VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Quinta-feira, 9 de Dezembro de 2021

Regresso

Missão cumprida. O Benfica fez a sua obrigação e venceu o Dínamo, e em Munique o Bayern também fez a sua parte e bateu com facilidade o Barcelona. A conjugação destes resultados significou o regresso do Benfica aos oitavos de final da Champions, quatro anos depois da última vez.

2.jpg

Depois da péssima exibição no último jogo, não se mexeu no sistema mas mudaram três jogadores no onze titular: Gilberto, Pizzi e Yaremchuk entraram e Lázaro, Everton e Darwin saíram. O Benfica teve uma boa entrada no jogo, com uma pressão alta e agressiva que permitiu muitas recuperações de bola em zonas adiantadas. Ainda o primeiro minuto não estava terminado e já o Benfica criava (e desperdiçava) a primeira grande ocasião de golo. O Yaremchuk ganhou bem sobre um defesa, rematou para a defesa do guarda-redes e a seguir o Rafa atirou por cima quando tinha tudo para marcar. A resposta do Dínamo, pouco depois, provocou um grande susto, pois falharam uma ocasião ainda mais flagrante do que a nossa, quando depois de ficarem com dois jogadores em frente ao Vlachodimos, com a baliza escancarada o avançado do Dínamo atirou de forma inacreditável por cima. Mas nesta fase o Benfica estava claramente por cima e criava diversas situações de finalização, sempre muito por culpa da agressividade com que o Benfica pressionava ainda no meio campo adversário e com o João Mário e o Rafa em particular destaque, participando em quase todas as jogadas de ataque. Chegámos ao primeiro golo ainda cedo, aos dezasseis minutos, precisamente numa jogada construída por estes dois jogadores sobre a esquerda, que terminou com o passe atrasado do João Mário, já sobre a linha final, para o Yaremchuk finalizar. O Benfica continuou a pressionar e o segundo golo surgiu seis minutos depois, fruto dessa mesma pressão. Um mau atraso de um jogador adversário na zona defensiva deixou o Gilberto isolar-se sobre a direita e a finalização dele foi perfeita, colocando a bola no ângulo superior mais distante. Tudo a correr bem, e pouco depois começaram a chegar as boas notícias de Munique, por isso tudo se encaminhava para uma noite tranquila. Que até acabou por ser, porque os dois golos de vantagem davam algum descanso e em Munique o resultado foi-se avolumando, mas não foi propriamente um jogo agradável de seguir. Isto porque a partir da fase final da primeira parte, prolongando-se para a segunda parte, assistimos à tradicional forma do Benfica 'gerir' resultados. Isto significou acabar com a pressão alta que tão bons resultados estava a dar, baixar linhas e entregar a bola e a iniciativa do jogo ao adversário. Por isso foi ver o Dínamo a jogar e a dominar completamente o jogo e pouco mais (apesar de me parecer que ficou pelo menos um penálti por marcar a nosso favor). Não foi bonito de ver, acabámos o jogo com 36% de posse de bola, o que é completamente anormal num jogo nosso em casa, mas no final atingimos os objectivos e isso é o mais importante - mas tenho a perfeita noção que caso o Dínamo tivesse conseguido marcar um golo, seria uma tremideira até final.

1.jpg

No Benfica destaco sobretudo o João Mário e o Rafa como os jogadores em maior evidência. O Weigl e o Yaremchuk, enquanto teve pernas, também estiveram bem. Por último, o Gilberto. Não é dos mais bem amados do plantel, mas eu acho que deu um salto qualitativo enorme da época passada para esta, e parece-me ser a opção mais sólida para a posição de lateral direito, no meio das constantes alterações e experiências que têm sido feitas nessa posição esta época (pelas minhas contas, já vi seis jogadores diferentes a jogar ali, sem contar com o Paulo Bernardo nos jogos da pré-época).

 

Objectivamente, quando foi feito o sorteio e vimos o Bayern e o Barcelona no nosso grupo quase todos pensámos que o objectivo seria a Liga Europa. O Benfica acaba por fazer uma fase de grupos positiva, com duas derrotas frente ao cabeça de série do grupo e depois empates fora e vitórias em casa contra as duas outras equipas. Isto normalmente é um desempenho suficiente para discutir o apuramento, e foi o que acabou por acontecer. A equipa está portanto de parabéns por este apuramento, contra as expectativas iniciais. No passado já estivemos incluídos em grupos bem mais acessíveis e ficámos pelo caminho. Agora seria bom que a equipa utilizasse a motivação deste apuramento para subir o nível de desempenho em relação ao que tem mostrado nos últimos jogos.

tags:
publicado por D'Arcy às 00:20
link do post
De Luis Agostinho a 9 de Dezembro de 2021
Mais uma vez faço um apelo ao Rui Costa: não convide o nandinho da facturas nem o desdentado para o camarote para se sentarem ao seu lado. Se há coisa que me irrita é ver essa imagem na Luz. Presidente Rui Costa, lembro que prometeste dar ouvidos aos sócios.

Alcançámos um objectivo, que se afigurava muito difícil, praticamente impossível, quando aconteceu o sorteio. Lembro que tivemos no nosso grupo o Barcelona e o Bayern, dois dos clubes do mundo com maior palmarés. É verdade que apanhámos, de forma até surpreendente, um Barcelona em crise profunda, mas não aceito a desvalorização do que o Benfica conseguiu, até porque ninguém fala do Dortmund para desvalorizar o que os outros fizeram. Lembro ainda, aos que estão saudosos de outros tempos recentes, que, em grupos teoricamente muito mais fáceis, não só não nos qualificámos, mas fomos alvo de humilhações tais como fazer uma champions sem um único ponto e ser goleados por equipas sem história de países sem história no futebol. Isto porque tenho lido e ouvido lamentos dos saudosos dos tempos de Vitória e Lage e equipas de miúdos da formação. E no processo passámos um PSV...

Mesmo assim, tenho de confessar que este Benfica não me enche as medidas. Não gosto do sistema, detesto este sistema, acho a equipa muito frágil fisicamente. Grande parte dos jogadores não consegue 60 minutos a um ritmo competitivo e vejo coisas inadmissíveis para jogadores profissionais num clube de top. Não vejo um jogador a ir para cima dos adversários, a driblar (e ficar com a bola), a ir à linha fazer um cruzamento para um ponta de lança em posição de...finalizar. Ou os cruzamentos são curtos, longos, balões sem intensidade, passes para o guarda redes adversário. Incompreensível.

Outra característica desta equipa que me irrita profundamente é o processo defensivo. Os três centrais, mais dois alas, fazendo uma linha de cinco a defender, é um sistema que tem como objectivo solidificar a defesa. Mas a do Benfica é tão frágil. As alas é um "aí Jesus"! Ontem foi a esquerda a meter água novamente. Se o avançado ucraniano tem metido aquela bola naquele falhanço incrível, o jogo teria sido outro...e onde estava o Grimaldo? A cerca de um metro atrás do avançado que rematou, a controlar com os olhos... Vá lá que o Gilberto com a sua raça nos dá mais algumas garantias do lado direito...até rebentar, porque ninguém aguenta fazer todas aquelas piscinas a todo o comprimento do campo. Depois, tanto atrás da defesa como à frente, e principalmente à frente, que os lagartos exploraram exaustivamente, há um buraco enorme, onde ontem os ucranianos jogaram á vontade, tal como os lagartos o fizeram. O Weigl, na minha opinião um dos melhores jogdores do Benfica, simplesmente não chega para tantos adversários na sua zona de acção. Este sistema de jogo, não é à Benfica, está mais do que visto de que a Nação Benfiquista não gosta dele.

Tal como grande parte, se não toda, a Nação Benfiquista, ainda não digeri a copiosa derrota com os viscondes falidos do Campo Grande, e no meu caso específico, ainda nem digeri sequer a derrota caseira com o portomonense.

O que eu gostava de ver no meu Benfica, era uma estrutura que defenda o Benfica, e viu-se como tentaram enxovalhar novamente o Benfica por causa dos problemas que houve antes do jogo, nunca perdem uma oportunidade, gostava de ver o sistema de jogo alterado para um 4-4-2 ou 4-2-3-1, e dois laterais a sério. Talvez o Pai Natal traga algum destes meus desejos...

Saudações Benfiquistas
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 11 de Dezembro de 2021
Pequena parte retirada do comentário do Luis Agostinho:

"Mesmo assim, tenho de confessar que este Benfica não me enche as medidas. Não gosto do sistema, detesto este sistema, acho a equipa muito frágil fisicamente. Grande parte dos jogadores não consegue 60 minutos a um ritmo competitivo e vejo coisas inadmissíveis para jogadores profissionais num clube de top. Não vejo um jogador a ir para cima dos adversários, a driblar (e ficar com a bola), a ir à linha fazer um cruzamento para um ponta de lança em posição de...finalizar. Ou os cruzamentos são curtos, longos, balões sem intensidade, passes para o guarda redes adversário. Incompreensível."

É isso aí, caro Luis Agostinho. Tudo verdade o que diz. Acrescento eu que, para além do que nos evidenciou, nós com este j.JEJUM pacóvio e acéfalo a defendermos somos uns autênticos anjinhos e anjolas!!! E a culpa principal nem é propriamente da defesa, a culpa ÚNICA para mim, é a do sistema defensivo desse PARÔLO que faz de nosso treinador, que coloca CINCO JOGADORES NOSSOS EM LINHA A DEFENDER!!!! e deixa todo o espaço à frente dessa linha defensiva num comprimento de cerca de 10/15 metros completamente livre e sem nenhum jogador da nossa equipa para estorvar e dificultar a acção dos adversários, permitindo que estes se passeiem com a bola nessa zona como se fossem imperadores, e possam fazser os passes completamente à vontade para os seus colegas da frente aparecerem isolados e marcarem golos fáceis, a que nenhum guarda-redes é capaz ou tem a obrigação de defender. Pobre guarda-redes do Benfica e pobre defesa do Benfica, a terem de defenderem com um sistema destes, completamente ultrapassado e totalmente suicida!!!!!
Foi assim que sofremos os três golos contra o riporing de alvaLADRA!!!!

Honestamente, estou fato, fartérrimo desse ÓNAGRO com duas patas a fazer de conta que é treinador do Maior e Melhor Clube de Portugal, que com tudo do melhor - repito para que ninguém se esqueça -, com tudo de melhor em relação a qualquer clube em Portugal, esse PATETA j.JEJUM, em vez de fazer a diferença pela positiva, isto é, em vez de deixar os adversários para trás e ganhar mais avanço, não senhor, o MENTECAPTO ainda consegue colocar o nosso querido Clube em situação de inferioridade e menoridade!!!! HUMILHANTE. HUMILHANTE!!!!

Vai-te embora ACÉFALO, os brasileiros do flamerda que te gramem e aturem. Devias ter tido umas AULAS com o nosso ex-treinador infelizmente já falecido, John Mortimore, a ver se aprendias a colocar uma equipa a defender como deve ser e com eficiência.

Rua rua rua ruaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa. Para mim é um desgosto enorme ver que o Presidente e Direcção do Benfica são uns tapados e vão na cantilena de que essse ARREMEDO é um grande teinaor, bla,bla,bla.... Infelizmente sou obrigado a reconhecer que tanto Rúben Amorim como sérgio con.galhão metem esse j.JEJUM no bolsinho mais pequenino das cuecas!!!!

PEPA NO BENFICA..... ontem já era tarde.
Infelizmente, com os dirigentezecos que temos e Sócios adormecidos e passivos, só depois da Casa cair em escombros, isto é, só depois de chegarmos ao fim da época e verificarmos que ganhámos ZERO X ZERO = ZERO é que estes dirigenrezecos vão mandar o BOSTA embora!!!!

BENFICA BENFICA BENFICA.... desde sempre e para sempre O Maior e o Melhor Clube de Portugal e a maior referência desportiva do País.
Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Março 2024

Fevereiro 2024

Janeiro 2024

Dezembro 2023

Novembro 2023

Outubro 2023

Setembro 2023

Agosto 2023

Maio 2023

Abril 2023

Março 2023

Fevereiro 2023

Janeiro 2023

Dezembro 2022

Novembro 2022

Outubro 2022

Setembro 2022

Agosto 2022

Maio 2022

Abril 2022

Março 2022

Fevereiro 2022

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Persistência

Cumprida

Chave

Reflexo

Desastrosa

Inócua

Rajada

Consistência

Revolução

Medíocre

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds