar é que não se está a aproveitar nada este "mercado de inverno" para começar a arrumar a casa. Eu sei que este período de mercado tema as suas limitações, mas, não se fazer absolutamente nada...? Aquele penalty do Pizzi diz tudo por onde se deveria começar a resolver os problemas do Benfica. Para os lados da direcção do Benfica clube e SAD, apesar dos muitos maus resultados, tanto no futebol como nas modalidades, parece andar tudo muito calmo e sereno e só vi a equipa de futebol femenino a ser reforçada. Parece que para as bandas da Luz, perder passou a ser um hábito, que se aceita com muita naturalidade.

Saudações Benfiquistas
De José Rama a 26 de Janeiro de 2022
E o sonso do treinador diz que o Benfica continua na luta pela conquista do principal objectivo, o titulo de campeão.
De Anónimo a 26 de Janeiro de 2022
Salvou-se a exibição do melhor guarda redes a actuar em Portugal. Continua gigante entre postes e a evitar desaires ainda maiores. Tivesse ele ido embora com tantos empurrões que o idiota do JJ lhe deu e hoje estaria o Benfica a chorar mais um desaire em casa, contra uma equipa a anos luz de qualidade.
De Ruben Sosa a 26 de Janeiro de 2022
o preocupante não é ter acabado 10-14 em remates. eles até podiam fazer 55 remates, todos do meio campo ou mais longe que não me chateava.
o problema é os 4 remates claras ocasiões de golo, quando o jogo nunca esteve decidido para o nosso lado e até já estava empatado.
o problema é a circulação de bola completamente inconsequente. bola da direita para a esquerda, da esquerda para a direita, sempre a circular por fora, sem haver uma alma caridosa com confiança para fazer um passe de ruptura ou um drible, ou uma tabela em movimento... nada, um deserto. João Mário pode ter quase 100% de passes certos, mas se nunca arriscar nada, nunca se constrói nada. e, se além disso é macio ou lento a tapar o meio campo, abre-se uma auto-estrada que o Weigl não consegue tapar sozinho. João Mário tem, claramente, minutos e jogos a mais para aquilo que tem produzido. Paulo Bernardo não esteve muito mal, teve duas ou três acções de relevo e deu luta mas não o tornem na última bolacha do pacote ou na última coca-cola no deserto.

ontem não tínhamos as cavalgadas do Darwin nem as arrancadas do Rafa (nos dias em que lhe apetece) mas num plantel como o do Benfica tem de haver alternativas. da equipa de ontem, o único que tentava alguma coisa era o Everton, mas é muito muito inconsistente (alguma vez deixará de ser?). Diogo Gonçalves tentou uma ou outra arrancada, mas a presença na área apenas com Yaremchuk no meio dos defesas dificulta tudo e não há médios a aparecerem na área em jogadas corridas.

Radonjic tem tudo para ser o desequilibrador que precisamos, mas só se as lesões o largarem. tem velocidade, tem técnica e tem aquela ponta de "falta de vergonha" que o permite encarar o defesa e passar por ele para ir à linha cruzar ou mesmo para entrar na área. e só não sofremos mais ataques cardíacos nos últimos 15 minutos porque entrou o Meité que, na minha opinião, é dos jogadores mais desaproveitados desta época (tapado por um João Mário que raramente faz diferença).

há que procurar outras soluções, criar algumas ideias de jogos por dentro, bola dentro-bola fora, desposicionar adversários, procurar tabelas e desmarcações. isto não é Walking Football, se querem jogar parados vão para essa modalidade.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 26 de Janeiro de 2022
Muito bom comentário. Posso dizer que depois de o ler, concluo que o nosso querido slBENFICA está entregue aos BURROS, aos FALSO-competentes, aos INCAPEZES, aos que em vez de viverem para o Clube, vivem à custa do Clube!!!!

RUA RUA RUA RUA COM ESTA DIRECÇÃOZECA E PRESIDENTEZECO DE AUTÊNTICA MERDA E COM METADE DO PLANTEL QUE NEM CATEGORIA TEM PARA JOGAR NO CABEÇA GORDA!!!

BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAA SEMPREEEE
De Ruben Sosa a 26 de Janeiro de 2022
quero apenas deixar bem claro que me demarco de toda e qualquer insanidade apresentada pelo comentador Bi que comentou o meu comentário. toda e qualquer conclusão que ele tirar dos meus comentários são única e exclusivamente da sua responsabilidade, bem como os insultos e atentados de caracteres bem representativos da educação (ou falta dela) de quem os profere, os quais repugno completamente como qualquer pessoa normal faria.
obrigado.
saudações benfiquistas.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 27 de Janeiro de 2022
Cometi um erro IMPERDOÁVEL, pois pensei que não eras mais um BURROOOOOOOOOOOO!!!
Insano és tu, insano e covarde que apenas vês o BENFIUCA a ser roubado e humilhado e com "dirigentes" sem colhões para defenderem o Clube e continuas feliz e contente a comer pipocas e a emborcar coca-cola!!
Cuidado com a coca-cola, oh insano, pois para além de te baixar gravemente o PH, pode roer-te os ossos e principalmente o teu pequenino cérebro devia às grandes quantidades de ácido fosfórico que esse "bebida" contém.

Não perco mais tempo com um pastelão INSANO como tu, palerma.
Tu queres ser educadinho para seres muito feliz!!!
EU QUERO É UM BENFICA CAMPEÃO E SOBRETUDO RECONHECIDO E RESPEIADO.

BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO MAIOR E O MELHOR SEMPREEEEEEEEEEEEEE. Será que é insanidade dizer e redizer isto?!?!

Deita-te a uma fossa séptica e leva contigo o rui BANANA costa.
De Ruben Sosa a 27 de Janeiro de 2022
Andas sempre de banana na ponta da língua, sua gulosa.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 27 de Janeiro de 2022
É para ta ( a banana) oferecer quando te encontrar, MONTE DE ESTERCO.
Afinal, és mesmo um "educadinho".
Coitado do Glorioso slBENFICA com adeptozecos como tu com cérebro de JACARÉ!!!! Bem, sempre é algo mais do que uma simples lagartixa!!!
Estás a melhorar, mas infelizmente nuca chegarás a ÁGUIA. Olha, junta-te ao rui BANANA costa e atirai-vos os dois a um retrete, que o Benfica Glorioso e Inigualável fica a ganhar!!!!!!

BENFICA BENFICA BENFICA............... Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
De Antonio Paiva a 28 de Janeiro de 2022
então, já provaste o gosto hahaha ❗❗❗

💩💩💩💩💩💩💩
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 28 de Janeiro de 2022
Mais um JUMENTO que se juntou aos comedores de "banana".
Oh MENTECAPTO, eu não tenho os teus vícios. Gostas delas mais verdinhas que são mais duras, mas bem, verdade verdadinha eu não tenho nada com isso, pois isso é apenas um problema teu e só teu.

Continua que elas ( as bananas) agora estão em saldo.
Burro elevado ao expoente mâximo.

BENFICA BENFICA BENFICA sempreeeeeeeeeeee mesmo com estes coninhas" e bananas todos a atrapalharem o crescimento e o respeito pelo Clube.
De Corvo a 26 de Janeiro de 2022
Já o disse e repito.
A verdade é só uma,
o Benfica não joga porra nenhuma.
Nem quando ganha
convence a mais ingénua alma
penoso e deprimente,
mete no inferno a alma da gente.
Cumprimentos para a vermelha nação
enquanto vai durando o coração
que por este andar
só estoicos se irão salvar,
Reitero para terminar
por verdade e sem gozar
se é do Veríssimo
ou do presidente excelentíssimo
do Rafa ou do Pizzi,
do Chuk ou do Cebola,
tenham dó e joguem à bola
















De amaralmoses162@gmIL .COM a 26 de Janeiro de 2022
mais 6 meses de sofrimento aiii..rui costa tas todo cozido..
De Antonio Paiva a 26 de Janeiro de 2022
estão todos precisando duma consulta externa de psiquiatria no júlio de matos já que estão sofrendo duma grave psicose provocada por este porco_foot_luso nas apitadoragens que já não sabem aonde está o norte ... se meto o pé, sou expulso ... se não meto o pé, sou insultado no relvado e, sobretudo, na blogosfera ...
caralho, se eu fosse jogador não jogaria no benfica ...
saudações vermelhas
#avante_sport_lisboa_e_benfica_clube
porto, 26.01.22
antonio
De Anónimo a 26 de Janeiro de 2022
Claro que não jogarias no benfas. Ias directamente para Barcelona por 200 milhões.
De Anónimo a 26 de Janeiro de 2022
Caro D’Arcy
Louvo o seu Benfiquismo de ainda se dar ao trabalho de fazer crónicas sobre este pseudo futebol desta pseuda equipa do Benfica.
Cada jogo que passa piora o futebol. A responsabilidade desta vergonha que passamos perante Moreirense, Arouca, Boavista etc será responsabilidade dos treinadores, dos jogadores, ou dos acomodados dirigentes?
O Benfica está uma manta de retalhos. Até o rei dos frangos quer mandar na SAD, com todo o direito, atendendo ao volume de acções que possui.
Esta posição amorfa da direcção está a destruir o Benfica. Nesta altura já tinham de ter contratado um treinador para tomar conta do plantel para a próxima época, até para avisar alguns que estão no plantel que o seu tempo terminou. Com um treinador a prazo, estes jogadores que organizaram um motim contra o jjejum continuam a gozar a bela vida que o Benfica lhe oferece.
As declarações do Veríssimo no final do jogo de ontem dizem bem a apatia e a falta de ambição deste Benfica.
Haja vassoura nisto tudo, ou andaremos anos e anos sem nada ganhar e a dizer sempre que a culpa é dós incompetentes do apito…
Sócio há 27 anos, hoje mais Benfiquista que ontem.
De Ana Romão a 26 de Janeiro de 2022
O SLB precisava de um treinador altamente disciplinador, com verdadeira autoridade e poder,rígido e com um discurso mais ambicioso e motivador. Nelson Veríssimo parece o oposto. Hoje voltou a ser uma equipa sem identidade e perdida em campo,sem um fio de jogo definido,onde os jogadores demonstram intranquilidade,desconforto,com intensidade e reação a perda de bola aquém do exigido,sem grande criatividade,imprevisibilidade e objetividade no seu jogo. Há muita banalidade no plantel e desequilíbrios claros em alguns setores do terreno. Falta um médio mais possante na posição 6 e mais todo o terreno,móvel e criativo na posição 8. Na frente,Yaremchuk continua a desiludir e muito,triste,desmotivado e até desenquadrado.
De Anónimo a 26 de Janeiro de 2022
Benfica cada vez mais vulgar e banal até parece que é uma equipa do meio da tabela. não à liderança continua tudo como dantes só o presidente é que é outro, de resto continua tudo igual como antigamente por onde vais Benfica?
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 27 de Janeiro de 2022
Queres tu dizer que continua tudo como dantes, só que o BONECO é outro. E o BONECO é o que faz de Presidente, que realmente aproveitou bem o tempo em que foi o delfim do l.f.vieireco dos pneus para se tornar num autêntico CLONE desse vieireco.

Sócios e Benfiquistas de Lisboa, vós que estais mais perto fisicamente do Clube, deixai de ser "CONINHAS" e façam alguma coisa pelo nosso querido slBENFICA e desmascarem esses DESQUILHOADOS que fazem de conta que são dirigentes do Benfica.

RUA RUA RUA RUA RUAAAAAAAAAAAAAAA COVARDES E MANSOS.
JÁ VOS ODEIO QUASE TANTO COMO ODEIUO O VARANDECO E O BIMBO DA BOSTA.

BENFICA BENFICA BENFICA................SEMRPEEEEEEEEEE

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Março 2024

Fevereiro 2024

Janeiro 2024

Dezembro 2023

Novembro 2023

Outubro 2023

Setembro 2023

Agosto 2023

Maio 2023

Abril 2023

Março 2023

Fevereiro 2023

Janeiro 2023

Dezembro 2022

Novembro 2022

Outubro 2022

Setembro 2022

Agosto 2022

Maio 2022

Abril 2022

Março 2022

Fevereiro 2022

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Persistência

Cumprida

Chave

Reflexo

Desastrosa

Inócua

Rajada

Consistência

Revolução

Medíocre

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds