VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Domingo, 27 de Setembro de 2015

Relaxado

Mais uma vitória num jogo em casa, jogo este que acabou por ser bastante semelhante à maioria do que temos visto em casa esta época, mas com a flagrante excepção de um pormenor fabuloso do Jonas nos ter permitido ir para o descanso em vantagem, o que teve o condão de nos permitir ter um fim de tarde mais relaxado.

 

 

O André Almeida foi recompensado pela exibição positiva no Porto com a manutenção da titularidade, pelo que apresentámos exactamente o mesmo onze da última jornada. Como afirmo que o jogo foi semelhante ao que tem sido muito habitual esta época em casa, quer isto dizer que a primeira parte foi muito morna e jogada a um ritmo demasiado baixo para uma equipa que quer marcar golos e ganhar o jogo. O défice de criatividade num meio campo constituído pelo André Almeida e o Samaris foi algo evidente. Não quero com isto dizer que acho que a dupla tenha feito um mau jogo, apenas que não podemos pedir-lhe que façam um grande trabalho quando desempenham funções para as quais se calhar não estão mais talhados. Mais uma vez as saídas para o ataque foram demasiado lentas e previsíveis, não se conseguindo aproveitar as situações em que o adversário não estava todo colocado a defender, porque havia demasiada hesitação na altura de fazer o passe, que muitas vezes acabava a ser feito para trás. Noutras ocasiões era simplesmente a equipa que não subia suficientemente depressa, pelo que o portador da bola ficava sem opções e era obrigado a segurar a bola ou a lateralizar. O nosso principal desequilibrador (Gaitán) também não esteve muito inspirado durante a primeira parte, e portanto mais uma vez tudo parecia coordenar-se para um nulo ao intervalo, dado que o Benfica pouco rematava à baliza adversária. A excepção acabou por ser o tal pormenor do Jonas, que com trinta e quatro minutos decorridos fez o primeiro remate do Benfica à baliza no jogo (se por acaso o Benfica já tinha feito algum antes disso confesso que não dei por ele, já que apenas me recordo de uma dupla tentativa do Gonçalo Guedes, que em ambas as vezes conseguiu acertar no Luisão) e conseguiu um golo fabuloso, já que ainda de fora da área fez a bola sobrevoar o guarda-redes e entrar perto do ângulo, depois de ainda tocar na barra. Meteu-a mesmo na gaveta, e isto com o pé esquerdo, que nem é o seu mais forte. Perto do intervalo esteve muito perto de repetir a proeza, mas desta vez o remate saiu ligeiramente ao lado do poste.

 

 

Segunda parte sem alterações na equipa e na forma de jogar, e ao fim de alguns minutos parecia mesmo que nos estávamos a 'pôr a jeito', como se costuma dizer, para levarmos com o golo do empate (não que o Paços estivesse a ameaçar grandemente, mas com uma vantagem mínima no marcador está-se sempre sujeito a surpresas desagradáveis). Só que, tal como em jogos anteriores, a partir do meio da segunda parte o Benfica transfigurou-se e acelerou, resolvendo o jogo num ápice. O Mitroglou teve a primeira grande ocasião para ampliar a vantage mas, isolado frente ao guarda-redes, falhou de forma escandalosa e permitiu a defesa. Pouco depois foi substituído pelo Jiménez. Para a melhoria do Benfica nesta fase muito ajudou o facto do Gaitán ter aparecido no jogo mais ao seu nível. E quando o Gaitán se apanha com a bola controlada num 1x1 com o defesa, passa por ele quase 100% das vezes e cria ocasiões de golo. Foi com intervenção directa dele que em pouco mais de cinco minutos o Benfica fez dois golos e dissipou quaisquer dúvidas. Primeiro fez o passe para o interior da área, onde o Gonçalo Guedes apareceu para marcar o seu primeiro golo pela equipa principal do Benfica, e depois fopi também dele o passe para a zona do segundo poste, onde uma vez mais o Gonçalo Guedes recebeu e fez a assistência para um golo fácil do Jonas. Tudo resolvido e tempo para não forçar demasiado, talvez a pensar no jogo da Champions que se segue. Deu até para voltar a ver o Carcela jogar alguns minutos e ainda para ver o Luisão acertar no poste, depois de falhar um cabeceamento e acertar com o ombro na bola.

 

 

Para mim o Jonas é o homem do jogo, por motivos óbvios. Parece-me que ele este ano está a recuar ainda mais no terreno para vir buscar jogo, o que é importante porque permite compensar o défice de criatividade que existe muitas vezes no meio campo. O Gaitán esteve bem, sobretudo na segunda parte, quando finalmente apareceu. O Gonçalo Guedes fica inevitavelmente na história do jogo, já que acaba-o com duas assistências e um golo. Sinceramente, até ao momento do golo não estava a ter uma exibição particularmente bem conseguida, agarrando-se demasiado à bola por diversas vezes e inevitavelmente perdendo-a. O golo deverá ter sido importante para lhe dar confiança, e logo a seguir esteve muito bem na assistência para o segundo golo do Jonas. Gostei do jogo que o André Almeida fez.

 

O registo em casa continua perfeito, é preciso agora passá-lo para os jogos fora. Mas parece-me que será também importante não continuar a entrar de forma tão relaxada e dar tantas facilidades aos adversários nas primeiras partes, porque nem sempre será possível resolver jogos nas suas fases mais adiantadas. Agora, recuperado que está parte do estrago da última derrota, é tempo de pensar no próximo compromisso para a Champions.

tags:
publicado por D`Arcy às 00:41
link do post | comentar
20 comentários:
De Zico a 27 de Setembro de 2015 às 02:02

Vitória normal. Natural. NATURALÍSSIMA. Quanto à exibição - tal como na segunda parte do jogo no "ladrão" -, confesso que não gostei. Futebol meio aos repelões e de longos pontapés para a frente, com apenas algumas jogadas de bom recorte técnico a surgirem muito fugazmente. A defender a equipa é muito permeável. Se apertada um pouco, principalmente com futebol aéreo sofrem golos como se fossem um defesa de MULHERES.
A este propósito da defesa não percebo o treinador que depois de o Lisandro Lopez ter feito bons jogos, retirou-o da equipa sem contemplações mal o Jardel apareceu em condições de jogar. Pior do que isso, leva o Lindelof para o banco de suplentes e envia o Lisandro Lopez para a bancada. Não percebo o critério, pois para mim o jogador argentino é melhor do que o Jardel e muito melhor do que o Lindelof.
Com o Talisca que mais parece uma MOSCA MORTA em campo, passa-se o mesmo. É sempre convocado e joga, e o Cristante anda a DESVALORIZAR-SE pelos cantos. E o DURICIC igualmente. Começo a não gostar deste Rui Vitória, pois o futebol pouco intenso e demasiado frágil defensivamente que ele apresenta, não se coaduna com uma equipa de um Clube com a Grandeza do nosso Benfica.
E o GRANDE CRAQUE, com os pés e com a cabeça, pois o jogador tem inteligência a ler e a interpretar o jogo, que é o Nuno Santos, que anda desaparecido e nem joga na A nem faz rodagem na B, etc,etc,etc,.........
Dos chamados jogadores jovens, o Rui Vitória só vê o Gonçalo Guedes e o Vítor Andrade?! Não refiro o Nelson Semedo pois esse é já para mim o melhor defesa direito a actual em Portugal. De longe.
Queria e quero apoiar o Rui Vitória, mas sinceramente não o vejo com UNHAS para tão bela e valorosa GUITARRA.
Deus queira que esteja absolutamente enganado nessa matéria.
Quanto ao apitador, enfim, mais um do Porto, da cidade e do clube. Marcou faltas e faltinhas contra o BENFICA por tudo e por nada. Mesmo assim considero que este apitador nem é dos piores, mas lá foi fazendo o que pôde da forma mais subtil que conseguiu para atrasar os golos do BENFICA. Ao minuto 78, um caceteiro disfarçado de jogador de futebol do Paços de Ferreira, salvo erro de nome m.baixinho, só não arrumou o nosso grande jogador Gaitán por mera sorte ou protecção Divina. O costume, e a nossa "estrutura" continua INERTE e a ver quando é que temos mais um CRAQUE a fazer companhia ao nosso Sálvio.
O riporting, mesmo com um décimo de razões de queixa que tem o nosso Benfica, faz 100 vezes mais barulho do que o nosso Clube.
Nós ( Presidente e Direcção) somos mais PACATOS e RESIGNADOS, e só tomamos medidas quando a casa estiver toda ardida. que é que isso valerá depois?! NADA. NADINHA.
Para acabar, digo que aqueles 45.276 espectadores Benfiquistas que estiveram na nossa Catedral da Luz mereciam melhor equipa, MUITO MELHOR EQUIPA, MAIS INTENSA E PROFISSIONAL. MAIS À BENFICA.
Os meus parabéns para eles, e que nos próximos jogos não baixemos a guarda e possamos ser ainda mais e mais BENFIQUISTAS a ajudar o nosso Glorioso e Inigualável Clube, que é a REFERÊNCIA do Desporto em Portugal, e que por isso mesmo é o alvo a abater e objecto de todas as INVEJAS.
Somos NÓS BENFIQUISTAS que o devemos defender, sempre.
O Estádio da Luz leva mais de 60.000 espectadores. Era bom que começássemos a estar sempre presentes na ordem dos 50.000 para cima.
Temos de marcar a diferença para os outros Clubes. Para sermos iguais a eles não precisamos de ter um tão grande Estádio.
Para acabar mesmo: DEIXEM DE ALIMENTAR os pasquins A BOSTA e o RASCORD, que são autênticos braços armados do esterco verde de alvalixo e que apenas fazem nas suas capas diariamente PROPAGANDA ao clubeco dos viscondes.
De mim nem um cêntimo levam. Por mim morriam TODOS à fome e à sede.
BENFICA BENFICA BENFICA. Semrpeeeeeeee o Maior e o Melhorrrrrrrrrrrrrr
De Manuel Afonso a 27 de Setembro de 2015 às 09:28
Mas que fim-de-semana tão negro para os taliban da internet. Mas não percam as esperanças. Ainda podemos perder o Troféu António Pratas.

Mas se para os taliban foi negro, para cumentadeiros e jornaleiros foi ainda pior. Vê-los a admitir que o Sportêm do seu coração, e também do mestre, do maior e melhor, não joga literalmente a ponta de um corno, foi entretenimento do melhor.
Parece que a época anual da queda das lagartixas com os cornos no passeio está prestes a começar. Este ano deve chegar mais cedo.

Entretando os heróis das Antas tiveram que descansar em Moreira de Cónegos. É como com os carros de competição. A gasolina especial com muitas octanas dá cabo dos motores. Tem a ver com a intensidade da explosão...



Falando agora de algo muito mais agradável, o nosso Benfica, fizemos um bom jogo que era o que se impunha.
E começo por algo que normalmente deixo para o fim. Mais de 45 mil na catedral. Mais uma manifestação de apoio incondicional ao clube neste momento difícil, e é necessariamente um momento difícil, que tem que motivar e incentivar o presidente, o treinador e os jogadores a continuar a percorrer o caminho difícil que nos vai levar novamente ao sucesso.
As chapadas de luva branca aos trauliteiros da internet começam a parecer mais murros sem luvas de qualquer espécie.

E no caminho difícil que começamos a percorrer, percebe-se já de forma mais ou menos evidente a maior dificuldade da equipa. Manter uma constância exibicional de elevado nível.
Isto deve-se ao novo modelo de jogo que o nosso treinador está a impor, e que já se vê em certos periodos dos jogos. Os bons periodos. Os periodos de brilhantismo até, como tivemos ontem na segunda parte até à marcação do 3º golo.

Um modelo que assenta na posse de bola, na progressão no terreno em passe efectuada com segurança, na circulação da bola ao longo de todo o perímetro defensivo adversário, obrigando-o assim a basculações defensivas constantes que inevitavelmente abrem espaços na sua organização, que são então aproveitados para penetrações através de passes de rotura (isto não está a funcionar de todo), ou de situações de superioridade numérica nas linhas aproveitando a subida dos nossos laterais (isto já vai funcionando bastante bem).

Ora pare se jogar assim é preciso ter alguém no meio campo que saiba pensar o jogo e marcar o seu ritmo. Um maestro.
O Rui não acha ter alguém no plantel que cumpra esta função, e infelizmente começo a dar-lhe razão.
Esta lacuna está absolutamente identificada e será, estou convencido, colmatada em Janeiro.
E é por isto que até lá, cumpre à equipa, treinador e jogadores, com o apoio incondicional dos adeptos, controlar os estragos.
Se chegarmos a Janeiro com 5 pontos ou menos de atraso em relação ao nosso rival na luta pelo título, o Porto, temos todas as hipóteses de conquistar o tri.

E não. Não me estou a esquecer de ninguêm. O Sportêm continua a ser o que sempre foi. Um circo. A única diferença em relação à época passada é que este ano tem maiores audiências, uma vez que o palhaço mor contratou um partener ao seu nível.


Falando agora dos frutos imediatos da nossa nova política desportiva.

O Nélson Semedo está a surpreender-me a todos os níveis. Um miudo de 21 anos, com um início de carreira passado em clubes de duvidosa qualidade futebolística, chegar e afirmar-se desta maneira mais parece um conto de fadas.
A velocidade a que o jogador está a evoluir, bem visível de jogo para jogo, é absolutamente extraordinária. Mini quê?!?!...

Quando falamos do Gonçalo Guedes, não nos podemos esquecer que se trata de um rapaz de 18 anos. É preciso muita contenção nos elogios e muita cautela nas análises de jogadores com esta idade.
E é com estes pressupostos em mente que eu digo, o miudo é um fora de série e o resto são tretas.


De Henrique Teixeira a 27 de Setembro de 2015 às 10:05
Quanto ao jogo, revejo-me nos comentários do Gonçalo, que os faz sempre primorosamente.
Na minha opinião o Benfica tem no seu plantel os dois melhores jogadores a jogar em Portugal, os quis são o Gaitán e o Jonas e tem também o melhor guarda-redes, que é o Júlio César. Podia também destacar o Sálvio, mas como se sabe ele não pode dar o seu contributo, devida à grave lesão contraída. Tem depois outros jogadores, que pelo seu valor e experiência estão à altura das exigências e alguns jovens a quem está reservado brilhante futuro. Contudo, a equipa tem carências em todos os setores, nomeadamente a meio campo.
Esta jornada foi positiva, pela recuperação de dois pontos a cada um dos rivais, cujas perdas, nomeadamente a do Porto, além de me causarem muita satisfação foram também para mim surpreendentes.
Mas se me é permitido desviar-me do tema, queria realçar a expressiva vitória do Basquetebol sobre o Porto, esperando logo a conquista do 1.º troféu da época.
Queria também deixar o meu ponto de vista sobre a estratégia que está a ser seguida para o futebol na categoria de juniores e equipa B. Sabendo que ela passa por promover rapidamente os mais jovens valores, a fim de chegarem rapidamente à equipa principal ou serem vendidos, penso que devia haver mais realismo e não os retirarem todos dos juniores para a equipa B, pois com tais práticas jamais voltaremos a ser campeões em juniores por só lá ficarem os mais fracos, e a equipa B com tanta juventude ficará sempre atrás do Sporting e do Porto. Tem-se visto o Benfica ganhar muitas vezes em iniciados e juvenis mas em juniores nos últimos 13 anos só ganhou um título e com estas práticas continuará a ganhar nada ou muito pouco.
De António Matos a 27 de Setembro de 2015 às 11:26
Lamentável que uma equipa com as aspirações do Benfica, tenha o seu "Modric " em Samaris , André Almeida e afins! E, como alguém diz, e bem, com o Duricic não se sabe donde. O que se passa com outro jovem, o italiano Cristante , é igualmente inexplicável. Nem se vende, nem se "lapida", ou seja, está para ali, atirado para um canto, como um mono. Lisandro, é outro tema misterioso! Vencendo (em casa) mas não convencendo (no geral), assim definiria o Benfica de RV, ao fim destas jornadas.
De Zico a 27 de Setembro de 2015 às 16:04

Caro Manuel Afonso, quem me dera ter um milésimo do seu optimismo.
Costuma-se dizer que o optimista, é um pessimista mal informado, com conhecimento débil da realidade. Espero que não seja o seu caso e que esteja CARREGADO DE RAZÃO.
Quero aqui sublinhar que concordo INTEIRAMENTE com o comentário, curto mas incisivo, inteligente e verdadeiro, do caro António Matos.
De facto não nos podemos iludir com vitórias em casa (CATEDRAL DA LUZ) contra Paços de Ferreiras, Estoriz e afins. A nossa equipa é pouco sólida, e quando menos se espera sofre um golo com uma facililidade enorme, que até parecem mulherzinhas disfarçadas de homens. Foi isso que aconteceu no campo do LADRÃOCORRUPTO. O apitador desse jogo "ajudou à festança" dos porcos, mas no golo por nós sofrido, não teve a mínima "participação".
Honestamente quero dizer que APOIO INCONDICIONALMENTE O MEU QUERIDO BENFICA acima de tudo e de todos. Isso não me inibe de, dando cumprimento ao meu BENFIQUISMO, apontar o que me parece estar mal ou menos bem, e procurar ver as coisas com realidade.
Para mim, o Prof. Rui Vitória é um treinador banal. BANALÍSSIMO. Sublinho no entanto que o APOIO INCONDICIONALMENTE enquanto estiver a dirigir a equipa. No entanto devo dizer que não tenho confiança nas suas capacidades. É voluntarioso, faz o que pode e sabe, mas não entendo como se remete a um número muito restrito de jogadores, deixando OSTRACIZADOS Cristante, Lisandro Lopez - este muito melhor e mais rápido e acutilante do quu Jardel - , NUNO SANTOS, pésinhos de primeira quaidade, e visão e inteligência de jogo. Isto para não falar de DURICIC, que é um Grande jogador e um excelente ser humano.
De facto, como diz o ditado, mais vale cair em graça do que ser engraçado.
O Sr. rui Vitória, que gabava muito o Vit. de Guimarães e os seus acéfalos adeptos anti-Benfica, que não pense que o BENFICA é o Vit. de Guimarães. O BENFICA tem de ter mais FORÇA FÍSICA E INTENSIDADE DE JOGO.
A mesma que têm Chelsea, Real Madrid, Barça, Bayern Munich, M.Utd, etc,etc,etc,etc, ...
É com estes Clubes que o nosso BENFICA deve medir e comparar a sua FORÇA, QUALIDADE DE JOGO E ENERGIA COLOCADA NO RELVADO. Não é com Paços Ferreiras, Aroucas, Tondelas, Bragas, etc,etc,etc,..
Tem de ser com os MAIORES E MELHORES DA EUROPA, que é aquilo que nós BENFICA também somos.
É assim que eu penso, pois não concebo o ENORME BENFICA de outra maneira inferior qualquer.
O Benfica não é de Lisboa, nem sequer de Portugal. O Benfica tem a sua Sede em Lisboa mas é um CLUBE DE TODO O MUNDO. É um clube UNIVERSAL.
Eu até me admiro como é que num quase-país, como este nosso que se chama Portugal, onde existem tantos BURROS E CORRUPTOS a escrever e a manipular os factos nos pasquins, desportivos e outros, até me admiro, dizia eu como é que o BENFICA é tão GRANDE. é GRANDE E BELO, pois não vejo em todo o Mundo nada mais BELO do que um equipamento com camisola VERMELHA, cor do sangue, da vida e do amor, e calção branco, cor da paz e do fairplay, com a cereja em cima do bolo que é a NOBRE E ETERNA ÁGUIA como SÍMBOLO MAIOR.
Acho que nós BENFIQUISTAS temos de MARCAR A DIFERENÇA. encher a LUZ, A CATEDRAL do Futebol Português, e embora sendo de EXIGÊNCIA MÂXIMA, devemos apoiar sem reservas, exigindo em troca COMPETÊNCIA ao nível dos maiores e melhores e PROFISSIONALISMO Mâximo, como são os exemplos de, e apenas cito dois jogadores, o Imperador Júlio César e o Grande Jonas.
Podia acrescentar Gaitán, Eliseu (grande profissional que mesmo com algumas limitações de ordem física dá sempre todo o seu esforço em prol da equipa) Samaris, Luisão ( cuidado com a idade, temos de pensar em descobrir um substituto de igual qualidade e carsima), etc,etc,etc,...
No meu entender, a Maior ou menor GRANDEZA do nosso BENFICA só depende da qualidade e força dos seus Sócios e Adeptos e de quem O dirige, gente que EMERGE da mole imensa de FIÉIS do Glorioso e Inigualável SPORT LISBOA E BENFICA.

VIVAMOS NÓS QUE O BENFICA É ETERNO.

GO AHEAD EAGLES, FOREVER AND EVER THE GREATEST OF PORTUGAL.
De Manuel Afonso a 27 de Setembro de 2015 às 17:49
Caro Águia Imperial, se é para dizeres exactamente as mesmas coisas ano após ano, exactamente da mesma forma, não percebo para que é que mudas de nick tantas vezes. Ou se calhar ate percebo...

Mas se queres sinceramente que eu tenha razão, e até acredito que sim, eu também espero sinceramente que tu estejas outra vez completamente errado.
Como estavas Há dois anos atrás, e como estiveste o ano passado.

Mas de tal forma errado, que me parece que não devias mudar de nick para continuares a dizer exactamente as mesmas coisas, mas antes mudar as coisas que dizes.

Seja como for esta é mesmo a última vez que te respondo. Não me dou bem com bicharada, sejam coelhos, ratos ou aves.
De zICO a 27 de Setembro de 2015 às 19:50
Off Topic: No Hóquei em Patins os super-favoritos BENFICA entraram à CAMPEÃO, fizeram dois grandes golos, mas depois RELAXARAM. Vestiram o fato de cerimónia, fizeram que jogaram e entregaram de mão beijada a SUPER-TAÇA à MERDA VERDE-RANHO.
Digo porque é verdade que a MERDA-verde MERECEU GANHAR, pois em VONTADE E LUTA, ENTREGA AO SEU EMBLEMA foram MIL VEZES SUPERIORES AOS PARASITAS DO BENFICA. Uma VERGONHA perder desta maneira. Perder, pode-se perder, mas é quando o adversário nos é superior. Agora perder porque se acharam com o jogo ganho antes de o jogar, isso é RREPULSIVO E VERGONHOSO. custa-me dizer mas daqui vão os meus VOTOS DE DESPREZO para os PARASITAS que hoje se disfarçaram de jogadores do BENFICA e tenho de dizwr que a merda-verde MERECEU GANHAR.

O BENFICA NÃO É NEM PODE SER O QUE SE VIU HOJE NESE JOGO DE HÁQUEI EM PATINS.
Somos uns FRACOTES. Nos jogos directos perdemos na Taça de Honra, na super-Taça de futebol, no Andebol, e agora no Hóquei em patins.
NOA RAÇA, VOLTOO A DIZER, o riporting foi mil vezes superior aos PARASITAS que se disfarçaram de jogadores do BENFICA. Eix o BENFIQUINHA de l.f. vieira: Jogam e correm e esforçam-se quando querem.
O meu BENFICA NÃO É NEM NUNCA HÁ-DE SER ISSO. depois de estar a ganhar 2-0 contra uma equipa inferior perdem por 2-4, quando tiveram duas vezes em superioridade numérica?! Mas que MERDA É ESTA??!!
Esta equipa para mim MORREU. NUNCA APOIAREI PETULAMNTES E PARASITAS.

BENFICA SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE.
filhos da puta já me estragaram o domingo. Tudo o que mais me irrita e revolta é perder com o esterco verde e com os corruptos do porco.
De ZICO a 27 de Setembro de 2015 às 22:19
oH tI "MANEL", O PROBLEMA DOS NICKS SÓ A MIM ME DIZ RESPEITO. Quanto ao resto das apreciações que fazes, não acertaste UMA. Uma ÚNICA.
Quanto à bicharada, aconselho-te a tirares o espelho da frente.
Em matéria de BENFIQUISMo quem te dera ter ao menos um décimo milionésimo do BENFIQUISMo do João Coelho e de mim próprio.
Já vi que és do tipo de pessoa RANÇOSA, QUE JULGA QUE TODOS OS OUTROS têm de dizer ÁMEN às tuas opiniões, mesmo podendo elas serem as mais PALERMAS. De qualquer maneira, admiro-te o esforço. Já agora, dedica-te mais um bocadinho à língua portuguesa que não ficas muito à frente da "coisa" que agora está no riporting.

BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAAAAAA SEMRPEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE O MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR
De Zico a 27 de Setembro de 2015 às 22:57
Oh manel, se consideras que "fizemos" um bom jogo", deves perceber tanto de futebol como um burro percebe de Física Quântica.
Quanto aos mais de 45.000 na Catedral, quem mais tem falado nisso e apelado para que sejamos até mais a apoiar a equipa, sou EU.EU.EU.EU. E para mim, para um BENFIQUISTA 100000% COMO EU 24 HORAS POR DIA durante todos os dias da minha vida, esse número ainda é POUCO, POUCO, POUCO.
Um BENFICA REALMENTE FORTE E PODEROSO TEM DE PENSAR MAIS À FRENTE E chegar a ter em todos os jogos mais de 50.000 BENFIQUISTAS (CINQUENTA MIL).
Ainda quanto aos Nicks, isso é apenas um acessório. O que interessa, e que é ESSENCIAL, é a opinião de cada um, que deve ser respeitada, mesmo que não concordemos com ela.
Faz falta neste Blog um grande BENFIQUISTA E COMENTADOR, de nome João Coelho, que certamente se saturou de ver tantas e tantas opiniões PALERMAS e INSULTUOSAS em relação à sua pessoa, e acabou por se desinteressar. Lembro-me muito bem que era dos BENFIQUISTAS mais lúcidos que aqui comentava e que foi dos primeiros, tal como eu, a referir que a "coisa" que então nos treinava e que agora está no riporting, sim, esse mesmo, o j.judas, era um ARREMEDO, um FIASCO como treinador, que só conseguia ganhar a equipas médias/pequenas, e que na hora da VERDADE, "BORRAVA SEMPRE A PINTURA". Não me esquecerei NUNCA (INFELIZMENTE) da suprema HUMILHAÇÃO desse FALSO COMPETENTE - aliás, como agora se prova no riporting -, que foi os 5-0 (cinco secos, sequinhos) que levámos no campo do LADRÃO, quando o mentecapto resolveu INVENTAR/BRINCAR, ao colocar o David Luís a defesa esquerdo a marcar o ASQUEROSO givanildo (hulk), hoje jogador do Zénit de St. Petersburg, e a dispor o meio campo de tal maneira desordenado que aquilo parecia uma AUTO-ESTRADA ALEMÃ (mais largas e de piso de qualidade superior) em direcção à baliza do BENFICA.

O que eu digo é baseado na REALIDADE DOS FACTOS, mas infelizmente há muitos que ainda acreditam que as criancinhas em vez de saírem do ventre da mãe, vêm de Paris no bico de uma cegonha.
Sou dos que mais participo, ajudando a dar vida a este Blog, defendo o BENFICA em vários lados. Não é só aqui. É aqui, é noutros sites e blogs, é na rua e nos cafés, é em qualquer lado. sabes porquê oh Manel?!
Não sabes?! Eu digo-te: SOU UM BENFIQUISTA VERDADEIRO. PARA MIM O BENIFCA É SAGRADO. Não é um simples passatempo. É a minha RELIGIÃO. Por isso perco tanto e tanto tempo nestes espaços, correndo o risco de ter de aturar indivíduos como tu.
O que não sou é um CATAVENTO. Penso pela minha cabeça e não ando nem com BOSTAS nem RASCORDS debaixo do braço. Por mim morriam À FOME E À SEDE. Podem vir com CAPAS PINTADAS DE vermelho QUE A MIM NÃO ME ENGANAM. Tenho MEMÓRIA de verdadeiro BENFIQUISTA, e não me esqueço do tratamento que deram ao MEU BENFICA aquando do SUPER-ROUBO em Turim contra o Sevilha na final da Liga Europa.Só compro PRODUTOS MADE IN BENFICA, e exorto os BENFIQUISTAS COMO EU A FAZEREM O MESMO. SOU UM BENFIQUISTA MILITANTE.
É essa a minha "doença". É essa, e a HONESTIDADE. Por isso é que sou do BENFICA. Até à MORTE. Quiçá mesmo depois dela se tal for possível.

BENFICA BENFICA BENFICA SEMRPEEEEEEEEEEEEEEEE O MAIOR E O MELHORRRRR

GO AHEAD EAGLES, FOREVER AND EVER THE GREATEST OF PORTUGAL.
BENFICA BENFICA BENFICA
De Zico a 28 de Setembro de 2015 às 04:05

Parabéns à nossa Grande equipa de BASQUETEBOL.
A todos os jogadores, equipa técnica e demais elementos ligados à modalidade, os meus agradecimentos por HONRAREM a Camisola SAGRADA do Glorioso e Inigualável BENFICA, pondo sempre em todos os jogos o mâximo do vosso profissionalismo e competência.
BENFICA BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAAA Semrpeeeeeeeeeeeeeeeeee o Maior e o Mehorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr. O resto é esterco total. de um lado o esterco corrupto azul e BRONCO, do outro o esterco verde-ranho vassalo e submisso ao corrupto.

P.S. Se é verdade a notícia do CM que diz que o nosso jogador profisssional Taarabt esteve até às 3:30 horas numa discoteca, estamos muito mal. Gosto do jogaodor enquanto tal. Mas se veio para cá para se divertir e engordar, penso que o melhor é RESCINDIR com JUSTA CAUSA, e meter o marroquino num avião ou num barco e recambiá-lo à procedência.
No BENFICA só pode ter assento quem for um VERDADEIRO PROFISSIONAL E COMPETENTE, e que esteja com MENTALIDADE de dar SANGUE, SUOR E LÁGRIMAS pelo MANTO SAGRADO VERMELHO do MAIOR E MELHOR Clube de Portugal.

GO AHEAD EAGLES, TODAY AND FOREVER THE GREATEST OF PORTUGAL.

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Desnecessário

Desilusão

Estrelinha

Paciência

Incontestável

Difícil

Serenata

Crença

Evidente

Talento

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds