VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Quarta-feira, 28 de Novembro de 2018

Pequeno

Um Benfica pequeno, demasiado pequeno em Munique para um jogo que era decisivo para manter viva a ténue esperança de seguir em frente na Champions. Acho que poucos acreditariam num milagre, mas também era escusada mais uma vergonha.

 

 

É certo que o resultado vem na linha do péssimo histórico de resultados do Benfica na Alemanha, e em particular contra este adversário (a única honrosa excepção foi aquela derrota há dois anos por apenas um golo, já com o Rui Vitória ao leme). Mas se o resultado é uma vergonha, o pior é mesmo a forma natural como ele aconteceu. Porque a exibição não tem ponta por onde se lhe pegue. É um daqueles jogos em que ficamos com a nítida sensação de que os jogadores entraram em campo já derrotados. Uma equipa sem vontade, sem alma, sem qualidade e sem rumo aparente. Foi mesmo uma exibição em linha com aquilo que tínhamos mostrado contra o Arouca, só que desta vez o adversário (que tinha para aí metade da equipa indisponível) era outro. Espaço e mais espaço dado aos jogadores adversários, que se quisessem pegavam na bola e corriam a direito para a baliza deixando três ou quatro dos nossos pelo caminho. A defesa a meter água pelo meio, pelas alas, pelo chão e pelo ar, e o Odysseas provavelmente a sentir-se completamente entregue à sua sorte enquanto fazia o pouco que podia para evitar males ainda maiores. Que outro resultado poderíamos esperar? Foram três golos na primeira parte, dois do Robben (quase iguais) e um do Lewandowski, e podiam ter sido outros tantos, que a sensação com que ficamos é a de que cada vez que o adversário atacava arriscava-se a marcar. Este Benfica é uma bênção para qualquer equipa em crise. Logo no início da segunda parte a única jogada digna desse nome que fizemos deu em golo do Gedson, mas bastou um punhado de minutos para o Bayern voltar a marcar. Depois de uma jogada em que o jovem Ribéry arrancou por ali fora e furou pela defesa adentro como se fosse manteiga, o Odysseas safou para canto. E depois da forma mais básica, golo. Foi só despejar a bola para a área e o Lewandowski saltou bem no meio dos nossos centrais para cabecear. Já que tínhamos permitido ao Robben fazer dois golos quase iguais, porque não permitir o mesmo ao Lewandowski? O Ribéry depois acabou mesmo por fazer o resultado mais pesado e o Bayern parou nos cinco, provavelmente porque nem sequer quiseram esforçar-se demasiado por um treinador para o qual andam de costas voltadas.

 

Melhor do Benfica num desastre destes? Só mesmo se for o Odysseas. Sofremos cinco golos e se não fosse ele se calhar tinham sido oito ou nove ou algo assim. 

 

A manutenção desta situação é incomportável. Ou o Rui Vitória já não tem mão na equipa, ou a equipa é incapaz de perceber as ideias dele, ou pior ainda, ele nem sequer tem ideias sobre como solucionar isto e sair deste buraco onde nos enfiámos. E quando não somos parte da solução, é porque somos parte do problema.

tags:
publicado por D`Arcy às 00:15
link do post | comentar
6 comentários:
De Anónimo a 28 de Novembro de 2018 às 01:06
RUA RUA
De Dias Pereira a 28 de Novembro de 2018 às 01:59
Boa noite.
Fomos iguais ao que temos sido com Rui Vitória, com sintomatologia agravada nos últimos (largos, larguíssimos!...) meses: miseráveis na qualidade, escabrosos na atitude, anedóticos a defender, patéticos a atacar...
Hoje, senti-me profundamente enojado pelo que vi em Munique, destroçado pelo vexame que, exibição e resultado, constituíram para a imagem e prestigio do Benfica!
(Vi o jogo na net numa emissão para Espanha, e marcou-me o tom de incredulidade com que o comentador se referia ao que estava a presenciar, relativamente à exibição do Benfica...)
Dizer que batemos no fundo não é nada de propriamente novo. Embora reconheça que, quando pensava que já não se podia descer mais baixo, os acontecimentos continuaram a surpreender-me. De tal forma interiorizo as coisas, que só me apetece gritar, gritar, GRITAR!!!, aos ouvidos dos que se comportam como autênticos idiotas - embora presumam e se assumam como os verdadeiros salvadores da pátria benfiquista!... - e, ignorando deliberadamente as evidências, e apenas centrados na gestão pessoalmente mais conveniente das suas próprias agendas e interesses, fecham, positivamente, olhos e ouvidos ao que já não se consegue deixar de ver e ouvir.
Rui Vitória é, somente, o culpado directo desta situação, embora não seja o primeiro responsável. Esse é Luís Filipe Vieira. O único, o verdadeiro, o maior e mais iluminado dos líderes desportivos à face da Terra, um verdadeiro Rei Sol, que continua a julgar que é o centro do universo e que foi ele quem fundou o Benfica... em 2003!!!
E tem valido tudo! Mudar estatutos, encher a casa de gente a quem temos, literalmente, nojo de apertar a mão, doutrinar e instituir verdades que não podem ser questionadas, ostracizar quem não alinhe pelo rumo oficial (decidido por si e pelos seus amigos, claro!), isolar e desrespeitar antigas glórias e referências inquestionáveis do clube, varrer das estruturas do clube quem se lhe oponha ou questione, em suma... desrespeitar o clube e os sócios, colocando-se acima de tudo e todos!
Foi LFV o responsável pelo balão de oxigénio dados aos nossos rivais - a ambos!!!... - no ano passado, quando estavam no tapete e não resistiriam a mais um ano em seco...
(Sabe-se lá se não lhe ficaram resquícios dos tempos em que, com o porco-mor, festejou, com champanhe, as vitórias daqueles...)
E é, também, LFV quem será responsabilizado pela perpetuação da mediocridade, mesmo vulgaridade, do nosso futebol, e pela penúria de resultados e delapidação do nosso prestígio desportivo.
LFV e todos aqueles que, por acção, ou por omissão, têm contribuído para branquear, viabilizar, permitir... ou o que quiserem, o estado de inacção a que chegou o meu muito amado Benfica...
Pelo andar da carruagem, nem depois de estarmos fora da disputa de todas as competições, e com o prestígio desportivo mais baixo que o Canelas, teremos acção. Nem da direcção, nem da SAD...
Que lástima...
Viva o Benfica!
Saudações benfiquistas!
De E Pluribus Unum a 28 de Novembro de 2018 às 05:35
MISÉRIA.......... e................................. MILAGRE!!!!!!!

É fácil de entender. MISÉRIA que está bem descrita no comentário do caríssimo Benfiquista, Dias Pereira.
MILAGRE, porque tivemos o nosso guarda-redes Odysseas Vlachodimos, que só à sua conta evitou pelo menos três ou quatro "golos feitos", com defesas extraordinárias, e, não fora isso vínhamis de Munique com um SACÃO de 9 (nove) ou 10 ( dez) golos às costas!!!!

Eu já tinha avisado num comentário anterior, para levarem um saco grande se a "ATITUDE", "RAÇA", "ENTREGA" etc,etc,etc, ao jogo, fosse a mesma do joguinho contra o "colosso" Arouca!!!!!

Esta equipa desta dupla de INCAPAZES l.f.vieira / rui derrrota, não joga FUTEBOL. Joga sim, à bola, coisa que qualquer equipa de miúdos faz nas escolas, ou qualquer equipa de solteiros e casados aos fins de semana para aquecerem para uma churrascada!!!!

l.f.vieira / rui derrota = fome e a vontade de comer, ou então incompetência casada com falsa-competência!!!!

Sou obrigado a repetir: Não correm nada. Não saltam nada, não têm nem força de remate nem direcção à baliza, do mesmo. Não sabem fazer realmente pressão. Sistema defensivo não existe e por isso a defesa é uma espécie de MANTEIGA DERRETIDA.

Dois "velhos", Roben e Ribery, um com 34 anos e o outro com 35 anos, GOZARAM como quiseram com aquela defesa de manteiga e de patetas!!!!

Já começo a ter pena do nosso jovem guarda-redes Odysseas Vlachodimos. Onde é que ele se veio meter?!?!
Teve o azar de cair no reino dos FALSO-COMPETENTES.

Gabriel foi um NOJO ABSOLUTO. Só "rodrigos e rodriguinhos" a procurar dar nas vistas e ZERO DE ATITUDE E COMPETÊNCIA REAL!!!

No próximo jogo contra o Feirense, Sábado, não deviam ter ninguém no Estádio da Luz. Só lá deveriam estar os polícias, os bombeiros e os amigos e vassalos patetas escravos desse PALERMA elevado à potência infinita, l.f.vieira.

Gente do mais rasca que há, a chular o nosso querido SPORT LISBOA E BENFICA!!
Os Sócios /Adeptos preocupados e a sofrer, e olhamos para o banco de suplentes do Benfica e vemos dois POIOS DE MERDA, um chamado arnaldo qualquer coisa, e outro CAGALHÃO que nem sei nem quero saber o nome, em ALTA DESCONTRACÇÃO E A RIREM-SE, não sei bem de quê, talvez deles próprios, só podia ser!!!

O Mal do Benfica é ter Sócios/Adeptos com acção/reacção a roçar o ZERO, pois se se assim não fosse, já essa dupla de ABSOLUTOS INCOMPETENTES tinha sido CORRIDA do nosso amado Clube.

Enfim, ainda não consegui "pregar olho", e só agora tive "ânimo" para escrever. Faço-o, apenas e só, por dever e lealdade ao meu BENFIQUISMO PURO E VERDADEIRO, que não me permite "meter a cabeça na areia" e fazer de conta que nada vi, nada sei, e que nada se passa!!!!!

Os INCOMPETENTES que "dirigem" e "treinam" o Benfica, a esta hora DORMEM E DORMEM E DORMEM felizes da vida, pois o mês está já no seu término, e o chequeZÃO já está na conta!!!!

Não estou decepcionado, pois isto era perfeitamente adivinhável. Estou sim, é TRISTE E REVOLTADO por esses ABORTOS que "lideram" o Maior e Melhor Clube de Portugal, só serem capazes de darem ALEGRIAS ENORMES aos inimigos do nosso Benfica, os ASQUEROSOS E ESCABROSOS E LEPROSOS dragartos às riscas!!

Então esse VENDEDOR DA BANHA DA COBRA, l.f.vieira, que "enrola" os Sócios ao dizer sempre que eles são DONOS do Clube, bla, bla, bla,... Não vem dar-lhes EXPLICAÇÕES sobre a sua "visionária" "liderança" para elevar o Benfica ao mais alto patamar do futebol Europeu?!?!?!

RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA COM ESSA MERDA TODA. NABOS. PARASITAS. PALERMAS. INCAPAZES. COVARDES.MEDROSOS. ULTRAPASSADOS.
RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Oh l.f.vieira, o Alverca é já ali ao lado. E não te esqueças de levares contigo o rui "chouriço" DERROTA.

QUO VADIS MEU BENFICA??????!!!!!

P.S. Subscrevo INTEGRALMENTE o comentário do caríssimo Benfiquista, Dias Pereira.

"VERITAS FILIA TEMPORIS"
De Anónimo a 28 de Novembro de 2018 às 09:29
Um comentário 100% verdadeiro. teremos de ser nós os Benfiquistas a salvar o Gloriosos.Temos de encontrar um verdadeiro Benfiquista que se candidate à Presidência do BENFICA. Benfica Sempre
De Redpower a 28 de Novembro de 2018 às 08:39
A linguagem corporal dos jogadores que discutiam uns com os outros, sem saber bem o que fazer, demonstra bem a que ponto chegamos. Normalmente não sou a favor de chicotadas a meio de uma época, mas é preciso ver se esta equipa técnica ainda tem mão no grupo e se ainda tem o respeito dos jogadores. E se não tiver há que fazer algo, antes que a coisa descambe por completo.

Apesar de tudo isto, a nível interno continuamos a ser Benfica e os jogadores têm que jogar para o símbolo que têm na camisola. Têm obrigação de correr mais e melhor que os adversários e comer terra se for preciso. Se me pagassem 200mil €/mês eu comia! E essa é a única forma de merecerem o respeito dos benfiquistas.

VIVA O BENFICA!
De Anónimo a 29 de Novembro de 2018 às 09:26
Bom dia,
Comentário que subscrevo na integra. Está consumado um facto que alguns dos ditos benfiquistas queriam. As noticias propalam a saída do treinador do Benfica..
O lema do nosso clube é: "Um por todos e todos por um". Mas, para alguns não é assim. Quando esses ditos benfiquistas em vez de se aliarem em torno do nosso clube, nâo! eles aliaram-se aos da santa aliança dragarta. Com as manifestações de lenços brancos em vez dos encarnados, e os constantes ataques ao presidente, tècnicos e demais benfiquistas, mais não fizeram do que contribuir para destabilizar o clube.
Assim e face à saída do treinador, em virtude dos maus resultados obtidos desde a vitória contra os corruptos, está aberto o lugar para treinar o nosso clube.
Assim, o presidente decerto que vai convidar um dos mais acérrimos comentadores aqui deste espaço para ocupar o lugar. Ele que tem primado ao longo dos anos no ataque ao Rui Vitória, com ataques (passe a redondância) de má educação e ordinarice, inconcebível num ser humano quanto mais num benfiquista.
Por outro lado o lugar para presidente,está guardado para outro interveniente neste espaço: Ele que espere sentado debaixo de alguma árvore.Quando forem as eleições ele também terá o meu voto.

Saudações benfiquistas.

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Arraial

Panaceia

‘Feeling’

Pequeno

Miséria

Normalidade

Selado

Horrível

Sem comentários

Cruel

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds