VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Domingo, 13 de Fevereiro de 2022

Raridade

A qualidade do nosso futebol continua longe dos mínimos exigidos mas conseguimos duas vitórias consecutivas, o que nos tempos que correm tem sido uma raridade. Pelo menos realce para o facto da equipa ter conseguido durante a segunda parte reagir a um golo que na altura veio contra a corrente do jogo e dado a volta ao resultado, o que só pode ser algo que contribua para melhorar a confiança.

1.jpg

Outra raridade: o mesmo onze em dois jogos seguidos. Logo, a mesma táctica também. A entrada do Benfica no jogo nem foi particularmente má: durante os primeiros vinte minutos a iniciativa do jogo pertenceu-nos quase exclusivamente. Depois de uma boa jogada de equipa logo nos primeiros minutos, na qual colocámos vários jogadores no ataque e fizemos a bola circular bem entre eles, sem que no entanto alguém acabasse por finalizar a jogada, a seguir começámos a revelar as nossas habituais dificuldades em jogar contra equipas a jogar fechadas num bloco muito baixo e por isso não conseguíamos criar situações de perigo. Era aquele cenário habitual de demasiados passes laterais ou para trás, com circulação de bola feita de forma lenta e que assim favorecia a equipa que defendia. Ficou-me especialmente na retina o pouco atrevimento do Lázaro na direita, hesitante em avançar mais do terreno de forma a dar uma opção de passe mais arriscado para aquela zona, acabando quase sempre por receber a bola numa situação em que já estava controlado pelo médio daquele lado e por isso a bola voltava sempre a ser devolvida para um colega mais atrasado. O Everton tem sido um dos jogadores em melhor forma ultimamente, e pareceu-me também que o Santa Clara teve isso em atenção, já que raramente lhe concedeu espaço e normalmente fazia mesmo mais do que um jogador cair-lhe imediatamente em cima de forma a que não pudesse arrancar com a bola controlada. Quando o Benfica começou a dar alguns sinais mais positivos e num curto espaço de tempo criou duas grandes ocasiões para marcar - o Darwin, isolado pelo Rafa, atirou ao lado e o Vertonghen, depois de uma recuperação de bola numa zona adiantada, já dentro da área atirou ao poste - o Santa Clara chegou ao golo na primeira situação clara de golo que criou. Uma transição rápida na qual fomos batidos pela direita, e depois quando o passe seguiu para a zona central o Otamendi estava atrasado e colocou o adversário em jogo. O Vlachodimos ainda defendeu o primeiro remate cruzado, mas a bola acabou por sobrar para a recarga de um adversário, que se antecipou ao Grimaldo para marcar. O golo foi inicialmente invalidado pelo auxiliar mas o VAR reverteu a decisão, e a nossa equipa acusou, e bem, o golpe. O futebol que praticámos até ao intervalo foi muito fraco, e até nos arriscámos mesmo a conceder mais um golo que nos colocaria em situação muito complicada.

2.jpg

Voltámos para a segunda parte sem alterações na equipa e também sem melhorias no futebol praticado. Ainda e sempre uma exasperante falta de objectividade, demasiadas lateralizações e jogadas aparentemente sem o objectivo de chegar ao golo, mas sim de apenas manter a posse da bola. Acima de tudo, a sensação com que fico ao ver-nos jogar é a de que quase todos os jogadores têm um enorme receio de falhar, e por isso quase não arriscam nada. Não arriscam um passe de ruptura, um remate espontâneo, às vezes nem sequer um cruzamento e preferem entregar essa responsabilidade ao colega mais próximo - se há coisa que me irrita é ver um lateral ou um extremo a chegar perto da linha de fundo e a fazer a bola voltar para trás. Felizmente que do banco cedo chegou a decisão de que alguma coisa teria que mudar e desta vez acertámos nas substituições, porque elas fizeram efeito imediato. Aos cinquenta e oito minutos trocámos o Paulo Bernardo e o Everton pelo Taarabt e o Yaremchuk. O ucraniano foi colocar-se no centro do ataque e o Darwin caiu para a esquerda. A loucura do Taarabt fez com que finalmente houvesse alguém em campo sem medo de tentar passes de ruptura, e foi com dois desses passes para o Rafa na ponta direita que no espaço de dois minutos marcámos dois golos e demos a volta ao resultado. Primeiro, o Rafa depois de receber a bola veio para dentro e quando estava mesmo a vir para trás e a sair da área sofreu um penálti desastrado, que o Darwin converteu com classe. Logo a seguir fez a bola seguir para o Yaremchuk que, mesmo sobre a linha final, conseguiu fazer um cruzamento em esforço que foi encontrar o Darwin completamente sozinho na zona do segundo poste, e este com a baliza completamente à sua mercê rematou de forma a ainda fazer a bola bater na trave antes de entrar. Com o mais difícil feito, o melhor seria termos marcado um terceiro para nos colocarmos a salvo de surpresas, mas não revelámos muita arte para o fazer - lembro-me apenas de uma situação na qual o Gonçalo Ramos ficou em muito boa posição na área mas acabou por rematar para as mãos do guarda-redes. Depois nos minutos finais acabámos por recuar as linhas, trocámos o Gonçalo Ramos pelo Meïté para tentar segurar mais o meio campo e foi o Santa Clara quem teve mais iniciativa, mas não chegou a criar qualquer tipo de ameaça à nossa baliza. Uma coisa que eu não consegui perceber foi que já mesmo na fase final o Grimaldo ficou em dificuldades físicas, mas mesmo tendo ainda uma substituição por fazer optámos por mantê-lo em campo, tendo o recentemente entrado Diogo Gonçalves recuado para lateral esquerdo e o Grimaldo passado a jogar mais adiantado (fui agora recordado que já tínhamos feito as três interrupções permitidas para substituições, por isso já não seria possível substituí-lo).

3.jpg

O destaque é fácil de fazer: é o Darwin por ter marcado os dois golos que nos permitiram conquistar os três pontos. O Taarabt foi importante para dar um safanão no jogo, mas depois da entrada fulgurante depressa o apanhámos de regresso às asneiras e jogadas sem nexo do costume (embora também tenha sido dele o passe que deixou o Gonçalo Ramos em posição para marcar). O Rafa esteve um pouco melhor neste jogo, já que esteve nas jogadas dos dois golos e na primeira parte já tinha deixado o Darwin isolado em frente ao guarda-redes.

 

Já que não parece haver maneira de apresentarmos um futebol de qualidade, ao menos que consigamos ir ganhando os jogos com maior ou menor dificuldade. Não me é fácil ultimamente ver os jogos do Benfica, porque os níveis de irritação andam quase sempre altos durante os noventa minutos, e só mesmo a sensação de alívio quando o árbitro apita para o final connosco em vantagem é que acaba por compensar. O caminho faz-se caminhando, e nós parecemos estar a fazê-lo com passos muito pequeninos. Mas vitórias são vitórias, e com elas deverá vir confiança. Que esta vá crescendo e nos ajude a produzir algo mais próximo da qualidade que o Benfica merece.

tags:
publicado por D'Arcy às 20:04
link do post | comentar
27 comentários:
De Alberto Pina a 14 de Fevereiro de 2022
Apenas um reparo: o Grimaldo não podia ser substituído porque apesar de só termos feito quatro substituições, foram gastas as três interrupções permitidas.
Se foi uma distração da equipa técnica, ou um risco assumido, provavelmente não saberemos. Mas achei estranho.
Cumprimentos.
De D'Arcy a 14 de Fevereiro de 2022
Tem razão, Alberto, tinha-me escapado esse pormenor. O diogo Gonçalves tinha acabado de entrar naquela que foi a terceira interrupção.
De Anónimo a 14 de Fevereiro de 2022
vai valendo os tres pontos ..BENFICA vai ter que jogar muito mais com o BOAVISTA. e tentar um empate a zero com o AJAX. ..SAUDACOES BENFIQUISTAS
De Luis Agostinho a 14 de Fevereiro de 2022
Eu até estava a gostar do inicio do jogo. O Benfica parecia mais solto e mais enérgico, a querer sair da letargia em que tem estado mergulhado. O Darwin teve um grande falhanço frente à baliza. O Vertonghen fez aquela incursão até à área deles e acertou no poste, e fiquei logo com a mosca atrás da orelha e lembrei-me daquela máxima do futebol, "quem não marca, sofre" e até enviei uma mensagem a um amigo com isso mesmo, e tinha acabado de o fazer e o jogador do St. Clara foi pelo nosso flanco direito abaixo, faz um cruzamento que não é interceptado pelos centrais (Otamendi) e do outro lado chega o jogador do St. Clara para finalizar, com o Grimaldo atrás. Esta jogada mostrou o grande problema do Benfica, que já vem de há anos. Os laterais a defender. Não sei porque é que o Benfica tem tanta dificuldade em encontrar bons laterais que saibam defender e atacar. Será assim tão dificil? O Grimaldo é um desastre a defender, e o Lázaro está mais ou menos ao mesmo nível. Ainda tive esperança que houvesse fora de jogo, mas ténue porque no lance, de bola corrida, pareceu-me de imediato que não havia fora de jogo. Quem tem estado menos bem, é um jogador que eu aprecio particularmente, o Weigl, que tem falhado muitos passes e parece muito nervoso e ansioso.

A equipa, com os problemas que tem tido, após o golo deles, injusto pois até àquele momento o St. Clara só tinha praticamente defendido, teve um colapso anímico. Eu até acho que os jogadores estavam a lutar para contrariar o que estava a acontecer, mas via-se que não estava a dar. Desta vez o Veríssimo mexeu bem na equipa e lá virámos o resultado, coisa de que eu já não estava à espera. Não compreendo o fetiche que o Veríssimo tem com o Diogo Gonçalves...

Pela positiva, muito bem o Darwin que já vai no terceiro jogo a marcar. Penso que a alteração táctica e/ou de treinador lhe está a fazer bem. Mesmo assim, quase falhava no segundo golo, de baliza aberta a bola bate na barra, e um centímetro mais acima, tinha ido para cima e não era golo. E esteve desastrado em vários lances.

Os jogadores do Benfica, ao contrário dos outros, não têm qualquer margem para falar com os árbitros ou ensaiar qualquer protesto, levam logo amarelo.

Na sexta vimos o estado do FRUTAbol nacional controlado pela dragartagem e a "verdade desportiva" verde e azul.

A FPF e a Liga são coniventes com tudo o que se passou. Quem não viu já tanto os fruteiros como os viscondes a insultar os árbitros, chamando-lhes todos os nomes, enquanto os cercam e pressionam...com total impunidade, tanto da parte dos árbitros como do resto das estruturas da liga e federação? Insultam os adeptos, os adversários, pressionam...tudo com impunidade. Os média são coniventes, porque elogiam a atitude e chamam a isto "garra" e "motivação" e querer ganhar. Há adeptos que também gostam, e até elogiam a postura dos dragartos....é este o esgoto em que se tornou o FRUTAbol nacional, sob o domínio da "verdade desportiva" azul e verde.

Tanto Guardiola como o Tuchel chamaram ao fóculporco a equipa mais suja contra quem jogaram, o saporim, usa esta atitude como modelo que está a implementar nos viscondes caloteiros. Os média elogiam e batem palmas. Os juízes dragartos, estarão neste momento ocupadíssimos a encontrar estratégias para imunizar a dragartagem de qualquer castigo. Aguarde-se. Não espero nada. O poder político, assobia para o lado porque também está infiltrado pelos tentáculos das máfias azuis e verdes e tem medo deles.

Eles são duas faces da mesma moeda. Entretanto, há já uma campanha em marcha de lixiviação à conduta dos viscondes. Fico triste por ver Benfiquistas a serem papados de cebolada e a defenderem os viscondes. Os outros, já sabemos o que aquilo é, já dura há 40 anos. Mas parece que os fruteiros fizeram tudo sozinhos...? Eu até vi o Coates a dar uma palmada na mão do árbitro, coisa que ainda não vi referida em lado nenhum. Será que vi mesmo ou imaginei...? Hum.... E...segue mais um perdão de dívida para os viscondes...? Será que eu imagino aqueles cânticos deles, por exemplo, quando ganharam não sei o quê no futsal e foram para o pavilhão deles, com a direcção e tudo, ofender-nos...terei sonhado?

Saudações Benfiquistas
De Jorge Albuquerque a 14 de Fevereiro de 2022
Caro Luís Agostinho,

Ámen.
De António Paulos a 14 de Fevereiro de 2022
Quem não tenha visto o jogo, ao ler os seus posts fica rigorosamente identificado com o que se passou realmente em campo. O Gonçalo, além de perceber de futebol, redige lindamente. Acredite que estou a ser-lhe sincero. Saudações Benfiquistas
De D'Arcy a 14 de Fevereiro de 2022
Muito obrigado, António. Saudações Benfiquistas para si.
De Jorge Albuquerque a 14 de Fevereiro de 2022
Caro D'Arcy,

Totalmente de acordo com a sua análise.

Queria acrescentar apenas três notas:

1ª - Para mim, o melhor foi o Vlacodimos;

2ª - Já começou a "onda" na comunicação social para vender o Darwin;

3ª - Parece-me que vai demorar uns 2 anos até termos uma equipa competitiva, interna e externamente. Oxalá esteja enganado.

Saudações benfiquistas.
De Luis Agostinho a 14 de Fevereiro de 2022
E, como era de esperar, com a pressão sob os fruteiros relativamente àquela sem-vergonhice que aconteceu na frutaria do Contumil, ia haver uma tentativa de desviar as atenções.

Desta vez foi a TVI/CNNtuga, comprada por um fruteiro, e que dá emprego ao juju do porco canal, em parceria com a cmtv, a fazer telelixo, prestando-se ao frete para fazer uma nãotícia sobre o Benfica. Não sei como estes canais que era suposto serem sérios, se prestam a estes fretes...

Espero que o Benfica, no mínimo, faça à TVI/CNNtuga, o que faz à cmtv.
De D'Arcy a 14 de Fevereiro de 2022
O Benfica já não responde a perguntas da Cofina nas conferências. Era no mínimo juntar a CNN à lista. Aliás, já o deveria ter feito. Quando o Benfica negou em comunicado que o JJ tivesse qualquer acordo com o Flamengo, eles foram altamente desrespeitosos com o Benfica na resposta que deram. E neste momento continuo à espera de ver o JJ no Flamengo, já que estavam tão seguros da veracidade do que noticiaram, em vésperas de um jogo importante do Benfica no Porto.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 14 de Fevereiro de 2022
O que está a faltar a esses GRANDES FILHOS DA PUTA jornaLIXEIROS que passam a vida a difamar o Maior e Melhor Clube de Portugal, é um VERDADEIRO PAU DE MARMELEIRO.

Aquela MERDA de cnn (tuga) - que nome mais piroso os filhos da puta arranjaram para se deixarem COLONIZAR pelos yankies - , é uma autêntica VARA DE PORCOS seguidores do fc penalty e da frutaria, e concorre com o correio da merda-tv para ver quem é o mais PORCO E PUTREFACTO LIXEIRO dos canais de tv na tugolândia!!!

A minha maior alegria era ver esse rafeirolas jornaLIXEIROS na CADEIA por difamarem o nosso slBENFICA.

Infelizmente os "comunicados" da nossa "Direcção" e respectivo "presidente" continuam a ser no mesmo registo de sempre, isto é, continuam, a ser MANSOS, MANSINHOS, MANSINHINHOS, etc,etc,etc... apenas fazendo o óbvio, que é negar as acusações disparatadas e maldosas contra o nosso Clube, mas sem nunca atacar esse LIXO TELEVISIVO MANIPULADOR DE MENTECAPTOS, processando-os CRIMINALMENTE.

Tal como a nossa equipazeca de agora que fica a anos-luz da qualidade e BENFIQUISMO de outros tempos de facto Gloriosos, também os nossos "dirigentes" de agora não passam de banais dirigentezecos sem ARCABOIÇO, INTELIGÊNCIA E FORÇA para defenderem o nosso querido slBENFICA!!!!!

O nosso querido slBenfica é na verdade um Clube de carácter, e eu digo a esses jornaLIXEIROS MONTES DE MERDA DE PORCO MISTURADA COM MERDA DE BURRO, que um Clube como o nosso, um Clube de verdadeiro carácter, pode em dados momentos ter algumas derrotas, mas NUNCA PODE SER DESTRUÍDO.

Ouviram seus ASQUEROSOS E ESCABROSOS junta-letras e pés-de-microfone?!?!

Morram seus jornaLIXEIROS FILHOS DA PUTA. É o que eu lhes desejo.Que Deus, se existe mesmo, vos recolha no Inferno o mais breve possível. Não mereceis o oxigénio que gastais ao Planeta!!!

BENFICA BENFICA BENFICA BENFICA............Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee o Maior e o Melhorrrrrrrr.

Se a INVEJA matasse já O INFERNO estava lotado de tantos jornaLIXEIROS.
De Luís Manuel a 14 de Fevereiro de 2022
D'Arcy, subscrevo inteiramente. Hoje já é tarde. Boa medida (finalmente) a de não responder aos cofineiros, e a "CNN" de Portugal deveria ter o mesmo tratamento. Farto de ver esta escumalha jornaleira a tentar empurrar-nos para baixo.
De Luís Manuel a 14 de Fevereiro de 2022
Luís, de acordo com este teu comentário (desculpa-me o tratamento por tu, e peço-te por favor para me tratares também por tu), e com o anterior. Estava na cara que esta manobra tinha de ser feita. Os holofotes estavam a incidir demasiado sobre esses dois clubes, estava a cavar-se demasiado o buraco que não devia ser remexido, e estava a ser claro de mais que os métodos que os dois utilizam são exactamente os mesmos. Iguaizinhos sem tirar nem pôr, tudo na base da arruaça, do insulto, da violência e da pressão sobre as arbitragens. "Vamos lá pôr termo a isto? Toca a pôr notícia em cima do Benfica! Desta vez vai ser o Bruno Paixão." Assim, os procuradores da República e os juízes conselheiros terão mais tempo e margem de manobra para fazerem "braço-de-ferro na Justiça" pelo Cashball.

Relativamente ao teu comentário anterior, quero apenas dizer que enquanto as nossas direcções (esta, a anterior ou as vindouras) não puserem um travão aos insultos que são dirigidos às nossas mães nos estádios deste país - e uma das medidas seria a tua sugestão para a equipa parar o jogo, chamar a atenção do árbitro e retirar-se do relvado, mesmo que isso nos custasse os 3 pontos - , continuaremos a ser comidos de cebolada. Uma medida como essa chamaria pelo menos a atenção internacional. Se as nossas direcções não nos defenderem, então os Benfiquistas devem responder na mesma moeda, com cânticos semelhantes. Queres apostar que, assim que o fizéssemos, se levantariam imediatamente coros de protestos de gente muito indignada e ofendida, apelando ao "fair-play", e à "tolerância zero" para com cânticos ofensivos? Acreditas que já estou até a ver quem seriam essas virgens ofendidas, desde paineleiros, comentadeiros, presidentes de clubes, políticos e jornaleiros? A exigirem um fim imediato ao "clima de insultos" no futebol? Eu gosto muito que cantemos "Eu amo o Benfica", e faço-o sempre com emoção, mas estou farto de ver a minha mãe insultada por ralé e escumalha, e entre essa escumalha incluo as direcções e os presidentes dos clubes que convivem bem com esses insultos, e que até sorriem na hora da vitória quando os cânticos são entoados.

Saudações Benfiquistas.
De Luis Agostinho a 15 de Fevereiro de 2022
Para mim, principalmente pelo timming, mas também pela coordenação que há entre a cofina e a tvi/cnn na divulgação, isto é obviamente uma encomenda, que tem como objectivo desviar as atenção do que se passou na sexta feira na frutaria do Contumil, e que tem origem na agremiação fruteira e a informação da tal suspeita vem do ministério público/pj. Portanto, o eixo do costume: agremiação fruteira-pj do porto-alugns média. Conceitos como o "segredo de justiça" deixaram de existir para alguns casos, e relembro também a divulgação do "atentado" do jovem na universidade, que não era suposto ter sido divulgado, e o "sistema de justiça" infiltrado pelos tentáculos da máfia anda numa roda livre, aparentemente sem qualquer reacção quer a nível político, quer a nível judicial. Também do Benfica, uma reacção mais afirmativa, proativa e energética, pedia-se.

Um pedido ao Rui Costa. Não ande mais em abraços com os nossos inimigos, não convide o nandinho das facturas e o desdentado para o camarote presidencial. O Benfica que adopte de vez uma postura de oposição vocal e audível à liga, à fpf, e ao "sistema de justiça": Afinal somos muitos ou não? O Benfica é um clube grande com o qual não se pode brincar, ou não? Temos o direitos à indignação, ou não?

Saudações Benfiquistas
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 15 de Fevereiro de 2022
rui costa não tem nível nem inteligência para o cargo que ocupa no Maior Clube de Portugal. Diz ser um grande Benfiquista mas os seus actos não o confirmam.
Além do mais vê-se que é mais um covardezito medroso. Um incapaz e um inepto.

Enquanto o f. varandas, presidente de um clube mais pequeno e inferior e menos importante do que o nosso Benfica é capaz de dizer as verdades sobre o FRUTAboleco PORCOguês em pleno estádio do ladrão, atacando explicitamente o bimbo às riscas, o nosso "presidente" autêntico cabeça de sabão, ABRAÇA o maior aldrabão e vigarista do desporto português, e o homenzinho que implementou e espalhou o ódio ao nosso querido slBenfica, dividiu o país, etc,etc,etc,...!!!!!!

Por isso não me admira que o Benfica esteja mais do que de cócoras, pois está mesmo completamente esmagado por toda a merda putrefacta que vegeta neste FRUTAboleco pôdrre e imundo!!!!

Uma VERGONHA que não se vê em mais parte nenhuma do Mundo!!!
Um Clube enorme, com tanta e tanta gente, e toda a merda faz pouco dele sem que ninguém o DEFENDA A SÉRIO!!!!

RUA RUA RUA RUA RUAAAA rui VIEIRISTA costa e todos os seus clones da Direcção.

A corrupção e os corruptos não se ABRAÇAM, COMBATEM-SE.
E COMBATEM-SE COM TODAS AS "ARMAS" E COM TODA A FORÇA.

BENFICA BENFICA BENFICA... Sempe acima de tudo e de todossssssssss.
De Luis Agostinho a 15 de Fevereiro de 2022
Eu só gostava de adicionar mais um insulto que foi feito ao Benfica e a todos os Benfiquistas no canal de telelixo cnn-tuga.

Não vi, mas já vi imagens. Fizeram um inquérito online, daqueles que se telefona e paga, onde perguntavam quem era responsável pelos acontecimentos no Ladrão. As duas hipóteses eram "benfica" e "SPORTING", seguidos pelos respectivos números de telefone e exactamente como está aqui escrito.

Do Benfica, ainda não ouvi, ou vi nada, relativamente ao que a cnn-tuga está a fazer, e esta atitude do Benfica, irrita-me, indigna-me, faz desmoralizar e tira toda a motivação à Nação Benfiquista.

Será que na estrutura do Benfica, ainda ninguém aprendeu nada com o que se tem passado nos últimos anos? Irra, que é demais! Quem quer ser respeitado, tem de se dar ao respeito, e quem lidera e tem liderado o Benfica não exige respeito e assim, não somos respeitados e somos gozados.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 16 de Fevereiro de 2022
Eu não vi isso, mas essa merda desse canal COLONIZADO anda mesmo a gozar e a humilhar o Benfica. São mesmo de uma BAIXEZA INCOMENSURÁEL, covardolas que se escondem atrás dum canaleco de "DES)informação.
Pena que os benfiquistas que trabalham nesse canaleco COLONIZADO pelos "yankies" não façam nada em defesa do Benfica.
Nem a PATARECA cristina ferreira, que ao que parece também manda lá nesse canaleco, nem o José aloberto Carvalho que eu pensava que era um grande Bwenfiquista mas parece que me enganei, etc,etc,etc,..

Quanto à acção do nosso "presidente", eu pergunto aos Bwenfiquistas o que é que se pode esperar dum palerma incapaz, medroso e covarde que o que sabe fazer éo que aprendeu com o vieirita dos pneus, que +e esconder-se no buraquinho dos medrosos a ver se por caridade deixam de atacar o nosso querido SLBENFICA.

A esses FILHOS da puta que transcreveram tal como aqui é dito "benfica" e RIPORTING, eu só lhes desejo a MORTE. Mais, eu desejo a esses MONTES DE MERDA a pior morte que possa haver.

ACORDEM BENFIQUISTAS. REVOLTEM-SE CONTRA ESTA PODRIDÃO, CARALHO.

Benfica Benfica Benfica... Sempreeeeeeeeeeeeeeeeee

BOICOTE TOTAL ao caneleco cnn-tuga COLONIZADO com o nome mais parôlo e piroso da comunicação social.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 16 de Fevereiro de 2022
Só lhe digo uma coisa, caro Luis Agostinho, isso que esse canaleco lixo cnn-tuga COLONIZADO e piroso fez, só demonstra a TOTAL PEQUENEZ dessa gentalha feita de esterco.

De facto o ódio e inveja são as "virtudes" dos pigmeus da massa encefálica.

Eles provocam o nosso Benfica porque sabem que temos um "presidente" que é um BATATA INGÉNUO que nada é capaz de fazer em defesa do Benfica, muito menos ATACAR FORTE E FEIO os jornaLIXEIROS desse canaleco que fizeram essa baixeza.

Por mim lhe digo que se encontrasse o jornaLIXMEIRO que fez esse "trabalhinho" nessa merda ccolonizada, abria-lhe a abóbora que tem em cima dos ombros a fazer de cabeça com o maior paralelo que tivesse à mão.

Foda-se que isto já é demais e vai acabar mal.

Não basta dizermos que amamos o Benfica.
Temos de o demonstrar, TODOS OS DIAS.
Essa nossa direcçãozeca que agora temos não faz nada de nada porque são uns COVARDES-MEDROSOS e totalmente INCAPAZES!!!!

RUA RUA RUA RUA RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Benfica Benfica Benfica................. Sempreeeeeeeeeeeeeeeee
De Luís Manuel a 14 de Fevereiro de 2022
Olá D'Arcy, e obrigado pelo post.

É verdade, e temos que olhar sempre para o copo meio cheio: não jogámos muito (em vários momentos do jogo não jogámos, pura e simplesmente), mas tivemos alma para virar o resultado. E isso pode ser bom para os níveis de motivação da equipa. Nota-se que joga sobre brasas e que a bola queima. Mas esse trabalho de incutir confiança aos jogadores tem de ser feito pelo treinador. Que desta vez mexeu bem na equipa, embora eu continue a ser da opinião que nem o Taarabt nem o Yaremchuk são jogadores para o Benfica. Que o futuro próximo me desminta, e o futuro próximo é já no Bessa. Jogo em que vai ser dado muito pau, e com o Boavista na retranca do costume - não os posso censurar se jogarem sempre da mesma maneira contra todos, e não apenas contra nós. Se formos solidários e corajosos, não tivermos medo de meter o pé e ao mesmo tempo soubermos jogar com cabeça, para trazermos de lá uma vitória sem espinhas nem tremideiras, talvez ganhemos uma equipa para os próximos jogos (eliminatória com o Ajax incluída). Que bom seria.

Concordo relativamente às apreciações individuais que fazes. Gostava de ver o Gilberto no lugar do Valentino, que sinceramente me parece mais um erro de casting - foi outro dos pedidos de JJ para arrasar ou para queimar terra?

Saudações Benfiquistas.
De Anónimo a 15 de Fevereiro de 2022
Caro D’Arcy
Excelente retrato do que foi o jogo.
Quanto ao que se passa no mundo da bola portuga, nada me espanta, até porque veio ao de cima o sentimento de impunidade que os dois últimos campeões desta nosso campeonato chunga sentem ter.
Sabem que façam o que fizerem nada lhe acontece.
No rescaldo desta vergonha o que ressalta nesta colmeia de vespas que conspurcam o mundo da bola tuga: nada! A culpa é do Benfica.
O mundo fala de uma vergonha mundial de uma batalha campal num relvado português.
Por cá requentam uma notícia e lá vem ao de cima o Benfica que corrompeu o árbitro Paixão… nada mais ocorreu neste país ao nível de futebol, pois não vi uma declaração que fosse do incompetente Secretário de Estado do Desporto… quanto ao brilhantina e ao facturas, nada esperava, pois eles fazem parte da mesma turba…
O Benfica só terá paz quando descer de divisão e eles puderem negociar a centralização dos direitos desportivos nas transmissões.
Mas, com muita desilusão minha, Vieira e todos os que o acompanham há anos são os responsáveis pela falta de respeito ao Benfica…
Sócio há 27 anos, hoje mais Benfiquista que ontem.
De Luis Agostinho a 16 de Fevereiro de 2022
Os viscondes perderam no Supremo e foi provado que andaram a disputar o campeonato com um jogador que nem na bancada deveria estar.

Irá o Rui Costa tê-los no sitio e o Benfica pedir a impugnação da liga 2020/2021?

Alguém tem dúvidas de que se fosse ao contrário os viscondes o fariam?
De D'Arcy a 16 de Fevereiro de 2022
É só encomendarem mais uma notícia sobre o Benfica poder descer de divisão que não se fala mais nisso.
De Luis Agostinho a 16 de Fevereiro de 2022
Pois...caro D'arcy, mas a culpa também é muito nossa. Comemos e calamos a tudo.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 16 de Fevereiro de 2022
Maior problema do que encomendarem "notícias" NEGATIVAS sobre o nosso querido slBenfica é que há muitos CABEÇAS DE SABÃO que acreditam nessas FALSIDADES!!!

Neste país com cerca de 45% de ANALFABRUTOS DESNUTRIDOS DA CABEÇA, são essas "notícias" negativas sobre o Maior e Melhor de Portugal que os fazem atingir o único orgasmo que conseguem ter!!!

Neste paiseco pejado de jornaLIXEIROS não se respeita nem se enaltece que tem realmente valor e sobretudo VALORES!!!

Neste paiseco de merda, de muita muita gente invejosa e mesquinha, os Jornalistas há muito foram extintos, ficando em seu lugar os MONTES DE ESTERCO dos jornaLIXEIROS!!!

Ora, esta espécimen de hominídio inferiores ao Homo Sapiens Sapiens não respeita a quem tem VALOR. Respeita unicamente a quem tem medo!!!!

É por isso que esses FILHOS DA PUTA a quem eu ODEIO PROFUNDAMENTE - quem com ferros mata com ferros morre -, não respeitam o MAIOR e MELHOR Clube de Portugal, e abanam o rabo sempre à espera de um ossinho aos dois clubecos às riscas, o riporting e o fc penalty!!!!

O nosso slBenfica precisa de ter DIRIGENTES A SÉRIO, VERDADEIRAMENTE BENFIQUISTAS DE TOMATES para combater todos esses MONTES DE ESTERCO que vivem para atacar e prejudicar o nosso Clube.

Pena e revoltante, é ver um Clube tão grande, tão belo e tão lindo ser atacado e maltratado por vermes e minhocas rastejantes e não ser de uma vez por todas capaz de os PISAR E ESMAGAR!!!!

ACORDEM BENFIQUISTAS. SAEM DAS TOCAS. SOMOS ÁGUIAS. AS ÁGUIAS VOAM E ESTÃO ACIMA DE TODA A CRIAÇÃO.
TEMOS DE NOS UNIRMOS MAIS DO QUE NUNCA, E FAZER RESPEITAR O NOSSO GLORIOSO E INIGUALÁVEL CLUBE.

Benfica Benfica Benfica.............. Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeee

De Luís Manuel a 17 de Fevereiro de 2022
Algum Procurador ou Juiz Conselheiro vai levar um puxão de orelhas nos próximos dias. Será o Sobrinho a fazê-lo? Os srs. magistrados andaram a dormir na forma e esqueceram-se do braço-de-ferro? Ou estiveram muito ocupados durante 90 minutos no camarote a assobiar Rúben Dias/Cancelo/Bernardo? Mais uma fraude do clube impoluto, nada de espantar.

Eu julgava que já tinha visto de tudo, mas constatei hoje na blogosfera Benfiquista que, no seguimento dessa memorável jornada no estádio do ladrão, há quem defenda uma união de forças do nosso Clube com o cashball para "derrubar" o calor da noite (ideia, aliás, já tacitamente sugerida por um ex-candidato à presidência do Benfica, Rui Gomes da Silva).

Estou de acordo, claro. Qual seria o lugar escolhido para a primeira reunião? O Altis?
De Luis Agostinho a 17 de Fevereiro de 2022
Caro Luis, consegue pensar em lugar mais apropriado? (ironia)
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 17 de Fevereiro de 2022
O nosso Glorioso e Inigualável SPORT LISBOA E BENFICA, é o Maiior e o Melhor Clube de Portugal.
Não precisa de "união" com ninguém, muuito menos com um clubeco que é quase tão vigarista e corrupto como o fc penalty.

O nosso querido SLBENFICA o que precisa é de ter DIRIGENTES A SÉRIO E VERDADEIRAMENTE BENFIQUISTAS, E QUE SEJAM FIÉIS SEGUIDORES DA VERDADE E APENAS DA VERDADE, acompanhados de verdade e efectivamente por um Massa Associativa realmente FORTE, ACTUANTE, VIVA E SEMPRE SEMPRE SEMPRE MILITANTE.

O resto, ou seja, as vitórias e a Glória, virão NATURALMENTE.

BENFICA BENFICA BENFICA............... sempreeeeeeeeeeeeee agora e mesmo depois da morteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Setembro 2022

Agosto 2022

Maio 2022

Abril 2022

Março 2022

Fevereiro 2022

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Passeio

Memorável

Sozinhos

Indiscutível

Superioridade

Pragmático

Complicado

Confirmação

Tranquila

Escasso

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds