VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Sexta-feira, 28 de Setembro de 2018

Péssimo

Um empate que, face ao desenrolar do jogo, é um péssimo resultado. Mas honestamente não fizemos assim tanto para o ganhar. Fizemos uma exibição bem abaixo daquilo que é exigível, e fomos incapazes de controlar o jogo contra uma equipa manifestamente inferior. Mas deixar escapar os três pontos em período de descontos, mesmo reduzidos a dez, dói e é obviamente frustrante.

 

 

Não me apetece escrever muito sobre o jogo porque a irritação com o resultado ainda é muita. Tivemos que esperar uma hora para que o jogo finalmente começasse por causa do dilúvio que se abateu sobre Chaves mas não foi preciso esperar muito para ficarmos em vantagem, pois o Rafa marcou logo aos três minutos depois de um cruzamento do Cervi. Parecia que tínhamos tudo para uma noite tranquila, mas pura ilusão. Fomos completamente incapazes de meter alguma ordem no jogo e controlar o adversário. O nosso meio campo foi incrivelmente macio e permitiu ao Chaves vir para cima de nós quase como quis. À parte um remate do Gabriel ao poste, foi o Chaves a equipa mais perigosa durante quase toda a primeira parte, valendo-nos o Odysseas em duas ou três ocasiões para evitar o empate. Tivemos também a primeira grande contrariedade do jogo, com o Jardel a lesionar-se sozinho ao fim de um quarto de hora e a dar o lugar ao Conti. A segunda parte foi um pouco melhor, pois conseguimos congelar um pouco mais o jogo. O Chaves chegava pouco à nossa área e o empate parecia ser muito menos provável. Poderíamos até ter aproveitado para matar o jogo, mas em duas ocasiões quase seguidas à passagem da hora de jogo o guarda-redes do Chaves negou o golo ao Seferovic, e aí comecei a antecipar que iríamos sofrer até ao final. Tal como no jogo anterior voltámos a ter um segundo jogador a sair lesionado, desta vez o Gabriel, e mais uma vez a lesionar-se sozinho. Mas o jogo até continuava relativamente tranquilo, sem que o nosso adversário assustasse muito. Só que a fase final do jogo acabou por ser um carrossel de emoções. A quinze minutos do final, o Chaves empatou literalmente do nada. Um livre em posição frontal, ainda muito longe da baliza (que nasceu de mais um dos infinitos disparates do Pizzi durante todo o jogo), uma barreira só com dois homens e colocada de forma a que parecia estar mais interessada em proteger a badeirola de canto, e o Odysseas muito mal batido. Face ao que tínhamos jogado até então não acreditei que conseguíssemos ganhar o jogo, mas o Benfica contrariou-me e a cinco minutos do final o Rafa aproveitou um passe do Rúben para as costas da defesa, correu para a baliza e fez o golo. Tudo voltava a parecer encaminhado, mas apenas dois minutos depois lá veio mais uma contrariedade, pois o Conti foi expulso com um vermelho directo (que me pareceu exagerado). Antecipação de mais sofrimento, e infelizmente o Chaves acabou por empatar mesmo quase no último suspiro do jogo, isto quando parecia que mesmo com dez jogadores estávamos a ser capazes de manter o Chaves controlado. Um remate colocadíssimo e inesperado do lado esquerdo da nossa defesa fez a bola entrar junto ao poste mais distante.

 

 

O melhor jogador do Benfica foi obviamente o Rafa. Foi aquele que mais fez para que o Benfica trouxesse os três pontos. Dois golos e mais meio golo oferecido ao Seferovic, que foi outro dos que acabou por se destacar da mediania, apesar de ter sido deixado quase ao abandono durante a maior parte do jogo. De resto quase toda a equipa esteve abaixo do que é exigível. Em particular o meio campo, que foi muito pouco combativo e onde o Pizzi foi literalmente um jogador a menos. O Odysseas esteve muito bem na primeira parte, mas tem muitas responsabilidades no primeiro golo do Chaves, pois a barreira estava pessimamente colocada e deveria ter mais do que dois jogadores, e mesmo assim ele tinha obrigação de fazer melhor numa bola rematada de tão longe.

 

Dois pontos deitados fora e com uma boa dose de certeza o desperdício da vantagem psicológica que seria entrar em campo contra o Porto em situação de vantagem. Tudo isto porque nos revelámos incapazes de controlar um jogo contra o Chaves, mesmo tendo entrado nele a ganhar. Não sei se estavam com a cabeça no jogo da Grécia, mas se estavam isso não é admissível. Não há forma de pintar isto forma positiva: a exibição foi má e foram dois pontos que deixámos fugir.

tags:
publicado por D`Arcy às 00:42
link do post | comentar
17 comentários:
De E Pluribus Unum a 28 de Setembro de 2018 às 02:40
Esta equipazinha de hoje do Benfica é a cara chapada do seu treinadorzeco: UMA BANALIDADE.
Não adianta o Rafa marcar dois belos golos, sendo que o primeiro é um golo à verdadeiro ponta-de-lança a concluir um belíssima jogada de ataque em três / quatro toques de elevada qualidade.
Depois disso a equipa quase que "morreu" e ficou a ver o Chaves jogar quase como queria e lhe apetecia.

Esta equipa deste proto-treinador rui DERROTA é de uma fragilidade CONFRANGEDORA.
Como sempre tenho dito, e digo-o porque é VERDADE, esta equipazeca é muito frágil no jogo aéreo e não sabe jogar em antecipação. dá demasiados espaços aos adversários, permite que estes façam tabelas e mais tabelas em zonas muito próximas da linha da grande área, e deixa-os invariavelmente rematar completamente à vontade e sem a mínima oposição.
O lance que dá o 2-2 ao chaves é apenas e só mais um exemplo do que acabo de dizer.
Vergonhosamente nem sequer sabem formar um barreira quando é marcado um livre frontal contra nós.
Nos livres a nosso favor, que são tão raros, e mesmo assim quando acontecem a bola vai quase sempre para o quintal do vizinho.

O que está essa figurinha DECORATIVA que faz de presidente para mandar esse (DES)treinador rui DERROTA PARA TROLHA OU VARREDOR DE GARAGENS, E CONTRATAR UM TREINADOR A SÉRIO, que saiba formar uma equipa realmente forte. Forte no jogo aéreo atrás e à frente. Forte defensivamente e que saiba realmente fazer pressão a sério. Equipa que se deixe de mil rodriguinhos para fazer um golo. Equipa que tenha verdadeira ATITUDE RAÇA que eram uma marca própria do Benfica e que já deixou de ser.

Com este rui DERROTA esta equipa está no limite daquilo que é capaz.
Com este rui DERROTA, qualquer jogo da nossa equipa, principalemte na condição de visitante, tanto pode cair para o nosso lado como para o lado do adversário.
Não há PODERIA NENHUM do Benfica. Avançados banais que isolados só sabem atirar contra o "boneco" sendo incapazes de fazer o que fez o Rafa no segundo golo.

Pelo que se vê, os treinos do Benfica com este rui DERROTA devem ser uma AUTÊNTICA BRINCADEIRA.
Qualquer equipa deste campeonacozeco PORCOguês corre e luta mais do que este Benfica do rui DERROTA.

Segue-se o AEK. Não sei como está essa equipa, mas sei como está este Benfica do rui DERROTA.
Com esta defesazinha de ANJINHOS E ANJOLAS VAI SER MUITO DIFÍCIL trazermos pontos da Grécia.
Depois temos o oporco corruptus, e aí, ainda é pior pois para além da nossa defesazinha temos a FALTA DE MENTALIDADE PARA GANAHR A ESSE CLUBECO DE VIGARISTAS E TRAFULHAS-CORRUPTOS.

O Benfica está entregue a indivíduos BANAIS, que ajavardaram a equipa e a colocaram ao nível de todos as outras, quase mesmo daquelas que lutam para não descerem de divisão. RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA COM ESSA PORCARIA DO rui DERROTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

BENFICA SEMRPEEEEEEEEEEEEEE ACIMA DE TUDO E DE TODOS.
De E Pluribus Unum a 28 de Setembro de 2018 às 09:09
Noite mal dormida. Acordando e revendo na TV o segundo golo do Chaves, até faz doer o coração a quem de facto ama o Benfica.
que passividade no nosso meio campo defensivo. Esses imberbes só "jogam" com os olhos e mexem-se muito pouco e com muitíssimo pouca intensidade!!!!
Parecem ARRASTÕES de 124 anos.
Na nossa grande área está TUDO A MONTE. Num espaço de terreno de jogo em que basta estarem dois jogadores ou no mâximo três, estão cinco ou seis, todos a "jogarem" com os olhos e deixam o jogador arménio do Chaves REMATAR À VONTADE E SEM OPOSIÇÃO ALGUMA.
Resultado: sofremos o golo do empate mesmo a acabar o jogo. O guarda-redes neste lance também não está isento de culpas pois a bola é rematada com um ângulo de cerca de 45 graus, mas ele como só sabe estar debaixo dos postes fica sem hipótese de chegar à bola. Se tivesse dado um passo em frente na altura em que o adversário "arma" o remate, teria chegado à bola e a defendico.
Depois ficam os tótós todos com CARA DE PALERMAS A OLHAR UNS PARA OS OUTROS, COM AR "SURPREENDIDO" e como quem diz que, "a culpa não é minha"!!!!

Volto a dizer: O Benfica de rui DERROTA é uma MERDA ABSOLUTA A DEFENDER.
A equipa não faz nem sabe fazer pressão. Faz que faz mas não faz nada. Se quiser ser um pouco condescendente, o que a equipa é capaz de fazer é uma FALSA PRESSÃO.
pRESSÃO A SÉRIO É pressionar bem de perto O ADVERSÁRIO QUE TEM A BOLA EM SEU PODER, tentando tirá-la por meios legais, isto é sem falta, e é também todos os outros jogadores marcarem os adversários que estão em posição favorável para receber a bola passada pelos seus companheiros de equipa.
NO BENFICA NÃO SE VÊ NADA DISSO. o MEIO-CAMPO É UM MERO PASSADOR e a defesa é de uma INDIGÊNCIA TOTAL, que parece que já estáa afectar o próprio guarda-redes.

Esse proto-treinador rui DERROTA que vá para o Fátima ou Vila-Franquense pois de certeza que já nem o Paços de Ferreira o quer.
NÃO VALE A PONTA DUM CHAVELHO. BANAL. BANALÍSSIMO. Nem para a nossa equipa feminina serve.

RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Respeitem o Benfica ( refiro-me à nossa direcçãozeca) e contratem um TREINADOR A SÉRIO E DE NÍVEL EUROPEU.


BENFICA SEMRPEEEEEEEEEEEE SEMRPEEEEEEEEEEEEEEEEEE SEMRPEEEEEEEEEEEEEEE ACIMA DE TUDO E DE TODOS.
De Dias Pereira a 28 de Setembro de 2018 às 17:17
Boa tarde, caro E Pluribus Unum.
Também eu tive uma das noites mais mal dormidas dos últimos tempos e, por isso, compreendo bem o seu estado de espírito.
Temos todos de fazer o que esteja ao nosso alcance para alterar a actual situação que, embora seja incomportável e altamente penalizadora para o Benfica, parece continuar a a passar ao lado de quem, na verdade, pode, e DEVE, fazer o que tem de ser feito.
Vai-nos valendo a constatação de que continuam a haver benfiquistas que o são na realidade, e que não se contentam com um futebol medíocre, exibições paupérrimas e resultados escabrosos, e continuam a ter suficiente discernimento para perceber que os bons modos e os discursos redondos não servem para nada se não resultarem em domínio futebolístico e vitórias, dentro e fora de portas.
Esta equipa é péssima, porque o futebol que o seu treinador quer é péssimo, e nunca vai ser diferente enquanto ele por aqui andar.
É verdade que o Odysseas ontem teve um desempenho comprometedor nos dois golos sofridos, especialmente no primeiro. (Não se pode sofrer um golo de um livre marcado rente ao solo, a mais de trinta metros da baliza e com a visão desimpedida). Mas a culpa maior é do treinador, que quer a equipa a jogar para os lados e para trás, que não procura a baliza adversária com a intensidade e frequência que devia, que deixa os adversários progredir e rematar como, e onde, querem e bem entendem... porque esse é o seu tipo de futebolzinho da treta. E não nos iludamos! Venha quem vier, só vai jogar se jogar dessa maneira! Ontem, o Gabriel também já jogava muito para trás e para os lados, mesmo se a jogada era perto da área adversária...
Não encontro um único benfiquista que esteja minimamente satisfeito e se identifique com este estado de coisas, mas nada é feito para inverter a situação. Na BTV, são os imbecis de sempre, a querer tapar o sol com a peneira e a dizer que é preto aquilo que todos vêem que é branco! A direcção do Benfica, presidente incluído (claro!) foi a banhos para bem longe - e talvez não fosse mal pensado ficarem todos por lá!... - e a SAD continua surda e muda - provavelmente muito mais interessada em saber como se vai manter a si mesma, com vencimentos e mordomias das arábias - enquanto o balão vai vazando e os sócios, adeptos e simpatizantes começam realmente a perder a paciência...
Às vezes tenho a sensação que, tal como na saga de Astérix e Óbelix, sou da aldeia gaulesa que resiste, ainda e sempre, ao império romano...
E quando acordo e me pergunto onde estão todos aqueles, uns mais notáveis do que outros, que viveram - muitos até bem por dentro... - o Benfica que tanto nos orgulhou, a nós benfiquistas, mas também a Portugal e à generalidade dos portugueses...
Vamos, todos, resistir! Agora, e sempre!
Acorda, Benfica!
Viva o Benfica!
Saudações benfiquistas!
De E Pluribus Unum a 28 de Setembro de 2018 às 20:48
Caro Dias Pereira, antes de mais deixe-me felicitá-lo pela eloquência e pela verdade dos seus excelentes comentários.
Parabéns. Vê-se, mesmo através dos teclados, que você é um GRANDE BENFIQUISTA, com a mais-valia de ser um GRANDE BENFIQUISTA com capacidade de análise e massa crítica de qualidade superior.
Já tenho dito e volto a dizê-lo: são precisos muitos, muitíssimos mais "DIAS PEREIRAS" a fazerem parte da Grande FAMÍLIA BENFIQUISTA.

Quanto ao jogo Dep. Chaves - S. L. Benfica penso que está tudo dito.
Reafirmo no entanto que perdemos dois pontos por INÉPCIA do treinador, inépcia essa que se estendeu a toda a equipa, que no meu entender é mais uma NÃO-equipa do que uma verdadeira equipa.

Tive até pena do grande Rafa Silva, que mesmo fazendo dois belos golos, se viu que saiu triste e desalentado com o resultado final. Ele que, como facilmente se verifica, além de grande jogador e grande profissional é um verdadeiro Benfiquista.
Infelizmente está num tempo de Benfica quando em campo o que temos, devido a um proto-treinador de nome rui DERROTA, é uma NÃO-equipa.

Claro que eu quero e desejo muito um VERDADEIRO TREINADOR de qualidade superior para o nosso Clube. Mas não quero que isso aconteça à custa de uma derrota em Atenas contra o AEK, pois para mim o BENFICA está e estará sempre acima de tudo e de todos, e por isso quero e desejo muito muito muito que ganhemos o jogo da próxima 3ªfeira em Atenas.

Ao longo do dia de hoje encontrei vários Benfiquistas amigos e, conversando sobre o nosso jogo de ontem transmiti-lhes a minha opinião e análise sobre o mesmo que é mais ou menos aquilo que deixo aqui nos meus comentários.

TODOS ME DERAM RAZÃO. TODOS. TODOS. E FORAM MAIS DE DEZ BENFIQUISTAS COM QUEM FALEI REPETIDAMENTE SOBRE A PRESTAÇÃO OU FALTA DELA, NO JOGO DA NOSSA EQUIPA.

Pergunto:Será que rui DERROTA tem conhecimento da existência deste excelente Blog?!
É que se não tem, era bom que alguém o desse a conhecer, pois assim ficaria a saber o que pensam os Benfiquistas e aprender alguma coisa sobre o FUTEBOL REAL, principalmente com os excelentes comentários e análises do caríssimo Benfiquista Dias Pereira.

BENFICA BENFICA BENFICA.. Sempreeeeeeeeeeeeeeeee acima de tudo e de TODOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
De Redpower a 28 de Setembro de 2018 às 10:09
Obrigado D'Arcy por mais um post. Concordo com quase tudo o que disse, acho que o Gabriel não se lesionou sozinho, mas posso estar enganado. Acho, no entanto, que ficaram algumas coisas por dizer. Primeiro, que o adversário fez um grande jogo e que com esta qualidade não terá muitas dificuldades para ficar bem classificado no final do campeonato. Foi um adversário leal que tentou jogar futebol e conseguiu-o com sucesso. Houvesse mais equipas destas no campeonato e estaríamos muito mais bem preparados quando temos que jogar jogos europeus com outra intensidade. O resultado de ontem prova que realmente a equipa tem que subir um patamar na qualidade e empenhar-se a fundo se quiser vencer.
Segundo, que o Rui Vitória esteve mal ao tentar imitar o insurreto do Sérgio Conceição que se queixa da arbitragem sempre que não ganha. A expulsão do Conti pode ser discutível, mas não me parece uma decisão escandalosa.
Foram 2 pontos perdidos contra uma boa equipa que fez tudo para merecer o empate, não me parecem 2 pontos esbanjados.
Agora há que tirar ilações e corrigir. Terça-feira temos que ganhar!

VAMOS BENFICA!
De Anónimo a 28 de Setembro de 2018 às 10:17
Não batam no Rui Vitória porque o sr é o adjunto do treinador do Benfica que é o Arnaldo Teixeira.
Equipa técnica e presidente sóp têm um lugar no SLB que é verem o estádio da luz do exterior. Ontem já era tarde. Rua!
De Juvenal José a 28 de Setembro de 2018 às 10:26
Há momentos (largos momentos) dos jogos em que constrange ver o Benfica jogar - sem chama e sem raça, a errar passes consecutivos, a passar para o lado e para trás, a não reagir à perda de bola, a ser lento, a não pressionar, a marcar e defender mal os livres e cantos, a não acertar com a baliza, a ser equipa de segundo plano e banal. É um sofrimento assistir a estes jogos, que nunca temos a certeza de ir ganhar.
Ontem foi assim. O que quer que se passe terá de ser corrigido o quanto antes. Se não for, não fará sentido falar-se em reconquista - aliás, acho que nunca deviam ter falado nisso, mas trabalhar afincadamente para que aconteça.
A saga das lesões é outra história a analisar.
De Henrique Teixeira a 28 de Setembro de 2018 às 10:40
Estou frustrado.Prevejo uma época ao nível da anterior. Oxalá me engane.Quando o Benfica ganha e joga bem fico com o coração a transbordar de alegria, mas quando joga mal e não ganha fico extremamente triste.Como gostaria de ver novamente o nosso clube a ganhar títulos, principalmente os mais importantes, e a fazer boa figura na liga dos campeões.
Como gostaria de voltar a elogiar o trabalho de Rui Vitória, como já o fiz com grande satisfação.
Confesso que fiquei desiludido quando o Benfica o contratou , mas depois dos êxitos das primeiras épocas pensei que, felizmente, o presidente tinha acertado. Mas depois do que vimos a época passada e do que estamos a ver na actual, estou novamente desiludido.
Penso que o Benfica é pouco agressivo, pouco prático, demora uma eternidade a rematar e quando o faz, excepto com Jonas, o faz quase sempre defeituosamente. Também não sei o que é preciso acontecer para que Pizzi seja atempadamente retirado do jogo quando faz figura de corpo presente, ou até para perder a titularidade.
Custa-me imenso o que vou escrever, mas as arbitragens não podem servir só de desculpa para o descalabro dos últimos 8 jogos da liga dos campeões, em que o Benfica somou 8 derrotas, tendo marcado apenas 1 golo e sofrido 20 !
Como não podem servir exclusivamente de desculpas para os 14 jogos da era Rui Vitória contra Sporting e Porto, em que na totalidade ganhamos apenas 2, empatamos 7 e perdemos 5 !
Mas não nos devemos calar com as péssimas arbitragens em prejuízo do Benfica: Os principais responsáveis do clube, principalmente o presidente, têm que ser mais interventivos e corajosos..
De Anónimo a 28 de Setembro de 2018 às 10:41
Completamente de acordo com o comentário deste prezado consócio.Queria chamar a atenção,se me permitem,para duas coisa: 1º o Pizzi neste momento não tem lugar no n/Benfica.,2º reparem que o Benfica começa a perder o jogo quando se lesiona o Gabriel.
De Dias Pereira a 28 de Setembro de 2018 às 16:39
Boa tarde.
Respeito, e compreendo, a sua opinião.
Mas reitero a minha ideia, que venho defendendo desde há muito: o Benfica começa a perder os jogos quando o seu treinador continua a ser Rui Vitória.
E isto é tão evidente, que até dói ver como é que há quem ainda não aceita esta verdade...
De António Matos a 28 de Setembro de 2018 às 11:51
Na antevisão ao jogo, o desenxabido RV utilizou o velho chavão "os orçamentos não ganham jogos", segundo creio, para alertar o pessoal, para o grau de dificuldade da partida! Ou seria, a pensar nas vitórias que o "seu" Benfica já obteve contra o Bayern, por exemplo?
De Dias Pereira a 28 de Setembro de 2018 às 13:48
Bom dia... (são os meus votos, e não a constatação de um facto...)
Subscrevo, quase integralmente, a crónica do D'Arcy. Apenas o primeiro período do último parágrafo ("Dois pontos deitados fora e com uma boa dose de certeza o desperdício da vantagem psicológica que seria entrar em campo contra o Porto em situação de vantagem.") é que não consigo subscrever, por razões óbvias: é que, com Rui Vitória como treinador, e com o descrédito que nos sócios, adeptos e simpatizantes, as evidências dos confrontos recentes acarretam, não há qualquer vantagem psicológica em receber os corruptos na Luz em vantagem pontual... porque o resultado tem sido, quase invariavelmente, negativo!
De resto, estou, como a esmagadora maioria dos reais benfiquistas - há uns outros que acham que tudo isto é normal e, por isso, completamente aceitável... - totalmente devastado com mais este episódio hediondo da nossa história presente. Empatar com uma equipa que luta para não descer de divisão, e que reparte a sua história com constantes passagens, subidas e descidas, entre os vários escalões do futebol português, e, além disso, jogar como jogámos - sem qualidade, sem alma nem chama, sem garra... - é verdadeiramente dramático. Pior, muito pior do que isso, é constatar-se que essa é, claramente, a regra e não a excepção - porque é a imagem de marca de um treinador que, comprovada e reiteradamente, como já TODA A GENTE percebeu, NÃO SERVE para o Benfica - e que se estima que este estado de coisas não deve ser alterado no futuro, imediato ou mediato.
E é precisamente por isso que, como real benfiquista, defendo como urgente a mudança, tão célere quanto possível, não só do treinador, mas também da direcção do clube e, consequentemente, da SAD. O povo, na sua infinita sabedoria, defende que, para "grandes males, grandes remédios". E este mal - o não jogar nada, jogar devagar, devagarinho e parado, jogar muito mais para os lados e para trás do que para a frente, para a baliza adversária, o deixar os adversários progredirem e serpentearem com e sem bola, por onde e sempre que quiserem, e rematarem de qualquer lado e de qualquer jeito, quase sempre sem oposição... de que resultam exibições e resultados indignos para uma instituição como o Benfica... é, realmente grande, já demasiado grande, porque se começou a fazer sentir, de imediato, com a chegada de Rui Vitória e tem-se vindo sempre a agravar, saia quem sair e chegue quem chegar. Mesmo aqueles que vêm moldados> de forma diferente, rapidamente aprendem a jogar devagar, devagarinho e parados, para trás e para os lados, em qualquer parte do terreno de jogo, porque essa é a imagem de marca do treinador e o que ele quer que, efectivamente, aconteça!
Quanto à direcção do Benfica - que ninguém percebe que exista, porque quase ninguém aparece a dar a cara e a fazer o que tem de ser feito... - e à SAD - entretida a gizar esquemas financeiros fabulosos e altos negócios, que anuncia mas que ninguém vê! - as evidências falam por si: o Benfica precisa de ser abanado para que caiam as maças podres e se rejuvenesçam folhas e frutos, mas nada se faz! Nem uma, nem outra!!!
É por isso que estou, no presente, totalmente desalentado...
Enquanto Rui Vitória continuar como treinador do Benfica, e a direcção e SAD não assumirem as suas responsabilidades, tratando como devem ser tratadas as debilidades internas e levantando, em alto e ensurdecedor som, a sua voz contra esta bandalheira que é, objectivamente, o futebol português, com jogadas nojentas fora do campo e arbitragens vergonhosas e escandalosamente tendenciosas, o Benfica não voltará ao lugar que lhe é devido...
O treinador, pode ser já!... Porque ontem já era tarde!!!|
A Direcção, e consequentemente a SAD, terá de esperar um pouco mais. Infelizmente...
Os sócios, adeptos e simpatizantes, têm de se fazer ouvir, mais que não seja para que os instalados sintam que, afinal, o trono pode abanar, e que se abanar muito eles até podem cair...
Viva o Benfica!
Saudações benfiquistas|
De Viriato De Viseu a 28 de Setembro de 2018 às 15:43
Gostava de ler não só o artigo do Darcy bem como os comentários...mas não consegui.

É que é tanta letra junta que ao fim de três linhas uma pessoa fica com a cabeça à roda.

Mas que mania ...

Escrevam

Mas escrevam para que todos possam ler

Ok???
De Dias Pereira a 28 de Setembro de 2018 às 19:45
Caro Viriato de Viseu,
Boa noite.
Aceito o seu sinal de desagrado como um efeito do nosso actual estado de irritação.
Apesar de tudo, compreenderá que há coisas que não se dizem - porque não se pode... - em três linhas.
E, perdoe a bicada, pode sempre ler três linhas de cada vez e ir fazendo intervalos na leitura. No comentário a que se refere, são 53 linhas de texto, umas mais curtas do que as outras...
Viva o Benfica!
Saudações benfiquistas!
De E Pluribus Unum a 29 de Setembro de 2018 às 02:49
oH Viriato, se nem consegues ler um comentário um pouco mais elaborado, como é que podes apoiar o Benfica?!

Tens de dar mais pelo Clube. Lê. Lê tudo e reflecte, pois é o primeiro passo para que possa haver mudanças para melhor. Para muito melhor.

Benfica semrpeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee acima de tudo e de todos.
De E Pluribus Unum a 30 de Setembro de 2018 às 12:07
ÁRBITROS CONDICIONADÍSSIMOS no sentido de beneficiar o riporting de alvaLADRA e sobretudo o oporco corruptus, e a covardola, inepta, incapaz e medrosa direcçãozeca do Benfica e o seu inútil "presidente" a nada fazerem para DENUNCIAR ISSO COM TODA A FORÇA E DETERMINAÇÃO e exigir VERDADE, ISENÇÃO E TRANSPARÊNCIA.

Claro que os apitadores beneficiam o oporco corrupto pois eles sabem bem que quem os nomeia é esse ESCARRO COM DUAS PATAS fontelas gomes que é adepto FANÁTICO do oporco, e eles sabem muito bem que têm de agradar ao patrão azul e BRONCO.

Só os Jornalistas e comentadores da BENFICA-TV têm seriedade e coragem para denunciar este condicionamento dos árbitros transformados em apitadores ao serviço da causa azul-corrupta. Os jornaLIXEIROS que infectam quase todos os jonais e TV,s e rádios nem um pio dizem sobre essa Vergonha DO CONDICIONAMENTO DOS APITADORES. Covardes e medrosos. FILHOS DA PUTA.
Quanto ao "presidente" do Benfica pergunto:
QUANDO É QUE ELE COMPRA UNS COLHÕES DE HOMEM E DIZ À BOCA CHEIA QUE NÃO CONFIA NO andrade/percebejo/toupeira azul ás riscas nomeador de árbitros, o escarro fontelas gomes e PEDE A SUA DEMISSÃO?!?!

Vamos ter de esperar não sentados mas DEITADOS, pois esse l.f.vieira é o maior incapaz e covarde medroso que apareceu no futeboleco PORCOguês.
Se não o fosse, já há muito que teria tomado MEDIDAS DRÁSTICAS e até pediria aos espanhóis para nos deixar jogar numa liga a sério, que é a Liga Espanhola e tinha mandado foder e cagado neste miserável e corrupto-azul futeboleco PORCOguês.

BENFICA BENFICA BENFICA SEMRPEEEEEEEEEEEEEEEE O MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRRRRRR

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Pouco

Longe

Arraial

Panaceia

‘Feeling’

Pequeno

Miséria

Normalidade

Selado

Horrível

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds