VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Domingo, 7 de Abril de 2024

Perdido

Uma entrada a dormir e uma saída de rastos, e o título praticamente perdido. Tal como na terça-feira, podíamos ter ganho este jogo mas acabámos a pagar pelos nossos erros, com a sorte a sorrir ao adversário nos instantes finais num jogo que só teve golos dos laterais direitos.

2.jpg

O nosso treinador tem feito muito disparate, mas acho que mesmo assim ninguém esperaria que houvesse mudanças no onze titular, o que veio a verificar-se. Foi com este onze que dominámos o jogo da taça e fazia todo o sentido mantê-lo. O problema foi uma entrada completamente desastrada no jogo. Não se pode oferecer um golo na primeira vez que o adversário chega à nossa baliza. Não compreendo tamanha passividade quando o Pedro Gonçalves recuperou a bola e entrou pela direita, com os nossos jogadores a ficarem a olhar em vez de alguém cair em cima dele. O cruzamento acabou por sobrar para o lado oposto, onde o Catamo estava solto para finalizar de baliza aberta. A reacção foi boa - jogámos no mesmo registo do último jogo, a ser capazes de pressionar alto e com eficácia a saída de bola do Sporting, e assumimos o controlo do jogo, com a equipa da casa a jogar literalmente em contra-ataque, um luxo a que se podia dar dada a oferta inicial da nossa parte. Uma vez mais, no entanto, más decisões no último terço - e por mais de uma vez tivemos recuperações de bola que nos permitiram apanhar a equipa do Sporting descompensada e em situação de igualdade da defesa para o ataque - impediram-nos de criar muitas ocasiões flagrantes de golo, especialmente porque precisamente hoje tivemos um dos nossos jogadores mais determinantes, o Rafa, em noite completamente não. Na primeira parte foi dele a melhor situação de golo, quando recebeu a bola completamente à vontade à entrada da área, e depois finalizou para a bancada. O empate, que já se justificava, acabou por surgir no último lance na primeira parte: um livre marcado pelo Di María a partir da esquerda, ainda bem longe da área, com a bola a ir cair na zona do poste mais distante, onde o Bah entrou de forma fulgurante para fazer o golo de cabeça.

1.jpg

Para a segunda parte, o Sporting pareceu entrar mais decidido nos primeiros minutos, mas aos poucos o Benfica equilibrou e num jogo dividido conseguiu criar as situações mais perigosas para marcar. E a maior parte das vezes novamente graças a recuperações altas de bola e maus passes por parte dos jogadores do Sporting, que pressionados acabavam por nos entregar a bola. O Neres viu uma bola cortada por um defesa quando esta se encaminhava para a baliza, já depois de ter passado pelo guarda-redes (grande passe do Di María), o Rafa viu um desvio de calcanhar ser também cortado no momento certo por um defesa, e o guarda-redes do Sporting negou o golo ao Di María com uma grande defesa, com a bola ainda a tocar no ferro da baliza. A resposta do Sporting continuava quase sempre a ser em lances de transição, tendo o Gyökeres acertado com estrondo na barra num remate cruzado. À entrada para o último quarto de hora o jogo estava claramente num cenário em que quem marcasse ganharia, mas parecia mais provável que a acontecer, esse golo fosse nosso. Só que a nossa equipa começou a dar sinais de cansaço. Em especial os jogadores da frente, pelo muito trabalho que tiveram a pressionar e a cortar linhas de passe constantemente. O cansaço era dos dois lados, mas enquanto que o treinador do Sporting foi constantemente refrescando a equipa com substituições, o nosso manteve-se na sua teima de nunca fazer todas as substituições, e de fazer aquelas que ainda faz tarde e a más horas. Trocou apenas de avançado a vinte minutos do final, e depois ficámos a ver a equipa a perder progressivamente gás enquanto o Sporting crescia nos minutos finais. O Sporting retirou mesmo o Hjulmand do campo, que arriscava ver um segundo amarelo, enquanto que o Benfica nada fez e acabou com o Aursnes expulso (nota: o Benfica fez apenas dez faltas durante todo o jogo e acabou com sete cartões amarelos). Já no período de descontos, estivemos durante largos minutos com o jogo parado à espera do VAR enquanto não se marcava um pontapé de canto (depois de uma situação claríssima de golo por parte do Sporting) e eu comentei mesmo para o meu colega de bancada que com tanto tempo parado arriscavamo-nos a perder as marcações e a sofrer um golo. Que foi mesmo o que aconteceu, com o Catamo a receber a bola completamente sozinho sobre a esquerda à entrada da área e a rematar cruzado para o golo. Depois do mal feito, aí sim, duas substituições feitas para jogarem um par de minutos, o Kökçu mais uma vez para jogar na esquerda no lugar do Neres, e o Marcos Leonardo no lugar do Rafa. Ainda assim, na sequência de um livre ainda tivemos uma situação muito perigosa do Marcos Leonardo, que foi cortada nem percebi bem como por um defesa já perto da linha de golo.

3.jpg

Destaques no Benfica, o Di María, de cujos pés nasceram a maior parte das situações de perigo, e para o Bah, que marcou o golo e voltou a mostrar estar na sua melhor forma. Já do outro lado, o Aursnes desta vez teve um jogo para esquecer. A dupla de médios teve um jogo de muito trabalho, recuperou imensas bolas, mas também foi caindo fisicamente na fase final do jogo, em especial quando o Sporting refrescou completamente o meio campo e nós nada fizemos.

 

Foram dois jogos seguidos que podíamos e deveríamos ter ganho, em especial o da taça, e em que acabámos por perder dois troféus. O que acabou por marcar a diferença nestes dois jogos foi sobretudo o aproveitamento. Uns marcaram sempre mais do que as ocasiões que criaram, e nós marcámos sempre menos. O autismo do nosso treinador no que diz respeito às substituições não foi hoje que apareceu, tem-se revelado ao longo de toda a época e culminou hoje, em que provavelmente perdemos mesmo o jogo com grande peso desse factor. E não serve o argumento de falta de qualidade no banco, porque temos lá muito melhores jogadores do que o adversário (por exemplo, aquele ex-Estoril que entrou para o meio campo foi péssimo e quase que nos ofereceu um golo, mas pelo menos tinha pernas para correr). Só que o treinador adversário, perante a evidência da falência física, não hesitou em fazer as mudanças que se impunham. O nosso ficou a contemplar, perdido nas ideias dentro da sua própria cabeça.

tags:
publicado por D'Arcy às 01:52
link do post | comentar
72 comentários:
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 7 de Abril de 2024
Já vi bem pior do apitador soares dias, mas de toda a maneira em casos idênticos foi sempre contra o Benfica, mormente na amostragem ou não amostragem de cartões amarelos.
Por isso tenho de dizer que esta derrota tem também bem evidente a mãozinha do apitador!!!

Jogámos melhor e provámos que temos melhores jogadores no aspecto técnico. O que não temos é um verdadeiro treinador!!!!

Pergunto: onde é que este "alemanhão" schmidtzeco tirou o curso de treinador, e quem foram os "professores" que tal lhe atribuíram?!

Além de mais teimoso do que um milhar de milhão de burros, é um INOCENTE a ler o jogo e a fazer substituições em tempo útil.
Nisso, o treinador dos répteis, o Benfiquista Rúben Amorim GOLEIA-O por MIL a ZERO!!!!!!!

"Muito obrigado" rui BANANOLA costa por teres oferecido ao nosso querido SLBENFICA esta autêntica "prenda"!!!!! .... que com o melhor e mais caro plantel de sempre em Portugal, pelo menos o mais caro, não vai ganhar PATAVINA!!!! Uma V E R G O N H A sem medida!!!!!

Se este INÚTIL de "treinador" nem o segundo lugar conseguir no fim da época - faltam SEIS jogos, e se o fc-penalty ganhar hoje ao guimarães, ficaremos com uma vantagem real de apenas CINCO pontos, pois se perdermos SEIS pontos até final e eles, os andrades, não perderem nenhum, o 2º lugar é deles, e serão eles a irem ao POTEZÃO da Liga dos Campeões?!?!?! - esse schmidtezeco inútil devia pedir a demissão e INDEMNIZAR o Clube.

Uma vergonha "sr" scmhidt!!! A sua equipazinha ainda não aprendeu a defender!!! Fá-lo com tudo a monte e fé em Deus e depois deixa os adversários completamente soltos e à vontade para rematarem à baliza e fazerem golos!!!!

Nem um empate conseguiram na pocilga dos leitões?
Pede à Liga que te permita jogar com apenas oito jogadores de campo com a condição de em vez de ma guarda-redes na baliza, colocares lá um TAIPAL de madeira ou de ferro!!!!

Entram nos jogos a dormir - devem pensar que ainda estão no hotel a jogar às cartas - e depois têm de correr atrás do prejuízo!!!
A equipa não tem consistência defensiva e o meio-campo é desorganizadodando muuitos espaços livres aos adversários!!!!

Temos um guarda-redes de DOIS METROS DE ALTURA e mesmo assim não domina a sua área no chamado jogo aéreo?!
Quem o prepara e treina?! Esse também deve ser uma GRANDE ARTOLAS!!!

A equipa encolhe-se tanto a defender dentro da área, tudo a monte, que mais parece um smart-for two ou um austin mini dos anos 60 do séc. passado e depois aparecem os Catamos a rematar á vontade, sem a mínima oposição e as desgraçadas derrotas a caírem em cima da cabeça dos Benfiquistas!!!

IDE TRABALHAR para a lavoura ou para as obras de pavimentação de estradas e auto-estradas.

Podem escrever aí, e esta é para o inefável "presidente" rui BANANA costa:
Enquanto esse "alemanhão" "treinador" de terceira, ou trigésima terceira apanha estiver a "treinar" o nosso querido SLBENFICA, infelizmente iremos ganhar ZERO X ZERO X ZERO = Z E R O.

Agora, só nos resta REZAR para que o riporting de alvaLADRA ganhe ao fc-penalty na própria pocilga deles, pois se assim não for, mesmo o 2º lugar que dá acesso à Liga dos Campeões e aos seus milhões - para ver se se deixa de todos os anos fazer emissões de obrigações para arranjar dinheiro, endividando cada vez mais a SAD do Clube - , mesmo o 2º lugar, dizia eu, pode estar verdadeiramente em risco!!!!

Será que a "estruturazona" do Clube comandada à lá rui costa, ao menos tem conhecimento disso?!
Espero bem que sim, senão é o CAOS TOTAL!!!!!

Enfim, má sorte e a minha. mais um desgosto e uma noite sem dormir.

Mas, no fim de contas, não há desgosto nenhum que seja capaz de matar o meu Benfiquismo.

Ontem, hoje e sempreeeeeeeeeeeeeee... BENFICA BENFICA BENFICA E SÓ BENFICAAAAAAAAAAAAAA... MAIS NADA.... o resto é tudo esterccoooooooooooooooooooooooooo
De carlos a 7 de Abril de 2024
Um treinador fraco, e um presidente inerte é a realidade do nosso Benfica actual. e quase punha a minha cabeça no cutelo que se houvesse eleições agora o nosso Ruizão limpava aquilo com mais de 80 por cento é triste mas é a realidade benfiquista.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 7 de Abril de 2024
Certo!!! CERTÍSSIMO!!!!
Muita falta de MASSA CRÍTICA e muita gente a viver no Mundo da Fantasia.
Com esta gentinha que está no Poder do Benfica, o nosso futuro vai ser desenhado com derrotas e humilhações sem parar.
O que nos vai valendo como Clube é o termos muitos e muitos Adeptos, pois os dirigentes actuais estão no nível da absoluta BANALIDADE!!!

Benfica, Sempreeeeeeeeeee acima de tudo e de todossssssss.
De José Carlos Marques a 7 de Abril de 2024
Gastar os milhões que se gastaram para um defesa esquerdo e nenhum serve.
Entrega o lugar ao nosso melhor jogador (Aursnes) e perde o melhor de 2023.
Nos centrais nunca roda um pouco para dar descanso.
No ataque milhões e milhões e não temos um avançado razoável.
Todos falam no Rafa, para mim um jogador mediano, fraco no passe, mau a finalizar e com um comportamento de menino chateado com todos. Corre corre muito e marca alguns , mas aquilo que falha na decisão de passe e remate a baliza é lamentável.
Por último o treinador alemão, é mediano e não reúne as qualidades mínimas para um grande clube.
Saudações benfiquistas.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 7 de Abril de 2024
Curto, directo, VERDADEIRO!!!!
Subscrevo inteiramente.
Parabéns pela sua inteligência, e coragem e força para "nadar contra a corrente".

N minha opinião, esta "prenda" do rui BANANOLAZÃO costa destruiu o Plantel do Benfica e por isso mesmo DESVALORIZOU os jogadores!!!

Vergonhoso, o mais caro Plantel do país e com toda a logística do melhor, com o maior número de Sócios e Adeptos, o maior e mais bonito estádio, a nossa Catedral da Luz, etc,etc,etc,.. em quatro jogos esta época com os leitões de alvaLADRA - digo leitões porque o símbolo deles agora é o porco - apenas conseguiu ganhar um e quase por milagre, seno que esteve sempre em desvantagem nos mesmos!!!!

Vai-te embora BABACA, TROUXA, PACÓVIO, MENTECAPTO "alemanhão" schmidtezeco, e leva contigo essa BANANA que te deu um contrato milionário para tu ESTRAGARES COMPLETAMENTE o Maior e o Melhor Clube de Portugal.

BENFICA SEMPREEEEEEEEEEEEEEE

P.S. A vergonhosa empresa que transmitiu o jogo, a ESCABROSA sporcos-tv - nem sei como é que Benfiquistas podem subscrever esse canaleco de autêntica MERDA E VIGARICE -, fez ontem uma autêntica propaganda dos leitões de alvaLADRA!!!!
Começou mesmo antes do início do jogo a só mostrar os leitões nas bancadas, quase de forma incessante durante muitos e muitos minutos e depois disso lá se lembraram de durante uns pouquinhos segundos apontarem as câmaras para os Adeptos do Benfica!!!!!

À GRANDE PUTA PÔDRE QUE OS PARIU. Cagar neles ainda é pouco, e eu a esses filhos da puta desejo-lhes milhões de vezes pior do que o mal que eles querem ao meu querido SLBENFICA.

Benfica Benfica Benfica, sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
De Nick Name a 7 de Abril de 2024
Percebo e partilho a desilusão, mas acho que a analíse tem que ir um pouco mais longe. Não perdemos este jogo e fomos eliminados da Taça só por deficiências na finalização. Há muito mais. Tendo gasto milhões, jogamos com um avançado incapaz de marcar golos quese distingue apenas por correr atrás dos defesas. Perdemos um GR que dava garantias para ficarmos com um jovem que depois de ter feito alguns bons jogos, agora enterra jogo após jogo, como sucedeu ontem. Toda uma série de jogadores contratados no início da época ou em Janeiro por dezenas de milhões revelam-se inúteis.
Nem vou referir a questão das substituições, já abordada. Há um responsável pelos problemas do Benfica e todos sabemos quem é. Vamos mesmo ficar assim até 2026?
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 7 de Abril de 2024
Concordo com a sua análise menos no que concerne ao guarda-redes, pelo menos no jogo de ontem. O que poderia ele fazer mais nos golos sofridos?! No primeiro fez o que devia, que era chegar à bola e desviá-la da nossa baliza; no segundo, o remate e a trajectória da bola tornam impossível a qualquer, guada-redes do mundo defendê-la. Só mesmo um TAIPAL que cobrisse a baliza toda ou então um guarda-redes que tivesse o dom de adivinhação e se colocasse na trajectória exacta da bola!!!!

Oh caro, a culpa dos golos de ontem - e não só de ontem - é do estúpido do "treinador" que não sabe dar consistência ao sector defensivo, os jogadores andam à sorte e a monte, e não sabem marcar em condições e retirar tempo e espaço aos adversários para rematarem à baliza, deixando-os completamente soltos e à vontade!!! quase que têm para tomarem um cafezinho e comerem um pastel de Belém!!!!

O negativo de Trubin é o seu jogo exterior, pois com uma altura de 1,99 metros tinha OBRIGAÇÃO, se fosse bem treinado e preparado, de dominar com naturalidade o jogo aéreo nas proximidades da sua baliza.
Infelizmente está sempre muito em cima da linha de baliza e com aquela defesasinha de passarinhos e a monte, está condenado a sofrer golos uns atrás dos outros como se tem visto, infelizmente.

De resto é MUUITO SUPERIOR ao Vlachodimos e a qualquer outro que actue na liga PORCOguesa.

Quanto ao "treinador" com carinha de anjinho manso, já me dá VÓMITOS só de ver as fotos dessa figurinha imbecil e ridícula nos pasquins e TVs, e saber que é esse BABACÃO o "treinador" do meu querido Benfica.

BENFICA SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
De Joe Nash a 7 de Abril de 2024
Isto estava anunciado há muito tempo esta equipa merecia um treinador e presidente melhor, graças á incompetência do presidente o Sporting vai ser campeão bem podem agradecer ao Rui Costa que não fez nada quando podia fazer insistiu neste alemão que toda a gente já viu que estas andanças não são para ele, a equipa ate jogou bem nestes dois jogos mas ... sinceramente já não sei o que dizer do Schmidt agora vamos ter que levar com provocações e ofensas dos vmocs quando eles deviam era agradecer ao Rui Costa ter estado embananado toda a época, Schmidt vai tem embora e nao voltes o futebol não é para ti foste campeão nem sabes como guarda bem essa medalha porque foi o ponto alto da tua vida de treinador, Rui se és benfiquista dá o lugar a outro
Saudações
De Vitor Pereira a 7 de Abril de 2024
Existe um responsável por esta época desastrosa e não é quem estão a pensar, apesar de ter mais de 75% de responsabilidade mas os outros 25 correspondem a 100%..
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 7 de Abril de 2024
Podias ser muito mais claro e explicar-te bem melhor.
Assim ninguém entendeu anda!!!

Benfica, sempreeeeeeeeeeeeeeeee.
De Fernando Valente a 7 de Abril de 2024
Caros.amigos, com mais uma noite mal dormida ex-me a expressar tudo que previ, jogar dois derbis com 10 contra o rival é no que dá, digam-me por favôr se viram Rafa em campo, será que não temos banco? Na cabeça e olhos deste alemão existe uma coisa areia e cegueira, vem depois dizer nada está perdido, vai gozar com tua família, nunca com a minha dôr.Como disse com 11 haviamos ganho estes dois jogos porque fiquei surpreso pela entrega dos 10 herois.Com este triste ao leme jamais iremos a lado algum.nunca uma equipa pode ser campêa quando ao 1º minuto já perde,o A S. este ano anos luz da epoca anterior temos outro central melhor que ele, se não sai da equipa por estrategia de venda é, outro assunto, resta-nos o jogo de quinta feira para acabar este calvário e, ver nosso presidente arejar ideias para descobrir o que de mal vai em nossa casa, se as tiver. Acabo como sempre doente e triste, que venha nova epoca. Carrega Benfica!...
De Nick Name a 7 de Abril de 2024
Ficou atónito a ler comentários que criticam jogadores cono o António Silva e até o Rafa, o jogador com nais golos e mais assistências (que ontem esteve sem dúvida mal). Mas alguém duvida que os pontos fracos do 11 dos jogos com o Sporting são o Trubin que faz fifías graves em todos os jogos e a nulidade Tengstedt? Quanto a este último, aí os números são altamente risíveis: Gyokeres 36 golos, Evanilson 22, Banza 23, Tengstedt... 3??????????? Não serão estes os verdadeiros problemas, e não será o treinador que os escolhe o maior problema de todos?
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 7 de Abril de 2024
Mais uma vez discordo. Devias contar os jogos e minutos de jogo que tem o gyokeres dos leitões de alvaLADRA e os jogos e minutos que tem o Tengsdet do Benfica!!!!
Mais, devias comparar a qualidade e competência de treinadores que têm o Benfica e o riporting!!!
Fazes alguns comentários com sentido mas este não tem ponta por onde se lhe pegue!!
Culpar o Trubin?1 Oh caro, o Trubin por cada fífia - como tu dizes - que faz, EVITA O BENFICA DE SOFRER 20 GOLOS PRATICAMENTE FEITOS!!!

A verdade deve sempre ser dita e defendida.
Trubin pode ter algumas deficiências mas está muito longe - antes pelo contrário - de ser o carrasco da equipa.

Quanto ao Rafa, para mim é apenas um meio-jogador que serve só para o contra-ataque. Falha mutos passes finais e mesmo golos, e a rematar à baliza parace uma jogadora das juniores femininas do Benfica!!!
O homenzinho mal pode com a bola!!!!
Enfim, caiu no goto do BABACA que faz de conta que é treinador do Benfica e jogue bem, razoável ou mesmo mal e muito mal, tem sempre lugar garantido no onze inicial e faz os jogos todos quase sempre até ao fim!!!

É por causa de craques desse nível e do BABACA schmidtzeco e dos cabeças ôcas que teimam em ver neles grandes jogadores e treinador que "estamos" em 1º lugar do campeonato PORCOguês com 8 pontos de avanço e "estamos" na Final da Taça de Portugal!!!! LOL LOL LOL LOL LOL LOL.....

E podem escrever: com esses cracões tipo Rafa e esse enormíssimo e competentíssimo treinador", vamos facilmente eliminar o Marselha e a seguir "comer" o Liverpool e na final venha quem vier, a Liga Europa é "nossa"!!!!!

Oh amigo Benfiquista, deixe de pensar como os leitões de alvaLADRA e viver no mundo da fantasia E ilusão E CAIA NA REALIDADE.

O nosso Benfica com a "super" estrutura comandada à lá rui BANANÃO costa, só agora quase no fim da época é que resolveu começar a correr e a lutar mais um bocadinho?!?!

Porque deixou esse INÚTIL do que faz de conta que é Presidente os jogadores andarem até há uma semana atrás em regime de férias com tudo pago e bem pago pelo benfica?!?!

O Benfica com o andrade bimbo da costa e o sérgio coacção a defenderem o Clube e a treinar a sério era campeão em Portugal quase a jogar de costas e um sério candidato a ser Campeão EUROPEU!!!

O Benfica do Rui Costa fala muito bem, com discursos muito bonitos, mas na prática não se vê nada de nada!!!
Vivem do nome do Clube e da sua Grandeza e Prestígio Inigualáveis conquistados no passado!!!
Essa é que é a VERDADE. Infelizmente.

Em termos internos já fomos "corridos" da Taça de Portugal - embora possamos considerar a atenuação de termos tido a sorte toda contra nós, e o APITADOR fábio LEITÃO verdíssimo a decidir o jogo em alvaLADRA a favor dos leitões - , e no campeonato se considerarmos que os andrades hoje ganham ao guimarães ficamos apenas com CINCO pontos reais de avanço!!!!
E esses cinco pontos reais de avanço só são possíveis pela vitória há quinze dias atrás do "colosso" Estoril Praia sobre o fc-penalty, senão o avanço seria de apenas DOIS pontos reais, pois se perdêssemos três, os andrades é que ficariam no 2º lugar!!!

Estes dados só PROVAM - se é que isso ainda é preciso - que este "treinador" emproado, vaidoso, cam ares de intelectualóide do atraso, etc,etc,etc,... é um autêntico ARREMEDO sem a mínima qualidade para um Clube da Grandeza do Benfica!!!!

Tem o que merece, e mais, merecia ser ESCORRAÇADO DO BENFICA e indemnizar o Clube pelos prejuízos e danos causados na sua GRANDEZA E PRESTÍGIO.

que vá para Marrocos ou para o Biafra que lá parece que não existem substituições e defende-se à sorte e a monte e que leve o BANANÃO com ele.

BENFICA SEMPRE SEMPRE SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
De Nick Name a 7 de Abril de 2024
Gyokeres 42 jogos 36 golos, Evanilson 36 jogos 22 golos, Banza 35 jogos 23 golos, Rafa 47 jogos 19 golos, Tengstedt 26 jogos 3 golos. Os números dispensam mais comentários, mas se alguém acha que o Rafa é o problema e o Tengstedt é que é a solução, porque não? Estamos num país democrático e a asneira é livre.
De D'Arcy a 7 de Abril de 2024
Nem sei porque é que isso é discussão. O Rafa não é o nosso ponta de lança, e mesmo assim consegue números de ponta de lança. Está a fazer a melhor época de sempre, e aos golos acrescenta o facto de ser um dos melhores, se não mesmo o melhor jogador em termos de assistências para golo. Tem os seus defeitos, que sempre os teve, e ontem teve um jogo apagadíssimo, mas é um jogador determinante no Benfica e cujo desempenho afecta de forma determinante o futebol do Benfica.

O que o Benfica não tem é um ponta de lança. A saída do Gonçalo Ramos não foi devidamente acautelada, e para mim a compra do Cabral foi uma compra de pânico, estava disponível no mercado e fomos buscá-lo sem se ter em grande consideração se as características dele eram as ideais para o futebol que queremos praticar. E ele foi demasiado caro para uma compra feita nestes moldes. O Tengstedt é muito bom moço, corre muito, mas não tem qualidade para ser ponta de lança do Benfica, até porque parece nem ter instinto de baliza. A maior parte das vezes parece fugir dela, mesmo quando recebe a bola em condições de progredir para lá. O Marcos Leonardo, vou dar mais tempo para ver. Mas parece-me claro que no Verão teremos que ir novamente ao mercado por um ponta de lança. E mais uma vez, também por um lateral esquerdo. E um lateral direito porque só o Bah e o Aursnes para tapar buracos não dá (tenho passado uma boa parte da época a perguntar porque é que vendemos o Gilberto).
De Nick Name a 7 de Abril de 2024
Totalmente de acordo. Esta discussão é absurda e é delirante que se venha apontar como sendo o problema o jogador que nem sendo ponta de lança mais golos e assistências. O real problema, além das asneiras sucessivas do GR, é a falta de qualidade dos pontas de lança, a começar pelo PIOR, mas que vem sendo titular, o Tengstedt. Mas há quem o ache um craque, pelos vistos...
De D'Arcy a 7 de Abril de 2024
O Trubin não tem culpa nenhuma no golo ontem. A bola desvia no António Silva quase em cima dele e ele não tem tempo quase nenhum para reagir.
De Ricardo a 7 de Abril de 2024
"Mas parece-me claro que no Verão teremos que ir novamente ao mercado por um ponta de lança. E mais uma vez, também por um lateral esquerdo" -------------------
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 7 de Abril de 2024
Sim, mas os jogos efectuados pelo Tengsdet correspondem a quantos minutos?! Quantos jogos inteiros ele fez?!
E não colocar o treinador do riporting e o "treinador" do Benfica na equação, demonstra realmente que a asneira é livre.
Saudações Benfquistas.
VIVA O MAIOR, VIVA O MELHOR. VIVA O B E N F I C A ... Sempreeeeeeeee
De Nick Name a 7 de Abril de 2024
Vai tu ver as estatísticas antes de asneares mas o Tengstedt fez 1120 minutos no total, ou seja marca 1 vez em cada 370 minutos, Gyokeres a cada 95, Evanilson a cada 120, Banza a cada 100, Rafa que NÃO É PONTA DE LANÇA a cada 190. Tengstedt é MAU, ponto final. Não marca desde Dezembro, não serve, não presta, não tem nível para o Benfica, acabou a conversa, não chateies mais.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 7 de Abril de 2024
Eh pá, eu fiz tudo para respeitar opiniões alheias e apenas dar a minha, mas infelizmente sou obrigado a colocar-me no teu baixo nível, pois já vi que de facto és apenas um ASNO DE DUAS PATAS disfarçado de homem.

Nem sequer precisas de sair de casa para veres um GRANDE BURRO, basta-te pegares num espelho, seu ATRASADO COGNITIVO, INDIGNO DE PERTENCER À NAÇÃO BENFIQUISTA.

Nem sei como é que o grande D'Arcy dá crédito a gentalha como tu, verdadeiramente com "cérebro" de lagartinóide asqueroso e escabroso!!! ACÉFALO.

Ponte a MILHAS monte de esterco.

BENFICA SEMRPEEEEEEEEEEEEEEEEEE
De Nick Name a 7 de Abril de 2024
Espero que quem gere esta página registe o que escreve este indivíduo, e tome as medidas necessárias. Ele não é óbviamente responsável pelos seus actos, mas alguém tem que impôr um mínimo de saúde mental neste espaço, sob pena de ele se transformar num circo.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 7 de Abril de 2024
Oh MENTECAPTO, isso espero eu!!! Sabes o que quer dizer "asnear", de onde deriva a palavra e o que ela significa?! Se não sabes é porque és pouco instruído. Quem asneia são os burros, e tu é que começaste por usar esse termo!!
Vou começar a cobrar-te pelos ensinamentos que te estou a dar.

BENFICA SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEEE. O Maior e o Melhorrrrrrr

P.S. Este pacóvio insulta as pessoas de forma "escondida" e depois fica todo zangado de lhe responderem na mesma moeda, mesmo sendo "obrigatório" baixar-se ao nível dele!!!!
De Fernando Valente a 7 de Abril de 2024
Sim Nick Name,AS e Rafa podem ir, o 1º está a km do ano anterior o 2º falha 10 vezes para acertar uma, minha opinião.Se houvesse mais rotatividade o empenho era bem melhor, com lugares cativos jamais chegaremos a lado algum, Dói-me a alma, um abraço Benfiquista!...
De Nick Name a 7 de Abril de 2024
Já enviei as estatísticas dos jogos e dos golos, aqui vão as das assistências: Gyokeres 15, Evanilson 6, Banza 5, Rafa 14, Tengstedt 4. Mas não se esqueçam de repetir que o problema é o Rafa e que o Tengstedt é que é bom. Repitam muitas vezes, até se convencerem que é verdade.
De Jose a 7 de Abril de 2024
O jogador Rafa é um jogador que tem uma fraca qualidade de passe, ou passa antes ou depois do momento. Na decisão de rematar ou correr mais um pouco nunca acerta no tempo certo. Na concretização tem uma percentagem muito baixa
Marca golos pelo Benfica?? Mas a jogar na posição dele e em Portugal contra a maioria das equipas mais fracas anormal era se não marcar.
Colocar lá outro jogador, o kocsu , se calhar marcava mais.
É um jogador normal a jogar num grande clube que lhe proporciona muitas situações de ataque e que ele aproveita muito pouco.
Saudações
De Nau a 7 de Abril de 2024
E dinheiro não faltava, como dizia o outro que esteve no governo e caiu com estrondo, por não ter sabido gastá-lo, senhor Presidente Rui Costa.
Para qualquer adepto que queira usar a testa, eram previsíveis, os desaires da equipa principal de futebol do Benfica.
Guarda-redes: Vlachodimos não servia? Por ser um horror a jogar com os pés e medíocre a sair da baliza e a defender penáltis? O que é que se terá passado com ele para sair como saiu? E este, está pronto para ser indiscutível na baliza, é bom em tudo?
Defesas laterais: não havia no mundo, em Portugal (e nas equipas B, sub-23, juniores do clube) dois defesas-esquerdos? E um defesa-direito para substituir Bah, quando necessário?
Pontas de lança: quanto custaram os três contratados a martelo? 50 milhões, mais? Não são avançados para uma equipa de um clube como o Sport Lisboa e Benfica. Não são. Em rendimento, os três não valem um – o jogo que jogam e o número de golos somados é tudo ridículo. Não será por acaso que o Rafa (um perdedor nato de golos-feitos) tem sido o mais avançado no campo, por tantas vezes.
Pergunto-me: como é que é possível constituir um plantel (e mantê-lo assim uma época inteira) tão falho de equilíbrio quanto este, no SLB, senhor Presidente?
A somar a todas estas desgraças, há um treinador teimoso e inventor e não sei que mais dizer, ou melhor, não devo. Para além de outras casmurrices (só casmurrices ou haverá algo mais?), só agora é que terá percebido que a melhor dupla (de longe!) para jogar no miolo do terreno é Florentino/João Neves? Só agora? Eh, pá!
Planificada como foi, a época (e logo esta, que antecede aquela em que A Liga dos Campeões passará a valer dinheiro a sério!) tinha tudo para correr mal. Qualquer adepto imaginava isso, senhor Presidente Rui Costa, nem é preciso ser ex-jogador profissional de futebol, basta ter olhos na cara.
Se dinheiro não faltava, como dizia o outro, o que é que faltou, senhor Presidente? Há razões para pensarmos em gestão ruinosa.
Agora, é preciso que não se cometam os mesmos erros. É preciso que não se façam contratações a martelo e prego de galiota, à última hora, ou porque sim, ou por aquelas razões que a gente (os adeptos e os sócios, que na boca do Presidente parece contarem muito, parece) nunca consegue perceber. É preciso fazer os possíveis para que jogadores essenciais à equipa (como eram Vlachodimos e Grimaldo) não saiam. É preciso que o João Neves não seja despachado como se despachou o Gonçalo Ramos. Agora, é urgente que não se repitam os mesmos erros de planificar em cima do joelho, apressada e erraticamente. Os benfiquistas exigem-no.
De Darsy a 7 de Abril de 2024
"O autismo do nosso treinador no que diz respeito às substituições não foi hoje que apareceu, tem-se revelado ao longo de toda a época e culminou hoje, em que provavelmente perdemos mesmo o jogo com grande peso desse factor." -

O Benfica fez um bom jogo. Dos três resultados possíveis, aconteceu o pior. Lamenta-se que o Benfica tenha mais esprectadores do que adeptos.
É tão fácil treinar o Benfica e ganhar todos os jogos por "quinjajero"... Creio que quem escreve assim é o especialista da especialidade, entendido em onze titular e doutorado em substituições, prontinho para treinar o Benfica.
De Luis Agostinho a 7 de Abril de 2024
A época acabou, falta terminar, e espero que termine rápido para aliviar os Benfiquistas do nosso sofrimento.

Quando o Benfica campeão tinha tudo para solidificar a equipa e entrar num ciclo vitorioso, assistimos desanimadamente e até com revolta em alguns sectores da Nação, a uma época muito negativa. Muito negativa porque não ganhámos nada (dizem que a supertaça é um trofeu da época passada), e até regredimos a tempos passados, com humilhações (Espanha e na frutaria do Contumil) que eu esperava, já estivessem para trás. E com uma equipa mais cara, perdemos a taça e a liga contra uma equipa de chuto para a frente. Mesmo quando a equipa ganhou, nunca foi de forma completamente inequívoca e satisfatória. E com dois Campeões de Mundo em campo.

A época começou com alguns problemas que nunca foram resolvidos. A questão dos laterais, e ontem viu-se como o Aursnes não é lateral e quando o nível de dificuldade aumenta, torna-se curto, e a questão do meio-campo. Como esses problemas estruturais da equipa nunca foram resolvidos, o resto ficou ao critério da “Lei de Murphy”.

O processo defensivo esta época foi muito mau, e como disse uma vez alguém, “os campeonatos ganham-se na defesa”, e por isso a época tinha muito para correr mal, e correu. A venda por valores medíocres do Ramos nunca foi colmatada. O Ramos além de finalizar, trabalhava imenso no processo defensivo, e isso sentiu-se no meio campo a dois, que necessita de apoio, e não o teve, e foram-se mudando os duos, mas os problemas subsistiram.

Temos dois bons pontas de lança (Artur e Marcos), mas que são jogadores de área, e não estão formatados, nem sei se têm capacidade, para participar muito no processo defensivo. Por isso, nos jogos mais difíceis, o treinador coloca a jogar o Tengstedt, que é o que mais trabalha defensivamente. Ontem vimos o Tengstedt a descer muito, muitas vezes a jogar junto ao meio-campo, atrás do Rafa, que andava a passear calmamente pelo meio-campo ofensivo. Mas como não é omnipresente, faltou na área, que é onde deveria estar, enquanto ponta de lança, e não em correrias, a tentar transportar a bola...

E porque necessitamos de um ponta de lança que trabalhe muito no processo defensivo? Porque o segundo avançado, ou médio ofensivo, que é quem o deveria fazer, não o faz. O grande erro do treinador foi construir a equipa à volta do Rafa, e o da estrutura foi não o ter vendido no inico da época. O Rafa não constrói jogo, não distribui, não contribui para o processo defensivo, e pouco finaliza. E não foi só neste jogo. Durante o jogo enviei uma mensagem a um amigo e escrevi, “Quando irá o Rafa começar a jogar? E porque o treinador não o tira?” E ele respondeu-me que estava à espera para ver se no fim ele fazia um daqueles sprints…muito pouco. O “velho” Di Maria lutou muito mais, correu muito mais, esforçou-se muito mais, do que o Rafa. E tivemos ao longo da época o melhor médio ofensivo da liga dos Países Baixos, no banco, para entrar para a esquerda, que era onde o treinador deveria ter colocado o Rafa. Irónico que a época terminou com um golo sofrido, com o Rafa distraído na área, sozinho a marcar-se a si próprio.
Relativamente à estrutura, presidente incluído, falhou em toda a linha. Construção do plantel e defesa adequada da equipa perante o que acontece habitualmente em Portugal (média, arbitragens, disciplina…)

Portanto, uma época muito negativa de regressão.

Saudações Benfiquistas e esperança que para a próxima época o Rui Costa tenha a coragem e a arte para fazer uma reforma grande na equipa de futebol (jogadores, técnicos...)
De Ricardo a 7 de Abril de 2024
"esperança que para a próxima época o Rui Costa tenha a coragem e a arte para fazer uma reforma grande na equipa de futebol" ------
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 7 de Abril de 2024
Absolutamente de acordo.
Caro Luís Agostinho, seja bem reaparecido, pois os seus comentários cheios de verdade e completamente eloquentes, são absolutamente necessários neste espaço de vivência e defesa do nosso querido SLBENFICA.
Um abraço.
BENFICA SEMRPEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
De Luis Agostinho a 8 de Abril de 2024
Obrigado e abraço.
De Ricardo a 7 de Abril de 2024
Infelizmente o sr R Costa já está, em termos de credebilidade,quase ao nível do Costa ex-pm demissionário. E fico por aqui ,pois ainda estou a ressacar desta última semana.

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Maio 2024

Abril 2024

Março 2024

Fevereiro 2024

Janeiro 2024

Dezembro 2023

Novembro 2023

Outubro 2023

Setembro 2023

Agosto 2023

Maio 2023

Abril 2023

Março 2023

Fevereiro 2023

Janeiro 2023

Dezembro 2022

Novembro 2022

Outubro 2022

Setembro 2022

Agosto 2022

Maio 2022

Abril 2022

Março 2022

Fevereiro 2022

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Apropriado

Despedida

Vergonha

Emendar

Calendário

Poucochinho

Gestão

Curta

Perdido

Frustrante

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds