VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Terça-feira, 27 de Abril de 2021

Pouco

E continua a montanha russa que é o Benfica esta época, alternando exibições convincentes com jogos pobres, ou goleadas com vitórias dignas de uma luta pela sobrevivência (quando conseguimos ganhar). O jogo de ontem foi mais um daqueles que não ficam na memória e do qual apenas se salvam os três pontos.

2.jpg

Regresso do Weigl à equipa e titularidade para o Everton significaram, em relação à última jornada, as saídas do Gabriel e do Waldschmidt. Este foi uma vez mais um jogo em que ao fim de poucos minutos já percebemos que vêm aí sarilhos. O Santa Clara apresentou-se desde início a pressionar muito alto e de forma muito agressiva, e o Benfica nunca foi capaz de lidar bem com essa pressão, em particular na saída de bola. Vimos com demasiada frequência a bola a ser forçosamente passada para trás devido à incapacidade de progredir no terreno, acabando invariavelmente por ser despejada para a frente junto à linha lateral por um dos centrais - quase sempre quando já estava ele próprio pressionado. Tal como no anterior jogo em casa contra o Gil Vicente, o Benfica revelou dificuldades em criar situações de finalização e, nas poucas vezes em que isso acontecia, não conseguia finalizar com qualidade. O Benfica criou um par de situações, em que um remate do Everton que poderia levar perigo foi interceptado por um defesa, e logo a seguir o Pizzi, de ângulo muito apertado, rematou cruzado fazendo a bola passar ao lado, mas era a equipa visitante quem ia somando mais remates. Aos vinte seis minutos chegámos mesmo à vantagem, conseguindo manter a estatística dos remates no alvo a zero: numa boa iniciativa individual o Everton entrou na área e após tirar dosi adversários do caminho fez o cruzamento, sendo este desviado para a própria baliza por um jogador do Santa Clara. E logo a seguir, podíamos ter tornado tudo muito mais fácil quando o Diogo Gonçalves, em mais uma das suas incursões pela direita, ganhou a linha e ofereceu um golo feito ao Seferovic. Em posição frontal à baliza e sem qualquer marcação, o suíço atirou inacreditavelmente para fora. Não marcando esse golo, continuámos expostos à pressão do Santa Clara, que se mantinha como a equipa que mais tentava alvejar a baliza enquanto que o Benfica parecia incapaz de funcionar de forma minimamente eficaz em termos ofensivos.

1.jpg

O regresso do intervalo foi ainda pior. É que o jogo só deu Santa Clara. Não foi exactamente um massacre, mas o Santa Clara esteve claramente por cima e era a única equipa que aparecia no ataque. O Benfica continuava a ser inconsequente, e nem sei se terá feito alguma finalização a seguir ao falhanço escandaloso do Seferovic na primeira parte. Naturalmente, as situações de ataque do Santa Clara foram-se multiplicando, o Helton começou a ser chamado a intervir com cada vez mais frequência, e inevitavelmente o golo surgiu mesmo, aos sessenta e dois minutos. Uma repetição de uma situação tantas vezes vista, com o Benfica a revelar grandes dificuldades para se libertar da pressão exercida pelo Santa Clara na nossa saída de bola, até que esta acabou com o Otamendi encostado à lateral a tentar aliviá-la quando já estava pressionado. Desta vez o jogador do Santa Clara conseguiu mesmo a intercepção, fazendo com que a bola sobrasse para um colega que com um passe atrasado para a entrada da área solicitou o remate de um dos médios vindos de trás. O Weigl não chegou a tempo de bloquear o remate, e o empate estava feito. O Benfica nesta altura já tinha feito entrar o Chiquinho para o lugar do Everton, pouco depois trocou o Pizzi pelo Darwin, mas foi mesmo o Chiquinho quem se veio a revelar decisivo para ganharmos este jogo, já que foi dele o golo aos setenta e três minutos que nos deu a vitória. Uma incursão do Rafa pela direita, que depois soltou a bola para o Diogo Gonçalves passar (não lhe vou chamar um centro, porque ele meteu a bola exactamente onde quis) para a entrada da área, apanhando a defesa do Santa Clara em contra-pé e permitindo o remate do Chiquinho vindo de trás. Só para reforçar a ideia: aos setenta e três minutos de jogo, o Benfica fez o primeiro (que acabou por ser o único) remate à baliza adversária. Isto depois de, no jogo do Santa Clara, termos também feito apenas um remate à baliza adversária. O Santa Clara acusou um pouco o golpe, porque já não conseguiu voltar a pressionar-nos da mesma forma como o tinha feito no início da segunda parte, e foi o Benfica quem perdeu a oportunidade para matar o jogo. Primeiro, mais uma vez o Diogo Gonçalves a ganhar pela direita e a meter a bola redondinha para o Seferovic na zona de finalização não a conseguir desviar para a baliza. Depois, já perto do fim, uma arrancada fantástica do Darwin pela esquerda, na qual deixa todos para trás, perto da linha de fundo e já dentro da área puxa a bola para dentro tirando o defesa da jogada e ficando em posição privilegiada para rematar à baliza... e em vez disso tentou assistir o entretanto entrado Waldschmidt que vinha de trás, perdendo-se a jogada. Já em Portimão o Darwin perdeu um golo quando estava isolado em frente ao guarda-redes porque preferiu tentar assistir o Seferovic. Está assim com tanta falta de confiança para finalizar?

3.jpg

Para mim o melhor jogador do Benfica foi o Diogo Gonçalves. Acho que a média dele nos últimos jogos tem sido oferecer uns três golos feitos por jogo, e com sorte alguém consegue concretizar uma dessas ocasiões. É dos jogadores mais objectivos da equipa: a função dele é desequilibrar pela direita, ganhar a linha de fundo e colocar a bola na zona de finalização, e é precisamente isso que ele faz repetidamente todos os jogos. Já a eficácia dos colegas que recebem os passes dele, não pode controlar. Para além dele, o Chiquinho entrou bem no jogo - em menos tempo, fez mais do que o Pizzi naquelas funções.

 

Repetindo aquilo que escrevi: em dois jogos seguidos em casa, ou seja, mais de três horas de futebol, o Benfica acertou dois remates na baliza adversária. É demasiado pouco frente a dois adversários com recursos manifestamente inferiores, e é um problema que não deve ser ignorado. Esta péssima qualidade na finalização custa jogos e pontos, e certamente não serão muitas as ocasiões em que iremos conseguir marcar dois golos acertando apenas um remate na baliza durante os noventa minutos.

tags:
publicado por D`Arcy às 12:29
link do post | comentar
22 comentários:
De Redpower a 27 de Abril de 2021
Plenamente de acordo com tudo o que foi escrito. O Everton e o Pizzi diminuem em muito a velocidade a que jogamos e defensivamente também são praticamente nulos. E que falta fazem os benfiquistas a puxar pela equipa e a pressionar o adversário...

E que dizer de mais uma expulsão do badalhoco do Sérgio Conceição e daquela pouca vergonha em Moreira de Cónegos? Era capaz de apostar em como ele se vai fazer de vítima na próxima conferência de imprensa.
Mas afinal para quando um castigo exemplar para aquele tipo, quanto mais não fosse, por reincidência?
Sem querer defender o treinador do Sporting, porque só defendo o Benfica, mas o pobre levou com um castigo de 3 jogos sem dó nem piedade, e aquele badalhoco faz o que quer, diz o que quer e não se passa nada...
De Jose Marcelino a 28 de Abril de 2021
Tanto quanto me recordo Apenas Filipe Vieira e Rui Vitoria apanharam largos castigos por reincidência Mas o Benfica manda nisto tudo
De Henrique Teixeira a 27 de Abril de 2021
Muito difícil de se poder entender este Benfica bipolar.
Se nos reportarmos aos últimos jogos o que vimos:
Apesar de alguns momentos menos bons nos jogos fora, o Benfica, marcando quando foi preciso, ganhou com mais facilidade do que era expetável em Braga, em Paços de Ferreira e em Portimão; Todavia, os jogos em casa foram de uma pobreza franciscana: o único golo ao Marítimo marcado de grande penalidade, o único golo ao Gil Vicente e o primeiro ao Santa Clara marcados por jogadores adversários na própria baliza, Ou seja,: conta 3 clubes chamados pequenos em casa o Benfica em mais de 4 horas e meia de jogo apenas marcou um golo de bola corrida.
Também bateu pela negativa um recorde, por nos últimos dois jogos em casa só ter acertado duas vezes na baliza adversária!
Inexplicável, pelo menos para mim, é esta época com Jorge Jesus ao leme. Na sua anterior passagem pelo clube, apesar de alguns fracassos, a equipa corria, pressionava e rematava muito e ele não parava de gritar e de corrigir posições. Por tudo isso o Benfica conquistou mais títulos do que todos os adversários juntos; Porém agora, os jogadores correm pouco, pressionam pouco, rematam pouco e ele assiste estático a esse futebolzinho. Dizer que a culpa é da Covid 19 e da falta de público não colhe, não é desculpa.
Apesar de ser o melhor marcador da liga, Seferovic não serve para titular. Com um jogador como Jonas no seu lugar, a finalizar com êxito os golos fáceis que ele sucessivamente falha, o Benfica estaria em primeiro lugar.
Saudações Benfiquistas
De Gil Morais a 27 de Abril de 2021
O tretas do treinador está a arrasar nestes jogos....os avançados não tem classe....são esforçados mas a classe não mora ali...o meio campo é um passador....e os desgraçados dos alas correm correm e ninguém marca....uma equipa à imagem do treinador....uma treta....
De Ana Romão a 27 de Abril de 2021
Cambada de bardamerdas nem equipe sabem ser é vergonhoso um clube de dimensão mundial representado por lamboes de duas caras ora jogam ora nada fazem , sou do Benfica sim, mas não desta bosta de incompetentes incluídos presidente e treinador , tantos milhões gastos em jogadores de segunda e mais afirmo metade da equipe do porto vale mais que estes merdas todos ,as verdades tem que ser ditas doa a quem doer quem não se sente não é filho de boa gente , viva o meu Glorioso sempre.
De Jose Marcelino a 28 de Abril de 2021
VIVA O BENFICA A JOGAR BEM OU NÃO SÃO ESTES QUE REPRSENTAM O BENFICA O RESTO É COM A CMTV E COMPANHIA
De Ana Romão a 28 de Abril de 2021
Estes não representam o Benfica, estes calhaus chulam o Benfica, que é coisa muito diferente.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 28 de Abril de 2021
O CEPOrovic actualmente só nas distritais e em clubes desse escalão que lutem para não descer.
J.Jejum é uma TRETA DE TEINADOR. Um bazófias ultrapadíssimo que só tem paralelo com o PASMÃO que faz de conta que é Presidente do Benfica, um autêntico MOSCA MORTA que é o responsável e culpado mâximo de tudo o que está a acontcer no Benfica que joga menos e corre menos e luta menos do que qualquer equipazeca de milhões de ... PATACOS!!!!

A sorte desses dois FALSOS-COMPETENTES, o que faz de presidente eo que pensa que é treinador, é que a massa adepta e sócios do Benfica são muito inactivos e mansos, pois não fora isso já esses dois padiolas tinham sido corridos do Clube à força de levarem com milhares de ovos chocos e tomates pôdres no focinho.

Um Clube de dimensão Mundial e tem uma equiapzeca que nem num campeonato Feminino seria capaz de se sagrar Campeão?!!!!!!!

RUA RUA RUA RUA COM ESSE BATATA DO VIEIRA E J.JEJUM.
De Anónimo a 28 de Abril de 2021
O Porto queixou-se muito da arbitragem do jogo de Moreira de Cónegos. Desta vez, finalmente, com razão.
Escrevo isto para lembrar os benefícios sem conta de que esse mesmo clube tem usufruído. Todos sabemos a força que tem fora das 4 linhas. Força essa que já vem de longe.
Quem não se lembra de Adriano Pinto a mandar e a escolher os presidentes dos árbitros?
A este respeito houve um homem chamado Fernando Marques, que por ter cumprido um mandato limpo (1990-1993) não foi reeleito.
Uma vez em que por acaso o encontrei falamos da sua presidência, dos árbitros que ele metia na "jarra" quando cometiam erros grosseiros e que só voltavam a apitar quando depois de várias jornadas de fora lhes pediam para os voltar a nomear. Ele depois de os repreender fortemente nomeava-os para o jogo mais importante da jornada imediata, sabendo que com medo da repetição do castigo iriam ter uma atuação imparcial.
A dada altura da conversa ele disse-me que o Jorge Nuno (era assim que se referia a Pinto da Costa) queria que ele mandasse embora um ex-árbitro que com ele trabalhava, por ele ser Benfiquista..(O nome próprio desse ex- árbitro era Porfírio e sem ter a certeza parece-me que era Alves de sobrenome) A resposta que ele deu ao presidente do Porto foi que não o faria porque esse seu colaborador era a pessoa mais honesta que consigo trabalhava. E acrescentou:.
Devido à minha firmeza e imparcialidade não fui reeleito.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 28 de Abril de 2021
Tudo isso é verdade. Porfírio Alves foi dos pouquíssimos ÁRBITROS A SÉRIO E HONESTOS que existiram no Futebol Português.
Era BENFIQUISTA e por isso foi muito prejudicado na sua carreira, até porque gente SÉRIA E HONESTA não interessava à MÁFIA azul de contumil.

Quanto à força do fcpenalty fora das quatro linhas, ela acontece na mesma medida em que o SLBenfica não tem força nenhuma, e no passado muito pouca teve, mormente nos anos do apito Dourado/Azulado, porque maioritariamente na sua história dos últimos 30 ou 40 anos, o nosso Benfica infelizmente teve dirigentes que sempre tiveram medo do al capone da costa, chefe-mor do clubeco de contumil.

Admira-me que um país inteiro seja tão COVARDE E MEDROSO, e desde Guimarães, passando por Braga, Lisboa, Algarve, Ilhas, Governos, etc,etc,etc,... todos se ACAGAÇAM perante um indivíduo que apenas preside a um clubeco "protegido" por uma simples claque de uns tantos inimputáveis que fazem o que querem e lhes apetece nesta república covarde de bananas.

Fosse este país administrado por Inglaterra, França, Espanha, etc,etc,etc, e já essa podridão de clubecos e claques nefastos ao Desporto e ao Civismo tinha sido extintas.

BENFICA SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEEE O MAIIOR E O MELHORRRRRRRR
De Ruben Sosa a 28 de Abril de 2021
Goste-se ou não do estilo dele, ficou bem patente a falta que faz o Taarabt, que não tem substituto à altura no plantel.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 28 de Abril de 2021
Completamente de acordo. Jogar com o Pizzito é o mesmo que jogar com menos um jogador!!! Tão fraquinho!! Mal pode com a bola e marca sempre os livres e pontapés de canto da mesma maneira e de forma absolutamente ineficazes!!!! O Bruno Fernandes, que antes de ir para o riporting de alvaLADRA poderia ter ido para o nosso Benfica se os seus dirigentes fossem realmente competentes, o Bruno Fernandes, dizia eu, vale por 20 (VINTE) Pizzizitos. A correr, a lutar, a rematar, a antes quebrar que torcer, etc,etc,etc,...
O Pizzizito, coitado, nem uma bola sabe proteger e por isso qualquer rapariguita do futebol feminino o desarma por trás com a maior das facilidades.

Enquanto estivermos entregues a vieiras, jejuns, costas bananas, pizzizitos, etc.etc.... as vergonhas e humilhações esperam-nos e nós não poderemos sequer fugir delas quanto mais vencê-las!!!!

O Benfica precisa de JOGADORES A SÉRIO, como eram o Humberto Coelho, o Manuel Galrinho Bento, o Artur Correia o ruço, o Mário Coluna - este até era capaz de dar dois estaladões a algum colega que andasse a "pastar" em campo -, Toni, o Ricardo Gomes, o Amaral brasileiro, o Leo brasileiro, o Miccoli italiano, o Brain Dean inglês, o Magnusson sueco, o Maniche dinamarquês, o PreudD'omme belga, o Nelinho, o Veloso, etc,etc,etc,...... enfim, jogadores que para além da sua própria valia e qualidade técnica enquanto artistas verdadeiros do jogo, eram atletas que sentiam o MANTO SAGRADO VERMELHO com a Águia ao peito que carregavam no corpo, e por isso lutavam a sério pelo nosso querido SLBENFICA e o defendiam sempre e em qualquer lado com todas as suas forças.

E agora?! Agora neste "svj" (sporting vi€ira e jejum) o que existe é VAIDADE, SERVIÇOS MÍNIMOS, MIMOS, MALANDRICE E VIVER BEM À CUSTA DO BENFICA!!!!
Até quando?!! Queria ver se não morria sem voltar a ver de novo o VERDADEIRO E REAL Sport Lisboa e BENFICA, o Maior e Melhor Clube Português de sempreeeeeeeeeee, que já foi grande, mesmo MUUITO GRANDE na Europa do Futebol, e que hoje infelizmente não passa de um mero figurante de 3ª linhagem!!!

Tudo por INCOMPETÊNCIA de dirigentes que pouco percebem de Desporto, mormente de Futebol Profissional e que de BENFIQUISMO A SÉRIO têm ZERO X ZERO = ZERO!!!!!!

Continuem assim, adormecidos num sono profundo a sustentar toda a INCOMPETÊNCIA E LAXISMO que "dirige" o Clube, que qualquer dia quando acordarem irão ver o fcpenalty à nossa frente no que se refere a Títulos conquistados e a clube mais importante do país!!

Isso é que me apoquenta, entristece e revolta.
Para o vi€ira e todos os vieirecos "cegos" que o apoiam e sustentam, isso não importa nada. O que importa é bater palmas ao vieireco e dizer ámen a tudo o que ele faz e que não faz!!!!!... mesmo que o nosso querido BENFICA seja altamente prejudicado!!!!

PQP. Precisávamos de um D. João I, e sai-nos um D. Fernando, que foi o rei mais patêgo e covarde da História de Portugal!!!!

BENFICA BENFICA BENFICA...... BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAA ... Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
De Ruben Sosa a 29 de Abril de 2021
Agradecia que não usasses os meus comentários como rampa de lançamento para insultos a atletas ou outro qualquer representante do meu Benfica.
Obrigado.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 29 de Abril de 2021
Ok meu, dorme lá descansadinho que não ter ligo mais patavina. ficas no entanto a saber que as verdades são muito diferentes de insultos.

BENFICAAAAAAAAAAAAA....... SÓ BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA DESDE SWEMPRE E PARA SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
De Luis Agostinho a 28 de Abril de 2021
A única coisa de positivo que posso dizer sobre este jogo, é que após o seu fim, estamos um jogo mais perto para esta época maldita do nosso descontentamento terminar. O JJ disse tudo no fim do jogo. Não temos um oito adequado e o Pizzi não serve para a função e não tem mais opções para o lugar. Quem não ouviu, tente ir ouvir/ver a gravação da entrevista curta pós-jogo. Está quase tudo dito. Digo quase tudo porquê? Porque falta a razão porque numa época em que gastámos tanto dinheiro, ficámos com um plantel desequilibrado faltando preencher um lugar essencial, o de médio de ligação.

O número oito é o jogador que tanto ataca como defende. É o jogador que dita o passo do jogo, que acelera quando é necessário, ou abranda quando a equipa deve controlar a bola. Deve ter boa constituição física e grande resistência, boa técnica, capacidade de passe, de desarme e marcação e remate de meia distância. Quem temos assim no plantel? Ninguém. Temos basicamente um meio campo de um, Weigl, que é um médio defensivo e tem de cobrir a área à frente da baliza, mas também ajudar os laterais, outro dos problemas do Benfica, laterais que não defendem bem. E como é que sofremos o golo contra o St. Clara? Um cruzamento para a cabeça de área de onde surgiram uns três jogadores do St. Clara, vindos de trás, sem qualquer acompanhamento dos médios/avançados do Benfica, e apenas se vê o Chiquinho uns metros atrás do jogador que remata, a passo de jogging, a acompanhar a jogada, com os olhos. Uma equipa sem número oito, é uma equipa sem motor. E é este o nosso Benfica. Uma equipa sem motor. Muito que gostaria que alguém da estrutura nos dissesse qual foi o critério para a não aquisição de um oito. A falta de um oito e fracos laterais a defender, são a razão para o JJ ter adoptado esta táctica dos três centrais, coisa de que não tenho memória no Benfica, táctica de que não gosto, e, na minha opinião, inadmissível na Luz contra um St. Clara. É um táctica mais à lagartos...portanto, mantenho a minha opinião, o problema está na formação do plantel, e principalmente ao nível dos laterais, número oito e ponta de lança. O Sefe voltou a ser Sefe. Mesmo no jogo de Portimão, na minha opinião, não estivemos assim tão bem, apesar do resultado. Tivemos um dia sim, em que as bolas entraram, mas ao nível do jogo jogado, foi mais ao menos o habitual. E se o problema é estrutural e não circunstancial, não vai passar até ao fim da época, e vamos esperar que alguém na estrutura seja iluminado e tanha clarividência suficiente para colmatar as carências que o Benfica tem vindo a demonstrar (não foi só esta época) e as resolva para que a próxima época seja melhor. Esta, já a dou por perdida.

De D`Arcy a 28 de Abril de 2021
O Gabriel é um 8 natural e desempenhou essas funções na perfeição com o Lage. Agora porque motivo esta época se decidiu dispensar o Florentino e consequentemente adaptar o Gabriel a 6, isso já não sei explicar. 'Ganhámos' um 6 banal e agora nem sequer a 8 o Gabriel parece conseguir jogar.
De Luis Agostinho a 28 de Abril de 2021
Sim, o Gabriel definitivamente não conta para o Jesus na posição 8. E é certo que como número 6 deixa muito a desejar porque falta-lhe alguma intensidade, e talvez velocidade. Terá sido essa a razão porque o Jesus não o considera para 8? Mas isso também o desconsideraria para 6, não é? Também nunca compreendi essa opção do treinador porque mesmo assim, o Gabriel no tempo do Lage, como dizes, cumpriu bem a 8 até ao seu problema na visão, e essa foi provavelmente uma das razões do descalabro da segunda volta. Não houve alternativa viável ao Gabriel para 8. E concordo que neste momento, devido a essa opção do Jesus, não temos alternativa viável ao Weigl para 6, e não temos um 8. Também acho que o Taraabt deixa muito a desejar para oito, pela ausência da maior parte das características que descrevi acima. Creio que a maior razão para mais uma época falhada tem um número, é 8, e os culpados foram quem tomou essas decisões, de adaptar o Gabriel a 6, o Taraabt e Pizzi a 8, emprestar o Florentino, o Vinícius...um sucessão de decisões e opções erradas. Vieira, Rui Costa e Jesus...?
De Luis Agostinho a 28 de Abril de 2021
O que se passou em Moreira de Cónegos, só poderá surpreender os que têm estado mais desatentos. Revejam o "killer look" que o padrinho faz ao cameraman da sport tv (não o da tvi que foi agredido) ladeado pelo capo, o tal empresário parece ser o número dois na máfia da fruta na actualidade, de um lado, e o capanga, dizem que é o segurança e motorista do outro, e a recação do cameraman, a recuar, claramente intimidado. Outra coisa que chamo a atenção foi a lenta recação das autoridades, neste caso, GNR, coisa que Rui Rio, e bem, já veio questionar, e sobre a qual já foi aberto inquérito. Rui Rio sabe melhor do que ninguém como são as cumplicidades entre as autoridades e a máfia da fruta, no "palermo do norte". Li que depois ofereceram 5 000 euros ao cameraman para abafar tudo. Azar, não deu para isso, muita gente viu e já tinha sido divulgado. Aquilo são eles. É o seu ADN. A intimidação, a batota, o roubo, a corrupção, a mentira, a violência, a coacção e a impunidade. Quando a comoção passar, eles tudo arranjarão, à sua maneira, e tudo ficará inconsequente. Já agora, alguém ouviu alguma coisa do secretário de estado do desporto e do IPDJ sobre o assunto? A central de propaganda do Contumilense, com todos os seus tentáculos tem estado a trabalhar horas extra para construir a narrativa de que o agressor afinal não faz parte do fóculporto, e já colocou todos os seus peões a trabalhar nesse sentido. Mas afinal, o gajo está associado a quem? Com mais um jeitinho, ainda as cofinas desta vida vão começar a passar a mensagem de que o gajo é um Benfiquista infiltrado que fez isto para tramar os andrades.

Também em Braga houve problemas. Aliás, nos jogos dos viscondes, tem havido sempre problemas, quando não ganham. Mais uma vez, estão a tentar imitar os seus irmãos do norte, e com a complacência dos média e a impunidade disciplinar de quem tem a segurança de ter juízes no bolso. Mas, como habitualmente, uma imitação, por mais parecida que seja, nunca consegue estar ao nível do original. Falta sempre algo...

Concluindo, quero muito que esta "liga proença" chegue ao fim, pois ele, com os seus colaboradores e restante dragartagem, continuam a conspurcar e a degradar o futebol, o desporto e a sociedade em Portugal, como se viu em Moreira de Cónegos e se tinha visto no dia anterior em Braga, com o beneplácito das autoridades desportivas, policiais e judiciais, que não só são permissíveis, como em muitos casos até colaboram, como é um exemplo "o caso palhinha" e as muitas infracções não punidas do sérgio sonceição e a inacção das polícias a norte.

De Luís Manuel a 28 de Abril de 2021
"Aliás, nos jogos dos viscondes, tem havido sempre problemas, quando não ganham. Mais uma vez, estão a tentar imitar os seus irmãos do norte, e com a complacência dos média e a impunidade disciplinar de quem tem a segurança de ter juízes no bolso."

Agora é que disseste tudo, caro Luís Agostinho. Muita gente não se lembra já das palavras do presidente dos viscondes quando se candidatou à presidência lá do clube deles: "Tenho na minha lista não sei quantos juízes conselheiros, não sei quantos procuradores da República, não sei quantos juízes (...)", etc. Acham que eles não vão fazer força pelo Sporting na Justiça?" Eu quando li isto e vi a composição da lista dele, percebi logo a jogada, e não é preciso ser-se nenhum Einstein.

Depois dos graves desacatos nas bancadas de Braga, e das gravíssimas declarações/acusações do comentador do canal do Braga, o que fez António Salvador? O que fez a Liga? E, já agora, mais uma vez o Braga leva um golo dos lagartos na sequência de uma falta inexistente. Alguém viu o Salvador muito indignado falar na conferência de imprensa após o jogo, tal como fez contra nós? Se esses desacatos tivessem ocorrido com treinadores/dirigentes do Benfica, queria ver o que não teria sucedido... Agora parece que os porcos, depois de Moreira de Cónegos, já perceberam finalmente que não são os únicos a controlar quase tudo, e que este ano só os vão deixar chegar ao segundo lugar. E mesmo assim estão indignados :)
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 28 de Abril de 2021
Caro Luís Agostinho, tens toda a razão. Muito bem escrito este teu comentário que faz uma abordagem resumida mas eloquente, do que é o futeboleco PORCOguês comandado pelo fcpenalty do d. corleone de contumil.
Quanto aos polícias do Norte, coitados, tenhamos pena e misericórdia deles, pois uns são adoradores desse clubeco de parôlos armados em rambos de sargeta, e os outros BORRAM-SE pelas cuecas abaixo tal é o medo que sentem só de verem o papa/corleone!!!!

Por isso digo e repito: se este nosso país das bananas fosse administrado por ingleses, franceses, espanhóis, alemães, etc,etc... mesmo até suecos, suíços ou dinamarqueses, já esses rambos de sargeta tinham sido metidos na linha e o seu clubeco proibido de participar em competições desportivas de primeira grandeza.

Mesmo com toda esta MÁFIA anti-Benfica a mandar nesta esterqueira toda, VIVA O NOSSO QUERIDO SLBENFICA, que apenas precisa de ter melhores dirigentes, dirigentes À BENFICA, como eram Borges Coutinho, Joaquim Bogalho, João Santos, etc,etc,etc,.....

BENFICA BENFICA BENFICA......... Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.

P.S. Mais importante do que estar ao lado de quem vence, é estar ao lado dos JUSTOS E HONESTOS.
De Luís Manuel a 28 de Abril de 2021
Olá D'Arcy, e obrigado pelo post.

Pois, é isso mesmo: na grande maioria dos jogos que fizemos esta época a gente percebe logo ao fim de alguns minutos que a coisa vai dar para o torto... Mais um jogo lamentável, e nos destaques individuais são quase sempre os mesmos (poucos) a evidenciarem-se pela positiva. Mas o Diogo Gonçalves tem sido magnífico! E não está a jogar na posição dele, porque a extremo pode render muito mais. Por ele sim, daria 20 milhões.

O último parágrafo do teu post diz tudo. E eu não consigo perceber como é que se paga um ordenado principesco a um treinador que não resolve problemas. É para isso que se lhe paga, para ele resolver problemas. Por muito menos, muita gente exigiu imediatamente as cabeças de Bruno Lage e Rui Vitória. A sério que só gostava que esta época acabasse já, porque receio que façamos figuras tristes nos jogos que faltam.

Só um aparte: parece que o Taraabt não joga porque está a fazer o Ramadão. Mas os lagartos não têm lá um marroquino, que também deve ser muçulmano, e ele não joga? E o Taremi? Se calhar, nos clubes deles não os deixam fazer o Ramadão. E bem. Nada contra qualquer religião, mas há uma entidade patronal que paga aos seus funcionários para que eles cumpram as suas obrigações (e neste caso esta entidade patronal proporciona aos seus funcionários condições e salários de excelência) e tenham um desempenho/produtividade adequados. Esta história do Ramadão (ou de qualquer outra imposição religiosa) em alta competição é inaceitável. O Taraabt até estava a ser dos mais esforçados, e eu não sou propriamente um grande admirador dele. Mas estava a melhorar bastante. Resultado: a equipa, o Clube e os seus adeptos foram prejudicados.
De Luis Agostinho a 29 de Abril de 2021
Amanhã jogamos em Tondela. O Weigl estará castigado (ao contrário dos viscondes, no Benfica cumprem-se os castigos - onde está a verdade desportiva lagarta na liga proença?), aparentemente o Taraabt também não estará disponível, nem o Otamendi (outro que deveria ter palhinha no nome e jogaria e nem teria visto nem um terço dos cartões).

Parece-me que para a posição 6, só há Gabriel disponível e para a posição 8, o Pizzi ou o Chiquinho. Não acredito que o Jesus utilize o Chiquinho a número 8, e então, teremos um meio campo, Gabriel - Pizzi. Receio que, espero que não se confirme, a lei de Murphy se aplica aqui na perfeição. Tem tudo para correr mal. Se eu fosse jogar no totobola, colocaria uma tripla, 1x2. Inadmissível para um clube como o Benfica.

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Coerência

Parabéns, meninas

Obrigação

Banco

Exemplar

Madrugadora

Pouco

Inconsistência

Confrangedora

Arrasador

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds