VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

Receio

Duas equipas de planetas diferentes. Creio que todos nós temos a perfeita noção de que o Bayern é bastante mais forte, e que seria sempre difícil e até algo surpreendente alcançarmos um resultado positivo esta noite. Mas custou-me um pouco deixar o estádio com a sensação de que entrámos em campo convencidos que essa surpresa seria impossível. Pareceu-me que houve excessivo respeito pelo adversário da nossa parte, ao ponto de se poder confundir com receio.

 

 

A história do jogo é simples de contar. O Benfica raramente conseguiu incomodar o Bayern, que pareceu estar sempre bastante confortável no jogo. O Benfica até deixava homens na frente para travar a saída de bola dos alemães, mas depois a pressão sobre o portador da bola era relativamente macia, com os nossos jogadores a mostrarem demasiada cerimónia em meter o pé. O Bayern nunca pareceu ter que carregar muito, mas com os jogadores que tem na frente pode sempre criar um golo num abrir e fechar de olhos. E vimos isso acontecer logo ao fim de dez minutos. Entrada do Ribéry pela nossa direita, bola passada para o Alaba, que subiu desacompanhado, e centro feito desde a linha de fundo para o Lewandowski, que teve a calma e a classe de evitar rematar de primeira para deixar o defesa cair, antes de colocar a bola no poste mais distante. Até parece fácil. Já para o Benfica, atacar parecia tudo menos fácil. Com os três jogadores da frente a terem uma noite particularmente desinspirada, o golo parecia quase uma miragem. De um modo geral, o Bayern foi sempre deixado quase à vontade para trocar a bola na sua zona defensiva. Os nossos jogadores não arriscavam pressionar os adversários em cima, e quando subiam um pouco mais rapidamente o Bayern colocava a bola em passes longos para os homens da frente criarem perigo. O Renato Sanches em particular recebia quase sempre a bola à vontade no meio do campo e depois tinha uns bons vinte ou trinta metros de terreno livre à sua frente para progredir. E por isso quase sem se dar conta, o Bayern criou mais duas ocasiões soberanas na primeira parte para voltar a marcar. Valeu-nos o Odysseas, que em ambas evitou o golo do Robben quando este lhe surgiu isolado, uma delas depois de um erro inadmissível do Rúben Dias. Nos minutos finais o Benfica adiantou-se mais no terreno e começou a conseguir recuperar bolas no meio campo adversário, mas sem criar grandes situações de finalização. Raramente conseguimos entrar na área adversária ou sequer fazer cruzamentos, e a única ocasião de perigo criada resultou de uma rara situação em que a defesa adversária foi pouco lesta a tirar a bola, acabando com um remate do Salvio já muito perto da baliza que foi defendido pelo Neuer para canto.

 

 

Não esperava grande evolução na segunda parte, e ela foi tão parecida à primeira que o Bayern até marcou mais ou menos na mesma altura, e numa jogada quase igual à do primeiro golo. Realce para o facto do golo ter começado numa situação em que o Benfica até tinha subido para pressionar os jogadores do Bayern junto à sua área. O Kimmich parecia estar mesmo em apuros, mas ao fim de poucos segundo a bola estava dentro da nossa baliza. Bastou um toque do Robben a libertar o Renato Sanches, que mais uma vez se apanhou solto e com dezenas de metros para correr com a bola. Levou-a desde o meio campo defensivo alemão até perto da nossa área, soltou-a para a direita da nossa defesa no Lewandowski, e este esperou pela entrada de um colega, mais uma vez desacompanhado, e que mais uma vez fez o centro desde a linha de fundo para a zona frontal da baliza, onde o Renato apareceu completamente à vontade para fazer o golo. Não o festejou, como era previsível, e foi bastante aplaudido pelo gesto, como era igualmente previsível. O golo foi uma espécie de ponto final no jogo. Não é que alguma vez me parecesse que o Benfica mostrasse capacidade para discutir o resultado, mas com dois golos de desvantagem nem sequer poderíamos ter esperança que algum lance fortuito nos permitisse o empate. Ainda respondemos com a melhor situação de golo em todo o jogo, um cabeceamento do Rúben Dias num canto que obrigou o Neuer a uma grande defesa, mas pouco depois pareceu que o próprio Benfica percebeu que dificilmente chegaria lá. Pelo menos as substituições do Salvio e do Pizzi passaram para o público a ideia de que estaríamos já a poupar dois jogadores importantes para o próximo jogo. Não é que algum deles estivesse a ter uma noite particularmente brilhante (a exibição do Salvio então foi atroz) mas são sempre dois jogadores de quem se espera um lance decisivo. Mas mesmo sem eles em campo, na fase final do jogo o Bayern relaxou um pouco e deu mais espaço na defesa. Não o aproveitámos muito (sempre alguma cerimónia na altura de rematar, e depois quando o fazíamos já não era na situação ideal) mas surgimos mais frequentemente perto da baliza adversária e até deu para equilibrar um bocadinho a estatística dos remates, que chegou a estar muito desnivelada. Perto do final, ainda deu para o Odysseas negar o golo ao Robben pela terceira vez.

 

 

Como destaques escolho o Grimaldo e o Odysseas. O primeiro pareceu-me ser dos poucos que jogaram a um nível parecido ao que nos habituaram, nunca desistindo de tentar atacar pelo seu flanco, mesmo que desta vez mal acompanhado pelo Cervi. O guarda-redes pouco podia ter feito nos golos sofridos, mas salvou as três situações referidas frente ao Robben.

 

Foi uma má forma de iniciar mais uma campanha na Champions. Todos sabemos que o Bayern é mais forte, mas pareceu-me que a vitória alemã foi demasiado fácil. Seguem-se dois jogos fora, e é imperativo conquistar pontos em ambos se queremos alimentar qualquer esperança de seguir em frente.

tags:
publicado por D`Arcy às 00:08
link do post | comentar
15 comentários:
De Anónimo a 20 de Setembro de 2018 às 01:20
Mais uma DESILUSÃO. Sempre a mesma coisa.
Equipa e "treinador" INCOMPETENTÍSSIMOS para estas andanças.
O que vi hoje na Catedral da Luz foi um automóvel de 1910 a tentar competir com um outro de 2018. SEM HIPÓTESE ALGUMA.

Com l.f.vieiras e ruis "vitórias" o nosso Benfica Europeu será sempre uma equipa ADIADA.

Não sabem defender. Só sabem é "jogar" com os olhos e CORRER PARA TRÁS. Os defesas, mormente os dois centrais, NÃO SABEM LER O JOGO. E ler o jogo, é ter capacidade de prever e anular as combinações ofensivas do adversário.
É tudo feito à sorte e à espera que a Nª. Snhª de Fátima nos acuda.

Este rui "vitória" nem de borla o queria a treinar uma equipa da qual eu fosse o Presidente.
Reparem que os erros defensivos e as facilidades que damos aos adversários são as mesmas desde que esse "treinador" entrou no nosso Benfica.

Dizem que aprendem com os erros, bla,bla,bla, mas não aprendem nada de nada.
Em termos ofensivos, tirando o menino JOÃO FÉLIX - que para mim é neste momento o melhor avançado do Benfica, e não compreendo por que não foi convocado -, não temos ninguém QUE REALMENTE SAIBA CABECEAR UMA BOLA PARA GOLO.
O que sabem fazeré amortecer bolas para o guarda-redes adversário as receber enquanto toma um cafezinho.

Aquele GRANDE GOLO do João Félix ao riporting de alvaLADRA, a corresponder a um centro milimétrico do Rafa que evitou a nossa derrota nesse jogo contra o ESTERCO verde-ranho, afinal não serviu para os seus colegas APRENDEREM A CABECEAR UMA BOLA EM CONDIÇÕES E A SÉRIO.

Valeu-nos ODYSSEAS VLACHODIMOS e a entrega total de Gedson Fernandes que, mesmo correndo por dois ou três, é impossível fazê-lo por ONZE.

Em termos Europeus, nós BENFIQUISTAS do coração andamos a ser ENGANADOS há muito tempo.
Uma equipa Europeia com um MÍNIMO DE ORGANIZAÇÃO DEFENSIVA poderia perder o jogo na mesma, mas nunca sofreria os dois golos da forma INFANTIL que os sofreu.
Nem dentro da pequena área ou perto dela são capazes de evitar cruzamentos que são meio-golo. Para piorar, os adversários estão sempre à vontade e bem libertos na hora de FUZILAR.

Uma vergonha ESTA EQUIPAZECA de pilecas, onde neste jogo, Gedson e Odysseas foram a EXCEPÇÃO À REGRA.

A continuar assim, vejo o futuro na Europa MUITO NEGRO.

Deixo aqui um pedido-sugestão:
Alguém que indique o grande Benfiquista DIAS PEREIRA para assistente-consultor do "treinador" rui derrota, a ver se este começa a finalmente entender alguma coisa de futebol.
É que para ganhar cá na paróquia, se em vez de apitadores corruptos e vassalos, tivermos mesmo ÁRBITROS A SÉRIO, nem sequer precisamos de treinador.

Muito a sério: rui vitória, vai-te embora. Já provaste mais de N vezes que não tens competência para a CHAMPIONS LEAGUE.

Conduzir um Táxi é uma coisa. Conduzir um Fórmula 1 é outra coisa bem diferente.

De toda a maneira, para mim o Título mais importante de todos é o EU SER BENFIQUISTA. Ser do BENFICA, Glorioso e Inigualável. Sempre.
Mesmo tendo uma VARA de INCOMPETENTES a "comandar" a equipa de futebol Profissional do Maior, Melhor, Mais Lindo e Mais Belo Clube de Portugal.

BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
De Anónimo a 20 de Setembro de 2018 às 14:43
Corra a fazer-se socio do Sporting. Um dragarto nao escrevia melhor. Essa do Benfica Sempre e para enganar os incautos.
De E Pluribus Unum a 20 de Setembro de 2018 às 16:30
Nem merecias resposta, mas como suponho que és Benfiquista abro uma excepção. Pena a tua inteligência não dar para mais.
BENFICA SEMRPEEEEEEEEEEEEEEEE acima de tudo e de todos.

P.S. OUVE oh PALERMA, preferia morrer do que alguma vez ser do riporting de alvLADRA ou do oporco corruptus.
De Anónimo a 20 de Setembro de 2018 às 18:43
Ó senhor anónimo, você decida-se homem, será homem? a julgar pelos outros "nick names" - «Águia Imperial, Zica, ou Zirca, ou Zurca, ou lá como era, e depois "E Pluribuns Unum" agora anónimo????
Você decida-se. Olhe que agora já é possível ir ao Notário e converter-se naquilo que melhor o apraz.
De Joaquim Rato a 20 de Setembro de 2018 às 05:52
Vi o jogo muito ao longe, mas há coisas tão evidentes que só o incompetente do nosso treinador é que não vê. Mesmo ao longe, dá para ver a enorme diferença de dinâmica das duas equipas. Notava-se sobretudo no meio-campo essa diferença. Perante este facto que fez o nosso treinador, deve ter feito a substituição aos 60 minutos, vá lá tirou o pizzi, aleluia!!!, por falar em pizzi: o seu comportamento é miserável, o ano passado fez uma época miserável, este ano parece estar melhor, mas vejo o jogo com o Lyon, e nos dois golos do Lyon lá tenho que endereçar culpas a pizzi: um, está no meio-campo e não faz o mínimo esforço para cortar a linha de passe; outro, está à entrada da área e marca com os olhos o adversário que penso que foi o que marcou o golo. Senti vergonha ao ver os lances, ele deve-se estar cagando, e o chouriço do treinador nem lhe deve dizer nada. Mas vamos ser indulgentes, o jogo penso que era para a taça Eusébio? Mas hoje, o mesmo pizzi, que disse qualquer merda em estar na liga dos campeões, vai atrás de Renato Sanches, tenta agarrá-lo duas vezes, não consegue pará-lo, e de repente pára, e fica especado à entrada da área a ver Renato marcar golo, entretanto, outro adversário que vinha atrás dele foi-se juntar a Renato, e estava lá para finalizar caso este falhasse. Vitória!!!!, você vê a merda das gravações dos jogos?! Perante estes factos não tem nada a dizer ao jogador?! É com pizzi que está a pensar ganhar ao porto?! Você que nunca ganhou ao porto, e cada vez percebe-se melhor porquê, e nem das arbitragens se pode queixar, e já vamos para o quarto ano. Não, Rui Vitória, se você pensa ganhar a este porto: que está mais fraco, pois não tem dinheiro, ao contrário do Benfica, mas tem um treinador que sabe o quanto a dimensão física é importante, foi assim que ganhou o campeonato anterior com todo o merecimento, um treinador que se tivesse um jogador que fizesse o que pizzi fez ontem no golo do Renato, não o convocava nos próximos três meses, um treinador que não teve medo de por Casillas no banco, enfim, um treinador, que é o que infelizmente o Benfica não tem.
Há males que vêm por bens, como diz o Ronaldo. Este jogo podia ser isso. O jogo que deu para ver claramente que este Benfica, com pizzis e cervis, e, já agora, com um Gedson que parece que rebentou, não tem dimensão física para jogos da liga dos campeões, nem para jogar com o porto. E você tem soluções: tem o Zivkovic, mas tem que ser no meio-campo ( melhor jogador, de longe, no final da época passada ), só hoje jogou os primeiros minutos no meio-campo; tem o Samaris, ostracizado por si; tem o Alfa Semedo; tem o Gabriel; já tem o Krovinovic. Pelo visto, não tem é competência.
De E Pluribus Unum a 20 de Setembro de 2018 às 14:48
Tens ABSOLUTA RAZÃO. A "acção", ou melhor a falta de ACÇÃO da merda do pizzi no lance do segundo golo dos alemães é simplesmente MISERÁVEL. VEJAM E REVEJAM E DEPOIS DIGAM ALGUMA COISA.
Nem os amadores dos distritais têm prestações tão PALERMAS.
Isto só prova que o PALERMA do rui derrota não tem mão na equipa, muito menos nos seus amiguinhos, pois essa porcaria do pizzi não é nem a primeira nem a segunda nem a terceira vez que tem essas atitudes MISERÁVEIS. O abécula desiste da jogada e fica na cabeça da grande área a assistir ao golo do Bayern em posição privilegiada sem ter de pagar bilhete!!!!!! Depois ainda faz um gesto de desagrado para com os colegas como se não fosse ele próprio o maior culpado de sofrermos aquele golo.

Já no primeiro golo o imberbe e INOCENTE andré almeida dá um espaço enorme ao Ribery, que com tanto espaço quase podia fazer um court de ténis, limita-se a colocar as mãos de palerma atrás das costas e a encolher-se e deixar a bola ser cruzada com toda a facilidade pelo jogador do Bayern.
Depois do golo sofrido, e tal como o outro palerma pizzzi, faz também um gesto de desagrado para com os seus colegas como se também não fosse ele um dos principais responsáveis por sofrermos aquele golo.

Se não AMASSE TANTO O MEU QUERIDO SPORT LISBOA E BENFICA - atenção não confundir o Glorioso SLB com esta merda quase absoluta de equipa - , já os tinha mandado FODER BEM ALTO.

Valha-nos os sub-19 que deram 3-0 ao Bayern. Bem, mas esses são mesmo BENFIQUISTAS e têm de certeza ABSOLUTA um muito melhor TREINADOR.

A culpa desta mediocridade endémica e perene É DESSA FIGURINHA MEDROSA E INCAPAZ, E QUE DIZ ELE PRÓPRIO QUE NÃO PERCEBE NADA DE FUTEBOL, que faz de conta que é Presidente do MAIOR E MELHOR CLUBE DE PORTUGAL.

RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA COM ESSA MERDA.

BENFICA SEMRPEEEEEEEEEEEEEEEEEE O MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRRRRRRR
De Ze China a 20 de Setembro de 2018 às 07:02
O SLB, é uma equipa muita macia, deve ser das poucas equipas da chapion que não tem jogadores africanos ou de origem africana, por isso, parece uma equipa sub 23 a jogar com seniores. A que repensar, porque futebol romântico é futebol feminino.
De Vitor a 20 de Setembro de 2018 às 08:18
Concordo com a tua ideia principal. Entrámos convencidos que o jogo estava perdido e que não havia muito a fazer.
De Anónimo a 20 de Setembro de 2018 às 10:52
Acabei de ver um pequeno resumo de 5 minutos do jogo - INFELIZMENTE - o que me fez ficar ainda mais FODIDO E REVOLTADO. Que equipa de ANJINHOS "treinada" por um ANJOLA/BURRO!!!!

QUE PASSIVIDADE. Vejam só o lance do primeiro golo do Bayern.
Temos OITO, OITO, OITO jogadores dentro da nossa área e os alemães apenas têm metade, ou seja 50%, ou seja QUATRO JOGADORES, e mesmo assim fazem o golo quase em MODO DE BRINCADEIRA!!!!
Uma DEFESAZINHA DE BARATAS TONTAS, SEM QUALIDADE, SEM SABER CORTAR LINHAS DE PASSE, SEM SABER MARCAR OS ADVERSÁRIOS, etc,etc,etc,... Aquele proto-jogador andré almeida, com aquele bigodozinho de INOCENTE é uma autêntica ABÉCULA. MAL SABE FAZER UM CRUZAMENTO e a "defender" não consegue evitar uma vez que seja que o adversário coloque como quer a bola na cabeça da pequena área.
Jardel, é outra PORCARIA que chega sempre ATRASADO ÀS BOLAS.
Dá demasiados espaços e quando vai PARA A PARAGEM DO AUTOCARRO JÁ ESTE PASSOU E ELE FICOU E TERRA.

UMA VERGONHA. NÃO TÊM CATEGORIA NEM NÍVEL PARA JOGAREM NUM BENFICA A SÉRIO E BERDADEIRAMENTE EUROPEU.
O segundo golo do Bayern é uma CÓPIA quase perfeita do primeiro!!!
Aquele FALHANÇO do rúben dias aos 39 minutos que só não deu golo por MILAGROSAMENTE para nós Benfica o avançado alemão rematou ligeiramente por cima da barra, é de BRADAR AOS CÉUS.
Nem nos distritais se vê falhanços daquele tamanho!!!

Quem sabe um mínimo de futebol nota perfeitamente que no Benfica co este rui "vitória" se trabalha pouco e mal. MUITO MAL.
sEMPRE OS MESMOS ERROS E OS MESMO DEFEITOS. Vivem na ilusão de que merecem estar no Benfica e andam apenas a ENGANAR E DESILUDIR so que VERDADEIRAMENTE AMAM A ADORAM O nosso Glorioso e Inigualável Clube.
Uma VERGONHA.
Com este presidentezeco e este proto-treinador não conseguimos passar disto, deste nível MISERÁVEL em termos europeus.

A continuar assim, neste registo defensivo PAUPÉRRIMO, MAIS GOLOS DESTES VAMOS SOFRER seja contra o Ajax de Amesterdão, seja contra o AEK de Atenas.E mesmo contra o Dep. as Aves e o Chaves logo a seguir, não sei não!!!!!

O Benfica só voltará a ter de facto NÍVEL EUROPEU quando VARRER DE VEZ essa VARA DE INCOMPETENTES E INCAPAZES, e colocar ao seu serviço profissionais de nível verdadeiramente superior.

P.S. Rui "vitória", pede urgentemente uns conselhos sobre futebol moderno a um grande Benfiquista que aqui comenta, de seu nome DAIS PEREIRA, que por amor ao Glorioso Benfica certamente tos dará de borla.

BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA ERGUE-TE.
De E Pluribus Unum a 20 de Setembro de 2018 às 14:14
Só para referir que o primeiro e quinto comentário involuntariamente publicados por "anónimo" são da autoria de "E PLURIBUS UNUM".

Benfica sempre o Maior e o Melhorrrrrrrrrrrr.

P.S. A nossa equipazinha é como o nosso presidentezinho e direcçãozinha e vice-versa.
Mais um ATAQUE ESCABROSO ao Benfica hoje em quase toda a imprensa dando conta de novos e-mails onde metem "fruta" do Benfica, etc,etc,etc, e como sempre a nossa direcçãozinha nem sequer é capaz de fazer um mínimo de contraditório e dizer que os e-mails são falsos, etc,etc,etc, ... deixando os BENFIQUISTAS sem ter uma defesa para se agarrarem e ripostar contra os anti-Benfica.

Temos de nos defender sozinhos porque temos uma direcção e presidente de merda. ABORTOS AUTÊNTICOS. Incapazes. Medrosos. Covardes. INDIGNOS DO BENFICA.


De António Matos a 20 de Setembro de 2018 às 15:04
"Mas custou-me um pouco deixar o estádio com a sensação de que entrámos em campo convencidos que essa surpresa seria impossível. Pareceu-me que houve excessivo respeito pelo adversário da nossa parte, ao ponto de se poder confundir com receio."
Neste pequeno extracto, estão evidenciados, os valores que RV transmite aos seus jogadores:
TEMOR, DESCRENÇA E SUBMISSÃO
De Redpower a 20 de Setembro de 2018 às 20:54
Estou curioso para ver como vamos encarar os próximos jogos da Champions, mas é certo que se formos com esta falta de intensidade, temo que vai ser mais um descalabro. Podemos dizer que a Champions não está ao nosso alcance, mas 8 derrotas seguidas nesta competição é vergonhoso e nem vale a pena tentar escondê-lo. Temos que jogar a um outro nível se queremos mudar esta tendência. Só acrescentar que acho que o Seferovic também fez um jogo razoável, ganhando muitas bolas a Hummels e jogando bem de costas para a baliza. Acho que a equipa podia jogar mais para explorar o seu pé esquerdo... Venha o campeonato!
De Dias Pereira a 20 de Setembro de 2018 às 20:54
Boa noite.
Concordo, em absoluto, com o título do post do D'Arcy: Receio.
Mas discordo de muitas outras coisas que escreveu...
Por exemplo, não me pareceu que o Bayern de ontem fosse uma super-equipa. Na verdade, até me surpreendeu pela negativa. Teve uma defesa que, à excepção de Neuer, deu muitas abébias e que, bem explorada e pressionada, teria claudicado (na verdade, se os nossos maradonas rematassem de forma minimamente decente talvez até os defesas alemães tivessem pago pela vulgaridade da sua exibição...). E não construiu jogo ofensivo de grande qualidade, antes se valendo da debilidade física, técnica e atitudinal dos nossos homens do miolo (com especial referência a Pizzi... mas também incluindo Fejsa e Gedson!) e das faixas laterais (especialmente André Almeida... mas também Salvio, Cervi e, mesmo, Grimaldo!), que, mais do que receosos, passaram o jogo todo a desconversar, a não pôr o pé, não atacando nem a bola nem o adversário, deixando-o progredir por onde, como e quando queria.
Em ambos os golos sofridos, mais do que a mediocridade da intervenção dos nossos jogadores, foi sobretudo a falta dela!. No primeiro golo, Apesar de André Almeida ter sido comido de uma maneira que já nem se vê em jogos de casados e solteiros, estavam 8 (!!!) dos nossos jogadores na zona envolvente daquela em que é feito o remate, para apenas 4 alemães! Ridículo!!! E no segundo golo, a jogada começa de uma oferta da bola pelos nossos jogadores na zona próxima de uma das bandeirolas de canto da linha de baliza alemã, tendo três adversários corrido um campo inteiro para fazerem golo, outra vez em inferioridade numérica perante os nossos jogadores!!! A (falta) de intervenção de Pizzi, mas também de Fejsa, Cervi, Gedson e afins, foi tão confrangedora que dói até à medula da alma!!!
Mas, infelizmente, a lesão é bem mais extensa do que se tem tentado fazer crer. Infelizmente...
É que o jogo de ontem foi com o Bayern (embora um bayernzinho tão fraquinho como há muito não se via...), mas o jogo anterior foi com o Rio Ave e os sinais da ferida estiveram, outra vez, quase todos lá!
O problema do Benfica é estrutural e, como tal, só se resolve com alterações de fundo, assumidas de forma drástica, de maneira a cortar o mal pela raiz. E o maior mal do nosso actual futebol chama-se Rui Vitória. Uma equipa é, sempre, um espelho do seu treinador. Sempre! E o futebol que actualmente jogamos é a cara de Rui Vitória: medroso, previsível, sem chama nem centelha, inconsistente, inconsequente e sem ponta de ambição!
Talvez Rui Vitória seja um treinador que sirva a outras equipas - ao Fátima, ao Paços de Ferreira ou ao Guimarães... - mas não serve para o Benfica!!! Já deu bastas provas disso... e não foi preciso mais de um ano como treinador para o comprovar!
Dói-me intensamente ver o meu Benfica jogar a passo, quase de forma cobarde, com os jogadores a esconderem-se o jogo todo, deixando os adversários manobrar à vontade - sejam eles Bayern, PAOK ou Rio Ave... - numa acção, cada vez mais comum, de quase vulgarizar o nosso amado Benfica...
É claro que Rui Vitória não é o único culpado. Como dizia Bobby Robson - que apesar de ter estado sempre na outra trincheira era um verdadeiro senhor... - the man in the top is always the most important. Mas os sócios não podem despedir o presidente... a não ser em eleições!
Como tenho vindo repetidamente a referir, com este estado de coisas não tenho ilusões de ver o nosso Benfica jogar futebol e impor-se aos adversários. Enquanto não se varrerem as centelhas que não ardem, nunca mais teremos fogo...
Viva o Benfica!
Saudações benfiquistas!
De E Pluribus Unum a 21 de Setembro de 2018 às 16:33
Absolutamente REAL este comentário do caro Dias Pereira.

SUBSCREVO-O NA ÍNTEGRA.

P.S. Rua com essas duas figurinhas INDIGENTES em matéria de Futebol Profissional de nível Europeu, l.f.vieira e rui "vitória".

RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
O Fátima e o Alverca ou o Vila-Franquense precisam muito de vós.



BENFICAAAAAAAAAAAAAAA SEMPREEEEEEEEEEEEEEEE, ACIMA DE TUDO E DE TODOS.
De E Pluribus Unum a 21 de Setembro de 2018 às 12:10
"BENFIQUISTAS" de merda!!!!! Mesmo depois de um jogo para a Campions League contra o colosso Bayern Munique apenas aqui aparecem 10 (dez!!!!) comentários, sendo que metade, ou seja, CINCO são da mesma pessoa.

UMA VERGONHA ESTES ADPEPTOZITOS que facilmente começam a FUGIR E A ABANDONAR O Glorioso SPORT LISBOA E BENFICA.

P.S. o pasquim diário correio da MERDA que sobrevive à custa de PROPAGANDEAR PUTAS E TRAVESTYS PÔDRES, e com isso ajudar a disseminar a SIDA E OUTRAS DOENÇAS VENÉREAS - PRÁTICA QUE É PUNIDA POR LEI, nos países a SÉRIO -,continua a DENEGRIR E A ENXOVALHAR o BENFICA!!!!!

Perante isto o que faz a direcçaozeca do Benfica?! Emite um comunicadizinho muito delicadinho e a dizer que vai para os tribunais, bla,bla,bla,.......

Pois vai, mas enquanto o PAU VAI E BEM FOLGAM AS COSTAS, e por isso esses jornaLIXEIROS do correio da merda continuam a JULGAR E A CONDENAR O BENFICA NA PRAÇA PÚBLICA.
E os Benfiquistas em vez de se revoltarem e protestarem contra esses jornaLIXEIROS, mormente o directorzeco do dito pasquim, um tal otário ribeiro, que é o MAIS FEIOSO E ASQUEROROSO jornaLIXEIRO deste país da TRETA,... nãos senhorrrrrrrrrr.. nada fazem e alguns deles, pasme-se, ainda "passeiam o correio da MERDA debaixo do braço".

De facto com "adeptos e sócios" assim, não há clube nenhum que tenha defesa contra qualquer tipo de ataque, seja ele grande ou minorca.

L.V. de Camões tinha ABSOLUTA RAZÃO quando há cerca de 500 anos afirmou:
"UM FRACO REI FAZ FRACA A FORTE GENTE".

Quo vadis meu querido SPORT LISBOA E BENFICA?!?!

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Pouco

Longe

Arraial

Panaceia

‘Feeling’

Pequeno

Miséria

Normalidade

Selado

Horrível

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds