VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Domingo, 9 de Março de 2025

Poupança

Em modo de poupança para Barcelona vencemos com facilidade o Nacional, num jogo que poderia já estar resolvido ao intervalo mas em que por termos demorado demasiado a chegar ao terceiro golo, fomos mantendo acesa a chama do Nacional.

1.jpg

Seis alterações no onze: Samuel Soares na baliza, Leandro Santos, Dahl, Bruma, Amdouni e Belotti foram chamados à titularidade, mantendo-se a dupla de centrais e do meio campo, mais o Carreras. O Nacional veio jogar à Luz numa estratégia bastante arriscada, com a linha de defesa muito subida, e tirando partido disso o Benfica foi capaz de criar várias situações perigosas com lançamentos para as costas da defesa, sobretudo para as desmarcações do Bruma e do Belotti. O primeiro golo apareceu logo aos cinco minutos, e já depois de uma boa situação do Bruma um par de minutos antes, numa recuperação adiantada da bola por parte do Dahl, que depois até definiu mal a jogada já dentro da área mas a bola acabou por sobrar para o remate do Amdouni. Depois disto, começou o espectáculo à parte dado pelo guarda-redes do Nacional, que foi negando o golo ao Benfica por diversas ocasiões, já que o Nacional não desistia de jogar no risco e continuava a ser sucessivamente batido em velocidade com bolas metidas no muito espaço que existia nas costas da sua linha defensiva. O Amdouni destacava-se nesta altura e por duas vezes viu o guarda-redes negar-lhe o segundo golo. Na segunda delas, numa recarga a um primeiro remate do Belotti, apesar da grande defesa do guarda-redes achei que poderia ter colocado mais a bola, já que teve tempo e espaço para isso, em vez de rematar em força mas quase à figura. Aos dezanove minutos, mais uma bola longa colocada nas costas da defesa do Nacional (pelo Carreras) isolou o Bruma e o Belotti, e depois do passe do primeiro para o segundo em posição frontal, o italiano falhou o remate mas foi tocado por um adversário na área. Penálti para o Benfica, que o árbitro manteve mesmo após chamado pelo VAR a rever o lance, e o Kökçü converteu sem dar hipóteses - bola para um lado e guarda-redes para o outro. Depois disso o Nacional teve uma grande ocasião para marcar, que só não foi convertida porque o Carreras conseguiu bloquear o remate. Continuou entretanto o duelo particular entre o Benfica e o guarda-redes Lucas França, que defendeu remates do Kökçü, Aursnes e Belotti, sendo este último uma ocasião flagrante, na qual o italiano foi deixado em frente à baliza com um passe fantástico de primeira do Kökçü, na área. E depois de tanto desperdício, arriscámo-nos a ir para o intervalo apenas com um golo de vantagem: o VAR detectou um penálti cometido pelo António Silva, mas o Samuel Soares respondeu à altura e parou o penálti com uma grande defesa.

2.jpg

A segunda parte começou com mais uma grande oportunidade para o Benfica, na qual o Bruma, desmarcado pelo Amdouni, rematou de forma a levar a bola a bater na parte de fora do poste. Nestes minutos iniciais ainda voltámos a colocar a bola na baliza do Nacional, no que seria um golo fabuloso do Dahl, num remate de primeira de pé direito de fora da área, mas o Bruma estava em fora de jogo no início da jogada e o lance foi devidamente invalidado. A resposta do Nacional foi uma enorme ocasião de golo, na qual o seu avançado, isolado a dois ou três metros da linha de golo, fez-se à bola de forma atabalhoada e acabou por atirar ao lado. Mas à medida que o relógio foi avançando ficou a sensação de que o Benfica foi começando a pensar cada vez mais no jogo em Barcelona e a reduzir a intensidade, permitindo ao Nacional cada vez mais posse de bola e espaço. Só quando a pouco mais de vinte minutos do final fizemos quatro substituições em simultâneo (entraram Barreiro, Aktürkoglu, Pavlidis e Renato, saíram Kökçü, Amdouni, Belotti e Dahl) é que voltámos a ter o jogo mais controlado e criámos mais ocasiões para marcar. Um bom trabalho do Pavlidis na área que não deu golo porque um defesa do Nacional conseguiu um corte de carrinho no limite, e já com o Schjelderup no lugar do Bruma, um passe deste proporcionou uma boa ocasião ao Barreiro, de cabeça, que mais uma vez o guarda-redes do Nacional negou. Chegados ao tempo de compensação, novo penálti 'de VAR', com este a detectar um toque com a mão de um defesa do Nacional numa nova tentativa de cabeceamento do Barreiro. Desta vez foi o Pavlidis a marcá-lo, e também ele o marcou de forma exemplar, colocando a bola no ângulo superior e com o guarda-redes mais uma vez a cair para o outro lado.

3.jpg

O Amdouni aproveitou a titularidade e foi um dos jogadores em destaque durante a primeira parte. Depois na segunda foi perdendo gás e foi bem substituído. O Otamendi fez mais uma exibição muito boa, ganhando quase todos os duelos e recuperando diversas bolas em antecipação. Gostei também do Kökçü, do Carreras e do Samu. Achei que o Bruma complicou demasiado as jogadas e esteve demasiadas vezes mal na definição: foram várias as vezes em que recebeu a bola em situações em que estávamos praticamente em igualdade numérica com a defesa, e ele acabou por complicar e as jogadas perderam-se. Gostaria também que o Leandro fosse mais atrevido, já que o vi muitas vezes ganhar a linha de fundo e, em boa situação para cruzar, optou por travar a jogada e fazer um passe atrasado.

 

Mais uma vez, e a exemplo do que temos feito recentemente nestas situações, fizemos uma boa rotação da equipa e conseguimos resolver com relativa tranquilidade o jogo, gerindo o esforço para o compromisso europeu. É reconfortante saber que temos opções suficientes no plantel para nos permitirmos fazer este tipo de gestão.

tags:
publicado por D'Arcy às 18:46
link do post | comentar
6 comentários:
De Henrique Teixeira a 9 de Março de 2025
Jornada proveitosa, não só pela conquista dos três pontos, num jogo em que o pouco tempo de descanso era causa de alguma preocupação, mas também pelos três pontos perdidos pelo Porto em Braga. Ainda acalentei a esperança do Sporting também tropeçar em Rio Maior, mas tal não aconteceu.
Mais um jogo de muitas oportunidades e de poucos golos, com o guarda-redes do Nacional a ser a grande figura do jogo.
A primeira parte do Benfica foi muto boa e a segunda foi para gerir o resultado.
Gostei do Samuel Soares, pela grande penalidade defendida e pelas rápidas saídas da baliza para agarrar a bola no solo.
O Amdouni também esteve muito bem, tal como o Otamendi, o Carreras e oi Kokçu. Quem esteve irreconhecível foi o Bruma, enquanto o António Silva continua a jogar com intranquilidade.
Segue-se o poderoso Barcelona, que para além da vantagem já conquistada no jogo da 1.ª volta tem o privilégio de ter descansado neste fim de semana. Espero que o Benfica jogue bem e que não regresse com jogadores lesionados. A possibilidade de vitória e apuramento é algo extremamente difícil de alcançar.
Saudações Benfiquistas
De Fernando Tomás a 9 de Março de 2025
Totalmente de acordo com a crónica.
Gostei bastante do Amdouni que acabou por ser escolhido como o homem do jogo.
Carrega Benfica!
De Fanfan la tulipe a 9 de Março de 2025
Este jogo, a par com o outro contra o Barcelona, mostrou essencialmente uma coisa, A Luz é transformação de guarda-redes vulgares em estrelas de primeira grandeza.
E vamos ganhar a Barcelona e passar à fase seguinte.
Muitos parabéns às meninas que hoje conquistaram a taça da Liga
De Tinoni a 10 de Março de 2025
Bom Jogo do Benfica
Estiveram todos em bom plano
Destaco o Amdouni porque foi o Melhor e o Samuel pelo penálti defendido
Fez bem o Lage em rodar os jogadores
Olha ,olha o Renato não se lesionou!!!!!!
Vamos para Barcelona….confiantes
Podemos ganhar,acho que pode acontecer Tudo
De Nick Name a 10 de Março de 2025
Estando entalado entre 2 jogos com o Barcelona para a Champions, e dado que a eliminatória está em aberto e só vai ser decidida lá, era um jogo para resolver na primeira parte e depois descansar. Foi mesmo isso que aconteceu. Tivemos 45 minutos de competência e 45 minutos de bocejo, ou seja, tudo a correr com normalidade.
Se há alguma conclusão a extrair no final? Que o Samuel ( falo aqui do Soares, não do Dahl) parece estar a ter uma evolução positiva, apesar daquele estranho momento de atrapalhação, e que a decisão de não inscrever o Bruma na Champions foi a mais acertada, tendo em conta a exibição desastrosa neste jogo. Quanto ao resto, acho que já esquecemos todos este jogo e estamos noutra.
De Luís Manuel a 10 de Março de 2025
Olá D'Arcy, e obrigado pelo post. Boa análise ao jogo, espelho fiel do que foi o mesmo. Depois de um jogo extremamente exigente contra o Barcelona, poucos dias antes, esteve bem o Bruno Lage na rotação dos jogadores e, em minha opinião, esteve bem a equipa. Mesmo assim, concordo contigo quando dizes que tanto desperdício na primeira parte nos poderia ter saído caro, não fora a grande defesa do Samu no penálti e o falhanço incrível do jogador do Nacional já na segunda parte. Acho que a defesa do Samu e o golo, infelizmente anulado, do Dahl foram dois momentos muito bonitos do jogo. Concordo com os teus destaques individuais. Fico muito feliz com o regresso faseado do Renato, e desejo que tudo lhe corra muito bem, pelo jogador e pessoa que é. E bem que precisamos dele para os próximos meses!

Agora é foco no Barcelona: é muito difícil mas não é impossível. Estou convicto que vamos fazer um excelente jogo.

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Abril 2025

Março 2025

Fevereiro 2025

Janeiro 2025

Dezembro 2024

Novembro 2024

Outubro 2024

Setembro 2024

Agosto 2024

Maio 2024

Abril 2024

Março 2024

Fevereiro 2024

Janeiro 2024

Dezembro 2023

Novembro 2023

Outubro 2023

Setembro 2023

Agosto 2023

Maio 2023

Abril 2023

Março 2023

Fevereiro 2023

Janeiro 2023

Dezembro 2022

Novembro 2022

Outubro 2022

Setembro 2022

Agosto 2022

Maio 2022

Abril 2022

Março 2022

Fevereiro 2022

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Forte

Sobranceria

Resolvida

Histórico

Boa noite

Tangencial

Tranquilo

Mentiroso

Cinzento

Poupança

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds