VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Domingo, 21 de Dezembro de 2014

Pobre

Exibição bastante pobre frente à pior equipa da Liga, que nos valeu a vitória pela margem mínima e a manutenção da vantagem de seis pontos no topo da tabela.

 

 

As ausências forçadas de três jogadores nucleares da equipa, como o são o Luisão, Enzo e Salvio, iria sempre fazer-se notar, mas de qualquer forma esperava mais da nossa equipa num jogo disputado em casa contra a pior equipa da liga, que ainda não conseguiu ganhar um único jogo. O nosso início foi lento e com pouca garra, como que a dar o mote para o que seria a maior parte do jogo. Depois lá acelerámos um pouco e começámos a conseguir aproximar-nos da baliza adversária, mas o nosso jogo foi quase sempre demasiado confuso e rendilhado, com excessiva insistência em acções pelo centro e muito pouca exploração das faixas laterais - se de um lado faltava o Salvio, do outro o Gaitán teve sempre a tendência de vir para o centro, onde acabava por cair na zona de acção do Talisca ou do Jonas. O Benfica teve uma posse de bola quase avassaladora mas nunca submeteu o adversário a uma pressão sufocante, e foram poucas as vezes em que o guarda-redes deles foi posto à prova. O Talisca deu o primeiro sinal num remate de muito longe, o Jonas também teve um remate que exigiu atenção, mas tirando isso não se viu muito mais. O golo que acabou por decidir o jogo surgiu à meia hora de jogo, num passe do Ola John para as costas da defesa, tendo o Maxi aparecido isolado e acertado no poste, para depois o Gaitán marcar na recarga. Até ao intervalo, apenas num cabeceamento do Jonas que levou a bola a passar perto do poste é que voltou a haver alguma sensação de perigo.

 

 

A segunda parte foi ainda pior do que a primeira. O Benfica continuou a ter naturalmente maior posse de bola, mas houve muito pouca inspiração no ataque. Lembro-me apenas de uma jogada em que a bola chegou aos pés do Talisca depois de uma boa iniciativa do Gaitán, e num remate de primeira obrigou o Adriano a uma defesa muito boa. Mas no geral o futebol jogado foi bastante fraco, e com tendência para ir sempre piorando à medida que o jogo ia caminhando para os minutos finais. As substituições operadas pouco ou nada de novo trouxeram ao jogo - o Bebé, por exemplo, entrou francamente desastrado - e acho que até contribuíram para o piorar. O que nos valeu é que o Gil Vicente, apesar de conseguir ser mais rematador no segundo tempo, revelou muita falta de qualidade no ataque, e apenas numa ocasião levou algum perigo à nossa baliza, quando conseguiu isolar um jogador nas costas da nossa defesa. Mas ele demorou tanto tempo a decidir que permitiu a recuperação do César, que cortou o lance para canto. Talvez a minha opinião seja fruto da minha irritação por ver-nos jogar tão pouco frente a um adversário tão limitado, mas quando penso no segundo tempo só consigo mesmo achar que foram uma longa espera de quarenta e cinco minutos pelo final do jogo. Todo aquele tempo, para aquilo que produzimos, foi simplesmente um desperdício.

 

 

Os melhorzinhos no Benfica foram o Gaitán, ainda que com uma exibição muito intermitente, e o Maxi, por ter sido aquele que teve a melhor atitude e deu o exemplo durante todo o jogo.

 

É óbvio que a nossa equipa perde muita qualidade com as ausências que houve hoje, mas creio que temos obrigação de, mesmo assim, produzir mais do que aquilo que mostrámos. Assim colocamo-nos em risco de num qualquer lance fortuito deitarmos pontos fora. Felizmente tal não aconteceu, e portanto passamos o ano confortavelmente sós no topo.

publicado por D`Arcy às 23:47
link do post | comentar
15 comentários:
De Águia IMPERIAL a 22 de Dezembro de 2014 às 01:49

Caríssimo BENFIQUISTA D'Arcy, dizes "POBRE"?! Não sejas tão magnânimo. Aquilo foi completamente MISERÁVEL. M I S E R Á V E L.
De positivo apenas e só os 3 pontos. De resto, exibição à "distrital" e vitória caída não diria do Céu, mas do INFERNO, pois foi uma "vitória" à fócorrupto do porco, com um golo tão FALSO como são os "títulos" desse clubeco REPUGNANTE.
Tenho aqui dito e repito-o com toda a convicção, que Nós BENFICA não temos um VERDADEIRO TREINADOR. Temos sim, uma espécie de MISTIFICAÇÃO de treinador. Um ARREMEDO AUTÊNTICO, que durante os jogos mais parece um SINALEIRO do que um TREINADOR PROFISSIONAL. Nunca vi TREINADORES A SÉRIO, como por exemplo J. Mourinho, Alex Fergusson, Pepe Gaurdiola, etc,etc,etc,... a fazer as figurinhas tristes que faz essa "coisa" que diz que é Nosso treinador durante os Nossos jogos, mais parecendo que está a lidar/comandar pré-iniciados que estão pela primeira vez a jogar futebol. Uma TRISTEZA ABSOLUTA. Olha-se para aquele papa-chicletes compulsivo, e a imagem que Nós vemos é a de um indivíduo ATARANTADO, possuído pelo MEDO e INCAPACIDADE de implementar nos seus jogadores um verdadeiro jogo de equipa. Afinal o que faz toda aquela gente durante as semanas de treino?!?! A Nossa equipa B tem mais sentido colectivo do jogo e mais ENTREGA E ABNEGAÇÃO.
Queria que esse ARREMEDO viesse agora falar dos MILHÕES. Queria que ele fosse comparar o ORDENADÃO dele com o do José Mota, e já agora, também os ordenados de todos os jogadores que intervieram no jogo.
A VERDADE É ESTA, e eu digo-a com enorme SOFRIMENTO pelo meu BENFICA, pois não sou hipócrita nem do tipo de VARRER O LIXO PARA DEBAIXO DO TAPETE: A Nossa equipa não está a jogar a ponta dum CORNO. Está completamente AJABARDADA por essa dupla de INOCENTES l.f.vieira/j.jesus. O pascaço da "coisa" que faz que Nos treina, além de ter um discurso INDIGENTE, sem o mínimo nível para o Maior e Melhor Clube Português, vem agora fazer uma espécie de ataque velado aos Sócios e Adeptos presentes, que teriam apoiado pouco - isto é, existiram alguns assobios - , e por isso os jogadores "ENERVARAM-SE". Agora os culpados dos MENINOS MIMADOS não terem FIO DE JOGO, NÃO CONSEGUIREM TER POSSE DE BOLA POR MAIS DE 5 SEGUNDOS se o adversário pressionar mais um bocadinho, de entrarem no jogo a 5 à hora e acabarem-no a 1 à hora, são os Sócios/Adeptos do Benfica?! Oh ABNÓXIO j.jesus, diz que vais ao mato *agar e NÃO VOLTES MAIS.
O GLORIOSO e INIGUALÁVEL Benfica de Todo o Mundo é um PORTA-Aviões, e tu só sabes e medianamente, "pilotar" traineiras. DESAPARECE e leva contigo aquele que aí te sustenta e que INDECOROSAMENTE te paga mais 10 ou 15 vezes do que ganha o treinador do riporting de alvalixo, que com um plantel muito inferior ainda está em 4 provas.
Com esta INDIGÊNCIA quase elevada à potência infinita que é o futeboleco de caracácá que este j.jesus apresenta, como é que os jogadores do porco corrupto não hão-de estar confiantes, se ainda falta mais de meio campeonato??!!
Mas algum BENFIQUISTA com dois dedos de testa pode acreditar que a continuar assim, o Nosso Clube alguma vez será Bi-CAMPEÃO?!?!
Oh caríssimo D'Arcy, só se for, já não direi com a AJUDA do Divino Espírito Santo, mas com a AJUDA da SANTÍSSIMA TRINDADE toda reunida, e a remar para o mesmo lado.
Enfim, tenho DESGOSTO de ver o Meu BENFICA nas mãos de um FALSO COMPETENTE, que faz o que quer e se julga o CENTRO DO UNIVERSO, porque sabe que tem o "Presidente" na mão, porque sabe que se virar para o "Presidente" e lhe disser que uma formiga é mais pesada que um elefante, o "presidente" acredita que sim, que a formiga é mais pesada que o elefante.
O Presidente pode ser um tótó em matéria de futebol, mas pela sua DEDICAÇÃO merecia ter muito melhor sorte com o treinador. Alguém que lhe ABRA OS OLHINHOS e lhe faça ver a realidade.
Ademais, SAMARIS amarelado num choque normal e inevitável. Continuamos a ser O MEXILHÃO para os APITADORES. O diogo viana devia levar cartão VERMELHO DIRECTO.Quase partia o pé ao Máxi Pereira e ainda se achava cheio de razão e injustiçado pelo 2º amarelo. Enfim, futeboleco à PORCOguesa.
Aos CRENTES peço que rezem, rezem muito, pois com este j.jesus é SOFRER EM TODOS OS JOGOS. Que INDIGÊNCIA, "jasus".

BENFICA, sempre do teu lado até ao fim do Mundo.
Sempreeeeeeeeeeeeeeeeee
De antonio fonseca a 22 de Dezembro de 2014 às 08:35
Bom dia,

Totalmente de acordo com o comentário do moderador. Acrescento que a exibição foi confrangedora. É impensável que na falta de três jogadores a exibição desça tanto de nível.

A acrescentar a isto pergunto porque razão foram buscar o dito "bebe". É um jogador sem classe para representar o nosso clube. Quando nas camadas jovens temos jogadores com qualidade superior a esse pseudo jogador e o nosso técnico não aposta neles. "medricas" é o que apodo o jj para a não tomada de posição e aposta neles.

Porém e face ao erro do fiscal de linha que validou a posição do nosso melhor jogador em campo (Maxi), lá conseguimos o golito que nos permite manter a diferença para os andrades corruptos.

Aproveito para desejar a toda a nação benfiquista um feliz natal.
Saudações benfiquistas.
De inês Lima a 22 de Dezembro de 2014 às 09:23
Sim, não jogámos bem, e até marcámos um golo com apelido: Montero...
Depois do desgaste emocional que foi o jogo nas Antas e a eliminação da Taça, e também pela falta de alguns jogadores ( volta rápido Luisão!), considero este resultado soberbo, por termos segurado as pontas.
Vamos agora ter tempo para assentar, e reagrupar.
Para o ano estaremos mais fortes!
Sempre Presente
De angolanovermelho a 22 de Dezembro de 2014 às 09:57
Acrescentarei aos comentários do D'Arcy e Águia Imperial que foi VERGONHOSO, NOJENTO e se conquistaram três pontos em lance de fora de jogo. Já só estariamos com mais quatro. Tenho que ser coerente porque, se em outras alturas me insurjo contra as vitórias irregulares dos concorrentes, não posso deixar de fazer referência a esta vitória. Mas atenção que vitórias destas porventura não teremos mais nenhuma.
Subscrevo quase toda a opinião da Águia Imperial. Apenas não aponto dedos a ninguém.
Esta equipa, desde o início da época que insiste em jogadas individuais em detrimento do colectivo. Correm-se vinte metros com a bola nos pés para a entregar a dois. Muitas vezes as acções individuais esbarram em dois ou três adversários onde nem tão pouco se ganha uma falta. É preocupante a quantidade de passes infantilmente mal feitos, entregando-se o ouro ao bandido. Complica-se o que é fácil, não se procura jogar simples, leva-se muito tempo a pensar na entrega da bola e quando feita, grande parte das vezes deficientemente, em zonas proibidas.
Tenho reparado que quando é a bola a correr e não os jogadores, se criam lances de oportunidade de golo, quando o mesmo não se torna mesmo uma realidade.
Não funcionam como uma equipa de onze, mas como onze numa equipa.
Saltámos da Europa, da Taça de Portugal e por este caminho, apesar da almofada existente, o título de campeão também irá saltar. Resta a Taça da Liga que, quer queiramos ou não, ainda que constitua um troféu, não deixa de ser o parente pobre dos canecos. Não me considero profeta da desgraça, mas só com uma dose de sorte e felicidade enorme, a continuar a jogar-se assim, conquistaremos o trigésimo quarto.
De médico e de treinadores temos todos um pouco e sermos críticos sobre a forma de jogar é um direito que nos assiste, até porque como sócios e/ou simpatizantes de uma forma ou de outra, contribuimos para o clube. E como quem paga - leia-se investe - deseja retorno, esse tem que ser dado pela parte que recebeu o investimento. É assim em tudo na vida.
Saudações Benfiquistas
De Hugo Silva a 22 de Dezembro de 2014 às 10:19
Parece que o melhor treinador do Benfica nos últimos 30 anos continua a incomodar muita gente. 6 pontos para quem não percebe nada da coisa não é nada mau. E com o plantel que ia acabar fora da Europa este ano. O que interessa é que vencemos com 9/10 jogadores importantes de fora. Quero ver o que o Porto faz se ficar sem 9 ou 10 entre Indi, Maicon, Alex Sandro, Danilo, Ruben Neves, Casemiro, Herrera, Oliver, Quintero, Brahimi, Tello, Quaresma ou Jackson.Quanto ao Sporting nem é preciso ir tão longe. Basta vê-los agora sem Nani. Vamos ver como é que vai ser quando Luisão, Silvio, Eliseu, André Almeida, Fejsa, Ruben Amorim, Enzo Perez, Sulejmani e Sálvio estiverem prontos a jogar.

Quanto à vitória com golo fora-de-jogo não gostei. Até fazia um negócio. Trocava este 2 pontos por todos os que já nos roubaram nos últimos 30 anos. Estávamos melhor esta época e tínhamos mais uns campeonatos.
De Manuel Afonso a 22 de Dezembro de 2014 às 15:00
Depois da derrota com o Braga, logo vieram os catastrofistas do costume anunciar a chegada do apocalipse futebolístico do Benfica. Pela enésima vez...
Basta ver que, mesmo jogando sem 5 titulares, dominámos o jogo de fio a pavio contra a terceira melhor equipa nacional, fazendo mesmo um dos melhores jogos do ano, para se perceber o exagero de tais afirmações.
Não fossem aqueles 10 minutos vergonhosos no início da segunda parte, e certamente o resultado seria outro, muito mais justo e condizente com o que se passou em campo.

Os anunciantes do Apocalipse foram então exagerados como de costume, e também precipitados.
Bastava terem esperado pelo jogo seguinte, este com o Gil, para poderem obrar as suas sentenças eternamente falhadas sobre armagedões que nunca mais chegam, sobre uma base bem mais sólida.
É que este jogo foi mesmo mau demais para ser verdade a meio da época. Nem sequer na pré-época seria aceitável.
Não há desculpas possíveis para tamanho descalabro exibicional.
No Sporting a lesão desse colosso do futebol mundial das playstations e dos cornos de lusos jornaleiros, Nani, justifica tudo e mais alguma coisa.
Mas acho muito bem que no Benfica, a ausência de jogadores banais como o Sálvio, o Enzo ou o Luisão não sirvam de desculpas para absolutamente nada.
E descontando a ironia estou a falar a sério.

Uma palavra final para todos os Benfiquistas indignados pelo erro arbitral que nos favoreceu.
Caso já tenham justificado um resultado menos bom do Benfica com erros arbitrais, num desses jogos recentes em que fomos roubados indecentemente, percebo a indignação.
Se nem por isso, nunca responsabilizaram um árbitro por uma derrota do Benfica, nesse caso teria uma boa sugestão para um local onde poderiam enfiar toda essa indignação.
Como eu nunca responsabilizei um árbitro por resultados maus do meu clube, não por falta de exemplos de tal, era o que mais faltava ficar indignado por um erro absolutamente normal que agora me favoreceu. Haja pachorra.



De Águia IMPERIAL a 22 de Dezembro de 2014 às 17:17

Caríssimo BENFIQUISTA "angolanovermelho", com sua licença transcrevo aqui parte do seu comentário, que diz de forma fácil e explícita a POBREZA do futebol que essa MISTIFICAÇÃO de treinador é capaz de apresentar. Isso é só um resumo, porque se formos a dissecar a forma como o Nosso meio-campo defende - melhor dizendo, a forma como não defende - então a PROBREZA aumenta exponencialmente.

Eis o parte do seu comentário, a qual SUBSCREVO NA ÍNTEGRA:

Esta equipa, desde o início da época que insiste em jogadas individuais em detrimento do colectivo. Correm-se vinte metros com a bola nos pés para a entregar a dois. Muitas vezes as acções individuais esbarram em dois ou três adversários onde nem tão pouco se ganha uma falta. É preocupante a quantidade de passes infantilmente mal feitos, entregando-se o ouro ao bandido. Complica-se o que é fácil, não se procura jogar simples, leva-se muito tempo a pensar na entrega da bola e quando feita, grande parte das vezes deficientemente, em zonas proibidas.
Tenho reparado que quando é a bola a correr e não os jogadores, se criam lances de oportunidade de golo, quando o mesmo não se torna mesmo uma realidade.
Não funcionam como uma equipa de onze, mas como onze numa equipa.
Saltámos da Europa, da Taça de Portugal e por este caminho, apesar da almofada existente, o título de campeão também irá saltar. Resta a Taça da Liga que, quer queiramos ou não, ainda que constitua um troféu, não deixa de ser o parente pobre dos canecos. Não me considero profeta da desgraça, mas só com uma dose de sorte e felicidade enorme, a continuar a jogar-se assim, conquistaremos o trigésimo quarto.

Quanto ao caro Hugo Silva, devo dizer que tem muita razão também no que diz, apenas BORRANDO A PINTURA quando se refere à MISTIFICAÇÃO que faz que Nos treina e que, pensando que é o "DONO DAQUILO TUDO" se dá agora até ao LUXO de veladamente criticar a Massa Associativa e Adepta do Nosso BENFICA.
Enquanto tivermos muita gente que embora goste de verdade do Benfica, continua a VARRER O LIXO PARA DEBAIXO DO TAPETE, embora não se apercebendo disso, pensando que defendendo essa "coisa" que Nos treina estão a defender o Benfica, O Nosso Inigualável Clube nunca vai deixar os INIMIGOS riporting de alvalixo e fócorrupto do porco para trás.

Mas enfim, cada um vê as coisas como entende. Não sei quem terá razão. Eu PREFERIRIA NÃO TER RAZÃO ABSOLUTAMENTE NENHUMA e ser BI-CAMPEÃO e a seguir TRI-CAMPEÃO, etc,etc,etc,... Pois para mim, não há l.f.vieiras, j.jesuses, ruis costas, etc,etc,etc,.... para mim só há BENFICA.
BENFICA, BENFICA, BENFICA... B E N F I C A e mais nada.

Faço votos sinceros de que tenham todos umas FESTAS FELIZES e que a RAZÃO vá para ANOS-LUZ de distância de mim... mas que me/Nos deixe o BICAMPEONATO.

BENFICA BENFICA BENFICA BENFICA SEMRPEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
O MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR.

De arrifana a 22 de Dezembro de 2014 às 18:17
caros BENFIQUISTAS não estou contente com a exibição mas feliz pelo resultado

Mais três pontos rumo ao titulo bastante desfalcados Luisão Eliseu Silvio Amorim Fetja Enso Suliman Salvio André

ainda falta m alguns Ja agora junto GARAI MARCOVIK MATIC RODRIGO A. GOMES OBLAK

Para aquele que é o pior treinador do Benfica de todos os tempos segundo alguns nadada mau

vivam os campeões de Portugal da taça de portugal e da liga e não da europa porque um nazi não deixou
Somos primeiros com seis 6 de avanço dos mais próximos
De Luís Manuel a 23 de Dezembro de 2014 às 00:12
Olá D'Arcy,

Estou de acordo com o teu post.

Percebo as reacções dos Benfiquistas que aqui comentam. Peço--lhes, no entanto (e mesmo tendo eu próprio críticas a apontar ao nosso treinador), que entendam que não temos as soluções que tínhamos na época passada, e que, nesta época, 3 ou 4 jogadores lesionados, castigados e outros ainda a recuperar de lesão prolongada ( Luisão, Salvio, Fejsa, Rúben, Sílvio, Sulejmani, Eliseu), não é fácil fazer mais. Na época passada lesionava-se Luisão? Tínhamos Garay; Siqueira ou Maxi? Tínhamos André Almeida e Sílvio; Fejsa? Tínhamos Rúben; Salvio? Tínhamos Markovic. Etc., etc.

Houve, em meu entender, contratações falhadas e disparatadas nesta temporada. JJ devia apostar mais em jogadores da casa (por exemplo, e a não ser que o Nelson Oliveira tenha feito o jogo da vida dele contra o Bayer, não percebo em que é que é inferior ao Derley).

Mas esta equipa, quando estiverem recuperados os jogadores que estão fora por lesão, é capaz de produzir muito mais. Há uma semana fizemos um jogo muito competente contra o Porto, toda a gente ficou feliz, toda a gente elogiou a equipa e treinador, e agora...

Vamos com calma. Não temos as soluções e a qualidade que tínhamos na temporada passada, mas temos condições para lutarmos pelo título, assim haja união no grupo e entre os Benfiquistas. Janeiro trará jogos muito difíceis, e se superarmos esses obstáculos continuaremos na luta.

Quanto aos nossos adversários, CS e afins que agora se insurgem por causa deste golo... é um espectáculo engraçado. Ninguém parece ter memória do que se tem passado em jogos disputados há apenas algumas semanas, nem sequer de golos em fora-de-jogo na Luz que valeram campeonatos e de penáltis a favor assinalados dois metros antes da linha da grande-área, num memorável jogo de futebol em Paços de Ferreira, nem de outros golos em fora-de-jogo validados aqui há coisa de um ano e penáltis sonegados ao Benfica para que o Sporting pudesse alcançar uma tão ansiada vitória contra nós, nem do Gaitán a ser ceifado dentro da área aos 5 minutos de jogo no mesmo estádio, nem das arbitragens nas 8 primeiras jornadas que entregaram o título ao Porto no ano do homem da cadeira de sonho, etc., etc. Há um sítio excelente onde todos os hipócritazinhos podiam arrumar a sua grande indignação neste momento. E, por causa deste golo mal validado, alguma coisa me diz que o vamos pagar com juros. Quando esse momento chegar, ficarei à espera dos comentários e declarações de todos os indignados.

Feliz Natal para ti, D'Arcy, e todos os Benfiquistas.
De Joaquim Rato a 23 de Dezembro de 2014 às 18:20
D`Arcy , este Gil Vicente não é a pior equipa do campeonato. Há que referir ainda que o jogo se realizou após dois jogos de grande exigência, e em relação ao último jogo, apenas houve dois dias de descanso. Por isso, eu tinha muito receio deste jogo, e não considero que tendo em conta os diversos condicionalismos, a exibição tenha sido pobre. Foi a possível. Aliás, com a excepção do Bebé, nenhum jogador se pode dizer que tenha estado mal.

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

#Reconquista

Um

Crer

Proveitosa

Pujante

Deplorável

Firme

Soberba

Complicado

Merecida

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds