VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Domingo, 26 de Agosto de 2018

Pouco

Triunfo, ou melhor, empate do anti-jogo. Houve uma equipa que quis ganhar este jogo e outra que quis não perdê-lo. No final saiu feliz a equipa que não quis perder. E nós ficamos a lamentar mais um jogo perdulário, mais uma exibição anormalmente boa de um guarda-redes mediano, e mais um empate em casa contra uma equipa que nos é inferior e que sabe a muito pouco.

 

 

O Benfica era o favorito no papel, e a quem cabia a maior obrigação de ganhar. Ainda sem Salvio, o onze titular reservou-nos a surpresa de ver o Rafa assumir a titularidade na direita, com o resto da equipa a não ter qualquer novidade. Os primeiro minutos até deram a impressão de que o jogo poderia ser disputado de uma forma mais equilibrada entre as duas equipas. O Benfica deu o primeiro grande sinal de perigo, num cabeceamento do Rúben Dias que mostrou logo que o Salin estaria numa noite anormalmente inspirada, e o Sporting respondeu logo a seguir num remate do Montero. O jogo manteve-se mais ou menos nesta toada relativamente equilibrada durante o período inicial, ainda que fosse o Benfica quem criava mais perigo, sobretudo na sequência de bolas paradas (o que é algo bastante anormal para a nossa equipa). Também durante os primeiros minutos ficou logo a ver-se que os nossos adversários foram deixados perfeitamente à vontade pelo consócio Godinho (ter jogos contra o Sporting arbitrados por adeptos do Sporting também já se tornou um clássico do nosso futebol) para bater como e quando muito bem entendessem. Para pés de chumbo como um Battaglia ou um Ristovski então isto foi uma maravilha, tendo iniciado logo desde o início a azáfama de ceifar, pontapear e acotovelar tudo o que lhes passasse ao alcance, e ainda protestarem furiosamente sempre que a equipa de arbitragem tinha o desplante de assinalar alguma coisa (a contragosto, foi obrigada a amarelar o Ristovski depois de verificar que o Cervi estava a sangrar, isto depois de no instante inicial nem sequer ter assinalado falta). À medida que o tempo foi correndo no entanto o Sporting foi recuando cada vez mais e o Benfica tomou conta do jogo, embora quase só fosse capaz de continuar a criar perigo através de bolas paradas, já que o nosso ataque organizado era pouco mais que disparatado. 

 

 

Depois de nos minutos finais da primeira parte o Godinho se ter cansado de manter a compostura e resolver mostrar (para quem não soubesse ainda qual é a sua simpatia clubística) por quem estava, com um chorrilho de decisões erradas sempre a favorecer os mesmos, ao intervalo comentava com os colegas de bancada que o meu maior receio era o momento em que algum jogador às riscas caísse dentro da nossa área, porque não tinha dúvidas que não haveria qualquer hesitação da parte dele. O regresso dos balneários foi a continuação do fecho da primeira parte, com o Benfica por cima e à procura do golo, mas apanhando pela frente um anormal Salin que defendia tudo o que ia à baliza. E depois, completamente contra a corrente do jogo (não quero dizer que foi a única vez que o Sporting chegou à nossa área na segunda parte para não ser injusto, mas não devo andar muito longe) um jogador do Sporting caiu mesmo dentro da nossa área, na sequência de uma jogada que começa com um passe horripilante do Jardel. Escusado será dizer qual foi a decisão do sportinguista Godinho, e quase sem saber ler nem escrever o Sporting apanhou-se com a vitória no colo. A partir daí então os muitos jogadores típicos de clubes de meio da tabela que o Sporting tinha em campo esqueceram-se completamente do peso da camisola que tinham vestida e começaram a dedicar-se quase em exclusivo ao anti-jogo a que se devem ter habituado quando jogavam nesse tipo de equipas. Continuaram a distribuir bordoada, a cair que nem tordos no relvado, a protestar toda e qualquer decisão da arbitragem, e a defender com unhas e dentes um resultado que nunca fizeram por merecer. O Benfica mexeu na equipa, fez entrar o Seferovic e o João Félix para alterar o esquema táctico para 4-4-2 (ou mais 4-4-1-1, com o Félix a actuar mais como um falso ponta-de-lança ao estilo do Jonas) e o Sporting respondeu com mais um cepo a entrar em campo com a missão exclusiva de andar atrás do João Félix (Petrovic). Nem isso impediu que o miúdo chegasse ao golo do empate, correspondendo de cabeça a um cruzamento do Rafa (provavelmente a única coisa positiva que o Rafa fez no jogo), mas se já estávamos irritados com o anti-jogo do Sporting, depois do golo do empate então ele tornou-se uma obsessão da parte deles. Não fossem as camisolas e julgaríamos estar a defrontar uma equipa a precisar daquele ponto para não descer de divisão. Jogou-se muito pouco do tempo que sobrava até final, que incluiu seis minutos de descontos, mas ainda deu para o inacreditável Salin safar mais um golo, num livre do Grimaldo.

 

 

Os melhores do Benfica foram para mim o Grimaldo e o Gedson. O João Félix teve uma boa entrada no jogo porque tem uma muito boa leitura do mesmo, e o golo que marcou foi mesmo 'à Jonas' (e espero que daqui a uns tempos possamos estar a falar de golos 'à João Félix') e o Zivkovic também ajudou a melhorar um pouco a qualidade no ataque. Sobretudo porque o Cervi e o Rafa tiveram um jogo mau (escapa o cruzamento do Rafa para o golo). Mau também foi o jogo do Ferreyra. É incompreensível que ele continue a mostrar tão pouco quando se sabe que vale muito mais do que aquilo. Parece um jogador desmotivado, incapaz de ganhar um único lance aos defesas adversários, que não tenta uma antecipação e prefere quase sempre resguardar-se à espera de uma falha da parte do defesa. Enquanto continuar neste nível não justifica a titularidade.

 

Objectivamente, jogámos pior do que contra o PAOK. Também o adversário teve uma postura diferente. O PAOK ainda tentou disputar o jogo e foi progressivamente empurrado para trás. O Sporting entrou em campo já com a ideia do empate e jogou quase todo o jogo para isso, tendo sido completamente ostensivo nas suas intenções durante toda a segunda parte. Contra o PAOK criámos várias situações de golo de bola corrida e fomos completamente ineficazes nas bolas paradas, enquanto que hoje a maioria das nossas situações de perigo resultaram de bolas paradas (isto só melhorou um pouco depois de abandonarmos o 4-3-3). Mas o resultado final de ambos os jogos foi o mesmo: empates frustrantes contra adversários mais fracos. O Sporting apresentou-se desfalcado na Luz e consciente de sua inferioridade, e nem assim conseguimos tirar proveito disso. Foi uma grande oportunidade para começar já a ganhar vantagem que desperdiçámos. Agora temos que nos concentrar já no próximo jogo. Mesmo não gostando de exageros, o resultado desse jogo pode determinar toda uma época.

tags:
publicado por D`Arcy às 03:28
link do post | comentar
19 comentários:
De E Pluribus Unum a 26 de Agosto de 2018 às 06:05
Somos mesmo MUITO GRANDES. Claramente ENORMES.

Contra uma equipazeca do alvaLADRA constituída por CARROCEIROS COVARDES, E SIMULADORES, o tipo de "jogadores" que enfeia e impede a evolução e elevação do nível do futebol, e contra a equipa de APITADORAGEM a jogar inteiramente pela MERDA verde-ranho-osga, o nosso Glorioso BENFICA deu uma GRANDE LIÇÃO de futebol aos lagartos traduzida num VERDADEIRO MASSACRE, que só não ficou expressa em GOLEADA REAL, porque o "divino espírito santo", vá lá saber-se porquê, talvez sei lá, por CARIDADE, resolveu vestir-se às riscas verdes-RANHO!!!!!!

Não preciso de dizer mais nada, a não ser alertar o caríssimo D'Arcy que os passes HORRIPILANTES do "jogador" Jardel são já uma "imagem de marca" desse "jogador" cristalizado, isto é, parado no tempo.
Lento, mal salta do relvado na disputa de lances aéreos, falhento, deixou passar a bola que deu o penalty, etc,etc,etc....

Rubén Dias tem de ser MAIS INTELIGENTE para jogar no nosso Benfica. Atitude não lhe falta, mas tem de saber posicionar-se melhor em campo e não dar tanto espaço aos avançados contrários.
Com APITADORES CORRUPTOS e/ou SUBMISSOS a oporco corruptus e riporting de alvaLADRA, tem de saber que dentro da nossa grande área não pode ter uma abordagem à bola como aquela que deu o penalty, que, quanto a mim, me pareceu na realidade penalty.

Odysseas Vlachodimos foi um espectador que não pagou bilhete.
É um muito bom guarda-redes debaixo dos postes mas tem de melhorar muito o jogo fora da baliza, isto é, as saídas aos cruzamentos E A CAPACIDADE DE MANDO em toda a sua pequena área.

Gedson Fernandes e João Félix - olha os "putinhos" tão lindos do nosso Benfica, lindos e os que ganham menos!!!!! -, foram apenas e só OS MELHORES JOGADORES do nosso Glorioso Clube!!!

Golo lindíssimo de João Félix, num ataque "mortal" a uma bola aérea tele-guiada num cruzamento perfeito de Rafa Silva, a fazer-nos lembrar o nosso antigo cabecinha de ouro, JOSÉ ÁGUAS!!!!
Que categoria!! Que elevação!!!! Que técnica e beleza estética no movimento efectuado para cabecear a bola!!
Parabéns MENINO João Félix. O nosso Glorioso precisa de um jogador como tu, e já, porque ontem já era tarde.

Peço aos demais jogadores do nosso Benfica, mesmos os mais velhos, que observem e aprendam com esse MENINO como se deve cabecear uma bola par GOLO.

Ai se aquela bola vai para a cabeça do Jardel ou outro "cabeceador à trolha" que existem na nossa equipa, lá veríamos mais uma oportunidade mandada ás malvas, e o golo por um "canudo".
MAIS TRABALHO ESPECÍFICO nas bolas aéreas EXIGE-SE nos treinos da nossa equipa.

CATEDRAL do Futebol Português - o nosso grande e belo Estádio da Luz - está cada vez mais bonita e encantadora.
Os Benfiqquistas começam a abandonar as roupas de cores pretas, azuis, cinzentas, etc,etc,etc, e COBREM-SE com as cores VERMELHAS DO NOSSO MANTO SAGRADO.

Muitíssimo bem, e um muito obrigado a todos.
É um regalo e uma enorme alegria, um orgulho e vaidade imensa, ver a nossa Luz vestida com o MANTO SAGRADO, parecendo querer mesmo entrar no relvado e marcar golos, muitos golos!!!

BENFICA BENFICA BENFICA............... Sempreeeeeeeeeeeeeeeee.. até à última golfada de ar que me mantém vivo. E depois disso também. AD ETERNUNNNNNNNNNNNNNNN

De Rudolfo Dias a 26 de Agosto de 2018 às 07:06
Tudo a crónica é bem verdadeira, mas o principal motivo para o empate é o nosso professor de ginástica não conseguir pôr esta equipa a jogar futebol.
De Anónimo a 26 de Agosto de 2018 às 15:50
O professor de ginástica, como os idiotas mal educados que não respeitam ninguém gostam de lhe chamar, não cometeu qualquer erro. A estratégia da arbitragem, feita a partir da jaula, uma repetição do que já tinha acontecido no Arouca-Benfica B, foi impecável na ajuda que deu. Nunca tinha visto tantos lances serem ajuizados ao contrário. Não foi acaso, foi premeditado!
De Rudolfo Dias a 26 de Agosto de 2018 às 18:12
Só os mais senis é que se podem agarrar a uma arbitragem que não teve um lance capital mal ajuizado enquanto a equipa não joga nada.
De E Pluribus Unum a 26 de Agosto de 2018 às 20:27
Não sejas SENIL, oh palerma. Chamo-te palerma porque não tens o direito de chamar senil a quem livremente dá a sua opinião.
Já agora aprende:
Nem só os lances capitais decidem os jogos. As faltas e faltinhas constantemente marcadas contra o Benfica por tudo e por nada, e o deixar andar em relação ao adversário, que para jogadas idênticas ou com faltas mais visíveis e claras não sofre a devida penalização, é uma forma subtil mas eficaz de um APITADOR CORRUPTO "jogar" a favor do adversário do Benfica.

ABRE OS OLHOS E DEIXA DE SER TÓTÓ.

BENFICA GLORIOSO E INIGUALÁVEL, Semrpeeeeeeeeeeeeeeee O MAIIOR E O MELHORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR
De Rudolfo Dias a 27 de Agosto de 2018 às 07:13
Tu és de uma incongruência atroz, Pedro Guerra.
"Chamo-te palerma porque não tens o direito de chamar senil a quem livremente dá a sua opinião, mas tu chamas de "idiota mal educado", "palerma" e "tótó" , a quem como eu expressa livremente a sua opinião.
E é de uma pessoa como tu que depois vem a frase "Já agora aprende" - contigo? Bem que estava f@did@, só se quisesse ter um retrocesso na aprendizagem.
Mas falando de futebol, Pedro Guerra, na tua inocência achas que teríamos ganho o jogo se as faltas e faltinhas que beneficiaram a lagartagem tivessem sido correctamente assinaladas? Não, teríamos empatado à mesma porque o professor de ginástica não sabe pôr aquela equipa a jogar futebol.
De E Pluribus Unum a 27 de Agosto de 2018 às 15:51
Coitado do Pedro Guerra, "leva na cabeça" sem ser tido nem achado nesta discussão. Quanto ao Pedro Guerra, quem te dera seres uma décima bilionésima parte do BENFIQUISTA que ele é.
Só meio colhão do Pedro Guerra vale mais do que 10 mil tipos como tu.

Ainda quanto às faltas e faltinhas, sim, eu tenho a certeza que se elas não fossem marcadas e se ao contrário tivessem sido marcadas algumas faltas evidentes e reais contra o riporting de alvLADRA, o Glorioso BENFICA tinha GANHO O JOGO.
O melhor "jogador" dessa merda verde-ranho-osgas cabrões foi o "diviníssimo espírito santo", e o segundo melhor foi o trio de apitadoragem corrupta, com luís goinho à cabeça.

Pena que não consigas ver isso e julgues que os jogadores do Benfica têm de ter quatro pernas e três cabeças e obrigação de ganahr a QUINZE E DEZASSEIS ou até mais filhos da puta de carroceiros, simuladores e aitadores e levanta bandeirolas.

Quanto às faltas e faltinhas e aos chamados lances capitais, devias saber que se alguém numa semana te roubar de uma só vez 500,00 €uros, provoca-te tanto prejuízo como outro alguém que no mesmo período de tempo te roube 50 €uros em dez vezes/palmadas.

Mas infelizmente já vi que não aprendes. Não aprendes nada de nada.
Nem com o Albert Einstein ou o Max Plant aprenderias, quanto mais comigo que apenas tenho o simples bacharelato.

Enquanto formos tolerantes com os apitadores SOMOS E SEREMOS SEMPRE ROUBADOS.
Essa é que é a VERDADE.

P.S. A merda da UEFA nomeou o apitador que mais nos roubou a nível Europeu, que é essa MERDA ABSOLUTA do félix brych, para o jogo decisivo contra o Paok na próxima quarta- feira!!!!!!

Lembrem-se que foi este FILHO DA PUTA que nos impediu de ganhar a Liga Europa na final contra o Sevilha disputada em Turim.

Para sermos eliminados pelo Paok basta que este FILHO DA PUTA ns roube metade do que o fez nessa final.

O BENFICA que esteja atento e faça chegar à UEFA as suas preocupações com este apitador de merda, com base no que ele nos roubou na dita final da Liga Europa.

Estou aqui a perder tempo pois sei que esta nossa direcçãozinha são uma cambada de mansos e medrosos, e ABSOLUTAMENTE INCAPAZES DE DEFENDEREM O MAIOR E O MELHOR Clube de Portugal.

BENFICA, ACIMA DE TUDO E DE TODOS. SEMPREEEEEEEEEEEEEE


De Anónimo a 27 de Agosto de 2018 às 19:31
Estive nessa final em Turim e esse sim, mudou o rumo do jogo principalmente no penalti descarado sobre o Gaitan e amarelos/vermelhos que ficaram por mostrar aos de Sevilha. Já para não falar nos passos para a frente do Beto na defesa dos penaltis.
Mas se tens em tanta consideração e valor meio colhão do Pedro Guerra, então deves dizer maravilhas da sua piça. Há gostos para tudo, tu lá sabes.
Tu deves ser o único defensor do merceeiro em toda a blogosfera benfiquista e agora já sei porquê.
Bacharelato? Ficas longe, muito longe e mesmo assim deve ter sido tirado como o do Sócrates.
De E Pluribus Unum a 28 de Agosto de 2018 às 12:45
Tinha de ser mesmo um ESCARRO a dizer BACORADAS sobre este tema. Oh MenTECAPTO, eu não tenho os teus vícios. Se gostas de COLHÕES E DE NABOS, o problema é teu.
cONTINUO A DIZER QUE meio COLHÃO DO pEDRO gUErRA vale mais de 10 mil PATARACOS INDIGEenTS E ABNÓXIOS COMO TU, SEU MONTE DE ESTERCO.

Quanto ao bacharelato, tu deves ter apenas a 4ª classe dos adultos tirada na escola da noite.
PALERMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.
De E Pluribus Unum a 27 de Agosto de 2018 às 15:52
Coitado do Pedro Guerra, "leva na cabeça" sem ser tido nem achado nesta discussão. Quanto ao Pedro Guerra, quem te dera seres uma décima bilionésima parte do BENFIQUISTA que ele é.
Só meio colhão do Pedro Guerra vale mais do que 10 mil tipos como tu.

Ainda quanto às faltas e faltinhas, sim, eu tenho a certeza que se elas não fossem marcadas e se ao contrário tivessem sido marcadas algumas faltas evidentes e reais contra o riporting de alvLADRA, o Glorioso BENFICA tinha GANHO O JOGO...
O melhor "jogador" dessa merda verde-ranho-osgas cabrões foi o "diviníssimo espírito santo", e o segundo melhor foi o trio de apitadoragem corrupta, com luís goinho à cabeça.

Pena que não consigas ver isso e julgues que os jogadores do Benfica têm de ter quatro pernas e três cabeças e obrigação de ganahr a QUINZE E DEZASSEIS ou até mais filhos da puta de carroceiros, simuladores e aitadores e levanta bandeirolas.

Quanto às faltas e faltinhas e aos chamados lances capitais, devias saber que se alguém numa semana te roubar de uma só vez 500,00 €uros, provoca-te tanto prejuízo como outro alguém que no mesmo período de tempo te roube 50 €uros em dez vezes/palmadas.

Mas infelizmente já vi que não aprendes. Não aprendes nada de nada.
Nem com o Albert Einstein ou o Max Plant aprenderias, quanto mais comigo que apenas tenho o simples bacharelato.

Enquanto formos tolerantes com os apitadores SOMOS E SEREMOS SEMPRE ROUBADOS.
Essa é que é a VERDADE.

P.S. A merda da UEFA nomeou o apitador que mais nos roubou a nível Europeu, que é essa MERDA ABSOLUTA do félix brych, para o jogo decisivo contra o Paok na próxima quarta- feira!!!!!!

Lembrem-se que foi este FILHO DA PUTA que nos impediu de ganhar a Liga Europa na final contra o Sevilha disputada em Turim.

Para sermos eliminados pelo Paok basta que este FILHO DA PUTA ns roube metade do que o fez nessa final.

O BENFICA que esteja atento e faça chegar à UEFA as suas preocupações com este apitador de merda, com base no que ele nos roubou na dita final da Liga Europa.

Estou aqui a perder tempo pois sei que esta nossa direcçãozinha são uma cambada de mansos e medrosos, e ABSOLUTAMENTE INCAPAZES DE DEFENDEREM O MAIOR E O MELHOR Clube de Portugal.

BENFICA, ACIMA DE TUDO E DE TODOS. SEMPREEEEEEEEEEEEEE


De E Pluribus Unum a 27 de Agosto de 2018 às 05:15
ABSOLUTAMENTE DE ACORDO.
Jogámos contra 15 (QUINZE).
Infelizmente há Benfiquistas que teimam em ser "cegos" e covardemente ACEITAM TUDO. Esse FILHO DE CINQUENTA MIL PUTAS PÔDRES, o apitador luís godinho no jogo anterior da nossa euipa B fez tudo tudo tudo para que o Benfica não ganhasse. Entre as HABILIDADES DO COSTUME, fez vista grossa a um penalty a favor do Benfica tão grande tão grande que era visível da Galáxia ANDRÓMEDA.

Uma VERGONHA o nosso Benfica não ter um Presidente e Direcção a SÉRIO, que sejam capazes de EXIGIR, mas EXIGIR MESMO que os apitadores apenas ARBITREM e não apitem como querem e lhes apetece ao serviço dos seus FREGUESES, que toda a gente sabe são os anti-Benfica, e que respeitam de facto as regras do jogo e o MAIIOR E MELHOR Clube de Portugal.

Somos os Clube mais importante do país a todos os níveis, mas mesmo assim existem muitos MONTES DE MERDA que tudo fazem para prejudicar o Benfica, mesmo que para isso se mande a VERDADE DESPORTIVA para o caixote do lixo.

Ainda agora Fernando Pimenta CAMPEÃO DO MUNDO em canoagem K1 1000 e K1 5000 neste fim de semana, e não se vê um canal de TV, uma Rádio ou um pasquim desses que nós também infelizmente ajudamos a viver, a referir o nome do Clube a que pertence o Atleta CAMPEONÍSSIMO. Quando é um atleta do riporting de alvaLADRA - exemplo agora do nelson évora - de cada vez que falam do que eles ganharam dizem também o nome do clubeco de alvaLADRA!!!!!!

QUE VÃO TODOS À GRANDE PUTA PÔDRE QUE OS DEFECOU.

Pergunto: que faz a direcção do BENFICA contra esta DESCRIMINAÇÃO NEGATIVA contra o nosso Glorioso Benfica?!?!
Resposta: Não faz um CARALHO. São uns abúlicos e uns tótos incapazes. Mais, ainda por cima lhes pagam para esses JornaLIXEIROS fazerem publicidade à venda de bilhtes ou emissões de obrigações, etc,etc,etc, quando Benfica devia fazer e pagar essa publicidade apenas nos seus próprios orgãos de Comunicação.

Uma VERGONHA termos uma direcçãozeca de PALERMAS E COVARDOLAS, que ainda por cima estendem o tapete vermelho a quem de forma DOLOSA maltrata e prejudica o nosso Glorioso e Inigualável Clube.

Ao facto de cada vez mais se ver os Sócios / Adeptos encherem a nossa CATEDRAL da Luz com as cores do nosso MANTO SAGRADO, a cor VERMELHA do nosso sangue, deixando em casa os azuis, verdes, amarelos, pretos, etc,etc,etc,, temos nós BENFIQUISTAS, a começar pelos dirigentes, a ser muito mais proactivos e exigentes na DEFESA INTRANSIGENTE do nosso Clube, atirando de uma vez a MANSIDÃO E A RESIGNAÇÃO para a zona mais funda do rio Tejo.

BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Seemrpeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee CONTRA TUDO E CONTRA TODOSSSSSSSSSSSSSS

De Redpower a 26 de Agosto de 2018 às 09:31
Isto de vitórias morais começa a ser ingrato e não servem para nada sinceramente. O problema tem sido eficácia. Infelizmente, o avançado que tem jogado não tem justificado como o D'Arcy disse e eu concordo, e depois o índice de finalização do resto da equipa também é muito fraco. Se analisarmos todas as defesas do Salin ontem, há uma ou duas que são apertadas, o resto vai praticamente à figura. Há que melhorar isto.

Mantenho a opinião que o jogo de 4ª feira é mais importante do que foi este. Temos de dar tudo e ser eficaz é essencial para quem quer estar na liga dos campeões.

VAMOS BENFICA!
De Anónimo a 26 de Agosto de 2018 às 10:49
.....continuamos com "paninhos quentes", a esconder a falta de qualidade do treinador..................quando será o tempo para exclamarmos que "O REI VAI NÚ"...........BENFICA SEMPRE....
De Anónimo a 26 de Agosto de 2018 às 13:30
Não diria pouco, mas pobre, muito pobre!
Tento não entrar na critica fácil, mas a verdade é que temos um treinador que por muitas qualidades humanas que tenha, e deve ter, não demonstra qualidade para um tão grande barco, como é o Glorioso.
Equipa sem ideia de jogo, jogadores fora dos seus verdadeiros lugares, substituiçoes tardias, falta trabalho nas bolas paradas, enfim um sem numeros de equivocos que nos fazem corar de vergonha sempre que temos um jogo mais complicados, até contra um Sporting com uma equipa para o meio da tabela. Lamento mas a partir de quarta feira, teremos de arranjar um treinador com perfil técnico/táctico que consiga conduzir o Ferrari sem se despistar sempre que lhe aparece uma curva mais dificil. Benfiquistas, com muita pena minha, nada ganharemos enquanto não tivermos um treinador a sério á frente da equipa. Benfica SEMPRE!! JCOliveira
De Joaquim Carlos Portela Rato a 26 de Agosto de 2018 às 18:09
E já conseguiu rebentar a equipa!!! Quero ver como vai ser quarta-feira. Ao fim de 4 anos de Benfica parece que descobriu que isto de jogar duas vezes por semana tem que se lhe diga, dantes não era problema, agora, já pede mais tempo. Não vislumbro na liga um treinador mais incompetente. E Vítor Oliveira ao pé dele parece o Guardiola.
De Dias Pereira a 26 de Agosto de 2018 às 17:50
Boa tarde.
O D'Arcy, no seu estilo legitimamente contemporizador e educado, intitula de "Pouco" o dérbi de ontem. Compreendo a intenção. Mas a verdade é que, quer o que foi efectivamente o jogo, quer o próprio miolo da crónica do D'Arcy, aceitariam muito melhor o título de "Muito pouco", ou mesmo "Quase nada"...
De facto, podemos continuar a lamentar-nos com a falta de eficácia dos nossos jogadores, com a grande exibição do guarda-redes adversário, ou até com a miserável arbitragem de um fulano que nem devia poder arbitrar jogos entre solteiros e casados, que isso nunca nos resolverá o problema.
A verdade é que o nosso futebol, de há uns anos a esta parte, é um insulto ao Benfica, e aos benfiquistas. E não se vê nada a ser feito para que isso possa ser mudado.
Não teremos um plantel de luxo, ao nível de um Real Madrid, Bayern, City, Barcelona ou PSG, mas temos, sem qualquer dúvida, um conjunto de jogadores capazes de formar uma equipa que jogue futebol que se veja, que seja capaz de, consistentemente, ter resultados decentes, mais que não seja vencer, folgadamente, o PAOK ou a equipa dos Viscondes falidos que ontem nos visitou. E é preciso perceber-se que, quando se fala do nosso adversário de ontem, nos estamos a referir a uma equipa toda esfrangalhada, refeita em meia dúzia de dias, depois de um final de época miserável e fracturante, treinador por alguém que se chama José Peseiro e que teve em campo jogadores como Ristovksy, André Pinto, Jefferson, Raphinha, Battaglia, Petrovic, Bruno Gaspar e Castaignos, e teve no banco Wendel, Matheus Pereira e Jovane Cabral, entre outros. Ou seja, jogamos contra uma equipa rival como nunca mais encontraremos nesta vida!
A verdade é que o nosso futebol, de entre os problemas que apresenta, tem um problema enorme, que se chama Rui Vitória. Reconheço-lhe elegância no ser e estar, educação e boa índole moral. Ponto. Mas isso não lhe dá, inequivocamente, as condições para ser treinador do Benfica. E isto é um facto objectivo, comprovável e comprovado à saciedade!
Na minha opinião, já divulgada inúmeras vezes, Rui Vitória nem sequer devia ter sido contratado. Mas, tendo-o sido, e depois do que (não) conseguiu fazer com o futebol da equipa - mesmo tendo sido campeão... - Rui Vitória deveria ter sido dispensado no final da primeira época. Mas, pelo contrário, e após inúmeras considerações, nomeadamente não ter um plantel à altura, precisar de tempo, etc., deixaram-no ficar. E os resultados foram os que se viram. Apesar de ter sido novamente campeão, na segunda época - muito mais por demérito alheio do que por mérito próprio - o nosso futebol foi sendo cada vez mais de pior qualidade, menos eficaz, menos consistente e mais, muito mais, frágil. Em resultado disso, sempre que nos confrontamos com equipas mais organizadas, ou mais poderosas, baqueamos sempre. Como foi na CL no ano passado, ou como tem sido regularmente nos jogos com os grandes...
(Tendo havido dérbi ontem, o jogo foi, porém,i com uma equipa que, objectivamente, estava ao nível de um qualquer Paços de Ferreira da era moderna...)
Em suma, enquanto não se atacar o busílis da questão, vamos continuar a ser aquilo que temos sido nos tempos mais recentes. Eu, pelo menos, não espero nada desta conjuntura...
E podem vir os reforços que vierem que as coisas se manterão inalteráveis! Porque a génese do problema está no topo, não na base...
Viva o Benfica!
Saudações benfiquistas!
De Luís Manuel a 26 de Agosto de 2018 às 23:49
Olá D'Arcy, e obrigado pelo teu post.

Inteiramente de acordo. Foi um resultado frustrante, imensamente frustrante. Como é possível termos desperdiçado mais outra ocasião, em casa, para golear esta equipa?! Demérito nosso, mais uma vez. No ano passado foi o que foi com aquele árbitro, e este Godinho também mostrou ao que veio, mas caramba, é preciso muita incompetência para não conseguir marcar pelo menos três golos a uma equipa que veio à Luz para empatar, para distribuir pancada e para simular lesões. Impressionante a alegria que vai agora para o lado dos lagartos, e logo que acabou o jogo. E de facto têm razões para isso. Fomos realmente incompetentes. O guarda -redes deles esteve bem em dois ou três lances - mas, se tivéssemos uma ideia de jogo não disparatada, tal como escreveste, bem que podia defender o que quisesse que não sairia da Luz com menos de três golos encaixados. Não tivemos ideia de jogo e não temos avançado. Entramos sempre com dez. Um avançado mediano, (já nem quero exigir um avançado que seja uma referência para a equipa) teria feito golos. Dois ou três. O Guimarães jogou muito, mas muito melhor do que esta equipa que ontem veio ao nosso estádio, e sofreu três golos. Fomos de uma incompetência gritante, valham-nos os miúdos, os três das nossas escolas - foi preciso entrar o João Felix para mostrar aos outros como se faz... Fejsa sempre, André, Grimaldo, de vez em quando Zivkovic e Cervi... que falta fazem Krovinovic e Jonas, em boa forma. Como é possível termos no plantel um avançado (Seferovic) que não marca um golo há 9 ou 10 meses? Que Ferreyra é este, sempre escondido, sem vontade, sem determinação, sem ganhar uma bola, sem antecipação, sem velocidade, sem nada? Ponham lá um miúdo da B, pior não faz de certeza - como já se viu, os miúdos que temos valem bem mais do que os negócios dos empresários, ou do empresário, que anda a impingir estas fraudes ao Benfica. Diziam muito mal do Jiménez, mas não vejo em que é que é inferior ao Ferreyra. Pelo menos lutava, corria, e muitos e importantes golos marcou. Este nem penáltis quer marcar, pudera... o Jiménez era sempre o primeiro a avançar, e que me recorde nunca falhou nenhum. É bom que o Ferreyra melhore, e melhore muito, pois tem muito para melhorar, caso contrário será mais outro Gabigol, mais outro flop.

Enfim, de facto foi uma enorme frustração. Dois pontos perdidos. Paciência. Agora é concentração total no jogo contra o PAOK, é preciso ganhar, e tenho a certeza que a equipa vai dar tudo.

Força, Benfica!
De Luís Manuel a 27 de Agosto de 2018 às 00:00
Off-topic, mas parabéns à nossa equipa de andebol pela conquista da Supertaça! Grande jogo, grande exibição, e os poucos reforços contratados parecem trazer muita qualidade. Foi muito bom ver a vontade que estes atletas têm de vencer. Segunda final consecutiva, e segunda vitória consecutiva no espaço de alguns meses contra uma equipa que investiu e investe sabe-se lá que dinheiro, e cujos resultados e vitórias estão a ser investigados pelo Ministério Público. Parabéns aos jogadores pela enorme determinação, ao treinador e equipa técnica, e a toda a secção de andebol.
De Antonio Campos a 27 de Agosto de 2018 às 16:41
Começa a parecer que os adeptos do Benfica começam finalmemte a perceber que o problema reside efectivamemte na liderança técnica da equipa. Resta saber se LFV também pemsa assim, nâo creio. O ano passado poderia ter sido o ano do penta com os reforços deste ano, mesmo com RV, que pelo menos internamente podia têlo conseguido, mas depois vemos que com muitos reforços a aposta é sempre nos mesmos, por este andar este ano vai ser mais do mesmo, ao menos que iso possa abrir os olhos ao presidente.

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Receio

Passeio

Natural

Pouco

Absurdo

Controlo

Tranquila

Desconcentração

Cinzenta

Frustrante

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds