VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Quarta-feira, 30 de Janeiro de 2019

Regresso

De regresso a casa após o assalto de que fomos vítimas em Braga, retomámos o trilho das vitórias com nova goleada, desta vez frente ao Boavista. Desde que o Bruno Lage pegou na equipa marcámos 15 golos em três jogos disputados na Luz. Já menos positivos são os cinco golos sofridos nesses mesmos jogos.

 

 

Apresentámos quase o mesmo onze que foi vigarizado em Braga, sendo a única alteração na baliza, onde regressou com naturalidade o Vlachodimos. E desde logo vimos aquilo a que começamos a habituar-nos no Benfica do Bruno Lage. Uma equipa disposta em 4-4-2, com os dois médios centro a jogar a par, com uma pressão agressiva sobre o adversário ainda bem dentro do seu meio campo, e que quando tem a bola joga um futebol bastante mais vertical do que fazia quando o Rui Vitória era o treinador. A equipa tenta chegar o mais depressa possível junto à baliza adversária e está constantemente à procura do golo, em vez de andar pacientemente a trocar a bola em passes laterais à espera de uma ocasião. Claro que jogando assim também nos expomos mais, pois os passes de risco são muito mais frequentes, mas isso é largamente compensado pelas situações de golo, em quantidade e qualidade, que acabamos por criar. O jogo até poderia ter começado da pior maneira, pois logo nos primeiros minutos um mau atraso do Gabriel para o Vlachodimos deixou um adversário completamente isolado, mas o remate deste acertou na base do poste e foi para fora. Não marcaram eles, marcámos nós quase de seguida. Livre na direita do nosso ataque marcado pelo Pizzi para a zona do segundo poste, onde o João Félix voou e antecipou-se de cabeça para fuzilar a baliza. Logo a seguir, oportunidade para o VAR mostrar mais uma vez que os critérios para se assinalar penálti a favor do Benfica são muito diferentes daqueles aplicados para outros. Neste caso, fazer um carrinho com o braço levantado é considerado normal (noutros casos, por exemplo, levar com a bola no braço quando se está de costas e o remate é desferido a meio metro dá direito a penálti). O Benfica continuou a construir oportunidades umas atrás das outras, viu o Seferovic falhar isolado, viu o Rúben Dias cabecear à barra após novo livre marcado pelo Pizzi, e antes da meia hora chegou com toda a naturalidade ao segundo golo. Mais um falhanço do Seferovic isolado (grande passe de trivela do Rafa) mas o Pizzi chegou a tempo de fazer a recarga com sucesso. Depois disto o jogo acalmou um pouco, não que o Benfica tenha deixado de ter muito mais bola, mas pelo menos as ocasiões deixaram de se suceder em catadupa. E como que para acordar toda a gente, mesmo antes do intervalo e completamente contra a corrente do jogo, o Boavista reduziu a diferença. Depois de um canto a bola ficou solta no centro da área e sobrou para o Talocha rematar de primeira sem possibilidades de defesa para o nosso guarda-redes.

 

 

No início da segunda parte o Boavista apareceu um pouco mais atrevido. Nada de particularmente preocupante para nós, mas provavelmente depois de terem reduzido acreditaram que seria possível chegar ao empate e tentaram avançar um pouco mais no terreno. Depressa pagaram por esse atrevimento. Este Benfica sai de forma muito mais rápida e directa para o contra-ataque, e depois de uma tentativa de remate do Boavista, que foi interceptada, segundos depois e tendo passado por três jogadores em cinco toques, a bola estava dentro da baliza oposta. Mérito quase total para o João Félix, que pela direita e ainda sobre a linha do meio campo evitou um adversário que entrou à queima, progrediu no terreno e depois fez um passe rasteiro absolutamente perfeito para o poste mais distante, onde apareceu o Seferovic para finalizar. Estavam decorridos apenas nove minutos da segunda parte (o Benfica conseguiu marcar aos nove minutos de ambas as partes) e este golo acabava com quaisquer veleidades por parte do Boavista. Daqui para a frente foi uma vez mais um desfilar de ocasiões por parte do Benfica, e a expectativa passou a ser apenas quantos golos mais conseguiria o Benfica marcar. O quarto nasceu de mais uma transição rápida, que começa com um lançamento de linha lateral junto da nossa área. Mais uma vez o João Félix na jogada, a virar-se e a ganhar bem a posição ao marcador directo para depois deixar no Pizzi. Remate cruzado deste, defesa do guarda-redes e recarga do Seferovic já de ângulo apertado. O Benfica estava completamente à vontade no jogo e trocou dois dos jogadores em maior destaque, Pizzi e Seferovic, pelo Gedson e o Ferreyra mas nem isso alterou o pendor do jogo. Foi mesmo o Gedson a ter intervenção decisiva no lance do quinto golo, libertando-se com classe de dois adversários para depois progredir até à entrada da área, ameaçar o remate e deixar a bola no Grimaldo. Depois saiu uma bomba dos pés do espanhol que fez a bola entrar bem junto ao ângulo superior. Golaço. Antes do final, o Samaris pontapeou um adversário e cometeu um penálti indiscutível. Oportunidade para o Vlachodimos brilhar, já que com uma enorme defesa impediu que o Boavista seguisse os exemplos do Rio Ave e do Braga e saísse da luz com dois golos marcados.

 

 

Melhor do Benfica, para mim, o João Félix. Muito bem acompanhado pelo Pizzi e o Seferovic (pena que não tenha tido melhor aproveitamento nas ocasiões de que dispôs, porque poderia facilmente ter acabado o jogo com o dobro dos golos que marcou). O Gabriel começou o jogo com aquela asneira mas foi subindo de rendimento e assinalou uma exibição muito positiva. Menção também para o 'recuperado' Samaris, que de jogador praticamente dispensado passou a titular e hoje fez um bom jogo. Parece claramente mais à vontade no papel de médio centro neste 4-4-2 do que a jogar como médio mais recuado no 4-3-3. Uma última menção para o Grimaldo, quanto mais não seja pelo golaço que fechou o resultado da melhor maneira (mas voltou a ser extremamente activo e influente nas investidas pela esquerda).

 

Foi um bom regresso à normalidade e a confirmação daquilo que os nossos jogadores disseram no final da vergonha da pedreira. Por mais que tentem, não é com jogadas subterrâneas que conseguem vergar o espírito desta equipa. Agora é preciso manter esta atitude e encarar cada jogo como uma final, porque não há qualquer margem de manobra.

tags:
publicado por D`Arcy às 00:15
link do post | comentar
7 comentários:
De Redpower a 30 de Janeiro de 2019 às 11:01
Completamente de acordo! É este o Benfica que os benfiquistas querem: competente, intenso e sempre na procura do golo. Temos 4 meses de competição pela frente e 3 provas para ganhar!

VAMOS BENFICA!
De E Pluribus Unum a 30 de Janeiro de 2019 às 12:41
Benfica mais rápido, mais solto, mais dinâmico, mais vertical, mais agressivo sobre a bola, - ao contrário dos nossos adversários e principalmente dos nossos inimigos às riscas, que são agressivos é no ataque às canelas e joelhos dos nossos jogadores -, resumindo, Benfica mais.... B E N F I C AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.
João Félix é um GÉNIO. Já o disse há muito tempo, que me faz lembrar o maior génio de sempre do futebol holandês, até pela sua morfologia corporal, o infelizmente já desaparecido do Mundo dos vivos, Johan Cruiff (1947 - 2016).
Movimentação, técnica e inteligência na construção e finalização do jogo estão lá todas.
De caras, e sem a mais pequena dúvida, titulaRÍSSIMO no nosso Benfica e na Selecção Nacional - não sei se na selecçãozeca do feioso e escabroso fernandeco santos escravizado e domesticado pelos dois clubecos amantisados às riscas!!!!!

Grimaldo, outro grande jogador e cada vez melhor, atleta de carácter e que se vê que gosta mesmo do nosso Benfica.
Muito boa técnica, condução perfeita da bola e muito forte com a mesma no um para um, pois é um jogador muito maleável.
Mereceu INTEIRAMENTE o golão que marcou. Parabéns, espanholito, provas que a mâxima " de Espanha nem bons ventos nem bons casamentos", é uma falsidade que não tem o menor sentido.

Odysseas Vlachodimos é um grande guarda-redes entre os postes. Parece que está a melhorar nas saídas , a ganhar mais coragem e a saber ler correctamente o tempo de saída da baliza para atacar a bola nos cruzamentos. Se atingir nesse aspecto tão importante nível idêntico ao que tem entre os postes, vai ser de certeza um dos MELHORES guarda-redes do Mundo.
Parabéns, VLACHODIMOS (Odysseas).

Quanto à equipa no seu todo, numa escala de 0 a 10, obteve quanto a mim nota 8 a 8,5. Portanto, esteve muito bem, havendo apenas alguns melhoramentos a fazer no sector defensivo e na qualidade de finalização do Seferovic, que não pode rematar tão "em cima" do guarda-redes adversário, pois perde ângulo e remata contra o "muro" em cima dele, diminuindo drasticamente as possibilidades de FINALIZAR com GOLO.

Quanto à "APITADORAGEM", confesso que achei-a menos má do que as anteriores.
Então se a compararmos com ROUBALHEIRA em Braga (Taça da Liga) contra o oporco corruptus, ROUBALHEIRA essa PERPETRADA pela dupla de GRANDEs CABRÕES E FILHOS DA PUTA a quem eu desejo TUDO TUDO TUDO TUDO de pior nas suas videcas de merda, os domesticados pelo oporco corruptus carlos xistrema e fábio VERDÍSSIMO /VAR), é como compararmos Satanás com Pôncio Pilatos, pois este era bem menos mau do que o Belzebu.
Mas enfim, lá ficou mais uma vez um penalty claríssimo por marcar a favor do nosso querido SL-Benfica (sempre o mesmo a ser roubado), e alguns lances divididos sempre com as faltas a serem contra a nossa equipa, cartões amarelos por mostar, enfim, mais do mesmo, e mais do mesmo porque nós Benfica (Presidente e Direcção) somos pouco exigentes com os árbitros e principalmente com quem os nomeia, e não somos nem sequer capazes de pedir / EXIGIR a demissão desse adepto fanático do oporco corruptus, um tal de fontelas gomes ou a grande puta que o pariu, que só lhe falta nomear para os jogos do Benfica o pr+oprio bimbo da bosta corrupto e o namdo varandas e o reinaldo reles a fazer de bandeirinhas!!
Também não admira que o não façamos, pois esta nossa direcçãozeca comandada à LÁ VIEIRA é uma completa VARA DE ABORTOS.
Os meus parabéns aos mais de 41.000 Benfiquistas/Lisboetas que numa terça-feira chuvosa e fria, não se esqueceram de marcar presença na nossa Catedral da Luz para apoiar o nosso Benfica contra uma equipa que está a lutar para não descer de divisão!!
Muito obrigado, BENFIQUISTAS.
Quanto ao nosso Treinador BRUNO LAGE, parece-me que temos alguém INTELIGENTE, que não olha a nomes na hora de escalar a equipa e os restantes convocados, e que tem os TOMATES bem em "su sítio".
A forma como respondeu na conferência de imprensa pós-jogo, a um jornaLIXEIRO da cm-tv (correio da merda.tv) que levava uma "encomenda" venenosa, prova o que já disse atrás, isto é, é um Homem inteligente e com "ELES" no sítio. A antítese daquele que agora está na Arábia Saudita.
Pode ser que o "dono" do nosso querido Clube aprenda alguma coisa.
Tenhamos ao menos essa esperança.

BENFICA BENFICA BENFICAaa.

De Anónimo a 30 de Janeiro de 2019 às 15:12
Excelente análise do jogo, parabéns !
De Henrique Teixeira a 30 de Janeiro de 2019 às 17:42
O Benfica ainda não empolga mas já não está triste.
Ainda não tem as portas da defesa seguras mas já procura mais escancarar as dos adversários.
Ainda comete erros clamorosos mas já está mais confiante e unido.
Ainda perde bolas fáceis mas já joga muito menos para os lados e para trás.
Ainda é deficitário nos cantos e no jogo aéreo e aí tem que trabalhar mais, mas neste caso há o problema do défice de jogadores de elevada estatura.
Em suma, a equipa ainda não está com a saúde que queríamos mas já está muito melhor.
Rui Vitória deve ser respeitado, não só por ser Benfiquista e por ser um gentleman, mas também porque nas primeiras duas épocas nos deu títulos e, obviamente, alegrias. Porém nos últimos tempos não foi capaz de conduzir o barco com segurança e a equipa andava à deriva.
Bruno Lage tem sabido comandar o barco com mestria. Difícil é comemorarmos em Maio a sua chegada triunfal, porque a fúria das marés adversas é medonha.
Saudações Benfiquistas.
.
De Dias Pereira a 31 de Janeiro de 2019 às 10:31
Bom dia.
Estou de acordo com a análise do D'Arcy, embora me pareça existir alguma sobrevalorização do desempenho global da equipa. Como, aliás, o próprio Bruno Lage fez questão de referir no pós-jogo. Ou seja, a equipa fez coisas boas, mas continua a revelar défices que urge corrigir e minimizar, sob pena de se perder o que de bom se tem conseguido...
A equipa continua a ser displicente em determinados períodos e situações de jogo - como foi com o atraso do Gabriel, que ia dando golo ao adversário, numa situação absolutamente desnecessária... - e isso acaba por constituir oxigénio para os nossos oponentes. Por vezes, até mais do que isso! Como foi o caso do lance que deu o golo do Boavista, na sequência de um canto, em que nenhum dos centrais, nem o Seferovic (que defendia aquela zona), foram capazes de sacudir uma bola que sobrou de uma má abordagem nossa à bola cruzada pelo ar.
De displicência, e facilitismo, se pode falar, também, do lance do Samaris, que provocou a grande penalidade contra nós. Havia alguma necessidade de um jogador com a experiência que tem Samaris, ter abordado a bola daquela maneira? Porquê abordar os lances de olhos fechados, em situações de risco potencial?
É claro que contra o Boavista - tão fraquinho que até impressiona... - erros desses não fazem mossa, mas com outros adversários já não será bem assim...
E, depois, continua a persistir uma grande pecha, que é a gritante falta de eficácia na zona de finalização, e o incrível nível de desempenho individual dos nossos jogadores mais avançados, seja no que diz respeito ao remate, seja no capítulo do passe, nomeadamente nos de alto virtuosismo, feitos de calcanhar - para o adversário, quase sempre!... - ou para o espaço onde, em sonhos, os próprios acham que deveria estar - mas nunca está!... - um companheiro de equipa.
É verdade que a equipa pressiona mais, que está mais solta, que tem um futebol mais vertical, que os centrais sobem mais no terreno e se envolvem mais no jogo ofensivo, que os lances de bola parada estão mais trabalhados e já não são interpretados sempre pelo mesmo protagonista - com ganhos evidentes!... - mas isso ainda não é o suficiente para nos garantir os êxitos e as vitórias que almejamos. E se, como tem sido habitual, os nossos lances forem escrutinados - pelos árbitros, árbitros auxiliares, VAR's e AVAR's, e outros quejandos da mesma estirpe, dentro e fora dos relvados... - com a mesma falta de justiça e desavergonhada tendência de prejuízo, então estaremos muito mais próximos do insucesso final.
É preciso, na minha opinião, reforçar o espírito de luta, a garra e a entrega, mas também - e isso é fundamental - elevar os níveis de qualidade e eficácia para valores da ordem dos que são normais num clube com a grandeza do Benfica.
Estou agradado com o facto do treinador já ter percebido que a passividade de Salvio e Zivkovic, de entre outros, não cabe no Benfica. E espero que ele possa contribuir para corrigir isso.
Ainda estou desagradado com o facto de, aparentemente, não ter conseguido corrigir o nível de qualidade individual e de eficácia de Seferovic e Rafa, de entre outros. E espero que o possa fazer. Nem que para isso tenha de recorrer ao contributo de jogadores que estejam em outros escalões...
Sem colmatar esses défices, dificilmente conseguiremos sobreviver neste lamaçal que é o futebol português.
Viva o Benfica!
Saudações benfiquistas!
De E Pluribus Unum a 31 de Janeiro de 2019 às 16:04
Comentário INTELIGENTE e VERDADEIRO.
Caro grandíssimo Benfiquista DIAS PEREIRA, o meu muito obrigado por ser o BENFIQUISTA que é. Obrigado e Parabéns.
Este seu comentário deveria ser lido OBRIGATORIAMENTE por todos os nossos jogadores. Está lá tudo, e é absolutamente DIDÁCTICO.

Mais uma vez, o caro dias Pereira MARCA PONTOS neste nosso espaço de BENFIQUISMO. Renovo os meus agradecimentos e os meus parabéns.

Benfica Benfica Benfica............... Sempreeeeeeeee o Maior e o Melhorrrrrrrrrrrrrrrr

P.S. Como dizia o meu querido pai, BENFIQUISTA dos 1001 costados, já há mais de 5 décadas, só existem em Portugal dois tipos de Adeptos do Desporto / Futebol:
OS QUE SÃO APAIXONADOS PELO BENFICA e os que NUNCA O CONHECERAM!!!!

BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAA ad Eternummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
De Francisco Pereira a 1 de Fevereiro de 2019 às 19:34
Tudo isso D ´Arcy.

Mas vou contar e comentar o meu pesadelo, depois das falas após Braga,
o Oporto Canal dizia que os ditos do Filipe Vieira visaram, única e exclusivamente já, a pressão e condicionamento sobre os árbitros para os dois próximos jogos que o Benfica terá com o Sporting. Então, a seguir agora ao jogo do Sporting em Setúbal, apareceu então também, como não podia deixar de ser, o menino Presidente do Sporting, o Varandas, com o mesmo paleio mas muitíssimo mais agressivo em relação ao Vieira, a falar outra vez, entre outras barbaridades, curiosa e normalmente cometidas por eles próprios, enfim, a pressionarem e condicionarem os próximos árbitros.
Infelizmente, sonhei com os necessários penaltys à Bash Dost, com as preciosas expulsões como as do Conti e do Jonas, os fora de jogo à Taça de Braga, amarelos só para os perigosos do Benfica, ena pah...., tanta coisa.....que loucura de pesadelo.
Se tudo isto for verdade, se esta escrita suprema do Varandas agora, tem a mesmíssima intenção que as primeira do mesmo, no tempo do miúdo treinador, antes do Keiser, que ganhou os dois jogos, o primeiro no Alvalixo vencido em cima da hora com um dos tais penaltys fantasmas e o outro na segunda parte, a perder, no Marítimo com mais um penalty + expulsão (que grande maluqueira sabida) + todos os jogos que ""ganhou""""depois com o Keiser e o record de penaltys e não só........meu Deus !!!! Conforme a estrutura norte, se queres mais tens de falar o pior dos piores do Benfica, nem que ameaces falar """vinte vezes"""(já não chega, já tens a Taça, agora o 2º lugar, eh pah, têm de fazer por isso e falar outra vez ainda mais rijo. Isso....agora foi boa.....!!!!já mereces teres magia...supermagia.....nos próximos jogos, mas nunca te esqueças....até ao fim, ok ???!!!).
Será que este fim de pesadelo será mesmo verdade.
Então, estamos mesmo lixados. Sinceramente não sei que pode fazer o Benfica contra tudo isto se, o condenado, será sempre ele próprio.
Meu Deus......, porque sou tão pessimista!!!??????????
FALEM PARA A FRENTE HOJE E AMANHÃ, NA BTV, FAÇAM TUDO DE SEMELHANTE OU PIOR, NÃO PARA CONDICIONAREM MAS PARA EQUILIBRAREM O ESPÍRITO DOS APITADEIROS E VARÕES.

BENFICA SEMPREEEEEEEEE............


Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Firme

Soberba

Complicado

Merecida

Susto

Distinção

Bomba

Ridículo

Amorfo

Categórica

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds