VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Quarta-feira, 8 de Novembro de 2023

Previsível

A pergunta que faço é: alguém ficou surpreendido? É que eu não fiquei, apenas não esperava que o descalabro fosse tão imediato. Já tinha escrito após o último jogo que esperava que não tomássemos as mesmas opções tácticas dos últimos jogos para os jogos mais complicados que se seguiriam, por isso depois de saber a constituição da equipa (a única inovação foi a entrada do Cabral para o lugar do Guedes) achei que tudo o que se passou esta noite foi até bastante previsível.

1.jpg

Apresentar num jogo com esta dificuldade e decisivo uma táctica de três centrais que provavelmente tem duas ou três semanas de trabalho e que apenas foi testada em três jogos contra equipas de muito menor valia tinha tudo para correr mal. Eu tenho passado as últimas semanas a arrepiar-me de cada vez que ouço ou leio algum elogio à nova táctica, porque como já o escrevi não consigo mesmo ver qualquer tipo de melhoria no nosso jogo como resultado directo dela. O Benfica ganhou os jogos que fez com ela porque simplesmente tem muito maior valia individual no seu plantel do que qualquer um dos adversários, não porque tenha começado a jogar melhor. Eu aliás até acho que passámos a jogar pior, porque não há quaisquer rotinas estabelecidas ou grande familiaridade com esta forma de jogar. No esquema anterior ainda conseguíamos ter alguma produção atacante, ainda que muitas vezes acabássemos penalizados pela má finalização ou decisão. Neste, criamos muito menos oportunidades e os jogadores mais avançados parecem entregues a si mesmos. Quanto à suposta maior solidez defensiva que a nova táctica confere (e eu tenho que rir - para não chorar - quando vejo esta expressão), acho que ficou bem evidente neste jogo, no qual voltámos a revelar as habituais dificuldades contra qualquer equipa que saiba pressionar alto. Sofremos o primeiro golo na primeira vez que a Real Sociedad foi à nossa área, aos seis minutos, num lance de insistência na sequência de um canto em que a defesa ficou toda parada a assistir de cadeirinha à entrada de dois jogadores adversários no poste mais distante. Foi só o primeiro exemplo de solidez defensiva. Aos onze o Florentino fez um passe atrasado horrível na direcção do Otamendi que acabou por isolar um adversário para o segundo golo. Aos quinze, outra vez tudo a ver um adversário aparecer sozinho ao segundo poste numa bola parada, para um terceiro golo que felizmente acabou anulado. E assim foi continuando.

2.jpg

Um resumo eficaz daquilo que foi a nossa entrada no jogo é: à meia hora de jogo a Real Sociedad tinha marcado cinco golos (dois foram anulados) e falhado um penálti (continuamos a nossa saga impressionante de cometer penáltis em barda esta época; foi o oitavo). Depois da meia hora trocámos o Florentino (que para além do golo oferecido já tinha sido um dos espectadores no primeiro golo) pelo Jurasek, quando eu esperava que tirássemos um dos centrais. Foi apenas baralhar e voltar a dar, o Jurasek foi para a esquerda, o Aursnes para a direita e o João Neves subiu para o meio campo. Ao intervalo, a Real Sociedad tinha feito seis remates no jogo, quatro deles na baliza, e marcado três golos (que valeram). O Benfica tinha feito os mesmos seis remates mas era como se não tivesse feito nenhum. Aliás, até tive dificuldades em lembrar-me que estávamos a jogar com jogadores no ataque, porque praticamente não dei pela presença deles. Não terei sido de certeza o único a antecipar uma possível repetição de Vigo, o que seria perfeitamente possível se o nível se mantivesse na segunda parte e por acaso a Real Sociedad marcasse cedo. Felizmente aconteceu o contrário e fomos nós a marcar um golo madrugador (o primeiro na Champions esta época) pelo Rafa, a passe do Otamendi. Não é que tenha mudado muito o jogo, quando muito refreou um pouco os ânimos da Real Sociedad, que ainda assim esteve sempre muito tranquila na gestão do resultado, e quando a meio da segunda parte pareceu voltar a acelerar um bocado achei que o Benfica mal conseguia sair do seu meio campo. Já depois da troca do Cabral pelo Musa - mais outra substituição sem efeitos práticos - consegui ficar baralhado pela críptica tripla substituição a cinco minutos do final (Tengstedt, Chiquinho e Guedes para os lugares do Rafa, Di María e João Mário). Qual foi o objectivo? Poupar os jogadores que saíram a uns extenuantes cinco minutos, mais quatro de compensação, de forma a estarem frescos para o próximo jogo? Jogar, a cinco minutos do final, uma cartada decisiva que surpreenderia os bascos e viraria o jogo a nosso favor? Continuo sem perceber. Com o apito final, acho que a minha sensação foi sobretudo de alívio por a coisa não ter sido ainda pior, porque depois daquela meia hora inicial tudo indicava que assim o seria. A verdade é que o resultado é injusto e até lisonjeiro para nós, porque a derrota por apenas dois golos não exprime de forma correcta a enorme diferença de qualidade que vimos entre as duas equipas.

3.jpg

Não há destaques; não pode haver. Só se fosse pela negativa, e nesse caso teria que perder demasiado tempo a escrever sobre eles.

 

Acho muito bem que o nosso treinador tenha feio um mea culpa no final do jogo, porque é mesmo dele uma boa quota-parte dela, mas desconfio que pelo facto do resultado não reflectir a desgraça que foi a nossa exibição, iremos cometer o mesmo erro e entrar com a mesma equipa e táctica no próximo jogo. O que será uma boa receita para nos pormos a jeito de mais uma decepção. Gostaria de saber se existe mais alguma equipa no mundo que jogue com três centrais e quatro médios centro, mas acho que esta é uma inovação exclusivamente nossa. Isto para não falar de alterar radicalmente a táctica e a forma de uma equipa jogar nas vésperas de jogos decisivos, usando estes para basicamente testar e dar rodagem à equipa na referida nova táctica. Na minha opinião, depois de termos perdido jogadores que eram decisivos para a nossa forma de jogar e não os termos conseguido substituir de forma eficaz, a alteração do esquema táctico pode ser talvez o prego final no caixão, porque representa o corte radical com tudo aquilo que de bom conseguimos fazer a época passada.

tags:
publicado por D'Arcy às 22:35
link do post | comentar
25 comentários:
De Anónimo a 9 de Novembro de 2023
Caro D’Arcy
Completamente de acordo com o texto descritivo da vergonha que passamos em S. Sebastian.
O treinador anda completamente à nora. A equipa não tem capacidade física. A nível táctico a equipa é uma manta de retalhos. Os jogadores jogam cada um para si. Não há colectivo. Não há nada. António Silva é Morato são muito lentos e estão em campo desconcentrados e demasiado complicativos. O meio campo é triste. Neves lá se vai esfalfando, correndo e lutando de forma inglória. Florentino está fora de forma e mostra mesmo o porquê de ser o mesmo que era nas camadas jovens. Rafa, Di Maria e João Mário estão a leste do que é sacrificarem-se por defender.
A equipa não ganha um lance de disputa de bola. Os jogadores ficam parados à espera da bola e os adversários antecipam-se e lá vai mais canja…
Equipa triste, treinador perdido sem qualquer capacidade de mudar de x para y.
A táctica da época passada resultou. Tinha jogadores para isso. Não quiseram renovar com o Grimaldo e venderam o Ramos, que eram os pêndulos da táctica do treinador… sem eles não há plano B.
As substituições são caricatas e nada resolvem. Jogadores mal dentro do campo e faz três substituições em simultâneo aos 85 minutos… isto é o exemplo acabado do quanto o treinador está desnorteado.
De Pedro Qwara a 9 de Novembro de 2023
O Benfica a desbaratar o prestígio internacional resgatado na época anterior e como se não bastasse a miserável exibição da equipa, ainda há um bando de anormais que fazem milhares de quilómetros só para provocar distúrbios e prejudicar o clube.
Inexplicável esta propensão para o abismo.
E Pluribus Unum!
De Nick Name a 9 de Novembro de 2023
Desastroso, vergonhoso e, como escreve muito bem o Pedro Qwara o prestígio internacional do Benfica é atirado pela janela fora em mais uma jornada humilhante. Nem quero analisar mais o jogo para não ter que recordar o que se passou.
Vamos ao que é mais importante: disparate a disparate, o tempo de Schmidt está a chegar ao fim. O homem está perdido. Trata cada jogo como se fosse um jogo de pré-época para fazer experiências. 3 centrais, jogar sem PL, jogao com 2 PL. Guedes a 9, Neves a lateral, Tengstedt a titular (!), cada jogo uma novidade mais absurda que a anterior. Só não quis foi experimentar o Trubin antes de expulsar o Odysseas e agora as dúvidas são cada vez maiores...
A única constante no Benfica é que a equipa não joga nada, e isto não é de agora, vem desde Março.
Não podemos continuar assim. Se o jogo de domingo correr mal, Rui Costa vai ter que pensar em tomar uma decisão. Se Schmidt ficar, vai ser apenas porque o custo do seu despedimento é incomportável e os adeptos vão reagir mal.
Uma palavra para o Florentino, já que fui anteriormente acusado pelo D'Arcy de "embirrar" com ele: era apresentado como indispensável mas desde que recuperou a titularidade acumula as asneiras em ritmo elevado. Contra o Casa Pia, "só" provocou um penalty infantil, ontem 'só" ofereceu um golo e recebeu um amarelo inútil, etc. Não, não é uma questão de embirração, é uma questão de um jogador que, embora seja um excelente recuperador, comete demasiados erros para ser titular num clube como o Benfica. É "só" isso.
De D'Arcy a 10 de Novembro de 2023
E no entanto foi 'só' titular indiscutível nos dois últimos campeonatos conquistados pelo Benfica, tendo-se a equipa ressentido precisamente quando ele deixou de o ser. Se calhar não é apenas coincidência.
De Nick Name a 10 de Novembro de 2023
O que não é coincidência de certeza são as asneiras gravíssimas contra Casa Pia e Real Sociedad, sendo no segundo caso substituído aos... 31 minutos! Lamento muito, mas quem pedia o regresso à titularidade deste jogador como sendo o salvador da pátria enganou-se redondamente. Fez alguns jogos com Lage em18/19? Sim, mas apenas 11 em toda a época, NÃO era titular indiscutível (jogou menos por exemplo que o Ferro, 27 jogos,que suponho ninguém quer de volta) e foi titular com Schmidt em 22/23 na primeira fase mas perdeu a titularidade a meio da época. Não foi indispensável para esses títulos e não é jogador para o Benfica. Os últimos jogos, e o de quarta em especial, mostram que assim é.
De D'Arcy a 10 de Novembro de 2023
Podemos pintar qualquer jogador como mau quando fazemos cherry picking e ignoramos qualquer contribuição positiva para resumir tudo o que fazem apenas aos erros. Podia dizer que o João Neves não presta se resumisse a actuação dele à forma como deixou o extremo esquerdo da Real Sociedad receber a bola à vontade e vir para dentro para rematar para o terceiro golo, por exemplo. Ser-se mal intencionado é uma coisa terrível. Qualquer análise estatística demonstra a utilidade do Florentino e as muitas coisas positivas que ele dá, mas mais vale cair em graça do que ser-se engraçado.

E esses dados estão incorrectos. O Florentino em 2018/19 estreou-se na equipa principal na 21ª jornada, tendo assumido a titularidade na 23ª jornada. Nos doze jogos até final, foi titular em dez. A época passada ele participou em 33 das 34 jornadas, tendo apenas deixado de ser titular regular à 29ª jornada - só foi titular em dois dos últimos seis jogos, apesar de ter jogado sempre. Curiosamente, na fase em que o Benfica já era atacado por jogar com menor qualidade. Não foi 'a meio da época'.
De Nick Name a 10 de Novembro de 2023
Os dados então estão correctos: jogou 11 jogos em 18/19 e perdeu a titularidade na segunda metade de 22/23. Quanto ao cherry picking de escolher um penalty infantil e um golo oferecido com um passe horrível, admito que esses momentos me ficaram na memória, não sei bem porquê...
De D'Arcy a 11 de Novembro de 2023
E eu repito: reduzir a actuação dele a esses momentos é até mais do que cherry picking, é má vontade. O penálti infantil dele não o é mais do que aquele que o Otamendi cometeu neste jogo. Ou do que os dois penáltis estúpidos que o Aursnes já cometeu esta época. Ou o mesmo número cometido pelo António Silva, sendo que um deles nos deixou a jogar com dez e foi provavelmente a maior causa para desencadear o desastre que está a ser esta participação europeia (e o outro contribuiu decisivamente para a única derrota que temos na liga). Vamos reduzir a valia e contribuição desses jogadores a esses lances?
De Nick Name a 11 de Novembro de 2023
Só para encerrar esta questão: 2 erros gravíssimos em 4 jogos parece-me uma média que não se compara dos outros, que de resto, não sendo atacantes, têm golos, assistências, etc., que o Florentino não tem nem nunca terá, já que é um zero absoluto no último terço. Mas vamos ver o que ele faz nos próximos jogos, oxalá que eu esteja completamente errado. Ele é um extraordinário recuperador, sem dúvida, isso nunca neguei.
De D'Arcy a 11 de Novembro de 2023
Tenho sérias dúvidas que ele jogue os próximos jogos.
De Henrique Teixeira a 9 de Novembro de 2023
Mau jogo do Benfica, sem dúvida. Quando a equipa aos 11 minutos já perdia por 2 lembrei-me logo da cabazada que há uns anos tinha trazido de Vigo, mas quando vi o árbitro a assinalar penálti já com 3-0 ainda antes da meia hora, cheguei a recear uma cabazada ainda maior. Felizmente a bola bateu no poste.
A continuação na liga dos campeões já estava perdida antes deste jogo, só espero que o Benfica não termine esta fase só com derrotas. Se não se classificar para a Liga Europa, para seu prestígio é mau, mas internamente, devido ao desgaste que ela provoca, para a luta pelo título de campeão pode ser bom,
Apesar deste mau momento acredito na revalidação do título. Espero que o Estádio se encha no próximo domingo e que o Benfica vença.
Devido aos excelentes jogos e resultados da época passada, em que Roger Schmidt recebia justamente rasgados elogios, por enquanto não quero alinhar no coro dos que pedem a Rui Costa que o demita já. Para esse peditório ainda não dou. No final da época é que saberemos se ela foi positiva ou negativa.
Agora toda a gente diz que Rúben Amorim é o maior. Mas eu pergunto: Se o Benfica tivesse contratado um treinador que fosse campeão na 1.ª época, na 2.ª ficasse em 2.º lugar, na 3.ª em 4.º lugar e se nessas três épocas tivesse sido eliminado da Taça de Portugal pelo Marítimo e pelo Varzim, este da 2.ª ou 3.ª liga, não acham que ele já tinha sido despedido? Pois até agora foi isto que Rúben Amorim fez no Sporting. Agora vai à frente porque as arbitragens já lhe deram alguns pontos. E a romaria ainda vai no adro.
Saudações Benfiquistas.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 9 de Novembro de 2023
Exibição, banho, 'masterclass' de futebol, inúmeros qualificativos que demoraríamos mais tempo a procurar do que o Real levou para vencer um campeão da Europa e de Portugal como o Benfica. Parecia um jogo de profissionais contra juniores numa meia hora mágica e histórica, daquelas raramente vistas no mundo do futebol.

Que tristeza!!! É o "Benfiquinha" do ruizinho BANANA costa e do maior burro de sempre como treinador na História Gloriosa do Benfica, esse escarro com cara de bonzinho e bem comportadinho roger BURRO schmidt, "treinador" formatado apenas para ganhar à rasca a "colossos" como os chaves, gils vicentes, aroucas, varzins, arrentelas, cabeças gordas de baixo, pernas mancas de cima, etc,etc,etc,....

Não correm, não lutam, são meros espectadores disfarçados de jogadores!!!
Tirando o guarda-redes Anatoliy Trubin, o Antóno Silva - que coitado, já anda atarantado e já nem parece o mesmo jogador inteligente e seguro que já nos mostrou ser -, e principalmente o grande JOÃO NEVES, é pegar nesses PARASITAS TODOS PASSEANTES do Manto Sagrado Vermelho e mandá-los varrer o Estádio da Luz ou irem apanhar percebes e mexilhões para o estuário do rio Sado, e mais, OBRIGÁLOS a entregar os seus ORDENADÕES CHORUDOS e absolutamente imerecidos à Fundação BENFICA!!!!

Aos 20 minutos já tinham encaixado TRÊS BATATAS e poderiam ter sido CINCO à meia hora de jogo, não fosse o milagre do VAR a anular um golo involuntariamente feito com a mão e o penalty ao poste da baliza do " abandonado na defesa" Anatoliy Trubin!!!!

Ao ver aquela MISÉRIA, suei por todos os poros e lembrei-me do descalabro e vergonha de Vigo quando o também "treinador" "alemanhão" jupp heinykes nos obrigou a almoçar SETE BATATAS pôdres a zero!!!!!

Já há muito que venho dizendo que este "treinador" é uma autentica fraude, um autêntico fiasco!!! só quem não percebe mesmo nada de futebol e olha para a bola e vê um tijolo é que pode deixar-se enganar por esse soba de treinadorzeco!!!

Só alguns exemplos: jogando a equipa a 100 à hora ou a 3 à hora, o basbaque vem sempre no fim do jogo dizer que os jogadores lutarem muito, correram muito, deram o seu melhor, bla,bla,bla,bla,....
Tem andado a estragar o Aursnes colocando-o a defesa esquerdo e/ou direito, que o jogador já começa a perder qualidades como centro-campista!!!
O mesmo está já a fazer com o grande JOÃO NEVES, que é o melhor jogador do meio-campo do Benfica e que portanto deve jogar mesmo a médio-centro, pois além de técnica apurada tem genica, garra e faz passes de rotura que podem dar belos golos, etc,etc,etc,.. e põe o "miúdo" a jogar a lateral/ala direito!!!!
Pergunto: o que é que esse MORCÃO AUTENTICO sabe de futebol?!?!

Quando ganhámos aos "colossos" gil vicentes e outros da mesma "grandeza" por resultados escassos e sofridos e com o treinadorzeco a mostrar no fim do jogos grande alegria e satisfação, sempre eu disse aos meus amigos Benfiquistas que essas "grandes" vitórias e a forma como foram obtidas seriam as mães de muuitas derrotas que se aproximavam!!!!
Infelizmente, meu dito meu feito!!!!
Uma VEWRGONHA INCOMENSURÁVEL, o Maior Clube português, com tudo de melhor do que qualquer outro não conseguir sair da mediocridade, pois permite que os jogadores - com algumas muito raras excepções - estejam no Clube simplesmente a divertirem-se e a passarem férias de luxo pagas pelo próprio Clube!!!!!

O culpado principal de tudo isto é o "presidente" ruizinho BANANA costa, que deu confiança de mais aos jogadores e agora eles fazem o que querem e já nem o respeitam como Presidente do Clube!!!

Precisámos de um Costa, mas sem ser Ruizinho, e de um TREINADOR A SÉRIO que pusesse essa MANGUELADA TODA a trabalhar a sério para o Glorioso SLBENFICA.

QUO VADIZ meu querido SLBENFICA?!
Infelizmente só te aparecem mansos, medrosos, covardes, manguelas e INCOMPETENTES.

No próximo domingo infelizmente vamos ter mais um jogo de sofrimento com os nossos "jogadores" a apenas verem jogar, chegarem sempre atrasados à bola, e só um milagre nos poderá livrar duma derrota frente a um riporting que em tudo é inferior a nós Benfica!!!

Bem, eles têm mesmo um treinador. Nós temos um pseudo-treinador.
Quem me dera estar REDONDAMENTE enganado.
BENFICA.....Sempreeeeeeee
De Anónimo a 9 de Novembro de 2023
Quanto à incompetência total do treinador, concordo. Acho excessiva no entanto a generalização das críticas a todos os jogadores, porque quando a equipa não funciona é difícil os jogadores individualmente jogarem bem. E quanto ao Trubin, aí nada de acordo. Esteve MAL ontem (embora sem culpas nos golos), esteve MAL contra o Casa Pia (com culpas no golo), esteve MUITO MAL contra o Salzburgo e em geral não inspira confiança, parece nervoso e ninguém consegue entender como é que se correu com um jogador experiente para jogar alguém que é capaz do melhor, mas também, e logo a seguir, do pior.
De D'Arcy a 10 de Novembro de 2023
O Trubin esteve mal? Isso então é que é apenas e só má vontade.
De Anónimo a 9 de Novembro de 2023
Bi campeão europeu disse tido... não vale acrescentar mais nada. é humilhação atrás de humilhação até quando?
De Anónimo a 9 de Novembro de 2023
Ó homem, tenha vergonha na puta da sua cara, e pare de ofender as pessoas.
Alguém foi para ali na suposição que algo (ou tudo, pronto) iria correr mal?
O treinador montou a equipa para, no seu entender, executar um desempenho na partida. Não foi esse o caso. Ok! Mas não é preciso ofender as pessoas no seu carácter e na sua honorabilidade.
Partamos então para outra. Ainda há muita coisa para conquistar. O 39 por exemplo.
Vamos a isso.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 9 de Novembro de 2023
« Defensivamente, a equipa do Benfica nem sabia para onde se virar. O Benfica ficou mumificado, era um fóssil, a agonia levou-o para uma caverna do horror. Para isso contribuiu o seu treinador, que colocou Neves na lateral, algo para o qual não está preparado, e deu a Barrenetxea uma pista para brilhar. Um cervo a dormir a sesta era mais assustador do que essas águias comidas por traças. (…) Neves foi um espectador na primeira fila. O que fazia ali o pobre rapaz?»

Esse papalvo "treinadorzeco" schmidt que responda ao que está escrito acima.

RUA RUA RUA RUAAAAAAA PALERMA...
Se fosse eu o Presidente do Maior de Portugal esse pseudo-treinador que parece que "treina" uma equipazinha de mulheres, despedia esse palerma por SMS logo ao intervalo do jogo contra a Real Sociedad!!!

Que diferença de equipas!! Os jogadores do Benfica parecem que ao passam fome ou só comem yogourtes estragados!!!

A Real Sociedad foi um autêntico TGV de última geração a esmigalhar e a destroçar um comboio a vapor do Séc. XIX !!!!!!

QUO VADIZ BENFICA?!?!

Com essa "estrutura" hiper-hiper-hiper gigante e caríssima, não vamos ganhar nada de nada!!! E mesmo o terceiro lugar no campeonato a disputar com o sc braga vai ser um cabo dos trabalhos!!!
Deus permita que eu esteja completamente enganado.

BENFICA...Sempreeeeeeeeeeeeeeeee
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 9 de Novembro de 2023
Diz o PALERMA que faz de conta que é o treinador do Benfica:

"temos de pensar na nossa abordagem ao jogo"

Agora digo eu; Só agora, só agora e ao fim de tantas e tantas exibições vergonhosas e ao nível de um clubezeco das distritais e de resultados MISERÁVEIS é que este soba ACORDOU para a realidade da equipazeca que construiu?!?!

Vai-te embora PACÓVIO, APEDEUTA, ÓNAGRO!!!
Tanto o sérgio coacção como o sapola-amorim, embora como homens sejam uma autêntica m=rda, como treinadores são MIL VEZES superiores a esse "alemanhão" de porcaria!!!!
Com bem menos fazem muito mais e melhor!!!
basta ver o que correm e lutam os jogadores desses dois clubecos e comparar com a MANGUELADA que esse scmidt "treina"!!!

BENFICA.... Sempreeeeeeeeeeeee.. mesmo nos dias mais escuros e vergonhosos.
De Redpower a 9 de Novembro de 2023
Dói ver um Benfica europeu assim. Como o D'Arcy disse, o resultado é lisonjeiro para aquilo que mostramos.

Jogamos talvez uns 20 minutos na segunda parte. O adversário, que sabia o que estava a fazer, e sabia que o nosso segundo golo poderia relançar o jogo, tratou de pegar no jogo, e deixou-nos a cheirar a bola nos últimos 25 minutos.

Resumindo, tivemos 20 minutos de intensidade, em que equilibramos um pouco o jogo. Nos restantes 70 ficamos a ver o quão bem a Real Sociedad joga. Estou curioso para ver até onde vão os bascos na competição.

Permita-me dizer que o Otamendi foi um verdadeiro capitão ontem, tentou puxar pela equipa o mais que pôde, vi-o por diversas vezes a integrar-se no ataque. Infelizmente poucos o acompanharam nessa "revolta" pelo que estava a acontecer.

Temos de ter muito mais orgulho na camisola que vestimos. Se conseguimos aqueles 20 minutos, temos de conseguir muito mais. Não consigo perceber, por exemplo, como é que jogadores profissionais, que treinam todos os dias, só jogam com um pé, verdadeiramente, não usam o pé mais fraco. Aursnes à esquerda puxa sempre para o pé direito, Rafa tem oportunidade para marcar, troca de pé.
Atualmente somos lentos, previsíveis, jogamos sem alegria. E essa alegria tem que ser reencontrada e rápido.

VIVA O BENFICA!
De Maria Afonso a 9 de Novembro de 2023
Uma vergonha enorme o que se passou ontem. Aliás, a falta de noção do que é jogar à Benfica deixou de se ver desde Março e só não perdemos o campeonato porque estava a acabar. Foi mesmo aflitinhos que conseguimos ganhar. Este RS já devia ter guia de marcha há muito tempo. Mas não, o nosso iluminado presidente até lhe deu uma palmada nas costas e disse-lhe" eh pá tu és muito bom, é para ficares, mas tira as mãos dos bolsos por favor, o que ele não cumpriu. Assim perde tudo ou ganha aos fraquinhos mas sempre com as mãos quentes! Falando sério, já não consigo ter um pingo de paciência para tamanha incompetência.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 9 de Novembro de 2023
Pôdres de mimados e autênticos PARASITAS.
No campeonato não conseguem ser primeiros e destacar-se da pobreta concorrência!!!
Na Liga dos Campeões 4 jogos 4 derrotas, apenas um golo marcado e 7 sofridos, quase média de dois por jogo!!!!! Mas é isto" o Benfica?!! Oh BANANA rui costa?!?!

A culpa da PARASITAGEM tem um nome: rui BANANA costa que estraga os jogadores ao dar-lhes confiança a mais e não saber ser EXIGENTE e não marcar as devidas distâncias entre um Presidente do Benfica e os jogadores!!!!

Financeiramente nem um €uro trouxeram para o Clube!!!
Ide TRABALHAR malandros que nem para a água ganhais!!!!

Pôdres de mimados, novos-ricos que fazem que jogam, e da COVARDOLA E MANSA estruturazeca "comandada" pelo "presidente" rui BANANA costa ninguém faz nada de nada, ninguém é capaz de obrigar esses manguelas a trabalhar a sério em defesa intransigente do Glorioso SLBENFICA!!!!!

Se nem são capazes de porem os seus assalariados a trabalhar de verdade, como poderão esses paspalhos "dirigentes" defender o Clube das APITADORAGENS e VARAGENS que vegetam no futeboleco PORCOguês?!

Na Catedral da Luz deviam ter a assistir só os polícias e os bombeiros que esses não precisam de ser Sócios nem de comprar bilhetes.

Isto é demais!!! Continuamente a humilharem o Maior e Melhor Clube de Portugal!!!

RUA RUA RUA RUA com essa manguelagem e paspalhada toda. Exceptuando 4 ou 5 verdadeiros jogadores com o grande João Neves à frente de qualquer outro, já odeio esses mentecaptos malandros todos.

Benfica, Glorioso e Eterno, o de Humberto Coelho, Manuel Galrinho Bento, Chalana, Eusébio, Coluna,.... Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeee.
De Anónimo a 9 de Novembro de 2023
Olha a medicação! Lenbra-te do que disse o doutor!

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Fevereiro 2024

Janeiro 2024

Dezembro 2023

Novembro 2023

Outubro 2023

Setembro 2023

Agosto 2023

Maio 2023

Abril 2023

Março 2023

Fevereiro 2023

Janeiro 2023

Dezembro 2022

Novembro 2022

Outubro 2022

Setembro 2022

Agosto 2022

Maio 2022

Abril 2022

Março 2022

Fevereiro 2022

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Consistência

Revolução

Medíocre

Atrás

Superioridade

Confortável

Rasgos

Degradante

Cruel

Tenacidade

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds