VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Terça-feira, 27 de Abril de 2021

Pouco

E continua a montanha russa que é o Benfica esta época, alternando exibições convincentes com jogos pobres, ou goleadas com vitórias dignas de uma luta pela sobrevivência (quando conseguimos ganhar). O jogo de ontem foi mais um daqueles que não ficam na memória e do qual apenas se salvam os três pontos.

2.jpg

Regresso do Weigl à equipa e titularidade para o Everton significaram, em relação à última jornada, as saídas do Gabriel e do Waldschmidt. Este foi uma vez mais um jogo em que ao fim de poucos minutos já percebemos que vêm aí sarilhos. O Santa Clara apresentou-se desde início a pressionar muito alto e de forma muito agressiva, e o Benfica nunca foi capaz de lidar bem com essa pressão, em particular na saída de bola. Vimos com demasiada frequência a bola a ser forçosamente passada para trás devido à incapacidade de progredir no terreno, acabando invariavelmente por ser despejada para a frente junto à linha lateral por um dos centrais - quase sempre quando já estava ele próprio pressionado. Tal como no anterior jogo em casa contra o Gil Vicente, o Benfica revelou dificuldades em criar situações de finalização e, nas poucas vezes em que isso acontecia, não conseguia finalizar com qualidade. O Benfica criou um par de situações, em que um remate do Everton que poderia levar perigo foi interceptado por um defesa, e logo a seguir o Pizzi, de ângulo muito apertado, rematou cruzado fazendo a bola passar ao lado, mas era a equipa visitante quem ia somando mais remates. Aos vinte seis minutos chegámos mesmo à vantagem, conseguindo manter a estatística dos remates no alvo a zero: numa boa iniciativa individual o Everton entrou na área e após tirar dosi adversários do caminho fez o cruzamento, sendo este desviado para a própria baliza por um jogador do Santa Clara. E logo a seguir, podíamos ter tornado tudo muito mais fácil quando o Diogo Gonçalves, em mais uma das suas incursões pela direita, ganhou a linha e ofereceu um golo feito ao Seferovic. Em posição frontal à baliza e sem qualquer marcação, o suíço atirou inacreditavelmente para fora. Não marcando esse golo, continuámos expostos à pressão do Santa Clara, que se mantinha como a equipa que mais tentava alvejar a baliza enquanto que o Benfica parecia incapaz de funcionar de forma minimamente eficaz em termos ofensivos.

1.jpg

O regresso do intervalo foi ainda pior. É que o jogo só deu Santa Clara. Não foi exactamente um massacre, mas o Santa Clara esteve claramente por cima e era a única equipa que aparecia no ataque. O Benfica continuava a ser inconsequente, e nem sei se terá feito alguma finalização a seguir ao falhanço escandaloso do Seferovic na primeira parte. Naturalmente, as situações de ataque do Santa Clara foram-se multiplicando, o Helton começou a ser chamado a intervir com cada vez mais frequência, e inevitavelmente o golo surgiu mesmo, aos sessenta e dois minutos. Uma repetição de uma situação tantas vezes vista, com o Benfica a revelar grandes dificuldades para se libertar da pressão exercida pelo Santa Clara na nossa saída de bola, até que esta acabou com o Otamendi encostado à lateral a tentar aliviá-la quando já estava pressionado. Desta vez o jogador do Santa Clara conseguiu mesmo a intercepção, fazendo com que a bola sobrasse para um colega que com um passe atrasado para a entrada da área solicitou o remate de um dos médios vindos de trás. O Weigl não chegou a tempo de bloquear o remate, e o empate estava feito. O Benfica nesta altura já tinha feito entrar o Chiquinho para o lugar do Everton, pouco depois trocou o Pizzi pelo Darwin, mas foi mesmo o Chiquinho quem se veio a revelar decisivo para ganharmos este jogo, já que foi dele o golo aos setenta e três minutos que nos deu a vitória. Uma incursão do Rafa pela direita, que depois soltou a bola para o Diogo Gonçalves passar (não lhe vou chamar um centro, porque ele meteu a bola exactamente onde quis) para a entrada da área, apanhando a defesa do Santa Clara em contra-pé e permitindo o remate do Chiquinho vindo de trás. Só para reforçar a ideia: aos setenta e três minutos de jogo, o Benfica fez o primeiro (que acabou por ser o único) remate à baliza adversária. Isto depois de, no jogo do Santa Clara, termos também feito apenas um remate à baliza adversária. O Santa Clara acusou um pouco o golpe, porque já não conseguiu voltar a pressionar-nos da mesma forma como o tinha feito no início da segunda parte, e foi o Benfica quem perdeu a oportunidade para matar o jogo. Primeiro, mais uma vez o Diogo Gonçalves a ganhar pela direita e a meter a bola redondinha para o Seferovic na zona de finalização não a conseguir desviar para a baliza. Depois, já perto do fim, uma arrancada fantástica do Darwin pela esquerda, na qual deixa todos para trás, perto da linha de fundo e já dentro da área puxa a bola para dentro tirando o defesa da jogada e ficando em posição privilegiada para rematar à baliza... e em vez disso tentou assistir o entretanto entrado Waldschmidt que vinha de trás, perdendo-se a jogada. Já em Portimão o Darwin perdeu um golo quando estava isolado em frente ao guarda-redes porque preferiu tentar assistir o Seferovic. Está assim com tanta falta de confiança para finalizar?

3.jpg

Para mim o melhor jogador do Benfica foi o Diogo Gonçalves. Acho que a média dele nos últimos jogos tem sido oferecer uns três golos feitos por jogo, e com sorte alguém consegue concretizar uma dessas ocasiões. É dos jogadores mais objectivos da equipa: a função dele é desequilibrar pela direita, ganhar a linha de fundo e colocar a bola na zona de finalização, e é precisamente isso que ele faz repetidamente todos os jogos. Já a eficácia dos colegas que recebem os passes dele, não pode controlar. Para além dele, o Chiquinho entrou bem no jogo - em menos tempo, fez mais do que o Pizzi naquelas funções.

 

Repetindo aquilo que escrevi: em dois jogos seguidos em casa, ou seja, mais de três horas de futebol, o Benfica acertou dois remates na baliza adversária. É demasiado pouco frente a dois adversários com recursos manifestamente inferiores, e é um problema que não deve ser ignorado. Esta péssima qualidade na finalização custa jogos e pontos, e certamente não serão muitas as ocasiões em que iremos conseguir marcar dois golos acertando apenas um remate na baliza durante os noventa minutos.

tags:
publicado por D`Arcy às 12:29
link do post
De Luis Agostinho a 28 de Abril de 2021
O que se passou em Moreira de Cónegos, só poderá surpreender os que têm estado mais desatentos. Revejam o "killer look" que o padrinho faz ao cameraman da sport tv (não o da tvi que foi agredido) ladeado pelo capo, o tal empresário parece ser o número dois na máfia da fruta na actualidade, de um lado, e o capanga, dizem que é o segurança e motorista do outro, e a recação do cameraman, a recuar, claramente intimidado. Outra coisa que chamo a atenção foi a lenta recação das autoridades, neste caso, GNR, coisa que Rui Rio, e bem, já veio questionar, e sobre a qual já foi aberto inquérito. Rui Rio sabe melhor do que ninguém como são as cumplicidades entre as autoridades e a máfia da fruta, no "palermo do norte". Li que depois ofereceram 5 000 euros ao cameraman para abafar tudo. Azar, não deu para isso, muita gente viu e já tinha sido divulgado. Aquilo são eles. É o seu ADN. A intimidação, a batota, o roubo, a corrupção, a mentira, a violência, a coacção e a impunidade. Quando a comoção passar, eles tudo arranjarão, à sua maneira, e tudo ficará inconsequente. Já agora, alguém ouviu alguma coisa do secretário de estado do desporto e do IPDJ sobre o assunto? A central de propaganda do Contumilense, com todos os seus tentáculos tem estado a trabalhar horas extra para construir a narrativa de que o agressor afinal não faz parte do fóculporto, e já colocou todos os seus peões a trabalhar nesse sentido. Mas afinal, o gajo está associado a quem? Com mais um jeitinho, ainda as cofinas desta vida vão começar a passar a mensagem de que o gajo é um Benfiquista infiltrado que fez isto para tramar os andrades.

Também em Braga houve problemas. Aliás, nos jogos dos viscondes, tem havido sempre problemas, quando não ganham. Mais uma vez, estão a tentar imitar os seus irmãos do norte, e com a complacência dos média e a impunidade disciplinar de quem tem a segurança de ter juízes no bolso. Mas, como habitualmente, uma imitação, por mais parecida que seja, nunca consegue estar ao nível do original. Falta sempre algo...

Concluindo, quero muito que esta "liga proença" chegue ao fim, pois ele, com os seus colaboradores e restante dragartagem, continuam a conspurcar e a degradar o futebol, o desporto e a sociedade em Portugal, como se viu em Moreira de Cónegos e se tinha visto no dia anterior em Braga, com o beneplácito das autoridades desportivas, policiais e judiciais, que não só são permissíveis, como em muitos casos até colaboram, como é um exemplo "o caso palhinha" e as muitas infracções não punidas do sérgio sonceição e a inacção das polícias a norte.

De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 28 de Abril de 2021
Caro Luís Agostinho, tens toda a razão. Muito bem escrito este teu comentário que faz uma abordagem resumida mas eloquente, do que é o futeboleco PORCOguês comandado pelo fcpenalty do d. corleone de contumil.
Quanto aos polícias do Norte, coitados, tenhamos pena e misericórdia deles, pois uns são adoradores desse clubeco de parôlos armados em rambos de sargeta, e os outros BORRAM-SE pelas cuecas abaixo tal é o medo que sentem só de verem o papa/corleone!!!!

Por isso digo e repito: se este nosso país das bananas fosse administrado por ingleses, franceses, espanhóis, alemães, etc,etc... mesmo até suecos, suíços ou dinamarqueses, já esses rambos de sargeta tinham sido metidos na linha e o seu clubeco proibido de participar em competições desportivas de primeira grandeza.

Mesmo com toda esta MÁFIA anti-Benfica a mandar nesta esterqueira toda, VIVA O NOSSO QUERIDO SLBENFICA, que apenas precisa de ter melhores dirigentes, dirigentes À BENFICA, como eram Borges Coutinho, Joaquim Bogalho, João Santos, etc,etc,etc,.....

BENFICA BENFICA BENFICA......... Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.

P.S. Mais importante do que estar ao lado de quem vence, é estar ao lado dos JUSTOS E HONESTOS.
Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Coerência

Parabéns, meninas

Obrigação

Banco

Exemplar

Madrugadora

Pouco

Inconsistência

Confrangedora

Arrasador

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds