VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Quinta-feira, 9 de Dezembro de 2021

Regresso

Missão cumprida. O Benfica fez a sua obrigação e venceu o Dínamo, e em Munique o Bayern também fez a sua parte e bateu com facilidade o Barcelona. A conjugação destes resultados significou o regresso do Benfica aos oitavos de final da Champions, quatro anos depois da última vez.

2.jpg

Depois da péssima exibição no último jogo, não se mexeu no sistema mas mudaram três jogadores no onze titular: Gilberto, Pizzi e Yaremchuk entraram e Lázaro, Everton e Darwin saíram. O Benfica teve uma boa entrada no jogo, com uma pressão alta e agressiva que permitiu muitas recuperações de bola em zonas adiantadas. Ainda o primeiro minuto não estava terminado e já o Benfica criava (e desperdiçava) a primeira grande ocasião de golo. O Yaremchuk ganhou bem sobre um defesa, rematou para a defesa do guarda-redes e a seguir o Rafa atirou por cima quando tinha tudo para marcar. A resposta do Dínamo, pouco depois, provocou um grande susto, pois falharam uma ocasião ainda mais flagrante do que a nossa, quando depois de ficarem com dois jogadores em frente ao Vlachodimos, com a baliza escancarada o avançado do Dínamo atirou de forma inacreditável por cima. Mas nesta fase o Benfica estava claramente por cima e criava diversas situações de finalização, sempre muito por culpa da agressividade com que o Benfica pressionava ainda no meio campo adversário e com o João Mário e o Rafa em particular destaque, participando em quase todas as jogadas de ataque. Chegámos ao primeiro golo ainda cedo, aos dezasseis minutos, precisamente numa jogada construída por estes dois jogadores sobre a esquerda, que terminou com o passe atrasado do João Mário, já sobre a linha final, para o Yaremchuk finalizar. O Benfica continuou a pressionar e o segundo golo surgiu seis minutos depois, fruto dessa mesma pressão. Um mau atraso de um jogador adversário na zona defensiva deixou o Gilberto isolar-se sobre a direita e a finalização dele foi perfeita, colocando a bola no ângulo superior mais distante. Tudo a correr bem, e pouco depois começaram a chegar as boas notícias de Munique, por isso tudo se encaminhava para uma noite tranquila. Que até acabou por ser, porque os dois golos de vantagem davam algum descanso e em Munique o resultado foi-se avolumando, mas não foi propriamente um jogo agradável de seguir. Isto porque a partir da fase final da primeira parte, prolongando-se para a segunda parte, assistimos à tradicional forma do Benfica 'gerir' resultados. Isto significou acabar com a pressão alta que tão bons resultados estava a dar, baixar linhas e entregar a bola e a iniciativa do jogo ao adversário. Por isso foi ver o Dínamo a jogar e a dominar completamente o jogo e pouco mais (apesar de me parecer que ficou pelo menos um penálti por marcar a nosso favor). Não foi bonito de ver, acabámos o jogo com 36% de posse de bola, o que é completamente anormal num jogo nosso em casa, mas no final atingimos os objectivos e isso é o mais importante - mas tenho a perfeita noção que caso o Dínamo tivesse conseguido marcar um golo, seria uma tremideira até final.

1.jpg

No Benfica destaco sobretudo o João Mário e o Rafa como os jogadores em maior evidência. O Weigl e o Yaremchuk, enquanto teve pernas, também estiveram bem. Por último, o Gilberto. Não é dos mais bem amados do plantel, mas eu acho que deu um salto qualitativo enorme da época passada para esta, e parece-me ser a opção mais sólida para a posição de lateral direito, no meio das constantes alterações e experiências que têm sido feitas nessa posição esta época (pelas minhas contas, já vi seis jogadores diferentes a jogar ali, sem contar com o Paulo Bernardo nos jogos da pré-época).

 

Objectivamente, quando foi feito o sorteio e vimos o Bayern e o Barcelona no nosso grupo quase todos pensámos que o objectivo seria a Liga Europa. O Benfica acaba por fazer uma fase de grupos positiva, com duas derrotas frente ao cabeça de série do grupo e depois empates fora e vitórias em casa contra as duas outras equipas. Isto normalmente é um desempenho suficiente para discutir o apuramento, e foi o que acabou por acontecer. A equipa está portanto de parabéns por este apuramento, contra as expectativas iniciais. No passado já estivemos incluídos em grupos bem mais acessíveis e ficámos pelo caminho. Agora seria bom que a equipa utilizasse a motivação deste apuramento para subir o nível de desempenho em relação ao que tem mostrado nos últimos jogos.

tags:
publicado por D'Arcy às 00:20
link do post | comentar
15 comentários:
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 9 de Dezembro de 2021
Só gostei do resultado!!! Só o resultado foi positivo!!! A segunda parte foi apenas e só, MISERÁVEL, fruto de um EMBUSTE de treinador que tendo jogadores melhores e mais caros do que qualquer outro clube em Portugal, é absolutamente INCAPAZ de fazer uma equipa sólida e de qualidade indiscutível!!!

A equipa corre e luta pouco, é frágil na luta "um contra um", só consegue ganhar 15% das chamadas bolas divididas, "dá o berro físico" nas segundas partes, etc,etc,etc,... e os MILHARES de Sócios do Benfica admitem uma autêntica MERDA que é este "treinador", à frente da equipa?!?!

Como é possível os jogadores do fc penalty e até os do riporting de alvaLADDRA lutarem e correrem TRÊS VEZES MAIS do que o fazem os jogadores desta FRAUDE de treinador j.jejum?!

Que VERGONHA!!!! Na segunda parte levámos um AMASSO COMPLETO da equipa que apenas conseguiu um único pontinho na prova, e conseguido precisamente no jogo contra nós na Ucrânia!!"!!

O nosso segundo golo (muito bem finalizado pelo Gilberto) é fruto de uma jogada azarenta dos ucranianos, e se eles tivessem feito o 2-1 ( tiveram bastas oportunidades para isso, e nós tivemos um grande Vachodimos) não sei, não sei mesmo, se conseguiríamos aguentar a vitória!!!!!

Oh sr. Presidente Rui Costa, não acha que os nossos jogadores - pelo menos a grande maioria -, e principalmente os Sócios e Adeptos do Clube, merecem um TREINADOR A SÉRIO, com qualidade e competência a toda a prova ao nível do nosso Glorioso slBenfica?!

Temos agora neste mês de Dezembro dois jogos na pocilga do ladrões às riscas. Com este futebolzeco deste EMBUSTE de treinador que apenas marca os adversários com os olhos, oferece auto-estradas e avenidas directas à nossa baliza, tem pouca força física, etc,etc,etc,... vão ser mais duas vergonhas em que mal iremos conseguir sair da nossa grande área, tal é a DIFERENÇA COMPETITIVA, EMPENHO, GARRA, etc,etc,etc, entre a equipa do fc penalty (muito bem comandada pelo sérgio cag....ão) e a nossa equipazinha "comandada" por esta autêntica FRAUDE de treinador j.JEJUM.

Estou a ver um Natal e Passagem de Ano TRISTÉRRIMO e HUMILHANTE para os verdadeiros BENFIQUISTAS.
O que eu mais queria era estar completamente enganado, mas a realidade tem-nos mostrado que infelizmente deverei estar certo.

Continuo a clamar: RUA RUA RUA RUA RUA EMBUSTE DE "TREINADOR". O Glorioso SLBENFICA precisa e merece melhor... MUUITO MELHORRRRRRRRRRRRRRRRRR.

BENFICA BENFICA BENFICA desde sempre e para sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.
De Anónimo a 9 de Dezembro de 2021
Caro D'Arcy
Obrigado pelo comentário assertivo sobre o jogo.
Se reclamamos do falhanço do Seferovic em Barcelona, que dizer do falhanço do jogador do Kiev...
A segunda parte do Benfica foi miserável. Valeu-nos, mais uma vez, o Odysseas e o Otamendi.
Lamento que o treinador, mais uma vez, nas declarações sobre o jogo, ignorado, como o tem feito, a exibição do Odysseas.
Da minha parte acho que não vale a pena continuar a ocupar esta excelente página a expor o meu estado de alma sobre o momento do nosso Glorioso Benfica, pois olhar para o final do jogo e ver os jogdores, uns para cada lado, a festejar e agradecer aos adeptos parece que a medo a passagem aos 1/8 de final da Champions, é sinal que a coisa não parece estar no melhor.
Ver aquela triste cena do Brás e do Luisão a levarem o JJ para dentro do campo e a prática ignorância que os jogadores dentro campo mostraram, com um abraço esforçado de dois ou três jogadores ao JJ é mau sinal.
Não quero ser agoirento, mas presumo que isto vai ser um arrastar doloroso até ao final da época. E ainda falta muito tempo.
Sócio há 27 anos, hoje mais Benfiquista que ontem.
De Luis Agostinho a 9 de Dezembro de 2021
Mais uma vez faço um apelo ao Rui Costa: não convide o nandinho da facturas nem o desdentado para o camarote para se sentarem ao seu lado. Se há coisa que me irrita é ver essa imagem na Luz. Presidente Rui Costa, lembro que prometeste dar ouvidos aos sócios.

Alcançámos um objectivo, que se afigurava muito difícil, praticamente impossível, quando aconteceu o sorteio. Lembro que tivemos no nosso grupo o Barcelona e o Bayern, dois dos clubes do mundo com maior palmarés. É verdade que apanhámos, de forma até surpreendente, um Barcelona em crise profunda, mas não aceito a desvalorização do que o Benfica conseguiu, até porque ninguém fala do Dortmund para desvalorizar o que os outros fizeram. Lembro ainda, aos que estão saudosos de outros tempos recentes, que, em grupos teoricamente muito mais fáceis, não só não nos qualificámos, mas fomos alvo de humilhações tais como fazer uma champions sem um único ponto e ser goleados por equipas sem história de países sem história no futebol. Isto porque tenho lido e ouvido lamentos dos saudosos dos tempos de Vitória e Lage e equipas de miúdos da formação. E no processo passámos um PSV...

Mesmo assim, tenho de confessar que este Benfica não me enche as medidas. Não gosto do sistema, detesto este sistema, acho a equipa muito frágil fisicamente. Grande parte dos jogadores não consegue 60 minutos a um ritmo competitivo e vejo coisas inadmissíveis para jogadores profissionais num clube de top. Não vejo um jogador a ir para cima dos adversários, a driblar (e ficar com a bola), a ir à linha fazer um cruzamento para um ponta de lança em posição de...finalizar. Ou os cruzamentos são curtos, longos, balões sem intensidade, passes para o guarda redes adversário. Incompreensível.

Outra característica desta equipa que me irrita profundamente é o processo defensivo. Os três centrais, mais dois alas, fazendo uma linha de cinco a defender, é um sistema que tem como objectivo solidificar a defesa. Mas a do Benfica é tão frágil. As alas é um "aí Jesus"! Ontem foi a esquerda a meter água novamente. Se o avançado ucraniano tem metido aquela bola naquele falhanço incrível, o jogo teria sido outro...e onde estava o Grimaldo? A cerca de um metro atrás do avançado que rematou, a controlar com os olhos... Vá lá que o Gilberto com a sua raça nos dá mais algumas garantias do lado direito...até rebentar, porque ninguém aguenta fazer todas aquelas piscinas a todo o comprimento do campo. Depois, tanto atrás da defesa como à frente, e principalmente à frente, que os lagartos exploraram exaustivamente, há um buraco enorme, onde ontem os ucranianos jogaram á vontade, tal como os lagartos o fizeram. O Weigl, na minha opinião um dos melhores jogdores do Benfica, simplesmente não chega para tantos adversários na sua zona de acção. Este sistema de jogo, não é à Benfica, está mais do que visto de que a Nação Benfiquista não gosta dele.

Tal como grande parte, se não toda, a Nação Benfiquista, ainda não digeri a copiosa derrota com os viscondes falidos do Campo Grande, e no meu caso específico, ainda nem digeri sequer a derrota caseira com o portomonense.

O que eu gostava de ver no meu Benfica, era uma estrutura que defenda o Benfica, e viu-se como tentaram enxovalhar novamente o Benfica por causa dos problemas que houve antes do jogo, nunca perdem uma oportunidade, gostava de ver o sistema de jogo alterado para um 4-4-2 ou 4-2-3-1, e dois laterais a sério. Talvez o Pai Natal traga algum destes meus desejos...

Saudações Benfiquistas
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 11 de Dezembro de 2021
Pequena parte retirada do comentário do Luis Agostinho:

"Mesmo assim, tenho de confessar que este Benfica não me enche as medidas. Não gosto do sistema, detesto este sistema, acho a equipa muito frágil fisicamente. Grande parte dos jogadores não consegue 60 minutos a um ritmo competitivo e vejo coisas inadmissíveis para jogadores profissionais num clube de top. Não vejo um jogador a ir para cima dos adversários, a driblar (e ficar com a bola), a ir à linha fazer um cruzamento para um ponta de lança em posição de...finalizar. Ou os cruzamentos são curtos, longos, balões sem intensidade, passes para o guarda redes adversário. Incompreensível."

É isso aí, caro Luis Agostinho. Tudo verdade o que diz. Acrescento eu que, para além do que nos evidenciou, nós com este j.JEJUM pacóvio e acéfalo a defendermos somos uns autênticos anjinhos e anjolas!!! E a culpa principal nem é propriamente da defesa, a culpa ÚNICA para mim, é a do sistema defensivo desse PARÔLO que faz de nosso treinador, que coloca CINCO JOGADORES NOSSOS EM LINHA A DEFENDER!!!! e deixa todo o espaço à frente dessa linha defensiva num comprimento de cerca de 10/15 metros completamente livre e sem nenhum jogador da nossa equipa para estorvar e dificultar a acção dos adversários, permitindo que estes se passeiem com a bola nessa zona como se fossem imperadores, e possam fazser os passes completamente à vontade para os seus colegas da frente aparecerem isolados e marcarem golos fáceis, a que nenhum guarda-redes é capaz ou tem a obrigação de defender. Pobre guarda-redes do Benfica e pobre defesa do Benfica, a terem de defenderem com um sistema destes, completamente ultrapassado e totalmente suicida!!!!!
Foi assim que sofremos os três golos contra o riporing de alvaLADRA!!!!

Honestamente, estou fato, fartérrimo desse ÓNAGRO com duas patas a fazer de conta que é treinador do Maior e Melhor Clube de Portugal, que com tudo do melhor - repito para que ninguém se esqueça -, com tudo de melhor em relação a qualquer clube em Portugal, esse PATETA j.JEJUM, em vez de fazer a diferença pela positiva, isto é, em vez de deixar os adversários para trás e ganhar mais avanço, não senhor, o MENTECAPTO ainda consegue colocar o nosso querido Clube em situação de inferioridade e menoridade!!!! HUMILHANTE. HUMILHANTE!!!!

Vai-te embora ACÉFALO, os brasileiros do flamerda que te gramem e aturem. Devias ter tido umas AULAS com o nosso ex-treinador infelizmente já falecido, John Mortimore, a ver se aprendias a colocar uma equipa a defender como deve ser e com eficiência.

Rua rua rua ruaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa. Para mim é um desgosto enorme ver que o Presidente e Direcção do Benfica são uns tapados e vão na cantilena de que essse ARREMEDO é um grande teinaor, bla,bla,bla.... Infelizmente sou obrigado a reconhecer que tanto Rúben Amorim como sérgio con.galhão metem esse j.JEJUM no bolsinho mais pequenino das cuecas!!!!

PEPA NO BENFICA..... ontem já era tarde.
Infelizmente, com os dirigentezecos que temos e Sócios adormecidos e passivos, só depois da Casa cair em escombros, isto é, só depois de chegarmos ao fim da época e verificarmos que ganhámos ZERO X ZERO = ZERO é que estes dirigenrezecos vão mandar o BOSTA embora!!!!

BENFICA BENFICA BENFICA.... desde sempre e para sempre O Maior e o Melhor Clube de Portugal e a maior referência desportiva do País.
De Luís Manuel a 9 de Dezembro de 2021
Olá D'Arcy, e obrigado pelo post.

Claro, o Benfica ganha e eu triste não fico, porque o Benfica para mim não é um clube, uma predilecção clubística, um entretém de fim de semana ou qualquer coisa do género. O Benfica é enorme. Enorme. E merece mais, muito mais do que isto - e quando digo "isto", sim, refiro-me ao treinador. Talvez a única coisa razoável que fez foi ter posto o Gilberto a jogar melhor, estou de acordo contigo. O resto é sofrível. Se o Dínamo não falha aquela oportunidade inacreditável (30 anos, Jorge Jesus?! Em tantos anos nunca viste pior do que a oportunidade falhada pelo Seferovic - que está posto de lado, já agora... - ?! Então e esta do Rafa? E a do Dínamo? E a do Brian Ruiz?), não sei se teríamos ganho o jogo.

Razoável primeira parte, deplorável segunda parte. Também por isso, tenho de estar de acordo com o que aqui foi escrito pelo Bi-Campeão Europeu e pelo nosso consócio há 27 anos. Embora te dê igualmente razão: a fase de grupos foi positiva, tínhamos de competir contra dois colossos europeus (o Barcelona agora já não conta, claro: bons são os que Sporting e Porto apanharam) e passámos. Mas a equipa está intranquila, nervosa, triste. O futebol praticado é fraco. É a imagem do "treinador".

Saudações Benfiquistas.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 10 de Dezembro de 2021
Caro Benfiquista a sério, Luís Manuel, de facto esta equipa e este enorme Clube, o Maior e o Melhor de Portugal, precisa e merece, sobretudo merece um verdadeiro treinador, realmente competente e capaz de construir uma equipa verdadeiramente sólida e compacta, dinâmica e de qualidade indiscutível para ganhar com naturalidade em Portugal e discutir qualquer Título Europeu.
Com este EMBUSTE, esta FRAUDE, esta MENTIRA de treinador, o Glorioso slBenfica terá apenas e só, uma equipa ao nível das medianas do futeboleco português!!

RUA RUA RUA com esse ARREMEDO de treinador.
Presidente Rui Costa, abra os olhos. Você parece que nem esteve numa grande equipa Europeia e Mundial como o A C Milan, onde foi Campeão Europeu!!!

Glorioso e Inigualável slBenfica, desde sempre e para sempreeeeeeeeeeeeeee.............. The BIGGEST FOREVER....
De Henrique Teixeira a 10 de Dezembro de 2021
Como é óbvio gostei do resultado e do consequente apuramento para a fase seguinte, a qual rendeu de imediato mais alguns milhões de euros, que é algo de muito importante, e a que já não estávamos habituados.
Já da exibição do Benfica não gostei, nomeadamente a praticada na 2.ª parte. À nossa equipa só a vitória interessava e se não fosse a aselhice dos adversários talvez não a tivéssemos conseguido. Estou-me a lembrar daquela perda à Seferovic ainda com o resultado em branco, da oferta de um defesa no nosso segundo golo e de outro lance já na 2.ª parte em que um dianteiro ucraniano em zona privilegiada para marcar, pensando que tinha um colega ao lado para finalizar, preferiu deixar passar a bola que acabou por se encaminhar para um jogador do Benfica.. Na verdade o Benfica teve a sorte que lhe tem faltado em muitos jogos.
Quanto aos destaques individuais os que a mim me pareceram mais constantes e sempre bem foram o Odysseas Vlachodimos e o Nicolás Otamendi. Na minha opinião o guarda-redes está entre os de mais qualidade que já passaram pelo Benfica e o Otamendi é de longe o nosso melhor defesa. Se todos tivessem a sua garra de certeza que o Benfica estava muito melhor.
Também tivemos a sorte de termos encontrado na fase de grupos o pior Barcelona de que há memória.
Não nego que fui um dos que gostou do regresso de Jorge Jesus, mas estou muito desiludido com ele. Depois da última desastrosa época está à vista outra parecida a nível nacional, e a sua vaidade e arrogância enervam qualquer pessoa.
Saudações Benfiquistas
De Luis Agostinho a 10 de Dezembro de 2021
Isto não tem directamente a ver com o jogo de quarta feira, mas tem a ver, porque revela a mentalidade reinanante no nosso clube e a razão porque, por exemplo, quando entrámos em campo contra os viscondes falidos, já entrámos derrotados, o resto foi uma formalidade de 90 minutos.

Aconteceu ontem no hoquei, não vi o jogo, não aprecio especialmente o hoquei, amo o Benfica e o Benfica está no hoquei... Vi um árbitro a agarrar um jogador do Benfica pela garganta, a agredir um jogador do Benfica, do lado dos lagartos. Sim, um árbitro do lado dos lagartos a agredir um jogador do Benfica. Diz quem viu o jogo que houve mais situações vergonhosas de arbitragem, de dualidade de critérios...a habitual porcaria que acontece no hoquei.

Foi no futsal onde as bixanas assanhadas até partiram vidros para chegar aos nossos jogdores, agora no hoquei um árbitro até se coloca ao lado deles a agredir um nosso jogador...

Perante isto tudo, do Benfica, da direcção, só ouço um silêncio ensurdecedor.

Os lags já fizeram as queixinhas do costume, não quero queixas da parte do Benfica, quero acção, que não seja convidar o presidente da federação de patinagem para o camarote presidencial, como se faz com o do FRUTAbol.
De Redpower a 11 de Dezembro de 2021
Que tristeza! Ainda nem no Natal estamos e já andam a pedir a cabeça do treinador. Isto quando passamos à próxima fase da Liga dos campeões, ainda falta muito do campeonato e ainda estamos nas duas taças. A única explicação que encontro é que isso se deve ao seu passado no Sporting e à recente derrota no dérbi... o que é, no mínimo, debil!

Aliás, conseguir a passagem na Champions com uma vitória em casa e ser coroado com lenços brancos deve ser algo inédito na história desta competição. Alguns destes que gostam de abanar o lencinho também vêm para aqui comentar, vaidosos, snobs do alto do seu púlpito, convencidos e egocêntricos.

Pergunto concretamente: quem fica a ganhar com estes lenços brancos? O Benfica não é de certeza!

A apreciação do trabalho do treinador faz-se no final. Traçar-lhe o destino antes do Natal porque ele perdeu o dérbi e ignorar tudo o resto não tem classificação possível.

Infelizmente (neste caso), as bancadas têm muita força e acho mesmo que o homem tem mesmo o destino traçado, mesmo que ganhe tudo.

Tragam lá o Eriksson, ou um herói qualquer dos anos 70, 80 ou 90 e o Benfica tornar-se-à invencível, vamos ganhar tudo. Cambada...
De D'Arcy a 11 de Dezembro de 2021
A derrota no derby e a reacção ao mesmo foi apenas o culminar dos resultados de um ano e meio de trabalho, período durante o qual o Benfica investiu como nunca e ganhou bola. Só pela época passada o treinador deveria ter saído no final da mesma (na minha opinião nunca deveria era ter vindo, mas assumi esta posição parcial ainda mesmo antes dele chegar). Esta parece claramente estar a ir pelo mesmo caminho.

Obviamente que desejo que o Benfica ganhe sempre, seja com que treinador for, mas quero ver este fora daqui assim que for possível. Mantenho a opinião que tinha sobre ele: é um treinador que ficou estagnado e utiliza métodos ultrapassados, não apenas tacticamente mas sobretudo no que diz respeito à gestão humana de um plantel. Ele ganha os jogos. Os jogadores dele perdem-nos. E julga-se maior do que o Benfica ou do que qualquer clube onde esteja.
De D'Arcy a 11 de Dezembro de 2021
Diga-se também que nunca acenei um lenço branco na vida, e não é agora que vou começar.
De Redpower a 11 de Dezembro de 2021
Não percebo porque acha que esta época já foi. Até pode vir a acontecer mas parece-me precoce fazer essa previsão. No final tiram-se as conclusões, e claro, se não apresentar resultados pelo segundo ano consecutivo, então há que mudar. A minha perspetiva é tão e somente esta: não apoiar treinador ou equipa, os lenços brancos ajudam ou beneficiam o Benfica? Não!!! E sinceramente D'Arcy, nunca pensei que fosse pessoa de fazer isso, mas tenho uma leve impressão que alguns assíduos comentadores neste blogue o fazem. E fazê-lo num jogo que ganhamos e garantimos a passagem aos oitavos da LC... haja paciência...
De D'Arcy a 12 de Dezembro de 2021
Sinceramente, parece-me que no final deste mês já teremos uma boa ideia de como acabará esta época. Ela vai jogar-se nos dois jogos contra o Porto, e tendo em conta o nosso historial contra eles, em particular com este treinador, mais aquilo que vejo a equipa produzir, não estou nada confiante.
De Luis Agostinho a 11 de Dezembro de 2021
Aconselho a ler o meu comentário com atenção, antes de comentar dessa maneira.

PS Eu não uso lenços...talvez de papel quando necessito, mas não os trago comigo e certamente que não os abano. Critico o treinador, o sistema de jogo, falhas físico-técnicas da equipa, mas não peço a sua cabeça. Tenho o direito à crítica, não? Ou só a pagar quotas. Serão os que dizem que "o rei vai nu" piores do que aqueles que apoiam o status quo? No fim, quando já se tiver perdido tudo, novamente...?
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 11 de Dezembro de 2021
Gostas de ver avenidas gigantescas e auto-estradas livres de portagens direitinhas à baliza do Benfica?! Gostas de ver os jogadores do Benfica a marcarem apenas com os olhos?! Gostas de ver os adversários correrem, saltarem, lutarem e terem ganas e vontade de ganhar os jogos 10 vezes mais do que os jogadores do Benfica???!!

A tua lenga lenga de " o campeonato ainda vai a meio e falta muuitos jogos para jogar" bla,bla,bla, deu os resultados VERGONHOSOS E HUMILHANTES que todos sabemos na época passada!!!!!

Já vi que tens mentalidade de um ANÃO. És do tipo de adepto de arrentelas e fc panasqueira, para quem ganhar ou perder é a mesma coisa, ou quase!!!!
Só que este Clube é muito mais do que isso. Sim, é muito mais do que um mero Clube.É um ideal de vida e paixão sustentada na seriedade e honestidade, buscando a Glória no Desporto e até na vida.

Quanto ao j.JEJUM, esse acéfalo que se julga o centro do Universo e arredores e não passa de um PALERMA E UM PARÔLO HIPER-ULTRAPASSADO, pede-lhe para te levar com ele para o flamerda que deverás ser um bom engraxador de botas e sapatos.

REPITO com todas as minhas forças: RUA RUA RUA RUA RUAAAAAA ACÉFALO j. JEJUM. Não tens a mínima categoria para seres o treinador da equipa principal de futebol profissional do Maior e Melhor Clube de Portugal.

Está bem fudido o Glorioso slBENFICA com estes adeptozitos tão passivos,resignados e com o terço na mão a rezar à espera que aconteça algum "milagre".

Olha nas duas próximas idas à pocilga dos ladrões às riscas vais precisar de 20 terços para ver se não és goleado, gozado e humilhado duas vezes seguidas.

ACORDA PARA A REALIDADE E DEIXA O MUNDO DA FANTASIA.

j.JEJUM é um DEStreinador. Os jogadores com ele ficam piores e desvalorizam. Já te esqueceste que esse palerma disse que o Bernardo Silva precisava de nascer DEZ VEZES para jogar no Benfica?! É assim que se motiva e dá força a um jovem vindo dos escalões de formação do Clube que se esforça para ter sucesso no Futebol Profissional?!?!
Olha onde está agora o Bernardo Silva!!!!!!

Para acabar, mete esse MENTECAPTO j.JEJUM pelo buraquinho ao fundo das costas acima.

BENFICA BENFICA BENFICA.......................desde sempre e para sempre, acima de tudo e de todosssssssssssssssssss.

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Março 2024

Fevereiro 2024

Janeiro 2024

Dezembro 2023

Novembro 2023

Outubro 2023

Setembro 2023

Agosto 2023

Maio 2023

Abril 2023

Março 2023

Fevereiro 2023

Janeiro 2023

Dezembro 2022

Novembro 2022

Outubro 2022

Setembro 2022

Agosto 2022

Maio 2022

Abril 2022

Março 2022

Fevereiro 2022

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Persistência

Cumprida

Chave

Reflexo

Desastrosa

Inócua

Rajada

Consistência

Revolução

Medíocre

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds