VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Segunda-feira, 17 de Dezembro de 2018

Pouco

Nem vou perder muito tempo a escrever de um jogo sobre o qual pouco haverá a escrever. Ganhámos pela quinta vez consecutiva e voltámos a não sofrer golos, e é isso que se vai reter sobre o jogo.

 

 

Desta vez houve de facto mudanças no futebol do Benfica, e é justo admiti-lo. O modus operandi do Benfica tem sido fazer primeiras partes horríveis e depois apresentar melhorias nas segundas partes que nos permitem ganhar os jogos. Desta vez enganámos o adversário e depois da tradicional primeira parte horrível, voltámos para a segunda parte decididos a jogar ainda pior. O que foi conseguido com total sucesso. Na primeira parte, apesar do futebol pobre, ainda fomos criando uma ou outra ocasião de maior perigo, quase sempre com intervenção ou do Grimaldo, ou do Zivkovic. Acho que não é exagerado escrever que conseguimos ser melhores do que uma equipa que não vence desde Agosto e que tem o pior ataque do campeonato, pelo que a vantagem ao intervalo era justificada. Vantagem essa que foi conquistada através de um penálti cometido sobre o Jonas (depois de um bom cruzamento de trivela do Cervi) e convertido pelo mesmo. Na segunda parte, pouco mais fizemos do que segurar essa mesma vantagem. Com o Pizzi os noventa minutos em campo a espalhar toda a sua 'magia' - neste momento as exibições dele já passaram de fracas a patéticas, tendo na primeira parte protagonizado duas situação ridículas em que em posição de finalização primeiro falhou o remate, e depois hesitou e nem chegou a rematar - a qualidade do futebol foi sempre a decrescer ao longo do tempo, até terminarmos com uns vinte minutos finais penosos. É certo que o Marítimo foi tão mau que nem sequer conseguiu ameaçar grandemente o empate. Assistimos sobretudo a inúmeros livres despejados (mal) para a área, sem que algum deles chegasse sequer a causar grande perigo. Mas a nossa produção ofensiva foi quase nula e simplesmente parecemos abdicar de atacar ou sequer ter bola, o que é sempre uma receita para as coisas correrem mal. Felizmente não foi o caso e voltamos da Madeira com os três pontos.

 

 

Para mim os menos maus do Benfica foram o Zivkovic (em particular durante a primeira parte, já que na segunda acabou por se afundou também na mediocridade geral da equipa) e o Grimaldo. A titularidade do Pizzi neste momento, mais do que injustificada já começa a parecer-me uma afronta.

 

Desde o descalabro de Munique que tem sido só vitórias (cinco) e todas elas sem sofrer golos. O que não deixa de ser bom. Mas o futebol apresentado continua a deixar a desejar. À excepção da segunda parte contra o Feirense, regra geral continuamos a jogar de forma bastante desinspirada e previsível e não vislumbro particulares melhorias. Ainda bem que estamos a conseguir ganhar mesmo jogando assim, mas parece-me optimista esperar que esta situação se possa manter se continuarmos neste registo exibicional.

 

tags:
publicado por D'Arcy às 17:48
link do post | comentar
9 comentários:
De Anónimo a 17 de Dezembro de 2018
Foi pouco...... para outra vez diz ao boi do apito para roubar em benefício do Benfica como fazem em favor dos corruptos azuis e dos batoteiros verdes depois até vez show de bola do glorioso
De E Pluribus Unum a 17 de Dezembro de 2018
ESTÁS CERTÍSSIMO.

Benfica............................. sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
De Redpower a 17 de Dezembro de 2018
Plenamente de acordo que se quisermos ser campeões teremos que melhorar muito. Teremos também que pagar viagens a alguém, ou oferecer-lhes fruta... É simplesmente vergonhoso, nojento a forma como os porcos continuam a ganhar. Já se perdeu a vergonha toda, agora vão ver no monitor e não vêm aquilo que TODOS vêm. O pior é que somos os únicos que denunciam o que está a acontecer. Deduzo que sejamos os únicos que lutam pelo título com os corruptos.
Depois os comentários da sportv que repetiu mil vezes que só se ouviam os adeptos do Marítimo que estavam em maioria, enquanto se ouvia GLORIOSO SLB...

Estarei eu louco ou estou a viver numa dimensão paralela à desta gentalha toda?

VIVA O BENFICA!
De Anónimo a 17 de Dezembro de 2018
Já eu acho que jogámos muito, muito, muito, atendendo ao que se passa no futebol em Portugal.
Também não deves ter visto o condicionamento e a intimidação desde o início do jogo dos jogadores do Marítimo ao jogadores do Benfica.
E também não deves ter visto o Fabrício, aquele devia ter sido expulso duas vezes, a chorar no fim do jogo?
Pois…
De Dias Pereira a 18 de Dezembro de 2018
Boa noite.
O jogo dos Barreiros foi mais um penoso castigo para todos os benfiquistas. Creio, até, que também para aqueles que se consideram os verdadeiros benfiquistas, sempre tão prontos a branquear as humilhações que nos chegam via futebol e a aceitar a mediocridade presente como um estádio para chegar a outro patamar... que nestes tempos correntes só poderá ser a miséria total e absoluta!
De facto - como creio que já aqui escrevi... - louvo o estoicismo e a tenacidade do D'Arcy, designadamente por continuar a ser capaz de escrever acerca disto... que é o nosso futebol.
Eu já não tenho palavras para qualificar esta situação. É uma demência completa, uma impossível insanidade...
E o que mais assusta é que não há um único assomo de intervenção, por parte de nenhum elemento de nenhum órgão social do Benfica, nem da sua SAD. Não sei se todos viram luzes, nem sei se estarão, filosoficamente falando, em catarse, na sequência das brilhantes - lá está: a luz!... - exibições que temos realizado por esse país fora, e fora de portas - Rui Vitória voltou a insistir na idiotia de dizer, no final do jogo, que o Benfica tinha mostrado toda a sua qualidade (!?!?!?)... - ou se estão todos em catarse (relativa à medicina), endereçando aos sócios, adeptos e simpatizantes, o produto desse acto...
Não consigo compreender como é que a direcção e a SAD ainda não se deram conta da enormidade do dano que esta situação - insustentável, do meu ponto de vista... - está a causar ao Benfica! É que, para além de todas as repercussões que ocorrem no plano desportivo - a maior das quais será, eventualmente, deitar a perder tudo aquilo que, a muito custo, se tinha conseguido recuperar no passado recente - há todo um prejuízo de ordem financeira e económica, que decorre da diminuição de receitas directas e da desvalorização continuada dos activos desportivos. E, claro, do descrédito e desânimo que perpassa actualmente todo o universo benfiquista...
Se houvesse a possibilidade, por mínima que fosse, de se reverter este estado de coisas, até se compreenderia a teimosia. Embora, para mim, a teimosia seja, quase sempre, um sinal de falta de inteligência - ou de jogo de cintura, se quiserem... - e sintoma de falta de capacidade para arranjar soluções. Mas, a verdade é que já toda a gente percebeu - desde o periquito ao presidente, passando pelos sócios, adeptos e simpatizantes, pelos jogadores e, até, pelo próprio Rui Vitória!... - que não há condições para que a solução emerja do seio da equipa (técnicos e jogadores). Se dúvidas ainda houvesse, bastaria atentar no modo como os jogadores se permitiram, sem grandes pruridos de recato público, entrar em catarse (do foro da medicina...) para Rui Vitória, e como este, em desespero não escondido, se pretendeu fazer ouvir para dentro do campo.
Aliás, eu creio que o estado da comunicação entre a equipa técnica e os jogadores estará ao nível do gag do "Façam o noivo em fuga"...
Enfim, uma lástima!...
Manter esta situação, apenas à espera de uma ocasião que seja mais favorável a algumas agendas - que nada têm a ver com o Benfica e com os seus interesses - é uma infâmia! Literalmente!
E com todos os iluminados - os que vêem a luz... - e outros tantos, ou mais, eclipsados, não antevejo nada de bom para os tempos mais próximos...
Estou firmemente convicto que só uma mobilização, massiva, de sócios, adeptos e simpatizantes - uns gilets rouges, por exemplo... - poderá repor as coisas no lugar devido.
Vamos a acordar, benfiquistas!
Vamos a acordar, Benfica!
Viva o Benfica!
Saudações benfiquistas!
De E Pluribus Unum a 18 de Dezembro de 2018
Caro Dias Pereira, subscrevo na íntegra o seu comentário.
Tudo o que lá é dito é verdadeiro.
Por isso mesmo sou defensor de MUDANÇAS DRÁSTICAS, o mais rápido possível.
Mas também é ABSOLUTAMENTE VERDADE que nós Benfica andamos desde o início deste "comprionato" a jogar contra 16 (DEZASSEIS) adversários / INIMIGOS ( a equipa contrária mais os apitadores), quando os nossos principais adversários fazem precisamente contrário, isto é, eles são 16 (DEZASSEIS) a jogarem contra 11 ou muitas vezes até dez!!!!!

isto é que tem de ser DENUNCIADO FIRMEMENTE e exigida responsabilidade e punição a quem PERPETRA e dirige esta ABSOLUTA MERDA.
Mas para isso acontecer seria preciso, seria mesmo imprescindível que o nosso Glorioso Clube tivesse efectiva e realmente uma direcção A SÉRIO e um Presidente A SÉRIO!!!!!

Infelizmente para o nosso Glorioso Benfica isso não acontece, pois a nossa Direcção e Presidente são uma autêntica VARA DE COVARDES, MEDROSOS, INCAPAZES, INUTEIS, etc,etc,etc,...enfim uns lesmas, uns lorpas, uns frouxos, que vêem tudo isso, e ainda vêem os nossos jogadores a serem autênticos SACOS DE LEVAR PORRADA de forma covarde e incessante dentro dos relvados, e esses COVARDOLAS ELEVADOS À POTÊNCIA INFINITA que passam por nosso "dirigentes" nem PIAM nem MIAM!!!!!!!!!!!! COVARDOLAS, ATIREM-SE AO rio Tejo e DESAPAREÇAM.

A Massa Associativa e Adepta do Benfica está a ficar igual ao Presidente, como ainda agora se viu na Madeira. Apenas cantam e cantam e cantam, enquanto os nossos jogadores são quase partidos ao meio - sendo mesmo MILAGROSO, obrigado divino espírito santo -
como é que temos chegado ao fim com todos os jogadores a serem capazes de se locomover por meios próprios!!!!

CANTEM MENOS E ESTEJAM MAIS ATENTOS E INTERVENTIVOS À ACÇÃO DOS ADVERSÁRIOS ASSASSINOS E À PASSIVIDADE E "DEIXA ANDAR" DOS APITADORES, E VERBEREM-NOS, CHAMEM-LHES LADRÕES - gatunos, eles já nem, ligam - CHAMEM-LHES LADRÕES, COVARDES, FILHOS DA PUTA, etc,etc,etc,...

Com esta direcçãozeca que temos estamos a ser nítida e descaradamente a ser "COMIDOS DE CEBOLADA".

Somos actualmente um Clube FRACO, embora sejamos o Maior e Melhor clube do país, porque os nossos "líderes" são a negação do que é SER BENFIQUISTA!!!

Por arrastamento e contágio, a Massa Adepta do Benfica está a ficar igualzinha ao "grande" líder!!!!

Volto (INFELIZMENTE) a ter de citar Luís Vaz de Camões:

"UM FRACO REI FAZ FRACA A FORTE GENTE".

Pergunto a todos: como é que o MAIOR E MELHOR Clube do país, com tudo de melhor e superior aos outros clubes, instalações, Estádio, Adeptos e Sócios, etc,etc,etc,... não se consegue DEFENDER E FAZER-SE RESPEITAR VERDADEIRAMENTE, E GARANTIR QUE OS SEUS JOGADORES APENAS TENHAM DE JOGAR CONTRA ONZE ADVERSÁRIOS DENTRO DAS LEIS DO JOGO?!?!!!!!!!

Resposta: Inexistência de VERDADEIRA DIRECÇÃO E VERDADEIRO PRESIDENTE.
Sócios e Adeptos sem ORGANIZAÇÃO no apoio e defesa do Clube, pois uma Direcção fraca tem como correspondência Massa associativa FRAQUÉRRIMA.
Está tudo em evidência na celebérrima frase de L.V. Camões!!!

Com tudo o que se está a passar DESCARADAMENTE A ROUBAREM O NOSSO BENFICA, cada fim de semana ou outro dia qualquer em que haja "futebol" nacional, é um VERDADEIRO TORMENTO para todos aqueles que de facto e na verdade são do Benfica, que amam o Clube!!!!

Até quando é que vamos permitir toda esta PATRANHA???????

A resposta está do lado da Direcção e Presidente, e de TODOS OS VERDADEIROS BENFIQUISTAS.

Viva o Benfica, sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeee acima de tudo e de todos.

P.S. oporco corruptus e riporting de alvaLADRA, cada uma à sua maneira, tiveram mais duas "vitórias" MENTIROSAS E FALSAS.Os "penalties" a favor do riporting de alvaLADRA são risíveis e fazem já parte do anedotário INTERNACIONAL.

E o Benfica caladinho, e a comportar-se como um cordeirinho, com a figurinha que faz de conta que é o nosso Presidente em reuniões da federaçãozeca sentado na mesma mesa dos que PERPETRARAM tudo isto para prejudicarem e roubarem o Benfica!!!!!

Mas que "grande" Presidente nós temos, sim senhor!!!!!!
Agora a sério: Oh l.f.vieira, não te atires ao rio Tejo porque nem isso mereces e apenas o vais poluir. Atira-te para uma FOSSA SÉPTICA, que é o lugar próprio para os COVARDES.
De Dias Pereira a 19 de Dezembro de 2018
Boa tarde.
Caro E Pluribus Unum, estou inteiramente de acordo com a crítica à falta de intervenção da direcção do Benfica - e também da SAD, que sendo uma sociedade deveria pugnar intransigentemente para que os seus legítimos interesses fossem respeitados!... - nas questões respeitantes à arbitragem, e à video-arbitragem, de entre outras outras mais, como o relacionamento institucional com as entidades colectivas e os clubes, e com a política de alianças, e apoios, que tem sido mantida.
De facto, quer a direcção do clube - e, já agora, os restantes órgãos sociais - como a SAD, têm tido um comportamento inadmissível, extremamente passivo, permissivo e altamente lesivo dos nossos direitos e interesses. Que não se percebe, nem se consegue explicar... a não ser que ocorra por qualquer facto ou condição que o comum dos benfiquistas não conheça! E isso seria, ainda, bem pior.
Quanto a esta questão, ponto final.
Mas importa reter que a questão das arbitragens, e afins, devendo ser energicamente denunciada, criticada e combatida, não poderá ser, como é natural, directamente intervencionada e rectificada por nós, Benfica. Independentemente do grau de razão que tenhamos - mesmo que seja 100%... - e do empenho que coloquemos na sua abordagem, nós não somos gestores desse dossier. São outros que gerem essa situação. E, olhando para a amostra, não me parece que seja fácil que as coisas retornem ao seu devido lugar...
Nós só temos mão naquilo que depende, exclusivamente, de nós. Ou seja, na postura e condução que temos nas diversas situações e questões, bem como na qualidade de jogo que apresentamos em campo. É por isso que eu acho que tem de ser esse o nosso primeiro, e mais imediato, objectivo. Sem qualquer dúvida! É evidente que não devemos descurar nenhum dos outros assuntos, mas este é, quanto a mim, o que nos deve mobilizar a maior parte das energias, porque é esse o único processo que depende integralmente de nós.
Para nossa desgraça, também aí a direcção do clube, e a SAD, estão a demonstrar a sua completa incapacidade para corrigir a situação. Estamos a precisar, urgentemente, que cheguem as eleições...
(Entretanto, vamos ver se esta noite fazemos melhor do que temos feito nos últimos tempos, mesmo com adversários de bem menor valia...)
Viva o Benfica!
Saudações benfiquistas!
De E Pluribus Unum a 20 de Dezembro de 2018
"Nós só temos mão naquilo que depende, exclusivamente, de nós. Ou seja, na postura e condução que temos nas diversas situações e questões, bem como na qualidade de jogo que apresentamos em campo. É por isso que eu acho que tem de ser esse o nosso primeiro, e mais imediato, objectivo. Sem qualquer dúvida! É evidente que não devemos descurar nenhum dos outros assuntos, mas este é, quanto a mim, o que nos deve mobilizar a maior parte das energias, porque é esse o único processo que depende integralmente de nós."

Caro Dias Pereira, o que está escrito acima é da sua lavra, e eu estou inteiramente de acordo. Muitíssimo bem.
Mas o que não podemos admitir é termos de jogar sempre contra DUAS EQUIPAS EM SIMULTÂNEO!!!!

E isso só acontece porque esta direcçãozeca e este pateta deste presidentezeco covarde e medroso, sem força, sem estratégia, enfim, sem nada, mesmo nada, deixaram que o nosso Benfica chegasse a este ponto de se encontrar de cócoras perante esta MÁFIA composta pelos AMANTIZADOS oporco corrupto e riporting de alvaLADRA que objectivamente dirigem esta ligueca PORCOguesa a seu bel-prazer, sempre sempre sempre em seu benefício descarado e em prejuízo gigante do nosso Benfica!!!!!

Nem sequer são capazes de dizerem que os árbitros estão CONDICIONADÍSSIMOS E ESCRAVIZADOS / DOMINADOS por oporco e riporting e denunciar publica e fortemente isso à Federação e à UEFA e pedirem ÁRBITROS ESTRANGEIROS para os jogos entre os chamados três grandes!!!

Enfim, são uns ABÚLICOS, uns VENCIDOS, uns LORPAS, uns TÓTÓS, uns PALERMAS, uns COVARDES, uns MEDROSOS, uns INDIGNOS de representarem o MAIOR E MELHOR Clube de Portugal.

Já tenho NOJO, NOJO ABSOLUTO desta nossa direcçãozeca de PATETAS.
Quanto à PORRADA FORTE E FEIO de que os nossos jogadores são vítimas em todos os jogos, esses INÚTEIS E INCAPAZES desta direcçãozeca também nem PIAM nem MIAM!!!!

Talvez quando partirem uma perna ao Gedson Fernandes ou arrancarem a cabeça ao Franco Cervi, talvez, talvez!!!! aí eles venham dizer alguma coisa, mas sempre em forma de apenas mero lamento!!!!
Uma VERGONHA QUASE CRIMINOSA, E QUE ATENTA CONTRA OS SUPERIORES INTERESSES DO CLUBE.

O Benfica tem tudo de melhor e superior a todos os outros clubes nacionais, a começar pelas instalações e a acabar nos Adeptos e Massa Associativa, só não tem é uma Direcção e Presidente ao nível do que citei, e por isso mesmo é que o Clube é ROUBADO, PISADO, HUMILHADO, etc,etc,etc, e não levanta a cabeça!!!!! Não se defende. Não exige transparência e verdade na actuação dos agentes do futebol, mormente os árbitros, etc,etc,etc,...
Temos um CHOCO a fazer de conta que é Presidente, e os restantes elementos da Direcção têm o mesmo ADN ( ácido desoxirribonucleico) do já referido CHOCO!!!! Uns INCAPAZES, UNS MEDROSOS, UNS COVARDES.
Infelizmente esta é que é a nossa presente realidade!!!!

O Benfica só vai levantar a cabeça e voltar a ser respeitado e ver os seus jogadores a jogarem apenas contra 11 (ONZE) adversários com respeito pelas leis do jogo, QUANDO EFECTIVAMENTE TIVER GENTE INTELIGENTE, FORTE, PODEROSA E COM COLHÕES na sua mais alta CADEIRA DO PODER.

Com estes chocos que lá estão vai ser sempre a piorar.
MUITO, MUITÍSSIMO FRAQUINHOS. FRAQUÉRRIMOS.

"Veritas Filia Temporis"

VIVA O MEU QUERIDO E AMADO Sport Lisboa e BENFICA, Ad Infinitummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
De Francisco Pereira a 18 de Dezembro de 2018
Oh, D´Arcy, de acordo com tudo o que dizes quanto ao jogo, mas infelizmente não a todas as razões que apresentas. Aí, vê lá tu, hoje lí com muito gosto 70% do que o amigo Pluribus Unum escreveu, sobre as causas provocadas pela roubalheira desejada pelos árbitros, inclusivé, no que respeita à porrada em campo, aos benefícios fabricados para o Porto e Sporting, a tudo o que perturba jogadores, treinadores, Direcção e adeptos do Glorioso. É difícil, ou impossível, enfrentar tudo o que está a acontecer e que já, em parte, tinha acontecido o ano passado, se até toda a comunicação social também revela um ultra-conveniente anti-benfiquismo primário relativo a todos os assuntos acima referidos e outros. Claro, estarão sempre do lado das organizações pseudo-desconhedidas, maléficas e resultadistas.

Verdade, não hà ninguém que aguente, não posso apontar o dedo senão à máfia de Porco-Canelas, Alvalixos, etc....é irresistível.
O nosso Presidente, a nossa BTV, por voz ou por escrito, têm batido todas as semanas no ceguinho e o resultado é o serem gravemente afrontados por todos os comunicadores dito-sociais.

Que há a fazer ???!!! se o ridículo daquilo tudo fosse de conhecimento INTERNACIONAL como o P.Unum parece que julga que já é, mas pelo que sei, não será....!!!! talvez conseguíssemos alguma coisa mais positiva. Assim, não sei....e, quanto à reunião federativa em Fátima, o F.Vieira até se veio embora muito antes do fim, pelos vistos lá não se falavam destas coisas de que o Presidente da Federação tem, óbviamente, pleno conhecimento.
Resta-nos esperar por um milagre, pelo qual todos temos de continuar a fazer força.
Já sabemos que todos os jogos teremos de enfrentar 3 equipas de futebol (a do calendário, o Porto e o Sporting), 1 equipa de arbitragem e 1 Var. Sim, temos de jogar contra os nossos possíveis prejuizos e contra os benefícios pontuais dos Porcos e Alvalixos.

Deus e o Glorioso são e serão sempre muito grandes.
VIVA O GLORIOSO SLB.

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Março 2024

Fevereiro 2024

Janeiro 2024

Dezembro 2023

Novembro 2023

Outubro 2023

Setembro 2023

Agosto 2023

Maio 2023

Abril 2023

Março 2023

Fevereiro 2023

Janeiro 2023

Dezembro 2022

Novembro 2022

Outubro 2022

Setembro 2022

Agosto 2022

Maio 2022

Abril 2022

Março 2022

Fevereiro 2022

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Persistência

Cumprida

Chave

Reflexo

Desastrosa

Inócua

Rajada

Consistência

Revolução

Medíocre

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds