VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Sábado, 1 de Fevereiro de 2020

Preguiçoso

Uma exibição a meio gás de um Benfica algo preguiçoso acabou por ser suficiente para somar mais três pontos, mas o B SAD ainda conseguiu assustar e foi preciso acabar o jogo a segurar a vantagem.

 

 

O André Almeida estava em risco de suspensão mas jogou mesmo, sendo a única alteração no onze a entrada do Taarabt para o lugar do Gabriel. Quanto ao jogo, não gostei. O Benfica entrou nele sem grande intensidade, com uma atitude que quase parecia sobranceira, como se tivesse a certeza que mais cedo ou mais tarde os golos acabariam por aparecer. Ritmo muito baixo por parte da nossa equipa, com alguns jogadores quase alheados do jogo, e foi até o Belenenses quem esteve melhor durante a primeira fase. O Benfica até teve o primeiro remate perigoso, num livre do Grimaldo, mas a resposta do Belenenses, também de livre, foi ainda mais perigosa e obrigou o Vlachodimos à defesa da noite. A partir dos vinte e cinco minutos o Benfica finalmente pareceu acordar e acelerou um pouco, e bastou isso para começar a desatar o nó. O André Almeida deu o primeiro aviso na sequência de um pontapé de canto, e pouco depois da meia hora o golo chegou mesmo. Tudo nasceu numa iniciativa individual do Taarabt, que progrediu pelo meio com a bola controlada e deixou para trás metade da equipa adversária. Perto da área soltou para o Cervi na esquerda, que cruzou para o cabeceamento do Vinícius à barra. O B SAD não conseguiu afastar a bola e foi o mesmo Vinícius quem a foi recuperar, para depois marcar num remate rasteiro e cruzado que fez a bola passar pelo meio de uma floresta de pernas. O Benfica continuou a carregar e o Rafa obrigou, com um remate de longe, o guarda-redes adversário a uma grande defesa. E aos trinta e oito minutos, chegou o segundo golo. No segundo pontapé de canto consecutivo a bola seguiu da esquerda para o segundo poste, onde o André Almeida a devolveu de cabeça para o meio da área para um remate fulminante de primeira do Taarabt. Finalmente o primeiro golo do marroquino pelo Benfica. Parecia que vinte minutos de alguma velocidade seriam suficientes para ganhar o jogo.

 

 

O pior é que a segunda parte do Benfica foi muito má. Simplesmente o Benfica quase que abdicou de atacar e não havia qualquer tipo de pressão sobre os adversários; as marcações eram feitas à distância com os olhos. Deixámos o B SAD ter bola e ir ganhando confiança, e apesar do jogo parecer estar controlado tinha a sensação que um golo do adversário poderia mudar tudo. Já a época passada tínhamos conseguido desperdiçar uma vantagem de dois golos frente a esta equipa e convinha não deixarmos que a história se repetisse. Só que não havia maneira da nossa equipa acordar, e então a partir da hora de jogo o B SAD começou a dar sérios avisos que poderia chegar ao golo, com situações a serem salvas no limite pelo Vlachodimos ou a nossa defesa. Nem mesmo assim acordámos, e a vinte minutos do final o golo apareceu mesmo - um autogolo do Ferro, na sequência de um contra-ataque, quando tentava interceptar um cruzamento. Nesta altura já o Chiquinho tinha rendido um completamente inoperante Pizzi, e foi mesmo ele quem, oito minutos depois, fez o terceiro do Benfica. Um passe vertical do Rúben Dias para o Vinícius, que com um excelente toque de primeira deixou o Chiquinho isolado. Depois foi só contornar o guarda-redes e colocar a bola na baliza deserta, apesar de pressionado por um defesa. Agora sim, parecia que estava tudo terminado. Mas mais um lance displicente da nossa equipa permitiu ao B SAD regressar ao jogo. Displicência sobretudo por parte do Rafa, que acabou por perder a bola para um adversário e depois agarrou-o até que este caísse na área. Sinceramente, pareceu-me que a falta foi feita fora da área e que o penálti assinalado foi manhosíssimo, mas de alguma forma o VAR conseguiu confirmar o penálti e assim voltámos a ficar apenas com um golo de vantagem a cinco minutos do final. Foram penosos os minutos que decorreram até ao apito final, não porque o B SAD tenha causado grande perigo (não me lembro sequer de um remate ou ocasião mais perigosa) mas sim porque nós jogámos muito mal. Fomos incapazes de acalmar o jogo ou manter a posse de bola, e em vez disso os nossos jogadores chutavam para onde estavam virados ou entregavam rapidamente a bola ao adversário com maus passes.

 

 

Melhor em campo claramente o Taarabt. Fez a jogada do primeiro golo, marcou o segundo, e quando perdeu gás a produção do Benfica no jogo caiu a pique. Quem melhor o acompanhou foram o Vinícius e também o Cervi. Pelo oposto, jogadores importantes como o Pizzi e o Rafa estiveram francamente desinspirados esta noite.

 

O mais importante foi conseguido: os três pontos, que asseguram que iremos jogar ao Porto com pelo menos sete pontos de vantagem. Mas este foi dos jogos com menor intensidade que vi o Benfica de Bruno Lage fazer, e isso podia ter-nos custado bem caro. O jogo na próxima terça não pode servir de justificação para termos desligado tão cedo.

tags:
publicado por D'Arcy às 00:04
link do post | comentar
10 comentários:
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 1 de Fevereiro de 2020
Ganhámos este jogo ao "colosso" Belenenses, como ganham os seus jogos as equipas medianas e semi-profissionais!!!!

À RASQUINHA, e a enervar e a pôr em sofrimento os verdadeiros Benfiquistas.

A nossa equipa a defender parecem umas mulherzinhas!!! Não são capazes de "filtrar" o jogo a meio-campo e só defendem e à RASCA dentro da sua própria grande área!!!!

Não há nenhuma equipa nesta ligueca PORCOguesa que dê tantos espaços e liberdade aos adversários para se recrearem com a bola a seu bel-prazer, mesmo próximo da sua grande área!!!!!

Tantas e tantas facilidades eram garantia de que o Belenenses iria marcar.
Ferro, de ferro não tem nada. Foi um palerma e 100% culpado do primeiro golo do Belenenses.Como burro que é, pretendeu colocar em fora-de-jogo um adversário que está atrás da linha da bola!!!!!!
Com um defesa central a sério e de qualidade mínima, aquele golo nunca aconteceria.
Mandem-no para a equipa C, que já nem sei se a equipa B quer esse MEDÍOCRE jogador.

Diz, e diz muitíssimo bem o caro Benfiquista D'Arcy, que a nossa equipa não pressionava e apenas marcava os adversários à distância e só com os olhos!!!! TUDO VERDADE!!
Agora pergunto: mas o que é que está o treinador Lage a fazer no banco!?!?!
Porque não intervém energicamente, e EXIGE aos seus comandados que suem o nosso MANTO SAGRADO VERMELHO e dignifiquem o nosso inigualável BENFICA?!?!

Pois é, no Benfica à lá vieirita dos pneus - o homenzinho que anda sempre de fato de treino preto pensando que o Benfica é o Penafiel ou o Académico de Viseu - , cada jogador faz o que quer e lhe apetece!
Corre e luta apenas quando quer e não como um verdadeiro profissional que devia saber que defender o Maior e Melhor Clube de Portugal é uma Honra e um Privilégio apenas ao alcance de muito poucos.
E o "treinador" que lá está, esse Lage com discurso de "santinho pastelão", é outra porcaria que fica todo contentinho e realizado, por ganhar assim uns joguinhos à RASQUINHA como este contra os "pastéis de Belém"!!!
POBRE BENFICA, que mesmo contra equipas de "tostões" não passa da mediania e acaba os jogos a sofrer em sua própria casa!!!!!!

O segundo golo foi oferecido por Rafa. Parecia um miúdo a iniciar-se no futebol. Há um agarrãozito ainda fora da nossa grande área, mas o jogador do Belenenses aguenta e consegue entrar na área e depois o Rafa sem hipóteses de chegar à bola, pois esta estava bem à frente do jogador do Belém, toca ligeiramente na perna ou tornozelo do adversário e este, claro deixa-se cair. Portanto, na minha opnião o penalty é bem assinalado.
A culpa desta OFERTA é inteirinha do RAFA, que devia estar a pensar que naquele momento estava num treininho com os amigos da sua terra, Vila Franca de Xira!!!!

A jogarmos assim, como verdadeiras meninas e como sub-nutridos da cabeça em matéria de futebol, a ida ao campo do LADRÃO é derrota certa. Falta apenas saber por quantos!!! E olhem que os andrades corruptos não estão a jogar nada de nada, mas contra ABÉCULAS disfarçados de jogadores do Benfica ganham naturalmente.
DEUS me diga que eu estou enganado, pois apesar de não gramar o homenzinho que anda sempre de fato de treino preto - em vez de fato de treino VERMELHO - , amo o meu querido SL-BENFICA acima de tudo e de todos e só desejo as suas vitórias e Glórias.

Oh "sr". vieira, queria ver se via o meu Benfica a entrar em campo com blusões de côr VERMELHA e com o sagrado nome do Benfica escrito nas costas dos mesmos, juntamente com o nome de Portugal.

Eu sei que o "sr" não dá valor a isso, mas isso é o "senhor" que é apenas um meio-Benfiquista apenas interessado nos negócios da SAD do Clube.
Você, "sr" vieira, só engana os SALOIOS,e faz o que quer e lhe apetece no Clube sem respeitar os seus Sócios e Adeptos e as suas cores originais, o VERMELHO e o BRANCO, porque actualmente os Benfiquistas são muito softs, muito mansinhos e passivos e aceitam tudo o que lhes põem no prato. INFELIZMENTE.

Quanto ao jogo, o Benfica hoje apenas jogou com 5 (CINCO) jogadores:
TAARABT, CARLOS VINÍCIUS, VLACHODIMOS, CERVI E CHIQUINHO!!!

Tomás Tavares muito melhor do que o "câmara lenta" andré almeida e relegado para o ostracismo do banco de suplentes!!!!!
O golo do CHIQUINHO, com o Pizzi no lance em vez do ex-Moreirense, nem em 10 (dez) tentativas seria concluído!!
SLB4



De Lawrence a 1 de Fevereiro de 2020
Caro BI-CAMPEÃO EUROPEU:

Pela prosa, presume-se que não seja SALOIO!
Eu sou e olhe que o Vieira não me engana!
E penso não ser o único!
SLB sempre!
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 1 de Fevereiro de 2020
Caro Lawrence, quem me dera ter a sua fé - se bem que a fé, segundo o Filósofo, é a crença ilógica na existência do improvável -, pois com certeza viveria mais feliz a vida sagrada do nosso Benfica.

De toda a maneira não se sinta diminuído, pois não é essa a minha intenção nem a minha luta, eu apenas procuro com toda a sinceridade dizer aquilo que vejo e penso, e digo-o com toda a sinceridade, que gostaria de estar absolutamente enganado, desde que isso significasse vitórias e GLÓRIAS para o nosso inigualável Clube.

Ademais, penso que nós Benfiquistas temos de estar sempre muito atentos, mesmo ATENTÍSSIMOS, relativamente àqueles que momentaneamente nos dirigem, pois são eles os principais responsáveis pelo crescimento e engrandecimento do Clube.

Portanto, teremos de ser sempre tão exigentes, senão mais, do que os Benfiquistas que fizeram antes de nós este GIGANTE SER O QUE É NOS NOSSOS DIAS.
Assim sendo, não nos poderemos limitarmo-nos a apenas bater palmas e palminhas e dizer ámen a tudo como se fôssemos todos DESNUTRIDOS de massa encefálica.

Em tese, um Clube é aquilo que os seus Sócios e Adeptos são.
Se formos FORTES, ACTIVOS, ENÉRGICOS, INTELIGENTES, EXIGENTES, enfim, verdadeiros MILITANTES do Clube, de certeza que o nosso Benfica será sempre o MAIOR E O MELHORRRR.

É assim que eu penso e que procuro actuar, sempre em DEFESA INTRANSIGENTE dos Superiores interesses do meu Glorioso e Inigualável SPORT LISBOA E BENFICA.

SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS, E UM VIVA ETERNO ao MAIOR QUE PORTUGAL.

BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

BENNNNNNFFFFFFFFFFFFFIIIIIIIIIIIIIIIIICCCCCCCCAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
De Planeta Terra a 3 de Fevereiro de 2020
Podia enumerar as equipas semi-profissionais que ganharam os seus jogos contra o Belenenses, digamos... nas últimas 10 épocas? Só para saber se devo perder tempo a ler o resto do seu comentário. Obrigado.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 3 de Fevereiro de 2020
Caro Benfiquista "Planeta Terra, antes de mais deixe-me enviar-lhe saudações da Águia Gloriosa, Inigualável e ETERNAAAAAAAA que é o nosso amado SL-BENFICA.

Quanto à sua prosa, temo que o caro amigo não tenha entendido o meu texto, mas se o entendeu e não o quer continuar a ler, o problema é seu, mas quanto a mim, e passe a imodéstia, você só ficará a perder. Isto, é claro, se for um grande e verdadeiro MILITANTE do Benfica, e não um mero adeprozito / simpatizante das vitórias e das horas vagas.

Relativamente à enumeração das equipas semi-profissionais que ganharam ao Belenenses nos últimos 10 anos, não vou perder tempo com esse exercício porque na minha TOLA só dá BENFICA BENFICA E BENFICA E MAIS NADA, mas posso garantir-lhe que foram "mais que muitas", aliás, como o caro amigo de certeza sabe.

Posso dizer-lhe que ficarei triste e desapontado consigo e com todos os Benfiquistas que se sentem felizes e realizados no campo desportivo com esse tipo de vitórias que o nosso Benfica obteve contra o Belenenses neste seu último jogo.

O Benfica é grande demais para ter essas pobres prestações.

O Benfica tem de exigir a todos os seus profissionais, sejam eles do Futebol, do Basquetebol, andebol, etc,etc,etc,... que sempre e em todos os jogos e treinos tenham que dar sempre no mínimo o seu MÂXIMO.

Só assim poderemos marcar a diferença pela positiva e continuarmos a ser sempreeeeeeeeeeeeee o MAIOR E O MELHOR Clube de Portugal.

BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAA nome SAGRADO E AMADO, SÓ BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAA
BENFICAAAAAAAAAAAAAAAA Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee até mesmo depois da morteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
De Planeta Terra a 4 de Fevereiro de 2020
"deixe-me enviar-lhe saudações da Águia"

Ok. Essa coisa de conversar com animais explica muita coisa.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 5 de Fevereiro de 2020
Pois é oh "Planeta Terra", eu respondi-lhe porque pensei que você era mais inteligente e que soubesse que é também um simples animal.
Mas agora, e depois de ver essa sua estúpida e imbecil resposta afinal verifico que você é apenas um triste COPRÓLITO.

BENFICA SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE..................... O MAIOR E O MELHORRRRRRRRR. o resto é tudo merdaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.
De Anónimo a 1 de Fevereiro de 2020
Caro D'Arcy,

Há muitos anos que sou frequentador assíduo deste blog, mas há uns tempos para cá tenho vindo a reparar que poucos comentários são feitos às suas apreciações após os jogos do Benfica.

Uma das razões, talvez a principal, seja a de comentários feitos por gente como esse que se intitula como sendo um tal de bi-campeão de qualquer coisa.

Insurgir-se à equipa, e muitas vezes ao próprio Benfica com disparates como:
- O Vieirinha dos pneus;
- O Ferro um burro e um imbecil;
- Rafa um miúdo que só pensa
nos seus amigos de V.F.X.;
- O treinador que se veste de
preto;
- etc, etc...basta ler aquela
aberração de comentário.

A leitura que este imbecil faz das actuações da equipa tiram-me do sério.

Criticar esta ou aquela atuação, este ou aquele jogador numa ou noutra ocasião do jogo, todos temos o direito de fazer. Agora ofender, insultar pessoas que nem sequer se conhece, escudado por detrás dum teclado, convenhamos, é de uma cobardia atroz.

Eu opinava a que o D'Arcy o enviasse para o mesmo sítio de um tal Dias Pereira.

Direito de opinião é uma coisa, ofender o próximo é outra.

Garanto-lhe que o seu blog ficaria muito mais respirável e aprazível.

Pense nisso, e um abraço.

Ass: Ogamaras
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 2 de Fevereiro de 2020
Oh "SAMAMARRÃO" imbecilão e ignorante, se queres ver um IMBECIL põe-te à frente dum espelho.
Nasceste sub-nutrido de inteligência e apenas serves para dizeres ámen a tudo o que te apresentam. Quem te deveria tirar do sério, não são os BENFIQUISTAS como eu, que muitíssimo mais do que tu, AMAM VERDADEIRAMENTE O BENFICA - atenção, oh pobre de cérebro, não confundas o BENFICA Glorioso e Inigualável com um qualquer jogador que tem o DEVER de suar a camisola do Clube, ou outro qualquer assalariado!

Oh NABÃO, ELEVADO À POTÊNCIA INFINITA, quando digo que o Ferro é burro, não é como pessoa, pois sei que ele é muitíssimo mais inteligente do que tu, digo que ele é burro é na maneira como aborda certos lances e com isso contribuindo para que o Benfica sofra golos ESTÚPIDOS. Será que entendeste ou queres um desenho tridimensional?!?!

Alguém que diz que eu afirmar que o Rafa pensava que estava a jogar com os amigos dele, que o "presidente" anda sempre de fato de treino preto a julgar que o Benfica é o Penafiel ou outro clubeco qualquer, etc,etc,etc, só pode ser mesmo um PALERMA INCOMENSURÁVEL.

Quanto ao tirar-te do sério, devias era de te preocupar com os ESCABROSOS E PIOLHOSOS como tu, os paulos baldaias, os manuéis serrões, os miguéis guedes, os pinas, os aníbeis pintos, etc,etc,etc,... que todos os dias enxovalham e faltam ao respeito ao MEU, MEU,MEU BENFICA.
iSSO, OH covardola É QUE TE DEVERIA TIRAR DO SÉRIO.

Ademais, indivíduos como tu só me provocam um ASCO E REPULSA PROFUNDOS.

Só para acabar: comparar o teu "comentário" com o do Benfiquista LAWRENCE, é como comparar um PORCO com uma semi-divindade.

Abre os olhos de uma vez e deixa de ser seguidista. Cresce e limita-te a fazer os teus raríssimos e inócuos comentários - ao contrário dos meus que dizem só e só e só a VERDADE, doa ela a quem doer - , e não venhas para aqui fazer juízos de valor sobre os comentários de outros participantes.

Não passas de um pobre zé ninguém, e é por "Benfiquistas" como tu que o Clube não consegue ser verdadeiramente hegemónico em Portugal e deixar os seus inimigos às riscas para trás.

Continua a adorar e a endeusar o tal vieirita dos pneus - pode ser que ele te arranje um tacho no Clube -, mas prepara-te que se o teu Benfiquinha que ganhou como ganhou à rasquinha ao colosso" Belenenses que mal tem dinheiro para pagar quatro ou cinco salários mínimos aos seus jogadores, continuar a jogar assim como meninas e borboletinhas contra o clubeco fruteiro às riscas, arriscas-te a trazer um saco cheio lá do campo do LADRÃO!!!
Ainda não entendeste?!

Não admira, és mesmo um imbecil.

BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA SÓ BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAA SÓ BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA SEMRPEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 3 de Fevereiro de 2020
É completamente REVOLTANTE vermos na cm-tv um grande FILHO DA PUTA, de seu nome aníbal pinto, advogadozeco de 5ª categoria e ARGUIDO num processo em Tribunal por extorsão ou tentativa de extorsão, FILHO DA PUTA esse que, covardemente e com todo o tipo de MENTIRAS ataca e enxovalha o nosso BENFICA, dizendo entre outras coisas que no Benfica é só GAMANÇO, e os representantes do Benfica, o ex-jogador calado e André Ventura não terem COLHÕES para porem esse ARGUIDO FILHO DA PUTA na linha, e fazê-lo respeitar o MAIOR E MELHOR CLUBE DE PORTUGAL!!!!!

Infelizmente esses "nossos representantes", o venturinha e o caladinho, ainda se comprazem em belas risadas com esse FILHO DA PUTA do aníbal pinto que fala por cima dos outros quase aos berros e com dedos em riste como se estivesse numa CACARIA ou numa POCILGA!!!

E a direcçãozeca e presidentezeco que temos também são uns ENORMES COVARDOLAS E INCAPAZES - ou então não têm nenhum sentimento pelo nosso Benfica - , porque vêem tudo isso e não mexem uma palha, uma palhinha que seja para colocarem esse COPRÓLITO aníbal pinto a sentar o cuzinho porco no banco dos réus!!!!

Uma VERGONHA e uma grande INFELICIDADE para o Benfica não ter gente com COLHÕES para o defender como deve ser, antes sim tem gentinha capaz de nada e que permitem que o Clube seja denegrido e enxovalhado como se fosse o bombo da festa deste paiseco à beira-mar plantado.

Quanto a esse ESCABROSO E PIOLHISO E GRANDE FILHO DA PUTA desse aníbal pinto, o que eu lhe desejo é que lhe passem 50 camiões TIR de 50 toneladas cada um por cima daquela ABÓBORA imunda que carrega em cima dos ombros a fazer de cabeça.

ACORDA E SAI DO BURACO DOS INDIGENTES MEDROSOS E COVARDES, oh vieirita dos pneus, e ACORDA TAMBÉM OS TEUS YES,S MENS e defendam mesmo a sério o Benfica e ataquem os seus ASQUEROSOS DETRACTORES COVARDES.

Ser presidente para apenas aparecer nos fotos com jogadores nas contratações e renovações de contratos qualquer um serve. Para negociatas em comissões nas transferências de activos financeiros (jogadores) também qualquer boneco serve.

Em tantos e tantos anos de "Presidente" do Benfica, e depois do Clube receber tantos e tantos ataques e mentiras sempre a difamá-lo, denegri-lo e enxovalhá-lo, ainda não vi esta direcãozeca e presidentezeco levar um só que seja desses FILHOS DA PUTA a Tribunal!!!!!!!!

BENFICA BENFICA BENFICCCCCCCCCCCCCCCCCAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

p.s. vENTURA E cALADO SÃO DOIS DESQUILHOADOS, por isso esse ASQUEROSO E CORRUPTO rato de esgoto azul às riscas aníbal pinto lhes chama "CARTILHEIROS" NA PRIMEIRA PESSOA DO SINGULAR E COM SUPREMO AR DE GOZO e os covardolas Ventura e calado ficam caladinhos COM borboletinhas indefesas.
COITADO DO MEU QUERIDO BENFICA com adeptozitos destessssss!!!!!

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Março 2024

Fevereiro 2024

Janeiro 2024

Dezembro 2023

Novembro 2023

Outubro 2023

Setembro 2023

Agosto 2023

Maio 2023

Abril 2023

Março 2023

Fevereiro 2023

Janeiro 2023

Dezembro 2022

Novembro 2022

Outubro 2022

Setembro 2022

Agosto 2022

Maio 2022

Abril 2022

Março 2022

Fevereiro 2022

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Persistência

Cumprida

Chave

Reflexo

Desastrosa

Inócua

Rajada

Consistência

Revolução

Medíocre

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds