VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Sexta-feira, 8 de Março de 2024

Reflexo

Um resultado que não espelha aquilo que se passou dentro do campo, mas que acaba por ser o reflexo da nossa ineficiência na defesa e ineficácia no ataque.

1.jpg

Houve alterações no onze, que surpreendentemente não teve o João Mário e teve apenas uma adaptação: o Aursnes na lateral esquerda. Uma raridade esta época. O Florentino regressou ao meio campo, o Neres e o Cabral ao ataque. Achei que tivemos uma das melhores entradas em jogo dos últimos tempos, mas literalmente na primeira vez que o Rangers foi à frente, marcou, o que acabou por marcar muito o jogo. Nem foi muito diferente daquilo que seria um jogo habitual da nossa liga entre o Benfica e uma equipa pequena. O Rangers tentou quebrar o ritmo de jogo e encostou-se atrás, fazendo uma linha de cinco com outra de quatro muito junta, deixando apenas um homem na frente. O Benfica foi o habitual: muita bola, muito passe de um lado para o outro, e uma cerimónia exasperante na hora de finalizar aliada a alguma dose de infelicidade, foram mantendo o resultado até perto do intervalo. Até que mesmo a fechar, beneficiámos de um penálti, que permitiu ao Di María anular alguma da injustiça no resultado e empatar o jogo. Só que conseguimos no período de compensação que se seguiu voltar a defender como uma equipa amadora, e com muita passividade permitir novo golo do Rangers. Creio que a bola cruzada a partir da nossa direita, rasteira, terá passado por uns cinco jogadores nossos sem que ninguém a tenha atacado, permitindo a entrada de um adversário à vontade na zona do segundo poste. Pareceu-me que havia um jogador na zona do primeiro poste em posição irregular que até tenta jogar a bola, mas o árbitro não se chamava Veríssimo e nós (felizmente) não jogamos no Lumiar e portanto o golo foi mesmo validado. A segunda parte foi de ainda mais domínio territorial por parte do Benfica, e de ainda mais exaspero pela má decisão e finalização no ataque. Conseguimos o empate num autogolo, após livre do Di María, mas é extremamente enervante ver a falta de confiança para arriscar a finalização, havendo sempre mais um toque ou um passe que acabam por fazer a jogada perder-se. As alterações feitas (apenas três) não mudaram quase nada: a troca do Cabral pelo Marcos Leonardo revelou-se inconsequente, e nos minutos finais refrescámos a ala esquerda com as entradas do Carreras e do Tiago Gouveia, mas continuámos quase sempre a insistir muito pelo outro lado. Rematámos muito, mas rematámos mal, quase sempre para fora da baliza. E tivemos diversas situações em que os nossos jogadores surgiram em boa posição na área - em que conseguimos ganhar a linha e fazer o passe atrasado para a entrada de um jogador vindo de trás, e incrivelmente não conseguimos concretizar nenhuma dessas situações, ou por má finalização, ou porque os jogadores não tiveram confiança para tentar finalizar de primeira e deram sempre um toque a mais. Por comparação, o Rangers teve apenas uma situação dessas e marcou.

2.jpg

Já começa a ser um pouco repetitivo destacar o João Neves no final dos nossos jogos, mas o que é que posso fazer? Até acho que ele próprio teve alguns exageros, arriscando demasiado em iniciativas individuais, mas percebo que a frustração em certos momentos o leve a essa opção. O Di María está ligado aos dois golos, mas perdi a conta às perdas de bola que teve (julgo que deve ter batido um recorde qualquer), fruto de péssimas decisões. Também me levou quase ao desespero com a quantidade de pontapés de canto mal marcados, sobretudo quando teima em tentar marcá-los directos. Gostei sinceramente da dinâmica do nosso meio campo com o Florentino e o João Neves (sei que sou sempre suspeito quando escrevo isto), para mim bem melhor do que qualquer coisa que eu tenha visto recentemente com o Kökçu ou o João Mário a fazer dupla com o indispensável João Neves. O Aursnes para mim começa a acumular bastante cansaço e se calhar alguma saturação das constantes mudanças de posição, e hoje gostei muito pouco do que lhe vi na lateral esquerda.

 

Em termos de entrega tenho pouco a apontar à equipa hoje. Acho que o resultado é injusto, mas é normal que se pague caro pelos erros crassos cometidos. Dizer que estivemos melhor do que nos últimos jogos é pouco útil, porque o mais difícil seria continuar no registo anterior. Acredito que temos valor para ir a Glasgow ganhar esta eliminatória, mas é preciso recuperar animicamente esta equipa. A falta de confiança é visível e os jogadores parecem duvidar muito de si próprios. Gostava era que pelo menos o facto de não termos conseguido vencer este jogo não significasse termos que levar com nova revolução no onze já no domingo (e estou a pensar em particular na manutenção do Florentino a titular) e que tentássemos estabilizar minimamente a equipa titular.

tags:
publicado por D'Arcy às 02:41
link do post | comentar
36 comentários:
De Anónimo a 8 de Março de 2024
O Benfica está em guerra civil e isso viu se ontem nas bancadas da luz,a culpa é do Rui Costa e claro da sua aposta no Schmidt o pior treinador da história do Benfica
De D'Arcy a 8 de Março de 2024
O pior treinador da história do Benfica não pode ser aquele que é o terceiro treinador com melhor percentagem de vitórias.
De Anónimo a 8 de Março de 2024
Não é o pior...mas está longe de ser o melhor a seguir ao Ericksson...e ainda mais longe de ser um MasterSchmidt, como é defendido por um alucinado dono de um determinado blog.
Inequivocamente é um péssimo treinador!
De D'Arcy a 8 de Março de 2024
OK, apenas acho que é escusado estarmos a cair em exageros e dizer que ele é o pior de sempre, quando isso não corresponde à realidade. Eu ainda me lembro do que foi termos o Manuel José, por exemplo.
De BI Campeão Europeu a 8 de Março de 2024
É o pior de sempre, com grande avanço sobre qualquer outro que seja o segundo.
Para mim é um ASNO com carinha de sacristão.

Sobre as suas declarações, ou o humanoide é mesmo muito burro, ou então anda nitidamente a GOZAR com Massa Associativa.

No FC.penalty ou no alvaLADRA já há muito que tinha sido corrido a toque de caixa!!!

Infelizmente, actualmente somos um Clube de MANSOS!!!!

BENFICA, Sempre.
De D'Arcy a 8 de Março de 2024
Sim, é por isso que o actual treinador dos sapos em quatro épocas à frente deles ficou uma vez em terceiro e duas em quarto. Nenhum treinador conseguiria fazer isso no Benfica e manter o cargo.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 8 de Março de 2024
Caro DÁrcy, compreendo o teu raciocínio, mas não podemos nem devemos compararmo-nos com o riporting de alvaLADRA.
Eles são um clube semi-nacional, um pouco maiores do que o fc-penalty que vivem muito à custa de uma imprensa amiga e tolerante e que os apoia, além das "mordomias" dos PERDÕES DE DÍVIDAS BANCÁRIAS que só numa quintarola disfarçada de País como Portugal é possível acontecer!!!!
Olha se isso acontecesse com o nosso querido SLBENFICA?!?!
Seriam centenas de artigos a criticar tudo e todos, mormente o nosso Clube!!!!

Portanto, essa PORCARIA de clubezeco não pode servir de comparação para connosco. Ponto final. Nós temos que nos comparar e tentar ser iguais a Barcelonas, Reais Madrids, Manchesters, Bayerns, etc,etc,etc,...
Nós somos o SPORT LISBOA E BENFICA, o Maior e o Melhor Clube de Portugal, a verdadeira REFERÊNCIA do Desporto no País!!!!

A ti, que és um grande Benfiquista, com comentários verdadeiros, sérios e feitos com inteligência - embora eu não concorde com tudo o que escreves, mas anda lá pelos 95% - como por exemplo a "adoração" que tens pelo Florentino, que sendo um jogador esforçado e aplicado e Benfiquista, erra muitos e muitos passes, abusa do jogo interior onde há mais hipóteses de perdermos a bola e proporcionarmos contra-ataques perigosíssimos aos adversários, etc,etc,etc,..penso eu que ele para ser titular do Benfica tem de melhorar muuito nesse aspecto - , mas a ti, dizia eu, pergunto-te como é que o nosso querido Clube, que tem tudo tudo tudo de melhor em relação aos alvaLADRAS e outros dragartos deste país, não consegue ter uma equipa efectivamente muito melhor e que não dê sequer hipóteses aos tais alvaLADRAS?!?!
Queria saber o que pensas sobre isso.

A minha resposta é a seguinte: O Benfica tem tido o grande AZAR de só lhe aparecerem desde o Presidente João Santos, dirigentes banais, vulgares, deslumbrados, medrosos, covardes até, e que são ABSOLUTAMENTE INCAPAZES de implementarem no Clube a antiga verdadeira RAÇA BENFIQUISTA, e a verdadeira MENTALIDADE COMPETITIVA para efectivamente se chegar às vitórias e aos Títulos!!!!!

O Benfica infelizmente deixou-se vulgarizar a partir da saída do João Santos, tornando-se num Clube banal e com a mesma mediocridade dos outros!!! Pior do que isso, deixou que a tão propalada MÍSTICA emigrasse para as pocilgas de contumil-antas e alvaLADRA-Telheiras!!!!!

A cúpula da nossa pirâmide do Poder é a mais frágil e inócua de sempre no clube e de todos o futebol português actual!!!

Rui Costa é um IMPREPARADO sem o mínimo nível para liderar um Clube com a Grandeza do Benfica.
Levou o restaurante que tinha no Saldanha (ESPAÇO 10) à falência e prepara-se para fazxer o mesmo no nosso querido SLBENFICA!!!!

Além do mais é teimoso, ou então é mesmo muito burro, senão já há muito que teria percebido que este " treinador" schmidtzeco" - que até anda a GOZAR com a MANSA Massa associativa do Clube - , é uma autêntica FRAUDE, UM FIASCO, UMA ABERRAÇÃO mil vezes pior do que qualquer B.Lage, Rui Vitória, Nélson Veríssimo, etc,etc,etc,.. que desde o início da época ainda não conseguiu pegar no melhor e mais caro plantel em Portugal e FAZER UMA VERDADEIRA EQUIPA!!!!

Essa é que é a realidade!!!! O culpado MAIOR, para não dizer ÚNICO, é esse patetinha deslumbrado rui BANANA costa!!!!!

Custa-se dizer porque não gramo nem um bocadinho as figurinhas que vão referir, mas o nosso querido SLBENFICA com um pinto da costa a presidente e um sérgio conceição ou Rúben Amorim a treinador, era Campeão Nacional, Ganhava a Taça de Portugal e a Super-Taça, quase a jogar de costas!!!
Ah, e deixava a Taça da Liga para os "pobres"!!!!

Quanto à APITADORAGEM e outras entidades que gerem este futeboleco de trazer por casa, ou o Benfica se impõe e EXIGE TRANSPARÊNCIA, RESPEITO, ISENÇÃO E IMPARCIALIDADE, ou então terá mesmo - como já disse um grande Benfiquista no pasquim " a bosta" - de EMIGRAR. Emigrar para um País com outra postura e seriedade no Desporto, onde a Lei é igual para todos.

Neste futeboleco PORCOguês, como sempre tenho dito, há um "directório" a seguir, e que é:
Prejudicar o Benfica sem dó nem piedade, mesmo às claras e de forma descarada se tal for necessário!!!!

O que faz a direcçãozeinha do Benfica?!?! NADA.NADA.NADA.

Uma VERGONHA INCOMENSURÁVEL!!!!!

Benfica, Sempreeee
De Nick Name a 8 de Março de 2024
Não posso partilhar da visão positiva sobre um jogo contra uma equipa de rústicos de uma liga de terceira em que só conseguimos marcar de penalty oferecido e de auto-golo. Duas ofertas destas e não ganhamos... E falando de rústicos, não é com médios incapazes de passar a bola a mais de 5 metros como o Florentino que se constrói jogo. O dito fica aliás ligado ao segundo golo do Rangers com um corte de bola, mas já sei que os fãs vão ficar indignados por eu o criticar.
Mal igualmente no segundo golo Trubin, depois das asneiras no jogo contra o Porto. Voltando ao ataque, o Benfica vive como se sabe da criatividade de Rafa, Di Maria e Neres e ontem nenhum esteve bem. Foi necessário que fissem os toscos do Rangers a proporcionar os golos...
Mas pior de todos, claro, o treinador, que foi o confuso habitual, a só mexer tarde e mal (gastamos dezenas de milhões em jogadores e a mudança para decidir é meter Carreras e Gouveia aos 83 minutos?????) e depois a proferir declarações inacreditáveis mais uma vez no fim do jogo. Há quem ache que estava a gozar com os adeptos, mas eu acho que é pura e simplesmente burrice. Por incrível que pareça, ele acredita mesmo no que disse...
De D'Arcy a 8 de Março de 2024
Isso também já é embirração mesmo. O Florentino não tem absolutamente nada a ver com o segundo golo do Rangers, e o corte de bola em questão é do Neres... O Florentino em nenhum momento toca na bola ou está envolvido em qualquer parte da jogada. E acho impossível que se consiga dizer com um ar sério que ele não consegue passar a bola a mais de cinco metros quando ele foi apenas o segundo jogador com melhor percentagem de passe da equipa (só atrás do António Silva). O pior foi, a larguíssima distância, o Di María, que entre maus passes e péssimas decisões acumulou 41 perdas de bola no jogo. Só pode ser mesmo embirração.
De Nick Name a 8 de Março de 2024
Não vejo que a minha afirmação que o Florentino não consegue passar a bola a mais de 5 metros e o facto de ter a segundo melhor percentagem de passes sejam mútuamente exclusivas. Pelo contrário, é lógico que se o jogador, consciente desta sua incapacidade, opta pelo passe curto e fácil, raramente vai falhar. Foi isso que aconteceu. Mas que o Florentino não tem capacidade de passe longo, e por isso é inútil na construção, é uma EVIDÊNCIA, nem vale a pena discutir.
Pior ainda é a comparação com o Di Maria, que admitidamente não fez um bom jogo e perdeu muitas bolas. Ainda assim, esteve envolvido nos dois golos e marcou o penalty. Nunca me passaria pela cabeça comparar os dois jogadores, mas já que a comparação foi feita tenho que reagir.
Não, não é embirração com o Florentino. O meu ponto é que, sendo sem dúvida um jogador muito bom a recuperar a bola, não contribui para a construção e do meio-campo para a frente é inexistente. Por isso é que o Benfica precisa de outro trinco e por isso é que quando saiu do Benfica fracassou.
Dito isto, não acho que o Florentino seja o problema. Tem o seu papel, a questão é que quando é preciso atacar e marcar, é inútil.
De D'Arcy a 9 de Março de 2024
Isto não é exclusivamente dirigido a ti, é um comentário mais geral porque essa é uma coisa que os críticos do Florentino gostam sempre de lhe apontar. Eu não percebo muito bem porque é que isso só parece ser um problema no caso do Florentino, até porque a função dele não é construir, é recuperar a bola para que depois a equipa possa construir (e mesmo assim eu continuo a achar que ele faz bastantes passes progressivos, e as estatísticas normalmente mostram-no, porque ele frequentemente lidera a equipa nesse aspecto em particular). Eu acho que os que não o apreciam formaram essa ideia dele e depois recusam-se a olhar para ele de outra maneira.

Um dos médios defensivos mais marcantes da história recente do Benfica, parte integral da conquista do tetra, foi o Fejsa. O Fejsa era muito mais limitado do que o Florentino no que diz respeito à capacidade de passe, e tinha um raio de acção mais reduzido - jogava muito mais encostado aos centrais. Nunca vi ninguém a criticá-lo por não participar na construção de jogo. Acho que o Florentino acaba sempre por ser mais escrutinado por ser um jogador da casa, e parece-me sempre injusto.
De D'Arcy a 9 de Março de 2024
E posso acrescentar outro que também era muito mais defensivo do que o Florentino (mas tinha clara vantagem nas bolas paradas quando subia à área), que era o Javi García.
De Anónimo a 8 de Março de 2024
Caro D'Arcy,
Em relação ao Florentino não é embirração de ninguém. Eu confesso o meu "defeito". Do alto dos meus 60, feitos recentemente, para quem aos 3 anos se meteu sozinho num autocarro e foi parar a Viana, onde foi encontrado por uma senhora que pediu a um polícia para tomar conta de mim, enquanto chamava um táxi para me levar a casa, e eu jogava à bola com ele, gritando " golo do Eusébio", tenho de confessar, dizia, que me habituei muito mal: vi passar pelo Glorioso do melhor que este país já viu no futebol. Olho para este plantel e pergunto (só a partir dos anos 80: onde está um João Alves, um Carlos Manuel, um Stromberg, um FERNANDO CHALANA, um Shéu, um Diamantino, um Pietra (que esteja em paz), um Veloso, um Álvaro Magalhães, um Stefan Swartz, um Filipovic, um Nené, um Vítor Paneira, um João Pinto, um Enzo Perez, um Nico Gaitan, um Salvio, um Cardoso, um Javi Garcia, um Geisa, um Damaris, um... (dentre tantos outros).
Olho para este plantel atual e, tirando João Neves, Otamendi, António Silva e... dá-me pena!
Fui mesmo mal habituado: vi jogar com a glamorosa camisola vermelha DO MELHOR QUE ESTE PAÍS JÁ VIU.
Ah! E grandes presidentes também!
Abraço benfiquista.
De BI Campeão Europeu a 8 de Março de 2024
Comentário SUBLIME!!!!
Um Benfiquista dos VERDADEIROS.

Viva o Benfica, sempre.l
De NiclesBataticles a 9 de Março de 2024
Uma pérola para emoldurar: Vamos encher a equipa de "criativos" e ninguém a "destruir jogo" dos adversários (médio defensivo), que tão bons resultados tem trazido esta época.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 10 de Março de 2024
Isso é um conceito antigo do futebol de outros tempos. No dutebol de agora, também chamado futebol moderno, existe muito mais intensidade e competição, pois o profissionalismo e o dinheiro e prestígio em jogo contam agora muito mais!!!!.

No futebol actual de mais elevado nível, a equipa tem de ser um BLOCO VERDADEIRO. Todos têm de DEFENDER e todos têm de ATACAR!!!!

O fc-penalty e até o riporting de alvaLADRA têm já essa prática que é dererminante e IXIGIDA a todos os jogadores.

No Benfica de rui costa e schmidt continua-se com o futebolzinho romântico cheio de tiques de vedeta e cada um a olhar para a ponta das suas chuteiras fantasiando que é o centro do Mundo!!!

O tempo de antigamente em que o Benfica dava OITO A ZERO ao guimarães, SETE A ZERO ao Beira-Mar, etc,etc,etc,.... isso já acabou há muito.
Hoje tudo é profissional e por isso cada vez se tem de treinar mais e treinar a sério.

Os que "dirigem" o SLBENFICA dos nossos dias, não dirigem absolutamente nada de nada e limitam-se a viver à custa das Grandezas e Prestígio conquistados no passado!!!!

Volto a dizer, o nosso Benfica com um Presidente a sério e um Treinador do mesmo CALIBRE, com tudo que tem de melhor em relação á concorrência interna, era Campeão e ganhava a Taça de Portugal quase a JOGAR DE COSTAS!!!!!

BENFICA BENFICA BENFICA....... Sempreeeeeeeeeeeee o Maiior e o Melhorrrrrrrrr
O resto que existe nesta quintarola dominada por vigaristas e disfarçada de país, é tudo ESTERCOOOOOOOOOOOO

BENFICA BENFICA BENFICA.. B E N F I C A e mais nadaaaaaaaaaaaaaaa.
De Fernando Valente a 8 de Março de 2024
Sempre fui direto em análises como tal, este meu Benfica não me convense começa o jogo e, vejo nossos jogadores pisando um braseiro atabalhoados na tentativa de fazer tudo bem só saia asneira, fio de jogo nada,a km se vê o desnorte que paira na Luz, rematar, era ver quem o não fazia tal o pavôr e, medo em falhar, meus caros, pensamos que temos uma grande equipa mas, desenganem-se! Na defesa um descalabro até o AS está bem longe da epoca anterior só tem um pé, o esquerdo completamente cego centro campistas temos muitos bons de nome, tirando o miúdo,uma desgraça na frente, jogando com Rafa entramos com 10, o Dimaria bom para 45m, ontem o melhor em minha opinião foi Neres mas,lá teve que sair Não temos treinador!Haja fé para a 2ª volta, estou revoltado e, sem vontade de mais sofrer.Benfiquista sempre!...
De BI Campeão Europeu a 8 de Março de 2024
Toda a razão. INFELIZMENTE.

Benfica sempre.
De O apartidário a 8 de Março de 2024
No final do jogo Roger Schmidt não viu qualquer tipo de contestação. Normal, um tipo que não vê o que acontece em campo vai ver o que acontece nas bancadas? Ele cá para mim anda a precisar de ir à MultiOpticas ou algo assim do género.
Ontem foram tantos os lenços brancos no Estádio da Luz que por momentos pensei que era o 13 de Maio em Fátima, só faltavam as velas.

O Benfica meteu-se a jeito para a segunda mão na Escócia e desde que completou 120 anos ainda não venceu um jogo. Se é para festejar assim, mais vale estar quieto devem pensar os benfiquistas. ( do memes da bola do sapo desporto)
De D'Arcy a 8 de Março de 2024
Eu estive na Luz e não vi esses lenços brancos todos. Eu sou crítico do que o Schmidt tem andado a fazer esta época, mas lenços brancos nesta altura são um disparate. Estão todos com saudades do Veríssimo, é isso?
De O apartidário a 8 de Março de 2024
Concordo que é um disparate, mas no seguimento de outros disparates ,os quais seriam remediados ou resolvidos caso o SLB tivesse um Presidente (e uma direcção) à altura,como já tivemos em outros tempos.
Por falar em outros tempos, homenagem ao grande Pietra(o qual estava ainda em grande quando comecei a ver os jogos do SLB na luz em meados dos anos oitenta).
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 8 de Março de 2024
"Eu sou crítico do que o Schmidt tem andado a fazer esta época, mas lenços brancos nesta altura são um disparate. Estão todos com saudades do Veríssimo, é isso?"

Caro D'Arcy, lamento dizer mas discordo totalmente do seu pensamento descrito no seu texto acima!!!

Os lenços brancos não têm altura certa para se mostrarem ou não!!!! Os lenços brancos devem ser mostrados logo que se confirme a INCOMPETÊNCIA de quem eles são dirigidos!!!

Os lenços brancos são como os penalties, os cartões amarelos ou vermelhos. Devem ser marcados e mostrados sempre que as situações de jogo os justifiquem, independentemente de ser no 1º minuto ou no 90º minuto!!!!

Vale mais, MUITO MAIS, mandar agora embora esse PASPARRÃO do schmidtezeco e perder 10 €uros do que mandá-lo mais tarde e perder 1000 €uros e o Título de Campeão!!!

Esse "treinador" para mim, ele e o palerma que o mantém no cargo, para mim valem ZERO X ZERO X ZERO X ZERO ======= Z E R O !!!!

Nem sequer já consigo v^-los em fotos de pasquins ou TVs pois fico logo com vontade de VOMITAR!!!
Amo demais o meu querido SLBENFICA para suportar tais ABERRAÇÕES que estão a BANALIZAR E A DESTRUIR o Clube Maior e Melhor de Portugal.

Viva a Águia Gloriosa e Eterna, Símbolo Maior do Glorioso e Eterno SLBENFICA.
De Anónimo a 8 de Março de 2024
Nem mais ...mas sinceramente custa me admitir que esta época está perdida porque o Ruizinho não vai mexer uma palha para mandar embora o seu treinador e tenho dúvidas se o vai mandar embora no final da época....nem no segundo lugar tenho fé,perdi a esperança no Benfica graças á sociedade Vieira/r.costa/ Schmidt mas o pior de tudo é haver adeptos supostamente do Benfica a defender isto é degradante e deprimente ter adeptos como o grunhos vermelho ou colinas desgloriosas a defenderem o Benfica eu fico envergonhado com o que eles dizem mas há sempre a hipótese de eles serem antis disfarçados digo eu mas infelizmente não acredito acho que eles sao mesmo burros por natureza
Viva ó Benfica
De Nick Name a 8 de Março de 2024
Aqui o D'Arcy tem toda a razão. Eu ainda sou mais crítico do Schmidt que ele, e espero sinceramente que saia no fim da época, mas despedimento agora? Em Março? Não faz sentido nenhum. Não é nesta fase que se vai arranjar um treinador decente. Schmidt devia ter saído há 6 meses quando ficou claro que não era o que se tinha pensado que era. Isso não aconteceu porque custava muito dinheiro, agora é aguentar até ao fim da época e se tudo continuar assim, rua.
E a simples menção do nome Veríssimo dá-me calafrios, e devia dar a qualquer benfiquista...
De Anónimo a 10 de Março de 2024
Fica a pergunta de qual é então a altura certa...

Não foi depois do jogo com o Farense, não é agora.. .quando é?

Eu agradecia que me respondessem a uma simples questão:

Imaginem que têm um gestor na vossa empresa. Esse funcionário, trabalhou bem no ano passado, embora antes de ir de férias praticou alguns atos de gestão menos felizes. Aceita-se.

Depois das férias voltou ao trabalho. Os erros permanecem. Os resultados felizmente não caíram por aí além porque também felizmente produto que vendemos vende por si só. É o melhor do mercado. Lembrem-se que fizeram um investimento grande e pretendiam que os resultados crescessem na mesma proporção.

Mas o gestor teima em fazer as coisas à sua maneira, de forma medíocre. Nas reuniões que têm chamam-no a atenção em inglês
para que ele perceba. Já falaram com ele em português e tudo se.manteve.

O gestor tem sempre a mesma esposta pronta, alucinada. El consegue explicar que está tudo a correr bem. As marcas brancas também são boas e vendem bastante. Estará no gozo ou precisa de baixa psiquiatrica?

Como donos da empresa o que fariam de.imediato? E não se esqueçam dos vossos accionistas...a paciência tem limites e estes querem acrescentar valor às suas carteiras....

Qual é o momento para correr mal o despedimento de um funcionário que passou uma imagem de competência mas revelou depois o seu descomprometimento com o trabalho?

Presumo, pelas palavras da maioria, que o mantinham nas vossas empresas, certo?

Qual é o momento certo, então? Nunca?

No ínicio é porque é azar, no meio é porque o resultado não está mau e ele ainda é capaz de melhorar, e no fim é porque o resultado continua a não ser mau. Ainda é capaz de dar a volta às coisas, ele pelo.menos.diz.que sim, ainda que se perceba estar totalmente desiquilibrado mas suas.decisoes.e.justifcacoes.

Esperam certo? Continuam a perder dinheiro,.não é?.É bom perder dinheiro nas nossas empresas principalmente quando somos o dono delas, não é?

Não entendo o discurso,, confesso. Expliquem que eu não entendo....

Ah já sei! Vão dar exemplos negativos... Veríssimo e tal....pronto...mata-se o argumento!

E o Bruno Lage? Foi assim? Este até provou das.duas faces da moeda se bem se lembram. Com desvantagem de que eu apesar de tudo adorava o Lage e que em futebol e conhecimento, humildade, da 10 a 0 a este.

Que raio, o que tem este, que vos faça defende-lo tanto?


De D'Arcy a 10 de Março de 2024
Nas empresas as mudanças na gestão costumam fazer-se depois da apresentação dos resultados.
De anónimo a 10 de Março de 2024
Ah, ah, ah,..... essa é para rir!!!!!! "Costumam" não quer dizer que são sempre assim e ainda menos que são acertadas no tempo!!!
De D'Arcy a 10 de Março de 2024
Eu proponho até uma alteração de estatutos: de cada vez que a bola bater no poste e o Benfica não ganhar, despede-se o treinador e manda-se abaixo a direcção, realizando-se eleições antecipadas. Mas desconfio que nem assim daria para satisfazer toda a gente. Desconfio que devem ser accionistas de empresas produtoras de lenços brancos.
De anónimo a 10 de Março de 2024
Esse argumento das bolas no poste não serve!!!! Isso é divagação e fugir ao real problema!! Aqui trata-se de incompetência de quem dirige e treina o clube e a equipa.

Enfim, o Benfica dos que pensam pequenino continua em grande crescimento, tão grande tão grande, que daqui a pouco está do tamanho do ex-grande C. F. Os Belenenses!!

Estou admirado da forma pequenina de pensar do chefe deste blog!!!!
De D'Arcy a 11 de Março de 2024
Qualquer pessoa que acompanhe este blog há algum tempo (e ele já anda por aqui há muitos anos) sabe que o 'chefe' deste blog nunca alinhou em dirigismos de taberna que à menor contrariedade exigem a queda da direcção. Nenhum clube é bem gerido numa taberna, de fora para dentro. Os mandatos são para se cumprir. E no que diz respeito a chicotadas, só em condições absolutamente excepcionais. Não sou adepto de despedir treinadores a meio das épocas a torto e a direito.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 8 de Março de 2024
Mais do que comprar uns óculos, eu penso é que esse "treinador" precisa de comprar um CÉREBRO!!!!!

O futebol que ele não consegue pôr a nossa equipa a jogar é prova evidente de que o homenzinho tem grande deficiência cognitiva!!!!

Tem o mais caro e melhor plantel em Portugal, e ainda não conseguiu fazer uma equipa verdadeira e a sério, que é tudo o que o nosso Benfica e os seus milhares de Sócios e milhões de Adeptos mais querem e desejam!!!!

Como diz, e diz muitíssimo bem, um ainda não extinto Jornalista - agora é só jornaLIXEIROS a medrar cada vez mais e mais!!! - de seu nome Víctor Serpa, " o Benfica é um conjunto DESCONJUNTADO de jogadores"!!!!!

É isso. É pura verdade!!!! Infelizmente:
Aquele meio-campo defensivo é um autêntico filtro todo esburacado que não filtra nada de nada e só abre autp-estradas para os adversários, sejam eles quem forem!!!!

A equipa atrás vê-se por isso à rasca e defendem como os miúdos das escolas nos seus joguinhos ao intervalo das aulas, ou quando falta algum professor!!!! Ou seja está tudo a monte, até se estorvam uns aos outros, não saltam quase nada nos cruzamentos e dão todos os espaços e tempo necessário para os adversários receberem a bola e rematarem para golo, como ainda agora se viu nos jogos contra o fc-penalty e contyra o Glasgow Rangers!!!!

Por isso, chamar treinador àquele APEDEUTA do schmidtezeco é como chamar Miss Mundo à ex-mulher o Gugunhana!!!!!

Uma VERGONHA. o Nosso Glorioso SLBENFICA precisa, precisa e MERECE, melhor.... muitíssimo melhor, a começar pela cabeça da cúpula do Poder, que é o Presidente da Direcção do Clube e da SAD para o Futebol Profissional.

Com rui BANANA costa o amadorismo e laxismo medraram e continuam a medrar no nosso querido e ex-Glorioso Clube!!!!

Ainda quanto à "equipa" do schmidtzeco, afinal que treinos é que eles fazem, que mentalidade competitiva é têm, se nem mesmo contra uma equipa do fc-penalty comandada na defesa por um jogador de 41 (QUARENTA E UM ) anos eles conseguiram sequer fazer cócegas?!?!?!

Uma VERGONHA SEM MEDIDA!!! Estamos neste momento na fase do não Benfica!!! Do Benfica, neste momento, apenas temos o grande JOÃO NEVES, o António Silva, o Anatoliy Trubin que ainda vai atenuando muita coisa e evitando várias goleadas, e não temos mais nada, ou melhor, temos um BANDO DE PARASITAS que "trabalham" como se estivessem no FÉRIAS Lisboa e Benfica, de criação do APEDEUTA rui BANANA costa!!!!

RUA RUA rua ruaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa com todos esses FALSO-COMPETENTES PÔDRES DE MIMADOS que estão a DESGRAÇAR o Maior e Melhor Clube do País e um dos dez maiores de todo o Mundo.

BENFICA Sempreeeeeeeeeeee. o resto é tudo TRAMPAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.. tudoooooooooooooo----
De Redpower a 8 de Março de 2024
Acontecesse o que acontecesse aqueles lenços brancos já estavam preparados e iam sair. Sinceramente, é cagar de alto para esses lenços brancos e para os xenófobos do costume que vêm para aqui descarregar as suas frustrações. Não são estes poios que mandam no Benfica, e ainda bem, porque se assim fosse, mudávamos de treinador a cada mês, de plantel a cada início de temporada e o Benfica desaparecia em 1 ano.

Para o caralho com vocês todos que tentam enterrar o nosso clube, têm todos uma cultura de merda, se ganhamos são todos grandes benfiquistas, se perdemos insultam, vaiam, mostram lenços brancos. Doentes de merda, estais todos bem no manicómio se pensais que por não dormir bem quando o Benfica perde é grande benfiquismo. Benfiquismo é apoiar ainda mais nestes momentos e não assobiar os nossos ainda antes do jogo começar. Verdadeiros benfiquistas são aqueles que, a perder 4-0 no dragão, estavam a cantar pelo Benfica, sem lenços, assobios, insultos. Esses sim, são os verdadeiros.

O lado mais negro e feio do nosso Benfica é este, em que nos viramos cegamente contra os nossos, num misto de estupidez e egoísmo. Já agora, aconteceu alguma coisa àqueles energúmenos que tentaram agredir o nosso treinador? Se não aconteceu devia. Por mim nunca mais lá punham o cu.

Ide todos levar no rabo, sois a vergonha do Benfica
De D'Arcy a 8 de Março de 2024
Com o Benfica a perder 3-0 no Dragão recebi uma mensagem de um amigo (o que me conseguiu arranjar o bilhete para ir) a perguntar se eu ainda lá estava. Respondi que sim, e que se fosse preciso voltar lá no dia seguinte ele podia voltar a arranjar-me bilhete.

Todos nós temos olhos na cara e somos críticos, e se crítica não se consegue mudar o que está mal. Mas ir ver jogos do Benfica para não apoiar e para fazer patetices com lenços brancos e afins, então mais vale ficarem em casa.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 8 de Março de 2024
Caro D'Arcy, compreendo o que tu dizes, mas a mediocridade, e o jogar parado, sentado, e apenas marcar com os olhos não deve - NUNCA - ser apoiada!!! Deve é ser criticada e exigir-se que tudo dê uma volta de 180 graus!!!!

Eu sou Benfiquista 1000000000000000%. Tal como muitos milhares e/ou milhões, amo o meu Clube Eterno, mas uma coisa é o Clube e outra coisa é a equipa do Clube e os seus responsáveis, e neste momento os seus responsáveis não merecem NENHUM apoio, porque como já disse, a mediocridade e a banalidade não merecem apoio pois ele se torna ineficiente, e incapaz de mudar qualquer coisa para melhor!!!

Por isso, estes "responsáveis ", para mim têm é de irem todos embora e para bem longe do Clube. Têm de ser substituídos por gente melhor, muito melhor, e capaz de fazer respeitar o Benfica e levá-lo às vitórias e aos títulos.

Para mim não existem VACAS SAGRADAS no Clube.
Para mim, Sagrados são a nossa Gloriosa Águia Real e Eterna, que é o Símbolo Maior do Benfica, juntamente com o nosso MANTO SAGRADO VERMELHO!!!! Mais nada. Tudo o resto são servidores do Benfica e eles é que devem ser gratos ao Clube por poderem fazer parte da sua Gloriosa e Inigualável História.

BENFICA BENFICA BENFICA............... Ad Eternummmmmmmmmmmmmmm
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 8 de Março de 2024
Levar no rabo vai tu, que a quem te diriges não têm os teus vícios:
Apoiar sem CÉREBRO é o mesmo que condenar à morte.

Quanto ao "treinador" schmidtezeco, esse "iluminado" da bola, mete uma cunha ao teu "presidente" rui BANANOLA costa, e pede-lhe para lhe dar um contrato vitalício a esse careta de anjola destruidor de plantéis e desvalorizador dos mesmos, que, com tudo do melhor, ainda não foi capaz de fazer uma EQUIPA A SÉRIO e envergonha os VERDADEIROS BENFIQUISTAS, aqueles que amam mesmo o Clube e não vêem em ninguém uma VACA SAGRADA acima do próprio Clube, como tu próprio vês.

O ripoting de albvaLADRA, por exemplo, com muito menos faz muito mais, e o fc-penalty é a mesma coisa!!! Porquê?! Porque lá trabalha-se mesmo a sério, a exigência é muito maior - já foi no Benfica de outros tempos - , e não se cultuam VACAS SAGRADAS. Quem não lutar, correr, enfim, quem não "der o litro", é RUA RUA RUA RUA RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

Para acabar: é por causa de Benfiquistas como tu, paspalhões e mansos-resignados que oex-Glorioso SLBENFICA se banalizou, se tornou igual a todos os outros, mesmo os pequenotes, e não consegue e nem nunca conseguirá ser hegemónico em Portugal como nos vendeu a figurinha que pensa com os dedos dos pès e que faz de conta que é Presidente do Maior Clube de Portugal!!!
Sou DOENTE com todo o ORGULHO pelo meu querido SLBENFICA. Sempreeeeeeee.

Mesmo para acabar: não quero perder mais tempo com pascácios como tu, mas ainda por caridade te aconselho a comprares um CÉREBRO.

BENFICA BENFICA BENFICA BENFICA... Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeee o resto em Portugal é tudo TRAMPA VENDIDA à máfia anti-Benficaaaaaaa.
De Luís Manuel a 9 de Março de 2024
Olá D'Arcy, e obrigado pelo post.

Acho que o resultado foi extremamente injusto, e apesar de ser notória a falta de confiança que a equipa tem em si própria, fruto do jogo estúpido (sublinho: estúpido, porque nem contra o Real Madrid se pode entrar a medo, quanto mais contra uma equipa vulgar como o porto) que fizemos há uns dias.

Gostei da forma como entrámos. Pressionámos, empurrámos o Rangers para o meio-campo defensivo deles, quisemos muito marcar primeiro para afastar fantasmas, e logo no primeiro remate deles sofremos um golo. Não desistimos, apesar de apanharmos com um muro pela frente e de as nossas decisões quase nunca serem as melhores. O segundo golo que sofremos foi outra ingenuidade absoluta. Assim é que não pode ser. Ainda empatámos, e acho que por um lado pode ser um bom resultado bom. Não podemos jogar como em Toulouse, à retranca, à equipa pequena como fez o Rangers aqui. Temos de ir lá ganhar ou ganhar, e acredito que o podemos fazer, mas naquele estádio a equipa adversária nunca tem vida fácil, ao contrário do que, infelizmente, cada vez sucede mais na Luz.

O Florentino ao lado do João Neves dá outra estabilidade ao nosso meio-campo. Sem qualquer dúvida. Mas é preciso que continue a jogar, porque se entrar uma vez e ficar 10 no banco, para entrar o João Mário a jogar devagarinho, não ganhará o ritmo necessário. Pena o Aursnes na esquerda, e na direita, e em todo o lado, mas neste momento é o melhor 'lateral-esquerdo' que temos, e o Bah, com algumas oscilações, é o nosso melhor lateral-direito. Por mim, era para continuar assim. Di Maria muito bem em algumas coisas, muito mal noutras. Acho que não precisa forçosamente de jogar sempre os 90 minutos. E não concordei com a entrada do Carreras (a não ser que tenha sido por algum problema físico do Bah), nem com a saída do Cabral, que estava bem no jogo. Se era para ganhar, arriscava-se em dois avançados e teria de sair um extremo, Di Maria, Rafa ou Neres. Nada está perdido, e volto a dizer que temos capacidade para ganhar na Escócia, sabendo que vamos 'apanhar' um ambiente muito difícil.

Concentração absoluta no jogo de domingo com o Estoril. Que se mantenha uma estabilidade no onze inicial e (como espero), se o jogo nos estiver a correr bem, que sejam feitas substituições com pés e cabeça, para dar descanso e rotação a quem precisa, e não para pôr jogadores a jogarem os últimos 3 minutos.

Saudações Benfiquistas para ti e Tertúlia.

P.S.: Nota triste para o falecimento de dois grandes Benfiquistas, cada um à sua maneira: Pietra e António-Pedro Vasconcelos. Como se ambos tivessem sentido profundamente o momento mau que atravessamos. Que saibamos honrá-los no que resta desta temporada.

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Abril 2025

Março 2025

Fevereiro 2025

Janeiro 2025

Dezembro 2024

Novembro 2024

Outubro 2024

Setembro 2024

Agosto 2024

Maio 2024

Abril 2024

Março 2024

Fevereiro 2024

Janeiro 2024

Dezembro 2023

Novembro 2023

Outubro 2023

Setembro 2023

Agosto 2023

Maio 2023

Abril 2023

Março 2023

Fevereiro 2023

Janeiro 2023

Dezembro 2022

Novembro 2022

Outubro 2022

Setembro 2022

Agosto 2022

Maio 2022

Abril 2022

Março 2022

Fevereiro 2022

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Forte

Sobranceria

Resolvida

Histórico

Boa noite

Tangencial

Tranquilo

Mentiroso

Cinzento

Poupança

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds