VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Domingo, 10 de Maio de 2015

Qualidade

Mais uma vitória folgada, mais uma casa quase cheia e mais um passo dado em direcção ao bicampeonato. Desta vez até nem houve uma nota artística muito elevada e o jogo foi quase sempre disputado a um ritmo relativamente baixo, mas houve eficácia e lampejos de qualidade mais do que suficientes para vencer sem sobressaltos e deixar-nos a uma vitória do objectivo.

 

 

Regressou o Salvio ao onze mas confirmou-se a ausência do Gaitán, portanto em relação ao último jogo o Sulejmani passou da direita para a esquerda, mantendo-se o resto da equipa.O Benfica nem teve uma entrada em jogo tão fulgurante como tem sido habitual nos jogos em casa. O Penafiel, que lutava pela salvação (uma derrota selaria a descida de divisão) procurou pressionar no campo todo e apareceu a jogar de uma forma desinibida. Mas com sete minutos decorridos e praticamente no primeiro ataque digno desse nome, o Benfica construiu uma jogada muito bonita pela direita, com a bola a passar do Salvio para o Jonas e a seguir deste até ao Maxi, que cruzou de forma certeira para a cabeçada fulgurante e certeira do Lima. O Benfica marcou no primeiro remate que fez no jogo e com isso abria o caminho para um fim de tarde tranquilo. E quase de seguida esteve muito perto do segundo, numa arrancada do Salvio novamente pela direita que viu depois o seu passe para a zona do segundo poste ser cortado mesmo no limite por um defesa (quase fazia autogolo) quando o Lima já se preparava para bisar. O Benfica foi hoje uma equipa menos equilibrada no ataque, causando muito mais perigo pela direita, onde o Salvio e o Maxi estiveram sempre muito activos, do que pela esquerda, onde o Sulejmani teve um jogo bem mais apagado do que a semana passada. Não baixou os braços o Penafiel, que continuou a jogar da mesma forma, mas que obviamente dessa forma ficava mais exposto atrás e sujeito a contra-ataques perigosos. E foi dessa forma que o Benfica, à meia hora de jogo, chegou ao segundo golo, no segundo remate que fez no jogo - o facto de termos tão poucos remates feitos ao fim de meia hora é exemplificativo da menor exuberância do nosso jogo hoje. Depois de uma disputa de bola entre o Lima e um defesa adversário no meio campo a bola sobrou para o Salvio, que progrediu até à entrada da área e fez o passe para a zona central, onde o Jonas teve tempo para controlar e rematar a contar. Não atacámos muito durante a primeira parte, mas fizemo-lo quase sempre com qualidade e a causar muito perigo: até ao intervalo, por duas vezes mais a bola esteve muito perto de voltar a entrar na baliza do Penafiel. Primeiro foi o Jonas a obrigar o guarda-redes a uma grande defesa, a centro do Lima, e depois foi o Lima a cabecear ao poste uma bola cruzada pelo Pizzi.

 

 

A segunda parte não teve muita história. O Benfica foi mais dominador no jogo do que tinha sido durante a primeira, e após se cumprir uma hora de jogo selou a goleada com dois golos no espaço de três minutos, sempre com o Lima nas jogadas. O primeiro começou num alívio de cabeça do Jardel, ainda no nosso meio campo, que colocou a bola nas costas da defesa do Penafiel. O Lima ganhou em corrida aos adversários, subiu pela esquerda e fez um passe atrasado para a entrada da área, onde o Pizzi apareceu para rematar sem muita força mas de forma colocada, fazendo a bola entrar bem junto da base do poste. E logo a seguir o Lima recebu um péssimo passe atrasado de um jogador do Penafiel, contornou o guarda-redes e marcou com facilidade. Já teria sido bom se o jogo não tivesse tido mais qualquer acontecimento digno de ser mencionado, mas a vinte minutos do final deu-se o único facto negativo, que foi o amarelo mostrado ao Samaris e que o retira do próximo jogo em Guimarães. Num jogo mais do que decidido infelizmente o grego deixou-se levar pelas provocações do adversário (coincidência ou não, um jogador formado no Porto) e acabou por ver o cartão. O árbitro, aliás, que até aí tinha estado a fazer uma arbitragem com critérios bastante largos e sem mostrar qualquer cartão (e até acho que terá havido pelo menos um lance entre o Rabiola e o Luisão  e ainda um outro em que o Salvio foi pisado que se calhar mereciam sanção disciplinar) entrou depois num pequeno desvario e conseguiu mostrar cinco amarelos no espaço de cinco minutos. A partir do lance do amarelo ao Samaris o jogo praticamente acabou mesmo. O Benfica não voltou a criar mais nenhum lance de grande interesse, muito contribuindo para isto as péssimas entradas em jogo do Talisca e do Ola John, que substituíram o Sulejmani e o Salvio. O lance mais perigoso deu-se até junto da nossa baliza, quando um jogador do Penafiel se isolou e conseguiu evitar o Júlio César, mas acabou por ver o seu remate para a baliza ser cortado para canto pelo Jardel.

 

 

O Lima é indiscutivelmente o jogador em maior destaque, pois teve intervenção em todos os quatro golos que marcámos. Marcou dois, fez a assistência para o Pizzi, e no golo do Jonas está no iníco da jogada, quando a bola é recuperada, e no final, em que deixa o passe do Salvio passar para o Jonas. Para além disso esteve em praticamente todas as outras jogadas de perigo do Benfica no jogo. O Jonas esteve também em muito bom plano e voltou a mostrar toda a sua classe (o lance perto do final em que tem um controlo de bola incrível e depois consegue fazer o defesa adversário ir ao relvado é fantástico). Maxi e Pizzi também em bom plano, e bom regresso do Salvio.

 

E agora já só falta mais uma vitória. Ou ainda falta mais uma vitória, consoante se veja o copo meio cheio ou meio vazio. Para usar uma terminologia do vólei, que hoje brilhantemente foi aos Açores vencer a 'negra' e conquistar o primeiro tricampeonato da nossa história na modalidade, temos agora duas bolas de jogo. O ideal seria fechar as contas já na próxima jornada, mas a tarefa obviamente não será fácil. Se no entanto a nossa equipa mantiver a mesma atitude e concentração que tem mostrado nos últimos jogos, a vitória que nos falta poderá estar muito perto de acontecer.

publicado por D'Arcy às 04:38
link do post | comentar
10 comentários:
De antonio fonseca a 10 de Maio de 2015
Bom dia,
Retrato fiel do que se passou no jogo. Boa vitória e jogo menos brilhante em relação a anteriores no nosso estádio.

Foi uma bela vitória em contraste com a exibição. Como disse faltam 3 pontinhos para o título ser renovado.

De lamentar a atitude do Samaris, que com o jogo resolvido se deixou cair na teia provocatória daquele jogador do Penafiel, de lamentar a atitude provocatória e nada profissional desse mesmo jogador (oriundo do f6p) que contribuiu para que o Samaris e o Maxi levassem amarelos. de lamentar que o JJ não tivesse substituído antes o Samaris, e por fim de lamentar a actuação do árbitro que se deixou levar pelo teatro do jogador do Penafiel, contribuindo por isso para uma arbitragem negativa. (ver agressão do Rabiola ao Luisão, pisadela na cabeça do Sálvio dentro da área, e falta em claro do Sálvio sobre o GR do Penafiel).

Espero que no próximo jogo em Guimarães a aplicação, antecipação e intensidade de jogo sejam aquela que nos façam desde logo arrecadar os 3 pontos e festejarmos o 34 título.

Saudações benfiquistas.
De Henrique Teixeira a 10 de Maio de 2015
Mais uma vitória clara, mais uma etapa vencida com a meta final à vista.
Saúde-se o regresso de Sálvio, que tanta falta fez contra o Porto
Ganhar o jogo e o título já em Guimarães seria o ideal, para que a equipa não sinta a pressão de ter que ganhar o último jogo, que não se afigura nada fácil.
Oxalá Gaitán esteja apto, pois com ele e Sálvio a música é outra.
Ninguém percebeu porque Samaris não foi substituído antes de levar o cartão amarelo que o tira do próximo jogo; Já contra o Belenenses com a equipa a ganhar por 2-0 ele ficou até ao fim e se fosse amarelado não teria defrontado o Porto. Veremos se Fejsa estará apto.
Haja mais prudência em certos comentadores, que parece que não aprenderam nada com as "mortes na praia". Mesmo na Benfica TV (escrevo assim porque não gosto que o glorioso nome de Benfica seja substituído pela letra inicial) há quem fale muito e acerte pouco.
Provavelmente o Benfica será campeão mas ainda não o é.
Ao brilhante título de Hóquei em Patins seguiu-se o igualmente brilhante título de Voleibol.
Isto é Benfica.
De benfiquista do coração a 10 de Maio de 2015
concordo

e acrescento
o apintador tinha a lição estudada
e os jogadores do penafiel tambem

as agressões ao luisão e ao salvio tinham mostarda por trás
se tivesse havido resposta
teriamos jogado com 9 ou 10 e poderiamos não ter ganho
...e levariam a equipa a guimarães desfalcada

a semana foi calma
mas o planeamento foi grande

aquilo é pessoal que não dorme
De Manuel Afonso a 10 de Maio de 2015
É curioso. Quantos mais títulos ganhamos, mais desaparecem aqueles contadores idiotas, ou contadores por idiotas, provavelmente ambos, dos 3+1+50.
Só é pena que os imbecís que os começaram não desapareçam também.

Parabéns à secção de volei. Conseguiram uma época fabulosa que eu agradeço.

Na Luz mais uma tarde fantástica, mais um obstáculo superado, venha o próximo que é, como bem sabem os nossos atletas, o mais importante desta época que pode ser, graças ao seu esforço e dedicação, de glória.

De Ogamaras a 10 de Maio de 2015
Completa e totalmente de acordo amigo Manuel Afonso. Particularmente já tinha dado por isso, mas pensei que fosse "coisa minha".
E até cheguei a indagar-me: Será que aos abutres negros que foram encontrados mortos lá para as bandas do norte por envenenamento, dizem, não se teriam enganado e não estaria também lá uma certa águia que se auto denominava de imperial?
Já o outro que utiliza o mesmo nome do nosso "pm" deverá estar em campanha eleitoral já há algum tempo.
Enfim, já não era sem tempo.
RUMO AO 35º
De arrifana a 10 de Maio de 2015
Não nos deviemos do principal que é ganhar em Guimarães depois tratamos dos abutres agora deixa-los morrer á fome
VIVA O BENFICA RUMO AO 3º5 35º 35º
De Sérgio a 12 de Maio de 2015

Vejo poucos comentários por aqui! É aquele silêncio concentrado à espera que a rolha da garrafa de champanhe salte.

Lá para os lados das Antas há quem esteja a revelar um mau perder espetacular. Aqueles tipos contrataram um treinador fraquinho que anda completamente desorientado. Já não há argumentos para o defender. O próprio clube faz um comunicado onde dá a entender que chamar Basco ao treinador é xenófobo. É melhor termos cuidado com algumas virgens ofendidas deste país. Por analogia, dizer que o Alex Ferguson é Escocês tem também que ser entendido como xenófobo. Afinal o Flopetegui quer ser tratado como? Ao menos façam um manual de instruções sobre como deve ser tratado o treinador do Porto. E já agora digam que coisas "simpáticas" o Flopetegui disse ao ouvido do Jesus. Eu estou a gostar de ver estes tipos tão sensíveis. Quem não deve estar a gostar muito é o BdC do Sporting. Começa a ter grande concorrência no mercado dos disparates.
De arrifana a 12 de Maio de 2015
.com um prémio José Neves de Sousa, atribuido pelo CNID em 2013, reservado à Imprensa escrita na área do desporto, escreve este artigo no Expresso?



A pergunta que me assaltou logo que li isto foi: Como é possível que o Expresso permita um titulo destes? Mas não liguei pois pensei tratar-se da opinião de um adepto do clube humilhado em Munique e era o que faltava ocupar o espaço e o tempo dos nossos leitores a comentar uma opinião de um andrupto.

Li, obviamente, ao longo do dia posts nas redes sociais a gozarem com o artigo em questão mas só agora ao final da tarde quando numa conversa no twitter com dois grandes benfiquistas acerca deste assunto é que percebi o Pedro Candeias é um profissional. Um jornalista (alegadamente) desportivo do jornal Expresso e que ainda por cima, ao que constatei, é muitas vezes chamado ao canal de televisão do mesmo grupo a comentar assuntos de futebol.

Ora, sendo um profissional, e ainda por cima do Expresso - peço desculpa aos meus leitores mas quem como eu anda perto do meio-século de idade tem uma noção errada acerca deste jornal, ainda o vemos como um órgão de comunicação social de referência - havia que tirar a limpo essa comparação com o JJ.

O primeiro facto que salta à vista é o numero de equipas portuguesas que foram, neste século, jogar a Munique. Três. Tivemos ontem o Lopetegui com os andruptos, antes tinham lá ido os lagartos com o Paulo Bento em 2009 e o Belenenses em 2007 com o treinador Jorge Jesus.

Se todos temos na memória o jogo de ontem 6-1 e do jogo de 2009, os históricos 12-1 na eliminatória com um 7-1 em plena Alianz Arena que Paulo Bento sofreu, quase ninguém se lembra do resultado que Jesus lá conseguiu com a turma do Restelo.

Pois bem o Jesus que pela teoria do Pedro Candeias encarnou em Julen perdeu por um estrondoso e escandaloso, imaginem, 1-0. Fazendo uma pesquisa no google - coisa que pelos vistos o Candeias é avesso - encontrei a crónica do MF a esse jogo que passo a destacar:
"O Belenenses perdeu esta quinta-feira em Munique, frente ao Bayern (1-0), em jogo da primeira-mão da primeira eliminatória da Taça UEFA. Luca Toni marcou o único golo da partida, aos 34 minutos, e resolveu um duelo que a equipa portuguesa conseguiu tornar mais equilibrado do que se esperava.
Jorge Jesus ficou irritado com a abordagem ao jogo da imprensa alemã, que dava quase como certa uma goleada histórica, e abdicou da intenção de poupar alguns jogadores. O técnico decidiu, isso sim, apostar num esquema de cinco defesas que encaixou quase na perfeição nos dois avançados da formação alemã. E Jesus nem precisou de reforçar também o sector intermediário, porque Ruben Amorim, Silas e Zé Pedro chegaram bem para Van Bommel e Zé Roberto.
A equipa do Belenenses (...) conseguiu o mais importante, que era conservar um resultado que lhe permite continuar a sonhar, uma vez que vai ainda receber o adversário. Tendo em conta que na imprensa alemã se esperava uma goleada histórica, este resultado não envergonha em nada a comitiva azul."
Agora digam-me lá os meus caros leitores em que é que este jogo teve de parecido com a humilhação de ontem?

O que poderá ter passado pela cabeça de um profissional, ainda por cima ao que parece, dos apreciados - não confundir com bons - a fazer uma analogia daquelas?

Não faço ideia. Só sei que o jornalista (desculpem se estiver errado) Pedro M Candeias prestou um péssimo serviço, ao jornal, aos leitores, enfim, ao desporto talvez por estar demasiado aziado para escrever fosse o que fosse.

NÃO RESISTI EM PUBLICITAR ESTE COMENTÁRIO DE CARLOS ALBERTO
VIVA O BENFICA RUMO AO 35º 35º 35º
De ZE a 13 de Maio de 2015
A NOMEAÇÃO DO SENHOR ARTUR MIDAS (PARA ELES CLARO ESTÁ) SOARES DIAS
FOI UMA MÁ NOMEAÇÃO QUE SÓ PODE ESTAR COBERTA POR UM MANTO PROTETOR (PARA ELES CLARO ESTÁ)

SOARES MIDAS DIAS SE FIZESSE UMA ANÁLISE CORRECTA SÓ PODERIA TOMAR UMA DECISÃO:
PEDIR ESCUSA DA APITAR ESSE JOGO EM GUIMARÃES

E PARA SUSTENTAR ESSE SEU PEDIDO
EXISTEM VÁRIAS VARIAVEIS SOBRE AS QUAIS DEVERIA MEDITAR:

-FOI OU NÃO UM SUPER DRAGÃO????

-OFERECEU OU NÃO A SUA CAMISOLA AOS ADEPTOS DO PORTO??????

-VIU OU NÃO NO ANO PASSADO UMA ESCANDALOZISSIMA MÃO DE MANGALÁ NA LUZ????

-DEVIA TER EXPULSO PARDO DO BRAGA NA LUZ ???? SIM OU NÃO????

-VIU OU NÃO 4 PENALTIS ESCANDALOSOS NUM SPORTING-BENFICA????????
UM DOS QUAIS FICARÁ NO ANEDOTÁRIO DA IMBECILIDADE ARBITRAL
POLGA ARRANCOU PELA RAIZ GAITAN

-ESTEVE OU NÃO NO PENAFIEL-PORTO DESTA ÉPOCA
NO JOGO QUE FICARÁ CONHECIDO PELO PENAFIELGATE?????
ESSE JOGO MARCADO POR 3 GOLOS ILEGAIS 3
MAIS UM PENALTI POR ASSINALAR
E MAIS UMA EXPULSÃO PERDOADA!!!!!!!!!!!
(nem calabote fez tanto)

-ESTEVE OU NÃO A APITAR UM CÉLEBRE
BRAGA-GUIMARÃES COM ERROS ATRÁS DE ERROS
QUE ALEM DE PROVOCAREM QUASE UMA INSURREIÇÃO EM GUIMARÃES
TEVE UMA CONSEQUÊNCIA DIRECTA.
MANTER O BRAGA NA CORRIDA PARA O TÍTULO
.......QUE DISPUTAVA COM O BENFICA
ESTEVE OU NÃO NESSE JOGO??????????

COM ESTE HISTÓRICO PARA NÓS MISERÁVEL
PORQUE PELAS SUAS ARBITRAGENS CONSEGUEM-SE
DESCOBRIR OS PONTOS CARDEAIS
SERÁ QUE SE SENTIRÁ EM CONDIÇÕES DE APITAR????

É SÓ A ESTA DÚVIDA QUE ELE TERÁ QUE RESPONDER

MAS SE NÃO TIVER ESSA CORAGEM
POIS BEM DIZEMOS NÓS POR ELE:
NÃO DEVIA APITAR ESSE JOGO

POR TUDO E MAIS ALGUMA COISA

MUDANDO DE ASSUNTO
SEGUNDO A IMPRENSA MAIS UM CLUBE COM PRÉMIOS EXTRAS A JOGAR CONTRA O BENFICA

É ESTE O TÃO FAMOSO MANTO PROTECTOR?????

E MAIS UM DIRETOR A MANDAR FESTEJAR NOUTRO LUGAR

EHEHEHEHEHEEH

SR DIRECTOR COM ESSAS DECLARAÇÕES JÁ TOMÁMOS UMA DECISÃO
NÃO COMPRAR QUALQUER PRODUTO DA SUA EMPRESA
E TODOS OS BENFIQUISTAS FAÇAM O MESMO
QUE É PARA VER SE ESSA GENTE SE PORTA COMO DEVE SER
E DEIXA DE INCENDIAR OS ÂNIMOS

PS- ESPERAMOS QUE NÃO HAJA PROVOCAÇÕES
À PENAFIEL PARA PÔREM O BENFICA A JOGAR EM INFERIORIDADE
NESTE E NO PRÓXIMO JOGO

ABRE OS OLHOS BENFICA

POR BAIXO DO TAL MANTO (DELES CLARO ESTÁ) EHEHEHEHEHEHEHEHEHEEHEH
De ÁGUIA GENIAL a 14 de Maio de 2015
GANHAMOS BEM E O TIULO ESTÁ CADA VEZ MAIS PRÓXIMO.
É CONTINUAR A GANHAR TODOS OS JOGOS.
RUMO AO 34º!

FORÇA BENFICA!

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Doloroso

Inequívoca

Tristeza

Deplorável

Descanso

Cumprido

Entradas

Regresso

Inadmissível

Degradante

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds